in

Criofrequência: O que é? Riscos e Antes e Depois

Riscos e Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Renata Queiroz Estética e Cosmética

Muitas mulheres buscam o corpo perfeito e para isso realizam todo tipo de tratamento para perder as gorduras localizadas e acabar com a celulite. E entre esses tratamentos um que está sendo divulgado ultimamente é a criofrequência.

A criofrequência é um tratamento estético que combina o frio com a radiofrequência, produzindo um choque térmico nas camadas profundas da pele, entre -10°C e 60°C.

Esse processo mata as células de gordura e contrai as fibras de colágeno, dessa forma eliminando a gordura e deixando a pele com uma textura mais lisa e firme.

Existem resenhas na internet de mulheres que realizaram o procedimento e falam que dá certo. As pessoas mostram imagens e fotos de antes e depois após a 1ª sessão.

O aparelho de criofrequência que é mais encontrado em clínicas que oferecem o tratamento é produzido por algumas empresas, entre elas a Fismatek que desenvolveu o modelo Axcel Criofrequência RF-A110.

Também é possível encontrar o aparelho portátil para vender e que pode ser comprado por qualquer pessoa, mas não é recomendado, pois todo procedimento estético envolve riscos e deve ser feito por profissionais qualificados.

É possível encontrar clínicas que oferecem a radiofrequência através do site Peixe Urbano, um site de busca, que atua como um guia, mostrando endereços e telefones. O preço do tratamento de criofrequência do rosto e também do corpo vai variar de acordo com a clínica e a localidade que você mora.

Saiba mais informações a seguir.

O que é criofrequência?

A criofrequência é um tratamento que usa uma tecnologia que combina o frio com a radiofrequência de alta potência. Dessa forma durante a aplicação a ponteira ultracongelada do aparelho resfria a pele a 10 graus negativos, isso faz com que as fibras de colágeno e elastina se contraiam, ao mesmo tempo que o calor emitido pela radiofrequência atinge os tecidos mais profundos e aumenta a temperatura a até 60 graus.

Esse choque de temperaturas faz com que o metabolismo local se desestabilize, eliminando as células de gordura e ainda estimulando a formação de novas fibras de colágeno, retraindo os tecidos e assim dando mais firmeza à pele.

Para quem é indicada a criofrequência?

Riscos e Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Bruno Figueredo

A criofrequência é indicada para pessoas que desejam:

Diminuir as rugas – como um dos efeitos do tratamento é fazer com que as fibras de colágeno se contraiam, a pele fica mas firme e tonificada, assim suavizando rugas e linhas de expressão.

Melhorar a aparência da pele – a pele ficando mais firme se torna mais lisa e bonita.

Reduzir a celulite – como as fibras de colágeno são renovadas, isso faz com que a celulite seja minimizada, melhorando sua aparência.

Combater estrias – por esse tratamento aumentar a produção de colágeno, ajuda a fortalecer as estruturas da pele, assim melhorando a aparência de estrias.

Minimizar cicatrizes – por melhorar o aspecto da pele a criofrequência também pode ajudar a minimizar cicatrizes.

Eliminar gorduras localizadas – como a criofrequência ajuda a eliminar as células de gordura, acaba auxiliando no combate contra as gorduras localizadas.

Combater a flacidez – a criofrequência também combate a flacidez, pois como elimina as gorduras localizadas e tonifica, deixa a pele mais lisa e firme, assim combatendo a flacidez.

Para quem não é indicada a criofrequência?

A criofrequência não é indicada para pessoas obesas e com sobrepeso, pois o tratamento não emagrece, mas apenas ajuda a eliminar gorduras localizadas.

O procedimento também não é indicado para pacientes que utilizem objetos de metal como piercings, brincos, pulseiras, usem próteses metálicas ou mesmo marcapasso.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Isso acontece, pois é um forte condutor, que pode atrair a energia da radiofrequência podendo causar queimaduras, dores e até algo mais grave.

Pacientes que estejam fazendo tratamento com quimioterapia, que fazem uso de corticoides, mulheres gestantes e lactantes também não devem fazer o procedimento, devido à radiação.

Quando aparecem os resultados da criofrequência?

Os resultados do tratamento não são tão rápidos, sendo necessário realizar de 4 a 10 sessões para ver a diferença. Entre cada sessão deve haver um intervalo de vinte e um dias, que é o tempo que o colágeno leva para se formar.

Por isso é bom ter paciência e seguir todas as recomendações do médico ou médica.

Quais os riscos da criofrequência?

Assim como todo tratamento estético existem riscos. Nesse caso o maior risco é que a criofrequência não seja realizada por um profissional habilitado. É indicado que o tratamento seja feito por um fisioterapeuta ou médico que tenha conhecimento sobre o método e saiba manipular o aparelho.

Pois antes da criofrequência ser feita deve ser realizada uma avaliação médica, para ver se o paciente pode fazer o tratamento. Além disso, o profissional deve saber manusear bem o aparelho, pois caso algo seja feito de forma errada pode resultar em queimaduras, alergias e resultados inestéticos.

Também não é indicado que você compre um aparelho portátil e utilize na sua casa. Pois você também não tem conhecimento sobre o manuseio do aparelho nem sabe se há problema em realizar o procedimento. Por isso é melhor não se arriscar.

Criofrequência resenha

Na internet é possível encontrar resenhas de mulheres que realizaram a criofrequência. Confira a seguir alguns exemplos.

Resenha Alane Virgínea – Blog Conversa de Menina

A blogueira Alane Virgínea fez um tratamento de criofrequência e relata ter perdido 12 centímetros apenas na primeira sessão, inclusive ela mostra fotos de antes e depois.

Confiram a foto abaixo para que vocês possam ver a diferença:

Riscos e Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via blog Conversa de Menina

O resultado é impressionante. No entanto de acordo com o relato no mesmo dia Alane realizou outro procedimento, a ultracavitação, que também ajuda a eliminar as células de gordura.

Além disso, nos comentários da autora ela diz ter feito um pacote que além da criofrequência envolvia outros tratamentos como carboxiterapia, heccus e eletrolipólise.

A carboxiterapia é usada para tratar celulite e estrias. A heccus e eletrolipólise também provocam a eliminação de gordura localizada. Então é possível que os tratamentos tenham ajudado a blogueira a ter um resultado melhor.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Resenha Camilla Falcão – Canal Camilla Falcão

A vlogueira Camilla Falcão também fez uma resenha mostrando como foi sua primeira sessão de criofrequência no rosto.

Confira o vídeo a seguir:

No seu caso não é possível notar muito a diferença, sendo que como dissemos anteriormente é necessário no mínimo 4 sessões para notar os resultados.

Resenha Michele – Monalisa Batom

A Michele do blog Monalisa Batom também fez sua resenha sobre a criofrequência que realizou e os 2,5 centímetros que perdeu após uma sessão.

Confira o resultado:

Riscos e Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via blog Monalisa Batom 

Segundo ela o tratamento foi tranquilo e ela não sentiu nenhuma dor, apenas um leve calor.

Criofrequência Aparelho Axcel

A empresa Fismatek desenvolveu o aparelho Axcel Criofrequência RF-A110 Profissional. Esse aparelho tem uma tecnologia com resfriamento na ponteira de -10°C para haver segurança quando for aplicada a radiofrequência monopolar.

Ele também contém cinco ponteiras no total, para que possa ser feita a aplicação em várias regiões.

O tratamento com esse aparelho resulta na estimulação da produção de colágeno e a diminuição no estoque de gordura, assim ajudando a diminuir linhas de expressão, podendo ser aplicado no pescoço, na papada, realizando o levantamento de glúteos e seios, modelando o corpo, eliminando a gordura localizada, celulite, fibrose, aderência e flacidez.

Os resultados são observados de seis a oito sessões, sendo que há intervalo de 15 a 21 dias de uma para a outra.

Esse aparelho pode ser encontrado no site do Mercado Livre por R$39 mil. Lembrando que a aplicação da técnica deve ser feita por um médico habilitado.

Criofrequência Aparelho Portátil

No site do Mercado Livre também é possível encontrar o aparelho de criofrequência portátil à venda. Ele custa R$540 e pode ser comprado livremente.

Mas como citei anteriormente, não é indicado a compra e muito menos o uso do aparelho por pessoas leigas. Pois há o risco de a pessoa não realizar o procedimento da forma correta, o que pode provocar consequências como queimaduras.

O ideal é que você faça a criofrequência com um profissional habilitado e em um lugar confiável.

O resultado da criofrequência é duradouro?

O resultado é duradouro desde que você se cuide e siga todas as recomendações do médico.
O indicado é que você faça uma dieta e pratique exercícios físicos, caso contrário as gordurinhas localizadas retornarão, afinal o tratamento não é milagroso, é você que tem que se cuidar.

Criofrequência Peixe Urbano

Se você quer encontrar uma clínica que oferece o tratamento de criofrequência e que seja próxima à sua casa, pode usar o site Peixe Urbano.

Esse site coloca à sua disposição um guia, onde você vai encontrar ofertas de viagens, produtos para comprar, restaurantes, opções de lazer e serviços.

Para pesquisar clínicas que oferecem o tratamento de criofrequência, basta que você acesse o site e escreva no campo de busca a palavra “Criofrequência”, em seguida escreva no campo ao lado o nome de sua cidade e então clique no símbolo da lupa.

Vai aparecer os endereços e telefones das clínicas mais próximas de você. Assim você poderá pesquisar e ver qual é a que oferece o serviço mais confiável.

O ideal é que você se comunique com a clínica e faça várias perguntas sobre o tratamento, é importante que você confira as respostas e veja se bate com as informações que foram passadas a você neste artigo.

Pois assisti a um vídeo em que uma esteticista fala que não há contraindicações para a realização da criofrequência, falando até que gestantes poderiam fazer o tratamento. O que não é verdade, já que o tratamento utiliza radiação.

Por isso é bom tomar cuidado, pesquisar bem e procurar indicações de clínicas e profissionais de pessoas conhecidas que já tenham feito o tratamento, assim você se sentirá mais segura.

Criofrequência rosto preço

Riscos e Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Ritual Oficial

O preço do tratamento de criofrequência vai variar de acordo com a clínica e localidade. Por isso é importante se comunicar com as clínicas que você encontrar no site Peixe Urbano e verificar o valor das sessões.

Pra você ter uma ideia de acordo com o site da revista Marie Claire, que falava sobre o tratamento que a apresentadora e atriz Fernanda Souza fez no rosto, o valor de um tratamento completo em 2017 variava de R$ 2mil a R$ 3mil.

Então não é um investimento barato. Por isso é bom pesquisar bem.

Criolipólise é parecido com criofrequência?

Um tratamento que pode ser confundido com a criofrequência é a criolipólise. Apesar do nome ser parecido esse tratamento é um pouco diferente. Ele foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard e envolve apenas o uso de baixa temperatura para eliminar as células de gordura.

O procedimento funciona da seguinte forma, um aparelho é colocado na superfície da pele, esse aparelho realiza um vácuo que suga a pele, então é realizado um resfriamento. Isso faz com que as células de gordura sejam congeladas, e como elas são sensíveis ao frio acabam sendo destruídas.

Assim como a criofrequência não é um método invasivo e também é realizado através de ponteiras. O aparelho contém ponteiras de diferentes tamanhos, que são designadas para cada área do corpo.

A criolipólipse é indicada para pessoas que tenham apenas gorduras localizadas. Esse tratamento não trata sobrepeso ou obesidade. E para manter a perda da gordura é necessário fazer uma reeducação alimentar e praticar exercícios físicos.

A criolipólise diferente da criofrequência não pode ser realizada no rosto, apenas no corpo. Esse procedimento deve ser aplicado por um médico ou outro profissional de saúde que seja acompanhado por um médico.

Ad DDM

Pode haver dor e desconforto na hora de colocar o aplicador de sucção e no momento de sua retirada. A dor pode durar até uma semana, por isso o médico pode indicar o uso de analgésicos após a sessão. A sessão pode durar uma hora.

Os resultados podem ser vistos em uma ou duas sessões, dependendo do caso. Diferente da criofrequência, a criolipólise apenas diminui a gordura corporal, mas não melhora a celulite e a flacidez, sendo que a criofrequência dá melhores resultados nesse aspecto.

A criolipólise é contraindicada para pessoas que tem sensibilidade ao frio, que tenham urticária, hérnias, infecções de pele, gestantes e para quem passou por cirurgia recentemente.
O preço da criolipólise vai variar de acordo com a clínica e a localidade, mas cada sessão pode custar entre R$1500 a R$ 2500.

Não é nada difícil procurar em meio à população mundial, pessoas que sofram com algum tipo de dor, tensão ou desconforto nos músculos. Foi dentro desse contexto que a massagem surgiu como grande aliada, inclusive a Massagem Tailandesa. Na maior parte das vezes, por exemplo, os desconfortos são decorrentes das tarefas do dia a dia que executamos, juntamente com os estresses que inevitavelmente passamos. E a Massagem, veio como ferramenta de Relaxamento que ajuda a nos acalmar depois de toda a agitação de um dia turbulento. Aliás, você sabia que podia chegar ao ápice do relaxamento e melhorar as tensões que vive no cotidiano com simples sessões de massagem? Pois bem, agora você está sabendo. Não vale a pena destruir a nossa saúde por conta de trabalho e estresses que a vida naturalmente nos mergulha rotineiramente. Sabe aquele peso que você acaba sentindo depois de um árduo dia de trabalho ou de um dia conturbado cuidado dos filhos ou resolvendo problemas? A massagem pode te ajudar a reduzi-lo significativamente, de uma forma que talvez você nem tenha acreditado que funcionaria: Relaxamento profundo. Existem diversos tipos de massagens e uma delas é a Massagem Tailandesa. No artigo de hoje o nosse foco será lhe mostrar que tudo o que envolve esse tipo de técnica relaxante e ensiná-la a como fazer e aproveitar odos os seus benefícios. Mas antes, veja a seguir um pouco mais sobre a verdadeira história da Massagem, que s tornou a queridinha do ser humano desde há muitos anos. Com certeza você vai adorar conhecer um pouco mais sobre como tudo começou e não esqueça de aproveitar todas as dicas que lhe daremos no decorrer dessa matéria. Aproveite bem e tenha uma excelente leitura!

Massagem Tailandesa: O Que é?

Veja diversos Dicas de Menina

Calmantes Naturais Funciona? Veja diversos