in

10 Idéias de Cortes de Cabelo para Rosto Oval

cortes-de-cabelo-para-rosto-oval capa

Na hora de mudar o visual, a maioria das mulheres opta por escolher um novo corte ou cor para os cabelos. Porém, é importante estar atento para qual é o tipo de cabelo que mais combina com o formato de rosto, entendendo os pontos fortes e fracos do seu corpo. As mulheres que tem rosto oval, aquele que tem a testa e queixo na mesma distância, têm o privilégio, já que a maioria dos cortes de cabelo combina com este biotipo.

Os principais tipos de rostos são:

Escolha de Nossas Editoras

Dica de Instagram Para Seguir

Siga @dazzlook no Instagram

Siga @dazzlook - Dicas de compras, promoções, moda, beleza e estilo. Conecte-se.

Siga @dazzlook no Instagram Siga @dazzlook no Instagram

cortes-de-cabelo-para-rosto-menu

Veja os 10 cortes de cabelo para rosto oval:

1 – Em camadas

01 - em camadas cortes-de-cabelo-para-rosto-oval

Quem possui o rosto oval normalmente possui as maçãs do rosto mais sobressaltadas e um corte que ajude a suavizar esses contornos é ideal, já que combina não só com os fios lisos como as pessoas que possuem cabelos cacheados. Além disso, o volume que emoldura a face ajuda a suavizar o aspecto do rosto oval.

2 – Com franja reta

A franja ajuda a emoldurar o rosto e pode fazer com que a pessoa pareça, inclusive, mais jovem. As mulheres que desejam utilizar a franja, mas que não querem apresentar o aspecto de “menininha” precisa complementar o visual com um corte que traga movimento aos cabelos, trazendo leveza ao penteado que a mulher irá usar no dia a dia.

3 – Base reta

3 base reta - cortes-de-cabelo-para-rosto-oval

Como já dissemos antes, as mulheres que possuem o rosto oval são privilegiadas, se dando bem com a maioria dos cortes de cabelo. O ideal é cortar o cabelo com a base mais reta, o que confere peso ao cabelo, contudo é preciso estar atenta já que este tipo de corte de cabelo pode trazer a impressão de um rosto mais longo.

4 – Franja lateral

4 franja lateral cortes-de-cabelo-para-rosto-oval

Além da franja tradicional, o corte com franja na lateral ajuda a alongar o pescoço, trazendo um corpo retilíneo para as mulheres e se mostrando a combinação perfeita para um novo visual.

Escolha de Nossas Editoras

Dica de Instagram Para Seguir

Siga @dazzlook no Instagram

Siga @dazzlook - Dicas de compras, promoções, moda, beleza e estilo. Conecte-se.

Siga @dazzlook no Instagram Siga @dazzlook no Instagram

5 – Cabelos médios

5 cabelos medios cortes-de-cabelo-para-rosto-oval

As mulheres que possuem o rosto oval precisam estar atentas, já que os cabelos muito curtos podem salientar ainda mais as bochechas. O ideal é investir nos cabelos com corte long bob, o Chanel mais comprido. Outra opção são os curtos alongados na nuca e em volta do rosto.

6 – Parte frontal curta

O que fazer quando se tem o rosto oval e o cabelo é cacheado? Este não é um problema, como já dissemos. As cacheadas podem optar por um corte longo com a parte frontal mais curta, já que alonga o rosto.

7 – Desfiado

7 desfiado cortes-de-cabelo-para-rosto-oval

Uma boa opção para as mulheres de rosto oval é apostar nos fios desfiados, já que além de alongar o rosto, ajuda a disfarçar as partes mais arredondadas do rosto. As mechas também ajudam a dar movimento para o corpo.

8 – Chanel Messy

O corte de cabelo Chanel, com estilo messy, possui as pontas desfiadas e a textura bagunçada, e tem conquistado diferentes celebridades, já que traz um aspecto jovial e moderno.

9 – Franja desfiada

9 franja desfiada cortes-de-cabelo-para-rosto-oval

Assim como a franja reta e a franja lateral, a franja desfiada também é uma boa aposta para as mulheres de rosto oval. Este tipo de corte ajuda a rejuvenescer o rosto e não traz grandes mudanças.

10 – Chanel clássico

10 chanel classic cortes-de-cabelo-para-rosto-oval

O Chanel clássico ajuda a trazer uma aparência mais séria para as mulheres. Mesmo que mude do clássico para o long bob, também irá combinar muito bem e não irá perder o charme do clássico. É um ótimo look para trabalho ou uma festa ao mesmo tempo.

Sarah

Written by Sarah

Oi! Sou a Sarah, hoster no DDM - Dicas de Menina. Somos uma comunidade de compartilhamento de dicas de moda, beleza, estilo, compras e muito mais. Aproveitem;)

Deixe uma resposta

Um alimento muito popular que virou o melhor aliado da beleza com certeza foi o óleo de coco. Tanto para o cabelo, como para a pele, ele provoca verdadeiros milagres e definitivamente se tornou o queridinho da mulherada. O artigo de hoje irá lhe ensinar um pouco mais sobre esse achado e lhe dará dicas de como usar óleo de coco no rosto. Vamos lá? Para começar, esse produto tem variados pontos benéficos para a saúde do ser humano. O óleo é inserido no cardápio alimentar para quem está procurando reduzir os níveis de colesterol e promover melhoras no sistema nervosos, por exemplo. Além de alimento, o óleo de coco é excelente aliando para o cuidado com os cabelos e ainda promove vários benefícios quando aplicado sob a pele. Para quem não sabe, o óleo de coco é uma espécie de gordura, cuja extração é feita obviamente do coco ou de grãos de coco seco. Sua composição inclui Gorduras Saturadas e Insaturadas, além de ser fonte excelente de Ácidos Graxos de cadeia média. Dos ácidos que podemos encontrar no óleo de coco destacamos: O ácido Láurico, o Mirístico, o Caprílico, o Caprico, o Oleico, o Linoleico e o ácido Esteárico.

Como usar Óleo de Coco no rosto?

capa Cortes de Cabelos para o Rosto Redondo

10 Cortes de Cabelos para o Rosto Redondo