in

Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Roupa? Guia Completo!

Guia Completo Dicas de Menina
Foto: via VIX

Muitas mulheres pintam o cabelo, seja para esconder os fios brancos ou mesmo para mudar o visual.

Mas nem sempre é possível pintar o cabelo no salão de cabeleireiro, devido à falta de tempo ou mesmo por causa do valor do tratamento. Por isso muitas acabam optando por pintar em casa, o que pode gerar alguns acidentes, como manchar roupas, pele e até mesmo móveis.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Então aí surge a dúvida, como tirar mancha de tinta de cabelo da roupa, seja ela branca ou colorida, toalha de banho, mãos ou móveis?

Há produtos que você tem em casa e que pode utilizar para isso como vinagre, bicarbonato, gel de cabelo, vanish, vaselina e até mesmo adoçante.

De acordo com a melhor resposta do site Yahoo, uma boa forma de tirar a mancha das roupas é deixá-la de molho de cinco a oito horas em água com sabão em pó.

Quando for pintar os cabelos o ideal é passar um hidratante no rosto e nas orelhas para não manchar a pele. Mas se isso acontecer é possível tirar a mancha da pele até mesmo depois de seca.

Quer saber mais?

Então confira as informações que reunimos para você e veja o guia completo.

Como tirar mancha de tinta de cabelo da roupa Yahoo!

O site Yahoo! tem uma área apenas de respostas, o Yahoo! Respostas, essa área é voltada para quem quer tirar alguma dúvida seja sobre qual assunto for.

A pessoa que tem a dúvida tem a liberdade de perguntar e a pessoa que tem a resposta também tem a liberdade de responder, assim todos tem a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências.

E lançando a pergunta “Como tirar mancha de tinta de cabelo da roupa?” no site do Google apareceu a pergunta que foi realizada no site Yahoo!, a pessoa que foi selecionada como a melhor resposta fala sobre utilizar o sabão em pó e deixar a roupa de molho durante algumas horas, confira abaixo:

“Bem,eu uso o sabão em pó OMO,que você pode comprar em qualquer mercado perto de casa,coloque o sabão em pó na água do tanque e esfregue um pouco a camisa depois deixe ela de molho na água,depois de aproximadamente 8 ou 5 horas,tire ela da água e bote pra secar(OBS: não coloque na secadora ou vai manchar mais),no dia seguinte tire ela do varal e passe ela com o ferro,dobre e guarde no armário,obrigado por ler inteiro!”

Como tirar mancha de tinta de cabelo da roupa Vanish

Guia Completo Dicas de Menina
Foto: via Mercado Livre

O Vanish é um produto usado para remover manchas de vários tipos. Em seu site você vai encontrar a explicação de como usá-lo para tirar diferentes tipos de manchas.

Inclusive tem a explicação de como remover mancha de tinta (em geral) de tecidos coloridos e brancos.

No caso de roupas coloridas é utilizado o Vanish rosa. Para utilizá-lo você deve misturar um pouco de vanish com água morna até formar uma pasta.

Depois aplique sobre a mancha e deixe agir. Em seguida enxágue ou lave a roupa normalmente.

Caso a mancha ainda persista você pode adicionar uma medida de Vanish misturado com detergente e colocar na máquina durante a lavagem.

Já no caso de roupas brancas você deve utilizar o Vanish Crystal White. Para utilizá-lo você também deve misturar um pouco de água morna com o Vanish até formar uma pasta.

Em seguida enxágue a peça ou lave-a normalmente. Caso a mancha ainda continue você pode adicionar na lavagem na máquina uma medida de Vanish com detergente para potencializar a ação.

Como tirar mancha de tinta de cabelo seca da roupa

Quando a mancha seca ela fica mais resistente e por isso é mais difícil tirá-la. Mas há alguns produtos que você pode utilizar. Entre eles:

Mistura de Ácido Nítrico e Ácido Oxalítico

Você pode tirar a mancha de tinta de cabelo da roupa fazendo uma mistura de ácido nítrico e ácido oxalítico. Misture partes iguais das substâncias e aplique sobre a mancha.

Mistura de Detergente e Amônia

Misturar detergente com amônia ajuda a tirar mancha de tinta de cabelo de tecidos de algodão e também toalhas.

Para fazer o procedimento você vai precisar misturar 1/4 de copo de água morna, uma colher de chá de amônia e meia colher de chá de detergente neutro. Misture bem os ingredientes até formar uma mistura homogênea.

Então aplique a mistura sobre a mancha e deixe agir por meia hora. Depois você deve enxaguar a roupa e deixá-la secando naturalmente.

Água Oxigenada

A água oxigenada também pode ajudar a retirar as manchas de tinta de cabelo. Para utilizá-la você deve aplicar água oxigenada na mancha e friccionar com a ajuda de uma escova de dentes macia.

Depois pegue um pano seco e friccione sobre a mancha. Em seguida lave a roupa com água corrente.

Como tirar mancha de tinta de cabelo fresca da roupa

Quando a mancha de tinta de cabelo está fresca, o processo de retirada se torna mais fácil, mas é preciso utilizar algum produto para ajudar a remover a mancha. Confira alguns a seguir:

Álcool

Outra coisa que você pode utilizar para tirar mancha de tinta de cabelo da roupa é o álcool. Para utilizá-lo você deve colocar a roupa sobre uma superfície plana, como uma mesa e jogar um pouco de álcool sobre a mancha.

Em seguida apanhe uma esponja e comece a friccionar a mancha. Conforme a esponja estiver retirando a tinta você deve enxaguar a roupa, colocar mais álcool e voltar a esfregar. Fique repetindo o procedimento até notar que a mancha sumiu.

Vinagre Branco

O vinagre branco pode ajudar a suavizar mancha de tinta de cabelo em roupas feitas de lã ou seda. Para utilizá-lo você deve aplicar um pouco de vinagre na mancha de tinta.

Depois friccione o local com uma escova de dentes (que você não utilize mais ou uma que seja voltada somente para isso). Em seguida você deve enxaguar a roupa com água corrente.

Você também pode utilizar o vinagre misturado com água em partes iguais (exemplo um copo de vinagre para um copo de água) e colocar a mistura sobre a mancha.

Como tirar mancha de tinta de cabelo dos móveis

Às vezes pode acontecer de a tinta de cabelo respingar em algum móvel da sua casa. Nesse caso é bom tomar algumas medidas para tirar as manchas. Confira a seguir:

Como tirar mancha de tinta de cabelo da mesa

Guia Completo Dicas de Menina
Foto: via Idea Store

A primeira coisa que você deve fazer se a tinta de cabelo respingar na mesa é remover a mancha de tinta rapidamente. Você deve primeiramente passar um papel toalha umedecido no local. Passe um novo papel, caso não tenha tirado totalmente a mancha.

Caso a mancha persista em ficar no móvel você pode utilizar alguns produtos para retirá-la, como:

Álcool

O álcool pode ser usado em várias superfícies, como madeira, metal, plástico ou vidro. Na falta do álcool você também pode utilizar spray de cabelo.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Você deve pegar um chumaço de algodão e umedecê-lo com álcool ou spray de cabelo. Em seguida friccione a mancha, fazendo movimentos circulares. Repita a operação até que a mancha suma completamente.

Bicarbonato de Sódio

Você também pode usar bicarbonato de sódio. Esse produto também pode ser utilizado em superfícies de metal, plástico, madeira ou vidro.

Para isso você deve misturar o bicarbonato com um pouco de água até formar uma pasta. Com essa pasta cubra a superfície da mancha e friccione com o auxílio de uma escova de dentes. Esfregue delicadamente para não danificar a superfície da mesa.

Caso a mancha ainda persista repita o procedimento. Depois limpe o local com um chumaço de algodão umedecido com álcool.

Pasta de Dente

A pasta de dente também pode ajudar a retirar mancha de tinta de cabelo da mesa, e geralmente as pastas que tem um efeito melhor são aquelas que possuem bicarbonato de sódio em sua composição.

Para utilizá-la você deve cobrir a mancha com um pouco de pasta de dente e friccionar delicadamente. Se a mesa for de madeira deixe a pasta agir de 10 a 15 minutos. Caso seja outro material o tempo de espera é menor. Depois é só limpar a pasta de dente com um pano molhado.

Acetona

Você também pode utilizar acetona. Para isso você deverá umedecer um chumaço de algodão com acetona e friccionar a área manchada levemente até a tinta sair.

A acetona pode limpar superfícies de metal, vidro, plástico e couro.

Repente de Insetos

Você também pode utilizar repelente de insetos para tirar a mancha de tinta de cabelo da mesa. Para isso é só cobrir a mancha com o produto e friccionar gentilmente.

Depois é só limpar o repelente com um pano limpo. Caso a mancha ainda continue é só repetir o processo. Você também pode utilizar protetor solar em spray.

Maionese

A maionese pode ser utilizada para remover tinta de cabelo de mesa de madeira.

Para utilizá-la você deve aplicar uma camada grossa de maionese sobre a mancha e deixar agir sobre o local durante a noite.

No dia seguinte limpe a maionese com uma toalha de papel e em seguida passe um papel toalha umedecido. Depois é só passar um produto lustra-móveis.

Observação: os produtos citados podem não só limpar mesas como cadeiras e outros móveis feitos dos materiais mencionados.

Como tirar mancha de tinta de cabelo do sofá

Se a tinta acabou respingando no sofá você pode remover a mancha com acetona. Para isso basta usar um pano e friccionar um pouco de acetona na mancha levemente, repetindo o processo até sair.

O processo também dá certo com outros produtos que ajudam a remover manchas como álcool e bicarbonato de sódio.

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele depois de seca

Guia Completo Dicas de Menina
Foto: via A Mulher

A pele é a primeira coisa que pode manchar de tinta de cabelo, especialmente a testa, orelhas e mãos, partes do corpo que estão em maior contato com a tinta.

Para tirar a mancha de tinta de cabelo da pele depois de seca é necessário utilizar alguns produtos que podem ajudar, entre eles:

Adoçante

Sim, o adoçante que muita gente utiliza para fazer dieta pode ser utilizado como removedor de tinta de cabelo.

Para utilizá-lo você deve umedecer um chumaço de algodão com adoçante líquido e friccionar levemente a área manchada até que a tinta seja removida.

Vaselina

A vaselina também pode ajudar. Para utilizá-la você deve aplicar uma

boa quantidade de vaselina sobre a pele manchada e friccionar levemente. Você deve repetir o processo até que a vaselina fique transparente na pele, sinal de que a tinta foi completamente removida. Depois é só lavar a pele.

Pasta de Dente

A pasta de dente além de poder ser utilizada nas roupas e móveis também pode ser usada para tirar mancha de tinta de cabelo da pele.

Para utilizá-la, primeiramente você deve umedecer o local manchado de tinta e depois aplicar a pasta de dente e friccionar o local, levemente até que a tinta de cabelo seja removida.

Óleo de Bebê

Outro produto que pode ser utilizado é o óleo de bebê. Para usá-lo você deve aplicar um pouco de óleo sobre a área manchada com a ajuda de um algodão umedicedo com o produto e deixar agir sobre a pele durante uma noite.

No dia seguinte você deverá lavar a área com água e sabão.

Detergente

O detergente não pode ser utilizado em peles sensíveis. Se não for o caso da sua você pode aplicar um pouco do produto sobre o local e friccionar levemente até que a mancha saia.

Gel de Cabelo

Você também pode utilizar gel de cabelo para tirar a mancha. Para isso é só apanhar um chumaço de algodão e umedecê-lo com gel.

Depois aplique sobre a área manchada e faça movimentos circulares, repetindo a operação até que a mancha seja removida.

Vinagre

O vinagre também pode ser utilizado. Para usá-lo você deve umedecer um chumaço de algodão com vinagre e friccionar gentilmente sobre a mancha até que ela saia.

Depois lave bem a área com água e sabão. Caso aplique o vinagre no rosto deve tirá-lo totalmente da pele, pois ele pode manchá-la em contato com o sol.

Como evitar as manchas de tinta na pele e nas roupas?

Guia Completo Dicas de Menina
Foto: via Ali Express.com

Se você quer evitar o trabalho e se prevenir saiba que há algumas medidas que você pode tomar para evitar manchas de tinta na sua pele e roupas.

Entre elas: utilizar luvas para proteger as mãos, protetores de orelha, roupas e toalhas escuras para que as manchas não fiquem tão chamativas.

Você também deve usar roupas e toalhas velhas que você deixe separadas apenas para a finalidade de pintar seus cabelos, dessa forma evitará acidentes com roupas novas. Você também poderá utilizar toalhas descartáveis.

Para proteger a pele você pode utilizar creme hidratante, pomadas modeladoras ou géis protetores nas áreas que ficam mais próximas ao cabelo como testa, orelhas, rosto e pescoço.

Dessa forma esses produtos vão criar uma barreira na pele, impedindo que a pele absorva as manchas.

Deixe uma resposta

Álcool, Açúcar, Bicarbonato Dicas de Menina

Como Clarear Roupa Branca? Álcool, Açúcar, Bicarbonato

Como Não Se Apaixonar Por Um Amigo dicas de menina

Como Não Se Apaixonar Por Um Amigo?