in

Como fazer ondas no cabelo? Chapinha, Secador, Babyliss

Se tem uma coisa que mulher adora é mudar o cabelo, não é mesmo? Nesse vai e vem, quem tem cabelo liso adora dar uma ondulada e quem é ondulada vez ou outra gosta de alisar as madeixas. Mas o grande desafio é ondular, sem dúvida nenhuma. E o artigo de hoje irá te ensinar a como fazer ondas no cabelo de forma eficiente e sem frustrações. A moda dos cabelos lisos se tornou tão comum que a mulherada começou a cachear os cabelos. A mudança no formato dos fios faz toda a diferença no look e é uma maneira mais versátil de mudar o visual sem fazer nada radical como cortar ou tingir os fios. É possível fazer cachinhos mais fechados ou ondas mais abertas. Trata-se de um truque chave para quem também gosta de dar mais volume para a cabeleira. Entretanto, a maioria das mulheres reclamam que o Babyliss não fica por muito tempo. Passamos horas ondulando as madeixas, para em questão de minutos elas perderem o formato. Isso de fato é devastador, mas felizmente existem muitas dicas que ajudam a deixá-los impecáveis e com muito mais durabilidade. Independentemente do que você gosta de usar no cabelo, seja Babyliss ou chapinha, fique atenta que a seguir daremos muitas dicas e te ensinaremos de uma vez por todas a como fazer ondas no cabelo. Aproveite a leitura!

Se tem uma coisa que mulher adora é mudar o cabelo, não é mesmo? Nesse vai e vem, quem tem cabelo liso adora dar uma ondulada e quem é ondulada vez ou outra gosta de alisar as madeixas. Mas o grande desafio é ondular, sem dúvida nenhuma. E o artigo de hoje irá te ensinar a como fazer ondas no cabelo de forma eficiente e sem frustrações.

A moda dos cabelos lisos se tornou tão comum que a mulherada começou a cachear os cabelos. A mudança no formato dos fios faz toda a diferença no look e é uma maneira mais versátil de mudar o visual sem fazer nada radical como cortar ou tingir os fios.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

É possível fazer cachinhos mais fechados ou ondas mais abertas. Trata-se de um truque chave para quem também gosta de dar mais volume para a cabeleira. Entretanto, a maioria das mulheres reclamam que o Babyliss não fica por muito tempo.

Passamos horas ondulando as madeixas, para em questão de minutos elas perderem o formato. Isso de fato é devastador, mas felizmente existem muitas dicas que ajudam a deixá-los impecáveis e com muito mais durabilidade.

Independentemente do que você gosta de usar no cabelo, seja Babyliss ou chapinha, fique atenta que a seguir daremos muitas dicas e te ensinaremos de uma vez por todas a como fazer ondas no cabelo. Aproveite a leitura!

Conheça os principais truques para ondular as madeixas

Conheça os principais truques para ondular as madeixas Tradicionalmente conhecemos o Babyliss e a prancha de cabelo para fazer ondinhas de forma prática e rápida. Mas existem muitos outros truques que dão efeitos maravilhosos nos fios e você consegue ondular da mesma forma. Quer saber quais são? Venha conferir:

Tradicionalmente conhecemos o Babyliss e a prancha de cabelo para fazer ondinhas de forma prática e rápida. Mas existem muitos outros truques que dão efeitos maravilhosos nos fios e você consegue ondular da mesma forma. Quer saber quais são? Venha conferir:

1. Tradicional Babyliss

1. Tradicional Babyliss Com certeza esse método é o mais conhecido pelas mulheres e para utilizá-lo é necessário que se tenha bastante paciência e certa habilidade. Não é da noite para o dia que você aprende a manipular o aparelho e fazer ondas perfeitas no cabelo. Em vista disso, é preciso praticar constantemente até conseguir atingir os objetivos desejados. Outra dica na hora de praticar é usar uma luvinha térmica, para te proteger de possíveis queimaduras, mas isso não quer dizer que você tem que ter menos cautela só porque está com as luvas hein? Fique atenta! Aliás, existem muitos modelos de Babyliss, de diversos formatos e espessuras, o que deixa ainda mais dúvidas na mulherada sobre qual definitivamente escolher. Quem gosta de ondas mais grandes e despojadas pode apostar no aparelho mais grosso, por exemplo e assim por diante. Tudo vai depender do que você realmente quer.

Com certeza esse método é o mais conhecido pelas mulheres e para utilizá-lo é necessário que se tenha bastante paciência e certa habilidade. Não é da noite para o dia que você aprende a manipular o aparelho e fazer ondas perfeitas no cabelo. Em vista disso, é preciso praticar constantemente até conseguir atingir os objetivos desejados.

Outra dica na hora de praticar é usar uma luvinha térmica, para te proteger de possíveis queimaduras, mas isso não quer dizer que você tem que ter menos cautela só porque está com as luvas hein? Fique atenta!

Aliás, existem muitos modelos de Babyliss, de diversos formatos e espessuras, o que deixa ainda mais dúvidas na mulherada sobre qual definitivamente escolher. Quem gosta de ondas mais grandes e despojadas pode apostar no aparelho mais grosso, por exemplo e assim por diante.

Tudo vai depender do que você realmente quer.

2. Babyliss com Chapinha

2. Babyliss com Chapinha Certamente você também já deve saber que é possível ondular as madeixas com a chapinha. Os salões de beleza adotam muito esse método e é mais simples do que se imagina usar. Você precisa pegar uma mecha e prendê-la na prancha. Depois vá deslizando a prancha sob a madeixa em movimentos de ondulação (enrolando mesmo). A forma de ondular com a chapinha pode variar bastante, inclusive quando falamos sobre a posição em que se deve segurar a prancha. Mas de forma geral o segredo é mesmo do Babyliss: Paciência, prática e persistência.

Certamente você também já deve saber que é possível ondular as madeixas com a chapinha. Os salões de beleza adotam muito esse método e é mais simples do que se imagina usar. Você precisa pegar uma mecha e prendê-la na prancha. Depois vá deslizando a prancha sob a madeixa em movimentos de ondulação (enrolando mesmo).
A forma de ondular com a chapinha pode variar bastante, inclusive quando falamos sobre a posição em que se deve segurar a prancha. Mas de forma geral o segredo é mesmo do Babyliss: Paciência, prática e persistência.

3. Ondas usando o Miracurl

3. Ondas usando o Miracurl Para quem não sabe, o mercado da beleza desenvolveu um novo produto para facilitar a vida da mulherada que adora ondular os fios. Seu nome é Miracurl. Esse produto puxa a madeixa, como se estivesse engolindo-a, e depois à solta em formato de cacho. Praticamente a mulher só precisa aproximar o cabelo do produto e deixar que ele faça todo o processo, por isso o Miracurl é visto como o milagre das ondas. Existem mulheres que adoram a inovação e outras que ainda preferem as formas mais tradicionais, porém você só tem como saber se vai gostar testando. É ótimo para quem está começando a aprender a ondular os cabelos e precisa de algo mais fácil Vale muito a pena testar!

Para quem não sabe, o mercado da beleza desenvolveu um novo produto para facilitar a vida da mulherada que adora ondular os fios. Seu nome é Miracurl.
Esse produto puxa a madeixa, como se estivesse engolindo-a, e depois à solta em formato de cacho. Praticamente a mulher só precisa aproximar o cabelo do produto e deixar que ele faça todo o processo, por isso o Miracurl é visto como o milagre das ondas.
Existem mulheres que adoram a inovação e outras que ainda preferem as formas mais tradicionais, porém você só tem como saber se vai gostar testando. É ótimo para quem está começando a aprender a ondular os cabelos e precisa de algo mais fácil Vale muito a pena testar!

4. Ondas fazendo Coque

4. Ondas fazendo Coque A mulher que nunca fez um coque no cabelo que atire a primeira pedra. O penteado é simples, fácil e deixa qualquer uma linda, não tem como não amar. E se você não sabia, vai ficar sabendo agora: O coque pode te ajudar a fazer ondas no cabelo. Essa dica é ainda mais fácil e simples: Faça um coque nas madeixas antes de ir dormir. No dia seguinte, quando soltá-las elas terão o formato mais ondulado. Fica lindo! Claro que o efeito não tem tanta durabilidade, mas você pode aplicar pomadas e leave-in para ajudar a segurar mais essas ondinhas naturais. A dica é ótima para quem gosta de um efeito mais natural e despojada, sem ondinhas muito perfeitas.

A mulher que nunca fez um coque no cabelo que atire a primeira pedra. O penteado é simples, fácil e deixa qualquer uma linda, não tem como não amar. E se você não sabia, vai ficar sabendo agora: O coque pode te ajudar a fazer ondas no cabelo.

Essa dica é ainda mais fácil e simples: Faça um coque nas madeixas antes de ir dormir. No dia seguinte, quando soltá-las elas terão o formato mais ondulado. Fica lindo!

Claro que o efeito não tem tanta durabilidade, mas você pode aplicar pomadas e leave-in para ajudar a segurar mais essas ondinhas naturais. A dica é ótima para quem gosta de um efeito mais natural e despojada, sem ondinhas muito perfeitas.

5. Ondas com o auxílio do Papel Alumínio

5. Ondas com o auxílio do Papel Alumínio Para ondular o cabelo com o Papel alumínio, primeiramente a mulher precisa enrolar mechinha por mechinhas com o seu dedo e depois encobri-la com o papel. Em seguida, pegue uma chapinha e comece a prensar essas mechas cobertas. É preciso ter muito cuidado para não deixar a chapinha tempo demasiado, a fim de queimar os fios. Passe rapidamente e assim, depois que soltar uma por uma, você verá o milagre das ondas.

Para ondular o cabelo com o Papel alumínio, primeiramente a mulher precisa enrolar mechinha por mechinhas com o seu dedo e depois encobri-la com o papel. Em seguida, pegue uma chapinha e comece a prensar essas mechas cobertas.

É preciso ter muito cuidado para não deixar a chapinha tempo demasiado, a fim de queimar os fios. Passe rapidamente e assim, depois que soltar uma por uma, você verá o milagre das ondas.

6. Ondas com os antigos Bobes de cabelo

6. Ondas com os antigos Bobes de cabelo Antigamente, a mulherada que gostava de dar o formato ondulado dos fios usava bobes na cabeça. Em vista disso é um dos métodos mais antigos criados em prol desse objetivo. Claro que é preciso ter paciência pois você deverá enrolar mecha por mecha em cada bobe. Depois de terminar, deixe por algumas horas e depois que soltar as ondinhas vão vir para encher seus solhos de brilho.

Antigamente, a mulherada que gostava de dar o formato ondulado dos fios usava bobes na cabeça. Em vista disso é um dos métodos mais antigos criados em prol desse objetivo.

Claro que é preciso ter paciência pois você deverá enrolar mecha por mecha em cada bobe. Depois de terminar, deixe por algumas horas e depois que soltar as ondinhas vão vir para encher seus solhos de brilho.

7. Ondas com os próprios dedos

Quem ensonou a ondular os cabelos com os próprios dedos foi a blogueirinhas Débora Araújo. Basicamente você pega mecha por mecha e manualmente vai enrolando-as. No decorrer do processo, vá prendendo-as com grampinhos. A dica para segurar as ondas nesse casso é umedecer o cabelo antes de fazer as ondas, para que quando ele seque, seque no formato desejado. E a outra dica é fazer e dormir. No dia seguinte, quando você soltar as madeixas, as ondas estarão radiantes.

Quem ensonou a ondular os cabelos com os próprios dedos foi a blogueirinhas Débora Araújo. Basicamente você pega mecha por mecha e manualmente vai enrolando-as. No decorrer do processo, vá prendendo-as com grampinhos.

A dica para segurar as ondas nesse casso é umedecer o cabelo antes de fazer as ondas, para que quando ele seque, seque no formato desejado. E a outra dica é fazer e dormir. No dia seguinte, quando você soltar as madeixas, as ondas estarão radiantes.

8. Ondas com o auxílio de meias

8. Ondas com o auxílio de meias Se você gosta de dicas simples e fáceis, aqui está mais uma para você: Que tal aprender a como fazer ondas no cabelo usando meias? É mais fácil do que se imagina e você não vai precisar de nenhuma fonte de calor para dar o formato da onda nos fios. Primeiramente você precisará de uma meia bem fina. Em seguida, com ela você aplicará a técnica “Headband”, enrolando as madeixas na meia. O truque é fazer antes de dormir e no outro dia, quando soltar as ondas estarão bem definidas.

Se você gosta de dicas simples e fáceis, aqui está mais uma para você: Que tal aprender a como fazer ondas no cabelo usando meias? É mais fácil do que se imagina e você não vai precisar de nenhuma fonte de calor para dar o formato da onda nos fios.

Primeiramente você precisará de uma meia bem fina. Em seguida, com ela você aplicará a técnica “Headband”, enrolando as madeixas na meia. O truque é fazer antes de dormir e no outro dia, quando soltar as ondas estarão bem definidas.

9. Ondas usando Curl Formes

9. Ondas usando Curl Formes Se você não conhece, o Curl Formes é um tipo de acessório que foi desenvolvido para promover cachos ou ondas no cabelo feminino. Você consegue encontrá-lo em diversos tamanhos diferentes, o que te dá bastante versatilidade na hora da compra. Eles são vendidos em kits completos, compostos por uma agulha que inclusive é utilizada no processo de aplicação do Curl Formes. O passo a passo é bem simples. Se você for fazer com o cabelo úmido, lave ele antes. Se for com o cabelo seco, passe Leave-in antes de aplicar o Curl Formes. Depois desse passo básico, você irá enrolar mecha por mecha em cada Curl Formes e deixa-las descansando por no mínimo duas horas. Aliás, o Curl Formes é cheio de furos, e isso te permite acelerar o processo de formação de cachos, usando um secador para aquecer os fios.

Se você não conhece, o Curl Formes é um tipo de acessório que foi desenvolvido para promover cachos ou ondas no cabelo feminino. Você consegue encontrá-lo em diversos tamanhos diferentes, o que te dá bastante versatilidade na hora da compra.

Eles são vendidos em kits completos, compostos por uma agulha que inclusive é utilizada no processo de aplicação do Curl Formes. O passo a passo é bem simples. Se você for fazer com o cabelo úmido, lave ele antes. Se for com o cabelo seco, passe Leave-in antes de aplicar o Curl Formes.

Depois desse passo básico, você irá enrolar mecha por mecha em cada Curl Formes e deixa-las descansando por no mínimo duas horas. Aliás, o Curl Formes é cheio de furos, e isso te permite acelerar o processo de formação de cachos, usando um secador para aquecer os fios.

10. Ondas com Trancinhas

10. Ondas com Trancinhas Certamente você fazia tranças no cabelo quando era pequena, e deve se lembrar de como ele ficava quando você tirava elas não é mesmo? Pois é, eis aqui outro método para ondular as madeixas sem precisar usar nenhuma fonte de calor. Você pode tanto fazer várias trancinhas no cabelo, como apenas um abem grande com todos os fios. O segredo é deixar preço nesse penteado por algumas horas e pronto, o formato fica que é uma beleza. Se você adora o efeito, pode fazer antes de dormir e só soltar no dia seguinte. Na verdade, o cabelo fica com um efeito mais frisado, do que o ondulado propriamente dito. Mas a mulherada está se apaixonando por esse tipo de efeito na cabeleira e estão usando cada vez mais. E aí, se animou para testar? Fica lindo!

Certamente você fazia tranças no cabelo quando era pequena, e deve se lembrar de como ele ficava quando você tirava elas não é mesmo? Pois é, eis aqui outro método para ondular as madeixas sem precisar usar nenhuma fonte de calor.

Você pode tanto fazer várias trancinhas no cabelo, como apenas um abem grande com todos os fios. O segredo é deixar preço nesse penteado por algumas horas e pronto, o formato fica que é uma beleza.

Se você adora o efeito, pode fazer antes de dormir e só soltar no dia seguinte. Na verdade, o cabelo fica com um efeito mais frisado, do que o ondulado propriamente dito. Mas a mulherada está se apaixonando por esse tipo de efeito na cabeleira e estão usando cada vez mais. E aí, se animou para testar? Fica lindo!

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

11. Ondas feitas com Leave-in

11. Ondas feitas com Leave-in Na verdade, esse é o truque em que você aplica leave-in nas madeixas e vai amassando as pontas para pegar o formato de ondulação. Não tem segredo nenhum na hora de fazer. Primeiramente você irá separar as suas mechinhas e ir aplicando um creme de finalização com consistência mais grossa. Em seguida, quando assar em mecha por mecha, você irá começar a amassar cada umas, no sentido de baixo para cima, direcionando sempre para a raiz capilar. Esse processo você irá fazer até alcançar o efeito ondulado que você deseja no momento. O efeito fica natural e incrível. Se você gosta disso, pode testar essa dica que é fácil e maravilhosa!

Na verdade, esse é o truque em que você aplica leave-in nas madeixas e vai amassando as pontas para pegar o formato de ondulação. Não tem segredo nenhum na hora de fazer.

Primeiramente você irá separar as suas mechinhas e ir aplicando um creme de finalização com consistência mais grossa. Em seguida, quando assar em mecha por mecha, você irá começar a amassar cada umas, no sentido de baixo para cima, direcionando sempre para a raiz capilar.

Esse processo você irá fazer até alcançar o efeito ondulado que você deseja no momento. O efeito fica natural e incrível. Se você gosta disso, pode testar essa dica que é fácil e maravilhosa!

12. Ondas usando o Secador

Você também pode ondular os fios com a ajuda do secador. O efeito fica mais natural e mais moderninho, ótimo para quem gosta de algo mais desconstruído. A primeira dica é fazer um coque mais frouxinho no cabelo, quando ele ainda estiver úmido e depois finalizar a sua secagem com o secador. Em seguida deixe o coque por algumas horas e quando soltá-lo verá suas ondinhas naturais. A outra opção é ir secando o cabelo e fazendo movimentos de ondas ne durante o processo. Para evitar a exposição prologando dos fios ao calor do secador, a dica é fazer isso quando ele estiver úmido.

Você também pode ondular os fios com a ajuda do secador. O efeito fica mais natural e mais moderninho, ótimo para quem gosta de algo mais desconstruído. A primeira dica é fazer um coque mais frouxinho no cabelo, quando ele ainda estiver úmido e depois finalizar a sua secagem com o secador. Em seguida deixe o coque por algumas horas e quando soltá-lo verá suas ondinhas naturais.

A outra opção é ir secando o cabelo e fazendo movimentos de ondas ne durante o processo. Para evitar a exposição prologando dos fios ao calor do secador, a  dica é fazer isso quando ele estiver úmido.

– Dica bônus: Ondas feitas com Papel Higiênico

Já vimos formas bem diferenciadas de ondular a cabeleira concorda? E essa é mais uma delas: O Papel higiênico. O melhor desse truque é que o produto é acessível e você sempre tem em casa. E o resultado final fica surpreendente.

Claro que é necessário ter um pouco mais de paciência e esperar um certo tempo, mas no final tudo fica lindo. Basta pegar um pedaço do seu Papel Higiênico e dobrá-lo no formato de um rolinho.

Em seguida você irá dividir as mechas do seu cabelo e ir enrolando uma por uma nesses rolinhos, começando das pontinhas até a raiz capilar.

Na medida em que os fios estão completamente enrolados, faça a finalização com um ó bem na ponta do papel. Deixe por algumas horas na cabeleira, ou melhor, faça antes de dormir, para amanhecer com ondas incríveis e começar bem o dia.

Qual é o melhor produto para usar nos fios antes de fazer as ondas?

Qual é o melhor produto para usar nos fios antes de fazer as ondas? Não importa qual o método que você escolha para fazer as ondas no cabelo. É sempre válido usar algum produto antes nas madeixas para protege-las e ainda dar muito mais durabilidade para o efeito alcançado. Principalmente quando você vai aplicar algum aparelho térmico no cabelo, é imprescindível um uso de protetor capilar. Assim, seus fios não sofrem os danos do calor e ficam bonitos e saudáveis. E aliás, não é porque você usar o protetor térmico que isso lhe deixa livre para abusar do uso de secadores, chapinhas e Babyliss. Ao longo do tempo os fios vão ficando danificados, por isso use com moderação. Uma opção excelente é utilizar produtos de ativação de cachos. Embora eles sejam próprios para quem tem ondas e cachos naturais, ainda sim é um truque que ajuda bastante quem quer ondular os fios artificialmente. E aliás, existem sprays de fixação que também podem ser usados para dar mais durabilidade aos cachos. Essa dica é excelente para quem vai testar os truques que não usam fontes de calor, como é o caso das ondas feitas com meia calça e Curl Formes.

Não importa qual o método que você escolha para fazer as ondas no cabelo. É sempre válido usar algum produto antes nas madeixas para protege-las e ainda dar muito mais durabilidade para o efeito alcançado.

Principalmente quando você vai aplicar algum aparelho térmico no cabelo, é imprescindível um uso de protetor capilar. Assim, seus fios não sofrem os danos do calor e ficam bonitos e saudáveis.

E aliás, não é porque você usar o protetor térmico que isso lhe deixa livre para abusar do uso de secadores, chapinhas e Babyliss. Ao longo do tempo os fios vão ficando danificados, por isso use com moderação.

Uma opção excelente é utilizar produtos de ativação de cachos. Embora eles sejam próprios para quem tem ondas e cachos naturais, ainda sim é um truque que ajuda bastante quem quer ondular os fios artificialmente.

E aliás, existem sprays de fixação que também podem ser usados para dar mais durabilidade aos cachos. Essa dica é excelente para quem vai testar os truques que não usam fontes de calor, como é o caso das ondas feitas com meia calça e Curl Formes.

Como saber escolher o modelo de Babyliss para o seu cabelo?

Como saber escolher o modelo de Babyliss para o seu cabelo? Para quem não sabe, a espessura do aparelho vai determinar o tipo específico da onda que ele fará nas suas madeixas. Em vista disso é tão comum errarmos na hora de tentar reproduzir aqueles cachos incríveis daquela famosa que amamos. Simplesmente erramos no modelo do Babyliss e sai tudo diferente. Tenha consciência de um detalhe: O formato e a espessura do Babyliss vão mudar completamente o resultado final das ondas do seu cabelo. Aprenda algumas dicas básicas a seguir que te ajudarão a escolher o modelo certo para o seu propósito: • Modelo de espessura mais fininha: Esse tipo de Babyliss é ideal para quem gosta de cachos ou ondas menores, com superdefinição. É o que popularmente chamamos de cachinhos de boneca. • Modelo de espessura mediana: Essa opção intermediária é ótima para a mulher que gosta de cachos ou ondas mais largas, porém mantendo a definição e alinhamento. • Modelo de espessura grossa: E por fim, temos o Babyliss grosso que é o modelo voltado para quem deseja obter ondas mais largas, naturais e despojadas. Aqui o resultado fica mais moderno e “padrinho”, e a mulher que gosta disso precisa conhecer esse modelo.

Para quem não sabe, a espessura do aparelho vai determinar o tipo específico da onda que ele fará nas suas madeixas. Em vista disso é tão comum errarmos na hora de tentar reproduzir aqueles cachos incríveis daquela famosa que amamos. Simplesmente erramos no modelo do Babyliss e sai tudo diferente.

Tenha consciência de um detalhe: O formato e a espessura do Babyliss vão mudar completamente o resultado final das ondas do seu cabelo. Aprenda algumas dicas básicas a seguir que te ajudarão a escolher o modelo certo para o seu propósito:

• Modelo de espessura mais fininha: Esse tipo de Babyliss é ideal para quem gosta de cachos ou ondas menores, com superdefinição. É o que popularmente chamamos de cachinhos de boneca.

• Modelo de espessura mediana: Essa opção intermediária é ótima para a mulher que gosta de cachos ou ondas mais largas, porém mantendo a definição e alinhamento.

• Modelo de espessura grossa: E por fim, temos o Babyliss grosso que é o modelo voltado para quem deseja obter ondas mais largas, naturais e despojadas. Aqui o resultado fica mais moderno e “padrinho”, e a mulher que gosta disso precisa conhecer esse modelo.

Se você tem cabelo médio preste atenção: Passo a passo para conseguir ondulá-lo

Se você tem cabelo médio preste atenção: Passo a passo para conseguir ondulá-lo Quem tem cabelo na altura mediana e quer ondular as madeixas, o ideal é usar um Babyliss no modelo grosso ou médio, pois o efeito final será cheio de elegância. E não tem nenhum segredo difícil na hora de ondulá-lo: o que vai deixar o cabelo nesse formato é o calor produzido pelo Babyliss e o Fixador que você deverá usar na finalização, para dar mais durabilidade ao resultado. Separamos um passo a passo bem explicativo para você arrasar nas ondas. Veja adiante: • Na primeira etapa desse processo, você irá secar seu cabelo levemente, desde a ponta até a raiz. Isso ajuda a soltar mais as madeixas a e deixar as ondas feitas com o Babyliss mais naturais; • Depois disso você irá começar a ondulação pela parte de trás da cabeleira, mais precisamente na região da nuca. Para não te atrapalhar enquanto faz as ondas, prenda todo o cabelo que restar; • A fim de que suas ondas durem muito e fiquem com um efeito bem natural, faça elas da metade do comprimento até as pontinhas; • É preciso ter bastante cautela nessa hora pois você pode se queimar: comece enrolando toda a madeixa no Babyliss fechado. Não necessariamente você precisa prendê-la com algum clique, até porque o mesmo pode acabar deixando uma marcação desagradável; • Durante o processo, vá segurando a ponta do dedo e deixe o Babyliss na posição Vertical. Para cada mecha, você deverá contar no mínimo vinte segundos antes de soltar efetivamente o cachinho. Lembrando que isso você deverá fazer em todo o cabelo, mecha por mecha. • Não esqueça de borrifar um pouco de Spray de fixação nas suas ondas, pois ele que irá fazer com que elas durem muito mais; • E por fim, para a finalização você deverá aplicar silicone na região das pontas, para prevenir aquele efeito mais espigado que geralmente fica. E você pode aplicar levemente o silicone na raiz do cabelo para reduzir o frizz.

Quem tem cabelo na altura mediana e quer ondular as madeixas, o ideal é usar um Babyliss no modelo grosso ou médio, pois o efeito final será cheio de elegância.

E não tem nenhum segredo difícil na hora de ondulá-lo: o que vai deixar o cabelo nesse formato é o calor produzido pelo Babyliss e o Fixador que você deverá usar na finalização, para dar mais durabilidade ao resultado.

Separamos um passo a passo bem explicativo para você arrasar nas ondas. Veja adiante:

• Na primeira etapa desse processo, você irá secar seu cabelo levemente, desde a ponta até a raiz. Isso ajuda a soltar mais as madeixas a e deixar as ondas feitas com o Babyliss mais naturais;

• Depois disso você irá começar a ondulação pela parte de trás da cabeleira, mais precisamente na região da nuca. Para não te atrapalhar enquanto faz as ondas, prenda todo o cabelo que restar;

• A fim de que suas ondas durem muito e fiquem com um efeito bem natural, faça elas da metade do comprimento até as pontinhas;

• É preciso ter bastante cautela nessa hora pois você pode se queimar: comece enrolando toda a madeixa no Babyliss fechado. Não necessariamente você precisa prendê-la com algum clique, até porque o mesmo pode acabar deixando uma marcação desagradável;

• Durante o processo, vá segurando a ponta do dedo e deixe o Babyliss na posição Vertical. Para cada mecha, você deverá contar no mínimo vinte segundos antes de soltar efetivamente o cachinho. Lembrando que isso você deverá fazer em todo o cabelo, mecha por mecha.

• Não esqueça de borrifar um pouco de Spray de fixação nas suas ondas, pois ele que irá fazer com que elas durem muito mais;

• E por fim, para a finalização você deverá aplicar silicone na região das pontas, para prevenir aquele efeito mais espigado que geralmente fica. E você pode aplicar levemente o silicone na raiz do cabelo para reduzir o frizz.

Truques bônus que te ajudarão a dar durabilidade para suas ondas e cachos

Sabemos que não adianta se esforçar, treinar e fazer de tudo para aprender a como fazer ondas no cabelo e no final não saber como dar durabilidade para todo esse processo concorda?

Anteriormente vimos alguns produtos excelentes que podem nos ajudar nessa questão, assim a sondas que fazemos podem durar por horas. Mas ainda assim, há alguns cuidados que você pode tomar para ajudar a potencializar ainda mais esse efeito de durabilidade.

Depois desses truques com certeza você nunca mais vai sofrer a frustração de deixar ondas lindas no cabelo e depois em questão de minutos ver elas desmanchando aos poucos. Anote aí e tenha cuidado sempre que for ondular a cabeleira:

• Comece a evitar umidades: Se você quer ondas no seu cabelo precisa saber que umidade acaba com elas. Então se você via tomar banho com o seu cabelo já arrumadinho, proteja ele da água e da umidade do ambiente. É muito fácil a onda sair do seu formato quando entra em contato com um desses fatores, o que faz com que o seu trabalho para as fazer seja em vão.

• Comece a usar Shampoo seco: Esse truque é excelente, pois você evita expor os cachos à umidade, que como vimos é o vilão de quem faz ondinhas. Portanto, opte pelo Shampoo seco, que você aplica na raiz para controlar os níveis de oleosidade da sua cabeleira, bem como deixá-la com a aparência de cabelo limpo. Aliás, esses shampoos deixam um cheirinho indescritível nos fios. Quando você for usar não tenha medo, pode aplicar bastante, até conseguir alcançar o objetivo almejado.

• Evite prender os fios com elástico: Fez Babyliss? Nem pense em prender o cabelo depois com alguma xuxinha ou elástico, visto que promovem a quebra de suas madeixas. Se por acaso você precisar prender, é só enrolar o cabelo em formato de um coque e aplicar grampos no alto da cabeça para fixá-lo bem.

• Evite ficar acariciando os fios com suas mãos: Muitas mulheres têm mania de ficar passando a mão constantemente no cabelo e isso acaba com suas ondas, deixando elas com muito menos durabilidade. Além disso, nossa mão tem componentes que deixam o cabelo mais oleoso e no final, além de ficar sem suas ondinhas, o cabelo fica parecendo que está sujo. Sem falar do volume que vai por “água a baixo”.

• Não tenha medo de investir no volume: Quem adora ondas, certamente adora um cabelo com mais volume. E quanto mais volumoso for a cabeleira, mais lindo fica as ondinhas ou os cachos, e o resultado final fica impecável. Em vista disso ressaltamos a importância do uso do spray de fixação no processo de finalização do seu penteado. Além de fazer com ele dure muitas horas, garante aquele volume tão desejado pela mulherada.

Basicamente, hoje temos inúmeras formas que nos permitem ondular ou cachear nossos cabelos e isso nos dá o poder da escolha. Você pode testar todos os métodos e escolher qual o se adequa melhor ao se perfil. Com certeza um deles vai conquistar o seu coração.

Sabe quando vemos as blogueiras ondulando o cabelo e na hora que vamos fazer parece ser uma missão impossível? Pois bem, felizmente vimos que não é nada disso.

Tudo é questão de treino, dedicação e muita paciência. Além, é claro, dos cuidados básicos que precisamos ter antes e depois do processo de ondulação dos cabelos.

Seguindo nossos truques você irá sim conseguir dar o efeito que você sempre quis na sua cabeleira. Você só não pode desistir. Que tal chamar as amigas para treinar umas nas outras? Isso te ajudará a pegar o jeito na hora de manipular o Babyliss e a chapinha, por exemplo.

Sem contar que é durante os treinos que você vai descobrindo qual é de fato o tipo de onda ou cacho que você mais adora em você e isso fará toda a diferença na hora de se tornar uma expert das ondas.

Gostou das dicas? Agora saia da teoria e comece a praticar. Arrase mulher!

Avatar

Written by Carolina Santos

Deixe uma resposta

A nova sensação do momento é com certeza o cabelo ondulado. Aliás, desde que a maravilhosa Gisele Bündchen surgiu com aquelas ondas incríveis nas madeixas, a mulherada se apaixonou e começou a tentar imitar a beldade. E o artigo de hoje te ensinará a como usar Babyliss, para alcançar essas ondinhas e arrasar por aí. Se antes a moda era alisar os fios, hoje quem tem cachos e ondas entra em destaque sem dúvida alguma. E nesse universo, alisar sempre foi mais fácil, tanto que ainda hoje existem muitas mulheres que ainda não aprenderam a como usar Babyliss. Basicamente é preciso ter muita paciência e dedicação para aprender. Não é de um dia para o outro que os cachos saem perfeitos, e é com os treinos que você vai pegando o jeito e aprendendo como gosta das ondas nos seus cabelos. Com certeza você já deve conhecer o Babyliss, mas para quem ainda não conhece, trata-se de um tipo de aparelho metálico, cujo formato é circular e ele é usado para modelar os cabelos, na medida em que vai criando ondas ou cachos. Existem diversos tipos de modelos do Babyliss, mas os mais comuns apresentam uma pinça acoplada com o intuito de ser usada para prender as madeixas enquanto o aparelho vai agindo. Quando você liga o Babyliss, obviamente a parte de metal vai esquentando e é com esse calor que o fio é moldado. Hoje, a procura por cabelos volumosos e ondulados é muito alta. A maioria dos Salões de beleza renomados afirmam que as clientes não pendem mais para chapar o cabelo. Elas exigem sair com os fios ondulados e cheios de volume. Quanto mais movimento melhor e usar o Babyliss proporciona para a mulher essa possibilidade. Uma das vantagens de se aprender a como usar o Babyliss é que o efeito que ele dá no cabelo de uma mulher, é ideal para usar em qualquer tipo de evento, desde o mais casual até o mais sofisticado. E além disso existem múltiplas variações de cachos, ajudando a você escolher o que você mais gosta. Ou seja, quem adora cachinhos mais pequenos e definidos consegue o efeito com o aparelho, da mesma forma que quem adora ondas mais largas e despojadas também consegue. Saber como usar Babyliss é uma peça chave para a mulher que adora mudar. Com ele você consegue se desviar um pouco da mesmice do dia-a-dia e se sentir mais linda e renovada, tanto para enfrentar um dia comum, como para ir para alguma festa ou evento mais formal. Em vista disso, separamos o passo a passo e muitos truques para você começar a criar ondas no cabelo e se divertir com as inúmeras possibilidades de mudar. Você vai ver que é mais fácil do que se imagina aprender como usar Babyliss. O aprendizado valerá muito a pena. Fique atenta a seguir, você vaia adorar!

Como usar Babyliss? Veja nossas dicas

Toda mulher gosta de se sentir bonita, poderosa e segura de si não é mesmo? E pensando nisso, o artigo de hoje irá dar muitas dicas maravilhosas para te ajudar a como ficar mais bonita. A sociedade impõe padrões de beleza que na maioria das vezes enlouquecem a classe feminina, que tenta se sacrificar para se encaixar na beleza aceita pela moda e isso consequentemente gera muita frustração. E porque gera frustação? Simplesmente porque ninguém é igual a ninguém. Cada mulher tem suas particularidades, que a tornam linda e especial. E ao invés de tentar moldar essas particularidades para os padrões que a sociedade estabelece, a mulher precisa realçar o que ela tem de mais lindo. Preste bem atenção em uma coisa: Quanto mais você tentar agradar os outros, mais triste você se sentirá, até porque sempre vai ter quem desaprove algo de você ou te critique. Então chegou a hora de mudar, mas mudar por você. Não importa se você é mais gordinha, magrinha, loira, morena, baixa ou alta. Você pode sim ficar cada vez mais bonita e atraente, e o melhor de tudo: Se sentir assim! Afinal, o sentimento é o que chamamos de segurança. Muitas mulheres se produzem, mas ainda não se sentem bonitas o bastante. Precisam da aprovação constante de alguém, para tentar se sentir aceita. Mas não é isso que desejamos não é mesmo? Fazer mudanças que elevem nossa autoestima é primordial, e devemos nos enxergar de verdade até sentirmos e vermos quão lindas somos. Você pode sim ficar ainda mais maravilhosa do que já é e não precisa que ninguém aceite isso para que você sinta ser real, apenas se olhe no espelho e sinta o quanto você é maravilhosa. Isso vai fazer toda a diferença!

Como ficar mais bonita e atraente? Leia este post!