in

Como Fazer Maquiagem Simples? Dia e Noite Veja Nossas Dicas!

Como Fazer Maquiagem Simples Dia e Noite Veja Nossas Dicas dicas de menina

Não é nenhum segredo que algumas mulheres adoram usar maquiagem, principalmente para se sentirem mais bonitas.

É uma maneira de valorizar os traços e realçar o que há de mais belo no rosto. Maquiagem é usado também por homens, para esconder alguma imperfeição.

Ou no meio artístico muita maquiagem para varias ocasiões, o que não é legal é sermos julgados pela forma que usamos a maquiagem ou deixamos de usar.

Se uma mulher não usa maquiagem, ela é desarrumada, sem graça e feia, mas, se ela gosta de se maquiar, ela não é natural, com certeza é feia e muito forçada.

Ainda ouvimos julgamentos que se uma mulher usa maquiagem é para impressionar um homem ou ela tem a autoestima baixa.

Precisamos deixar essas besteiras de lado e entender que temos a opção de usar maquiagem simplesmente porque gostamos e sentimos bem assim.

Hoje em dia, quem apresenta o mundo da maquiagem para os jovens é a internet. No Youtube, tem tutoriais de beleza que dão dicas para quem é fã.

Se antes essas informações estavam apenas em revistas, agora qualquer pessoa com internet pode ter acesso as dicas e aprender a se maquiar em casa.

Olho preto à noite é um clássico. Mas especialistas apostam que tem como fugir disso. Em vez de sombra bem esfumada, vale usar um lápis apenas no contorno dos olhos.

Um iluminador nas pálpebras superiores e no canto interno dos olhos deixa o visual mais suave. A tendência do batom tem sido os coloridos. Confira agora as dicas:

Como Fazer Maquiagem Simples Para Noite

Como Fazer Maquiagem Simples Para Noite dicas de menina

O ideal é prender o cabelo para que ele não te atrapalhe. Depois lave bem o rosto com o produto de sua preferência. Use um adstringente ou um tonificante.

Isso vai conforme as necessidades de sua pele, e por fim, hidrate o seu rosto. Para preparar a sua pele, vai precisar do Primer, como é conhecido no mercado.

Primeiro passo: Aplique o primer em todo o rosto. Depois vai precisar do corretivo. É muito importante tomar cuidado na hora de comprar o corretivo.

O corretivo deve ser do mesmo tom da sua pele para cobrir olheiras, espinhas e outras manchas ou imperfeições que você queira disfarçar.

Se o corretivo for cremoso, em bastão, aplique com os dedos, dando batidas suaves para uniformizar o efeito. Se for liquido, tente começar a usar um pincel.

Segundo passo: Depois do corretivo, use uma base, também do tom da sua pele, para uniformizar a pele. Existem bases em pó, que são melhores para as peles oleosas.

E bases líquidas, que tem melhor acabamento e algumas com fórmula oil free e filtro solar, e bases cremosas. A base pode ser aplicada com pincel ou esponja e deve ser distribuída pelo rosto todo.

É normal que alguma parte do rosto precise de mais base do que outra. Pode aplicar um pó agora se quiser, o pó ajuda a fixar os produtos que serão aplicados.

E ainda deixa a pele com um acabamento aveludado. É ideal pra pele mista e oleosa. Uma leve camada depois da base é suficiente.

Ele pode ser compacto ou não, e deve ser aplicado com a esponja ou o pincel, para dar um acabamento matte e aveludado para seu rosto.

Terceiro passo: Hora dos olhos. É muito legal usar iluminador mesmo que vá passar a sombra, ou pode deixar só com ele mesmo. Para iluminar pode usar sombras nas cores peroladas.

Os principais pontos para se iluminar são embaixo das sobrancelhas e no canto interior dos olhos. Aplique com um pincel contornando a sobrancelha e depois no canto do olho.

A sombra você pode aplicar em seguida, segure uma pálpebra fechada e passe o pincel onde você consegue perceber que está seu globo ocular, sem ultrapassar o côncavo.

Apenas com isso você já perceberá uma diferença enorme no seu visual. Escolha uma cor um tom acima da sua pele. Assim, fica mais sutil.

Se quiser aparecer mais, pode escolher dois tons de sombra, uma mais clara e outra mais escura. Com uso de duas cores a aplicação da sombra começa com as cores mais claras pela parte interna das pálpebra móvel.

E com uma sombra mais escura deve começar por fora. Uma dica para intensificar a cor da sombra é molhar o aplicador antes.

Depois da sombra, pode fazer um lindo delineado. Comece com um traço fino e firme sempre de dentro para fora, na parte superior dos olhos, se achar melhor puxe até um pouco mais acima.

Mas o uso do delineador ou lápis não é obrigatório, se não tiver prática pode pular essa parte ou ir praticando em casa antes do evento.

Também pode aplicar o lápis na parte de baixo do olho, passe com firmeza na parte inferior dos olhos, para um look ousado prefira o preto, se for para ficar mais natural opte pelo marrom.

Valorize o olhar com uma máscara preta, use também uma camada de rímel nos cílios. Aplique o rímel empurrando os cílios para cima, para que eles fiquem curvados.

Sempre com um movimento de vai-e-vem, para que não fiquem grudados. Se tiver interesse pode aplicar cílios postiços, ficam incríveis para um evento a noite.

Quarto passo: Agora defina suas sobrancelhas com um lápis ou sombra compatível com a cor da sua pele e do seu cabelo. Se ela já estiver feita, fica fácil só ir contornando com muito cuidado.

Quinto passo: Agora para finalizar pode aplicar um blush, sempre escolhendo um adequado ao tom da sua pele. Para aplicar o blush use um pincel específico.

Aplique pouco, com movimentos suaves e na diagonal, na parte do rosto que se destacar quando você sorrir.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Sexto passo: Hora do batom, passe um lápis de contorno de lábios em torno da linha da boca para dar um acabamento e com o pincel para lábios preencha os lábios com o batom.

Tire o excesso com um lenço de papel apertando entre os lábios suavemente e finalize com um gloss incolor para iluminar.

Outra dica para mulheres com lábios muito finos devem escolher marrons transparentes e mais claros. Se for usar brilho labial, aplique no centro dos lábios uma quantidade para espalhar naturalmente.

Para a maquiagem não ficar pesada, a dica é quando os olhos estão realçados escolha um batom neutro ou cor clara, e quando os olhos estiverem pouco marcados realce seus lábios com cores fortes e vibrantes.

Mas nada impede de usar cores fortes nos dois. Ai depende da sua personalidade e da ocasião. Às vezes uma simples mudança pode transformar um rosto.

Como Fazer Uma Maquiagem Simples E Perfeita

A tendência do batom tem sido os coloridos. Confira agora o passo a passo de uma maquiagem simples para qualquer ocasião.

Primeiro passo: Use o lápis preto na linha d’água na borda interna da pálpebra e rente aos cílios superiores, como se fosse um delineador. Esfume para fora.

Segundo passo: Uma sombra bege ou marrom clara perolada deve ser aplicada no canto interno dos olhos, formando uma letra C, bem próxima ao lápis preto.

Terceiro passo: O blush deve ser neutro, de preferência, marrom e sem brilho, e dá profundidade ao rosto. Aplique na diagonal, das têmporas até próximo ao canto dos lábios.

Quarto passo: Usar batom colorido não é tarefa fácil. Mas tem truques nessa hora, passe a ponta de um lápis labial no batom escolhido e contorne os lábios. Ele fica imperceptível e a boca perfeitamente simétrica.

Como Fazer Maquiagem Simples Passo A Passo

Pra você que gosta de maquiagem, vale a pena seguir o passo a passo de uma maquiagem simples para o dia a dia, com a prática você pode criar outros estilos.

Isso vale até como profissão, maquiar outras pessoas e ganhar um dinheiro extra no final do mês. Veja a seguir passo a passo de como fazer uma maquiagem simples.

O primer é um produto que passamos em nosso rosto antes de começar a maquiagem. Muito importante para uniformizar a textura da pele, diminuir a aparência dos poros dilatados e linhas de expressão.

Depois do primer pode aplicar a base, ela serve para disfarçar imperfeições de seu rosto e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos.

Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço. A base tem algumas opções como cobertura alta, cobertura baixa, entre outros.

E a cor vai variar de cada rosto, escolha o tom mais próximo da sua pele. O corretivo ajuda a suaviza as imperfeições da pele como: manchas, olheiras, cicatrizes e espinhas.

Ele também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos. Se você está com olheiras fundas, é ideal passar um corretivo mais claro, para disfarçar essa região de seus olhos.

O corretivos pode ser liquido ou bastão, se você for utilizar o liquido você coloca sobre a região desejada e espalhe com pincel com cerdas finas.

O corretivo em forma de bastão, você aplica direto no local desejado, e espalhe melhor com seus dedos. Pode aplicar um pó na pele, ele deve ser passado em todo seu rosto, até seu pescoço para não ficar marcado. O pó da um acabamento de pele aveludada.

O blush realça as maçãs do rosto e atua também como corretivo. O blush pode ser mais rosado em marrom, o que ficar melhor para o seu tom de pele e ocasião.

O rasado pode deixar mais jovial e o marrom dá mais profundidade ao acabamento. Para os olhos, temos a sombra que valoriza e destaca o olhar.

As cores mais claras devem ser aplicadas abaixo das sobrancelhas, para proporcionar um efeito luminoso e aumentar os olhos.

Já as cores escuras devem ser aplicadas nas pálpebras, proporcionando um efeito de profundidade e diminuindo os olhos. Mas pode fazer o efeito contrário também.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

A sobrancelha também é um ponto importante no rosto que merece atenção. Não adianta fazer uma maquiagem perfeita, se sua sobrancelha não está adequada.

Tire o excesso e faça um contorno suave com o lápis. Pode iluminar a parte de baixo para realçar. Para um olhar matador, use sempre o rímel, ele tem a função de destacar os cílios, levantando o olhar.

Ele escurece os fios dos cílios, alonga e em alguns casos, ajuda a aumentar o volume. A máscara para cílios dá um up total no olhar e na aparência de qualquer maquiagem.

Para aplicar comece passando na parte de cima, olhando para baixo, em seguida repita o procedimento do lado de baixo, só que olhando para cima, para não borrar.

E para finalizar, não esqueça da boca, uma maquiagem simples e rápida merece uma boca bem valorizada. Os lábios devem ser sempre hidratados para proteger do ressecamento.

Ad DDM

E na hora da make pode optar por cores nudes. Ou para valorizar mais a boca, passe um contorno com o lápis próprio e aplique um batom mais forte, pode ser o vermelho ou variar um pouco a cor com as opções coloridas.

Maquiagem Simples Para Iniciantes

Maquiagem Simples Para Iniciantes dicas de menina

Tudo no começo é difícil, mas com a internet é possível praticar em casa, seguindo o passo a passo de uma maquiagem perfeita.

Os pontos principais são manter sua pele limpa e hidratada sempre, isso inclui não só produtos, mas se alimentar bem e tomar muita água.

A maquiagem começa sempre pela preparação da pele, sobrancelha, contorno de rosto, contorno de nariz, delineado, cílios e por fim aplicação de batom.

Correção da sobrancelha é algo importante para acabamento e formato do rosto. Saber como corrigir, onde preencher e alinhar dá acabamento a maquiagem.

Para a pele a base é muito importante e não tem como deixar de falar sobre o contorno. Valoriza bem o rosto, pode dar profundidade e até afinar o nariz.

Delineador é complicado para usar, mas com o tempo vai pegando prática e se torna mais fácil, ele deixa o olhar muito mais bonito.

O cílio postiço traz uma finalização profissional para a make, mas se não quiser usar, pode abusar da máscara de cílios ela vai ajudar a alongar seus cílios.

O batom vai fechar a make, dando um ar mais leve com cores claras e nudes ou uma maquiagem mais carregada, valorizando a boca com cores fortes ou colorido.

Como Fazer Uma Maquiagem Simples Para Pele Morena

Como Fazer Uma Maquiagem Simples Para Pele Morena dicas de menina

Somos diferentes umas das outras e a nossa maquiagem deve acompanhar isso. Tanto um contorno bem feito para meu tipo de rosto como o tom da minha pele para escolher melhor uma base ou sombra.

Diferentes tons de pele têm diferentes características, o vídeo abaixo ensina a importância de escolher tons corretos para base, pó compacto e batom, além das melhores formas de espalhar os produtos.

Uma make linda em pele negra é quando acertamos o tom correto dos produtos, veja como é importante o passo a passo para não errar mais na maquiagem.

Como fazer uma make básica e iluminada na medida ideal para pele negra, perfeita para o dia a dia. Isso vai facilitar bastante a vida de quem está começando a escolher pincéis, esponjas, bases, sombras etc.

Você pode usar base, contorno e iluminador e ficar com um visual simples para usar de manhã até a noite em qualquer ocasião.

Se resolver sair do trabalho para um happy hour pode retocar a maquiagem e caprichar no batom. Isso vai realçar muito a make.

Pele negra também pode aplicar make nude, ideal para ser usada de dia, é aquela maquiagem natural, feita para parecer que você não passou quase nada no rosto.

Excelente para quem prefere produções mais discretas em dias normais, reservando as makes cheias de cores e efeitos para ocasiões especiais.

Toda maquiagem mais sofisticada, principalmente para eventos noturnos, pede capricho no contorno e na iluminação. Um bom iluminador e aplicado no lugar certo, vai destacar a sua make.

Muita atenção com a sua sobrancelha para modelar conforme o seu rosto. Pode procurar um profissional da área para te ajudar.

Para destacar a make, use pálpebras douradas, pele com base no seu tom para ficar mais uniforme e perfeita e sempre aplique o iluminador. Na boca pode apostar no tom vinho ou vermelho.

Como Fazer Maquiagem Simples Para O Dia

Uma rotina saudável para sua pele e prática para você. Mantenha sempre sua pele limpa e hidratada. Aplique um protetor solar diariamente.

Para uma maquiagem simples o kit básico está o primer, ele forma uma superfície lisa por onde a maquiagem possa deslizar durante a aplicação e resultar numa cobertura perfeita.

É importante verificar qual o melhor para a sua pele, hoje é fácil encontrar Primers destinados à pele Oleosa. Exemplos: Foundation Primer Oil Free da Laura Mercier, Prime Time Oil Control Foundation Primer da BareMinerals.

Primers hidratantes destinados à pele Seca. Exemplos: Foundation Primer Hydrating da Laura Mercier, Photo Finish Hydrating Foundation Primer da Smashbox.

Primers destinados à pele Acneica e Sensível. Exemplos: Primed & Poreless Pure Oil-Free Skin Smoothing Face Primer for Sensitive Skin da Too Faced, Clearprep FX Matte Foundation Primer and Anti-Acne Treatment da Cover FX.

Agora a base facial é aplicada em todo o rosto, ela além de cobrir imperfeições, também protege sua cútis das agressões externas poeira, poluição etc.

Para uma maquiagem simples você vai usar também um bom corretivo, ele vai cobrir as manchas, olheiras e espinhas que incomodam tanto.

Depois de aplicar o corretivo, passe o pó facial em todo o rosto, ele vai fixar a maquiagem e também retirar o excesso indesejado de brilho.

Prefira os translúcidos ou aqueles cuja textura seja bem leve. O blush também é muito importante, aplique na maça do rosto, tons de terra queimada, pêssego e rosa queimado são clássicos.

Fique atenta para os produtos de qualidade eles duram e tem um efeito natural. Faça sempre o teste na sua pele para verificar o melhor tom para sua pele.

Para finalizar a maquiagem simples, aplique uma máscara de cílios e um batom que pode ser mais cor de boca ou caprichar nas cores escuras, isso vai depender do seu gosto.

Maquiagem Simples Para Festa

Maquiagem Simples Para Festa dicas de menina

Primeiro passo é cuidar da limpeza da pele, só depois começar com a make. Aplicar o primer e a base em todo o rosto.

Depois aplique o corretivo nos lugares estratégicos do rosto, olheiras, cicatrizes e acne isso vai ajudar a disfarçar as imperfeições.

O pó fácil vai ajudar a retirar a oleosidade da pele, passe na testa, nariz e queixo. Assim o tom da pele ficará mais uniforme.

Com a pele preparada agora é hora de aplicar o delineador ou lápis de olho, contornando as pálpebras e aplicando esfumado para criar impressão de um olho mais volumoso e chamativo.

Vai conseguir esse efeito com bastante máscara de cílios. O blush é muito legal usar, pode ser em tom marrom, bronze ou rosados.

Se estiver com uma sombra com muito brilho pode optar por um batom mais claro ou cor de boca. Mas se quiser valorizar os lápis invista em tons avermelhados e mais quentes.

O Que Precisa Para Fazer Uma Maquiagem Simples

Uma maquiagem simples você vai precisar de alguns produtos básicos, há muitas opções no mercado que pode ser do seu agrado sem gastar muito.

Com os produtos certos você tem um kit básico que irá servir para qualquer ocasião. Vamos ver o que não pode faltar no seu kit de maquiagem simples.

Uma pele bem feita, olhos e cílios destacados, sobrancelha corrigida e um pouco de cor nos lábios. É isso que vamos fazer e para montar a make veja a lista de produtos:

  • Base
  • Corretivo
  • Pó facial
  • Blush
  • Lápis preto
  • Sombras neutras
  • Máscara de cílios
  • Lápis ou sombra para sobrancelha
  • Batom claro e um batom escuro

Cada produto tem a sua importância na hora de montar uma maquiagem simples, você pode usar mais coisas, mas uma make básica esses itens já são o suficientes.

O corretivo também pode ser usado para iluminar algumas regiões do rosto. O pó facial é utilizado para selar a base e o corretivo, deixando a pele com um acabamento uniforme.

Para os olhos, um bom lápis preto para destacar o olhar e sombras neutras ou se a ocasião pedir para apostar em sombra com brilho.

E a máscara de cílios vai dar muito volume e cor, deixando o olhar bem marcante. Para a correção das sobrancelhas, há as sombras e os lápis.

E o batom nude é ótimo para o dia a dia, mas não pode faltar um tom mais escuro para outras ocasiões. O batom pode mudar totalmente a make.

Não é preciso gastar muito para montar o seu kit básico de maquiagem simples, há muitas marcas nacionais e importadas de boa qualidade por um preço menor.

As marcas nacionais desenvolvem produtos incríveis, com alta tecnologia, por exemplo: batom líquido ou pó compacto, você encontrar na linha de maquiagem Intense O Boticário.

Também tem paleta de sombras e corretivo líquido, na Maquiadoro. Lápis delineador, na Super Gloss. Base líquida da Vult. Entre outros.

E para aplicar os produtos você pode escolher pincel de maquiagem para base, pó facial e sombras, mas se não quiser gastar muito, pode aplicar no começo com os dedos.

Agora que já sabe os produtos certos e como aplicar cada um, aproveite a maquiagem simples para o dia e para noite e realce a sua beleza natural.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Veja nossas dicas Dicas de Menina

Desmaia Cabelo, como usar? Veja nossas dicas!

Veja Aqui! Dicas de Menina

Como tirar esmalte da Roupa? Veja Aqui!