in

Como Tirar A Sobrancelha Sozinha? 8 Dicas

A sobrancelha é um dos principais detalhes para valorizar o rosto. Um ou dois pelos removidos no lugar errado podem mudar a sua expressão ou deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os pelos da região crescem mais devagar.

A boa notícia é que podemos seguir o passo a passo e deixar nossa sobrancelha tão bonita, quanto as que vemos no salão.

Após a retirada dos pelos, você pode passar um produto que acalme a vermelhidão da pele. Pode ser chá de camomila, água termal ou um adstringente livre de álcool.

Evite a exposição ao sol logo após terminar o procedimento e tenha sempre o hábito de passar protetor solar para evitar as manchas na região.

Como Fazer Sobrancelha Com Lápis

Como Fazer Sobrancelha Com Lápis dicas de menina

Nem todo mundo tem a sorte de nascer com uma sobrancelha perfeita, que não necessita dolorosas depilações ou preenchimentos para dar aquela disfarçada.

Por isso, é muito importante conhecer o próprio rosto para não exagerar ou perder a naturalidade na hora de fazer sobrancelha.

Entre pessoas que mantêm uma rotina de cuidados da sobrancelha, é bem comum o medo da pinça pela dor que ela pode causar.

Uma super dica para não sentir dor ao arrancar o excesso de pelos é esfregar um cubinho de gelo na região que você pretende limpar, que funcionará como um anestésico.

Contudo, o mundo das blogueiras cresce com técnicas para desenhar os arcos da sobrancelha com a ajuda do lápis ou maquiagem.

O primeiro passo é fazer uma linha na base da sobrancelha com o lápis de olho. Para preencher, segure o lápis levemente e faça traços finos e suaves no sentido dos pelos. Segure no lápis levemente e faça traços finos na ponta da sobrancelha.

Com uma sombra de fundo acinzentado, faça o mesmo procedimento que fez com o lápis para dar acabamento e preencher todas as falhas. Finalize com uma mascara de sobrancelha dois tons mais claros que o tom do seu cabelo para dar leveza.

Como Fazer Sobrancelha Com Pinça

Como Tirar A Sobrancelha Sozinha dicas de menina

Passe álcool na pinça e na tesoura que você irá usar e lave o rosto com água e sabão. Deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações na região.

Escolha também um lugar com luz adequada e espelho grande, para permitir uma visualização de todo o rosto, a sobrancelha tem que acompanhar o seu formato.

Se você costuma sentir muita dor para retirar o pelo, adote um hábito que vai mudar o seu sofrimento. Use anestésicos tópicos.

Como cremes à base de lidocaína ou xilocaína, vinte minutos antes de tirar a sobrancelha, passe na região, eles deixam a pele anestesiada por alguns minutos.

Meça a sobrancelha de acordo com o seu rosto, o formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha.

Use um lápis para medir o ponto inicial perto do nariz e o ponto final a cauda da sobrancelha.  Posicione o lápis verticalmente, passando pela dobra do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha.

Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.

Você também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta, é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.

Use um lápis para marcar para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu.

Para evitar falhas, você também pode pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha, os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados.

Segure corretamente a pinça escolha a pinça de inox mais fácil de ser esterilizada e com formato sextavado para facilitar a retirada, principalmente se você ainda não tem muita habilidade.

A mão deve estar posicionada como se você estivesse escrevendo. Nessa posição, a pinça fica deitada, dando mais agilidade e leveza quanto o apoio e a firmeza que são fundamentais para não errar.

Também é importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha, afinar demais ou forçar desenhos diferentes pode não combinar com o seu rosto.

Comece do lado certo se você for apenas limpar, comece de fora para dentro, mas, se for preciso fazer o desenho, comece no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado.

Tem pessoas que precisam retirar os pelos dessa região para ficar com um formato mais bonito, é só não exagerar na remoção.

Aparar os pelos nem sempre é preciso. Isso vai depender do formato que a sua sobrancelha tiver naturalmente. Se necessário, apare os pelos mais longos.

As designers de sobrancelha recomendam pentear com uma escovinha para conseguir visualizar as regiões com mais concentração de pelo.

Tire com a tesoura apropriada apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e que não estiverem em regiões onde os pelos são mais ralos, explicam.

Preserve os pelos que servem para disfarçar possíveis falhas. Cubra as falhas com lápis ou maquiagem. Dificilmente uma sobrancelha é igualzinha à outra, porque temos os dois lados do rosto diferentes.

Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e cobrir as falhas. Depois de pintar a região, esfume com o dedo para dar um efeito mais natural.

Como Fazer Sobrancelha Com Sombra

Como Fazer Sobrancelha Com Sombra dicas de menina

Sem dúvidas, as sobrancelhas chamam bastante atenção. Basta mexer um pouco nelas que até nossa expressão muda.

Para o formato estar sempre impecável, você pode pedir ajuda de um profissional de confiança ou seguir as dicas e ir melhorando em casa mesmo. Faça um desenho, deixando os pelinhos mais alinhados, favorecendo seu rosto.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

A manutenção pode ser feita em casa com uma pinça, basta tirar os pelos que cresceram depois. Antes de preencher, tire o excesso de pelos.

Com um lápis de sobrancelha, pinte no formato que você quer deixá-la. Depois, com uma pinça, vá removendo os pelos que ficaram de fora do desenho.

Ao terminar, penteie a parte interna da sobrancelha para cima e apare com uma tesourinha. Repita o processo, só que penteando para baixo a metade externa da sobrancelha.

Preenchendo a sobrancelha com sombra. O que você mais encontra loja de cosméticos são estojos para corrigir sobrancelhas, que já vêm com iluminador e dois tons diferentes de sombra.

Para essa técnica de preenchimento, você vai precisar desse item e um pincel chanfrado. Veja o passo a passo:

  • Primeiro passo: com o pincel chanfrado, contorne o canto interno da sobrancelha, sempre dando batidinhas para a sombra fixar.
  • Segundo passo: depois, preencha o canto externo, com o pincel chanfrado deitado.
  • Terceiro passo: com a pouca sombra que sobrar no pincel, aplique no meio da sobrancelha.
  • Quarto passo: finalize passando a sombra iluminadora ou um corretivo ao redor da sobrancelha.

Como Fazer A Sobrancelha Sozinha Pela Primeira Vez

Sobrancelha é muito importante. Ela consegue transformar uma make totalmente, e até sem maquiagem fica tudo incrível, quando bem tirada.

Você precisa em primeiro lugar descobrir qual o tipo de sobrancelha que casa melhor com os traços do seu rosto e personalidade, para assim acertar o design da sua.

É completamente possível mudar a sua sobrancelha, só não é aconselhável que você faça essa mudança com exageros, para não fugir do formato do seu rosto.

Não tem segredo em manter o desenho de uma sobrancelha, desde que você faça uma manutenção criteriosa e habitual.

Não se deve esperar que os pelos cresçam muito pois você pode acabar perdendo a linha e alterando o desenho.

O ideal é que você acompanhe o nascimento dos pelos semanalmente, e arranque com a pinça os pelinhos que estiverem apontando.

Para fazer isso com mais facilidade, aplique água morna na região com ajuda de um algodão, e depois que terminar de arrancar os pelos, aplique um hidratante.

A água morna ajuda os poros a dilatar e faz com que o processo fique menos doloroso, além de amenizar o vermelhidão e inchaço que pode aparecer. O hidratante acalma a pele, mas escolha um com fórmula leve para não obstruir os poros.

Quanto à maquiagem, as sobrancelhas podem ser marcadas completamente, ou só nas falhas, com a ajuda de sombras em pó e pincéis específicos para os pelos da região.

Como Fazer Sobrancelha Quadrada

As sobrancelhas são a moldura do rosto, elas são responsáveis pela expressividade do olhar. Cada pessoa tem o rosto com proporções diferentes e com elas deve concordar a sobrancelha.

Existem algumas finas, outras grossas, cada uma do seu jeito. As sobrancelhas mais marcadas e expressivas ficam lindas, aprenda a como deixar as suas mais quadradas e marcantes.

A sobrancelha quadrada geralmente garante um ar mais sério ao rosto, além de ser perfeita para pessoas que possuem a face em formato arredondado.

Para fazer a sobrancelha quadrada é muito simples, você primeiro precisa deixar crescer naturalmente durante algum tempo, caso não esteja com a sua sobrancelha muito grossa.

Depois, comece retirando apenas os excessos na parte de baixo dela. Os pelos que ficam acima da sobrancelha devem ser conservados, pois eles garantem o formato arqueado natural.

Outra dica para deixar a sua sobrancelha quadrada ainda mais perfeita é retirar os pelos que estão além da linha dela e no centro, entre as duas.

Limpe a região, deixando no formato perfeito. Agora, com uma escovinha para sobrancelhas você penteia todos os pelos para cima e corte as pontinhas que atravessam o limite da sobrancelha com uma tesourinha.

Para saber o ponto certo até onde sua sobrancelha deve ir, faça um traço diagonal desde o cantinho externo do olho até a raiz dos cabelos.

A sobrancelha deve ir até esta linha, exatamente em diagonal com o final do olho. Se a sua ultrapassar a linha, retire os pelos que excedem.

Como Fazer Sobrancelha Arqueada

Como Fazer Sobrancelha Arqueada dicas de menina

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Existem muitos estilos e formatos diferentes de sobrancelha. No entanto, um dos modelos mais queridinhos das mulheres é a sobrancelha arqueada. Ela fica bem em quase qualquer tipo de rosto e, quando é bem feito, realça o olhar.

Mulheres com sobrancelhas em forma de arco possuem um olhar misterioso e sedutor, o que a deixa mais confiante e poderosa.

Por esses motivos, essa é a sobrancelha mais requisitada. Para fazer a sobrancelha arqueada, é importante que cada mulher tenha em consideração o formato natural da sua sobrancelha.

Ad DDM

Se o seu pelinho não possui um arqueamento natural, você deve ir dando forma gradativamente. Essa é a melhor maneira de evitar um acabamento indesejado, não podendo voltar tão rápido.

A técnica para deixar uma sobrancelha bem arqueada deve ser feita com muita atenção para evitar fazer besteira. Comece penteando os pelinhos da sobrancelha para cima.

Com a ajuda de uma tesoura, corte o excesso dos fios que saem do desenho da sobrancelha. Tome cuidado para não cortar muito e deixar a sobrancelha com pouco volume.

Quando terminar, penteie as sobrancelhas com um pente próprio de dentes finos. O próximo passo é marcar os limites da sobrancelha para que fique perfeita e arqueada de acordo com o formato do seu rosto.

Depois de desenhar, comece a remover os fios que ficam fora do desenho. É importante ter em conta alguns pontos-chave para que a sobrancelha arqueada fique perfeita.

A zona central, inferior ao arco, deve ficar bem marcada. Confira esses passos para definir o posicionamento correto da sobrancelha.

Comece por colocar um lápis na diagonal, iniciando no canto do nariz e atravessando o centro da pupila. O local onde o lápis termina deve ser o ponto de curvatura da sobrancelha, ou a ponta do arco. Marque essa zona com um traço a lápis branco.

Por último, coloque o lápis na diagonal de forma a ter início na cana do nariz, passando pelo canto externo do olho e marcando o final da sobrancelha na ponta.

Com a ajuda do lápis branco, desenhe todo contorno da sobrancelha para que seja mais fácil remover os pelinhos em excesso.

Remova os pelos na zona entre as sobrancelhas com a ajuda de uma boa pinça. A distância entre elas deve ser de cerca de um dedo.

Remova os pelos em excesso na zona inferior da sobrancelha, junto à pálpebra. A zona sob a curvatura deve ser a zona mais trabalhada onde você deve tirar mais pelos, mas tenha cuidado para não deixar muito fino.

Se a sua pele ficar vermelha ou irritada, passe um pouco de gel de aloé vera ou creme hidratante na região. O último passo é maquiar a sobrancelha para que fique com mais definição, tampando possíveis falhas ou alongando o seu formato.

Para isso, use um pincel chanfrado com um pouco de sombra marrom escuro, marrom médio ou marrom claro, dependendo do tom do seu pelo de sobrancelha.

Passe sobre a sobrancelha e esfume bem. Por fim, passe um pouco de rímel transparente nos fios, isso vai fixar mais a maquiagem.

Ao final da sua maquiagem, passe um pouco de corretivo no contorno para destacar ainda mais a sua sobrancelha arqueada.

Como Fazer Sobrancelha De Henna

Como Fazer Sobrancelha De Henna dicas de menina

A aplicação da henna na sobrancelha causa maior expressividade ao rosto, realça os traços, levanta o olhar, pode ser curtas, largas, grossas, finas, existem vários formatos e estilos.

Se não esta feliz com a sua sobrancelha é hora de mudar,  para isso pode fazer um contorno legal, usar a pinça para mudar o formato ou melhorar falhas com maquiagem.

Outra super opção é corrigir sua sobrancelha com henna e deixar um olhar arrasador. A henna é um produto natural, de fácil uso, secagem rápida, de permanência temporária, livre de toxinas, usada para tingir as sobrancelhas.

Pessoas que têm sobrancelhas ralas, finas, curtas, com falhas ou diferentes umas das outras, podem corrigi-las e realçá-las por meio da aplicação de henna.

Além disso, a aplicação de henna nas sobrancelhas permite que as pessoas tenham maior liberdade para atividades como piscina, praia, sauna, sem ter de se preocupar em retoques imediatos.

Você que é moderna, dona de si e disposta a brilhar deve se modelar e remodelar quantas vezes forem necessárias até que atinjam o desejado, suas vontades e caprichos.

Quanto mais belas, mais bem dispostas, maior é a autoestima e melhor a sua qualidade de vida. A fixação da henna sobre a sobrancelha dura, em média, uma semana.

Essa durabilidade permite um menor desgaste pessoal quando comparado com o processo de retoque por meio do lápis creon ou da maquiagem em pó, realizados diariamente.

Esse tempo de duração também está ligado a fatores como o tipo de pele, do clima e dos produtos utilizados na limpeza do rosto.

Material necessário:

  • Algodão
  • Água oxigenada de 10 volumes ou demaquilante
  • Henna castanha clara ou escura
  • Água mineral ou filtrada
  • Palito de unha
  • Colher de plástico
  • Fixador
  • Palito de plástico de ponta fina ou pincel chanfrado
  • Cotonetes

Modele as sobrancelhas, conforme de costume e a seu gosto, retirando o excesso de pelos e aparando os fios mais longos.

Limpe as sobrancelhas com o algodão embebido na água oxigenada de 10 volumes ou com um demaquilante.

Coloque, em um pires, 2 medidas rasas de henna você pode usar a ponta mais grossa do palito de unha para mensurar a quantidade.

Sobre a henna, aplique um pouquinho de água mineral ou filtrada de seis a dez gotas, aproximadamente.

Misture bem com uma colher de plástico até obter uma massa uniforme, homogênea e cremosa sem ficar líquida.

Coloque sobre o creme uma gota de fixador e mexa um pouco mais, aplique a henna sobre a sobrancelha com um palito de de plástico de ponta fina ou com um pincel chanfrado.

Comece do meio para fora e depois do meio para a base. Não ultrapasse muito a linha de pelos para que o efeito fique o mais natural possível.

Espalhe a henna por toda a extensão da sobrancelha. É importante que você pressione o palito sobre os pelos, para que a henna seja fixada também na pele.

Em caso de acidente, retire imediatamente da pele para evitar manchas. Umedeça a ponta de um cotonete na água e passe com os dedos, retirando o excesso de água.

Passe o cotonete ao redor dos pelos das sobrancelhas partes superior e inferior. Ele irá retirar o excesso de henna e fazer o contorno.

Este acabamento também poderá ser ser realizado por meio de um palito de unha com algodão umedecido na água.

Se houver imperfeição no desenho das sobrancelhas, aplique mais henna para corrigir, lembrando de retirar o excesso e refazer o contorno.

Aguarde de quinze a vinte minutos para que a henna possa secar sobre os pelos. Passado esse tempo, retire tudo da sobrancelha com a ajuda de algodão umedecido em água.

Se não conseguir na primeira tentativa a cor desejada, faça outra aplicação seguindo os mesmos procedimentos.

Após 1 hora da aplicação da henna sobre as sobrancelhas, a pigmentação fica mais forte do que quando é aplicada, portanto cuidado para não deixar escura demais.

Para que o resultado seja o mais natural possível, minimize a quantidade de henna aplicada na base das sobrancelhas.

Como Fazer Design De Sobrancelha

Como Fazer Design De Sobrancelha dicas de menina

Uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença no visual e ajuda a valorizar o rosto. Por isso, na hora de fazer as sobrancelhas é preciso ter muito cuidado para não tirar pelos a mais, já que isso pode causar falhas e deformar o seu desenho.

O problema é que as falhas demoram a serem corrigidas, pois os pelos da região crescem muito devagar. Para evitar arrependimento muitas mulheres preferem procurar um profissional para fazer o desenho certo das sobrancelhas.

Isso porque é preciso medir o tamanho das sobrancelhas de acordo com o rosto de cada um. Mas, também é possível fazer todo esse processo em casa seguindo algumas dicas a risca.

Prepare a pele e o material antes de tudo é fundamental preparar a pele e os materiais para começar o design de sobrancelhas. Comece lavando o rosto com água e sabão, inclusive as sobrancelhas.

Em seguida, separe os materiais que são: pinça tesoura própria, lápis branco, e pente para sobrancelhas. Escolha também um lugar com bastante luz.

Faça a medida da sobrancelha antes de começar a fazer o desenho é muito importante fazer a medida das sobrancelhas de acordo com o seu rosto.

Para isso, você vai precisar de um lápis branco para medir o ponto inicial e o ponto final da sobrancelha.

Para fazer esse processo posicione o lápis na vertical a partir da dobra do nariz para fazer o ponto inicial. Depois coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo dos olhos para marcar o ponto final.

Faça as marcações com o lápis para você não se perder o truque é marcar o ponto inicial e o ponto final das sobrancelhas com o lápis branco.

Além disso, também é preciso marcar o ponto mais alto da sobrancelha que é medido a partir do meio do olho.

Comece do lado certo na hora de começar a fazer as sobrancelhas lembre-se de começar pelo lado certo que é sempre de dentro para fora. Dessa forma não tem como errar no desenho e reduz o risco de causar falhas.

Apare os pelos depois de limpar o excesso de pelos e fazer o desenho desejado, sempre seguindo o desenho natural da sua sobrancelha, é preciso cortar os pelos.

Só apare os pelos mais longos, e para isso, penteie os pelos para cima e depois corte o excesso. Nesse momento é preciso ter muito cuidado para não deixar as sobrancelhas com falha.

Para finalizar pode corrigir as falhas ou dar mais contorno para sua sobrancelha com lápis próprio ou maquiagem, isso ajuda e deixar um olhar poderoso.

Written by Silmara Bueno

Como Estacionar Entre Dois Carros dicas de menina

Como Estacionar Entre Dois Carros

Como Aliviar a Cólica Menstrual dicas de menina

Como Aliviar a Cólica Menstrual? 8 Dicas