in

Como Terminar Um Namoro? Conheça Diversas Formas!

Se você está em um relacionamento longo ou curto e a sensação é um sentimento angustiado, inquieto e inseguro. Sintomas, como sensação de achar que está se doando mais na relação do que a outra pessoa ou se sentindo usado e pouco valorizado.

São ruins e demonstram o quanto a relação está desgastada e que talvez a pessoa que esteja ao seu lado, não seja a certa para você. Fique atento aos sinais, quando a relação gera insegurança, Mal estar, perto ou longe da pessoa e resulta em baixa auto-estima.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Como terminar um namoro?

Como terminar um namoro dicas de menina

Sair de um relacionamento não é fácil, porque nos apegamos a laços afetivos e familiares, gerando um ciclo vicioso. E achamos que nossa vida não será nada sem a pessoa.

Ou a famosa frase, ´´ruim com ele, pior sem ele´´ tanto para homens, quanto para mulheres. Na prática isso não deve acontecer. Precisamos nos sentir bem ao lado de alguém.

Quando se resolve que o melhor é terminar o relacionamento. O mais importante é não manter contato, cortar totalmente o laço, caso ao contrário, vai continuar presa pelo lado do apego.

O difícil é quando nossa razão nos diz uma coisa, mas o nosso coração diz outra. Sentimos a necessidade de terminar o relacionamento. E ao mesmo tempo, sentimos a vontade de continuar. E não conseguimos romper esse vínculo.

Ser sincero, é sempre melhor. Com seus sentimentos e com a outra pessoa. Falar que acabou não é pecado. Deixe claro os motivos, se necessário. Evite ser cruel nessa situação, humilhar a outra pessoa, não vai resolver nada.

Não importa o quanto seja doloroso, mantenha firme sua decisão. E caso queira continuar uma amizade, fale como podem fazer isso. Mas nunca para agradar a outra pessoa.

Como terminar um namoro por texto

Como terminar um namoro por texto dicas de menina

O relacionamento longo ou curto, nem sempre será só flores. Então antes de tomar a decisão final, ponha na balança o que de bom e de ruim vem acontecendo. Isso dará uma clareza da situação atual do relacionamento.

Com o avanço da tecnologia e o mundo virtual, é possível paquerar e começar um namoro, apenas pelo celular, com aplicativos ou redes sociais.

Da mesma forma, podemos utilizar esse recurso para terminar os relacionamentos. Não há uma regra. Embora os mais antigos dizem para sempre manter um respeito, terminando o relacionamento com uma conversa olho no olho.

O mais importante é não prolongar a decisão. Faça tudo hoje. Se for enviar um texto, por mensagens ou até mesmo uma carta. Seja sempre verdadeiro e evite ofender a outra pessoa.

Pode ser mais fácil no momento escrever uma carta, ou mandar uma mensagem. Talvez um relacionamento à distância. Ou se for a única maneira de criar coragem. Assim evita adiar mais a decisão.

Como terminar um namoro com ela

Como terminar um namoro com ela dicas de menina

Não tem como escapar do fato que o rompimento poderá magoar a outra pessoa. Mas é importante minimizar as dores. Esteja preparado para uma explosão de emoções. Seja o mais honesto possível. Ofereça o direito de resposta da outra pessoa. Ou até uma conversa em outro momento, quando estiverem mais calmos.

Veja 6 frases para terminar um namoro

Pense no que vai dizer, antes de começar. Seja firme até o final. Se for terminar por carta ou mensagem, poderá utilizar algumas frases já prontas. Para facilitar no que dizer.

  1. “Eu realmente sinto muito, mas não acho que as coisas estejam dando certo entre nós. Eu sinto que estamos nos tornando pessoas diferentes e não encontramos uma maneira de fazer o relacionamento funcionar.”
  2. “Isso é realmente difícil de dizer, mas eu acho que nós deveríamos acabar com a nossa relação. Sei que nós dois estamos infelizes a um tempo porque não somos realmente compatíveis, e precisamos seguir em frente.”
  3. “Nosso relacionamento não está mais dando certo. Tenho passado muito tempo no trabalho e você está tão ocupada com seus outros amigos que não fizemos do nosso tempo juntos uma prioridade. Eu acho que é tarde demais para voltar atrás.”
  4. “Eu sinto muito em dizer que eu acho que a nossa relação chegou ao fim. Nós dois estaríamos mais felizes se seguíssemos em frente.”
  5. “Essa relação não está mais funcionando para mim. Sei que já tentamos de tudo, e ela simplesmente não vai melhorar.”
  6. “Pode não ser uma surpresa que eu não tenho estado feliz nesse relacionamento a um tempo. Eu realmente me importo com você, mas não acho que deveríamos sair mais.”

Não deixe a situação pior do que já está. Quando se vive uma relação desgastada é importante saber o momento de parar e seguir em frente.

Se gosta da outra pessoa e ficou chateado pelo fim do relacionamento. Demonstrar isso na conversa vai confortar as coisas, sem mudar em nada a sua decisão.

Se você tem consideração por tudo que já viveram juntos. Mesmo com o fim do relacionamento, lhe dê o direito de falar, de dizer como se sente. Caso a conversa tome um rumo de agressividade, é melhor encerrar. E tentar em outro momento.

Seja firme na decisão, para não magoar a outra pessoa. Independente do que ela diga. E tente encurtar a conversa ao máximo.

Respeite sempre o sentimento dela. Mesmo que nesse momento, ela não respeite o seu, mesmo assim, não há necessidade de ser grosseiro. Diga o que tem para dizer. E se despeça da melhor forma.

Como terminar um namoro por mensagem

Como terminar um namoro por mensagem dicas de menina

Se chegou à conclusão que a melhor maneira para terminar o relacionamento é por mensagem. Tente deixar claro suas emoções e intenções. O motivo do fim do relacionamento. E como será melhor daqui para frente, para os dois.

Pode começar de forma sutil com um precisamos conversar. Peça desculpas por não ter coragem de falar pessoalmente. Ou no caso de um relacionamento a distância, essa seria mesmo a única solução mais rápida.

Evite arrumar motivos que não fazem muito sentido. Dando como desculpa, a distância, ou o trabalho corrido. Não é pecado querer terminar um relacionamento que não anda bem. Então seja sincero.

Não é ruim terminar um relacionamento por mensagem. Quebrar o protocolo as vezes é necessário. E tem sido uma prática bem recorrente. Porém se tiver a oportunidade de conversar pessoalmente, vale a pena.

Como terminar um namoro longo

Relacionamento longos, tendem a se desgastar. Com a velocidade das coisas que temos no dia-a-dia. Claro que o melhor, é sempre refletir bem a respeito. Relacionamentos não são descartáveis.

Mas se pensa constantemente que não foram feitos um para outro. O ideal é superar o comodismo de tanto tempo juntos e partir para ação. Siga o bom protocolo.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Respeite o sentimento a outra pessoa, não seja grosseiro. Deixe claro seus motivos e intenções. E como será melhor para os dois daqui para frente. Mantendo uma amizade ou não.

Motivos para terminar um namoro 

Relacionamento nunca é fácil, envolve muito sentimento e situações adversas. Mas não se prenda só fisicamente a uma pessoa e não fique dependente dela.

Se já não estão na relação de corpo e alma. Precisa reavaliar sua vida no momento. E sempre conversar com o parceiro, se ainda há uma chance de continuar. Tentar melhorar uma relação, também faz parte.

Mas nunca se prenda achando que a sua felicidade depende de outra pessoa. Se conhecer faz parte do processo. O importante é identificar o problema.

Você precisa se conhecer. E conhecer seu relacionamento. Saber se há um motivo que esta afastando vocês, que possa ser até corrigido. Ou o melhor para os dois é o fim do relacionamento.

Principais motivos de separação

Alguns dos motivos de separação, poderá ser facilmente corrigidos, com uma boa conversa. Se o relacionamento tem motivos para continuar, vale a pena trabalhar esses comportamentos que estão saindo do controle.

Os principais motivos de separação, listadas por homens e mulheres são: traição extraconjugal. Ciúmes excessivo, isso prejudica muito e desgasta, gerando uma falta de confiança constante. Carência emocional, por insegurança da pessoa. Possessividade, de tratar o parceiro como posse e não deixar que ninguém chegue perto. Egoísmo e descontrole emocional.

Você sente atração por seu parceiro?

Você sente atração por seu parceiro dicas de menina

Quando se aproxima de uma pessoa e surge o interesse em ficar junto, certamente houve uma atração física, além de um encontro de ideias.

Ter uma admiração no seu parceiro, é muito importante, você precisa gostar de como ele é, tanto por dentro quanto por fora.

Quer mudar o seu parceiro?

Esse é um sentimento comum, quando se tem uma relação desgastada. Querer a todo o momento, mudar o seu parceiro. Mas devemos nos comprometer no relacionamento, por gostar da pessoa. Claro que mudanças de hábitos acabam acontecendo. Um para agradar o outro, mas nada que te prejudique.

Tem coisas que devemos tolerar, outras mudar. Mas se tem algo que já viu que não tem como você aceitar. Cuidado, então é melhor terminar, antes que piore.

Não compartilham mais as mesmas coisas

Não é saudável para nenhuma relação forçar uma pessoa a gostar das mesmas coisas que você. Ou ir a lugares que você gosta e ela não.

Tudo é uma questão de compatibilidade. Se gostou do papo da pessoa, mas com o tempo viu que são incompatíveis, é melhor terminar. Porque conflitos pesados vão aparecer no meio do caminho.

Você e seu parceiro se respeitam?

Brigas vão aparecer. Mas o diálogo é sempre o caminho. Se ficou muito irritado por algum motivo, evite conversar no momento. Opte por falar sobre o assunto depois.

É importante manter um bom tom na conversa, sem xingamentos, ofensas, traições, mentiras. Se não houver respeito, não há relação saudável.

Como terminar um namoro frases

É possível achar na internet frases prontas para tudo, inclusive para dar uma força no fim do relacionamento. Se não sabe o que dizer nem como começar. Pode pegar algumas dicas e frases prontas.

  1. Eu não te mereço. Você é demais para mim. Tenho certeza que vai encontrar alguém melhor do que eu, que te mereça.
  2. Não consigo manter um relacionamento, sinto que ainda não estou pronto(a), preciso me encontrar primeiro. Não é nada com você, você é ótima, mas é a pessoa certa na hora errada!
  3. O problema não é você. Sou eu… eu que sou o problema que não quer ser solucionado por você.

Como terminar um namoro a distância

Como terminar um namoro a distância dicas de menina

Se o namoro é a distância, talvez não consiga mesmo, terminar pessoalmente. Então poderá fazer isso, por uma ligação ou chamada de vídeo. Se achar que não há problemas, poderá mandar uma mensagem.

Depende de como é essa relação a distância. Seja qual for a maneira. Diga ao seu parceiro que precisa conversar. Se não conseguir um encontro. Faça uma chamada de vídeo.

Seja firme na decisão. Mantenha os motivos claros, com sinceridade. Deixe o seu parceiro falar, não tenha pressa. Devolva os objeto pessoais da pessoa, caso tenha algum com você. Mas não devolva presentes, a menos que seu parceiro peça de volta.

Em algum momento a pessoa foi importante pra você. Então não faz sentido querer deixá-la magoada. Você pode terminar o namoro de forma simples sem grosserias. Principalmente se sabe, que a pessoa tem uma baixa auto-estima, isso poderá prejudicar muito.

O melhor de tudo nessa situação é ter essa conversa através da webcam. Tente ser direto, mas sem palavras agressivas. Se você se apaixonou por outra pessoa, a melhor opção é contar e deixar claro a situação.

Como terminar um namoro pelo whatsapp

Como terminar um namoro pelo whatsapp dicas de menina

Com a facilidade da tecnologia, usar aplicativos e rede sociais para conhecer pessoas, vem sendo muito comum. O aplicativo do whatsapp, proporciona conversas simultâneas, com fotos e áudios, o que deixa ainda mais interessante.

Em contrapartida, também esta crescendo o fim de relacionamento pelo aplicativo ou rede social. Então se você acha que sua relação merece um fim prático e objetivo, pode mandar um mensagem pelo whatsapp.

Utilizar os emojis. Ou envie um áudio explicando a situação. O importante é ser sincero. Cuidado com brincadeiras nessa hora. Se tem uma consideração pelo seu parceiro, evite ser irônico ou fazer piadas com o fim do namoro.

Inicie uma conversa. Fale tudo de uma vez, ou pode dar espaço para um diálogo. Sempre com calma. E caso não queria prolongar o assunto, tente encerrar da melhor forma.

Lembre-se que o mais importante é ser feliz. Busque esse equilíbrio sem se desgastar. Você já viveu sem essa pessoa antes e poderá continuar vivendo sem ela agora. Faz parte do crescimento pessoal, também permitir que seu parceiro seja feliz.

 

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Como Tirar Espinha Interna Urgente? O que fazer?

micropuntura dicas de menina

Micropuntura No Rosto, Rugas, Estrias, Passo a Passo!