in

Como Tirar os Cílios Postiços? Leia aqui!

Como Tirar os Cílios Postiços Dicas de Menina
Foto: via Mulher Virtuosa

Muitas mulheres gostam de usar cílios postiços para deixar o olhar marcante e chamar a atenção em alguma ocasião especial ou mesmo no dia a dia.

Os cílios postiços são colocados através de uma cola específica, no entanto devem ser retirados com cuidado para que não haja perigo de arrancar os cílios verdadeiros nem os cílios postiços sejam danificados.

É possível remover os cílios através do demaquilante ou mesmo utilizando algum método caseiro como utilizar água morna ou algum óleo natural como o azeite.

Existem quatro tipos principais de cílios, o cílios redondo, o cantoneira, o tufinho e o alongamento de cílios que é colocado fio a fio.

Nos três primeiros casos é possível remover o cílios em casa, no entanto no caso do alongamento de cílios, já que ele é colocado fio a fio (por uma profissional) a melhor maneira é esperar que eles caiam juntamente com o cílios verdadeiro naturalmente, ou se estiver incomodando procurar a profissional que o colocou para que possa retirá-los com segurança, nunca  retire cílios postiços fio a fio sozinha.

Algo importante de saber é que com exceção do alongamento de cílios os demais cílios devem ser retirados assim que a mulher chegar à sua casa. Pois dormir com cílios postiços pode causar alergia.

Quer saber mais sobre cílios postiços e como retirá-los? Então leia aqui!

O que são cílios postiços?

Cílios postiços são cílios artificiais feitos para dar mais volume ou aumentar o tamanho dos cílios naturais.

Os cílios postiços podem ser feitos com pelos de furão, que são colocados em péssimas condições em fazendas de produção de pele ou serem sintéticos.

Se você se preocupa com o bem-estar animal é interessante que você procure marcas que comercializam o produto sintético.

Quais os tipos de cílios postiços que existem?

Existem quatro tipos principais de cílios postiços, que variam de acordo com seu formato. Entre eles:

Cílios postiço redondos

Leia aqui! Dicas de Menina
Foto: via Dafiti

Esse tipo de cílios postiços é o mais comum e geralmente são vendidos inteiros, podendo ser volumosos ou longos.

Se a sua intenção é levantar o olhar o ideal é optar pelos cílios postiços redondos com fio mais longo. Mas se o seu desejo é fazer com que a maquiagem de seus olhos chame mais a atenção a melhor opção são os cílios postiços redondos volumosos.

Cílios postiço cantoneira

Esse tipo de cílios postiço é aplicado apenas nos cantos dos olhos. Ele é usado para levantar o olhar, mas tem um efeito mais discreto, podendo ser usado durante o dia.

Os cílios postiços cantoneira podem ser feitos a partir de um cílios postiço redondo, basta cortá-lo pela metade e usar a metade direita no olho esquerdo e a metade esquerda no olho direito.

Cílios postiço em tufos

São pequenos grupos de fios que podem ser aplicados separadamente nas partes do cílios original que a mulher deseja preencher.

Esse tipo de cílios proporciona um acabamento mais discreto e delicado, sendo indicado para mulheres que possuem cílios grandes e que desejam dar volume a eles.

Alongamento fio a fio

O alongamento fio a fio utiliza fios de seda separados que são colados a 0,2 centímetros da pele. A cola deve encostar nos cílios originais.

Esse procedimento deve ser feito por uma profissional e pode demorar até duas horas para ser realizado.

O alongamento fio a fio não é indicado para pessoas que tenham perdido cílios naturais por doença ou por usar cílios postiços, pois os fios não podem encostar na pele para não causar alergia.

Também não podem realizar o procedimento menores de 16 anos, já que os fios ainda estão se desenvolvendo e não aguentam o peso das extensões, grávidas nos três primeiros e nos três últimos meses de gravidez, já que o acúmulo de água faz com que a pálpebra inche e assim a pele entre em contato com a cola e mulheres com mais de 70 anos por terem cílios mais fracos e com menos quantidade.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

É bom saber que se você faz alongamento fio a fio por muitos meses deve fazer um intervalo de trinta dias para que os cílios naturais fiquem mais fortes e seu volume aumente.

Como colocar cílios postiços?

Leia aqui! Dicas de Menina
Foto: via Gazeta do Povo

Primeiramente você deve verificar se o tamanho do cílios postiço está de acordo com os fios naturais para que o efeito fique o mais natural possível. Caso haja diferença você deve pegar uma tesoura pequena de cortar unha e fazer pequenos cortes até que se ajuste.

Alinhe os cílios postiços ao contorno das pálpebras para verificar se está tudo certo. Então é só seguir o próximo passo.

Você deve utilizar uma cola especial para cílios postiço colocar um pouco nas costas de sua mão e passar na raiz dos cílios postiços. Então deixe secar por mais ou menos um minuto.

Depois segure os cílios de forma curvada no formato do olho antes de colocá-los. Você deve encostar os cílios no canto interno do olho e pressionar com o dedo bem próximo aos cílios originais.

Com a ajuda de uma pinça aperte devagar os cílios postiços até a parte externa. Aguarde a cola secar e se ficar algum restinho de cola visível próximo ao cílios original use o delineador preto para disfarçar.

Para que você entenda melhor confira o vídeo da vlogueira Isa Mantini em que ela ensina na prática como colocar cílios postiços.

Como colocar cílios postiços tufinho?

Para colocar os cílios postiços tufinho primeiramente você deve fazer um delineado nos olhos para te ajudar a colocar os cílios postiços no lugar certo. Então você deve colocar um pouco de cola em algum pote ou nas costas de sua mão.

Pegue uma pinça e retire os cílios da embalagem com cuidado, no ângulo em que deseja colocá-los. Passe um pouco de cola na base dos tufinhos e aguarde dez minutos para criar aderência.

Então você deve colocar os tufinhos a partir do meio dos cílios originais para a esquerda, colocando-os o mais perto possível do delineado dos olhos.

Depois é só ajeitar com o dedo para que eles colem nos cílios originais e continuar colocando de modo que preencha os espaços vazios entre os cílios.

Como retirar cílios postiços?

Leia aqui! Dicas de Menina
Foto: via Maquiagem Makeup

 É possível retirar o cílios postiços de várias formas. Entre elas:

Como retirar cílios postiços com demaquilante?

Basta que você umedeça um chumaço de algodão ou cotonete com demaquilante, feche os olhos e passe-o sobre os cílios postiços.

Você irá notar que a cola vai começar a desgrudar, então delicadamente usando a ponta de seus dedos vá tirando os cílios postiços até que eles saiam completamente.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Depois é só passar demaquilante sobre os cílios naturais até que qualquer resquício de cola tenha saído.

Para que você saiba como funciona na prática dá uma olhada no vídeo da vlogueira Lu Ferraes, que mostra não só como retirar os cílios postiços com demaquilante como também ensina a limpá-lo.

Como retirar cílios postiços com água morna?

Também há um método natural que envolve o uso do vapor, óleo infantil e água morna.

Primeiramente você deve usar o demaquilante para tirar toda a maquiagem dos olhos, dessa forma você conseguirá distinguir os cílios originais dos postiços.

Depois esquente uma panela com água e deixe bem quente até que libere vapor. Desligue o fogo. Então abaixe o rosto de frente para a panela e coloque uma toalha sobre a cabeça para que todo o vapor vá para seu rosto. Deixe o rosto assim por dez minutos.

Depois molhe um cotonete no óleo infantil (ou azeite) e passe nos cílios, tendo muito cuidado para que não caia nos olhos. Passe até que os cílios postiços comecem a sair.

Então você deve enxaguar os cílios com água morna para remover o óleo.

Como retirar cílios postiços com removedor de cola de cílios?

Também é possível retirar os cílios postiços com o removedor de cola de cílios. Esse produto pode ser encontrado em lojas de produtos de beleza.

Para utilizá-lo você deve primeiramente retirar a maquiagem com um demaquilante para que assim você possa distinguir os cílios postiços dos cílios originais.

Depois você deve molhar um cotonete no removedor de cola e ir puxando levemente o canto exterior do cílios postiço de uma das pálpebras para ter uma visão melhor do mesmo.

Passe o cotonete na linha dos cílios. Você deve fazer isso pelo menos quinze vezes antes de retirá-lo. Depois com a ponta dos dedos pegue a ponta dos cílios postiços e puxe levemente.

Depois você deve passar o cotonete sobre as pálpebras para tirar o resquício de cola e então lavar os cílios e as pálpebras com água morna para limpá-los.

Como retirar cílios postiços fio a fio sozinha?

Leia aqui! Dicas de Menina
Foto: via Gaúcha ZH

Não é possível retirar cílios postiços que foram aplicados através do alongamento fio a fio sozinha. Isso acontece devido ao fato da profissional que o colocou utilizar colas que contém cianoacrilato (um tipo de super cola) que é bem difícil de retirar.

Assim é necessário ter equipamentos adequados e certas soluções químicas para isso. Por isso só é possível tirar esse tipo de cílios no salão de beleza.

Geralmente esses cílios caem juntamente com os cílios originais, mas se você se sentir desconfortável com eles deve retirar no salão de beleza onde fez o tratamento ou em outro de sua confiança.

Caso seus cílios postiços estejam tortos ou mal colocados você também pode se dirigir ao salão de beleza para arrumá-los.

Como limpar os cílios postiços?

É importante que você limpe os cílios postiços para poder utilizá-lo outras vezes e assim mantenha a higiene em um objeto que se aproxima tanto de seus olhos, para não haver perigo de alergias ou infecções.

Para limpá-lo você pode utilizar o próprio demaquilante. Para isso coloque um pouco do produto em um pote de plástico e mergulhe os cílios, deixando-os por alguns minutos.

Depois retire os cílios do pote e retire o excesso da cola que ficou grudada. Pegue um chumaço de algodão e tire o excesso de demaquilante. Depois é só deixá-los secar em cima de um pedaço de papel e então guardá-los na embalagem.

Outra forma de limpar os cílios é deixá-los de molho em um pote com água quente misturada com xampu de bebê. Deixe de molho por dez minutos até que o excesso de maquiagem saia e depois limpe com uma escova. Tire os restos de cola com uma pinça.

Pode dormir com cílios postiços?

É melhor não dormir com os cílios postiços, pois eles podem irritar a região dos olhos. Por isso o indicado é retirá-los antes de dormir. Com exceção dos cílios colocados através do alongamento fio a fio.

Onde guardar os cílios postiços depois de usar?

É ideal que os cílios postiços sejam guardados na mesma embalagem que vieram. Ela deve ser bem fechada para não entrar poeira e colocada em um local seco, arejado e escuro.

Quanto tempo dura os cílios postiços?

Leia aqui! Dicas de Menina
Foto: via M de Mulher Abril.com

No caso dos cílios postiços redondos, cantoneira e em tufos que você pode colocar sozinha o tempo de duração vai depender do seu cuidado com eles.

Se você os limpar bem e guardá-los da forma correta ele poderá durar um longo tempo.

Mas no caso do alongamento de cílios seu tempo de duração varia de acordo com o tempo de crescimento dos seus cílios naturais, o que leva de 45 a 60 dias.

E claro, você também precisa tomar certos cuidados como fazer a manutenção de recolocação ou ajustes dos cílios de quinze em quinze dias.

Outros cuidados que você deve tomar é não molhar os cílios nem passar maquiagem de doze a vinte e quatro horas depois que forem colocados.

Você também deve evitar tomar banho quente com muito vapor. Evite deixar a água escorrer diretamente sobre seus olhos no banho, devendo lavá-los com as mãos ou algodão molhado.

Ad DDM

Evite coçar ou esfregar os olhos com força, pois os cílios podem se soltar. Você deve utilizar rímel à prova d´água, assim como optar por uma maquiagem que seja à base de água.

Ainda existe uma técnica conhecida como alongamento de cílios permanente que pode durar de três a seis meses.

Os cílios postiços podem fazer mal aos olhos?

Sim. Se não for bem colocado, os cílios postiços podem prejudicar os olhos.

Por isso um dos cuidados que se deve tomar é evitar que a cola encoste na pele da pálpebra, pois sua química pode causar inflamações e até mesmo afetar a visão. Outro cuidado que você deve tomar é verificar se a cola tem formaldeído.  

Além disso, a pressão aplicada nas pálpebras na hora de tirar os cílios pode acabar arrancando os cílios naturais.

A qualquer sinal de irritação nos olhos é indicado procurar um médico.

Existe uma forma mais segura de deixar os olhos mais destacados?

Sim, utilizar o rímel, por exemplo, deixa os cílios naturais mais escuros e assim os destaca. Uma forma mais simples e segura de ficar com o olhar mais chamativo.

Quando o assunto é beleza a mulherada pira. As novidades se renovam constantemente e quando sobrancelha está nomeio das inovações, não há quem não queira experimentar, afinal é a moldura do nosso rosto concorda? E uma dessas novidades que ganhou o coração feminino é tema do artigo de hoje: Você irá aprender como fazer sobrancelha de Henna. Preparada? A beleza das sobrancelhas em dia faz toda a diferença para a mulher, e isso influi diretamente no seu humor. Já parou para observar a sensação que você sente quando acaba de ver elas bem-feitas e perfeitas? Além de dar harmonia para o olhar, as sobrancelhas são as principais responsáveis pela expressão da face, valorizando a beleza da mulher e do homem. Em vista disso, ambos vem cuidando cada vez mais dessa região, e utilizando os diversos artifícios de beleza para mantê-las em ordem. Uma das maneiras de corrigir falhinhas nas regiões é por intermédio da técnica de Henna. E por isso, hoje você irá aprender a como fazer sobrancelha de Henna, na comodidade da sua casa e com resultado profissional.

Como Fazer Sobrancelha de Henna/Rena Perfeita? Antes e Depois!

Como Lavar o Cabelo Corretamente Dicas de Menina

Como Lavar o Cabelo Corretamente? Veja Nossas dicas!