in

Creme para Estrias? Gravidez, Caseiro, Qual o Melhor?

As estrias geralmente surgem durante a gravidez porque a pele estica muito e ainda há atuação do hormônio, que relaxa os ligamentos, tendões, e também a pele, podendo deixá-la mais frágil e flácida.

Outras situações que também favorecem a formação de estrias está vinculada ao peso, após engordar muito rápido. Ou pessoas que tomam corticoides, porque esse tipo de remédio também reduz a quantidade de colágeno, que dá firmeza e sustentação à pele.

As estrias aparecem quando a pele precisa esticar muito e de forma muito rápida, mas geralmente surgem nas seguintes áreas:

  • Barriga
  • Seios
  • Atrás ou ao lado dos braços
  • Bumbum
  • Coxas

Estrias nos homens

Estrias nos homens dicas de menina

Especialmente nos homens as estrias podem surgir nas costas, de forma horizontal, como se fosse uma escada. É mais frequente em pessoas que:

  • Engordam muito e emagrecem
  • Alterações hormonais
  • Simplesmente genética

Todos esses são alguns fatores que induzem o surgimento de estrias na nossa pele, que são rompimentos em forma de ranhuras nas fibras de colágeno, o que pode afetar não somente a aparência da pessoa, como também sua autoestima.

Ácido retinoico

Também conhecido por tretinoína, o ácido retinoico pode ajudar a eliminar as estrias, melhorar a qualidade do colágeno e aumentar a sua produção tornando a pele mais firme e reduzindo a grossura e o comprimento das estrias. O ácido retinoico está disponível em várias concentrações em cremes anti-estrias, como é o caso do Cicatricure em gel.

Vitamina E

Cremes ricos em vitamina E fornecem uma hidratação profunda e reduzem as chances de aparecimento de novas estrias, pois aumentam a elasticidade da pele. A vitamina E tem propriedades anti-oxidantes, que previne o envelhecimento da pele. Também é fácil encontrar em muitos cremes anti-estrias.

Óleo de rosa mosqueta

óleo de rosa mosqueta dicas de menina

O óleo de rosa mosqueta pode ser usado para melhorar as estrias. Ele possui um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele. Também é rico em ácidos oleico, linolênico e vitamina A. Que contribuem para o reforço da síntese de colágeno e elastina. Responsáveis em manter a firmeza e elasticidade da pele.

Óleo de camelina

O óleo de camelina é rico ômega 3, que ajuda no colesterol, na elasticidade e suavidade da pele.  Diminuindo o risco de aparecimento das estrias. Este óleo também previne o envelhecimento prematuro da pele.

Vitamina C

A vitamina C é um potente antioxidante que previne o envelhecimento da pele. Sendo também essencial na produção de colágeno, dando mais elasticidade à pele. Além disso, a vitamina C tem um efeito clareador na pele, o que pode melhorar o aspecto das estrias mais escuras.

Centella asiática

Centella asiatica dicas de menina

A Centella asiática é uma planta medicinal com muitos benefícios para a pele. Esta planta ajuda a prevenir o aparecimento das estrias devido às suas propriedades cicatrizantes e estimula a produção de colágeno.

Óleo de amêndoas doces

O óleo de amêndoas doces é um ótimo hidratante para a pele. Melhora a sua elasticidade e pode ser usado para prevenir estrias durante a gravidez. Mas é importante passar corretamente, mantendo uma dieta saudável durante a gravidez e evitar coçar a barriga.

Também poderá ser usado o óleo de amêndoas doces misturado com um creme anti-estrias para potenciar os seus efeitos. Tem que passar o creme em todos os locais afetados pelas estrias, com uma massagem, de forma a absorver o produto.

Se o creme for utilizado para prevenir o aparecimento das estrias, deve ser aplicado nas regiões mais propensas ao seu desenvolvimento, como a barriga, fundo das costas, mamas, e coxas.

Creme para Estrias? Durante e após a gravidez

creme para estrias durante a gravidez dicas de menina

As receitas caseiras, são bem utilizadas durante e após a gravidez, para evitar as estrias.

Veja receita de creme caseiro para ajudar a prevenir as estrias

Ingredientes

  • 1 pote de creme hidratante
  • 1 pomada hipoglós pequena
  • 1 óleo de amêndoas
  • 1 uma ampola de vitamina A

Preparo

  • Misture tudo até ficar homogêneo
  • Coloque em um pote com tampa
  • Aplique na pele, barriga, coxas e seios (evitar contato com a auréola)

É possível encontrar no mercado vários cremes para prevenir estrias, aprovado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Lembrando que mesmo com os cremes, é importante manter uma dieta saudável e tomar muita água para hidratar o corpo.

Veja os principais produtos no mercado para ajudar no combate as estrias na gravidez

  1. Clarins – Possui 100 % puros extratos de plantas como o alecrim, o gerânio e a hortelã. Este cuidado ajuda a firmar, tonificar e a melhorar a elasticidade da pele.
  2. Mustela creme e Mustela óleo – Ajuda a prevenir a formação das estrias, tem como principal ativo ingredientes naturais.
  3. Óleo de coco – Um produto mais natural, que conta com propriedades antifúngicas, antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias.

Estrias vermelhas

estrias vermelhas dicas de menina

As estrias podem surgir após uma gravidez ou quando se engorda muito e emagrece em pouco tempo. Esse processo de esticar a pele e voltar pode deixar marcas. Nesse caso, tem tratamentos caseiros ou estéticos, como o laser ou micro agulhamento.

Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria. As vermelhas apresentam esta cor devido ao rompimento dos capilares sanguíneos e ainda podem ser tratadas. A sua capacidade de regeneração é grande.

As estrias roxas, estão numa fase intermediária, mas ainda são mais fáceis de solucionar. Também com o tratamento adequado. É sempre bom a ajuda de um profissional da área.

E temos as estrias brancas. Essas apresentam esta cor porque já não recebem a devida irrigação sanguínea, sendo mesmo uma cicatriz que se forma na pele. Assim a capacidade de regeneração da pele neste ponto é muito menor.

Como eliminar estrias vermelhas?

As estrias vermelhas são as novas e mais fáceis de solucionar. Neste caso o que se pode fazer é hidratar muito a pele, com os produtos cicatrizantes. Apesar de provocarem intensa coceira, não se pode coçar a pele porque isso vai agravar as estrias.

Sempre esfoliar a pele. Pode usar buchinha vegetal ou cremes esfoliantes que encontram-se nas lojas de cosméticos ou farmácias. Passar sobre as estrias por 3 à 5 minutos, durante o banho, até 2 vezes por semana.

Como eliminar estrias brancas

Para suavizar as estrias brancas o ideal é consultar um especialista da área, e recorrer para tratamentos estéticos, como: Peeling com ácido retinóico, feito pelo dermatologista ou fisioterapeuta. O Laser de CO2 ou luz pulsada que elimina muito as estrias brancas, renovando a pele.

Esses tratamentos estimulam a circulação sanguínea local, favorecendo a formação de novas células de colágeno e de elastina, que formam a pele, conseguindo diminuir o tamanho e estreitando as estrias, até que elas se tornem imperceptíveis.

A cirurgia raramente é indicada mas quando há uma grande quantidade de estrias e gordura acumulada, pode-se optar por uma abdominoplastia.

Receita caseira com açúcar

receita caseira com açúcar dicas de menina

O açúcar pode ser usado para fazer um peeling natural que pode ajudar a reduzir as estrias.

  • Misture uma colher de chá de açúcar com óleo de amêndoas
  • Esfregue a mistura na área afetada e deixe secar (é melhor fazer antes do banho)
  • Enxágue com água morna
  • Repita isso diariamente por um mês

Como prevenir novas Estrias?

Evitar o ganho de peso rápido, sempre manter a pele muito hidratada. Manter uma dieta saudável e tomar muita água.

A cada 10 mulheres grávidas 8 acabam ficando com estrias, e nem todas vão desaparecer espontaneamente. Quando a mulher não engorda muito rápido na gestação e tem o cuidado de aplicar cremes e óleos diariamente em sua pele, o risco de ter estrias é menor.

Os cremes para estrias em sua composição é importante conter Q10. Deve-se aplicar o creme com uma massagem local todos os dias depois do banho. E pode ser reaplicado várias vezes por dia.

Esse mesmo tipo de creme pode ser usado para prevenir o aparecimento de novas estrias nas áreas mais afetadas como mamas, barrigas, coxas e bumbum.

Creme para estrias cicatricure

O creme Corporal Cicatricure Anti Estrias 400g. Tem sua fórmula que proporciona e mantém a elasticidade da pele. Uniformizando o tom e melhorando a aparência das estrias.

Diminui as estrias deixando a pele mais lisa.

  • Aplique de duas a três vezes ao dia, sempre com a pele limpa

Qual o melhor para estrias: Gel ou Creme?

Os produtos da linha do Cicatricure se divide em gel ou creme. O creme é ideal para prevenir ou tratar linhas de expressão, amenizando a aparência de rugas.

O gel, com efeito hidratante e umectante, é ideal para o tratamento de queimaduras, cicatrizes de cirurgias e estrias.

Para estrias vermelhas, o recomendado é usar Cicatricure gel generosamente na área afetada 3 vezes ao dia durante 8 semanas, no mínimo.

Esfoliante caseiro para estrias

Esfoliante caseiro para estrias poderá ser feito diariamente com a borra do café e um pouquinho de sabonete líquido, ou um leite hidratante. O objetivo é fazer com que a borra de café deslize na pele com facilidade, mas sem perder o poder de fricção.

Ingredientes:

  • 1 colher cheia de borra de café
  • 3 colheres de sabonete líquido

Preparo

  • Misturar os ingredientes
  • E friccionar a mistura nas regiões afetadas pelas estrias por alguns minutos
  • Lavar a área com água morna, para ajudar a abrir o poros e facilitar a atuação do hidratante
  • A seguir, aplique o creme hidratante, que pode ser o Cicatricure ou alguma receita caseira

Aplique o creme nas estrias, realizando movimentos circulares, até que seja totalmente absorvido pela pele. Se não obtiver resultado, pode ser o tipo de estrias ou o tamanho, será necessário a consulta por um especialista da área.

Principais causas das estrias

Sabemos que as estrias são consequências de um estiramento excessivo da pele, ou seja, é um rompimento da pele em uma determinada área do corpo em que ela foi muito esticada. Pode ser por:

  • Ganha e perda de peso com frequência
  • Um crescimento acelerado durante a adolescência
  • Ganho excessivo de músculos
  • Pele ressecada
  • Pele muito exposta aos raios solares

A principal forma de combater as estrias é manter a pele hidratada com cremes, óleos e mudanças de hábitos.

  • Com óleo de semente de uva, óleo de semente de amêndoas
  • Uma alimentação rica em proteínas
  • A prática de exercícios físicos regulares, que irá manter a elasticidade da pele
  • Tomar bastante água, pois ela também irá hidratar a pele
  • O consumo de verduras frescas e frutas promovem melhor textura e elasticidade para a pele. E alimentos com vitamina C, promovem a produção de colágeno

Tratamentos mais indicados para combater as estrias

Nas clínicas dermatológicas existem variados tratamentos que visam cuidar, amenizar e eliminar as marcas de estiramento da pele.

  • A carboxiterapia: é um dos mais comentados e mais indicados tratamento de estrias. É aplicado gás carbônico, inflamando essas cicatrizes e causando uma afinação das marcas. Isso acelera a produção de colágeno e o fortalecimento do tecido da pele
  • O peeling: também é muito utilizado, essa técnica de esfoliação para incentivar a renovação celular e contribuir para a produção de colágeno
  • A radiofrequência e a luz pulsada: ambas têm a mesma finalidade de aquecer o tecido mais profundo para que se produza colágeno e elastina para dar firmeza e sustentação à pele. Afinando as estrias e deixando-as no tom mais próximo da pele da pessoa

As melhores opções caseiras para eliminar as estrias

Os tratamentos estéticos podem proporcionar algumas dores. Caso seja possível tratar as estrias com receita caseira, é sempre melhor. Além de manter a pele sempre hidratada, um ótimo aliado é o creme de babosa e abacate. Aplique após o banho, massageando até a pele absorver o creme completamente.

Ingredientes

  • 1⁄2 abacate
  • 1 folha de babosa (os cristais da folha)
  • 1 colher pequena de azeite de oliva

Preparo

  • Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma pasta
  • Utilize o creme para fazer massagens circulares nas áreas afetadas pelas estrias e deixe agir por 20 minutos
  • Após, enxágue com água fria

Para estrias brancas, também é possível reunir ingredientes caseiros e manter a pele sempre hidratada. Caso não tenha resultado, após alguns meses, será necessário procurar orientação de um especialista da área.

Ingredientes

  • 5 cascas de beterrabas
  • 5 cascas de pêssegos
  • 1 pedaço de cenoura

Preparo

  • Bata os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta
  • Aplique sobre as estrias, massageando bem. E deixe agir por 20 minutos
  • Enxágue com água fria

Alimentos que podem ajudar a combater as estrias

Uma dieta bem equilibrada é ideal para manter o peso e a saúde. Assim ajudamos o corpo nos nutrientes necessários e evitamos ganho de peso excessivo. O limão siciliano é um agente alvejante natural e pode ser usado para clarear a pele afetada pela estria e deixá-la menos óbvia. O ácido no limão também ajuda a remover as células mortas.

  • Corte um limão siciliano ao meio e passe a parte interna na área afetada. Deixe agir por 15 minutos
  • Lave com água morna

Alimentos como batata e azeite, também contribuem na regeneração da pele e como antioxidante.

  • Corte uma batata em fatias e esfregue-as na pele por 10 minutos
  • Deixe o suco agir por alguns minutos e lave em seguida
  • O azeite extra virgem, pode passar puro na pele. Massagear um pouco e deixar agir por 30 minutos. Lave em seguida

Bio medicin creme para estrias

Bio medicin creme para estrias dicas de menina

Ele ajuda a combater as estrias, cicatrizes e quelóides de forma progressiva. Não contém ácidos em sua formulação e através de enzimas vegetais, digere as células mortas, estimulando o processo de renovação celular.

Modo de Usar o Bio medicin

  • Aplicar diariamente após o banho uma fina camada sobre a área a ser tratada
  • Para efeitos mais visíveis, persistir no tratamento por um período mínimo de 90 dias ininterruptos

Creme para estrias Michelle Marques

Creme para estrias Michelle Marques dicas de menina

O creme foi desenvolvido para que atuasse como um auxílio na diminuição da aparência das estrias. Seu uso contínuo promove uma renovação celular superficial, devolvendo o brilho e as características íntegras da pele.

Modo de Usar o Michelle Marques

  • Aplicar 2 vezes ao dia com intervalo de 12 horas entre uma e outra aplicação
  • Massagear a área das estrias até total absorção do produto
  • Deixe agir por 10 minutos, antes de se vestir
  • Não é necessário enxaguar

Creme para estrias Vichy Action

Creme para estrias Vichy Action dicas de meninas

Esse creme foi formulado pelo laboratório multinacional Vichy para prevenir o aparecimento das temíveis marcas das estrias e também para a redução das marcas já existentes. Ele age firmando e reestruturando a pele. Reduzindo as estrias tanto na profundidade quanto na largura e na cor.

Modo de Usar o Vichy Action

  • Passe 2 vezes ao dia após o banho
  • Sempre massageando bem as partes afetadas
  • Não precisa enxaguar

Como achar um hidratante para estrias

É importante manter sempre a pele bem hidratada, isso ajuda a prevenir as estrias. Na composição do creme, pode conter coenzima Q10, L-Carnitina e Cafeína que combatem a

estria e firmam a pele em 4 semanas. Pode conter menthol, que refresca e ajuda a melhorar a circulação, aliviando a sensação de cansaço e inchaço.

Se ame mesmo com estrias

Se ame mesmo com estrias dicas de menina

As estrias estão sempre no topo da lista das inseguranças das mulheres sobre seus corpos. Mesmo entre os homens, isso também é um fator estético que vem incomodando bastante.

Como um dos fatores para aparecimento de estrias é genético, nem sempre será possível combater as estrias ou evitá-las. Por isso, é importante também se aceitar.

Estando com saúde, com hábitos saudáveis para o corpo, a questão da estria deve ser levada mais levemente, sem estereótipos.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Como Retirar Cravos Do Rosto? Veja

Melhores Marcas e Como usar! Dicas de Menina

Defrizante para Cabelo: Melhores Marcas e Como usar!