Categorias
Cabelo

Como usar Babyliss? Veja nossas dicas

A nova sensação do momento é com certeza o cabelo ondulado. Aliás, desde que a maravilhosa Gisele Bündchen surgiu com aquelas ondas incríveis nas madeixas, a mulherada se apaixonou e começou a tentar imitar a beldade. E o artigo de hoje te ensinará a como usar Babyliss, para alcançar essas ondinhas e arrasar por aí.

Se antes a moda era alisar os fios, hoje quem tem cachos e ondas entra em destaque sem dúvida alguma. E nesse universo, alisar sempre foi mais fácil, tanto que ainda hoje existem muitas mulheres que ainda não aprenderam a como usar Babyliss.

Basicamente é preciso ter muita paciência e dedicação para aprender. Não é de um dia para o outro que os cachos saem perfeitos, e é com os treinos que você vai pegando o jeito e aprendendo como gosta das ondas nos seus cabelos.

Com certeza você já deve conhecer o Babyliss, mas para quem ainda não conhece, trata-se de um tipo de aparelho metálico, cujo formato é circular e ele é usado para modelar os cabelos, na medida em que vai criando ondas ou cachos.

Existem diversos tipos de modelos do Babyliss, mas os mais comuns apresentam uma pinça acoplada com o intuito de ser usada para prender as madeixas enquanto o aparelho vai agindo.

Quando você liga o Babyliss, obviamente a parte de metal vai esquentando e é com esse calor que o fio é moldado. Hoje, a procura por cabelos volumosos e ondulados é muito alta.

A maioria dos Salões de beleza renomados afirmam que as clientes não pendem mais para chapar o cabelo. Elas exigem sair com os fios ondulados e cheios de volume. Quanto mais movimento melhor e usar o Babyliss proporciona para a mulher essa possibilidade.

Uma das vantagens de se aprender a como usar o Babyliss é que o efeito que ele dá no cabelo de uma mulher, é ideal para usar em qualquer tipo de evento, desde o mais casual até o mais sofisticado.

E além disso existem múltiplas variações de cachos, ajudando a você escolher o que você mais gosta. Ou seja, quem adora cachinhos mais pequenos e definidos consegue o efeito com o aparelho, da mesma forma que quem adora ondas mais largas e despojadas também consegue.

Saber como usar Babyliss é uma peça chave para a mulher que adora mudar. Com ele você consegue se desviar um pouco da mesmice do dia-a-dia e se sentir mais linda e renovada, tanto para enfrentar um dia comum, como para ir para alguma festa ou evento mais formal.

Em vista disso, separamos o passo a passo e muitos truques para você começar a criar ondas no cabelo e se divertir com as inúmeras possibilidades de mudar. Você vai ver que é mais fácil do que se imagina aprender como usar Babyliss.O aprendizado valerá muito a pena. Fique atenta a seguir, você vai adorar!

Truques para fazer Babyliss nas madeixas

A mulher que não tem prática com o aparelho, certamente acha muito difícil manipulá-lo e consequentemente criar as ondas desejadas no cabelo. Quando compramos o Babyliss parece que vai ser super simples usar, mas na hora vemos que é um muito complicado.

Mas esse complicado não quer dizer que é difícil. É complicado porque não temos a prática nem a habilidade de usar o Babyliss, simplesmente porque nunca tínhamos usado antes.

Porém de forma geral não é nada impossível aprender a fazer as ondas tão desejadas. Você só precisa de paciência e persistência, que com o tempo você vai se tornado super habilidosa nesse quesito.

A primeira dica para conseguir fazer as ondas ou os cachos perfeitos para o seu cabelo, é saber escolher o modelo certo do Babyliss. Essa escolha vai depender muito do tipo de onda ou cacho que você quer ter nas madeixas.

Se você gosta de ondas mais larguinhas e cheias de naturalidade, você precisa comprar um Babyliss mais grosso, por exemplo. Se você comprar um fino, não vai conseguir alcançar o efeito desejado.

Além disso, a temperatura do aparelho não pode ser muito alta na hora de fazer as ondas, visto que o calor excesso promove danos no cabelo e não é isso que queremos concorda? Nunca esqueça de usar protetor térmico, pois ele irá proteger os fios na hora de você usar o Babyliss e qualquer outro aparelho térmico.

A mulher que tem cabelo em camadas, consegue deixar o efeito do Babyliss mais volumoso e cheio de movimento. No caso da mulherada que tem progressiva nos fios, a dica é usar um creme Leave-in mais concentrado, pois ele ajudará a dar mais durabilidade para as ondas.

O próximo truque é dispensar o uso do condicionador quando você for lavar os cabelos, caso seu intuito seja fazer Babyliss depois. Mas se você costuma usá-lo com frequência evite fazer isso, pois o condicionador que sela as cutículas capilares e se você começar a deixar de usá-lo com frequência, vai acabar danificando muito os fios.

Para quem gosta de ondinhas mais naturais, a dica é aplicar o Babyliss em mechinhas mais finas. Se quiser prolongar ainda mais o efeito, passe um mousse fixador nas madeixas após o Babyliss, assim garantirá também maior volume das madeixas.

Aprenda o passo a passo de como usar o Babyliss

Primeiramente, antes de fazer o Babyliss você deverá lavar seus cabelos e utilizar uma quantidade generosa de condicionador. Se quiser você pode fazer a lavagem com o shampoo e evitar o processo de selagem das cutículas, mas lembre-se que isso não deve ser feito com frequência.
Depois disso, separamos o passo a passo para você aprender de uma vez por todas a usar o Babyliss. Veja só:

1. Comece aplicando um creme de proteção térmica para os fios e só depois seque eles com o secador;

2. Se você tem um cabelo com pouco volume, a dica é usar mousse nas madeixas, pois o produto dá bastante volume aos fios;

3. Na hora de secar o cabelo, a dica é levantar a raiz e ir escovando as madeixas, modelando as pontinhas dos seus fios;

4. Quando finalizar a secagem e ver que o cabelo está totalmente seco, aí sim você vai partir para a segunda etapa: O uso do Babyliss. Primeiramente separe seu cabelo em pequenas mechinhas e aplique nelas um creme Leave-in, que reforçará ainda mais a proteção dos fios em relação ao calor do aparelho, além de dar maior durabilidade para os cachos ou as ondas;

5. Certifique-se de que o aparelho está em uma temperatura moderada. Temperatura alta demais provoca danos na saúde capilar;

6. O truque é começar ondulando a parte de trás do cabelo, na região mais próxima da nuca e ir subindo até finalizar o cabelo todo;

7. Lembre-se que na hora de fazer a onda, você deverá separar mechinha por mechinha (do tamanho do seu dedo aproximadamente) e enrolar ela no Babyliss deixando uns centímetros distante da raiz capilar.

8. Quem deseja ondinhas no cabelo, deve evitar enrolar a ponta dos fios, pois isso ajuda a formar cachinhos;

9. Cada mecha deve permanecer no aparelho por cerca de dez ou quinze segundos. Claro que esse tempo pode variar dependendo do tipo e da quantidade de cabelo que você separou por mecha;

10. Em seguida pode soltar a mecha do aparelho, mas com cuidado. Permaneça segurando ela enrolada até esfriar. Só depois disso pode soltar ela completamente. Caso deseje, você pode prender ela enrolada com um grampinho e ir fazendo as ondas no restante do cabelo. No final, quando você soltar, as ondas durarão por mais tempo;

11. Um truque para dar mais movimento para a cabeleira é não fazer o Babyliss sempre na mesma direção. Vá alternado mecha por mecha, isso fará com que ele tenha mais volume e movimento no resultado final das ondinhas;

12. Quando terminar o cabelo todo, finalize usando um Spray de fixação para ajudar mantes seus cachos ou ondas por muito mais tempo.

Vale enfatizar que essas dicas são básicas para quem quer prender a como usar Babyliss. Não significa que o mesmo efeito que terá no seu cabelo, terá no de qualquer mulher.

Aliás, existem tipos de cabelos em que as ondas duram muito mais tempo do que em outros. Quem tem ondas naturais no cabelo, por exemplo, quando fizer Babyliss notará que o efeito dura um pouco mais do que quem tem um cabelo com química ou alisado por progressiva.

Outra dica vai para quem tem o cabelo muito liso devido a processos de alisamento. Antes de fazer o Babyliss, faça uma escova no cabelo antes para modelar mais as pontas. Dessa forma, o acabamento final do Babyliss ficará muito lindo.

Veja quais são os principais tipos de ondas que você pode fazer com o Babyliss

Como já mencionamos, é possível variar nas ondulações com o Babyliss, e o seu objetivo que vai determinar isso. Separamos três tipos básicos de ondas que você pode fazer com o aparelho. Escolha o seu e arrase por aí!

Ondas do tipo Gisele Bündchen: Se você adora aquelas ondas soltas e natural da maravilhosa Gisele, o segredo para fazê-las é usar um Babyliss mais grosso. Comece ondulando desde a região da raiz capilar e vá soltando as ondas com os seus dedos. Na finalização, use um Spray Surf.

Ondas cheias de Glamour: Quem gosta de um efeito mais sofisticado precisa investir em um Babyliss de espessura média. O segredo na hora de fazer é ir ondulando a partir de quatro dedos abaixo da raiz capilar, seguindo até as pontas. Na finalização, escove as mechinhas para dar o resultado final esperado.

Cachos do tipo Beyoncé: Nesse caso você fará cachinhos mais fechados e definidos, assim como os da cantora Beyoncé. Para chegar no resultado, utilize um modelo de Babyliss mais fininho, que tem um formato mais cônico, onde a ponta do aparelho tende a ser mais fina do que a própria base. O segredo é ondular da raiz até as pontinhas e finalizar com um spray de fixação para dar mais durabilidade.

Conheça alguns aparelhos que também fazem ondas nos cabelos

Tradicionalmente, o Babyliss vem com aquela pinça que auxilia na hora de prender a mecha e ondulá-la não é mesmo? Mas o mercado já inovou com novos modelos de parelhos que ajudar a fazer cachos e ondulações de forma cada vez mais simplificada.

Conheça os principais deles:

• Modelo de Babyliss sem a pinça: Nesse caso o aparelho ajuda a fazer ondas com mais facilidade. Para quem não sabe, o efeito ondulado fica mais bonito quando você não prende o cabelo naquela pinça tradicional que vem nos Babyliss mais antigos. O modelo em si não tem nada de diferença além da não existência dessa pinça que já conhecemos.

• Modelo de Babyliss sem a pinça e com formato afunilado: Esse aparelho promove ondulações bem naturais no cabelo, uma vez que o seu formato específico faz com que a onda fique maior na região perto da raiz capilar e menor na região das pontas.

• Aparelho de cerâmica para modelar cachos: Esse aparelho é bem similar ao tradicional Babyliss que já conhecemos, a única distinção é que ele tem um molde de cachos por cima da região metálica. Em vista disso, a mulher que tem mais dificuldade para conseguir enrolar as mechas, consegue com mais facilidade e os tamanhos não ficam com discrepâncias.

• Chapinha tradicional: Com certeza não é novidade que a chapinha, além de alisar, também pode ondular a sua cabeleira não é mesmo? A única dica é usar chapinhas mais estreitas para conseguir o efeito desejado. E não é nada difícil ondular com a prancha, você basicamente irá enrolar o cabelo no aparelho e ir puxando-o até que eles fiquem totalmente enrolados, até o final das pontas.

• Aparelho modelador de cerdas: Esse modelo de aparelho é basicamente a mistura de um Babyliss, como uma prancha de alisamento e um secador. Esse modelo é excelente para a mulher que gosta de ondinhas mais suaves. Lembrando que se você quer fazer cachos, essa não é a opção, embora você tenha a vantagem de conseguir ondular com distintas variações.

• Aparelho Trionda: Trata-se de um aparelho composto por três cilindros, quem em conjunto deixam o cabelo bem enroladinho mesmo. O efeito final fica bem frisado e é uma ótima opção para quem quer dar muito volume para os cabelos.

• Aparelho Miracurl: Esse é um dos modelos mais novos do mercado e veio para facilitar muito a vida da mulher que está aprendendo a ondular os fios. Com ele, você só coloca a mecha perto do aparelho e ele suga ela e depois as soltas já em formato de ondas ou cachos. Sua praticidade vem conquistando muitas mulheres por aí.

Saiba como escolher o modelo certo de Babyliss

Existe uma variedade enorme de aparelhos de Babyliss a venda no mercado. Seus inúmeros formatos deixam a mulherada com muitas dúvidas na hora de ir comprar.

Basicamente, cada formato dará um efeito diferente para a onda ou o cacho, e por isso, na hora de comprar o seu Babyliss você precisa saber exatamente qual é o tipo de ondinha que você mais gosta.

Mais comumente, conhecemos os modelos mais básicos de Babyliss que se resumem em Fino, Médio e Grosso (espessuras). Indo mais profundamente nesse universo, esse aparelho é diferenciado com base nas suas polegadas.

Resumidamente: Quando mais polegadas um Babyliss tiver, maiores e mais naturais serão as ondas ou os cachos. E quanto menos polegadas, menores serão as ondas e os cachos, e mais definidas elas serão.

Separamos os principais modelos de acordo com as polegadas para você conhecer mais sobre o mundo do Babyliss. Veja mais a seguir:

• Modelo 2 polegadas: Esse é o mais largo de todos os modelos de Babyliss e é excelente para quem gosta de dar mais movimento para as madeixas ou dar finalização para algum tipo de penteado, deixando aquele efeito escovado nas pontinhas.

• Modelo 1 ½ polegada: Esse tipo de Babyliss é mais usado na mulherada que tem cabelo fininho. Ele é ótimo para ajudar a dar muito mais volume para as madeixas. Trata-se de um modelo excelente para quem tem cabelo longo e é possível criar com ele, uma textura mais leve e onduladinha, com cara de praia.

• Modelo 1 ¼ polegada: Esse é o modelo mais comum e mais usado pela mulherada e através dele é possível conseguir vários tipos de ondinhas no cabelo, desde aquela onda mais estilho praiana, até as mais despojadas e naturais.

• Modelo 1 polegada: Esse Babyliss é muito popular e ele cria ondas incríveis no cabelo, independente se o seu é mais curto, mediano ou longo. Se você gosta daquele efeito ondulado da incrível Gisele Bündchen, deve investir nesse tipo de aparelho. O resultado final das ondas é leve e moderno.

• Modelo ¾ polegada: O Babyliss de ¾ de polegada é excelente para quem pretende fazer penteados com aquela pegada mais Vintage, seguindo o estilo dos Headbands dos anos vinte e quarenta.

• Modelo 5/8 polegadas: O modelo é recomendado para quem já tem o cabelo bem cacheado, pois é muito comum que os cachinhos naturais acabem perdendo a forma. Em vista disso, o modelo ajuda a recuperá-la e ainda diminui o frizz.

• Modelo 3/8 polegadas: E por fim, o Babyliss 3/8 de polegadas é recomendado para a mulherada que tem cabelo crespo. Por ele ser muito fininho, ajuda a dar mais definição para os cachos, sempre que eles necessitarem recuperara sua forma natural.

Truques de como usar Babyliss de acordo com o comprimento do seu cabelo

Além de conhecer os modelos disponíveis de Babyliss, e qual a utilidade dele dependendo do tipo de onda ou cacho que desejamos, é importante saber também como usar Babyliss dependendo do tamanho que o seu cabelo apresenta.

Quer aprender os truques? Fique atenta que separamos os melhores para você:

– Babyliss em cabelos curtos

Quem tem cabelo mais curto reclama que tem dificuldades para fazer Babyliss, porém existem truques que facilitam na hora de dar aquele efeito despojada e moderno que a maioria da mulherada adora. Observe o passo a passo a seguir:

• Faça a lavagem dos seus cabelos com um dia de antecedência, ou seja, vai fazer Babyliss amanhã? Então lave hoje. Isso se justifica porque com o cabelo um pouco “sujinho”, as ondas ou os cachos feitos com o Babyliss pegarão com mais facilidade;

• Depois que lavar as madeixas, deixe elas secando de forma natural, pois o calor do Babyliss já danifica os fios, então evite colocar mais calor do secador;

• Quando for lavar os cabelos, aproveite para hidrata-los bem. Essa etapa é fundamental para nutrir os fios e ajudá-los a encarar melhor os danos que o Babyliss acaba provocando inevitavelmente;

• Faça Babyliss com modelo mais fino ou mediano, a fim de que os cachos ou ondas fiquem com mais definição;

• E para finalizar, tome muito cuidado na hora de ondular, pois como o cabelo curto fica muito pertinho do pescoço e das orelhas, você pode acabar se queimando com muita facilidade.

– Babyliss em cabelos médios:

Existem dicas também para a mulherada de cabelo mediano que quer dar aquela ondulada nas madeixas. E o passo a passo também separamos para você. Aproveite mulher:

• Nesse caso, antes de fazer o Babyliss, é necessário secar o cabelo com o auxílio de um secador. Isso ajudará a fazer com que os fios fiquem mais soltinhos e naturais;

• Comece ondulando pela parte traseira, próxima a região da nuca, e enquanto faz isso pegue o resto do cabelo e prenda para não te atrapalhar;

• Quem gosta de ondinhas mais largas e cheias de naturalidade, deve ondular apenas da metade para o final do cabelo, usando um modelo de Babyliss mediano ou grosso;

• Alerta: Enrola a mecha com o aparelho do Babyliss fechado e você não precisa prendê-la naquela pinça do aparelho, visto que ela pode acabar deixando uma marcação indesejada;

• Atente-se para segurar a ponta do cabelo com seu dedo, na direção vertical e antes de soltá-la, permaneça vinte segundos segurando-a;

• Toda essa etapa você vai repetir por todas as mechas até finalizar todo o seu cabelo;

• E para finalizar, você deverá borrifar um spray de fixação nas ondas, a fim de que elas fiquem com mais glamour e durem mais.

– Babyliss em cabelos longos:

E para finalizar nosso passo a passo para as onduladas, não poderíamos de deixar de dar dicas para quem tem cabelão. Apesar de ser um pouco mais trabalhoso usar o Babyliss em cabelos de comprimentos longos, é um pouco mais fácil até de se fazer.

Sabe aquele efeito lindo da top model Gisele? Não é missão impossível chegar naquele resultado sabia? Veja o passo a passo para chegar ao resultado tão desejado:

• Primeiramente você irá dividir o seu cabelo em quatro partes;

• Em seguida, você deverá traçar uma linha seguindo de uma orelha para a outra, e dividir o cabelo novamente em mais duas seções;

• Faça a repartição das mechas fazendo com que a parte frontal seja dividida do meio até o sentindo vertical e com que a parte inferior seja dividida em sentido horizontal, para que ambas se cruzem;

• Ondule mecha por mecha e prenda um apor uma em bobs. Você deverá mantê-las assim, até que elas esfriem completamente;

• E para dar mais durabilidade para efeito ondulado, a dica é passar um spray de fixação para a finalização.

Dicas para fazer com que o efeito Babyliss tenha durabilidade

Para fechar com chave de ouro, daremos os melhores truques para manter as ondas ou cachos feitos com o Babyliss durando por muitas horas.

Com certeza essa é uma das maiores frustrações da mulherada e hoje você vai saber o que fazer para evitar que o trabalho feito não seja perdido em questão de minutos. Anote aí as dicas:

– Nunca deixe de usar protetor térmico antes de fazer Babyliss, pois assim como ocorrer com a chapinha, o protetor evita maiores danos nos fios, garantindo um efeito bonito e saudável nas ondas;

– Depois que passar o protetor, espera ele secar no cabelo. Caso contrário, quando você for fazer o Babyliss vai ouvir as madeixas fritando no calor do aparelho;

– Quando você for fazer Babyliss, se não der para lavar o cabelo um dia antes, lave no mesmo dia, mas usando uma quantidade bem menor de condicionador. Automaticamente suas madeixas ficarão menos macias, porém isso que vai ajudar as ondas durarem muito mais tempo.

Gostou das dicas? Lembre-se que ondular o cabelo faz parte de um processo de aprendizagem que exige paciência, dedicação e persistência. Se você quer aprender de vez a como usar Babyliss precisa entender isso, pois treinar uma vez por mês não é treino. Você precisa persistir.

Que tal colocar como meta do mês aprender a fazer cachos e ondas? Separa todo dia um tempinho para se dedicar a isso e com o passar do tempo verá nitidamente a sua evolução.

Chame as amigas para treinar nelas, mostre as dicas para que elas aprendam também. Aliás, você é capaz de aprender qualquer coisa, desde que lute por isso. Então não desanime e comece hoje mesmo.

Você vai se sentir feliz não só por conseguir dar o efeito lindo no seu cabelo, mas por ver que você pode sim fazer qualquer coisa, basta querer e persistir!

Deixe uma resposta