in

Como Tirar o Vermelho do Cabelo? Passo a Passo!

O cabelo vermelho é o sonho de muitas mulheres, no entanto por ser uma coloração marcante e chamativa ela pode enjoar.

O problema é a dificuldade de tirar o vermelho do cabelo. Pois por ser uma cor forte ela acaba deixando pigmento nas madeixas.

De acordo com cabeleireiros profissionais a coloração vermelha pode ser retirada através do louro mate que tem uma cor esverdeada e ajuda a neutralizar a cor. No entanto esse método deve ser realizado apenas por um profissional.

Mas se você quer fazer o procedimento em casa as vlogueiras dão algumas dicas de como utilizar o Dekapcolor, que é um removedor de coloração feito para tirar o corante artificial dos fios, sem danificar o cabelo.

Outra forma de tirar o marsala do cabelo é utilizando a shampoozada, que é a mistura de shampoo antirresíduos, pó descolorante e água oxigenada. A shampoozada faz com que seu cabelo vá do vermelho para o loiro escuro. É uma boa maneira de tirar o vermelho do cabelo descolorido.

Agora se você ouviu falar de tirar o vermelho do cabelo com bicarbonato saiba que não dá resultado.

Caso você queira ir do vermelho para o marrom, saiba que escurecer as madeixas é mais fácil que clarear, mas o indicado é que você faça isso aos poucos até chegar à tonalidade que espera.

Quer saber mais detalhes e conferir o passo a passo dos métodos para tirar o vermelho do cabelo?

Então confira as informações que reunimos para você.

Louro mate tira o vermelho do cabelo

Passo a Passo! Dicas de Menina
Foto: via Lojas Americanas

A técnica de neutralizar os reflexos vermelhos com o louro mate é recomendada por cabeleireiros. Dessa forma o pigmento vermelho sai dos fios e é possível pintar os cabelos de outra cor.

Passo a passo:

Para o passo a passo o cabeleireiro mistura a tinta louro mate com outra cor que julgar adequada para dar um bom resultado.

Em seguida o cabeleireiro fará o teste de mecha, aplicando a mistura em uma mecha da nuca para ver se o cabelo da cliente aguentará o processo. E detalhe o cabelo deve estar seco para a aplicação.

Se o resultado for positivo ele poderá continuar com o procedimento. Caso contrário ele orientará a cliente para passar por um cronograma capilar por algumas semanas para fortalecer os fios.

Estando tudo certo, o cabeleireiro aplicará a mistura em todo o cabelo. Então aguardará o tempo indicado e enxaguará os cabelos da cliente.

O último passo é avaliar o resultado e fazer a finalização nos cabelos.

Esse processo é realizado para passar o vermelho para uma cor mais escura como o marrom, por exemplo.

Confira o passo a passo na prática através do vídeo da cabeleireira Victoria que mostra todo o processo nos cabelos de uma cliente.

Como você pode ver os cabelos da cliente perde em sua maior parte o tom vermelho e ganha uma coloração acastanhada.

Como tirar o vermelho do cabelo com Dekapcolor

Passo a Passo! Dicas de Menina
Foto: via Casas Bahia

O Dekapcolor é um removedor de coloração que atua retirando parcialmente corantes artificiais de colorações que contenham amônia em sua formulação, tonalizantes e shampoos tonalizantes temporários.

Algo legal de saber é que ele retira a pigmentação dos fios sem danificar o cabelo, ou seja, os fios não ficam ressecados. Outra coisa é que ele pode ser usado mesmo em cabelos que passaram por procedimentos químicos como a escova progressiva.

Para realizar o passo a passo você deve adquirir o produto, sendo que ele pode ser encontrado em lojas de cosméticos ou supermercados. São várias as marcas que produzem removedores de coloração, entre elas a Nazca, Alfaparf e a própria Dekapcolor.

Passo a passo:

A vlogueira Dayna ensina como fazer o passo a passo com o removedor de coloração da Dekapcolor.

Um detalhe importante é que ela já havia descolorido parcialmente os cabelos com a shampoozada.

O removedor vem com dois frascos de produto, sendo o passo um e o passo dois. A vlogueira mistura 100 ml de cada um em um pote de te plástico até se formar uma mistura homogênea e aplica nos cabelos secos.

Depois a Dayna prende os cabelos e aguarda quarenta minutos e enxágua os fios.

Já dá pra ver que o tom vermelho sumiu de seus cabelos e ganhou um tom loiro escuro quase dourado.

Ela fez novamente a aplicação no dia seguinte e seus fios ficaram ainda mais loiros, perdendo quase que completamente a coloração ruiva.

Confira todo o processo na prática através do vídeo da vlogueira:

Dayna fala que o Dekapcolor realmente deu resultado, mas que não funciona em cabelos coloridos com henna, pois esse tipo de tintura é feita para não desbotar dos fios.

O número de aplicações vai depender do tom de vermelho que você pintou. Quanto mais escuro ele tiver mais aplicações você terá que fazer. Mas o resultado vai depender do seu cabelo, pois pode variar de pessoa para pessoa.

É importante saber que após a realização da descoloração com o Dekapcolor você deve esperar pelo menos uma semana antes de realizar outro procedimento químico no cabelo, para não danificá-lo.

E também é recomendado que durante essa semana de repouso você realize o cronograma capilar nos fios, fazendo hidratação, nutrição e reconstrução nos fios, para revitalizá-los.

Caso, como a Dayna, você queira descolorir os cabelos você deve realizar primeiramente um teste de mecha para ver se o seu cabelo aguenta o processo.

Caso você seja menor de 16 anos ou esteja grávida saiba que não deve realizar esse procedimento.

Shampoozada para tirar o vermelho

Passo a Passo! Dicas de Menina
Foto: via Rodrigo Cintra

 Uma técnica mais simples para tirar o vermelho do cabelo é a shampoozada. Trata-se de uma técnica de clareamento que é feita com a mistura de shampoo antirresíduos, com pó descolorante e água oxigenada.

A shampoozada é considerada menos invasiva que o uso apenas do pó descolorante e da água oxigenada. Essa técnica pode clarear os cabelos de um a dois tons. Caso você queira que clareie mais terá que repetir o procedimento.

A vlogueira do canal Vicio Cosméticos fez um vídeo contando sobre sua experiência em tirar o vermelho do cabelo com bicarbonato.

Ela misturou 100 gramas de bicarbonato com uma medida de shampoo antirresíduos e passou em suas madeixas secas que estavam com a coloração cor de rosa.

A vlogueira deixou agir por uma hora, mas não deu certo, o bicarbonato não retirou nada da tintura cor de rosa.

Então ela utilizou a shampoozada.

Passo a passo:

A vlogueira misturou em um pote:

  • Uma parte de shampoo antirresíduos;
  • Uma parte de pó descolorante;
  • Uma parte de água oxigenada de 10 ml.

Ela mexeu bem até que se formasse uma mistura homogênea e passou em todas as mechas dos seus cabelos. Então ela deixou agir por cinquenta minutos.

Depois ela lavou os cabelos normalmente com shampoo e fez uma hidratação para deixar os cabelos mais hidratados e macios.

O cabelo dela clareou na primeira aplicação, mas ela teve que aplicar mais uma vez para tirar mais a coloração rosa.

Se quiser conferir o processo na prática assista ao vídeo:

Ainda que a vlogueira tenha feito duas aplicações da shampoozada algumas partes ainda ficaram avermelhadas. No entanto melhorou bastante em vista do que estava.

Ela ainda disse que ia tentar usar o Dekapcolor para ter um resultado melhor e deixar o cabelo mais claro ainda. Mas dá pra ver que a shampoozada ajudou bastante.

Dicas

Quais os cuidados que devo tomar depois de descolorir o cabelo?

Passo a Passo! Dicas de Menina
Foto: via Notícias ao Minuto

Como você pode ver todos os procedimentos que citamos são de descoloração dos fios para tirar o vermelho do cabelo.

Como o procedimento deixa os fios mais sensíveis é preciso tomar alguns cuidados para não danificar os cabelos.

Entre esses cuidados você deve fazer o cronograma capilar em seus cabelos, realizando as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução que são importantes para devolver a água, lipídios e proteínas que seu cabelo precisa para ficar saudável novamente.

A hidratação e a nutrição devem ser feitas uma vez por semana enquanto que a reconstrução pode ser feita uma vez a cada quinze dias.

Caso seus cabelos estejam muito danificados é indicado que você faça a cauterização, que é um tratamento mais profundo e que ajuda a devolver a queratina e as fibras capilares. O ideal é que o procedimento seja realizado por um profissional.

Você também deve evitar usar secador e chapinha para não ressecar ainda mais os fios. Também evite água quente e sol direto, pois também podem ressecar os fios.

Pode pintar os cabelos após realizar os procedimentos?

Passo a Passo! Dicas de Menina
Foto: via Folha do Poder Folha

O ideal é esperar pelo menos uma semana para pintar os cabelos, sendo que neste meio tempo você deve estar realizando as etapas do cronograma capilar para que o cabelo resista à nova coloração.

É indicado que quando você for pintar o cabelo novamente utilize um produto mais leve como o tonalizante. Pois ele não contém amônia, dessa forma acaba não prejudicando tanto a fibra capilar.

No entanto o efeito do tonalizante é temporário, mas você pode utilizá-lo até que seus cabelos fiquem mais fortes para receber a coloração permanente.

Como tirar o vermelho do cabelo sem prejudicar os fios?

Para que os procedimentos não danifiquem seus cabelos é indicado que você tome alguns cuidados.

Entre eles seguir o cronograma capilar algumas semanas antes de passar por uma das técnicas citadas. Dessa forma você deixará seus cabelos mais resistentes e fortes.

Quando for realizar um dos procedimentos tenha paciência, faça tudo aos poucos para não prejudicar os fios. Por isso mude a cor gradualmente.

O que não fazer ao descolorir o cabelo?

Passo a Passo! Dicas de Menina
Foto: via Cabelos de Rainha

Você não deve utilizar produtos muito baratos ou que não sejam confiáveis para realizar os procedimentos que citamos. Pois você pode acabar manchando o cabelo ou até mesmo queimando o couro cabeludo.

Por isso o ideal é pedir conselhos para um cabeleireiro de confiança, para que ele possa lhe indicar um produto confiável que não vai danificar suas madeixas.

Você também deve ficar atenta à quantidade do produto que vai utilizar em seus cabelos. Você não deve colocar nem de mais nem de menos. Por isso é importante pedir a opinião de um profissional.

Como saber se o cabelo está preparado para a descoloração?

Passo a Passo! Dicas de Menina
Foto: via Salon Line

Antes de realizar a descoloração é indicado que você faça um teste de mecha para ver se seus fios estão preparados para receber o tratamento.

Para isso você deve separar uma mecha da sua nuca e aplicar a técnica que preferir. Então você deve aguardar alguns minutos para ver o resultado.

Caso os fios estejam quebradiços ou elásticos você não deve descolorir o cabelo. Assim você deve realizar as etapas do cronograma capilar para deixar os cabelos mais fortes. E após alguns dias fazer o teste novamente.

Como fazer o cronograma capilar?

Passo a Passo! Dicas de Menina
Foto: via iBahia

O cronograma capilar consiste em três etapas de tratamentos que você deve realizar mensalmente nas suas madeixas.

Entre elas temos: a hidratação, a nutrição ou umectação e a reconstrução.

A hidratação é realizada através de máscaras hidratantes e ajuda a recuperar a água e a maciez dos fios. Ela deve ser feita pelo menos uma vez por semana.

Para fazê-la você deve lavar os cabelos com shampoo e depois utilizar a máscara de hidratação, deixando-a agir nos cabelos pelo tempo estimado da embalagem. E então enxágue os cabelos até retirar toda a máscara.

A nutrição ou umectação é realizada através da aplicação de óleo vegetal nos cabelos. Ela ajuda a repor os lipídios, nutrindo os fios, proporcionando mais maciez e diminuição do frizz. Você deve fazê-la também uma vez por semana pelo menos.

Para fazer a nutrição você deve aplicar o óleo vegetal de sua preferência (pode ser óleo de coco, óleo de oliva, óleo de semente de uva, etc) nos cabelos sujos. Você deve aguardar de meia hora a duas horas e então deve lavar os cabelos com shampoo e passar o condicionador.

Já a reconstrução é feita através da ampola de queratina. Ela ajuda a reparar cabelos danificados, deixando os fios mais fortes, com mais brilho e menos frizz. A reconstrução deve ser feita uma vez a cada duas semanas.

Ela deve ser feita da seguinte forma, primeiramente você deve lavar os cabelos com shampoo e depois aplicar queratina no cabelo. Deixe agir por dez minutos e aplique por cima uma máscara capilar.

Aguarde mais vinte minutos e enxágue os cabelos, retirando totalmente a máscara e a queratina.

Quem tem cabelo cacheado sabe que para ele manter a beleza e a sua definição é muito importante manter os cuidados corretos. E uma das coisas que as cacheadas adoram é deixar eles bem soltinhos. Pensando nisso, o texto de hoje irá te ensinar a como soltar os cachos. Quer aprender os truques? Fique atenta a seguir! Os cuidados com o fio cacheado são bem específicos, mas não tão complicados como algumas pessoas acreditam. Acontece que não basta manter os fios cheios de saúde e brilho, tem que saber alguns truques para ajudar na definição de cada cacho, ou seja, não basta usar uma linha inteira de shampoo e condicionador voltados para cachos, se você não dedica um tempinho para a finalização que é a etapa mais importante. O volume tão desejado nas madeixas cacheadas ou onduladas pode ser obtido através de cortes diferentes, por exemplo, inclusive quando você quer deixar os fios soltinhos e sem dúvida na hora de penteá-los, a forma que você utiliza e o creme de pentear também influenciam significativamente no resultado final. Mas para você entender melhor como soltar os cachos, mais adiante separamos muitas dicas de cuidados e finalizações para que você deixe suas madeixas ainda mais lindas. Conheça agora os truques para aprender como soltar os cachos Mencionamos anteriormente, mas aqui vamos reforçar, quando o assunto é aprender a como soltar os cachos, começamos a falar do corte capilar, que influencia significativamente. Para quem não sabia, o corte do seu cabelo define muito o estilo dele, inclusive se o seu cachinho vai ser soltinho. Uma leve errada nesse procedimento pode colocar em risco a beleza das suas madeixas. A dica é apostar em cortes que tragam movimentos aos seus cabelos. Um exemplo disso são os cortes com Degradê ou Repicado. Sabe os tradicionais cortes retos, que dão a impressão que o cabelo está mais estático e sem movimento? Pois bem, os degradês e repicados evitam que isso aconteça. Uma das coisas mais importantes é ter um profissional especializado em cabelos cacheados, para que ele possa cuidar bem das suas madeixas e saber dar o corte ideal para elas. Em vista do fato da mulherada, em boa parte, optar por usar o cabelo liso, justamente para dar uma minimizada no seu volume, muitos dos profissionais acabam sendo mais experts nesse tipo de fio e esquecem um pouco da importância de se cuidar dos cachinhos. Pesquise bastante e encontre um que saiba cuidar bem deles, isso faz toda a diferença. Outra dica importante para quer saber como soltar os cachos, é manter a hidratação deles em dia. Quando você tem um fio cheio de saúde, você consegue mais facilmente dar movimentos a ele e volume também. É essencial investir em cremes e máscaras de hidratação capilar, para cuidar bem das madeixas cacheadas. O processo de hidratação promove a devolução da água nos fios, quando o seu cabelo está ressecado ele fica com um cacho bem sem definição, e não é isso que queremos não é mesmo? Portanto HIDRATE! Aliás, há que acredite que não faz diferença o p tipo do produto que irá aplicar nos fios. Shampoo para cabelo liso, é para cabelo liso. Evite ficar usando produtos voltados para cabelos que não tem nada a ver com o tipo do seu. Alguns mitos afirmam que usar um shampoo de cabelo liso em quem tem cachinhos, ajuda a soltá-los, mas como já dissemos, é mito. Não caia nessa, o produto para cabelo liso só vai deixar o seu sem definição e mais pesado. Como soltar os cachos usando apenas os dedos? Umas das formas de deixar os cachinhos soltos é usando algo bem simples: seus dedinhos. Para isso é necessário ter um bom leave-in, próprio para o seu tipo de cabelo. Depois disso, vá separando as mechinhas e aplicando em cada uma o seu creme. Após espalhar bem vá amassando para que os cachinhos comecem a tomar forma. Vale enfatizar que não basta aplicar o leave-in. A etapa que visa amassar os fios é fundamental, senão o cabelo não fica bem definido e ainda por ficar com aspecto pesado. Depois desse processo, deixe o cabelo secar completamente e só aí começará a etapa para soltar os cachinhos. Aliás, siga essas etapas à risca, se pular alguma, o resultado final não será o esperado. Para soltar os fios, você, primeiramente com a ponta do dedo irá começar a descolar os fios da raiz capilar, sem puxando eles para cima. Se desejar, você pode começar fazendo alguns movimentos em forma de círculos na região do couro cabeludo, pois isso vai ajudar a soltar, entretanto quando se tratar de comprimento do fio, você deverá sempre amassá-los com as mãos para definir o formato. Um truque é não ficar passando as mãos por entres os fios, pois isso pode desmanchar o cacho e acabar com o aspecto do cabelo que você tanto adora. Quando for escolher o leave-in, é recomendado escolher o que tenham colágeno em sua composição, pois isso ajudará a deixar seus fios super estilosos e cheios de definição. Para quem não sabe, o Colágeno ajuda a manter os cabelos hidratados por um período de tempo maior e além disso dá mais durabilidade ao formato dos cachos, que costumam se desmanchar facilmente quando não são cuidados da forma correta. Fazer selagem nos cachos, ajuda a soltá-los? Muitas mulheres já associam a Selagem, ao cabelo liso e as cacheadas costuma fugir desse procedimento quando adoram o aspecto natural dos fios não é mesmo? Mas nesse tópico iremos mostrar que a técnica também é ótima para os cachos e não necessariamente vai deixá-los lisos. Primeiramente é importante entender do que se trata esse processo. A Selagem visa promover a reposição da Queratina que os cabelos acabam perdendo, portanto é um tipo de tratamento capilar muito importante. Quando o produto é aplicado no cabelo a segunda etapa consiste em passar chapinha nas mechas para que suas escamas fiquem bem fechadas, aa fim de que os nutrientes e a queratina adquiridos durante o tratamento se mantenham por muito mais tempo nos fios. O resultado disso é um cabelo bem alinhado e sem Frizz. Talvez você se pergunte porque a Queratina é tão fundamental e por isso é necessário repô-las nos fios, e aqui lhe respondemos: Essa proteína, para se ter uma ideia representa noventa por cento da nossa massa capilar, e ela está precisamente presente na região do córtex do cabelo. Se a quantidade de queratina do seu fio está okay, então ele fica muito mais forte, com maleabilidade e cheio de brilho. Agora se o seu cabelo perde muita proteína e você não repõe, consequentemente o seu fio fica fraco, quebradiço e sem vida. Sabe o que faz seu cabelo perder Queratina? Tratamentos com química e o uso excessivo de ferramentas como Secador, chapinha ou Babyliss. Quem tem o cabelo cacheado, tem um fio mais sensível e frágil, além de que o óleo produzido naturalmente na região do nosso couro cabeludo não consegue escorregar para todo o cumprimento, justamente por conta da sua curvatura. Em vista disso, facilmente ficam desidratados, perdem nutrientes e consequentemente massa capilar. Aí que entra a importância de inserir a Selagem nos cuidados capilares, mais precisamente na etapa da reconstrução do seu cronograma. Claro que ainda permanece a dúvida: Selagem nos fios, alisa ou não alisa o cabelo? Primeiramente o alisamento que a Selagem promove tem relação direta com as substâncias que compõem a sua formulação e não necessariamente ao tratamento em questão. Quando o assunto é Selagem em fios crespos ou cacheados, o produto utilizado tem composição diferente daquela do produto tradicional que alisa as madeixas. E nesse caso, o tratamento é voltado apenas para promover a reposição da Queratina perdida. O cabelo cacheado que passa pelo processo de Selagem, fica muito mais forte, uma vez que a proteína da queratina foi reposta, ficam super saudáveis, soltinhos e ainda ficam sob proteção referente a possíveis danos. Além disso, os fios ficam com um brilho incrível, as escamas ficam bem fechadas e alinhadas, o Frizz reduz significativamente e cerca de sessenta por cento do volume também, sem contar que os cachos ficam mais definidos. São tantos benefícios que não tem como não querer fazer a Selagem. Vale enfatizar também que suas madeixas ficam com mais elasticidade, super macias e o movimento então nem se compara. A durabilidade do efeito desse tratamento nos seus cachos é de aproximadamente três meses. Mas há um alerta: antes de realizar esse tipo de cuidado, é importante avaliar as reais necessidades do seu cabelo com um profissional de qualidade, até porque nível excessivo de queratina nos fios pode deixá-los mais enrijecidos e com facilidade de quebra. É possível aplicar a Selagem nos fios em casa mesmo? A boa notícia é que você pode sim aplicar a selagem na comodidade da sua casa, escolher a dedo os produtos que você vai usar nesse processo e não tem muito segredo. Quem tem fios cacheados precisará de um Creme condicionante ou selados de cutículas, uma máscara própria para reconstruir os fios, um Shampoo de limpeza profunda (Antiresíduos), um Secador, Queratina líquida, um creme de proteção térmica e a Chapinha. Quando for comprar os produtos, pesquise bem, para não acabar ficando com as madeixas lisas depois do procedimento. O passo a passo também é simples: • Primeiramente você deverá lavar o seu cabelo com o Shampoo de limpeza profunda. Essa etapa ajudará a deixar as escamas capilares bem abertas e isso faz com que os fios absorvam melhor os nutrientes e a Queratina; • Em seguida enxague bastante os fios e tire todo o excesso de água que tiver delicadamente, evite ficar esfregando as madeixas; • A segunda etapa consiste na mistura da máscara reconstrutora com a Queratina líquida. Para não errar na quantidade, tudo vai depender na verdade do tamanho do seu cabelo: Se for curto, use cinco miligramas de queratina, para os médios utilize dez e os longos quinze; • Antes certifique-se de aplicar o creme de proteção térmica nos fios. Separando mecha por mecha, vá aplicando a misturinha uma por vez e quando terminar, seque todo o cabelo com o auxílio de uma secador; • Quando as madeixas estiverem completamente secas, separe de novos as mechinhas e comece a passar a chapinha, no mínimo cinco vezes em cada mecha; • Ao terminar aguarde o cabelo esfriar por pelo menos meia hora e depois lave bastante com água em temperatura fria; • Aplicando o creme condicionador, mechinha por mechinha, você garantirá que as cutículas fiquem bem seladas, para manter todos os nutrientes e a queratina no cabelo por mais tempo. • Depois disso é só enxaguar e finalizar da forma como você mais gosta: usando um Difusor ou deixando secar ao natural e sem esquecer é claro, de usar um bom Leave-in nessa etapa final de finalização. Como cuidar do cabelo cacheado após a Selagem? Para que o efeito da Selagem dure nos seus cachos é fundamental ter alguns cuidados. O primeiro deles é sempre manter os fios hidratados e não tem desculpa para pular essa etapa, hoje existem produtos que conseguem hidratar o fio em até um minuto, trazendo mais praticidade para quem tem a vida corrida. O segundo cuidado é ler sempre os rótulos dos produtos antes de comprá-los. O ideal é sempre optar por aqueles que tem fórmulas mais leves e cheias de nutrientes, inclusive riquíssimos em óleos vegetais. Não se esqueça que o Shampoo é muito importante e faz toda a diferença no cuidado capilar. A melhor opção é o que não tem sal na composição, pois promovem a limpeza sem deixar danos. A mulher de cabelo cacheado passou muitos anos com medo de Selagem achando que o processo era unicamente e para manter os fios lisos. Mas hoje, com muito mais conhecimento e variedade de produtos, podemos ver que é possível sim deixar os cachos solto e definidos por intermédio dessa técnica. Tem como soltar os cachos fazendo Botox Capilar? Assim com a Selagem, o Botox também visa reconstruir os fios, repondo os nutrientes perdidos, inclusive a massa capilar, e com relação a essa técnica também existem dúvidas. Afinal, as cacheadas podem fazer sem ter os fios alisados? Pois bem, o Broto capilar promove a hidratação dos fios, tratando-os, por isso não necessariamente irá alisá-los. Claro que há alguns casos em que o formato do cacho pode acabar sendo alterado, como é o caso da mulherada que tem cachos do tipo 2A e 2B. Quando elas fazem Botox, o fio perde um pouco da ondulação, e ficam lisos de forma temporária. Quando o cacho é mais aberto, como estes que citamos, facilmente a Queratina presente no Botox capilar acaba alisando as madeixas, mesmo que de forma passageira. Mas não confunda, o Botox não é um procedimento de alisamento, ele cuidado cabelo, repondo os nutrientes e a queratina perdida. Qual a diferença entre o Botox e a Escova Progressiva? Existem profissionais cabelereiros que afirmar que ambos os procedimentos se assimilam, porém, não é em assim. Ambos têm funções distintas. Como pudemos ver, o Botox Capilar vem com o objetivo de reconstruir os fios, repondo qualquer nutriente e proteína perdidos. Assim, o cabelo fica forte, saudável e cheio de brilho. Enquanto que a Progressiva, por possuir Formol em sua composição, age no intuito de alisar as madeixas. Assim, não tem como confundir. Se alguém disser tanto faz o Botox como a progressiva, não se engane. Se você não quer perder os cachinhos, então fuja da progressiva. Melhores produtos para usar depois do Botox Capilar Depois que você faz o Botox nos fios é muito importante manter os cuidados, até mesmo para garantir que o efeito tenha mais durabilidade. Nessa etapa de cuidado a dica é investir nos produtos da Tresemmé Cachos definidos. Eles são ótimos, e além de promover a hidratação das suas madeixas, o cacho fica super definido e cheio de movimento. Quando for cuidar da finalização, a dica é usar o Seda Boom Geléia Capilar, misturando-o com o seu creme de pentear predileto. Essa misturinha é ótima para deixar seus fios super definidos e cheios de estruturação. Receitas caseiras para quem quer saber como soltar cachos Cuidar dos fios cacheados não se resume em gastar dinheiro não. Existem muitos truques caseiros excelentes que ajudam a deixá-los com saúde, definidos e soltinhos, e claro, não poderíamos finalizar o artigo sem essas dicas de ouro para você testar em casa. Portanto fique atenta, que a seguir separamos as melhores receitas caseiras para você soltar os cachinhos: • Fazendo Hidro reconstrução capilar usando leite e condicionador Quem tem muita porosidade nos fios, simplesmente vai se apaixonar por essa dica. A mistura do leite com condicionador ajuda a promover a selagem da cutícula capilar e ainda deixa o cabelo super macio, alinhado e com cachos definidos. Para fazer é fácil: Separe cerca de 200 mililitros de leite e misture com aproximadamente duas colheres de condicionador. Primeiramente lave bem o seu cabelo, como um Shampoo de sua preferência e logo depois comece a aplicar essa mistura, mechinha por mechinha, enluvando-as. Quando terminar, deixe a receita agindo por pelo menos vinte minutinhos e enxague bem depois até tirar todo o produto dos fios. Em seguida parta para a etapa da finalização, que pode ser do jeitinho que você mais gosta e está acostumada! • Hidratando o cabelo com Cenoura e Beterraba Sem dúvida essa dica deixa seu cabelo muito definido e cheio de brilho. Bom, a textura da mistura é líquida mesmo, o que a torna diferente, já que a maioria das receitas de textura mais cremosa. Essa hidratação é maravilhosa já que traz inúmeros nutrientes para o seu cabelo, fazendo com que ele fique muito mais forte e com muito mais resistência. Para fazer também e simples: Pegue metade de uma cenoura e metade de uma beterraba, e bata ambas no seu liquidificador com cerca de meio copo de água potável. Antes de aplicar, lave bem seu cabelo e depois disso é só ir borrifando a mistura em todas as mechas. O ideal é deixar agindo por pelo menos vinte minutinhos e depois enxaguar bem, sem esquecer de usar um condicionador para selar as cutículas capilares. • Nutrindo o cabelo com Azeite de Oliva e Açúcar Mascavo Nutrir os fios também é essencial para mantê-los definidos e soltinhos. E fazer isso usando Azeite e Açúcar é ótimo para quem fica facilmente com o cabelo pesado em decorrência do uso de determinados produtos. Além de tudo, essa receita também promove a esfoliação do couro cabeludo, fazendo com que os seus poros sejam desobstruídos e consequentemente isso acaba estimulando o crescimento dos fios. Para preparar a receita você deverá misturar duas colheres de Azeite de Oliva com uma de Açúcar do tipo mascavo. A quantidade vai depender diretamente do comprimento atual dos seus fios, quanto maior, mais azeite e açúcar você deverá usar. Antes de tudo deixe os seus fios molhados, retirando é claro, todo o excesso da água. Lembrando que não é para lavá-los, apenas molhe. Em seguida, faça a aplicação do produto no Couro Cabeludo e prossiga esfoliando a região com movimentos delicados, por pelo menos quinze minutinhos. Por fim, passe o restante da mistura nas mechinhas, enluvando uma por uma e deixe agir por vinte minutos. Só depois disso, que você irá lavar de fato o cabelo com seu Shampoo e Condicionador, de forma tradicional. • Hidratando o cabelo usando Amido de Milho e Água A hidratação com Maisena é muito conhecida, e quem tem cabelo cacheado simplesmente ama. É super acessível e os resultados ficam incríveis. Para prepará-la só é preciso Amido de Milho e um pouco de água. Pegue uma panelinha e adicione uma xícara e meia de água com mais duas colheres de Maisena. Comece mexendo e não pare até que a mistura vire uma espécie de mingau. Antes de tudo, lave o cabelo somente com Shampoo e depois vá aplicando mechinha por mechinha. O ideal é deixar agindo por pelo menos meia hora e só depois enxaguar, finalizando com o condicionador para selar os fios. • Nutrindo o cabelo com Abacate e Mel Ambos os ingredientes são excelentes para cabelos de formato crespo ou cacheado. Eles atuam nutrindo e hidratando os fios de forma profunda, ajudando a salvar aquelas madeixas com porosidades, quebradiças e super frágeis. Para fazer basta misturar meio abacate bem amassadinho com uma colher de mel. Misture bem até alcançar um aspecto homogêneo e depois disso é só aplicar no cabelo, deixando por pelos menos meia hora, para agir. Em seguida, é só lavar os fios com muita água e finalizar usando um creme condicionante. Enfim, como pudemos ver, aprender a como soltar os cachos, não é nenhum bicho de sete cabeças. O segredo está na paciência e no cuidado. Você pode usar tantos produtos cosméticos específicos, como também pode aproveitar os benefícios das receitas naturais, que inclusive dá para fazer na comodidade da sua casa. Seguindo as recomendações, você não irá se arrepender. Seus cachinhos vão ficar mais definidos e mais soltos do que nunca. Aliás, não esqueça de compartilhar tais dicas com suas amigas cacheadas, afinal todas merecem aprender todos os truques para cuidar melhor das madeixas e deixa-las ainda mais linda do que já são!

Como soltar os cachos: Selagem, Botox, Crespos

Maionese no Cabelo: Faz Mal? Alisa?