in

Como se Bronzear rápido: Melhores dicas!

Quando chega o verão, a mulherada enlouquece para conseguir aquela cor bronzeada maravilhosa não é mesmo? Entretanto, nem todas conseguem pegar uma corzinha tão fácil assim, mas existem técnicas que ajudam a acelerar tal processo. Aproveite a leitura de hoje, que irá te dar muitas dicas de como se bronzear rápido.

O processo de bronzeamento vai muito mais além de se expor ao sol, que inclusive deve ser com o uso do protetor solar viu, a alimentação influencia diretamente também no resultado da “cor do pecado” que a brasileira adora.

Independente dos truques que você irá usar, não basta saber como se bronzear rápido. É fundamental ter a consciência de que com isso não se brinca e você precisa sim tomar todos os cuidados necessários para que o bronzeamento não prejudique a sua saúde de alguma forma.

De forma geral, indica-se consumir alimentos que sejam ricos em uma substância chamada de Betacaroteno, além da hidratação que deve ser contínua. Tome bastante líquido e não se exponha ao sol sem filtro solar. Esses são apenas alguns dos principais cuidados que devemos tomar na hora de pegar uma corzinha.

A seguir você irá se apaixonar pelos métodos que separamos para você saber como se bronzear rápido. Quer aprender? Então prossiga a leitura e se divirta de forma segura!

Técnicas para quem que saber como se bronzeaenlouque

Basta o solzinho aparecer que a mulherada enlouquece e fica eufórica quando o assunto é bronze. A chegada do verão é ansiosamente esperada por muita gente, pois é a época mais alegre do ano, você pode ousar mais nas roupas e o melhor de tudo: quem adora ficar mais moreninha, queimada de sol, aproveita essa estação do ano para ficar ainda mais linda.

Pela incidência de sol ser menor no outono ou Inverno, é compreensível que a maioria das pessoas aproveitem o verão para se bronzear, já que é a época mais quente do ano.

Quem tem a pele mais clarinha, precisa ter cuidado redobrado no verão. Seja bronzeamento natural ou artificial, todo cuidado é pouco. Se tratando da saúde da nossa pele, não podemos deixar de cuidar dela, independente dos desejos da vaidade.

Dentre as opções para quem quer descobrir como se bronzear rápido destacamos:


• Bronzeamento de forma natural

Se tratando de bronzeamento, quando nos referimos ao meio natural estamos falando da forma tradicional de se pegar uma corzinha: Tomando sol. Nos horários corretos, você consegue absorver os nutrientes importantes da luz solar, bem como se bronzear de forma saudável.

E o melhor de tudo é que você consegue de bronzear sem precisar sair de casa. Se o seu intuito é ficar mais moreninha e sair daquele aspecto inverno, separe um tempinho do dia para tomar um solzinho em algum local da casa que receba a luz solar. Lembrando que o uso do protetor solar não deve ser descartado.

Outras formas tradicionais de se bronzear é indo para a praia, para clubes e assim por diante. Não importa o local, a segurança na hora de se bronzear deve ser a prioridade.

Aliás, não é porque você está usando protetor que qualquer horário é recomendado para se tomar sol. Consulte um profissional de Dermatologia, para que ele avalie a saúde da sua pele, te mostre quais os melhores horários para receber a luz do sol e ainda, te mostre se você realmente pode usufruir desse tipo de método.

O uso de acessórios como óculos de sol ou chapéu, também são bem vindos, pois qualquer forma de proteção é indicada e quanto mais cuidado você tomar, menos riscos correrá e o resultado final do bronze será impecável. Aliás, ressaltando, não deixe de se hidratar tomando bastante água.
• Bronzeamento com óleo específico

Há que tenha mais dificuldade de se bronzear somente tomando sol. Em vista disso, uma das formas de como se bronzear rápido é utilizar óleos de bronzeamento para potencializar esse processo e dar uma acelerada no bronze.

Indica-se optar pelos bronzeadores que apresentem uma fator de no mínimo 15 FPS. De maneira geral, os profissionais em dermatologia não orientam usar produtos com fator menos que 15, pois não protegem a pele eficientemente, deixando ela suscetível a problemas graves como Câncer.

Se você está decidida que quer ficar bronzeada, precisa estar ciente de como deve usar o filtro solar e quais os momentos propícios para tomar aquele banho de sol.

Basicamente, o uso do protetor não é necessário apenas quando você vai para a praia, por exemplo. Para se ter uma ideia, você precisa aplicar ele pelo menos uns vinte minutos antes de sair da sua casa, a fim de que você esteja devidamente protegida a partir do momento que se expor a algum ambiente sem proteção ao sol.

Além disso, mesmo quando o protetor é a prova d’água, é necessário retocar sim ele, para prolongar a sua durabilidade e proteção na pele. Outro ponto importante a ser levado em consideração é o lugar que você vai tomar o banho de sol. O ideal é um local que te deixe confortável, onde você não fique em uma posição torta e consiga se bronzear em todas as partes do corpo de forma eficiente e equilibrada.

E por mais que o método de bronzeamento seja o mais rápido possível, não pense que logo no primeiro dia você já vai ficar com aquela cor do pecado. Caso isso ocorra, significa que você se expôs de forma exagerada ao sol e isso não é nenhum pouco saudável para a sua pele.

Opte pelo sol antes das dez da manhã ou depois das quatro da tarde, pois é o período mais seguro para se expor a luz solar. E se exponha no máximo três horas ao sol, diariamente.
Aos poucos, com a rotina você vai notar que vai começar a pegar uma cor mais queimadinha. Fazendo tudo de forma correta e sem exageros ou pressa, você alcança um bronzeado muito bonito e não sofre as consequências do excesso de luz solar, dos quais podemos citar queimaduras e pele descamando, por exemplo.

Agora se você deseja ampliar a durabilidade do efeito bronzeado na pele, a dica é usar creme de hidratação sempre que se expor ao sol ou depois dos banhos. Melhor ainda será se o seu creme for a base de Aloe Vera, pois ajuda a manter a cor moreninha por mais tempo.

Outra dica é manter a periodicidade nos banhos de sol para manter a cor do bronze e claro, nunca deixar de usar filtro solar para se proteger.


• Bronzeamento de forma artificial

Há também como se Bronzer rápido, usando meios artificiais para isso. Quem já quer frequentar a praia ou os clubes com aquele aspecto de bronze, pode optar por essa modalidade que acaba sendo bem mais rápida do que a forma tradicional.

Mas é importante pesquisar bem o local que você pretende se bronzear de forma artificial, pois precisa ser de confiança, afinal embora artificial, o bronzeamento pode sim prejudicar a sua saúde se não for feito com profissionais de credibilidade.

Nunca abuse desse tipo de bronze. Escolha sempre fazer as sessões com tempos mínimos e não esqueça de cronometrar para não esquecer e acabar exagerando. Outra dica é pedir potências mais leves para o bronzeamento artificial.

Embora seja um método mais rápido para quem quer pegar um cor mais com agilidade, sua durabilidade é menor. Mas quem tem mais pressa, pode aproveitar a praticidade do bronzeamento artificial.

E não esqueça que não é qualquer creme para bronzear que vai ser eficiente. O barato, inclusive pode sair bem caro viu.

Mas se você quer utilizar esse tipo de creme, o recomendado é esfoliar a pele antes da aplicação. A Esfoliação nada mais é do que o processo que visa eliminar a pele morta do local e fazendo isso você irá garantir que o processo de bronzeamento seja feito na pele já renovada.

Na hora de comprar os produtos, dê preferência para aqueles que você consiga visualizar a cor. Isso ajuda a saber exatamente a quantidade que está sendo aplicada na pele. E se você quer ter resultados eficientes, é melhor usar em pequenas quantidades, variadas vezes, ao invés de exagerar na hora da aplicação.

Dos métodos de bronzeamento artificial, o mais recomendado é o da modalidade a jato, pois é o mais seguro, apesar de ter uma menor durabilidade.

Sempre que você se expor ao sol, tome bastante água para prevenir desidratação. E cronometrar o tempo de bronzeamento na região da frente e detrás do corpo ajuda a garantir que ambos fiquem com a mesma tonalidade.

Na hora de se bronzear no sol, por exemplo, opte por fazer isso perto da água da praia ou da piscina, pois nesses locais a luz solar é refletida com mais intensidade e assim você fica queimadinha de forma mais rápida.

Quem não toma sol a muito tempo precisa moderar na hora de se bronzear, uma vez que é mais seguro ir acostumando a pele de forma gradativa.

Aliás, a sensação de queimação na pele não deve ser ignorada durante um processo de bronzeamento natural ou artificial. Isso não indica que você está se bronzeando, é sinal de que você precisa interromper logo o processo e reforçar o protetor solar.


Truques extras para quem quer saber como se bronzear rápido

O método em si não é o único que interfere diretamente no processo de bronzeamento rápido. Conhecemos alguns anteriormente, mas nesse tópico iremos focar em dicas simples que reforçam e potencializam esse mecanismo de bronzeamento.


• Consuma alimentos ricos em Betacaroteno

O que você come influencia sim na hora de pegar uma corzinha para arrasar no verão. Sabe porquê? Simplesmente porque os alimentos podem interferir no processo de melanina produzida na pele, que para quem não sabe nada mais é do que o pigmento responsável por dar o tom dela.

Para ajudar a como se Bronzear rápido, a dica é apostar em sucos de cenoura e laranja. Tomar o suco pelo menos três vezes ao dia dessa misturinha, antes de começar a se bronzear, faz toda a diferença, sem contar que durante o processo em si de bronzeamento, indica-se consumir não só alimentos ricos em Betacaroteno, como também aqueles ricos em propriedades antioxidantes, como é o caso do tomate e do damasco, entre muitos outros.

Aliás, o consumo de tais alimentos auxiliam no combate dos radicais livres e protege a nossa pele do envelhecimento precoce.
• Esfolie a pele antes de se bronzear

Já citamos brevemente a importância da esfoliação para pele não é mesmo? Afinal, o método remove as células mortas da pele, renovando-a por completo. Além disso, esfoliar a pele também ajuda a promover a eliminação de possíveis manchinhas, promove o estímulo da circulação do sangue na região e em vista disso, deixa o corpo prontíssimo para pegar uma cor bem uniforme e com alta durabilidade.

Depois do banho de sol, recomenda-se também promover uma leve esfoliação, pelo menos uma vez semanalmente, não só para manter a maciez da pele em dia, como também para garantir a uniformidade do bronzeado tão desejado.
• Jamais deixe de se expor ao sol sem protetor solar

Ressaltamos aqui a importância de se expor ao sol utilizando um filtro solar, porque embora pareça óbvio, muitas pessoas abrem mão dessa proteção principalmente quando querem pegar uma corzinha, mas isso deixa a pele em grande risco.

Siga todas as recomendações, evitando se expor ao sol nos horários mais perigosos, mantendo sempre o uso do protetor solar, pois ao contrário do que pensam, ele não interfere no processo de bronzeamento.
• Mantenha a pele hidratada e nutrida

Os cuidados diários com a pele fazem toda a diferença, não só na eficácia do bronzeado, como também na sua durabilidade. Sempre depois do banho, passe um bom hidratante e sempre que se expor mais ao sol, redobre a hidratação, assim evitará o ressecamento da pele.


• Invista no uso de autobronzeadores

Quem deseja saber como se bronzear rapidamente, a dica é investir no uso de autobronzeadores. Outro truque também é utilizar procedimentos com bronzeamento a jato ou em spray.

Aliás, os produtos de auto bronzeamento são bem eficazes, pois apresentam em sua fórmula o que chamamos de DHA, que nada mais é uma substância que age juntamente com os aminoácidos que estão presentes na pele, promovendo assim o surgimento de um componente que mantém a tonalidade mais bronzeada na região.

Na medida em que você usa esse tipo de produto, garante que a pele fique com aquele tom dourado bonito que amamos, além do fato de que deixa a região bem hidratada também.

Outra vantagem dos autobronzeadores, é que eles não colocam a saúde da pele em risco, bem como não deixa ela suscetível ao envelhecimento precoce. Enfim, de forma geral não há contraindicações em relação ao seu uso, porém é essencial ter ciência sobre a composição do produto e saber se você é alérgico a algum dos seus componentes.

O único cuidado a ser tomado e que precisa de uma certa atenção é na hora da aplicação. Esse processo desse ser realizado de forma uniforme, pois pode acabar manchando se mal aplicado.

Receita de Bronzeador Caseiro

Claro que não poderíamos deixar de ensinar a como preparar um bronzeador Caseiro para quem deseja aprender a como se Bronzear rápido não é mesmo? Pensando nisso separamos a melhor receitinha para você testar. Esse bronzeador é fácil de fazer e você não precisa se expor a luz solar para ter a pele mais corada. Você basicamente vai utilizar o chá preto na receita, que será o principal responsável por dar aquele aspecto mais escuro para o tom da pele.

Pra você ter uma noção de como é fácil, resumidamente você só vai precisar de duzentos e cinquenta mililitros de água para cada duas colheres de sopa de chá preto.

No preparo, você irá ferver a água e depois acrescentar o chá, deixando ele fervendo por cerca de quinze minutinhos. Em seguida, desligue a mistura do fogo e deixe ela descansando por mais cinco minutinhos.

Posteriormente é só coar a mistura e reservar ela em um pote de vidro, tampado, por cerca de dois dias. Passado esse processo de preparo, na hora da aplicação no corpo, use o auxílio de um algodão e não precisa retirar da pele, apenas deixe o chá secando de forma natural.

Contraindicações para quem deseja saber como Bronzear rápido

Com a saúde da pele não se brinca, portanto não importa o quanto você deseja ficar com a cor do pecado, receitas perigosas não devem ser testadas pois podem comprometer a sua saúde, além de não promoverem o efeito esperado.

Alguns truques como aplicação de coca cola, limão ou óleo sem o devido uso de protetor solar, durante o banho de sol, além de não acelerar o processo de bronzeamento pode provocar queimação na pele, por exemplo, e outros demais danos.

Usando óleo de coco para se Bronzear rápido

A vontade de se bronzear pode se tão grande que quanto mais dicas aprendemos, mais animadas ficamos nos é mesmo? E apesar de muitos truques caseiros usados não serem indicados, existe o famoso óleo de coco que é nosso grande aliado quando o assunto é bronze.

Sem dúvida nenhuma, o óleo de coco tem diversas utilidades e não precisa ter medo de usar ele para acelerar o bronzeamento, porque esse sim é um produto natural super liberado.

Veja só as principais vantagens de se usar óleo de coco para saber como Bronzear rápido:


• Ele não tem componentes químicos

Sabemos que boa parte dos produtos autobronzeadores são constituídos por substâncias químicas, mas por ser natural, o óleo é livre desses componentes, tornando-o muito mais seguro, principalmente para quem tem a pele sensível.


• Ele tem capacidade nutritiva

A vantagem do óleo de coco em comparação aos autobronzeadores é que ele além de hidratar muito a nossa pele, também promove a nutrição necessária que ela precisa para se manter bonita e saudável.

Os ácidos naturais que fazem parte da composição do óleo garantem essa nutrição, criando uma camada protetora na pele, além de prevenir o surgimento de rugas e ressecamento da região.


• Ele age formando uma camada de proteção na pele

O óleo de coco, quando entra em contato com a pele, forma uma camada de proteção, que a impede de ser danificada pelos raios UV. Para se ter uma noção, ele promove a produção de até vinte por cento dos raios do sol, e por isso, ele ajuda a reforçar ainda mais e potencializar o efeito do filtro solar na pele.


• Ele promove a proteção da pele contra quadros de infecção

Outra grande vantagem do uso de óleo de coco, é que ele protege a nossa pele de quadros de infecção. Assim, na medida em que passamos muitas horas expostos ao sol, a água do mar ou da piscina, por ficarmos mais suscetíveis às bactérias, temos mais chances de sofrer com alguma infecção, mas o uso do óleo de coco nos protege contra esses possíveis danos.


• Ele deixa a pele iluminada

Quando nos expomos ao sol é natural que a pele fique um pouco ressecada, mas o óleo de coco ajuda a nutrir e hidratar ela, na medida que garante aquele viço bonito e iluminado que tanto adoramos.

E não fica com aspecto oleoso não, por mais que possa parecer, já que estamos falando de um óleo não é mesmo. O melhor de tudo é que a pele fica com uma iluminação natural.


• Ele ajuda a acelerar o processo de bronzeamento

Se bronzear com o auxílio do óleo de coco é mais rápido, pois o produto é facilmente absorvido pela pele e isso ajuda a promover a estimulação do processo produtivo de melanina na superfície cutânea. Isso auxilia a acelerar o efeito bronzeado na pele e ainda você não precisa se expor a luz do sol por muito tempo.


• Ele promove melhor absorção de Vitamina D na pele

O óleo de coco não só promove aquele bronze na pele, como ajuda a absorver a vitamina D na região, que é extremamente importante para a nossa saúde.

A dica é tomar sol nos horários indicados, onde ele é mais fraquinho. Assim você só aplica o óleo de coco diretamente na pele sem o filtro solar, pois ele ajudará na absorção deixar da vitamina no local.

De forma geral não tem muito segredo na hora de usar o óleo para o processo de bronzeamento. Você pode substituir os autobronzeadores que você costuma usar, por essa alternativa natural e segura.

Você só precisa aplicar o óleo na pele, em movimentos de massagem e de forma bem suave, até notar que ele está sendo absorvido na região. Quanto mais puro e orgânico o óleo for, melhor será o seu efeito sob a pele.

Depois que finalizar a aplicação do mesmo, basta aplicar o seu filtro solar e pronto, sua pele está super protegida e pronta para pegar aquela corzinha de forma natural.

Ainda dá tempo de se Bronzear para o verão. Basta seguir nossas dicas de forma segura e depois aproveitar a pele mais morena. Com certeza você vai se apaixonar!

Sebo na pele: Veja o que são Glândulas Sebáceas e dicas para cuidar de pele oleosa

Maquiagem verão: Truques incríveis para você arrasar!