in

Como Customizar Abadá? Passo a passo!

O abadá é uma camiseta vendida no carnaval ou eventos musicais e que geralmente as pessoas usam nas festas. Virou moda as mulheres customizarem o abadá para ficarem diferentes e bonitas no evento.

Mas é possível customizar abadá, sozinha?

Sim, customizar abadá pode ser fácil e rápido, sabia que você pode customizar abadá só com a tesoura?

Você também pode fazer abadás customizados com renda, estilo body, cropped, entre outros, tudo vai depender do seu gosto e criatividade.

Confira a seguir algumas dicas de como customizar abadá de forma fácil e rápida, com o passo a passo para te ajudar. E também fotos de abadás customizados femininos 2018 para você se inspirar.

Vamos lá?

Como customizar abadá sozinha

Passo a passo! Dicas de Menina
Foto: via M de Mulher

Mesmo que você não tenha conhecimento em corte e costura é possível customizar abadá sozinha. Dessa forma você pode economizar, caso não queira pagar uma costureira.

Para fazer a customização você vai precisar de tesoura, às vezes cola de tecido se quiser colar detalhes no seu abadá, renda, aviamentos, predarias, entre outros itens que sua criatividade pedir.

A seguir você vai poder conferir o passo a passo de diferentes modelos de abadá para você fazer na sua casa.

Abadás customizados com renda

A renda fica linda e delicada em qualquer peça, deixando-a mais feminina, e com o abadá não é diferente.

Você pode usar a renda como detalhe do decote, das mangas ou mesmo da barra da camiseta, transformando a peça em uma blusa original e delicada.

Passo a passo 1

Confira o passo a passo feito pela vlogueira Nalva Faustino e veja como é fácil.

Para o passo a passo você vai precisar de:

  • Um abadá (ele deve ter um tamanho maior que o que você usa);
  • Dois tipos de renda;
  • Uma cola para tecido;
  • Linha e agulha (de preferência a linha deve ter a cor parecida com a da renda);
  • Uma caneta;
  • Uma tesoura;
  • Um saquinho de paetês.

Para customizar seu abadá você deve primeiramente marcar todos os lugares que você quer cortar com a caneta.

Em seguida corte os lugares marcados com cuidado. Então costure a renda maior na parte do decote de trás. Depois costure a parte da frente.

Então você deve ajustar as laterais da camiseta, fazendo uma costura para o abadá ficar mais justinho ao seu corpo.

Depois use a renda menor para costurar as mangas. Em seguida cole os paetês em cima da renda das mangas e também no meio da camiseta para dar o acabamento final.

Para ver o passo a passo na prática confira o vídeo a seguir:

Passo a passo 2

Essa outra customização é feita pela vlogueira Kary e ela ensina como transformar uma camiseta simples em uma peça bonita e sofisticada com mangas e detalhes rendados.

Para fazer o passo a passo você vai precisar de:

  • Uma camiseta grande;
  • Uma tesoura;
  • Renda larga;
  • Agulha e linha (de preferência da mesma cor da renda);
  • Cola de silicone.

Primeiramente você deve descosturar as mangas da camiseta. Depois você vai pegar a renda e medir na manga da camiseta, cortando-a do tamanho certo.

Em seguida você deve fazer um recorte na parte de trás da camiseta para colocar o detalhe de renda. Então você deve costurar a renda nas mangas e na parte das costas.

Você pode usar a cola de silicone para colar a renda na camiseta, assim ficará mais firme e fácil de costurar.

Confira o tutorial na prática através do vídeo da Kary:

Abadá customizado body

O body é aquela blusa que parece o maiô, é ótima para usar por dentro de saias, calças e shorts, deixando a peça mais justinha ao corpo.

Passo a Passo 1

Neste passo a passo feito pela vlogueira Camila modesto, você vai precisar de:

  • Um abadá sem mangas grande;
  • Um body;
  • Uma tesoura;
  • Agulha e linha.

Primeiramente você deve pegar o abadá e dobrar ao meio. Então Você deve pegar o body e também dobrar ao meio e posicioná-lo em cima do abadá para ver a medida correta.

Em seguida você deve cortar o abadá no formato do body. Depois você deve virá-lo do avesso e costurar as laterais.

Embaixo você pode dobrar e colocar dois botões de um lado e dois elásticos do outro para poder abrir e fechar o body. E pronto.

Para ver o passo a passo na prática confira o vídeo da Camila:

Passo a passo 2

Este passo a passo foi feito pela Grayce Gonçalves e ela transformou uma camiseta grande em um body.

Para isso ela precisou de:

  • Uma camiseta grande;
  • Um body;
  • Uma tesoura;
  • Elástico;
  • Agulha e linha.

Primeiramente ela mediu o body na camiseta e cortou-a do mesmo formato, fazendo um decote em V.

Depois ela virou a camiseta do lado avesso e costurou as laterais. Com o tecido que sobrou ela aproveitou para fazer os babados do decote.

Ela costurou o tecido no elástico, esticando-o conforme costurava o tecido. Assim quando o solta ele forma o franzido do babado.

Depois ela costurou o babado no decote e pegou o que restou do tecido para costurar sobre a parte do decote em que fica aparecendo o elástico. E pronto.

Confira o passo a passo na prática através do vídeo a seguir:

Abadás customizados cropped

A blusa estilo cropped são aquelas mais curtinhas que fica aparecendo a barriga.

Passo a passo

Neste passo a passo vlogueira Suellen Rezende ensina a fazer duas blusinhas cropped, uma estilo ciganinha e outra estilo mula manca com detalhes dourados a partir de um abadá.

Blusa cropped ciganinha

Para fazer o passo a passo você vai precisar de:

  • Um abadá sem mangas;
  • Uma tesoura;
  • Um giz;
  • Um alfinete;
  • Um aviamento;
  • Cola de tecido.

Primeiro você vai medir a altura que você deseja que fique o decote ciganinha e marcar com o giz. Então depois dobre o abadá ao meio e corte as partes marcadas com o giz.

Em seguida você deve decidir o comprimento da blusa, você pode pegar uma blusa cropped que tiver de modelo para medir e cortar a mesma medida.

Se você quiser deixar a blusa mais justinha faça uma costura na parte de dentro, nas laterais.

Pegue a parte de baixo que foi cortada e posicione-a no decote com ela virada ao contrário, com a extremidade de baixo para cima, para fazer o decote ciganinha.

Então cole ou costure essa parte no decote. Depois faça um furo na parte da frente do decote para passar o elástico. Use o alfinete para encaixar o elástico na parte de dentro e passá-lo por toda a volta do ombro.

No final faça um nó no elástico e corte o excesso. Você pode detalhar o babado da ciganinha fazendo um corte arredondado na parte da frente.

Para deixar a blusa mais bonita você pode colocar um detalhe em aviamento colando na parte do meio e fazendo uma espécie de cordãozinho. E pronto.

Blusa cropped mula manca

Para este passo a passo você vai utilizar:

  • Um abadá sem mangas;
  • Uma tesoura;
  • Um giz;
  • Agulha e linha;
  • Dois aviamentos;
  • Cola de tecido.

Dessa vez você vai fazer o corte do decote arredondado na diagonal. De modo que fique um ombro de fora.

Depois pegue uma blusa cropped para definir o comprimento e corte a parte de baixo. Corte as laterais para deixar a blusa mais justinha. Então costure as laterais.

Pegue a parte que sobrou e corte um dos lados da costura. E também corte a barra de baixo. Então dobre no meio e corte, para fazer duas tiras.

Depois junte as duas tiras e faça uma costura. Para fazer o babado, faça uma costura na parte de cima, deixando franzido. Em seguida posicione o babado por cima da blusa e meça o tamanho, para definir a largura.

Depois costure o babado direto na blusa. Quando finalizar vire o babado do lado avesso e costure as duas pontas que ficarem. O ideal é que a costura fique por baixo do braço.

Para dar um destaque ao decote ciganinha você pode usar um aviamento para decorar. Cole na parte de cima, assim você esconde a costura. Você pode usar outro aviamento na parte de baixo, para enfeitar ainda mais a blusa. E pronto.

Confira o passo a passo na prática através do vídeo a seguir:

Como customizar abadá só com tesoura

É possível customizar abadá apenas com tesoura. Assim o trabalho fica mais rápido e você não vai precisar ter nenhuma habilidade em costura.

Passo a passo 1

Este passo a passo é feito pela vlogueira Carol Domingos e ela ensina a como fazer dois modelos de blusa, uma regata e outra estilo cropped com um só abadá.

Blusa regata

Para fazer o passo a passo da blusa regata você vai precisar de:

  • Um abadá sem mangas grande;
  • Uma tesoura.

Primeiramente você deve retirar a costura do braço e da gola. Depois você deve experimentar a camiseta e ver até onde deseja que ela fique cavada.

Então você deve cortar abaixo do braço o excesso de tecido nas laterais. Depois veja até onde você deseja que a parte de baixo vá e corte o excesso de tecido. Pra cortar mais retinho uma dica é dobrar a parte de baixo.

Depois é só vestir o abadá e ver como ficou.

Blusa cropped

Já para a blusa cropped você deve pegar o resultado do passo a passo um e aproveitar as tirinhas que tirou dos detalhes do braço e da gola.

Então você deve cortar uma tirinha ao meio e usar os dois pedaços para amarrar as alças da blusa. Corte o que sobrou da fita.

Então você deve cruzar as alças e quando for vestir encaixar sua cabeça no meio delas. Assim ficará uma blusa transpassada.

Você pode tanto usar a blusa soltinha como cropped, amarrando a parte de trás da camiseta, para ficar justinho à barriga.

Confira o passo a passo na prática das duas blusas em uma através do vídeo a seguir:

Passo a passo 2

Este passo a passo é feito pela vlogueira Luiza Gomes que usa apenas uma tesoura para fazer dois modelos de blusinhas feitas a partir de abadás.

Blusa 1

Para a primeira blusa ela utiliza:

Um abadá grande;

Uma blusa regata;

Um giz;

Fita métrica;

Uma tesoura.

Primeira ela dobra o abadá ao meio e usa uma blusa regata para tirar as medidas do decote e das mangas. Então ela marca com o giz, demarcando o local que ela vai cortar.

Quando for cortar o decote, retire a costura da gola tanto na parte da frente quanto na detrás. Depois recorte as mangas e faça um desenho na parte do braço para cortar e ficar uma blusa cavada nas costas.

Use a fita métrica para ver se a distância das duas cavas é a mesma e ficar tudo certinho.

Depois você vai pegar a fita da gola que você havia recortado e juntar as duas partes das costas e amarrar. Assim fica uma blusa com decote nadador na parte de atrás.

Depois corte a parte de baixo de trás, para que a blusa fique mais curta. Da medida que você diminuiu a parte das costas faça uma linha na diagonal na parte da frente.

Então faça um pequeno corte na vertical no meio para poder amarrar as duas partes na frente. E pronto.

Blusa 2

Para esta blusa você vai precisar de:

  • Um abadá grande;
  • Um giz;
  • Uma tesoura.

Você deve pegar a camiseta e fazer um corte arredondado a partir da gola até a metade da manga. Você pode dobrar a camiseta e cortar os dois lados de uma vez para ficar igual.

Depois você deve fazer um desenho em formato V como se fosse para demarcar a gola V. Mas só corte a parte de dentro dele, para ficar um recorte na blusa e não uma gola V.

Depois faça uma linha com o giz na parte de baixo para encurtar a parte da frente. Então faça um corte na vertical na parte de trás, para poder amarrar atrás para ajustar a camiseta ao tamanho que você quiser e pronto.

Confira o passo a passo das duas blusas através do vídeo a seguir:

Abadás customizados femininos fotos

E agora para você se inspirar confira algumas fotos de abadás customizados femininos 2018 e veja os diferentes modelos.

E então? De qual modelo você mais gostou e qual usaria?

Casaco Para Usar com Vestido: Veja Diversas Fotos!

As amantes da moda, certamente adoram montar looks com tênis preto, e as opções são tantas que podemos até ficar na dúvida ou nos perdemos um pouco não é mesmo? Aliás, o Tênis se tornou um item super versátil do guarda roupa feminino, principalmente em looks mais despojados e meigos, trazendo um ar de autenticidade e ousadia. Se você adora as combinações de vestido com tênis, calça e shorts, por exemplo, fica esperta que hoje o artigo vai te dar inúmeras dicas de looks com tênis preto. Não dá para negar que esse estilo se tornou um clássico para a mulherada que adora ter estilo. A tendência viralizou e além de ser moda fica lindo demais. A praticidade do tênis te permite montar vários tipos de combinações, para várias ocasiões e com vários tipos de peças. Ou seja, dá para recriar looks com o mesmo tênis. Você consegue usar um tênis preto com saia, vestidinho, calça ampla ou skinny, com roupas de estilo mais esportivo e até mesmo com aqueles mais formais, de alfaiataria. E o melhor de tudo é que quem acha que tênis combina mais com frio pode ficar animada, que ele super combina com o calor também. O calçado em questão, traz conforto para a mulher, ao mesmo tempo em que ela fica bonita e super estilosa, é por isso que o tênis se tornou tão queridinho do público feminino. Além disso, qualquer mulher pode aproveitar a praticidade desse item, porque ele combina com todas elas. Se você está em busca de um sapato que te traga versatilidade, aquele sapato que te salva em todas as horas, o que comumente chamamos de peça coringa, fique esperta que o tênis é a escolha ideal para você. Aliás, a seguir vem dicas maravilhosas de como montar looks com tênis preto. Dicas para montar looks com tênis preto Desde estilos mais formais até os mais ousados possíveis, o tênis pode estar presente em todos eles garantindo beleza e estilo para todos os looks. Se você vai trabalhar, tem looks com tênis preto, se vai para balada, também tem. Vai passear de dia? Tem looks com tênis preto, vai de noite? Adivinha, tem também. É incrível como uma peça só consegue atender a tantas demandas diferentes. Embora os tênis brancos tenham se tornado em alta na moda, o tênis preto não perdeu a sua magia, e a sua cor tradicional combina com qualquer cor de look que você venha a montar. Você pode criar combinações nas quais ele se destaque ou nas quais o look em si entre em destaque. Com criatividade você vai arrasar nas criações. Aos poucos os o tênis preto foi invadindo o cenário das composições para treinos de academia, sendo combinado frequentemente com calças leggings. Em seguida, quando menos percebemos, ele já estava fazendo parte de looks para passeios mais informais até chegar definitivamente nos ambientes mais sérios, como o local de trabalho. Enfim, ele conseguiu conquistar de vez a mulherada, em todos os âmbitos possíveis. Sabe aqueles conjuntinhos de moletom? Caem super bem com o tênis preto, principalmente para quem viaja muito e frequente ambientes como aeroporto ou ocais diversos que permitam tal modernidade. Se tem uma coisa que é certa é que vivemos pela busca constante em prol do conforto. Não basta ser bonito, você tem que estar confortável, e o tênis traz isso, além de ficar super fashion no pé, te ajuda a fazer várias combinações e você se mantém no conforto. Se você tem medo de erra na hora de ousar nos looks, que tal escolher um vestidinho preto para combinar com o seu tênis? Não tem erro e fica super jovial e moderno. Outras composições lindas são com sais curtinhas ou no estilo midi, com tecidos em Alfaiataria. Calças jeans no modelo skinny, Mom ou até no estilo Clochard, combinam demais com tênis preto, você pode investir que fica lindo demais. Quem gosta de ousar ainda mais pode experimentar montar looks com tênis preto usando a tão amada calça de couro. Colocando uma jaquetinha Bomber e uma T-shirt, o visual fica despojado, moderno e rico em autenticidade. Vai para um show da sua banda de música ou um evento do tipo, que tal apostar em um look com tênis preto? Além de arrasar na pista, você vai se manter plena e confortável sem sofrer com aqueles saltos altos, que apesar de lindos, incomodam em determinados momentos. Se quiser trazer um ar mais sensual para os looks com tênis, aposte em peças de couro ou com certa transparência. O tênis vai se manter trazendo modernidade para o visual, e as peça trarão mais sensualidade na sua composição. O incrível do tênis preto é que com ele você dificilmente e vai errar na combinação, principalmente porque ele é um item básico de cor neutra, que combina com qualquer outro tom que você venha a colocar nas roupas que for vestir. Isso é ótimo para quem sente dificuldade de combinar cores. Conheça alguns looks com tênis preto para você se inspirar Definitivamente dá para montar uma infinidade de combinações usando esse calçado tão prático e simples. E se você está em busca de inspiração, separamos algumas das principais combinações e várias imagens lindas para você arrasar nos seus looks. Fique atenta as dicas e não tenha medo de ousar! • Combinando tênis preto com Blazer Muitos já associam o Blazer como uma peça extremamente formal, mas usando ele com combinações certas, ele pode sim se tornar uma peça mais moderninha, e que achava que não daria para usá-la cm tênis, pode se animar que dá sim e fica incrível. Essa dica é ótima para quem quer dar uma harmonia a mais para o visual e tirar um pouco aquele aspecto muito formal e fechado, que o Blazer acaba dando. Aliás, é sim um look super indicado para ambientes de trabalho. • Combinando tênis preto com Macacão O Macacão é uma peça prática e a mulherada adora. Com ele não tem erro na hora de se vestir e dá sim para usá-lo com um tênis preto. Fica bem moderninho e é excelente para eventos mais casuais onde não há a necessidade de se apresentar de maneira formal. • Combinando tênis com Vestidinhos Vestido com tênis se tornou um look bem tradicional e a mulherada adora essa combinação. Sem dúvida essa dica não poderia passar por despercebida por aqui. Realmente fica lindo e moderno. Sabe aquele passeio que você quer ir mais menininha ou até mesmo mais mulherão, porém precisa estar confortável? Pois bem, coloca teu vestido e um tênis preto que você já estará pronta para arrasar mulher! Embora seja um look mais casual dá sim para incrementá-lo e transformá-lo num look mais balada, por exemplo. Dependendo das peças e acessórios que você use para compor o visual, ele pode sair de um basicão e facilmente ir para um mais glamour.

Looks com tênis preto: Vários truques para você!