in

Cortes de Cabelo Verão: Mais de 50 inspirações para você

O verão está chegando, e além de cuidar mais do corpo e ficar em forma, a mulherada adora também dar uma inovada no visual, o que inclui dar um up na cabeleira. Pensando nisso, separamos hoje para você os principais cortes de cabelo verão a fim de que você possa se inspirar e arrasar na escolha.
Com a chegada estimada dessa época do ano, com ela vem também uma gama de novas tendências referentes a cortes femininos que ajuda a mulher curtir muito melhor o calor e ainda se manter linda, autêntica e cheia de estilo.
Para esse verão 2020 a moda está pedindo para fazer a combinação de estilo com algo que a maioria adora: praticidade. Por conta disso, os cortes de cabelo verão estão bem curtos, justamente para permitir que a mulherada aproveite essa época do ano, com mais conforto e mais liberdade.
Desde o corte médio, até o mais curtinho e a chegada das franjas estão vindo com tudo nesse verão e se você está curiosa para conhecer as maiores tendências, pode ficar tranquila que você vai conhecer os principais cortes de cabelo verão para você arrasar por aí nesse calorão maravilhoso.
Mas antes, vamos entender melhor qual tipo de corte combina mais com cada formato facial, assim você poderá se guiar melhor na escolha e adorar o resultado final. Bora lá?


Cortes de cabelo ideais para cada formato de rosto: Conheça mais sobre o tema


É até natural que os cortes de cabelo verão sejam mais voltados para aquela pegada mais curta não é mesmo? Porém, existem vários estilos de corte e cada um se adequa melhor a cada tipo de rosto, por isso você precisa se conhecer para não se arrepender na hora da escolha.
Em vista disso, a seguir vamos te dar dicas dos melhores cortes de acordo com o formato de rosto. Basta se analisar e ver qual o que mais combina com o seu:


• Cortes de cabelo verão para Rosto Oval


Quem tem o formato de rosto oval pode apostar em cortes cujo comprimento vá até a região das bochechas, ou seja, bem curtinho. Quem tem cachinhos pode apostar nos cortes de volume mediano.


• Cortes de cabelo verão para Rosto Redondo


Quem tem o rosto mais arredondado pode apostar em cortes no tamanho médio, cuja extremidade fique pelo menos abaixo da região do queixo.


• Cortes de cabelo verão para Rosto Alongado


Se você faz parte do time de mulheres com rosto alongado, a dica é apostar em cortes de comprimento médio ou pelo menos na altura do queixo, se tiver cachinhos, e na altura dos ombros ou do pescoço se tiver cabelo bem lisinho.


• Cortes de cabelo verão para Rosto Quadrado


O rosto quadrado combina demais com cortes bem curtos e com franjas para complementar. Para quem tem cachinhos, o corte de volume médio vai super bem. Outra dica é apostar em um corte estilo Bob com franja lateral, pois realça muito a beleza do rosto em formato quadrado.


Na hora de passar a tesoura nas madeixas, é importante pesquisar bastante, afinal a moda é bem ampla e nem sempre o que combina com alguém vai combinar com você também. Você precisa analisar bem seu rosto e conhecer os tipos de cortes que vão dar aquela realçada na sua beleza, assim você não corre o risco de se frustrar, principalmente quem tem cabelo longo e quer passar por uma mudança bem radical como essa.
A seguir separamos as principais tendências de cortes de cabelo verão para você se inspirar nos modelos que mais te chamam atenção.


Cortes de cabelo verão que estão na moda 2020: Venha conferir!


Como são vários cortes disponíveis, para te ajudar melhor destacamos o que estão em alta esse ano, para você escolher entre os mais famosos disponíveis. É um mais lindo que o outro e o melhor: esbanja estilo. Quer saber quais são? Veja mais a seguir:


• Corte de cabelo verão estilo Short Blunt Bob


Basicamente esse corte é curtinho e super moderno. E sim, ele continuará em alta conquistando a mulherada também nesse verão. Porém o que vai diferenciar é que ele está vindo com tudo na versão mais curtinha e assim mais despojada.
A proposta visa promover a combinação do comprimento do corte Short Bob, com a base mais reta do estilo Blunt, o que consequentemente resulta em um modelo de cabelo curto na altura do queixo, onde o comprimento é homogêneo e apresenta um formato mais geométrico.


Quem adora ousar e mudar o visual, vai se apaixonar por esse corte de cabelo, principalmente quem já está procurando mesmo um estilo mais curtinho, que traga mais praticidade e frescor.
Esse tipo de corte é recomendado para quem tem um cabelo mais fininho, pois ele ajuda a dar mais leveza para as madeixas e traz mais volume, já que esse tipo de cabelo dificilmente o tem.


Entretanto isso não quer dizer que se você tem cabelo volumoso não pode apostar nesse estilo em questão. No seu caso, a dica é pedir para o profissional cabelereiro acrescentar algas camadinhas internas, que apesar de não alterarem o efeito visual do corte, ajuda a evitar excesso de volume.


Para quem quer deixar ainda mais estiloso, o ideal é deixar o cabelo bem liso, com a divisão feita bem no meio. E o melhor de tudo é que não é difícil alcançar esse resultado, basta você usar o auxílio de uma escova lisa e fazer a finalização com uma chapinha.


Aliás, não esqueça de passar protetor térmico nos fios, para proteger eles do calor da chapinha e se desejar faça aplicação de algum óleo pós finalização, a fim de dar brilho para as madeixas.


• Cortes de cabelo verão com Franja Longa


A franja longa combina com todo tipo de cabelo e essa é uma excelente escolha para quem quer continuar com as madeixas longas ou que deseja dar uma complementada em algum corte novo.


Por trazer versatilidade e democracia, esse estilo está vindo com tudo para o verão 2020, afinal, qualquer mulher pode experimentar esse estilo. O estilo da franja mais longa é aquele onde se corta apenas alguns dedinhos abaixo dos olhos e ela pode alcançar até a altura da região das bochechas.


Além disso, é possível variar nos acabamentos finais da franja, onde você pode manter um corte mais reto ou pode ousar e dar aquela repicada moderna na sua franja. Sem contar que você pode usar ela no meio ou de lado, para variar o visual. De fato a franja é muito prática e versátil, e ajuda quem quer mudar o visual sem ousar demais.


Mas se tiver dúvidas de como combinar ela com o seu corte capilar, a dica é manter o mesmo tipo de acabamento do comprimento do seu cabelo. Desde os modelos de corte Blunt Cut, um repicado ou um estilo Shag Hair, super combinam.
Na finalização aposte em uma franjinha com um acabamento mais alinhadinho, e o recomendado é secar as madeixas com o auxílio de uma escova com formato arredondado e com a ajuda de um spray de finalização, para a prevenir o temido Frizz.


Se você nunca teve franja na vida, o recomendado é pedir orientação do seu cabeleireiro de confiança, pois ele saberá lhe indicar os melhores formatos para você.


• Cortes de cabelo verão estilo Pixie Cacheado


Claro que não podíamos deixar de destacar um corte que está vindo contudo para as cacheadas de plantão que estão querendo ousar nesse verão. Sem dúvida, o PIXIE está fazendo sucesso entre a mulherada, pois além de ser moderno traz mais frescor para esse verão.


Da mesma forma que ocorre com o estilo tradicional do Pixie, nesse caso ele mantém o cabelo com um corte mais rente ao couro capilar, principalmente na região lateral, aproximadamente a dois ou três centímetros de comprimento. Sem contar que ele é combinado com um topo que é alongado de forma suave, justamente para dar destaque ao formato dos cachinhos.


O comprimento do fio pode sofrer variação dependendo do gosto pessoal de cada mulher. Existem aquelas que optam por um corte com mais homogeneidade, onde o cabelo fica todo curto, permitindo com que os cachos fiquem mais abertinhos e aparentemente ondulados.


Por ser super estiloso e cheio de praticidade, o corte estilo PIXIE para cabelos cacheados não demanda uso de Difusor para a finalização. Basta escolher seu creme ativador de cachos preferidos e usar ele nesse processo final.


• Cortes de cabelo verão estilo Double Long Bob com camadas


Esse tipo de corte dá muito mais movimento para os seus cabelos e ainda é excelente para quem não quer mexer no comprimento. Então se você quer mudar, mas não quer nada tão radical pode apostar nessa opção que fica lindo e diferente também.


O modelo em si parece com o corte Longe Bob tradicional, onde o comprimento das pontas da frente ficam mais longas e a da nuca mais curta. O que difere é que por ter camadas, o cabelo ganha muito mais movimento e o melhor: é um corte que pode sim ser adaptado a qualquer tipo de madeixas.


Em suma, você consegue tanto dar volume para aquele cabelo mais fininho, como também pode trazer harmonia e equilíbrio para o cabelo que já tem um volume natural. Agora quem tem o cabelo mais cacheado ou ondulado, é necessário ter mais cautela na hora do corte, pois pode ocorrer o efeito do encolhimento.


Agora quem tem cabelo liso ou com bastante movimento, o corte em camadas ajuda a dar um ar mais leve e suave para as madeixas. A dica para trazer harmonia para o visual é ficar atenta para todos os aspectos o fio, no momento em quem for promover a criação das camadas.


Quem tem um cabelo mais fino ou ralo, pode sim apostar nas camadas mais próximas uma das outras e em quantidade maior, justamente para criar mais volume na cabeleira e deixar o visual mais encorpado.
No caso de quem já tem volume nos cabelos, as camadas precisam ser mais distantes e longas, assim promoverá equilíbrio no visual.


Enfim, o importante mesmo é se sentir incrível para arrasar por aí com suas madeixas. Então escolha logo qual dos cortes de cabelo verão você mais gostou e se inspire. Com certeza você e seu cabeleireiro vão encontrar o visual ideal para você desfilar por aí nessa estação preferida da mulherada brasileira.

Os 9 Tipos de Inteligência Humana- Descubra a Sua

Kit de Pincéis de Maquiagem – Guia Completo