in

Como Tirar Mancha De Espinha: Guia Completo!

Grande parte das pessoas tem ou já tiveram acne. Esse e um dos incômodos mais presentes entre os adolescentes, e até de alguns adultos.

E mesmo que as espinhas e as inflamações cutâneas não apareçam mais, há um outro problema, quando as manchas e cicatrizes aparecem por conta das espinhas.

As manchas costumam ser mais comuns e podem aparecer nos mesmos locais onde há uma espinha.

Isso porque o pigmento da pele atua como protetor, por isso pode acontecer de o pigmento cobrir o local onde a lesão está localizada, principalmente se a espinha for espremida.

Pessoas com pele mais morena ou negra podem ter mais manchas, já que é uma pele que se pigmenta mais facilmente.

Mas, de acordo com especialistas, muitas vezes as manchas são, na verdade, acne ativa. Muitas pessoas apresentam manchinhas levemente inflamadas que são espinhas sem pústulas.

Já as cicatrizes são mais comuns em pessoas que tiveram graus mais severos de acne. Ela ocorre devido a uma destruição do tecido.

Quanto mais grave o problema, maior a lesão que ele causa e mais profunda a cicatriz. De modo geral, elas são desníveis da pele que acompanham as manchas.

A boa notícia é que as manchas e cicatrizes podem ser tratados com procedimentos estéticos. Conheça alguns deles e entenda quando são utilizados.

Como Tirar Mancha De Espinha Do Rosto Com Arroz

Como Tirar Mancha De Espinha Do Rosto Com Arroz dicas de menina

As manchas na pele podem surgir por diferentes motivos. No rosto, as mais comuns são as manchas de espinha.

Nas axilas e virilha, as frequentes depilações deixam as áreas mais escurecidas. Em ambos os casos uma receita caseira pode ajudar a resolver o problema.

Um bom produto caseiro para clarear a pele é água de arroz. O ácido kojico, substância clareadora presentes em muitos cremes, vem do arroz.

Não se pode usar a água do arroz que foi preparada com óleo, sal ou qualquer outro ingrediente. Há uma forma correta para isso.

Para usar a água de arroz você irá precisar de uma xícara de arroz, água filtrada, um recipiente para armazenar e um coador.

Primeiro passo é realizar uma lavagem no arroz, para retirar as impurezas. Depois, coloque o arroz no recipiente e cubra completamente com água. Mexa um pouco.

Tampe o recipiente e deixe descansar de 30 minutos a uma hora. Depois é só coar o arroz e utilizar somente a água. Os grãos podem ser deixados para secar e utilizados novamente para cozinhar.

Você também pode guardar essa água na geladeira por até dois dias. E ir usando aos poucos com a temperatura fria mesmo, se for do seu agrado, fica mais refrescante.

Antes de aplicar a água de arroz, lave bem o rosto para retirar impurezas. Para se obter todos os benefícios dessa receita, é importante utilizar todos os dias, pela manhã e à noite.

Essa receita ajuda na redução das inflamações cutâneas, aplique em toda a pele ou somente na região afetada com um algodão. E espere secar.

Pomada Para Tirar Manchas De Espinhas

Pomada Para Tirar Manchas De Espinhas dicas de menina

Logo que surgem manchas escuras no rosto, causadas pelo sol, pela acne ou por uma queimadura, o que se pode fazer é apostar em produtos como:

Leite de rosas ou leite de colônia, quando se trata de manchas de espinhas. Essas loções limpam e desinfetam a pele, secando as espinhas.

Loção clareadora muriel, mais indicada em caso de mancha escuras causada por queimaduras,  pelo sol ou pela catapora e pode ser usada diariamente, tendo bons resultados.

Além da loção, existe o creme muriel que também clareia a pele mas que tem uma composição mais gordurosa, não é indicada para o rosto quando se tem acne.

As pomadas minancora e cicatricure não clareiam a pele mas ajudam na cicatrização e como consequência pode deixar mais uniforme e mais próxima do tom da sua pele.

Apesar da água oxigenada e do bicarbonato de sódio serem muito utilizados para tirar manchas do rosto, o seu uso não é recomendado pelos dermatologistas.

Quando as manchas escuras no rosto são mais antigas, há mais de 1 ano, podem ser usados outros produtos mais específicos, indicados pelos profissionais da área.

Algumas excelentes opções de remédios, pomadas e cremes para combater as manchas e uniformizar o tom da pele são:

  • Hormoskin
  • Hidroquinona
  • Ácido retinóico ou ácido kójico
  • Vitanol-A
  • Klassis

Estes produtos só devem ser usados sob orientação do dermatologista, porque quando usados de forma indevida podem agravar a mancha de espinha.

Normalmente é indicado aplicar o produto 1 ou 2 vezes ao dia exatamente no local da mancha, após limpar e tonificar o rosto.

Se você ainda apresenta espinhas e cravos na pele é essencial controlar a oleosidade da pele, e por isso podem ser indicados outros produtos para secar as espinhas.

A limpeza de pele feita por um profissional é uma excelente aliada no controle das espinhas e para combater as manchas na pele.

Os cuidados diários com a pele ainda incluem usar sabonete antisséptico, leite de limpeza, tônico facial, e gel hidratante com fator de proteção solar.

Um ótimo tratamento caseiro para tirar manchas do rosto causadas pelas espinhas é limpar diariamente a pele com leite de rosas.

Ele ajuda a manter a pele livre de bactérias e tem ação anti-inflamatória e adstringente, isso ajuda no combate a acne, sendo coadjuvante para clarear a pele.

Aplicar máscaras de tratamento facial em casa também é uma boa opção para clarear as manchas de espinha do rosto.

Alguns bons exemplos são as máscaras de pepino, tomate ou de clara de ovo. Basta aplicar diretamente sobre a área manchada e deixar agir por 15 minutos. E enxaguar.

Como Tirar Manchas De Espinhas Do Rosto Em Pele Morena

Como Tirar Manchas De Espinhas Do Rosto Em Pele Morena dicas de menina

A pele negra e a pele morena, são naturalmente mais firmes e protegidas contra o sol, escondem os efeitos do fotoenvelhecimento e sofrem menos com rugas e a flacidez.

Porém, estão mais suscetíveis a manchas e oleosidade, por exemplo, os pelos encravados também costumam gerar muito incômodo.

Para lidar com isso, veja algumas dicas de como cuidar melhor do seu rosto que tem a pele negra e evitar qualquer tipo de mancha.

Apesar de serem mais resistente ao sol, ainda assim, podem sofrer queimaduras e sentir os efeitos da radiação, causando o envelhecimento precoce ou até o desenvolvimento de doenças.

É muito importante o uso do protetor solar sempre, o filtro solar deve ter FPS, de pelo menos 15, e o seu uso deve ser diário. Com proteção contra raios UVA e UVB.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

A radiação UVB é a que provoca queimaduras e está relacionada ao fotoenvelhecimento, já a radiação UVA provoca efeitos invisíveis, o principal deles é o câncer de pele.

Vale também buscar um protetor solar que contenha coloração na fórmula, chamados de filtros físicos, que protegem também contra a luz visível, como lâmpadas, computadores e televisões.

Um dos principais problemas para pele negra são as manchas, olheiras e foliculite. Para o tratamento desses problemas, há os procedimentos com laser e luz intensa pulsada.

No entanto, é preciso consultar sempre um profissional antes de qualquer procedimento. Para escolher com segurança o que for melhor.

A escolha do aparelho, bem como sua manipulação, é muito importante para que o procedimento seja feito com eficácia e segurança.

As células de pigmento da pele negra trabalham mais rápido que a da pele branca, o que gera respostas mais rápidas a processos inflamatórios, como espinhas e outros machucados.

A escolha do ácido e da sua concentração é muito importante, o recomendado para pele negra são os produtos de menor concentração de ácido.

Como Tirar Manchas De Espinha Do Rosto Rápido

Como Tirar Manchas De Espinha Do Rosto Rápido dicas de menina

Uma ótima máscara para acabar com as manchas na pele causadas pelas espinhas é a de leite de rosas com amêndoas moídas, porque possui propriedades clareadoras.

Ingredientes

  • 2 colheres (de chá) de amêndoas moídas
  • 1 colher (de chá) de leite de rosas
  • 5 gotas de óleo essencial de palmorosa
  • 1 colher (de chá) de mel

Modo de preparo

Misture bem todos os ingredientes até formar uma pasta uniforme. Depois, lave o rosto com água morna e sabonete, seque e aplique a máscara por toda a área.

Deixe agir por 20 minutos. Para retirar a máscara use um pedaço de algodão embebido no leite de rosas, isso vai hidratar a sua pele.

Os tratamentos estéticos normalmente estão recomendados para manchas mais escuras ou difíceis de eliminar, e que não responderam bem aos tratamentos caseiros.

Peeling com ácidos: são aplicados ácidos na pele durante alguns segundos que depois são removidos com água e o resultado é a descamação da camada mais externa da pele.

Com isso, o corpo é forçado a produzir uma nova camada de pele, eliminando as manchas e cicatrizes. No entanto não pode ser feito durante a acne ativa.

Tratamento com laser ou luz pulsada: são aplicados pelo fisioterapeuta e atuam sobre os melanócitos, uniformizando o tom da pele.

Microdermoabrasão: consiste em fazer uma esfoliação com aparelhos que lixam a pele removendo a camada mais externa, e são muito úteis para tirar pequenas manchas na pele.

Microagulhamento com dermaroller: é um tratamento feito com um rolo cheio de agulhas que furam a pele, com a profundidade de 0,3 até 1 milímetro.

Ad DDM

Isso estimula o colágeno e a formação de uma nova camada de pele, sendo uma boa opção para manchas mais profundas, é também excelente para renovar a pele e remover as cicatrizes da acne.

Para evitar o surgimento de novas manchas no rosto ou em qualquer outra parte do corpo, é recomendado alguns cuidados diários, como:

  • Não espremer cravos e espinhas
  • Não se expôr ao sol depois de utilizar limão
  • Sempre limpar, tonificar e hidratar a pele, usando produtos para o seu tipo de pele

Além disso, é muito importante utilizar diariamente um protetor solar, mesmo nos dias nublados, pois os raios solares aumentam a produção de melanina.

Nas mulheres é comum que o descontrole hormonal facilite o surgimento de manchas escuras no rosto, por isso, vale uma consulta com o seu médico.

Como Tirar Manchas De Espinhas Do Rosto Com Limão

Como Tirar Manchas De Espinhas Do Rosto Com Limão dicas de menina

Usando apenas limão e água, dá para deixar a pele mais lisinha e clareada. Assim, além de você remover as manchas indesejáveis, você dilui a gordura do seu rosto.

Essa receita é indicada somente para noite, pois numa exposição ao sol depois de aplicar o limão na pele pode manchar mais o seu rosto.

O ideal é misturar um pouco de limão e água dentro de um frasco com spray. Depois é só borrifar bem na área afetada.

É preciso tomar muito cuidado para evitar passar em cortes ou em machucados. Outro método bom para fazer através desta fruta, é esfregar uma parte do limão na sua pele.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Isso irá ajudar a limpar e a clarear lentamente a pele durante um certo tempo. Faça esse procedimento toda a noite.

Rodelas de limão também poderão ser muito boas para a pele. Corte o limão e coloque em água corrente por alguns segundos e aplique na mancha.

Para ter os resultados esperados é preciso que você trate sua pele com limão diariamente. Assim você poderá perceber os efeitos benéficos de forma gradativamente.

É preciso que você tenha dedicação e faça todos os dias. Note também que o limão é ácido e por isso, pode ressecar sua pele. Você deve hidratar diariamente e sempre tendo muito cuidado.

O limão é bastante eficaz na remoção de rugas, cravos e células mortas. Suas propriedades naturais ajudam a melhorar a pele. Até beber o suco de limão também irá ajudar a sua pele.

Ele remove as toxinas do seu organismo. Tome cuidado o suco de limão tem bastante acidez. A depender de seu tipo de pele, o procedimento pode reagir negativamente.

Enquanto estiver com resíduos de limão não se exponha ao sol. Qualquer reação contraria na sua pele, procure um profissional da área.

Como Tirar Mancha De Espinha No Nariz

Os cravos e espinhas aparecem devido ao acúmulo de sebo ou oleosidade em excesso, que se concentram nos poros, entupidos, formando então os pontos negros ou cravos e as espinhas.

Este acúmulo de gordura acaba atraindo bactérias que a decompõem, irritando ainda mais a pele e deixando inflamada.

Este problema é típico da adolescência, pois é durante esta época que ocorre uma maior produção de hormônios, que estimulam a produção de gordura pelas glândulas sebáceas.

No entanto, podem aparecer cravos e espinhas depois dos 30 anos, na fase adulta, devido a fatores genéticos.

Os cravos e as espinhas são comuns no nariz e na testa e na adolescência é comum notar uma piora dos sintomas próximo do período menstrual devido à atuação dos hormônios.

Os cravos e espinhas na gravidez também são comuns devido ao aumento da progesterona, um hormônio que aumenta a oleosidade da pele tapando os poros.

Para evitar manchas causadas pelas espinhas no nariz podemos tomar alguns cuidados com a nossa pele. Limpar a pele adequadamente.

Para começar é preciso lavar o rosto com água morna e sabonete líquido. Além disso, pode passar na pele um disco de algodão embebido em leite de rosas, para remover toda sujeira e oleosidade.

Fazer uma esfoliação. Você deve aplicar um produto esfoliante sobre a pele. Além das opções encontradas nos mercados, pode preparar um excelente esfoliante caseiro.

Ingredientes

  • 1 colher de fubá de milho
  • 1 colher de mel

Modo de preparo

Basta fazer uma mistura homogênea e depois aplicar no nariz e nas bochechas com movimentos circulares. Esse passo é importante para abrir os poros e remover as células mortas.

Para que a pele não fique inflamada não deve espremer os cravos do nariz. O procedimento de esfoliação já vai ajudar muito.

Caso não tenha resultados, procure um profissional. Se tentar retirar cravos e espinhas, poderá inflamar a pele e ocasionar manchas.

Mantenha sua pele hidratada, pulverizar um pouco de água termal em todo rosto, seque com algumas palmadinhas suaves com um disco de algodão e aplique um gel secativo para espinhas.

Depois desse processo, não se exponha ao sol por algumas horas, porque a pele pode ficar manchada. Esses cuidados diários ajudam a controlar a oleosidade da pele.

Com isso melhora a sua aparência e evita manchas de espinhas. O melhor tratamento é sempre prevenir. São passos rápidos e fáceis de fazer no dia a dia.

Para isso, deve limpar e tonificar a pele diariamente, além de hidratar e proteger do sol com uma loção ou gel que contenha protetor solar.

Mudanças alimentares também são importantes, evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcar e preferir a ingestão de frutas, legumes e beber cerca de 2 litros de água por dia.

Como Tirar Mancha De Espinha Interna

Como Tirar Mancha De Espinha Interna dicas de menina

De acordo com o médico, as manchas e cicatrizes de acne são decorrentes da degeneração da pele após um intenso processo inflamatório ou infeccioso.

O hábito de manipular as espinhas também favorece o surgimento de cicatrizes, por incentivar a inflamação do local.

Outro motivo bastante comum para o aparecimento de manchas é a falta do protetor solar no rosto. O produto, além de proteger contra a radiação solar, evita a piora da acne.

O melhor tratamento para manchas e cicatrizes de espinha é a prevenção. Portanto, buscar orientação dermatológica ao primeiro sinal de espinhas é o melhor cuidado a ser feito.

Para quem tem a pele oleosa, o uso de sabonetes contendo ácido salicílico e LHA pode ajudar no controle da alta produção de sebo um dos motivos para o surgimento das lesões.

Além disso, não deixe de aplicar diariamente o protetor solar com fórmula exclusiva para a pele oleosa ou acneica.

Existem produtos que ajudam a deixar a pele mais uniforme, controlando o excesso de brilho, reduzindo as manchas de espinhas.

Clareadores para pele oleosa, normalmente, contam com um blend de princípios ativos, sendo os mais famosos: ácido salicílico e LHA.

Novas tecnologias, como a AIRlicium, também proporcionam um controle efetivo da oleosidade sem ressecar o rosto.

Existem diversos clareadores que não devem ser utilizados na pele com acne por favorecer o aparecimento das lesões, piorando o quadro.

Por isso, antes de adquirir qualquer dermocosmético, converse sempre com o seu dermatologista.  Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele.

O mais importante a fazer quando se tem uma espinha interna é evitar espremer o local, pois, além de não conseguir remover o pus, o ato de apertar a pele pode provocar o surgimento de manchas.

Assim, uma boa técnica que se pode usar para tratar mais rápido a espinha interna consiste em utilizar chá preto.

  • Ferver um sachê de chá preto em cerca de 100 ml de água durante 2 a 3 minutos
  • Colocar o sachê sobre a pele afetada, após deixar a mistura esfriar até ficar morna
  • Deixar o sachê atuar durante, pelo menos 30 minutos

No entanto, caso seja possível identificar o desenvolvimento da espinha interna, é recomendado iniciar o tratamento logo que surgem os primeiros sinais como dor, vermelhidão e inchaço na pele.

  • Aplicar gelo sobre a região durante 5 minutos, protegendo com um pano
  • Afastar o gelo da pele por 10 minutos
  • Repetir o processo por, pelo menos, 1 hora por dia até a espinha desaparecer

Para aliviar a dor e acelerar a cura de uma espinha interna inflamada pode utilizar uma compressa morna sobre a região afeta durante cerca de 20 minutos, 2 vezes ao dia.

Porém, caso a dor não melhore ou se mantenha por mais de 1 semana, é recomendado consultar um dermatologista para que ele possa indicar o tratamento mais indicado.

Em alguns casos, pode ser necessário tomar remédios para espinha interna, como a Isotretinoína, alguns cuidados ajudam a acelerar o processo de tratamento da espinha internada.

  • Evitar espremer a espinha interna pois pode piorar a inflamação, aumentando a dor
  • Lavar a região afetada com sabonete antisséptico, como Soapex ou Protex, 3 vezes por dia
  • Aplicar um hidratante com fator de proteção solar, antes de sair de casa
  • Passar um creme para acne, como Differin ou Acnase, antes de dormir
  • Evitar o uso de maquiagem e outros produtos cosméticos sobre a região afetada

Estes cuidados podem ser utilizados para tratar a espinha interna no rosto, no ouvido, na virilha, nas costas ou em qualquer outra parte do corpo.

Além destes cuidados, evite comer alimentos açucarados ou gordurosos, como chocolate, amendoim, leite, bolos ou sorvetes, pois aumentam a irritação das glândulas sebáceas.

Manchas De Acne Tratamento

Manchas De Acne Tratamento dicas de menina

Um dos tratamentos para mancha no rosto é o peeling. Que  pode ser usado para tirar manchas de espinhas, cicatrizes e a própria acne.

Isso porque ele age descamando a pele, promovendo sua renovação. De modo geral, a pele que ressurge é reorganizada, e fica mais uniforme.

Quando se tem manchas leves e ainda há presença de espinhas, o mais comum é fazer um peeling químico ácido salicílico.

Ele é o mais indicado para manchas superficiais, ou seja, aquelas que são mais recentes. Já para as manchas mais profundas, os peelings com ácido retinoico são muito indicados.

Pois conseguem penetrar mais na pele, atingindo manchas mais antigas. Após cada sessão, o paciente pode perceber a pele mais fina e lisa, com a cor cada vez mais uniforme.

Peelings mais superficiais são feitos em até quatro sessões, com intervalos que variam de 15 a 30 dias, conforme a reação da pele do paciente.

Já os peelings para cicatrizes, por serem mais fortes, são feitos sessão a sessão, e o especialista espera a pele se recuperar para ver os resultados e avaliar se o tratamento será aplicado.

Além dos peelings químicos, o tratamento com ácidos em creme podem ser realizados para tirar as manchas de espinhas.

Os ácidos atuam na pele, aumentando seu tempo de renovação, estimulando assim a produção de colágeno e renovação da pele.

Os ácidos mais usados são os glicólico e o retinoico, normalmente manipulados em cremes da cor da pele. O ácido glicólico tem a vantagem de não reagir com a luz do sol.

Já o ácido retinoico requer cuidados maiores, como o uso de protetor solar, para evitar novas manchas.

Ambos os ácidos apresentam redução nas manchas após dois ou três meses de uso, a depender do grau das manchas.

Mas o ácido retinoico, quando aliado à proteção solar adequada, traz resultados mais rapidamente e é indicado para casos mais graves.

Os tratamentos a laser podem ser usados para tirar manchas de espinhas e cicatrizes, o que muda é a tecnologia escolhida.

A luz intensa pulsada também é usada nesses casos, mas ela é mais indicada para peles mais claras, pois ela tem afinidade com a melanina.

Já no caso das cicatrizes, os lasers ablativos são os melhores. O mais usado é o laser CO2 fracionado, que age como um peeling, removendo camadas inteiras da pele.

Resultados esperados: Os lasers para manchas de espinhas, irá clarear gradualmente a pele. Em casos de manchas de acne, são indicadas de três a seis sessões mensais.

O laser CO2 fracionado pode ser feito na mesma quantidade de sessões, mas com um intervalo um pouco maior, de 45 dias no mínimo, conforme a resposta do paciente.

Microagulhamento é considerado um ótimo tratamento tanto para a cicatriz quanto para tirar manchas de espinhas.

O tratamento consiste no uso de microagulhas, normalmente dispostas em um rolo, que fazem pequenas lesões na pele, que vai se reconstruir nessas regiões.

Já no clareamento, o microagulhamento pode ser feito sozinho ou potencializando a ação de alguns ativos de clareamento, como o ácido ascórbico.

Quando sozinho, ele atua reorganizando a pele, que acaba se reconstituindo e mantendo a cor da pele mais uniforme.

Resultados esperados: O microagulhamento costuma trazer afinamento da pele, além de deixar mais uniforme na cor e a textura.

Após a primeira sessão já é possível sentir resultados, mas no geral o indicado é fazer de três a seis aplicações, com intervalos de 30 dias no mínimo.

Radiofrequência também é um tratamento interessante para tirar manchas de espinhas, além de tratar cicatrizes menos profundas.

Uma boa alimentação, manter a pele hidratada, limpa e sempre usar o protetor solar, ajuda a evitar qualquer tipo de mancha no rosto.

Mas se está sentindo incômodo com manchas no rosto, procure um especialista da área. Ele vai verificar e indicar o melhor tratamento.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Guia Completo! Dicas de Menina

O que é Shampoozada? Guia Completo!

Selagem Capilar Funciona Para Que Serve Preço dicas de menina

Selagem Capilar Funciona? Para Que Serve? Preço!