in

Cut Crease Aberto, Fechado, Maquiagem, Dicas!

Maquiagem, Dicas! Dicas de Menina
Foto: via Glamour

Cut crease é uma técnica de maquiagem que envolve a aplicação de sombra a partir do côncavo do olho.

A tradução de cut crease do inglês é “corte no vinco”, que quer dizer marcar o côncavo. Isso significa que aquela parte mais funda do olho que fica embaixo do ossinho da sobrancelha vai ser demarcada com sombra.

Essa técnica tem três formas, o cut crease aberto, o fechado e o semi cut crease fechado. Na primeira forma fica um pequeno espaço entre a sombra e o delineador que é passado sobre os cílios, já na segunda forma não há esse espaço, sendo que o mesmo é preenchido com a sombra.

Por outro lado na terceira forma além de não haver o espaço entre a sombra e o delineador, a sombra é também passada na metade da pálpebra, deixando um efeito mais esfumado ao cut crease.

O cut crease pode ser feito com sombra preta, marrom, cor de rosa, entre outras, na pálpebra, especialmente, em eventos especiais como festas, algumas mulheres gostam de aplicar glitter, mas o mais usual é o corretivo.

A técnica não é tão simples de ser aplicada, sendo que para tornar mais fácil as mulheres usam fita adesiva própria para olho ou uma colher para demarcar o côncavo. Mas um cut crease ainda mais fácil é através da aplicação de um carimbo, o qual foi criado pela maquiadora Jack Nogueira.

Quer saber mais sobre o cut crease?

Então fique atenta às informações e dicas a seguir.

Cut Crease Aberto

O cut crease aberto é a técnica em que a sombra aplicada acima do côncavo não se encontra com o delineador que é passado nos cílios, deixando um pequeno espaço, dando efeito de olho de gato.

Essa técnica ajuda a aprofundar os olhos, sendo indicada para quem deseja dar mais profundidade aos mesmos, como em caso de quem tem os olhos puxados ou a pálpebra gordinha. Mas a técnica fica ainda mais destacada em pessoas que tem o côncavo bem demarcado.

O cut crease só não é indicado em pessoas de mais idade, pois como a pele da pálpebra fica mais caída, a maquiagem não vai ter o efeito desejado.

Para fazer o cut crease aberto você vai precisar de uma sombra de cor forte e escura, como preto ou marrom para passar na parte superior ao côncavo, uma sombra de cor mais clara para esfumaçar, um corretivo com cor mais clara para passar na pálpebra e um delineador para passar acima dos cílios.

Para fazer o cut crease aberto você primeiramente vai ter que apanhar um pincel fino e com a sombra desenhar uma linha fina sobre o côncavo. Você deve puxar o traçado para a parte externa do olho para dar um delineado gatinho.

Em seguida na parte de cima do traçado você deve esfumaçar a sombra até quase alcançar a sobrancelha. Depois você deverá passar o corretivo na pálpebra, de modo que marque o cut crease. Você deverá pintar toda a pálpebra e puxar até o ponto abaixo da sombra que ficou demarcada.

Então para finalizar você deverá passar um delineador, de modo que a parte externa fique mais grossa que a interna, dando aquele efeito de olhar de gato. Mas tomando todo o cuidado para ficar um pequeno espaço entre o delineador e a sombra. Também é possível colocar cílios postiços para deixar o olhar ainda mais chamativo.

Há mulheres que fazem o passo a passo de forma diferente, deixando a marcação do côncavo por último. É o caso da vlogueira Gabih Machado que esfumaça a sombra primeiro, sem demarcar o côncavo, para depois demarcá-lo com o corretivo. Confira no vídeo abaixo a forma que ela faz:

Cut Crease Fechado

Já o cut crease fechado não deixa o espaço entre a sombra e o delineador, sendo que a sombra cobre toda a parte externa do olho, deixando a maquiagem mais escura.

Para fazer a cut crease fechada você vai precisar de um lápis preto ou marrom (isso vai depender da cor da sombra que você vai usar) para marcar o côncavo e a parte externa do olho, uma sombra escura para passar na parte de cima do côncavo, uma sombra mais clara para passar na pálpebra e o delineador para passar na parte de cima dos cílios.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Primeiramente você deve apanhar o lápis e passar sobre o côncavo, levando-o até sua pálpebra, fazendo uma pequena curvinha, de forma que fique o desenho da letra U deitada.

Depois você deverá usar uma sombra escura para preencher a curvatura do canto externo do olho. Esfumace com uma sombra mais clara, a parte superior do côncavo, para dar mais suavidade. Na pálpebra você deverá passar a sombra mais clara. Então finalize com um delineador, deixando a parte externa mais grossa que a parte interna.

A vlogueira Bruna Malheiros ensina a fazer a demarcação do côncavo na técnica de cut crease fechado com o próprio pincel da sombra e ainda passou glitter, que deu um efeito ainda mais chamativo à maquiagem. Confira a seguir:

Semi Cut Crease Fechado

O semi cut crease fechado é parecido com o cut crease fechado, o que muda é que a sombra é passada até a metade da pálpebra, sendo feito um degradê.

Para fazer a técnica você deve utilizar uma sombra escura para esfumaçar a parte de cima do côncavo e também a pálpebra, de forma que fique um esfumaçado bem leve. Depois você deve apanhar uma sombra preta e passar do meio dos cílios até sobrancelha, esfumaçando sem forçar a cor para ficar bem de leve, como se fosse um delineador.

Depois você deve aplicar o corretivo do meio da pálpebra para dentro, para não tirar a marcação da sombra preta e poder dar o efeito de degradê. Em seguida você deve usar uma esponja de maquiagem para esfumar o corretivo na direção externa do olho para que fique um efeito mais natural.

Então você deve começar a fazer um degradê com sombras, indo da cor mais clara à cor mais escura. E depois você finaliza com o delineador

No vídeo da vlogueira Sandra Pinatto, ela ensina como fazer essa técnica usando o branco e preto para o degradê de sombras. Ela também usa glitter para deixar a maquiagem mais chamativa.

Confira o vídeo a seguir:

O legal é que ela ensina de forma bem detalhada, sempre explicando enquanto aplica a maquiagem no olho.

Cut Crease Rosa

O cut crease mais comum é em tom preto e marrom, no entanto também é possível fazer em outras cores, e uma que está sendo bem usada é o rosa.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Para fazê-lo é preciso usar uma sombra em tom rosa mais escura para demarcar o côncavo e o corretivo cor de pele para a pálpebra, além do delineador.

O processo é o mesmo do cut crease, tudo o que vai mudar são as cores de sombra que você vai utilizar para ficar um tom rosado.

A maquiadora e vlogueira Carol Lobato ensina como fazer um semi cut crease em tom rosado. Confira a seguir:

Cut Crease com Glitter

Também é possível fazer o cut crease com glitter, uma boa opção para festas à noite.

Para fazê-la você deve passar uma sombra clarinha, em um tom parecido com da sua pele ao redor de todo o olho. Depois você deve apanhar uma cor mais escura da sua escolha e esfumaçar para dar profundidade ao olhar.

Em seguida pegue uma cor mais escura para marcar o côncavo. Então use o corretivo mais claro, pode ser o tom da sua pele ou outro tom claro para você aplicar sobre a pálpebra. Para a pálpebra não ficar tão clara você deve apanhar um tom mais escuro da sua preferência para ficar embaixo do glitter.

Então você deve usar uma cola de glitter e aplicar na linha do côncavo, demarcando a área onde você irá colocá-lo. Para aplicar o glitter você deve apanhar um pincel bem fininho e passar por cima do local onde você passou a cola. E por fim você deve passar o delineador, dando um efeito gatinho em seu olho.

A vlogueira Bruna Tavares fez um vídeo bem legal, onde ela mostra como aplicar essa técnica de forma bem fácil e prática. Confira a seguir:

Outras Possibilidades de Cut Crease

Além do cut crease rosa há outras possibilidades de cores para fazer o cut crease, tudo vai depender da ocasião que você vai usar e seu estilo.

Há a opção nude, que é voltada para mulheres mais discretas, em que a sombra marrom é levemente esfumaçada.

Você também pode fazer com glitter, essa opção combina mais com eventos à noite. O cut crease combina com todos os tons de pele, o que vai mudar são as cores que você vai utilizar para combinar com sua tonalidade.

Cut Crease Fácil

Como o cut crease é uma técnica de maquiagem um pouco trabalhosa é interessante encontrar formas mais fáceis de fazê-la e na internet é possível encontrar algumas dicas bem legais.

Vamos conferir algumas dicas a seguir:

Cut Crease com Colher

Entre elas tem a dica da colher. Você deve escolher uma colher pequena que se encaixe no seu olho. Geralmente a colher de chá ou café costuma dar certo. Então você deve encaixar a colher de modo que fique embaixo do ossinho da sobrancelha. Assim você pode demarcar o côncavo com a colher e começar a esfumaçar a sombra, sem precisar demarcar.

No vídeo da vlogueira Carol Monteiro, ela ensina como usar a técnica e mostra como fica fácil fazer o cut crease fechado. Confira a seguir:

Por outro lado a vlogueira Yanna Karim mostra um truque com a colher diferente. Pois ela a transforma em um carimbo, pintando um quarto da colher com o corretivo e pressionando-a sobre o olho para carimbar na metade da pálpebra e assim fazer um semi cut crease fechado.

Confira o vídeo a seguir:

Cut Crease com Fita Adesiva

Outra dica para facilitar a aplicação da técnica é usar fita adesiva própria para olhos. O segredo é colocá-la rente aos cílios inferiores, na posição diagonal, em direção às sobrancelhas, para te ajudar a fazer o traço do côncavo, evitando que ele se alongue demais, já que não deve ultrapassar a sobrancelha.

Cut Crease Carimbo

Outra dica para fazer um cut crease mais fácil é com um carimbo próprio para essa finalidade. Ele foi criado pela maquiadora Jack Nogueira e tem o formato certinho do olho.

O molde é universal e serve para vários formatos de olho. Tudo que você tem que fazer é passar o corretivo ou a sombra desejada, passar no carimbo e colocar sobre a pálpebra. Lembrando que o produto deve ser cremoso para dar certo, dessa forma ele gruda tanto no carimbo quanto na pálpebra.

É possível fazer o cut crease aberto, fechado ou semi cut crease fechado com o carimbo, tudo vai depender da sua escolha. Dessa forma quem tem dificuldade em fazer o traçado poderá fazer o cut crease sem problemas.

A vlogueira Rayssa Eckert testou o produto e mostra como fazer cut crease e semi cut crease com o carimbo. Confira a seguir:

Na época em que Rayssa gravou o vídeo, janeiro de 2018, ela contou que pagou R$90,00 no cut crease. Mas atualmente é possível encontrar o produto no Mercado Livre por preços mais acessíveis, como R$23,81.

Curiosidades

Em que ocasiões usar o cut crease?

Como o cut crease é uma maquiagem bem chamativa é mais voltada para eventos de festa como casamentos e formaturas. Também é possível usar essa técnica de maquiagem em festas a fantasia.

Quando surgiu o Cut Crease?

O cut crease surgiu nos anos 1960, sendo bastante divulgado pela modelo Audrey Hepburn que usava muito essa técnica de maquiagem na época. No entanto a diferença é que a sombra acima do côncavo não se destacava muito e sim apenas a pálpebra, onde ela usava tom nude e até mesmo glitter. O delineador também era usado para dar o efeito gatinho.

Como cuidar da pele antes da maquiagem?

É importante cuidar da pele antes de se maquiar, afinal você vai estar usando produtos químicos em seu rosto.

Primeiramente você deve limpar a pele para eliminar todas as impurezas e remover a oleosidade da pele. Depois você deve passar um tônico facial para equilibrar o pH da pele.

Outra coisa que você deve fazer é hidratar a pele, com cremes que não obstruam os poros e também use o filtro solar, especialmente se você for ficar em lugares abertos, para proteger a pele do rosto dos raios UV.

Como cuidar da pele depois da maquiagem?

É extremamente importante que você retire a maquiagem antes de dormir, afinal os produtos químicos podem agredir sua pele. Por isso é indicado que você retire a maquiagem e lave bem a pele para que todas as impurezas sejam removidas.

Depois você pode passar um tônico facial, hidratante e até mesmo dormir com uma máscara facial para fazer uma hidratação mais profunda na pele.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Existem diversos formatos de rosto e com certeza você já deve ter ouvido falar do rosto retangular. Cada formato tem suas características próprias e a partir do momento que você sabe qual é o seu se torna possível aproveitar os truques para valorizar ainda mais a sua beleza. Ter a certeza de qual formato o seu rosto apresenta, te ajuda a saber fazer o contorno certo da maquiagem, a decidir qual corte de cabelo combina mais com você e até mesmo te ajuda na hora de escolher a armação de óculos. É muito mais do que útil ter esse tipo de conhecimento. As pequenas coisas que mais te deixam em dúvida, geralmente é por que você não se conhece plenamente. Quer descobrir de uma vez por todas qual o formato do seu rosto? Então confira as dicas a seguir: • O primeiro passo é obviamente se olhar em um espelho e começar a análise dos traços do seu rosto. O ideal é você prender o cabelo, para ter uma melhor visualização facial; • Em seguida observe bem as quatro principais linhas do seu rosto: A linha do Comprimento, a da raiz das sobrancelhas, a de largura e a da região central da boca. Para quem não sabe, a linha de comprimento nada mais é do que o tamanho do seu rosto; a linha da raiz das sobrancelhas é aquela região mais larga da testa; A linha da largura é a região mais larga da bochecha e a linha da região central da boca, nada mais é do que aquela linha da mandíbula; • Aliás, uma dica importante é fazer a avaliação da linha da raiz do seu cabelo, que é aquele que se inicia na testa e termina na parte da linha do queixo. Fazendo essa análise mais detalhada será mais fácil identificar o formato do seu rosto, porém, você precisa conhecer quais são esses formatos não é mesmo? De forma geral existe o rosto oval, o redondo, o quadrado, o diamante, o triângulo invertido, o de coração, o triangular e o rosto retangular. Para você compreender melhor cada um deles, abaixo destacamos as características principais de cada formato. Veja a seguir: • Rosto no formato Oval: Quem tem o rosto nesse formato acaba tendo traços mais harmônicos, visto que a testa não se destaca, nem tampouco o maxilar ou a região do queixo. Literalmente o rosto lembra o formato de um ovo como se ele estivesse de cabeça para baixo. • Rosto no formato Redondo: Como o próprio nome diz, pessoas com o rosto arredondado, tem um formato circular no rosto. Por conta disso, as medidas do comprimento e da largura tendem a ser muito similares. Além disso, trata-se de um rosto com pouca definição de ângulos, onde as linhas presentes no maxilar são mais puxadas para o formato arredondado. • Rosto no formato Quadrado: Pessoas com o rosto quadrado, basicamente apresentam uma testa mais larga e o maxilar tende a ter maior saliência. Todas as partes laterais da face são bem retinhas e por isso o rosto lembra o formato geométrico de um quadrado. • Rosto no formato Diamante: Mulheres que tem um formato de rosto diamante, apresentam maças bem enfatizadas. Os ossos das laterais são bem ressaltados para fora. • Rosto no formato Triângulo Invertido: Como o próprio nome diz, o rosto nesse formato é bastante similar a um triângulo de cabeça para baixo. Nesse caso, a testa costuma ser mais larga e as medidas do rosto vão se afinando até a região do queixo, que inclusive é um pouco mais estreitinho. • Rosto no formato de Coração: Nesse tipo de rosto, a parte da testa, em seu topo apresenta traços que lembram muito os traços de um coração e as medidas da face vão ficando mais finas até a região do maxilar. O queixo nesse caso é bem destacado. • Rosto no formato de um Triângulo (conhecido também como rosto Pêra): Mulheres com um rosto triangular apresentam um maxilar um pouco mais largo do que se comparado as medidas das têmporas e da testa. Em vista disso o rosto é conhecido como formato de Pêra, pois literalmente lembra os formatos da fruta. • Rosto no formato Retangular: Basicamente, o rosto retangular é o tipo do rosto com um formato mais longo e bem estreito. Ele pode ser um pouco mais oval, quando a linha da região da mandíbula tem um formato mais arredondado ou pode ser também retangular de forma literal, quando as medidas do queixo são mais retas e mais definidas. Pode acontecer de durante a observação você perceba que seu rosto não se encaixa perfeitamente em nenhuma das características anteriormente citadas, porém você não precisa se desesperar. Você precisa avaliar com mais precisão quais foram os pontos que mais s aproximaram das características descritas. Pode acontecer, por exemplo, de alguém ter uma testa com um formato de coração, mas o rosto é arredondado. Não necessariamente você precisa se encaixar exclusivamente em um padrão de formato de rosto. É muito normal ter um pouco da mistura de mais de um e não precisa ter pressa para fazer a análise fácil. Uma dica muito válida também é tirar uma foto do seu rosto para que você tenha mais facilidade na hora de avaliá-lo. A foto tem que ser de frente, e você deve manter a boca fechada, para que os traços fiquem bem-estáveis a fim de que você analise melhor. Uma vez descoberta o seu formato, você irá aprender diversos truques que vão fazer toda diferença no seu dia a dia. Mas hoje, no artigo iremos focar no rosto retangular, e vamos explicar tudo sobre ele e ainda dar muitas dicas ótimas para quem quer saber o que pode ou não combinar com esse formato facial. Já vimos ligeiramente as características desse rosto não é mesmo? Pois bem, ele se assemelha bastante com os traços do rosto no formato quadrado. Mas suas diferenças estão justamente no fato de que o rosto retangular é mais estreito e as regiões da testa e do maxilar são mais alongadas. Desse modo, o rosto retangular tem literalmente um formato que se aproxima muito do formato da figura geométrica de um retângulo.

Rosto Retangular Feminino

Emagrece Dicas de Menina

Chá de Sene para que serve? Emagrece?