Categorias
Cabelo

10 Cortes de Cabelos para o Rosto Redondo

O rosto redondo possui especificidades, assim como cada tipo de rosto. Escolher o corte para os seus cabelos leva muito mais do que, simplesmente, optar por aquele que lhe agrada. É preciso estar atenta para qual corte de cabelos mais combina com você e com o formato do seu rosto.

Estar de acordo com as características do seu rosto é o primeiro passo para a escolha ideal dos seus cabelos. O formato de rosto arredondado costuma dar a aparência de gordinha para as pessoas. Contudo, um simples corte de cabelos pode mudar tudo isso.

Os principais tipos de rostos são:

Confira abaixo os dez melhores cortes de cabelo para rosto redondo

Franja longa

Minha primeira dica de cortes de cabelos está em um detalhe importante: a franja. As pessoas que possuem o rosto redondo devem evitar a famosa franjinha, já que este tipo de corte costuma deixar o rosto ainda mais largo. Opte por franjas na altura do nariz ou da boca.

Corte em camadas

Para as mulheres que possuem os cabelos cacheados e que desejam um corte de acordo com o formato do seu rosto, o corte em camadas é a opção ideal, já que traz a sensação de um volume menor e, consequentemente, afina o rosto.

Long Bob

Como já dissemos nos outros artigos sobre cortes de cabelos de acordo com o formato do rosto, o long bob é um dos cortes universais. O long bob, ou Chanel mais comprido, costuma deixa o rosto mais alongado. É importante deixar o comprimento na altura do pescoço.

Fios desfiados

Os fios desfiados são a aposta para os cabelos lisos, já que ajudam a alongar o rosto e disfarçar os traços arredondados. Além disso, os cabelos desfiados costumam trazer um maior movimento.

Corte longo com frontal curto

Os cabelos longos são o tamanho ideal para as pessoas que possuem o rosto redondo. Porém, o ideal é que haja uma parte mais curta na parte frontal, para deixar o rosto mais alongado.

Corte em camadas

Os cabelos com corte em camadas também podem ser bons aliados para as mulheres de rosto redondo. O objetivo é criar um volume ideal e emoldurar o rosto, sem destacar as partes mais arredondadas do rosto. Este tipo de corte é mais indicado para as mulheres com fios ondulados.

Corte tamanho médio

Assim como para a maioria dos formatos de rosto, o rosto redondo possui um tamanho ideal. Os cortes curtos costumam trazer o aspecto de ainda mais cheinho e, por isso, é importante evitá-lo. O corte para cabelos no tamanho médio é o ideal para quem deseja afinar o rosto e ficar ainda mais bonita.

Franja assimétrica

A franja tipo assimétrica, assim como ocorre com a franja lateral, ajuda a dar movimento aos cabelos e equilíbrio ao formato do rosto.

Combo: repicado e desfiado

Apostar no combo que inclui o corte repicado e desfiado ajuda a balancear o formato do rosto. Uma opção a mais é investir nas californianas, já que o degradê de tons costuma trazer leveza ao rosto.

Franja só para um lado

Quando a franja é cortada só para um lado e utilizada desta maneira, o foco do rosto ficará nas maçãs, ajudando a disfarçar o rosto mais arredondado.

Por Sarah

Oi! Sou a Sarah, hoster no DDM - Dicas de Menina. Somos uma comunidade de compartilhamento de dicas de moda, beleza, estilo, compras e muito mais. Aproveitem;)

Deixe uma resposta