in

CuteCute LoveLove

10 Cortes de Cabelos para Rosto Coração

Corte certo

As mulheres que desejam obter um corte de cabelos que combine com o formato do seu rosto precisam estar atentas para as características e peculiaridades de cada perfil. No caso das mulheres que possuem o formato de rosto coração, é preciso apostar em cortes que disfarcem os traços acentuados deste formato.

O rosto com formato de coração é mais largo na parte superior, na parte em que começa o couro cabeludo e, também, nas maçãs do rosto. Uma boa dica é observar se essas duas partes formam um coração. Observe a imagem abaixo.

Rostos

Buscando auxiliar você na procura por um corte que se alinhe aos seus cabelos e também ao seu perfil, listamos as dicas a seguir que irão facilitar suas escolhas. Confira:

Veja os 10 cortes de cabelo para rosto coração:

1 – Franja desfiada

Franja desfiada

Realizar a franja desfiada, normalmente na altura da sobrancelha, ajuda a dar movimento aos cabelos. Para obter um resultado ainda melhor você pode repicar os fios nas áreas dos ombros, independente do tamanho dos fios.

2 – Corte na altura do queixo

Corte na altura do queixo

Os cabelos para o rosto no formato coração possuem uma altura ideal: o tamanho médio, na altura do queixo. Este tamanho é ideal para trazer o foco para parte de trás e suavizar os traços das maçãs do rosto que neste formato são mais avantajadas.

3 – Fios desfiados

Fios desfiados

Assim como o tamanho, os cabelos quando desfiados ajudam a garantir movimento aos fios e disfarçar as áreas mais destacadas do rosto. Os cabelos, quando estão mais volumosos, costumam não trazer o equilíbrio que o desfiado traz.

4 – Volume lateral

Volume lateral

 

Para aquelas mulheres que não abrem mão de um bom volume, mas que não querem ir contra os cortes característicos do formato de rosto, deve-se apostar nas madeixas para o lado, sem estar partido meio a meio. Os cortes que trazem movimento ajudam neste tipo de penteado.

5 – Corte em camadas

Corte em camadas

 

Os cabelos, quando cortados em camadas, costumam trazer as pontas voltadas para dentro a partir da metade do rosto. Assim é possível dar movimento aos fios e também disfarçar as áreas mais acentuadas. Adicionar volume somente nas laterais do rosto é um ótimo truque para harmonizar tais áreas.

6 – Utilize os cabelos repartidos no meio

Utilize os cabelos repartidos no meio

 

Como dito no item 4, o cabelo com volume lateral é o mais indicado para as mulheres que possuem o rosto no formato coração. Evitar a risca lateral contribui para disfarçar a testa, uma das áreas evidentes deste formato.

7 – Corte repicado

Corte repicado

 

Os fios repicados ajudam a dar volume aos fios. O ideal é que as mulheres apostem nos cortes de cabelos que tragam volume somente para as áreas laterais. Este tipo de corte também é indicado, principalmente, para as mulheres que possuem os fios finos.

8 – Chanel de Bico

Chanel de Bico

O que fazer quando você gosta do cabelo bem curto, mas quer disfarçar os traços do rosto? O corte Chanel de bico é aposta das mulheres que querem ter cabelos práticos. A parte maior na frente ajuda a disfarçar as áreas evidentes.

9 – Chanel Desfiado

Chanel Desfiado

 

Também Chanel, o modelo desfiado combina com as mulheres que possuem os fios lisos, ondulados ou cacheados. Este tipo de corte ajuda a disfarçar o volume dos cabelos.

10 – Long Bob

Long Bob

 

Conhecido como queridinho do momento, o long bob mostra porque veio para ficar. Este tipo de corte serve para todos os tipos de cabelos e ajuda àquelas mulheres que não sabem lidar com grandes mudanças. Por possuir um tamanho médio, ajuda a disfarçar o volume dos fios e também as áreas acentuadas do rosto, como testa e maçã do rosto.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Gravidez

4 Dicas de Beleza para Mulheres Grávidas

Minhas 5 Bolsas Favoritas da Joseph & Stacey