Categorias
Cabelo

Desprogressiva: O que é? Funciona? Onde Fazer?

Esse artigo é muito especial, você vai descobrir o que é desprogressiva e como realizar.

Se você já fez uma escova progressiva para alisar os fios e agora quer deixar mais natural e não sabe como, esse artigo é para você.

Aqui no Dicas De Menina vamos acompanhar de maneira prática e simples como fazer a desprogressiva.

O mais importante é se olhar no espelho e se gostar, você precisa para de se comparar ou fazer de tudo por uma aparência imposta pela sociedade.

Tudo natural é mais bonito, você tem a sua beleza e precisa fazer as pazes com o seu corpo e seu cabelo.

Estamos aqui para ajudar nisso, a desprogressiva vai trazer seus cachos de volta. Ela é ideal para você que deseja modificar o efeito alisado sem esperar muito tempo.

Se você já tentou e não gostou o resultado inicial por ficar com duas texturas no cabelo.

Os produtos usados na desprogressiva tem a técnica de quebrar o efeito da progressiva.

No processo é usado os bigudinhos para enrolar os fios e depois quando o cabelo for enxaguado é só hidratar.

Antes de usar os produtos faça o teste da mecha e verifique as especificações do fabricante, siga o passo a passo indicado.

Após uma progressiva para reverter o efeito é necessário passar pela transição, o que demora muito ou realizar um corte total, para que os fios cresçam sem a química.

Se não quiser cortar e nem ficar prendendo o cabelo no processo a ideia da desprogressiva é ideal, mas não pode descuidar das hidratações.

Desprogressiva Profissional

A desprogressiva serve então para dar forma ao cabelo natural. É possível retirar a química da progressiva e voltar com os cachos.

A progressiva trouxe uma praticidade para alguma pessoas, mas para outras a falsa necessidade de ter o cabelo liso, danificou seriamente os fios.

Pode dar um pouco de trabalho, mas ter o cabelo natural é sempre a melhor opção. Você pode usar da maneira que quiser e talvez o que falte é explorar mais alguns penteados.

Para manter um cabelo saudável é bonito a hidratação devolve tudo que perdemos no dia a dia, então é extremamente importante.

Para os profissionais o problema da escova progressiva é quando se usa produtos inadequados e danificam o cabelo.

E agora já é possível realizar o processo de desprogressivação nos salões. Você consegue um bom tratamento de um profissional da área.

A desprogressivação é um processo químico controlado, este serviço tem o resultado positivo em até oitenta por cento dos casos.

Como é feito utilizando também química é necessário um bom tratamento de recuperação e pode demorar em média até seis sessões.

O profissional vai analisar o seu cabelo com cuidado, cada cabelo é um processo. A desprogressiva tem objetivo de remover as camadas da progressiva.

Se o seu cabelo foi danificado pela escova progressiva, o profissional vai criar um protocolo de tratamento para recuperação.

Na desprogressivação mesmo no salão, depois você terá que realizar algumas aplicações de produtos em casa para dar continuidade.

O profissional vai avaliar os danos do seu cabelo, quanto ainda tem de progressiva, para determinar o melhor tratamento.

O produto para desprogressivação atua nos fios criando algumas fissuras na fibra de progressiva.

Assim é possível penetrar com os outros produtos e ir resgatando o seu cabelo de dentro para fora.

Para retirar totalmente a progressiva realmente leva um tempo, o profissional da área vai passar todas as orientações e os produtos adequados de uso.

Esse processo de desprogressivação é ideal para ter uma textura única no cabelo já de inicio, assim fica fácil para usar os fios soltos.

Sem precisar esperar pela transição completa e manter o cabelo sempre preso. Mas é importante seguir o passo a passo.

Desprogressiva Bien

Para a desprogressivação é possível encontrar os produtos em perfumarias ou realizando a compra na internet.

Uma linha bem conhecida é Bien, o produto vem em kit profissional removedor de progressiva. Contém três itens, no valor médio de R$ 300,00 trezentos reais.

O fabricante garante a recuperação dos fios, retomando a forma ondulada e reestruturando o cabelo. Bien tem a fórmula à base de tioglicolato de amônia.

É muito importante a orientação de um profissional da área e sempre realizar o teste de mecha antes da aplicação total do produto.

O Bien Professional retira o formol da fibra capilar deixada pela progressiva e prepara os cachos. Vem o neutralizante para equilibrar o pH.

E o termoativo do kit repara o cabelo e reestrutura a fibra danificada. Deve ser aplicado com o cabelo úmido.

Desprogressiva Grandha

A melhor linha de produtos o profissional vai indicar conforme analise do seu cabelo. Se for aplicar sozinha, faça antes a prova da mecha.

Outra linha conhecida para desprogressiva é Grandha, a desintoxicação capilar é realizada a partir do princípio de remodelação da estrutura do cabelo.

O produto resgata os cachos do cabelo, tratando de dentro para fora, retirando na fibra do fio a progressiva, para não precisar cortar seu cabelo nesse momento.

A linha tem uma formula moderna como ativo, para modelar reduzindo até o volume dos cabelos.

Para aplicar o produto verifique as especificações do fabricante e siga o passo a passo. Lave o cabelo com o shampoo indicado.

Aplique o produto e use um pente para distribuir melhor, alguns procedimentos indicam enrolar o cabelo com os famosos bigudinhos.

Faça o teste do cacho. Se gostar do cacho deixado, aplique o produto, enrole todo o cabelo e depois enxágue, sem retirar os bigudinhos.

Para secar o cabelo na finalização é bom usar um secador com difusor. Assim deixa os cachos mais modelados sem danificar o cabelo com o calor.

Desprogressiva Salão

A escova progressiva é muito conhecida já, agora vimos no Dicas De Menina como funciona a desprogressiva.

Esse processo garante a volta dos cachos para você que deseja ir tratando do cabelo de forma mais efetiva.

Assim não terá o cabelo com duas texturas e as pontas espigadas. Um cabelo bem tratado e natural requer uma disciplina além do tratamento certo.

A progressiva tem uma falsa ideia de praticidade, mas com uma rotina saudável é fácil cuidar diariamente do cabelo.

Assim você garante um fio forte e bonito. A desprogressivação é ideal caso você não queria cortar todo o cabelo para retirar a progressiva.

Sempre que desejar um cabelo liso é possível usar produtos naturais e secar com a ajuda do secador.

Com isso podemos trocar sempre de visual, respeitando os limites do nosso cabelo, mantendo os nutrientes necessários.

Para a desprogressivação procure a orientação de um profissional da área. Um salão de confiança, vai garantir a aplicação correta.

Você encontra facilmente essa etapa em vários espaços de beleza. E temos que seguir todas as orientações.

O procedimento pode levar mais de uma sessão e ainda tem a manutenção em casa.

O grande problema da progressiva é o efeito a longo prazo. Quanto mais você faz, mesmo que só retoque a raiz todo o fio pega a química.

Surgindo uma blindagem de produto encima de produto. Com o tempo o cabelo que não recebe nutrientes fica ressecado e quebra facilmente.

A desprogressiva vai recuperar muito os seus cachos, retirando o aspecto de duas texturas e as pontas mais porosas.

O profissional vai lavar o seu cabelo e aplicar o produto. Pode ser usado mais de uma técnica e manutenção em casa.

Esse processo serve para você que tem progressiva e queira ter de volta os cachos.

O liso pela progressiva pode parecer prático, mas um cabelo natural, enrolado ou crespo, pode ser usado de varias formas com muito estilo.

O que importa é ter a saúde do cabelo de volta, ter a fibra capilar forte e conseguir um bom crescimento com brilho e maciez.

Desprogressiva Korban

Korban também tem uma linha de desprogressiva muito conhecida no mercado. Sua fórmula foi elaborada para resgatar os cachos em cabelos que passaram por alisamento da progressiva e estão indefinidos.

A desprogressiva Korban pode ajudar se você estiver no processo de transição capilar.

Ele permite que você tenha seus cachos de volta sem ter que cortar o cabelo e sem agredir a fibra capilar. 

Contém um ácido e um pH de 6, que é próximo do neutro, bem menos agressiva para o fio de cabelo.

O produto é suave e pode ser compatível com varias outras formulas químicas, mas é necessário sempre realizar o teste da mecha.

Para fazer o tratamento de desprogressiva siga a orientação do fabricante e qualquer irritação suspenda o uso e procure um profissional da área.

O kite de desprogressiva contém uma loção onduladora, um neutralizante e um leave in Modelador.

Para garantir a manutenção, você vai precisar usar uma linha para cabelos cacheados e manter semanalmente as hidratações.

Desprogressiva Curly System

Os produtos Curly System tem a mesma formula com ácido tioglicólico. O kit vem com loção onduladora e seu pH também é baixo.

O fabricante garante mudanças na estrutura de dentro para fora dos fios, agindo nas ligações, reorganizando essas fibras e refazendo o formato do cabelo.

Primeiro faça a prova do teste da mecha. Depois lave o cabelo, retire o excesso de água e aplique a loção onduladora.

Respeite sempre o tempo de ação de cada produto conforme orientação do fabricante. Enrole todo o cabelo, mas mecha por mecha usando os bigudinhos ou rollers.

Após o tempo de uso, enxágue sem desfazer os rolinhos. Aplique o Neutralizer seguindo o passo a passo. Deixe agir conforme orientação.

Solte os rolinhos e exangue, não precisa mexer muito nos fios para não desfazer os cachos. Para finalizar aplique o leave-in e pode secar com um secador usando o difusor.

Com ele não irá agredir os fios com o calor e garante cachos maiores e bem definidos. O processo pode ser complicado de primeira, mas terá um ótimo resultado.

Desprogressiva Salon Line

A linha de cremes e produtos Salon Line é muito conhecida para as cacheadas. Você encontra vários produtos específicos para modelar os fios e hidratar da maneira correta.

Você tem uma infinidade de produtos. Os principais além do kit para desprogressiva é sempre ter uma linha de hidratação.

Aplique o shampoo um condicionante e protetores térmicos. A linha To de Cacho da Salon Line é ótima, você encontra todos os produtos.

Invista em cremes, ativadores de cacho, maionese capilar, gelatinas, mascaras capilares. Com isso é possível criar uma rotina de hidratação e com o tempo e pratica, tudo fica mais fácil.

O cabelo cacheado resseca mais fácil e você está no processo de transição, precisa manter essa rotina para devolver todos os nutrientes perdidos ao cabelo.

Os óleos naturais como rícino, amêndoas, coco, abacate e azeites, são indicados para o cabelos mais cacheados ou crespos.

Para realizar a desprogressivação procure um profissional da área para avaliar seu cabelo, os danos causados da progressiva e o melhor tratamento para resgatar toda força e brilho.

A linha também conta com shampoo bomba SOS e condicionadores para as cacheadas. Tratando os fios de dentro para fora.

Desprogressiva Onde Fazer Em SP

E para fechar o nosso artigo, veja os lugares especializados para a sua desprogressiva.

Se você estiver em São Paulo pode conferir o endereço mais perto no site https://www.guiadasemana.com.br.

É só indicar o que quer achar e a região. O guia vai indicar os locais mais próximos.

O ideal é passar por um profissional da área para fazer uma avaliação e não errar.

Em São Paulo- Capital, o salão de beleza Afro Cabelo & Cosméticos, fica na região oeste na Av. Tucuruvi, 943.

O seu cacho é lindo e deve ser mostrado. O profissional vai indicar o melhor tratamento e os melhores produtos para usar na manutenção.

Mantendo o seu cabelo natural você tem uma liberdade maior para inventar e inovar no penteado use toda a sua imaginação.

Se o seu cabelo estiver muito danificado, com quedas, porosos, procure um salão de confiança e um profissional para uma orientação técnica.

O cabelo cacheado é mais fino e ressecado por natureza, então crie uma rotina mais saudável. Com o tempo esse tratamento fica mais fácil e gostoso de fazer.

Você precisa tirar da cabeça que cuidar de cabelo crespo ou cacheado é caro ou leva muito tempo. O resultado obtido não tem preço.

Na região Sul de São Paulo, temos o salão World Of Hair, conhecido por ser especializados em cabelos cacheados.

O salão oferece ótimos tratamentos com preços acessíveis. Localizado em Santo Amaro, vale a pena uma avaliação.

Para região de Pinheiros é conhecido o salão Marcos Proença. No Jardins, você encontra o salão MG Hair localizado na Rua Estados Unidos e o salão Studio W localizado na Avenida Faria Lima.

Para as preocupadas com a ecologia o salão Blend Your Mind, garante esse conceito na sua construção. Localizado na rua Doutor Eduardo de Souza Aranha, Itaim.

O importante agora é cuidar da saúde do seu cabelo, não importa o lugar, procure bem antes, veja as recomendações e faça a avaliação com o profissional.

Além do tratamento no salão, você precisa seguir as orientações e manter a rotina com os produtos indicados. Com o tempo todo o processo fica mais fácil de realizar.

O resultado será um cabelo incrível, com seus cachos de volta. Um cabelo natural, saudável, macio, com balanço. E a possibilidade de vários penteados.

Nesse caso só vai depender de você, o processo pode ser feito por homens e mulheres com cabelos longos ou curtos. Agora é só abusar da make e acessórios para garantir um look arrasador.