in

Conselhos Amorosos: Casados, Amigos, Parentes

Conselhos Amorosos Casados Amigos Parentes dicas de menina

Se você é do tipo que adora dar um conselho, veja as dicas para não errar e deixar a pessoa ainda pior. Nesse momento, mais importante do que dar conselhos é saber como fazer isso.

Agora, se você é a pessoa que precisa de um conselho, fique esperta, se sua conselheira amorosa não tiver vivido algo semelhante ao seu caso, não saberá dizer nada que realmente vale a pena ser ouvido.

O problema é que se a pessoa não passou por isso ou não tenha um real conhecimento, fica difícil opinar. Ai sugerem a solução mais prática e simples que pensam existir: A separação.

Isso porque algumas delas já podem ter sido casadas e optaram pelo divórcio e estão bem depois disso. Mas cada caso é único.

O que pode parecer simples, nem sempre é o mais fácil. Decida por si mesma, insista em seu relacionamento, seja madura, pense, reflita, fique sozinha.

E depois converse com seu cônjuge, descubram juntos as saídas e conselhos que mais servem para o seu relacionamento.

Textos De Conselhos Amorosos

Textos De Conselhos Amorosos dicas de menina

Quem nunca fez o papel de oráculo amoroso em nome de uma amizade? Se você já fez isso, provavelmente sabe como é analisar páginas e páginas de conversas do Whatsapp.

Já utilizou o recurso do app “enviar conversa por e-mail” e claro passou horas mandando mensagens fofas para sua amiga não morrer de tanto chorar.

Oferecer aquele ombro amigo e um cafuné para a amiga que está passando por um drama amoroso. Isso tudo faz parte do time fala que eu te escuto.

Só que, quando a situação se inverte e é você quem está sofrendo, todos os conselhos parecem não servir de nada. Isso não é hipocrisia, sempre achamos que nosso problema é maior.

Nessas horas raciocinar de forma objetiva sobre questões amorosas é tarefa quase impossível. Os conselhos surgem com facilidade, quando o coração partido, inquieto ou confuso não é o seu.

Caso contrário, não seguimos nada à risca. Veja as frases mais famosas que ouvimos, quando algo está errado no relacionamento, ou queremos um relacionamento que não existe.

  1. ‘Espere ele ligar’. Mas porque devemos esperar?
  2. ‘Conheceu o cara ontem? E já estão namorando?’ Será esse o problema mesmo.
  3. ‘Calma, e se ele perdeu o celular? Por isso não liga.’ Será?

Questões como estas brotam a todo instante na nossa cabeça, se está muito ansiosa. Não há conselho que a faça desistir de completar a missão de ir atrás dele.

O que vale é entender qual é o problema. O que houve, só ansiedade de começo de relacionamento? Ou na verdade são brigas constantes.

Errar é perfeitamente normal, afinal somos humanos. Agora, erros sucessivos magoam e demonstram certa falta de cuidado pra dizer o mínimo. A parte do casal que cede 100% das vezes é a que sofre mais.

Para algumas garotas, a possibilidade do namoro acabar assusta mais do que ter de engolir sapos. Mas uma relação de choro e angustias não te levará muito longe, ou contrário te deixa presa.

Você pode ficar com alguém melhor, talvez possa, talvez não. Quem consegue lidar com essa incerteza? A opinião da amiga conta muitos pontos, é verdade, mas a decisão é sempre sua.

Pensar coisas do tipo: Ah ele é tão legal, bonito, inteligente. É pouco, você tem que vir na frente e lembrar de como está se sentindo nessa relação. Sua autoestima vai contar muito nessa hora.

Talvez ele não esteja tão a fim de você, é mais fácil para alguém de fora enxergar se a química está rolando em um fluxo balanceado.

Se a sua amiga deu um conselho tão franco, de que alguma coisa não está legal e você não está se valorizando. É porque realmente olhando de fora essa relação não está certa.

Como Dar Conselhos Amorosos Para Amigo

Como Dar Conselhos Amorosos Para Amigo dicas de menina

Dar conselhos é sempre uma situação complicada, pois exige que você fale o que pensa sem machucar o outro e sem ultrapassar os limites da amizade e do respeito.

Quando o conselho é para à vida amorosa de alguém, a tarefa se torna ainda mais difícil, uma vez que envolve mais de uma pessoa e você nem sempre conhece as duas partes envolvidas.

Quem está do lado de fora de um relacionamento amoroso não possui vínculo emocional com a situação e, por isso, é capaz de encontrar soluções mais racionais e práticas para o problema.

Nesse sentido, pedir e dar conselhos amorosos pode ser muito útil, pois traz uma visão externa a respeito da situação.

Um conselho pode ser bom ou ruim. E isso depende de diversos coisas, como quem dá o conselho, quem recebe, a relação entre as pessoas, o ego dos envolvidos.

A intenção do conselho, a forma e o momento em que o conselho é dado, entre outros. Veja algumas regras básicas para não errar na hora de dar um conselho:

Fale somente quando solicitado, é importante que você dê conselhos apenas quando seu amigo pedir, pois assim você tem certeza de que ele está aberto a ouvir sua opinião.

Quando você dá um conselho simplesmente porque acha que seu amigo precisa dele, está correndo o risco de atrapalhar e ser considerado um intruso. Sempre respeite o momento dele.

Dê conselhos construtivos, deixe seu ego e seu senso crítico de lado, mostrando apenas uma visão racional da situação, sem ofender nenhuma das partes. Não confunda conselhos com críticas ou broncas.

Não opine, deixe de lado seus interesses e se coloque no lugar da pessoa, tentando compreender o que ela sente e o que realmente é importante para ela e não para você.

Sua opinião é apenas sua, e aconselhar não envolve opinar, mas orientar. Tenha compaixão, nunca subestime a dor ou o problema de quem está sendo aconselhado.

A situação pode ser simples para você, mas não para seu amigo. Tente se colocar no lugar dele para compreender melhor o conflito.

Apenas oriente e direcione, mesmo que você acredite saber qual é a melhor saída, não cabe dizer o que o outro deve fazer, ao contrário, exponha a situação e possíveis consequências.

Em vez de assumir a responsabilidade sobre a situação, mostre caminhos e ajude seu amigo a refletir sobre o problema e as possibilidades.

Para dar conselhos válidos sobre um relacionamento, é necessário ser atencioso, paciente e honesto, além de ter senso de oportunidade.

Conselhos dados sem necessidade podem gerar mais conflitos do que ajudar. No entanto, quando alguém pedir, ouça atentamente ao que seu amigo ou parente está falando.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Se concentre no apoio que essa pessoa precisa, deixe seu amigo falarMuitas vezes, as pessoas não pedem conselhos para escutar o que você tem a dizer, mas para falar com alguém.

Para saber se você pode ou não ajudar, é necessário escutar. Levando em consideração que a pessoa sabe mais sobre o próprio relacionamento do que qualquer um.

Ela provavelmente tem seu próprio modo de lidar com o problema em questão. Deixe seu amigo desabafar, talvez ele esteja precisando de um amigo confiável, que escute o que ele tem a dizer e o permita verbalizar o que sente.

Demonstre que está disposto a escutar. Perceba se seu amigo está hesitante em falar e diga que você faz questão de saber o que está acontecendo.

Conselhos Amorosos Tumblr

Para você que ainda não conhece esse termo Tumblr, saiba que é uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeos, links, citações, áudios e diálogos.

A maioria dos posts feitos no Tumblr são textos curtos, mas a plataforma não chega a ser um sistema de microblog, estando em uma categoria intermediária.

Os usuários podem seguir outros usuários e acompanhar os post, dizer se gostou ou não, dar favorito ou reblogar.

O sistema de personalização enfatiza a facilidade de uso e permite que os usuários usem tags especiais do sistema para criar seus temas.

Veja no link a página Tumblr https://www.tumblr.com/search/conselhosamor . Com posts de conselhos amorosos, experiências de fim de relacionamento.

Frases como: ‘Quem errou fui eu, quando coloquei sentimento onde não deveria existir nada.’ e ‘Foi bom enquanto durou. Você foi o passageiro e eu a montanha russa.’

Ajudam a divertir e interagir com outros usuários. Você pode deixar uma reflexão, uma experiência real, ou apenas um concelho do que achar interessante.

Conselhos Amorosos Engraçados

Frases engraças como: ‘Não acho nem a ponta do durex. Imagine o amor da minha vida.’ É divertido ver o lado com humor.

Entender que se o respeito chegou ao fim, talvez seja hora de terminar o relacionamento, isso não significa que tenha sido em vão ou falso.

Há amores que não duram muito tempo, mas são verdadeiros na paixão que tiveram naquele breve momento. Veja algumas frases clichês que você já deve ter ouvido ou dito.

  1. O que importa mesmo é se o cara gosta de você
  2. Quem gosta, vai atrás
  3. Se a pessoa ama, ela não irá desistir, ela irá até o final
  4. Ruim com ele, pior sem ele
  5. Você não vai encontrar ninguém igual a ele

Essas frases circulam nas redes sociais e as pessoas costumam dizer como conselho, mas nem sempre é um bom argumento para um problema amoroso.

Dizer que o importante é o cara gostar de você, não faz sentido. E se você não gostar mais dele? Já dizia os mais velhos, se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia.

Não se prenda a ruim com ele, pior sem ele, se está ruim com ele, talvez buscar uma conversa ou seguir a vida sozinha será tão libertador que você nem imagina.

O pior conselho e dizer que se a pessoa ama ela deve seguir até o final. Se o relacionamento está ruim e te fazendo mal. Você não deve seguir nada.

Amar não é prova de resistência, às vezes desistir será melhor para os dois. Para o crescimento pessoal de cada um. Melhor para o seu emocional e para a sua vida.

Cada um tem seu tempo e às vezes desistir de alguém, mesmo amando, é mais do que natural. Se você não encontrar alguém igual a ele, melhor. É de alguém diferente mesmo que você precisa.

Esqueça essas frases, conselhos prontos. E foque na sua vida, no é melhor para você. Se for para dar conselho, entenda o que se passa no relacionamento da pessoa.

Só assim, pode achar uma solução viável, nada se resolve no achismo, é importante avaliar os sentimentos e consequências de cada ação.

Conselhos Amorosos Para Casados

conselho casamento dicas de menina

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

O assunto é tão vasto que existe filmes com o tema Amor e Casamento e até livros, como 30 Lessons for Loving (Ed. Plume, 2011), com dicas para as solteira e casadas.

Ad DDM

Sinais que você possa identificar se o seu casamento está em perigo, ideias para escolher um presente e surpreender seu companheiro.

Veja algumas dicas que casais que já estão a décadas juntos afirmam fazer a diferença. Penas atitudes no dia a dia que renovam o casamento e ajudam em momentos de crise:

Procure alguém muito parecido com você: Pode até ser que os opostos se atraiam, mas é bem mais difícil que um relacionamento entre duas pessoas muito diferentes dure.

As divergências e conflitos diários, se não forem bem administrados, pode fazer a relação ruir. O casamento é complicado para todos, mas fica mais fácil com alguém que compartilhe os mesmos interesses e pontos de vista.

Faça pequenas coisas positivas diariamente: Quer manter a chama do amor acesa por longos anos? Os idosos aconselham: pense pequeno.

O casamento é feito de centenas de interações diárias. Pequenos gestos de amor, carinho e cuidado farão com que o relacionamento se fortaleça a cada dia. A longo prazo, a constância é mais importante que o tamanho das atitudes.

Continue falando: Ou seja, mantenha a comunicação ativa no casamento. Os mais velhos acreditam que muitos problemas conjugais podem ser resolvidos através de uma conversa aberta. Não guarde mágoas ou ressentimentos, muito menos elogios. Pratique o diálogo franco e diário.

Aceite seu parceiro como ele é: Os idosos advertem: aceite seu parceiro como ele é, ou então não se case. Nada de pensar “quando a gente se casar, isso vai mudar”.

Em vez disso, pense ‘será que eu conseguirei viver com essa característica dele ou dela para o resto da vida?’

Não banque o super-herói: Muitas vezes, quando sua companheira está triste ou chateada, tudo o que ela quer é ser ouvida e receber apoio para resolver os próprios problemas.

Nessas horas, agir como um super-herói, tentando resolver os problemas dela não ajuda. Mesmo com a melhor das intenções, essa atitude pode, inclusive, prejudicar a comunicação do casal.

O casamento é difícil: Se pensar em subir ao altar, os noivos precisam ter a consciência de que casamento é algo difícil.

Não só por causa dos desafios diários que todo casal enfrenta, mas também pela dificuldade fundamental de unir duas pessoas diferentes em uma única vida. Os idosos alertam para a necessidade de disciplina.

Como um atleta ou músico, você nunca atinge a perfeição, está sempre aprendendo, fazendo pequenos sacrifícios em nome de vitórias maiores.

Mas o casamento vale a pena: Os casais de mais idade afirmam que viver com alguém por meio século ou mais é incrivelmente bom. É uma experiência sublime, uma conexão como outra pessoa diferente de qualquer outro tipo de relacionamento.

Melhor que a emoção de conhecer alguém e se apaixonar pela primeira vez. É a experiência de uma vida. Esses casais querem que os jovens entendam que, mesmo sendo difícil fazer um casamento durar, o esforço vale a pena.

Nunca perca a essência do amor, se declare. Renovando o compromisso. Como diz a frase ‘Não conquiste 100 mulheres. Conquiste a mesma todos os dias.’

Nunca deixe problemas externo afetarem a relação como: problemas profissionais ou financeiros. Mantenha sempre um bom diálogo.

Traga novidades para seu relacionamento: passeios, viagens e festas, finais de semana longe da família, dos amigos. Você e seu parceiro necessitam de um tempo  pra vocês.

Conselhos Amorosos Para Amiga Que Está Sofrendo

amiga sofrendo dicas de menina

Seja um ouvinte ativo. Para conseguir isso, você deve evitar emitir julgamentos e opiniões pessoais sobre os fatos expostos. Espere que sua amiga acabe de falar e guarde suas análises até que seja sua vez de falar.

Quando puder, tente reformular o que ela disse. Explique o que entendeu com suas próprias palavras, para mostrar que está atento.

Até a sua postura física vai contar nessa hora, mantenha o contato visual, fique de frente para sua amiga e ofereça o ombro se for o caso ou um abraço, como demonstração de afeto.

Tome cuidado com suas respostas. Pense bem antes de dizer algo que possa soar como uma crítica negativa. A intenção não é ofender sua amiga de maneira alguma.

Evite frases como “Você deveria ter feito tal coisa” ou “Mas por que você não fez assim?” Não é legal dizer essas coisas, ou “No seu lugar, eu já teria feito isso e aquilo”.

Mesmo que você esteja tentando ajudar, esse tipo de coisa pode ser bastante ofensivo. Prefira frases como “Talvez pensar de outro jeito ajude” ou “Não sei como isso funcionaria com você, mas o que eu descobri comigo foi diferente”.

Faça sua amiga refletir sobre o que está dizendo. Use pontos que ela falou durante a conversa para chegarem a uma conclusão, por melhores que suas ideias sejam, é útil deixar que ela chegue sozinha em uma conclusão.

Quando surgir um silêncio, pense em algo relevante para dizer. Sua intenção é melhorar a situação e não piorar. Diga algo como “Eu não sei bem como, mas vamos achar uma solução”.

Tenha frases mais abertas para fazer, assim dará espaço para que sua amiga se abra mais, use perguntas como: “O que você pensa disso?” ou “Fale mais a respeito”.

Mostre sua preocupação. Pense sobre a contribuição que tem a fazer e, se ela invalidar os sentimentos de seu amigo de qualquer maneira, não diga nada.

Seu papel é escutar o que sua amiga está falando e entender. Não foque tanto nos detalhes da história. Lembre de que você está tentando ajudar uma amiga e não fofocando.

Não fale que essa é só uma fase ruim, isso é obvio. Diga algo como “Eu não consigo nem imaginar como você deve estar se sentindo” se sua amiga estiver magoada.

Tome providências imediatas em situações de abuso. Há relacionamentos que são claramente nocivos e, se esse é o caso da sua amiga, dê seu total apoio. Ofereça para ajudar como puder e tente convencê-la a buscar ajuda.

Não faça vista grossa para casos de vícios, abusos físicos e psicológicos e agressões frequentes. Se a integridade física da sua amiga estiver em risco, converse com pessoas que possam ajudá-la.

É possível que ela tenha medo ou vergonha de falar sobre a situação. Você deve oferecer um ambiente seguro e confiável para que ela consiga se abrir e relatar os fatos mais importantes.

Conselhos Amorosos Para Amigas Tumblr

amigas tumblr dicas de menina

Tumblr além da ser uma plataforma que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeos. Também se tornou uma tendência para os jovens.

Fotos mais descoladas com amigas. Poses iguais, cores mais quentes, textos mais abertos, são algumas das características Tumblr.

Se sua amiga Tumblr está magoada por problemas amorosos, procure os conselhos mais divertidos com a intenção de colocá-la para cima.

Terminar um relacionamento ou viver em brigas não é fácil. Até mesmo se você não faz parte do casal. Sabe quando aquela sua amiga se separa e você não sabe muito bem o que fazer.

Se o caso é o fim do namoro e sua amiga acha que o mundo não faz mais sentido ou que a vida dela tenha terminado. Você precisa se dedicar um tempo para que veja como está errada.

É normal a gente não saber o que dizer quando vê sua amiga assim. Toda triste e pra baixo com o fim do namoro. Mas faça com que ela fique confortável e desabafe.

Vocês podem conversar sobre tudo, mas talvez esse seja um momento delicado, então vá com calma e não insista no assunto se ela não quiser falar.

Às vezes, as pessoas se culpam pelo fim do relacionamento e acham que se tivessem feito alguma coisinha diferente, ainda estariam namorando.

Fale para ela, que quando algo chega ao fim, não tem essa de culpa, ambos tem responsabilidade sobre o que acontece.

Nessas horas uma comida bem saborosa pode ajudar. Se sua amiga agostar, aproveite o momento para comer um monte de besteiras.

Sua amiga pode até saber que é linda e incrível, mas faça questão de dizer isso nesse momento. Isso vai ajudar, no fim de relacionamento é normal a gente se sentir pra baixo.

Se achar que é um bom momento, saia para curtir com sua amiga. Nada melhor que bons momentos, dançando muito e rindo de tudo em volta para fazê-la esquecer.

Conselhos Amorosos Para Amigo Que Está Sofrendo

Faça o seu amigo entender que isso vai passar. Que ele vai acordar sem lágrimas no travesseiro e seu sono fluirá normalmente.

Diga o quanto ele é bonito e especial. Peça pra ele se olhar no espelho e repetir isso quantas vezes forem necessárias. Se a situação ainda for crítica, é bom ser mais dura com ele.

Mostre que ele não está se valorizando. Que não pode ficar trancado em casa sem reagir. Se for um fim de relacionamento, é importante lembrar o quanto ele estava infeliz na relação.

Ele não deve sofrer por mágoas passadas, deve pensar no presente, nos familiares e amigos. Saia com ele para se divertir, fazer o que gostam.

Ofereça o seu ombro amigo, mas deixe claro que o fim de um relacionamento não é o fim da vida. E que o melhor só depende dele.

Não deixe de ser dura se for preciso, o seu amigo precisa reagir. Acreditar mais nele próprio. Se amar mais. Valorizar tudo que tem de bom e o que conquistou.

As vezes o que ele precisa nesse momento é de alguém que fale tudo isso, que faça ele enxugar as lágrimas, chega de chorar e sofrer por quem não merece.

Observe qual a necessidade dele nesse momento. Talvez uma boa noite de sono, um chá para acalmar os nervos. Uma comida gostosa. Algo que o deixe mais tranquilo.

Ninguém merece nossas lágrimas por nunca ter nos valorizado e nem nos amado como merecíamos. Assim como a mulher, homem também não merece chorar por ser desvalorizado, por ser incompreendido.

Uma relação saudável, pode ir altos e baixos, brigas, mas o que vai determinar é o respeito, o diálogo, o desejo que um tem pelo outro. E sempre tentar resolver as brigas da melhor forma.

Assim, ainda terá chance de seguir em frente se respeitando. Se não houver mais isso na relação, não faz sentido continuar. Amar não é sofrer.

Você pode até chorar, se lamentar e ficar triste. Tudo é permitido quando conhecemos de perto a desilusão de um grande amor. Mas chega uma hora em que temos de levantar a cabeça.

É que a felicidade é o bem mais precioso que possuímos. E não podemos depositar a nossa felicidade em outra pessoa. Ao contrário ela vem de nós para os outros.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Bichectomia Antes E Depois Homem E Mulher dicas de menina

Bichectomia Antes E Depois: Homem E Mulher

feminicio dicas de menina

Lei Do Feminicídio: O Que É? Objetivos