in

Como descolorir pelos do corpo? Veja 4 diferentes opções

clarear os pelos capa

Laser, cera, lamina e a famosa descoloração de pelos. São muitas opções e maneiras de eliminar os pelos indesejáveis ou reduzir a aparência destes. Algumas mulheres preferem os procedimentos que podem trazer um pouco de dor, como a cera e o laser, outras optam pela lamina, um procedimento rápido indolor. Mas há quem prefira clarear os fios e deixa-los dourados como sol. A descoloração, também conhecida como “banho de lua”, é uma das mais baratas e práticas e ainda pode trazer um charme para o seu corpo.

Algumas mulheres sentem um grande incomodo com os pelos escuros e em grandes quantidades e, por isso, optam pelo método da descoloração. Outras optam pelo método da descoloração por terem uma pele mais sensível devido a depilação e outros procedimentos que possam ser mais agressivos.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

A descoloração é feita da maneira simples, mas requer cuidados específicos como em qualquer procedimento estético. Os pelos podem ser descoloridos no salão de beleza, clínicas ou até mesmo em casa. Porém, é preciso seguir a risca todas as instruções e regras para realizar o procedimento.

São muitos tipos de produtos que podem ser utilizados e maneiras a serem feitas. Conheça algumas dicas e diferentes opções que podem deixar seus pelos dourados e charmosos, ainda mais no verão.

O que é a descoloração?

A descoloração é a quebra de uma sequencia de pigmentos responsáveis pelas cores dos fios. Esse processo acontece quando o agente descolorante reage com a pigmentação de cada fio e a remove por meio de uma reação oxidante fazendo com que a cor natural se descaracterize.

Volumes da água oxigenada

Água, creme e oxidante são os ingredientes que compõe a água oxigenada. O oxidante é o responsável por ativar o pó descolorante para realização do processo de clareamento. A quantidade desse produto dentro da água é medida em volumes: 10, 20, 30 ou 40 volumes. Quanto mais alto o valor maior é o poder do clareamento e a concentração de hidrogênio em sua fórmula. Mas vale ressaltar: cada volume possui um foco diferente e uma maneira a ser usado.

Utilizando o volume correto você evita diversas situações indesejadas, como resultado negativo, enfraquecimento dos pelos e até possíveis machucados. Entenda um pouco mais os objetos de cada tipo de volume da água oxigenada.

– Água oxigenada 10 volumes

O mais baixo dos volumes não é usado para clarear pelos, por não tem força, mas é utilizado para tonalizar ou matizar cabelos, tirando o amarelado e alaranjado dos fios. O volume é ótimo para quem busca tinturas mais escuras, cobrir reflexos ou banhos de brilho. Esse volume também é utilizado para cicatrizar machucados.

A água oxigenada 10 volumes é a que possui 3% de oxidante. Demora cerca de 15 a 30 minutos para agir.

– Água oxigenada 20 volumes

A água oxigenada 20 volumes tem capacidade de clarear entre dois a cinco tons, ela é ótima para realizar a cobertura de bancos, escurecer os cabelos sem deixa-los avermelhados e corrigir pigmentos dos pelos e fios, ela ainda é capaz de ajudar em colorações tom sobre tom, além de modificar o tom dos reflexos.

O tempo de ação desse volume é de 15 a 20 minuto, depois que esse tempo passar o clareamento cessa. A 20 volumes possui 6% de água oxidante.

– Água oxigenada 30 volumes

Por ter uma quantidade de volume mais elevada, a água oxigenada consegue clarear os cabelos e pelos em três tons. Esse tipo de volume é usado em processo de descoloração e o seu tempo de duração entre 30 a 35 minutos e possui 9% de oxidante.

O volume pode ajudar a neutralizar reflexos, tonalizar cores e sem agredir muito os fios. O volume também é ideal para clarear pelos em menos de 10 minutos. Esse tipo de produto é ideal para o clareamento de belos mais grossos e de um jeito bem seguro.

– Água oxigenada 40 volumes

A mais forte e potente de todas, a água oxigenada pode clarear até cinco tons. O volume 12% de oxidante e por isso, é um pouco mais perigosa de ser usada., pois age muito rápido e pode estragar o cabelo e fios. Junto com o pó descolorante, esse volume pode ajudar a chegar ao loiro platinado ou acinzentado, colorir o cabelo com cores diferentes, como rosa, azul ou verde.

A água 40 volumes não é indicada para o clareamento de pelos, pois pode deixar a pele vermelha ou provocar queimaduras, machucados na pele e ressecamento.

Quatro métodos para descolorir os pelos

  1. Agua oxigenada

O método consiste apenas em utilizar a água oxigenada e ficar alguns minutos ao sol. Porém, é um método que pode não funcionar em todas as pessoas, vai muito da cor do pelo da pessoa e da sua grossura. A água é uma opção que pode ser utilizada nos braços, pernas e barriga.

  1. Pós descolorantes

Yamá, Lightner, Biocolor, Silver, Sunless, Vivance, Glen, Amed. Encontrados facilmente em farmácias, os pós descolorantes junto à água oxigenada são a maneira mais conhecida e utilizada pelas mulheres. Mas lembre-se, é preciso seguir os procedimentos corretos e proteger muito bem a pele, pois esse tipo de processo pode trazer alergia ou manchas na pele.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

  1. Banho de lua

Banho de lua ou banho dourado é como chamamos a técnica completa para se descolorir os pelos. Nesse tipo de método são usados a água oxigenada e o pó descolorante. O procedimento pode ser feito em casa ou em salões de beleza. Não esqueça dos passos de proteção e cuidados para a pele.

  1. Chá de camomila

O famoso chá de camomila pode ser usado para clarear o cabelo e também para descolorir os pelos do braço, pernas e braços. É um método lento e em muitas vezes pode nem apresentar resultado. Para usar basta aplicar o chá na área desejada e cerca de uma hora. Depois é só limpar a região com água.

O que você precisa para realizar a descoloração:

  • Óleo de amêndoas;
  • Água oxigenada com o volume ideal para o seu tipo de pele e intenção;
  • Pó descolorante;
  • Recipiente para fazer a mistura;
  • Pincel para aplicação;
  • Hidratante, óleo de amêndoas, entre outros produtos.

Precauções

  • É preciso prestar atenção no local onde você irá realizar a descoloração. Utilizar o produto na praia ou sol pode causar manchas e queimaduras na pele, por isso, tenha cuidado;
  • Pesquise sobre os produtos que deseja utilizar e busque por produtos de confiança. É muito importante que você siga todas as instruções;
  • Realizar o teste de alergia vai lhe assegurar de que os produtos não irão fazer mal e ainda trarão resultado;
  • Cuidado com machucados na pele, alergias, arranhões, pois o banho de lua não pode ser feito nesses locais. Ele pode trazer reações e piorar os ferimentos;
  • É importante realizar o procedimento em um ambiente bem ventilado, já que o produto usado é químico e pode ter um cheiro forte;
  • Fique de olho em todas as etapas do procedimento, pois quando feito de maneira incorreta pode causar manchas na pele;
  • Gestante não são aconselhadas a realizar a descoloração dos pelos. Além disso, pessoas que tenham alergias devem suspender o procedimento e procurar um médico.

Descoloração feita em casa

Por ser um fácil e tranquilo procedimento, a descolaração é comumente feita em casa, principalmente na região das pernas e braços, locais que ficam com cores bronzeadas e mais bonitas.

Conheça os cinco passos para o clareamento dos pelos do corpo.

  1. Proteja muito bem sua pele

O descolorante não faz mal para a pele, mas como em todo procedimento químico é de essencial importância proteger a pele. Uma boa opção para livrar a pele de situações indesejadas, principalmente quando o assunto é a descoloração de pelos, é utilizar óleo de amêndoas, manteiga de caritê ou de cupuaçu. Os três produtos são ótimos para a proteção, além disso hidratam e deixam a pele mais macia.

  1. Misture bem os produtos

Depois da proteção é hora da mistura dos produtos. Em um recipiente pequeno coloque a água oxigenada e o pó descolorante até conseguir uma boa mistura firme e cremosa. Utilizando luvas e um pincel para a aplicação do produto, passe a mistura nos locais do seu corpo que você deseja descolorir. Deixe agir por aproximadamente 10 minutos. Fique de olho no tempo! Obedeça sempre as instruções de uso. O tempo varia de acordo com cada volume da água oxigenada.

  1. Lave com água corrente

Com água corrente e um sabão liquido neutro retire todo o produto do corpo. Durante o processo massageie as partes que receberam o produto até que tudo seja retirado. Nunca deixe resíduos da solução na pele. Uma boa opção é usar uma esponja macia para retirar a solução.

  1. Processo de esfoliação

O momento da esfoliação serve para a retirada das células mortas e é um processo que realiza uma limpeza profunda e saudável para a pele. O processo facilita a absorção de cremes e hidratantes, além de reduzir o surgimento de outras manhas e espinhas.

  1. Hidratação final

Depois de passar por todas as etapas, utilize um hidratante para deixar a pele macia e protegida. Assim sua pele ficará mais bonita e com os pelos dourados e bem cuidados.

Descolorir pelos do rosto

Descolorir os pelos do rosto, principalmente o buço, é um ato muito comum entre as mulheres, mas pode ser uma prática perigosa para a pele. Alguns especialistas afirmam que essa atitude é não recomendada, pois os produtos químicos utilizados são fortes e podem acabar causando manchas e queimaduras na pele. Por isso, é melhor evitar o uso de descolorantes no rosto.

Para eliminar os pelos do rosto é melhor optar por outros procedimentos como: cera, linha e pinça.

Água oxigenada e pó descolorante

A água oxigenada e o pó descolorante são complementares quando o assunto é clareamento e coloração de cabelos. Os dois produtos juntos abrem a cutícula e permitem a retirada de pigmentos e componentes nutritivos dos pelos e cabelos e possibilitam que outros pigmentos se depositem. Antes de tudo, busque saber qual é o melhor volume e marcas de produtos para uso no momento do clareamento.

Principais riscos no processo de descoloração

É preciso ter em mente que a descoloração de pelos pode trazer riscos e futuras consequências à sua pele e à saúde. Como por exemplo:

– Surgimento de irritações na pele: além de remover as cores quimicamente, com a água oxigenada e o pó descolorante, o processo ainda pode causar perca de nutrientes ao longo de todo o processo.

– Pele ressecada: como já mencionado, é preciso estar sempre atento com o tempo em que o produto vai reagir sob sua pele. Muitas pessoas exageram e deixam a substância por mais tempo do que seria o necessário, estas pensam que dessa forma o resultado será melhor e mais duradouro. E isso é uma grande mentira. Ao contrário, o tempo exagerado pode causar o ressecamento da pele e até a descamação, o que vai trazer um aspecto feio à pele, além de dores incomodas.

– Quebra química dos pelos

Uma informação que muitas pessoas desconhecem é que o processo de descoloração provoca a quebra química dos pelos. Essa situação se deve pelo falo de que os produtos possuem amônia, e esta pode ser capaz de modificar a estrutura e composição química dos pelos. Deixando os ressecados, sem brilhos e fracos. Por isso, fique atento às observações e tome sempre muito cuidado com a pele e outros produtos.

Avatar

Written by Renata Martins

Deixe uma resposta

Homem Moderno

50 Sugestões de Presentes Para Homem

main1

Dicas de maquiagem para arrasar