in

Como Não Se Apaixonar Por Um Amigo?

Como Não Se Apaixonar Por Um Amigo dicas de menina

O comum da vida é ter amigos. É muito tranquilo abrirmos o nosso coração pra ele, dividir emoções, conquistas e derrotas. Ele sabe tudo que se passa na sua vida.

Contamos segredos, descrevemos nossos sonhos mais absurdos e revelamos nossos medos mais bobos. O engraçado é que esperamos exatamente essa liberdade e essa cumplicidade de um grande amor.

O difícil é separar essas emoções, saber lidar com um amor de amigo, controlar a paixão caso ela apareça. É uma daquelas situações em que não conseguimos pensar com clareza.

Em que ficamos confusos sobre a natureza daquele sentimento, o que nos deixa sem saber o que fazer, afinal, avançar o passo e se declarar, pode significar a perda da amizade que é tão especial.

Talvez isso seja comum pelo fato de que com um amigo íntimo temos a liberdade de sermos naturais e verdadeiros, sem máscaras.

Gostar De Um Amigo

Quase tudo aquilo que uma amizade verdadeira nos oferece, corresponde ao que desejamos obter junto aos nossos relacionamentos amorosos.

Isso explica novos amores a partir de fortes laços fraternais, no entanto, caso não haja reciprocidade de sentimentos, não insista.

Tentar avançar no relacionamento poderá trazer tanto a decepção da rejeição, quanto a perda de uma amizade essencial para você.

Muito provavelmente, nesse caso, a relação entre os amigos não voltará a ser a mesma, será preciso muita maturidade emocional para reatar o que já se tinha.

E isso não fácil, após uma significativa mudança de direção emotiva na jornada. Nem sempre teremos a certeza de que o outro sente por nós a mesma coisa que sentimos.

Ou seja, arriscar será muitas vezes necessário, caso queiramos tentar partilhar mais do que amizade com aquela pessoa querida.

No entanto, é preciso ter a consciência de que está sujeito a obter de volta um não. E ficar agora com um vazio junto às lembranças do então ex-amigo.

Da mesma forma, caso não arrisque poderá ter de carregar o peso da dúvida e o desejo segredo de ter um algo a mais com o seu amigo.

É uma decisão muito particular, mas que deve por na balança o que poderá ganhar e o que poderá perder. O amor requer muito mais do que atração física, por isso é tão comum se apaixonar por um amigo.

Essa reciprocidade afetiva que você encontra com um amigo é alimentada diariamente, se apaixonar de verdade significa se apaixonar devagar, e de forma imperfeita e vulnerável.

Significa conhecer outra pessoa, mas também conhecer um novo lado de si mesmo por causa dela. Significa perceber que muitas coisas em sua vida ainda são ruins, mesmo estando apaixonada.

Por que Melhores Amigos Se Apaixonam?

Por que Melhores Amigos Se Apaixonam dicas de menina

Ter um melhor amigo é ótimo, alguém para compartilhar todos os momentos, contar segredos e ser sempre você mesmo, sem precisar fingir nada.

O problema é quando essa pessoa nos completa tanto que no fundo você sabe que ele não é só um amigo. Você fala que é só amizade, mas lá no fundo não considera assim.

Você tem vários amigos e não lembra quando deixou essa amizade se transformar em paixão. Logo já estavam trocando confidências e sabendo tudo um do outro. Tudo muito natural.

Agora você sente ciúmes dele, sente mais falta do que antes e tem medo de perder aquela atenção que é exclusiva sua. É ruim vê-lo com outro alguém ou escutá-lo falando de outra garota.

Troca de olhares, por mais que você tente se convencer que são só amigos, vira e mexe rola uma troca de olhares que faz seu estômago revirar de uma boa forma.

Você fica com aquela dúvida se está realmente acontecendo aquilo ou se é só coisa da sua cabeça. Você já se pegou pensando em beijá-lo.

Mas sempre rola a dúvida se deve investir ou não. Se vale a pena arriscar uma amizade tão especial. Ele te escuta de verdade.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Ele sabe sempre o que dizer, como ajudar, consegue te acalmar como ninguém. Você sempre desabafa com ele.

Ele é gentil, sabe pedir desculpas quando precisa, sem ser orgulhoso, quer sempre te proteger. Você gosta de todos os mimos. E depois de tantos sentimentos está confusa.

Tudo que ele faz, você imagina que é um flerte, ele te passa uma música e logo você presta atenção na letra para procurar um significado especial.

Ele te chama para sair e se não for a sós, você já fica chateada porque imaginava que seria um encontro.

Você quer que aquilo aconteça, que vocês se tornem mais que amigos, mas ainda teima em dizer para si mesma que você está louca e que ele só é um de seus amigos.

A verdade é que ele pode, sim, ser só um bom amigo, mas se você sente que gosta mais dele do que gostava antes, é ideal é ser sincera.

Como Não Se Envolver Com Melhor Amigo

Como Não Se Envolver Com Melhor Amigo dicas de menina

Muita gente incentiva que antes de começar um namoro você mantenha uma amizade com uma pessoa. Ou manter uma amizade colorida. Isso pode ser bom em alguns casos.

Mas se pensar bem, no momento em que vocês são amigos de longa data melhores amigos inclusive, se envolver poderá estragar tudo.

Correr o risco de perder uma grande amizade, pode deixar claro que era melhor vocês terem continuado apenas como amigos.

Melhores amigos não dão bons namorados. Namorados tem que ter intimidade e conversar sobre os mais variados assuntos.

Mas existem coisas que você compartilha apenas com os melhores amigos, pois sabe que um namorado ficaria bravo ou chateado.

Ou seja, aquela pessoa bonita que você viu na rua não vai ser algo que você vai poder ficar comentando com seu amigo ou amiga se vocês começarem a namorar.

Por mais que achar alguém bonito não seja nenhum pecado. O legal de um namoro é poder ir desvendando a pessoa aos poucos.

Conhecendo as manias e outras coisas que ela gosta ou não. Quando você se envolve com um melhor amigo essa parte você pula, já conhece tudo dele.

Você conhece todas as manias da pessoa, sabe o que ela gosta ou não. E isso talvez faça com que você se acomode um pouco, o gosto do mistério no relacionamento não vai ter.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

No começo vocês vão fazer de tudo para não criar uma rotina, mas no final pode ser que acabem percebendo que são realmente apenas bons amigos.

Sim, normalmente nos damos melhor em questão de relacionamento com pessoas com gostos semelhantes aos nossos. Não só os gostos, mas também características de personalidade.

Mas se você reparar, casais de namorados sempre tem aquela pequena coisa em que não são compatíveis, que vai trazer o desafio de manter o relacionamento, pois cada um vai ter que ceder.

Por outro lado, nas amizades nos aproximamos e nos damos melhor com pessoas que são quase iguais a gente. E em se tratando de melhores amigos isso é ainda maior.

E isso inclui um gênio muito parecido. Diferente do que muitos acreditam, gênios muito iguais são difíceis de lidar e não mais fáceis.

Então aquela brincadeira que você levava na boa quando eram apenas amigos talvez se torne o motivo de uma tremenda briga se vocês virarem um casal.

Quando vocês brigarem o orgulho sempre vai falar mais alto e provavelmente vai se tornar mais difícil alguém ceder e fazer as pazes.

Sempre vai acabar surgindo o pensamento dos tempos de amizade e um poderá jogar na cara do outro o quanto era diferente quando só existia amizade.

Além de pensar que como são amigos antes de serem casal, a outra pessoa sempre deve pedir desculpas primeiro ou se importar mais com o seu sentimento.

Se vocês são melhores amigos isso significa que existe grande dose de intimidade. Isso é bom, exceto pelo fato que esse sentimento pode ser facilmente confundido.

Achar que existe um sentimento maior do que amizade entre vocês. O problema é que depois de se envolver vão acabar descobrindo que não é amor, e sim companheirismo.

Infelizmente o que mais acontece é essa confusão de sentimento estragar a relação de amizade. Após um envolvimento amoroso a intimidade de amigo se perde.

O Que Fazer Quando Seu Amigo Se Apaixonar Por Você?

O Que Fazer Quando Seu Amigo Se Apaixonar Por Você dicas de menina

É muito comum pessoas se apaixonarem por amigos, ou acharem que estão apaixonadas, já que uma relação de amizade tem tanta entrega e diversão.

Vocês estão sempre juntos e se divertem muito. Se respeitam, sente saudade. Essa mistura de sentimento nos confundi.

Mas se você não quer estragar a relação de amizade, deve se concentrar em outras pessoas. Sair com outros amigos, conhecer alguém novo.

Sempre que achar que esta passando dos limites com esse amigo, procure outras atividades. Distraia-se com passatempos ou atividades.

Evite se apaixonar dedicando seu tempo para si mesmo e seus interesses em vez de ficar sonhando acordado com outra pessoa.

Converse com amigos e familiares. E se acha que o seu amigo esta apaixonado por você, pense na possibilidade de falar direto com ele. Resolva a questão o quanto antes.

Mas não é pecado se entregar a essa paixão. Se sente que é amor de verdade e a outra pessoa também está disposta a ter um relacionamento amoroso. Pode dar certo.

Você não precisa se preocupar tentando ler a mente do seu melhor amigo, porque você já sabe o que ele está prestes a dizer.

Enquanto um relacionamento com alguém novo muitas vezes envolve um monte de perguntas e momentos para se conhecerem melhor.

Com o seu melhor amigo tudo fica mais fácil, pois já o conhece tão bem, poderá pular essa parte da adivinhação ou tentar fazer as coisas para agradar.

Ad DDM

Depois de trocar tantas histórias sobre intimidade que você teve com outras pessoas, você provavelmente nunca imaginou que você estaria fazendo isso novamente.

Mas você está confortável o suficiente para rir do fato de que, sim, está acontecendo agora, e se sente muito segura. Mas depois de ter sido íntimo algumas vezes, o riso vai diminuir.

Terá mais romance e a intimidade provavelmente será muito boa. Você vai querer mais do que isso no início, você não será capaz de obter o suficiente um do outro.

Agora você pode fazer as coisas que você sempre fez como amigos e coisas que as pessoas fazem como namorados. Vocês já passavam muito tempo juntos e agora muito mais.

Vocês já se divertiam muito juntos quando eram somente amigos, quem dirá agora que são melhores amigos e ainda namorados.

A vida será muito mais bela pra vocês nesse momento e é hora de aproveitar o máximo juntos. Quando vocês eram amigos você contava com ele como apoio em horas de tristeza.

Mas agora como vocês são namorados você não tem aquele melhor amigo em que pode contar as coisas e isso vai te levar a procurar outro melhor amigo.

Quer pedir uma pizza ao invés de sair pra comer e vocês topam ficar em casa e assistirem a uma série juntos, coisas que vocês já faziam antes mas agora com um pouco mais de romance.

Você nunca teve medo de dizer a esta pessoa como você se sente, e isso não está prestes a mudar agora que você entrou em um relacionamento romântico.

Se você está com raiva de alguma coisa, há menos chance de esconder isso e mais chance de se abrir com ele. Seu melhor amigo já sabe o que te irrita e quando é a hora de parar.

E você não hesitará em lembrá-lo, para que não se esqueça. Ele provavelmente já te viu sem maquiagem quando eram só amigos. Então relaxe não precise se preocupar agora.

Porque realmente você nunca se preocupou tanto em se produzir quando estava ao lado dele. Mas agora as coisas mudaram e ele é também seu namorado.

Além de seu melhor amigo e você vai se preocupar em estar linda para ele, maquiada e bem sexy. Sua vontade é continuar com diversão como faziam antes.

Ninguém nunca lhe dirá para ir em frente e se apaixonar por seu melhor amigo por causa do fator de risco. Se tudo der errado e as coisas acabarem de pior forma.

Há sim a chance de você perder alguém que é uma parte muito importante de sua vida. Mas você também nunca terá um vínculo tão forte como essa.

Alguém que realmente se preocupa com você, te apoia, ri e chora junto com você, e que nesse momento também está apaixonado.

Há um monte de decisões loucas que você vai fazer na vida, uma delas é se deve deixar rolar esse sentimento e se entregar.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Guia Completo Dicas de Menina

Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Roupa? Guia Completo!

Como Desapegar De Alguém Que Não Te Quer dicas de menina

Como Desapegar De Alguém Que Não Te Quer? E Que Te Faz Mal