in

Como Ser uma Boa Esposa? Veja Nossas Dicas

Veja Nossas Dicas Dicas de Menina
Foto: via Papel e Estilo

Se você vai se casar ou seu casamento está passando por uma fase ruim e você está preocupada em como tornar seu relacionamento feliz e duradouro é importante que você saiba como ser uma boa esposa.

Segundo a Bíblia uma boa esposa aos olhos de Deus é uma mulher piedosa e que é submissa ao seu marido, mas nem por isso a mulher deixa de ter importância como ser humano e deve sim ser valorizada.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Segundo a palavra de Deus a esposa é para o marido como a igreja é para Jesus. Jesus se sacrificou pela igreja, que o serve e o segue lealmente.

A esposa evangélica deve seguir os ensinamentos de Deus, orar e o servi-lo para que sua vida seja mais feliz e completa e ao mesmo tempo incentivar seu marido a orar e servir a Deus.

A esposa ideal é uma mulher carinhosa e compreensiva. O papel de uma boa esposa é ser uma ajudadora para seu marido, ajudando a criar um ambiente que ele pode chamar de lar e dar apoio a ele em todos os momentos para que juntos possam enfrentar o que vier pela frente.

Existem alguns livros que podem ser encontrados em pdf na internet e que podem te ajudar a ser uma boa esposa e a melhorar o relacionamento com seu marido. Logo mais falaremos mais sobre isso.

Confira mais informações a seguir e veja dicas de como ser uma boa esposa.

Como ser uma boa esposa aos olhos de Deus

Aos olhos de Deus uma boa esposa deve ser piedosa, humilde, fiel, santificada, digna, sábia e dedicada.

Segundo a Bíblia no livro de Provérbios capítulo 31, verso 11 ao 31, a mulher deve ser confiável ao marido, trabalhadora, caridosa e agir com sabedoria, dessa forma o marido terá alegria de tê-la em seu lar.

A mulher também deve temer a Deus e imitar a Jesus, agindo de acordo com seus conselhos, assim agirá com humildade e não criará contenda em sua casa.

A boa esposa também não deixa de cuidar de sua saúde e aparência, ao mesmo tempo se preocupa em manter sua casa em ordem, buscando o melhor para sua família.

A boa esposa também deve honrar seu marido e não falar mal dele na frente de outras pessoas. Mas que tenha admiração por ele e lhe faça elogios.

Segundo o livro de Efésios capítulo 5, verso 22, a boa esposa deve ser submissa ao marido, assim como a igreja é submissa a Jesus, estando sujeita à sua liderança.

Mas isso não faz da mulher menos valorizada que o homem, sendo que o homem deve amar a sua esposa como ama a si mesmo.

Segundo o livro de Coríntios, capítulo 7, verso 5 tanto a esposa como o marido não devem privar um ao outro da intimidade física, para que Satanás não os venha tentar.

Segundo o livro de Timóteo, capítulo 2, verso 9 a mulher deve honrar o marido e não se enfeitar para outros homens, mas se vestir com modéstia. O único que a mulher deve impressionar ou agradar é o marido.

Como ser uma boa esposa evangélica

Veja Nossas Dicas Dicas de Menina
Foto: via Canção Nova

A mulher evangélica dá muita importância à palavra de Deus, colocando-o acima de todas as coisas. A boa esposa evangélica deve continuar agindo dessa forma, e procurar ler a bíblia e louvar a Deus quando puder.

Confira alguns ensinamentos valiosos que Deus deixou para nós:

Sirva a Deus

É bom também incentivar o louvor a Deus na sua casa, pois dessa forma os ensinamentos e conselhos de Deus e Jesus ficarão na mente e coração de seu marido, ajudando-o a cultivar a harmonia entre vocês.

Se o seu marido não segue a mesma fé que você, não se sinta mal por isso. Continue servindo a Deus, vá na igreja, ore sem cessar, assim você vai estar santificando sua casa.

Quando algo ruim acontece a boa esposa deve se apoiar em Deus e agir segundo seus conselhos, assim pode ajudar o marido, dando palavras de apoio e incentivo.

Evite Críticas e Aposte em Elogios

Não critique seu marido em público, caso ele faça algo que não te agrade, converse com ele em um lugar privado e explique como está se sentindo. Seu marido deve ouvir de você o que está sentindo, dificilmente ele vai adivinhar.

Você pode demonstrar preocupação para com seu marido, mas não deve ser uma esposa controladora. Seja uma boa amiga, sua melhor amiga e o ajude a melhorar tanto através de conselhos quanto de sua oração.

Tente enxergar os pontos positivos de seu marido e o elogie sempre que tiver uma oportunidade. Demonstre sua lealdade a ele tanto quando ele está com você como quando você está sozinha.

Tenha Momentos Agradáveis com Seu Esposo

Seja uma pessoa alegre e positiva, tenha momentos divertidos com seu marido. Assim você fará com que ele preze sua companhia e prefira-a antes de qualquer pessoa.

Evite Brigas

Quando não concordar em algo com seu marido procure não brigar, sempre converse com calma e clareza. Nem sempre as opiniões um do outro vão ser as mesmas, isso é natural. Por isso é importante que vocês tenham um bom diálogo.

E quando se sentir magoada com seu marido nunca o acuse dizendo que ele é o responsável por sua tristeza ou irritação. Apenas fale como se sente e que a situação que ocorreu a deixou triste ou irritada. Assim você evitará brigas desnecessárias.

Saiba Perdoar e Reconhecer seus Erros

Seja rápida para perdoar e saiba reconhecer seus erros. Se Deus perdoou a nós pelos nossos pecados, quem somos nós para não perdoarmos uns aos outros? Dessa forma você se sentirá melhor e fortalecerá sua relação com seu marido.

Você também deve reconhecer quando estiver errada e pedir perdão. Não seja uma pessoa orgulhosa.

Ame a Si Mesma e ao Próximo

É importante que a mulher ame à si mesma assim como ama o próximo. Dessa forma ela poderá respeitar à si mesma como pessoa, ao seu marido e às pessoas ao seu redor, não sendo tão dura consigo mesma nem com as pessoas, perdoando os erros cometidos.

Seja confiante, não se menospreze. Se seu marido te escolheu é porque te ama e porque você o atrai. Quando a esposa apresenta baixa autoestima é ruim tanto para ela quanto para o marido.

Ter alta autoestima vai te ajudar a enfrentar melhor os problemas e a confiar em si mesma. Não dependa somente do seu marido para tudo, querendo que ele preencha completamente o vazio que há em seu coração, pois caso contrário se algo acontecer a ele você pode cair em uma profunda depressão.

Por isso tenha também ao seu redor boas amizades, pratique atividades que lhe satisfaçam e sirva a Deus, colocando-o em primeiro lugar, pois Ele é o único que pode te consolar nos piores momentos, te ajudando a levantar e seguir em frente.

Como ser uma esposa carinhosa

Veja Nossas Dicas Dicas de Menina
Foto: via Admirare Decorações

Uma boa esposa é uma mulher que sabe ser carinhosa com seu marido. Confira algumas dicas para demonstrar seu carinho para seu companheiro e mostrar o quanto você o ama.

Receba-o com um Sorriso

Sempre que ele chegar a casa ou quando vocês se encontrarem receba-o com um sorriso. Seja carinhosa e demonstre o quanto está feliz em vê-lo. Você não fazia isso na fase de namoro? As coisas boas não devem ser mudadas.

Assim você vai fazer com que ele se sinta bem com você e fique satisfeito em estar em sua companhia.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Ouça-o com Atenção

Procure ouvir seu marido com atenção quando ele quiser lhe contar alguma coisa. Assim você mostrará interesse em sua vida e poderá ajudá-lo a resolver problemas ou simplesmente estar ali para consolá-lo.

Demonstre seu Afeto

O afeto que você sente por seu marido pode ser demonstrado nas pequenas coisas, ao fazer um prato que ele gosta, o cuidado que você lava e passa suas roupas ou mesmo seu apoio quando algo der errado.

Dedique um Tempo Para Vocês

Dedique um tempo para estar com seu marido fazendo algo que ambos gostem, como assistir a uma série ou filme, sair para jantar ou mesmo apenas caminhar para poderem se distrair e conversar.

Separe um tempo também para namorar e ter um momento íntimo com seu companheiro. Dessa forma seu marido se sentirá amado e vai esperar ansiosamente por esse momento.

Seja a Melhor Amiga de seu Marido

Seja a melhor amiga de seu marido e ofereça todo seu apoio, seja quando ele tiver uma vitória no trabalho, se mostrando sua maior fã ou em um momento de derrota, dando consolo e conforto.

Reconheça as qualidades de seu marido e elogie-o quando merecer. Qual homem não gostaria de ser reconhecido pela mulher amada?

Seja Romântica

Ser romântica ajuda a manter a chama do amor acesa, uma bela forma de demonstrar seus sentimentos e que você está sempre pensando no seu marido.

Mandar bilhetinhos pode ser uma boa forma de romantismo, mensagens de celular ou até escrever um poema se você tiver facilidade com as palavras ajudará a mostrar seu amor e carinho.

Como ser uma esposa ideal

Veja Nossas Dicas Dicas de Menina
Foto: via Canção Nova

Ser uma esposa ideal não é ser uma mulher perfeita, mas tomar atitudes certas para que seu relacionamento com seu marido seja o melhor possível.

Confira algumas atitudes que você deve tomar para ser uma esposa ideal:

Dê espaço a seu marido

É importante que você dê espaço a seu marido, ou seja, lhe dê um tempo para que ele possa ficar sozinho ou praticar alguma atividade que goste.

Ser uma esposa grudenta não é bom nem para ele ou para você. Ele se sentirá sufocado e evitará sua companhia. Se você der um espaço a ele você não só fará com que ele consiga relaxar e refletir sobre as coisas como ele a procurará.

Tome as Decisões em Conjunto

Deixe seu marido sempre a par das decisões que for tomar, mesmo que elas não pareçam muito importantes, caso contrário ele se sentirá excluído.

Como vocês agora são um, devem decidir as coisas juntos. Dessa forma o laço entre vocês ficará mais forte.

Não Haja Como se Estivesse Solteira

Você deve ter consciência de que não é mais solteira, por isso sair sozinha à noite e encontrar amigos não é mais uma opção. Leve seu esposo junto com você e se ele não puder não vá.

Pare e pense você gostaria que ele fosse sozinho encontrar amigas? É algo que vocês tem que sentar e conversar.

Tenha Paciência

Muitas coisas você tem que relevar e ter paciência com seu marido. Lembre-se que você e ele são pessoas diferentes.

Ele pode ser completamente desleixado e te deixar brava por deixar algumas coisas fora do lugar. Mas isso é realmente importante?

Ele tem manias que te irritam? Ou costuma fazer algo que tire sua paciência? Respire fundo e conte até dez. Uma boa conversa pode ajudar. Tente resolver tudo com calma e paz, dessa forma você vai evitar brigas.

É importante que você converse com seu marido sobre tudo. Expresse seus sentimentos com clareza para que ele possa entendê-la e também seja compreensiva, dessa forma ele se sentirá mais à vontade para conversar com você.

Admita quando estiver errada e prefira resolver as coisas conversando com ele. Não saia reclamando sobre ele para seus familiares e amigos, pois dessa forma eles verão mal o relacionamento de vocês e só piorará as coisas.

Seja Realista

Não fique criando expectativas irreais e sonhando com um relacionamento perfeito e feliz o tempo todo. As coisas não são assim. Isso só vai fazer com que você exija demais de si mesma e também de seu marido, criando pressão e stress.

Por isso tente ser feliz com o que você tem e se tem algo que você acha que pode melhorar se esforce para isso, mas sem ficar se cobrando demais nem ao seu marido, caso contrário a pessoa acaba vivendo em função de tentar alcançar expectativas que podem não ser alcançadas e acaba se esquecendo de aproveitar a vida.

Não Tente Mudar seu Marido

Cada pessoa tem um jeito e personalidade, não tente forçar seu marido a mudar só por que você acha que ele não se adéqua ao que você gostaria. Por exemplo, se você gosta de uma coisa e ele não, não deve forçá-lo a gostar só porque você curte.

Você deve aceitá-lo como ele é e ajudá-lo a reconhecer seus pontos fortes, assim poderá auxiliar seu crescimento como pessoa.

Una Forças com Seu Marido

Nem sempre as situações que vão ocorrer na sua vida serão felizes, por isso é bom saber lidar com as diferentes situações que se apresentarem e unir forças com seu marido, para que possam enfrentar os problemas juntos.

A situação em suas vidas vão mudar quando tiverem filhos, quando estiverem envelhecendo, quando passarem por algum problema no emprego ou morte de algum ente querido e se apoiar é muito importante.

Isso só fará com que seu relacionamento se fortaleça e vocês saibam que podem sempre contar um com o outro.

Como ser uma boa esposa pdf

Veja Nossas Dicas Dicas de Menina
Foto: via Amazon

Existem alguns livros em pdf que podem te ajudar, dando conselhos de como ser uma boa esposa e ter um bom relacionamento com seu marido.

Entre esses livros está “O que as esposas não devem fazer” que foi escrito por Blanche Ebbut, sendo publicado em 1913 e que dá dicas do que as esposas não devem fazer para ter um casamento feliz.

O livro ainda dá dicas também aos homens, contando também sobre como o marido deve agir para ter uma vida feliz ao lado da esposa.

Apesar do livro ser antigo ele traz situações que são atemporais e que todos os casais vivem. Se quiser conferir o livro em pdf clique aqui.

Outro livro bem conhecido é “Casamento Blindado”, que foi escrito por Renato e Cristiane Cardoso, um casal evangélico que ficou famoso com o programa “A Escola do Amor”.

No livro os dois dão ensinamentos valiosos baseados na bíblia sobre como o casamento pode se tornar blindado, a prova de todas as dificuldades que podem surgir.

O livro fala do ponto de vista tanto da mulher quanto do homem, ajudando os casais a entenderem a forma como o outro pensa e como agir da melhor forma para que seu relacionamento dure toda a vida.

O livro é bem interessante, se quiser conferir ele em pdf clique aqui.

 

Deixe uma resposta

Guia Completo Dicas de Menina

Como Limpar Bolsa de Couro? Guia Completo

Álcool, Açúcar, Bicarbonato Dicas de Menina

Como Clarear Roupa Branca? Álcool, Açúcar, Bicarbonato