in

Passo A Passo Para Sair Sozinha

Você pode ser mais tímida, retraída ou despojada e comunicativa, não importa a sua personalidade, esse artigo é para você.

Vamos seguir agora no Dicas De Menina um guia de como sair sozinha, os cuidados que precisamos ter e a coragem que falta pra isso.

Não importa a sua idade nem o gênero, o legal é se gostar, aproveitar sua própria companhia, fazer novas amizades, compartilhar experiências ou só aproveitar um tempinho para se desligar do mundo.

Se você quer fazer isso e precisa de um empurrãozinho, vamos seguir juntas até o final que você vai criar coragem e já programar o seu próximo passeio sozinha.

Guia Prático de Como Sair Sozinha

Pode parecer estranho, mas sair sozinha é muito bom. Eu entendo os receios principalmente das mulheres, então falando pra você que tem vontade de sair, mas está sem companhia, pode pegar a bolsa e sair sozinha.

Sua companhia é melhor que vai encontrar, pode ser um passeio tranqüilo para relaxar, colocar os pensamentos em dia, conhecer um lugar diferente, ou uma ida ao cinema, um barzinho para conhecer outras pessoas.

O ser humano tem a necessidade de contato com outras pessoas, não estamos dizendo para você viver sozinha, muito pelo contrario, você pode sair e fazer novas amizades.

Se planejar para uma viagem com você mesmo é ter a maturidade de se conhecer. Saber o que gosta e aproveitar tudo isso.

Se o passeio for longo, por longos dias, o que não pode faltar é planejamento, ver antes o lugar e os principais pontos turísticos, valores do que quer conhecer, média de gastos com comida. Assim, não terá problemas.

Se você vive rodeada de pessoas em casa, no trabalho, escola, pode ser mais difícil sair sozinha, justamente por esse contato o tempo todo com muita gente.

Entender a importância de tirar um tempo pra você é legal, pode abrir sua mente para outras coisas.

Claro que se você não tem a menor vontade disso, não faça, ou tire um tempo menor. Pode ser quinze minutos de meditação.

Um passeio pelo bairro, tomar um café sozinha na padaria, dar uma volta no shopping.

E se o seu perfil for mais aventureiro, mas se sente mal em deixar sua família ou amigos, a palavra pra você é ‘desapega’, não se sinta mal por isso.

Se você já tentou sair sozinha e teve a sensação que todo mundo estava te observando, para com isso. Garanto que é coisa da sua cabeça.

E mesmo que alguém olhe com julgamento, vamos ignorar porque nossa companhia é melhor.

Andar sozinha significa que você gosta de tomar suas próprias decisões, gosta de ficar em paz com seus pensamentos, gosta de fazer novas amizades, só isso.

Se o que te impede é a insegurança, isso é fácil de quebrar, só temos medo do que não conhecemos, então coisas simples como ir ao cinema ou um passeio no bairro, tenho certeza que consegue fazer.

Agora uma viagem mais longa, talvez seja mais difícil, a dica é pesquisar. Ver o lugar com fotos e informações de quem já foi, separar valores que pretende gastar.

Imaginar algumas situações de imprevistos para ter um plano B já reservado.

Separar mapas, roupas para diferentes temperaturas, documentos, não sai só com dinheiro em mãos ou cartão, o ideal é sair com um pouco dos dois.

Avise sempre familiares ou amigos para onde está indo, isso é importante, uma medida de segurança também.

Se pegar ônibus, avião, carros por aplicativos, deixe sempre registros alguns dados para que um parente consiga te localizar.

Se for para um lugar novo, faça algumas amizades em lugares públicos, não confie em todo mundo logo de cara, não de muitas informações da sua vida.

Evite ficar na rua em horários que tenham menos gente, sonde antes de a região apresenta algum risco constante.

Essas informações você consegue na internet antes de ir e o legal é ir conversando com as pessoas e trocando até culturas caso vá para alguma região longe e bem diferente.

Você vai perceber que, a cada saída, a presença da sua própria companhia vai ficando mais evidente.

Sair sozinha, conhecer outras pessoas e lugares, não vai anular as companhias que já tem da sua família e amigos.

Como Sair Sozinha Para Balada, Bar ou Festas

Você pode só ter vontade de sair para beber depois de um dia péssimo, mas talvez uma balada não seja o ideal.

Lugares assim com muita gente é natural a interação social, então provável que outras pessoas se aproxime de você.

Então se quiser mesmo beber sozinha, opte por um bar menos badalado ou beba em casa no seu cantinho, com os seus pensamentos.

Sair sozinha para bares ou baladas pode ser muito divertido e propício para um romance, se for essa a intenção.

As festas são lugares perfeitos para as paqueras, então se estiver sozinha, é só dar um sorriso que é fácil fazer uma amizade.

Não precisa perder a festa porque seus amigos desistiram de ultima hora, já está arrumada, então se joga e vá sozinha.

Você pode beber, dançar, conhecer pessoas, trocar telefone, seguir uma amizade ou até um romance.

A dica de segurança se mantém, é legal avisar um parente ou amigo do lugar que está indo, horário e quando pretende voltar.

Se pegar carro por aplicativo, pode compartilhar os dados do motorista, placa e rota.

Se for beber sozinha, cuidado para não passar da conta, não aceite tudo que te ofereçam, evite brigas, não vale à pena.

Aproveite a música, o lugar, a comida, beba o que goste e aproveite para relaxar.

Capriche no visual, se arrumar e gostar do resultado é incrível, não importa se você é mais ou menos vaidosa, vá ao seu estilo.

Se você tem carro, pode ir com ele, mas sem beber antes de dirigir, também cuidado se for oferecer carona para alguém depois.

Lembre que terá que achar lugar para deixar o carro ou pagar um estacionamento próximo do lugar, então pesquise antes.

Sair sozinha significa voltar quando quiser, dançar o quanto agüentar, comer a hora que der fome, sem precisar se ajustar as vontades do seu colega.

E se na festa gostar de alguém, não perca tempo e se aproxime da pessoa ou demonstre o seu interesse de alguma forma.

O importante é ter cuidado, procurar conhecer a pessoa o máximo possível e se achar algo estranho, se afaste.

Aprenda Como Sair Sozinha

Ficar sozinho para algumas pessoas pode ser uma situação triste, de muita solidão, mas para alguns cientistas isso é sinal de amadurecimento pessoal.

Entendo que temos a necessidade do contato com outras pessoas, além de nos preocuparmos com o que vão pensar se eu for sozinha a determinado lugar.

E que pode ser perigoso sair sozinha ou chato, mas nada disso é 100% real, tudo tem os dois lados, se seguir as dicas de segurança, não tem perigo.

Se estiver segura de si e queira muito ir para festa, balada, bar, cinema ou uma viagem mais longa para outro país, então faça. Você certamente está madura o suficiente.

Um estudo científico revela os benefícios científicos de estar sozinho, isso é não estar em um relacionamento amoroso.

Na verdade, a questão abordada tem mais a ver com fazer as coisas sem precisar de companhia. Você costuma tomar um café na padaria sozinha ou sempre precisa de uma companhia?

Culturalmente achamos que quem está sozinho é por falta de amigos, é por não ter a capacidade de uma amizade e fazemos o nosso julgamento.

Então imaginar esse lugar de solidão não é agradável, nos preocupamos com o que vão pensar da gente o tempo todo, mais do que o necessário.

Se você fizer o que tem vontade e for aos lugares que gostaria, vai viver bem melhor, isso especialistas garantem.  

Esses pensamentos são culturais, então você precisa mudar isso agora. O legal de uma viagem mais longa e internacional é reconhecer essa diferença de cultura e trocar experiências com outras pessoas.

Se você deseja um lugar com musica, mais cheio ou lugares tranqüilos com menos gente, é só pesquisar antes, separar seu livro ou fone para curtir um som.

Sair somente para comer sozinha, ler um pouco, caminhar, são práticas simples, que te fazem ter contatos claros com seus pensamentos, relaxam a mente e você pode criar um habito com isso e exercitar o seu cérebro.

O intuito não é fazer com que você deixe de sair com amigos para sair sozinha. Na verdade, a ideia é mostrar que, quando se está sozinha e com vontade de fazer algo, a falta de companhia não deve ser um empecilho.

Aprenda A Sair Sozinha e Curtir Sua Própria Companhia

Se você gosta de almoçar fora, de tomar um café, viajar ou sair para bares e baladas, mas nem sempre tem companhia, aprenda a sair sozinha.

Não perca a oportunidade de curtir o momento, só pelo fato dos seus amigos não irem. Muito pelo contrário vamos aproveitar e nos conhecer melhor.

A ideia de sair sozinha assusta em grande parte pela insegurança ou pelo julgamento dos outros que vão pensar que somos solitários.

Temos o pensamento de que pessoas rodeadas de outras pessoas são mais felizes, ainda mais nessa geração em que rede social só posta felicidade.

Claro que sair com amigos é muito bom, estar com a família é importante, e você deve continuar fazendo isso.

O que estamos mostrando aqui no Dicas De Menina é que você não deve perder a oportunidade de sair, só porque terá que ir sozinha.

Mesmo sendo uma viagem longa e longe, é só se planejar, pesquisar o destinos e lugares que queira conhecer, esse é o momento perfeito para amadurecer os pensamentos.

Ter essa independência e curtir sozinha, aproveitar mais o lugar, ter mais atenção aos detalhes, conversar com você mesmo, são benefícios de sair sozinha.

Sair sozinha permite se conhecer melhor, se aceitar mais, colocar os pensamentos em dia, afinal a sua concentração é toda sua nesse momento.

Você não precisa dividir com outra pessoa, ou interagir outros assuntos, pode fazer só a sua parte e focar no que quiser.

Esse processo todo gera mais confiança, e isso vai refletir em todas as áreas da sua vida, relacionamento amorosos, com amigos, familiares e até com estranhos.

Você certamente terá novos valores de vida, cria uma nova percepção e damos mais valores a pequenas coisas que antes passava despercebidas.

Cuidados Para Sair Sozinha

Seja para momentos de reflexão, seja para curtir passeios com a melhor companhia nesse caso a sua mesmo, sair sozinha é legal, importante e só traz benefícios.

Com a violência crescente nas grandes cidades, todo o cuidado é necessário, sair sozinha não significa se esconder, então a primeira dica é sempre avisar para onde vai e o caminho que pretende seguir, dia e horário de volta.

Isso vai ajudar na localização se precisar ou só para deixar todo mundo mais tranqüilo.

Se você sair de carro, tome cuidado ao estacionar e verifique se deixou mesmo o veículo fechado.

Na volta, observe se não há alguém no banco de trás, tem acontecido muitos relatos com esse tipo de abordagem por criminosos.

Quando estiver no seu destino, não se sinta perdida ou fique com cara de paisagem, aproveite o momento, se for um estabelecimento entre logo e curta o lugar.

Se notar que está sendo observada por alguém estranho, você pode acenar para outra direção, assim vai parecer que há alguém te esperando, e sai do campo de visão dessa pessoa.

Não deixe nada muito visível de valor e quando conhecer alguém, cuidado com as informações da sua vida que for passando durante a conversa.

Se você vai sozinha a um barzinho ou balada, beber demais pode ser um perigo, além do risco de esquecer a senha do cartão ou perder o dinheiro.

Mantenha um limite e sempre leve um pouco de dinheiro em mãos, além do cartão de crédito ou débito.

Lembra do conselho de mãe para não aceitar bebida de estranho, isso vale pra toda a sua vida, fique atenta com o que aceita de estranhos.

O legal de sair sozinha é aproveitar a nova experiência, é conhecer o lugar, é trocar informações, então aproveite muito e se joga.

Qualquer menor sinal de perigo, procure ajuda, avise alguém mais próximo e mantenha a calma. Com essas dicas de segurança o seu passeio será incrível.

Argila Preta Dicas de Menina

Argila Preta – Para que serve, Quais seus benefícios, Como usar