in

Delineado Asa de Anjo: Passo a Passo, Como Fazer?

Delineado Asa de Anjo Dicas de Menina
Foto: via Alice Salazar

Uma novidade em matéria de maquiagem que tem feito sucesso na internet é o delineado asa de anjo.

Essa técnica de maquiagem nada mais é do que um delineado diferente na parte final do olho e que tem o formato que lembra a asa de um anjo. Para dar um efeito mais natural as vlogueiras e maquiadoras explicam que o delineado asa de anjo tem que ficar esfumado.

O delineado asa de anjo também lembra o delineado gráfico, mas este tem o formato mais reto.

A seguir você vai poder conferir o tutorial do delineado asa de anjo baseado na técnica que a maquiadora Pri Lessa aplica.

Também falaremos da sombra asa de borboleta, um produto da Bless Cosmetics e que pode tornar sua maquiagem ainda mais chamativa.

E para completar você ainda vai poder ver um tutorial que ensina como fazer asa de anjo para fantasia bem fácil, para você que tem uma festa a fantasia e quer utilizar o delineado asa de anjo em conjunto com a fantasia.

Vamos lá?

O que é delineador?

Passo a Passo, Como Fazer Dicas de Menina
Foto: via Catraca Livre

Antes de começar a aprender como fazer o delineado asa de anjo é interessante que você saiba o que é o delineador, que é um item essencial nessa maquiagem.

O delineador é um produto que ajuda a aumentar o olhar. Ele é aplicado ao redor dos olhos, tendo o intuito de destacá-los. Através dele é possível criar uma variedade de ilusões estéticas, dando a ilusão de que os olhos são maiores.

Existem cinco tipos de delineador diferentes. Tem o delineador líquido, que ajuda a criar um delineado mais preciso e intenso, no entanto ao mesmo tempo para utilizá-lo é preciso ter pulso firme e muita precisão. Por isso é voltado para mulheres que tem mais experiência.

Também tem o delineador de caneta que é mais simples de usar e tem longa duração. O ideal é que ele tenha pontas finas e longas, dessa forma é possível fazer o delineado asa de anjo rapidamente.

Tem o delineado em lápis que também é simples de usar e dura muito tempo. Ainda tem o delineador em gel que também tem longa duração e é à prova d´água, dando possibilidade de criar efeitos intensos ou mais esfumados. Ele é mais simples de ser utilizado do que o delineador líquido.

E por fim tem o delineador com sombra, que é feito para quem busca um look mais natural e feminino. No entanto esse produto não dura muito tempo, sendo uma boa opção para quem não tem muita experiência.

Antes de escolher um delineador é importante que você compre um de acordo com seu tipo de pele, dessa forma sua duração será maior.

Como fazer o delineado asa de anjo?

De acordo com a Pri Lessa antes de começar fazendo o delineado asa de anjo primeiramente você deve preparar a pele lavando-a com água termal.

Utilize um primer para fechar os poros e um hidratante para hidratar a pele. Depois você deve passar uma base em seu rosto e um corretivo de acordo com seu tom de pele.

Em seguida passe para a maquiagem dos olhos e esfume uma sombra marrom em todo contorno dos olhos. Em seguida pegue uma tonalidade mais escura, em tom chocolate para passar no côncavo e demarcá-lo bem.  

Depois faça um recorte do cut, aplicando um corretivo cremoso em tom mais claro com um pincel língua de gato bem fino. Então você deve aplicar uma sombra em tom chocolate no canto externo dos olhos para fechar o recorte.

Para dar destaque aos olhos aplique um pigmento dourado em seu centro dando batidinhas. No canto interno aplique um tom mais claro para iluminar o olhar.

Em seguida aplique um delineador em toda linha d´água e na raiz dos cílios. Depois você deve esfumar com o pincel criando um esfumado alongado.

Então você deve fazer uma curva do final do recorte encontrando a ponta do esfumado alongado. Depois desça com o delineador fazendo uma pequena curva.

Então você deve preencher a asa de anjo esfumando e aplicar o delineador em toda raiz dos cílios. Depois você deve aplicar a sombra marrom em todo esfumado.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Então é só colocar cílios postiços e finalizar o look com um batom em tom nude.

Para você entender como funciona na prática dá uma conferida no vídeo da vlogueira Tainara Reis que ensina como fazer o delineado baseando-se na técnica da Pri Lessa.

O interessante é que ela faz o delineado ao contrário, começando da parte de cima do olho e não da marca d´água, mas o efeito é o mesmo.

Sombra asa de borboleta

Uma sombra que chama a atenção é o Asa de Borboleta Queen Metálico da Bless Cosmetics.

Ele tem o tom rosa claro com brilho cristal e furta-cor, sendo bem delicado e indicado para quem curte maquiagens mais chamativas.

Ele inclusive pode ser utilizado para dar destaque no centro dos olhos.

Você pode se informar para comprar essa sombra através do e-mail  [email protected], assim você pode encontrar um revendedor perto de você.

Delineado gráfico como fazer

Passo a Passo, Como Fazer Dicas de Menina
Foto: via Youtube

O delineado gráfico lembra o delineado gatinho, no entanto ele é mais reto, e fica na posição diagonal, sendo puxado para cima e não para o lado como acontece com o gatinho.

Para fazê-lo, primeiramente você deve preparar seu rosto com aa base e o corretivo e fazer a maquiagem dos olhos. Em seguida você deve começar com o lado que tem mais dificuldade em maquiar.

Então você apanhar um delineador fino em forma de caneta ou pincel e desenhar uma linha diagonal a partir do canto externo do olho até a sobrancelha.

Depois fala outra linha, iniciando pelo canto interno e crescendo em direção ao final do primeiro traço desenhado. Para que o traço saia o mais perfeito possível seu olho deve estar fechado e você deve posicionar o dedo indicador verticalmente sobre a pálpebra.

Então é só preencher o desenho utilizando um delineador em gel e um pincel chanfrado. Caso você erre basta limpar o borrão delicadamente com um pouco de creme hidratante ou demaquilante suave.

Para você ver como funciona na prática dá uma olhada no vídeo da vlogueira Isadora Mazzoni que ensina como fazer o delineado geométrico de forma simples.

Tutorial asa de anjo fantasia

Se você vai participar de uma festa a fantasia e quer combinar o delineado asa de anjo com uma fantasia de anjo, vamos passar um tutorial de como fazer asa de anjo para sua fantasia de uma forma fácil e prática.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Para este tutorial você vai precisar de dois cabides, papel de seda (ou papel crepom), alicate, fita adesiva, barbante, linha ou cordão encerado e cola quente.

Primeiramente você deve apanhar o papel de seda e cortá-lo em tiras, devendo amarrar todas em uma linha ou cordão encerado.

Depois você deve apanhar os dois cabides e fazer a estrutura das asas, juntando-os através dos ganchos e colando com fita adesiva.

Então você deve enrolar a linha com papel de seda nos cabides e ir fixando com cola quente. Enrole até o final e suas asas estarão prontas.

Outra forma de fazer as asas de anjo é através de uma estrutura de papelão ou de asas de fada, como é mostrado no vídeo da vlogueira Debora Drumond.

Dê uma olhada como ela faz as asas de anjo e a auréola e se inspire.

O legal é que ela dá boas dicas e ensina na prática como fazer as asas de anjo para fantasia.

Dicas

Como cuidar da região dos olhos?

Agora que você aprendeu como fazer o delineado asa de anjo deve também saber como cuidar da região dos olhos para que sua pele e seus olhos permaneçam saudáveis.

Pois a região dos olhos é a parte mais delicada da pele do rosto, sendo mais fina que as demais regiões do rosto. É nessa parte que também aparecem os primeiros sinais de envelhecimento da pele, como linhas de expressão, pés de galinha e bolsas de água abaixo dos olhos.

Por isso é preciso ter cuidado ao usar produtos nessa região, pois caso não seja adequado pode causar irritação ou alergia.

Para cuidar da região é preciso tomar algumas medidas. Entre elas:

Tomar bastante água

É importante que você beba bastante água, ingerindo pelo menos dois litros por dia, dessa forma sua pele ficará mais hidratada.

Evite se expor muito ao sol

Passo a Passo, Como Fazer Dicas de Menina
Foto: via A Mulher

A exposição por mais de quinze minutos ao sol e entre as dez e dezesseis horas pode prejudicar a pele, podendo causar envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele.

Por isso se for se expor ao sol nesse horário use o protetor solar.

Tire a maquiagem devidamente

Ao usar maquiagem é importante que você a tire antes de dormir, não deixando qualquer resquício, pois a química presente nos produtos pode irritar a pele, causando alergia.

Por isso use um bom demaquilante e faça a higiene devidamente antes de dormir. Você deve tirar toda a maquiagem da área dos olhos e lavá-los com água corrente.

Também é importante que você lave as mãos para evitar o contato do produto através dos dedos quando for coçar os olhos.

Utilize cremes específicos para hidratar a área dos olhos

Passo a Passo, Como Fazer Dicas de Menina
Foto: via M de Mulher

É importante que você hidrate a área dos olhos com produtos específicos, pois dessa forma eles fornecerão nutrientes para restaurar a pele do local e não apresentarão substâncias que prejudiquem a pele fina. São indicados cremes que possuam vintamina C e E, ácido hialurônico, retinol e colágeno.

Mesmo que sua pele seja oleosa você deve utilizar um creme hidratante para a região dos olhos, pois essa área costuma perder muita água, tendendo a ficar mais ressecada. Assim você deve utilizar um hidratante com toque seco para não acumular nas pálpebras.

Nunca esfolie a área dos olhos

Como a pele da área dos olhos é fina ela não deve ser esfoliada como as demais partes do rosto. Caso seja esfoliada ela pode ficar muito ressecada e até mesmo ter irritação.

Use pomada para pele irritada

Caso sua pele fique irritada uma boa opção é utilizar a pomada Bepantol, que é barata e tem um bom efeito.

Ela deve ser usada na região abaixo dos olhos, devendo ser aplicada antes de dormir. Essa pomada não só ajuda a regenerar a pele, como a hidrata e ainda alivia qualquer tipo de ressecamento.

Caso seus olhos fiquem inchados devido à irritação você também pode utilizar compressa de gelo para desinchá-los.

Para isso você deve separar um cubo de gelo para cada olho e envolvê-los em um pano ou gaze e colocar sobre os olhos durante alguns segundos, tirando quando começar a incomodar a pele.

Utilize produtos revitalizantes

Produtos revitalizantes também são ótimos para serem utilizados em caso de bolsas de água ou olheiras, ajudando a tratar desses problemas.

Utilize produtos que combatam o envelhecimento precoce da pele dos olhos

Como a pele ao redor dos olhos é mais fina que as demais áreas do rosto está mais sujeira a ações externas como o envelhecimento precoce que pode ser causado devido à exposição ao sol em demasia.

Ad DDM

Por isso uma boa forma de combater isso é protegendo a região com produtos que combatam o envelhecimento. Esses produtos geralmente têm em sua composição retinol e colágeno que ajuda a manter a elasticidade da pele e ainda ajuda a clarear as olheiras e manchas de sol.

Procure um médico em caso de alergia

Passo a Passo, Como Fazer Dicas de Menina
Foto: via Viva Bem

Caso você tenha alguma reação alérgica nos olhos devido ao uso de algum produto o indicado é que você procure um médico para tratá-la da forma correta.

Não utilize medicamentos contra alergia por conta própria, pois ao invés de ajudar pode acabar atrapalhando.

Nunca utilize produtos fora da validade

Utilizar maquiagem e outros produtos para o rosto fora do prazo de validade é perigoso e pode resultar em alergias e até mesmo queimaduras. Por isso assim que notar que o produto passou da validade pare de usá-lo.

Guarde os cosméticos em local apropriado

Não é indicado guardar os cosméticos no banheiro, pois como o local é úmido pode causar a proliferação de fungos. O ideal é guardar em local arejado e seco.

Você também deve lavar bem os pincéis que utiliza para colocar a maquiagem e tirar qualquer resquício do produto a cada vez que for usá-los, isso evita contaminação.

Não compartilhe cosméticos

É importante que você não utilize cosméticos de outras pessoas nem empreste os seus, pois dessa forma você evita contaminação pelo contato, evitando doenças como conjuntivite, por exemplo.

Coloque as lentes de contato após fazer a maquiagem

Se você utiliza lentes de contato procure colocá-las somente após fazer a maquiagem, para que não voe nenhum resquício de maquiagem para ela e assim irrite os olhos, nem haja contaminação.

como fazer sobrancelha crescer rápido dicas de menina

Como Fazer a Sobrancelha Crescer Rápido?

Todo casal que já está junto a um certo tempo, sabe que em algum momento o relacionamento acaba esfriando por conta da rotina diária, problemas financeiros, preocupações, filhos e por muitos outros fatores envolvidos. Existem várias ferramentas que ajudam a apimentar a reação e salvar a intimidade a dois, dentre elas está o Lap Dance. Você já ouviu falar? Pois bem, para quem não sabe, o Lap Dance nada mais é do que um estilo de dança erótica, também conhecida como Dança no colo. Essa modalidade é super comum nos clubes de Striptease, no qual as dançarinas dançam sensualmente (com ou sem roupa), e chegam a sentar no colo do cliente durante o ato. Trata-se de um tipo de Ato não penetrativo, onde pode ter contato recíproco entre a dançarina e o cliente, ou não. A mulher pode dançar o Lap Dance com o homem sentado ou deitado. Basicamente, as músicas usadas durante o movimento são mais lentas e exalam sensualidade e erotismo. Essa técnica erótica surgiu em meados da década de 1970, mais precisamente no New York’s Melody Theate, nos Estados Unidos. O Lap Dance surgiu como uma espécie de variação do próprio Striptease, e a dançarina mantinha contato direto com o seu cliente. Com o passar dos tempos a dança ficou cada vez mais famosa, alcançando até mesmo a região Europeia. De forma geral, não é difícil compreender como essa dança é feita: Comumente o homem se senta em uma cadeira, enquanto a mulher dança sensualmente para ele, intercalando movimentos que incluem sentar em seu colo provocantemente. Embora no começo o Lap Dance permitisse que o homem tocasse na dançarina durante o seu show, hoje a regra principal é que isso não ocorra, porque a ideia é que o homem seja dominado pela mulher nesse momento, ou seja, a única coisa que ele pode fazer é sentar e admirar a dança. Os movimentos do Lap Dance vêm inspirados nas técnicas do Striptease e a mulher tem liberdade para tocar o parceiro como, quando e quantas vezes quiser durante o show. Para quem está querendo reacender o fogo da paixão e apimentar a intimidade do relacionamento, o artigo de hoje irá dar várias dicas para você aprender a fazer o Lap Dance. Quer aprender? Você vai amar!

Lap Dance: O que é? Como fazer?