in

Como Pintar O Cabelo Sozinha? Loiro, Preto, Ruivo, Etc.

Como Pintar O Cabelo Sozinha dicas de menina

Pintar o cabelo é ótimo, se olhar no espelho e se ver diferente, se sentir bonita, isso faz toda a diferença no nosso dia a dia.

Mas nem sempre temos tempo ou dinheiro para ir no salão mudar de visual, então uma dica é pintar o cabelo em casa. Pode não ser simples, mas o resultado fica incrível.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Primeiro escolha a tinta, entre marca e cor da sua preferência. Verifique se está com todos os objetos necessários: tinta, água oxigenada, aplicador e luvas.

Tenha em mãos sempre um pente para os fios, de preferencia um que seja somente para isso, porque ele poderá ficar manchado.

Hidratante para o rosto, porque dessa forma, você evitará manchas de tinta na parte da testa. Você vai precisar de uma toalha velha, deixe ela somente para o processo de pintar os fios, assim você não vai estragar ou manchar várias toalhas.

Se você comprou a tinta correta, é importante seguir as instruções do fabricante. Na embalagem você encontra informações da quantidade de tintura e oxigenada que você vai precisar colocar.

Você não poderá simplesmente passar a tintura em todo o cabelo, principalmente se é a primeira vez que está pintado os fios, ou até mesmo se é a primeira vez que está usando determinada marca.

É preciso que você faça um teste em uma parte do cabelo, para certificar que não vai ficar com nenhum tipo de irritação ou alergia.

Se perceber alguma reação na pele, vermelhidão, coceira, ou qualquer sensibilidade ao produto, suspenda o uso e procure a orientação de um especialista.

Como Pintar O Cabelo Sozinha De Loiro

Como Pintar O Cabelo Sozinha De Loiro dicas de menina

Os cabelos claros não saem de moda e o que não faltam são tons de loiro para qualquer temporada. Mas se ainda não sabe bem como pintar o cabelo de loiro em casa, veja o passo a passo.

Um dos grandes segredos de um loiro perfeito está logo no começo do processo, é preciso cuidar muito bem dos fios naturais antes mesmo de mudar o visual.

Desse jeito, quando algumas proteínas se perderem durante o processo de descoloração e tintura o seu cabelo estará forte e não irá danificar até o fim do processo.

Uma dica é escolher colorações que contam com um sérum pré-coloração, como Imédia Excellence, que pode ser aplicado nos cabelos secos e sujos, logo antes de iniciar a tintura dos seus cabelos.

Cabelos já loiros ou que querem clarear apenas alguns tons não precisam passar pelo processo de descoloração, mas essa parte é fundamental para quem tem cabelo virgens em tom castanho, ruivo ou preto que desejam chegar num tom de loiro mais claro.

Apesar de se tratar de um processo bem agressivo, ele é o único caminho possível para clarear os fios e ter o resultado igual ao prometido na caixa.

Já para quem tem fios escuros e tingidos, tem que seguir a regra para tirar o pigmento do cabelo, que funciona retirando a coloração antiga dos fios enquanto retira também a cor natural.

Para os dois casos, vale procurar a ajuda de um profissional, só ele vai garantir que processo não vai comprometer a saúde dos fios e ainda garantir um visual impecável no final da coloração.

Dica importante: antes de descolorir os fios, é mais seguro realizar um teste de mechas. Assim você verá se o cabelo está forte o suficiente para lidar com o pó descolorante, amônia ou água oxigenada sem quebrar ou causar outros danos.

A regra geral é que o descolorante fique até trinta minutos nos fios, mas vale dar uma olhadinha a cada cinco minutos para ver se o cabelo já está descolorido o suficiente para que a tinta alcance o tom de loiro desejado.

Quando for iniciar a aplicação da tinta nos fios, é importante seguir as recomendações da caixa. O processo é feito nos cabelos secos, levemente sujos para evitar irritações no couro cabeludo.

O cabelo deve ficar separado por mechas. Começando a aplicação pelos cabelos da nuca e ir subindo mecha por mecha.

Para fixar bem o pigmento loiro no visual, é importante usar todos os produtos que já vêm na caixa, inclusive o condicionador para depois da coloração nos fios.

Ele irá ajudar a fechar as cutículas, dar mais brilho aos fios e deixar o novo visual impecável para você exibir sem medo.

Como Pintar O Cabelo Sozinha De Preto

Como Pintar O Cabelo Sozinha De Preto dicas de menina

A primeira dica é escolher a cor certa. A escolha é pessoal, mas você deve escolher sempre um tom mais claro do seu objetivo.

Nosso cabelo sempre aparenta ser mais escuro do que realmente é, por isso um tom abaixo é a opção adequada. Além disso, se o seu cabelo não ficar como você imaginou é muito mais fácil corrigir os erros de um cabelo mais claro do que de um cabelo que está mais escuro.

Outra dica importante e que muitas pessoas ignoram é o teste de sensibilidade. Passe um pouquinho de tinta na parte de baixo do cabelo ou em um cantinho escondido do braço.

Faça isso um dia antes da data que pretende tingir as madeixas para verificar se não tem alergia da composição química. Se arder ou coçar, suspenda o uso e procure a orientação de um especialista.

Outra dica importante de como pintar o cabelo sozinha é não lavar os cabelos antes. A oleosidade do couro cabeludo funciona como uma proteção contra a agressão da água oxigenada, da amônia e dos outros componentes químicos.

É importante lembrar que não pode ter nenhum tipo creme ou reparador de pontas no cabelo na hora de pintar. Siga corretamente as instruções do fabricante da tinta.

Um grande erro é deixar a tinta no cabelo por mais tempo, isso não fará com que a cor fique mais forte ou que a durabilidade da pigmentação seja maior.

Na verdade, ao deixar mais tempo os fios estarão sendo agredidos sem nenhuma necessidade, já que o produto age bem dentro do período estimado.

O uso de luvas é muito importante para não manchar as mãos e não agredir a pele com os produtos. Algumas tinturas vem com o par de luvas e outras não.

Pintar o cabelo de preto é, com certeza, uma das maiores decisões quando se trata de cabelo. Afinal, adotar a cor escura é uma mudança bem radical.

Principalmente para quem tem os fios naturalmente mais claros pode mudar sua percepção de si mesma e até a forma como os outros te vêem.

O preto, no entanto, é um tom super democrático, elegante e que combina com todas as mulheres, mas precisa de cuidados especiais.

Pintar o cabelo de preto deve ser uma decisão firme e bem pensada, a cor tem fama de difícil justamente por ser bem pigmentada, o que o complica o processo de remoção dos fios.

Ou seja, o processo para clarear o cabelo depois da tintura, caso você se arrependa, pode ser longo e demorado. Um dos procedimentos que podem ser feitos é a decapagem.

Ela retira os pigmentos pretos do cabelo, mas é mais indicada nos casos em que a tintura escura só foi aplicada nos fios uma única vez.

Se o seu cabelo natural for loiro ou ruivo, o ideal é apostar em uma pré-pigmentação ou ir tingindo o cabelo em etapas antes de chegar ao preto. Assim, fica fácil se acostumar e encontrar o tom ideal para você.

Você já ouviu falar no mito de que pintar o cabelo de preto envelhece. Na verdade, o que acontece é que o preto, como é um tom mais sóbrio e pigmentado, pode deixar o visual um pouco mais sério.

Para equilibrar a sobriedade do cabelo preto, a dica é investir em cortes e texturas mais leves para os fios. Cortes desfiados ou em camadas que valorizem os cachos, por exemplo, são ótimas sugestões para combinar com o cabelo preto.

O volume e o movimento vão fazer toda a diferença na produção. Maquiagem e acessórios coloridos também podem ajudar.

Apesar de ser uma cor que não sai com facilidade, fatores externos como o uso de ferramentas de calor ou a exposição descuidada dos fios ao sol podem desbotar o cabelo preto.

Ele pode ganhar manchas alaranjadas ou acobreadas, de aspecto queimado, ao longo do comprimento. O ideal é evitar o uso de chapinha e secador e use um protetor térmico.

Além disso, também é preciso proteger os fios dos danos do sol com algum produto com filtro UV no dia a dia. O cabelo preto é conhecido por ser um dos tons mais brilhosos.

Para manter assim, precisa dar um banho de brilho no cabelo, processo que pode até ser feito em casa e deve ser incluído na sua rotina de cuidados.

Como Pintar O Cabelo Sozinha De Vermelho

Como Pintar O Cabelo Sozinha De Vermelho dicas de menina

Resolveu pintar o cabelo de vermelho, mas ainda não sabe qual o tom que mais combina com seu estilo. É uma escolha difícil mesmo.

O ideal é fazer uma boa pesquisa e até consultar um especialista da área, pois provavelmente você tenha que descolorir o cabelo antes.

Geralmente, o cabelo só aceita um tom mais escuro que o tom natural. Por exemplo, se o seu cabelo é castanho escuro e você deseja pintar de loiro médio provavelmente vai ficar frustrada, pois a tinta não vai pegar como você gostaria.

Se o seu cabelo é escuro e você deseja uma cor muito mais clara que o natural a saída é descolorir. A descoloração não agride tanto os fios como antigamente, com a tecnologia a fórmula dos produtos mudou e hoje é possível fazer em segurança.

Claro que é importante estar atenda as químicas que já tem no cabelo, pois não é qualquer fio que pode receber o descolorante. Pesquise bastante sobre as contra indicações antes de fazer.

Como a descoloração é um tipo de agressão ao cabelo é importante dar um espaço de pelo menos uma semana entre a descoloração e a tintura.

A tintura tem amônia e água oxigenada, junto com a descoloração pode enfraquecer o cabelo além do que ele suporta.

Como Pintar O Cabelo Sozinha De Castanho Claro

O castanho claro é uma linda cor de cabelo, e a variedade de tons é bem diversa. Há os mais frios, como um castanho claro acinzentado ou aperolado, e os neutros e quentes, como dourado e cobre.

Para obter melhores resultados, escolha uma cor que complemente o tom da sua pele. Se estiver trocando de um cabelo escuro para castanho claro, provavelmente será necessário descolorir primeiro.

Se estiver indo de loiro para castanho claro, será necessário adicionar tonalidades de cobre no cabelo antes de prosseguir com a cor castanho claro.

Clareie com um descolorante se tiver cabelo preto ou quimicamente tratado. Se estiver em uma dessas categorias, não tem outro jeito, é necessário descolorir o cabelo antes de prosseguir.

Compre um kit de descoloração de volume 20 ou 30 em uma loja de produtos de beleza e siga as instruções da embalagem. A nova cor do cabelo não aparecerá bem se você prosseguir sem descolorir a cor atual.

Use um produto de 20 volumes se tiver cabelo ruivo, castanho escuro ou médio. Se tiver um cabelo quase preto ou preto, use um de volume 30.

Se tiver um cabelo castanho escuro, médio ou ruivo que nunca foi quimicamente tratado, pule o passo da descoloração e prossiga com a pintura, pois o seu cabelo já tem uma tonalidade relativamente próxima ao castanho claro.

Misture o pó descolorante e a água oxigenada. O kit de descoloração deve conter os dois itens, assim como um aplicador e luvas.

Coloque as luvas e roupas velhas antes de abrir a embalagem os químicos podem queimar a pele e manchar a roupa. Misture o pó descolorante e a água oxigenada até ficarem bem incorporados.

Você precisa usar o descolorante imediatamente quando os produtos forem misturados. Para proteger o couro cabeludo dos químicos, evite lavá-los por vários dias antes de descolorir o cabelo, pois os óleos naturais criam uma barreira protetora.

Divida o cabelo em quatro partes, em seguida, separe essas seções pela metade, partindo o cabelo no nível da orelha. Use prendedores de cabelo para separar bem os quadrantes.

Coloque uma toalha sobre os ombros antes de aplicar o descolorante para proteger a pele. Aplique o produto descolorante no primeiro quadrante. Comece com as seções de baixo antes de prosseguir para as de cima.

Remova o prendedor para soltar o cabelo e use o aplicador para passar o produto de baixo para cima. Faça isso o mais rápido possível e aplique o mais próximo que puder da raiz.

Tenha bastante cuidado ao trabalhar com a água oxigenada, pois o produto pode queimar a pele. Peça a ajuda de uma amiga se for a sua primeira vez.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Você precisa descolorir todo o cabelo nesse processo, portanto, não é necessário usar o papel-alumínio. Sature bem todos os quatro quadrantes com a mistura.

Continue aplicando o descolorante o mais rápido possível com bastante cuidado em cada seção do cabelo, até todas ficarem completamente cobertas com a solução.

Lembre de usar prendedores de plásticos, pois os de metal podem reagir com a água oxigenada. Deixe o produto agir pelo tempo indicado.

Cada produto tem um tempo diferente, e quanto mais escuro for o cabelo, mais tempo terá que ficar com a solução. A água oxigenada pode danificar os fios.

Deixe o produto no cabelo pelo menor tempo possível. O ideal é de trinta a quarenta e cinco minutos. Verifique a progressão do descolorante a cada cinco ou dez minutos para evitar uma descoloração exagerada.

O produto de 30 volumes processará mais rápido do que o de 20. Nunca deixe água oxigenada no cabelo por mais de uma hora.

Enxágue a solução com água fria quando a cor já tiver sido alterada. A água fria impede que a água oxigenada danifique os fios. Enxágue completamente e lave com shampoo duas vezes para garantir a completa remoção do produto.

Pode ser necessário até mais de duas lavagens se o cabelo for muito grosso. Depois de descolorir, os fios podem ficar bem alaranjados, mas isso é normal. O castanho claro cobrirá essa cor.

Misture uma tintura marrom acinzentado claro com peróxido de 10 volumes. Para ficar com o castanho claro frio no cabelo, será necessário deixar a mistura por mais tempo do que se você estivesse tentando alcançar um castanho claro quente.

Aplique a tintura no cabelo úmido. Separe o cabelo novamente em quatro seções e comece a passar a solução no primeiro quadrante. Use outro par de luvas para evitar manchar as mãos.

Use o aplicador que vem no kit para pintar a mistura da raiz às pontas. Sature bem os fios e continue até que todo o cabelo esteja bem coberto.

Deixe a cor se desenvolver no cabelo. Depois de aplicar a coloração, você conseguirá ver a cor se desenvolvendo seu cabelo mudará de laranja para marrom dourado, depois para neutro, e por fim, acinzentado.

Se estiver tentando ficar com uma tonalidade mais quente, será necessário lavar mais cedo do que se você quisesse um tom frio. Quanto mais tempo se deixa a tintura, mais frio será o tom.

Verifique a embalagem da tintura para saber qual é o tempo máximo. Geralmente é de 30 minutos. A cor para de se desenvolver depois que passa do tempo máximo.

Enxágue quando alcançar o tom desejado. Continue observando no espelho à medida que a cor se desenvolve. Quando chegar à tonalidade desejada, enxágue a mistura do cabelo. O momento certo depende de você e do que está tentando alcançar.

Como Pintar O Cabelo Sozinha De Ruivo

Pra pintar o cabelo sozinha, separe o material necessário. Utilize sempre roupas velhas para não manchar nada. E escolha a cor da tinta desejada. Você vai precisar de:

  • Tinta
  • Água oxigenada 30 volumes
  • Vasilha para misturar
  • Pincel
  • Medidor (para água oxigenada)
  • Piranha de cabelo
  • Luva

Misture a tinta e faça a divisão do cabelo. Divida em 4 partes para facilitar na aplicação. Não precisa ficar certinho.

Depois de dividir o cabelo proceda a mistura da coloração com a água oxigenada. Esse ponto é importantíssimo e a tinta deve formar uma mistura homogênea.

É legal passar um creme ou protetor em volta da testa e nuca pra não ficar toda tingida. Eu não faço isso, pois tenho muitos pelinhos e eles não seriam tingidos.

Solte uma das mechas da parte inferior do cabelo e vá aplicando a tinta. O ideal seria começar pela parte superior e da frente, mas se você fizer isso pode ter mais dificuldade.

Comece depositando tinta na raiz e vá trazendo para as pontas do cabelo. Se a ponta do cabelo não pegar tinta tão bem dá pra corrigir com banho de brilho.

Depois de aplicar no cabelo todo não prenda. A água oxigenada precisa de oxigênio para reagir, e o cabelo solto facilita a oxidação do produto.

Passado o tempo de pausa varia de marca pra marca é hora de retirar a tinta. Verifique sempre a orientação do fabricante.

Lave com shampoo de sua preferência para retirar todo excesso de tinta. Pode passar um protetor térmico e secar como desejar.

Como Pintar O Cabelo Branco

Como Pintar O Cabelo Branco dicas de menina

Depois de um tempo, o organismo deixa de produzir a melanina, o pigmento que dá a cor aos fios. É um processo natural do corpo.

Apesar do cabelo grisalho estar na moda, há quem não goste de assumir o visual e prefira recorrer à tintura para devolver a cor ao cabelo.

Para garantir uma cobertura perfeita dos cabelos brancos, é preciso saber escolher o produto certo e também como aplicar. Isso porque quando ficam brancos, os fios se tornam mais grossos e mais resistentes, por isso são mais difíceis de tingir.

Quando eles representam de 10 a 50% do cabelo, o ideal é fazer luzes ou mechas para disfarçar. Assim, o cabelo sofre menos com a agressão química e o retoque deve ser feito uma vez a cada dois meses.

Quando os fios brancos já estão bem visíveis e já são mais de 50% do cabelo, a solução é usar uma coloração permanente, que garante uma cobertura total.

Esse tipo de coloração pede uma manutenção a cada quinze ou vinte dias, tempo suficiente para que a raiz branca fique aparente.

Outra alternativa é usar os shampoos tonalizantes, que cobrem sutilmente os fios brancos e danificam menos o cabelo. Entretanto, a cor vai saindo a cada lavagem.

Mesmo usando bons produtos, os cabelos brancos têm uma tendência natural a mudar de tom quando em contato com certas tinturas.

Por isso, para evitar um resultado amarelado, prefira colorações específicas para manter os fios na tonalidade cinza.

Para escolher a cor da tintura, opte pelos tons com numeração de 1 a 8, já que de 9 e 10 não tingem os fios, são apenas clareadores.

Outra dica que ajuda na escolha ideal para os cabelos brancos é usar uma regrinha: quanto mais cabelos brancos, use menos cores com reflexos e mais cores fundamentais.

As cores fundamentais são os tons de base sem reflexos, como castanho, loiro escuro. Já as cores com reflexos, são aquelas que possuem cores secundárias, como loiro acinzentado, por exemplo.

Como Pintar A Raiz Do Cabelo Sozinha

É importante, antes de retocar a raiz, analisar o estado dos seus fios. Se você notar que os fios estão quebradiços, com sinal de queda, ressecados ou finos é um sinal de que deve adiar qualquer processo químico.

Por mais que a grana esteja curta, é super recomendado que você procure um profissional especializado em coloração para que ele possa analisar a saúde dos seus fios e indicar o tratamento ideal para recuperação.

Só com os fios recuperados, hidratados e saudáveis que você poderá tingir ou descolorir o cabelo. Para cada tipo de cor de raiz e tom do comprimento, o retoque deve ser feito de uma forma.

Você pode retocar a raiz utilizando um tonalizante, tinta permanente ou tendo que descolorir os fios e então matizar ou tonalizar.

Se você é loira ou ruiva, com certeza quer resolver logo o problema quando percebe que a raiz está aparecendo. Afinal, a raiz escura é realçada em comparação a uma coloração mais clara.

Nesse caso, as formas incluem: castanho claro e médio, se a sua raiz tem a cor natural castanho claro a castanho médio, você pode utilizar a tinta permanente no processo, já que a raiz vai pegar a cor mais fácil.

Para retocar, é recomendado que você não lave os fios pelo menos por 2 dias, para que a oleosidade natural proteja as cutículas e não resseque.

Prepare a tintura de acordo com o que diz o fabricante, seguindo todos os passos corretamente. Divida o cabelo em 4 partes com o auxílio do pente.

Uma na parte frontal, duas em cada parte lateral da cabeça e uma na parte traseira e prenda em seguida. Utilize um hidratante ou vaselina para proteger a testa e as orelhas de manchas.

Em seguida, solte a parte frontal e vá separando em mechas finas. Esse procedimento é importante, porque se você dividir em mechas largas a tinta não vai pegar corretamente.

Com o auxílio de um pincel, vá depositando a tinta na parte que está mais escura ultrapassando alguns centímetros a parte que já está tingida. Repita esse processo nas partes laterais e por fim na parte de trás.

Reserve um pouco da tinta em um recipiente. Deixe o produto pausar pelo tempo recomendado na embalagem. Quando faltar dez minutos para retirar o produto, aplique o que sobrou da tinta no comprimento e pontas dos fios.

Se você desejar por misturar o produto com um creme de hidratação branco. Massageie com as mãos e deixe o tempo restante.

Por fim, basta remover a tintura e lavar os fios com shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos ou quimicamente tratados.

Caso após o retoque você note que o cabelo ficou com uma cor destoante entre a raiz e o comprimento, pode utilizar um tonalizante para corrigir a cor.

Castanho escuro a preto, se a sua raiz for castanho escuro a preto, é recomendado que o retoque seja feito por um profissional.

Isso acontece porque os fios mais escuros têm dificuldade em clarear e para alcançar o tom loiro ou ruivo será necessário descolorir os fios ao invés de apenas tingir.

Já se a sua raiz é de tom claro, o processo de retoque não é tão difícil. Nesse caso você pode utilizar a mesma tinta que usou da primeira vez que tingiu os fios apenas na raiz.

Ou você pode utilizar um tonalizante para dar um banho de brilho na parte já colorida e corrigir a raiz. Para cabelos com mechas ou luzes o ideal é fazer o processo de retoque com um profissional.

Mas se mesmo assim você quiser fazer o retoque, o melhor é apostar na touca para luzes que já vem com furos em posições específicas para apenas passar as mechas e descolorir.

Respeite o volume da água oxigenada e procure aplicar apenas na parte que está escura. Depois, você pode ter que tonalizar os fios para igualar a cor ou matizar para um efeito platinado.

Se você errar no processo pode ter que tingir todo o comprimento para corrigir a cor e isso vai danificar os fios. Por isso, muita atenção.

Como Pintar O Cabelo Curto Sozinha

Como Pintar O Cabelo Curto Sozinha dicas de menina

Faça o teste de sensibilidade: aplique uma pequena quantidade do tonalizante ou da coloração, já preparados, atrás da orelha, na nuca ou na parte interna do antebraço.

Aguarde 48 horas e observe se houve alguma irritação ou coceira. Caso tenha alguma reação, suspenda o uso do produto.

Verifique a quantidade certa para o tamanho do seu cabelo. Uma embalagem costuma bastar para fios curtos e com pouca quantidade. Quem tem fios médios ou longos precisará de duas caixas.

Para preparação, fique pelo menos 24 horas sem lavar o cabelo antes de tingir, a oleosidade natural protege o couro cabeludo da química.

Sem manchas, antes de aplicar a tinta, proteja a área em volta do cabelo. Passe vaselina ou creme barbeador na testa, lateral do rosto e nuca para não manchar a pele.

Para facilitar, divida o cabelo em quatro partes com uma risca da testa até a nuca e outra de uma orelha a outra. Assim, o resultado fica mais uniforme.

Com o auxílio de um pincel de cerdas curtas se for necessário, corte as pontas dele para deixá-lo mais firme, comece aplicando o produto na nuca, depois nas laterais e por fim no topo.

Distribua a tinta por toda a raiz, indo primeiro para as laterais e topo da cabeça. Deixe as têmporas e a parte da frente para o final. Se você tiver fios brancos, comece por eles.

Ainda com a tinta na cabeça, pegue uma toalha úmida e limpe os fiozinhos da testa, ao redor do rosto e do pescoço para não deixar pesado e artificial.

Quando faltar dez minutos para retirar o produto, aplique o restante da tintura no comprimento e nas pontas. Respeite o tempo de ação do fabricante.

Antes de enxaguar, misture um pouco de água fria e massageie como se estivesse passando shampoo. Esse truque ajuda a dar mais brilho. Aproveite a cor incrível.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Sozinha dicas de menina

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Sozinha? Guia Completo

Quando o assunto é sexo oral, certamente não é novidade nenhuma que em pleno século vinte e um, ainda se trata de um tema tabu entre a mulherada, porém, em contrapartida, é umas das maneiras de se obter prazer, preferidas da classe masculina. São muitas as dúvidas que existem, mas uma das maiores que a mulher tem é saber também se engolir esperma faz mal. Quando chega o momento da relação íntima entre o casal, antes da efetiva hora H, as preliminares são importantíssimas e para esse momento existem muitas maneiras de agradar o parceiro e uma delas é a preferida do homem: O Sexo Oral. Mesmo quando a mulher não tem medo de fazer o oral no parceiro, ainda existe o receio na finalização do ato: Será que se deve engolir o esperma? Ou será que fazer isso pode ser prejudicial? Há relatos que afirmam que o esperma traz malefícios para o corpo feminino, porém isso é mito. Para quem não sabe, ele trata-se basicamente de uma espécie de secreção, e um dos seus compostos é o açúcar (que aliás não engorda). Além disso, o esperma também carrega proteínas na sua composição, ou seja, não provoca nenhum problema para a saúde da mulher. Por existir tantas questões referentes ao tema, o assunto do artigo de hoje irá explicar tudo sobre o que envolve o esperma e ainda esclarecer de vez se engolir esperma faz mal ou não. Sempre é muito importante entender bem sobre os assuntos que nos geram dúvidas, assim, se o seu receio é esse, pode ficar tranquilo que esclareceremos tudo logo a seguir. Aproveite a leitura!

Engolir Esperma: Faz mal? Qual o gosto?