in

Como Fazer Francesinha Perfeita na Unha! Dicas

Dicas Dicas de Menina
Foto: via Youtube

A francesinha é uma técnica de pintura de unhas que fez muito sucesso nos anos 1990 e que ainda chama a atenção. Pois ela é delicada e elegante, podendo ser usada em diferentes ocasiões, como em festas, cerimônias de casamento, no trabalho, em passeios ou mesmo na sua rotina diária.

Há várias formas de fazer a francesinha, tudo vai depender do gosto e estilo da mulher. É possível fazer francesinha em unha quadrada, redonda, francesinha colorida, rosada, redonda, com palito, durex e até mesmo no pé.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Confira a seguir algumas dicas de como fazer francesinha perfeita na unha.

O que é a francesinha?

A francesinha é uma técnica de pintura de unhas, em que é pintada uma faixa branca ou de outra cor na ponta da unha, enquanto que no restante da unha é pintada uma cor diferente, dando um belo contraste entre as duas partes.

A forma mais conhecida da francesinha é a faixa branca na ponta da unha e o restante em tom nude ou transparente.

Mas também é possível fazer em outras cores e tons, podendo fazer francesinha colorida, com esmaltes com brilho, estilo inglesinha, que é quando a pontinha é pintada de preto ao invés de branco e até mesmo com desenhos e faixas em formatos diferentes.

Como fazer a francesinha?

A francesinha mais comum geralmente é feita em unhas com formato quadrado. Por isso se você gosta desse estilo deve lixar sua unha nesse formato.

Então primeiramente você irá preparar sua unha passando a base, e em seguida passar o esmalte na tonalidade de sua preferência, sendo muito escolhidos os tons rosados, nudes e transparentes. Você pode passar duas mãos para a cor ficar mais evidente. Depois você deve passar um top coat, que é um finalizador que protege o esmalte e faz com que ele seque mais rápido. O top coat também é conhecido como óleo secante.  

Então você deverá esperar o esmalte secar, para poder fazer o traço da francesinha. Você pode fazer o traço com o próprio pincel do esmalte, optando pela largura de sua preferência. Caso queira uma francesinha mais fina passe apenas metade do pincel ou você também pode pegar um pincel antigo e cortar suas cerdas para que ele fique mais fino, mas se suas unhas estiverem mais compridas, pode fazer uma faixa mais grossa se desejar e passar toda a largura do pincel nas unhas.

Para a faixa ficar bem branquinha você deverá passar pelo menos duas mãos do esmalte branco.

Como fazer francesinha com durex?

Caso você não tenha tanta habilidade ou firmeza em sua mão para passar o pincel e deixar a faixa retinha, uma dica é usar durex ou fita adesiva. Existe uma fita adesiva própria para isso e que pode ser encontrada em lojas de cosméticos e você também pode usar fita porosa que geralmente se usa em curativos e que é facilmente encontrada em farmácias.

Para aplicar essa técnica você deverá lixar as unhas e deixá-las mergulhadas em água morna para hidratar. Depois você deverá passar a base. Então use um esmalte de cor clara, e em seguida passe o top coat. Espere o esmalte secar e cole uma tira de fita adesiva nas unhas, de modo que fique à mostra uma ponta para ser passado o esmalte branco.

Então você deverá passar duas mãos de esmalte branco, aguardar um pouco e retirar a fita adesiva. Finalize com o top coat para manter a francesinha por mais tempo nas unhas.

Confira abaixo o vídeo da vlogueira Leila Ramos que ensina sete formas de fazer francesinha, mostrando diferentes modos de acertar o traço da faixa branca.

É interessante que dá pra fazer a francesinha de diferentes formas, servindo tanto para quem tem mais dificuldade quanto para quem está acostumada a pintar as unhas.

Como fazer francesinha em unha redonda?

Fazer francesinha em unha redonda é mais difícil que a quadrada, pois seu formato deve ficar arredondado. Mas é possível fazer isso.

Para fazer francesinha em unha redonda você pode usar a dica do dedão. Então primeiramente você deve lixar suas unhas e deixá-las com um formato arredondado. Depois você deve passar uma base e o esmalte na tonalidade de sua preferência.

Em seguida pegue o esmalte branco e passe na parte de baixo do dedão. Então você deve colocar a unha que deseja pintar sobre o esmalte e ir girando o dedo de acordo com o formato da unha até que a faixa seja toda pintada. Depois é só passar uma segunda mão seguindo a linha.

Outra forma de conseguir pintar francesinha em unhas redondas é através de um adesivo próprio para francesinhas.

Esse adesivo pode ser encontrado em lojas de cosméticos e imita a faixa com o esmalte branco.

Confira o vídeo da vlogueira Priscila Tavares, que ensina como colocar o adesivo para francesinhas.

O efeito fica legal, parece mesmo que foi realizada uma francesinha com esmalte.

Outra forma de fazer a francesinha em unhas redondas é com um pincel fininho, caso você não tenha pode fazer seu próprio pincel fino, através de um pincel antigo de esmalte, devendo cortar suas cerdas até que ele fique fino. Dessa forma você tem mais precisão nos traços.

No vídeo abaixo a vlogueira Débora Lopes ensina como pintar francesinha em unhas redondas com o pincel fino.

Deu pra ver que o acabamento fica bem delicado e a francesinha não fica tão em evidência.

Como fazer francesinha com palito?

O palito que geralmente se usa nas unhas para limpar o excesso de esmalte também pode ser usado para fazer francesinha. Na verdade ele é utilizado para acertar o traço da faixa branca, para que fique mais certinho.

Para fazer isso você deverá primeiramente preparar suas unhas, lixando-as e passando uma base.

Então pegue o esmalte branco e com a ajuda do pincel pinte a faixa branca na ponta das unhas. Em seguida você deverá apanhar um palito de unhas, enrolar um pedaço pequeno de algodão em sua ponta e mergulhá-lo no removedor de esmalte.

Depois você deverá consertar o traço, se ele não tiver ficado reto, retirando o excesso de esmalte.

Outra forma de fazer a francesinha com a ajuda de um palito é pintar uma faixa grossa na ponta das unhas e com o palito fazer uma linha fina na faixa, dividindo-a em duas partes, uma mais grossa e outra mais fina. Esse efeito dá um acabamento diferentes nas unhas.

Outra forma de utilizar o palito, é quando você quiser fazer uma faixa mais fina, mas só tiver o pincel tradicional de esmalte. Você deverá posicionar o pincel sobre a unha na horizontal, deixando metade dele para fora, de modo que a faixa fique mais fina.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Após pintar, seu dedo ficará borrado, assim você deverá utilizar o palito, com algodão e acetona para tirar o excesso de esmalte e limpar seus dedos.

Como fazer francesinha colorida?

Dicas Dicas de Menina
Foto: via The Cherry Tale

A francesinha colorida pode ser feita da mesma forma que a tradicional, o que muda são as cores usadas na composição da técnica.

Primeiramente você deverá preparar suas unhas, lixando-as bem no formato que você deseja que elas fiquem, deixando-as mergulhadas na água para hidratar. E depois passando uma base para ficar mais fácil para o esmalte deslizar sobre as unhas.

Em seguida você deverá passar a tonalidade de esmalte que desejar e passar um finalizador (top coat) para secar mais rápido suas unhas.

Depois que secar é só usar a técnica do durex ou fazer a faixa à mão livre, da forma que desejar e optar por outra cor, podendo ser mais clara ou mais escura que a tonalidade que foi escolhida primeiro. E pronto.

Também é possível pintar as francesinhas de uma mesma mão em diferentes tonalidades, tudo vai depender do seu gosto e estilo e também da ocasião.

Como fazer francesinha rosada?

A francesinha rosada também é muito querida pelas mulheres. É uma opção delicada, mas mais chamativa que a francesinha tradicional. Nela as unhas são pintadas em um tom de rosa claro, para depois ser pintada a faixa branca na ponta dos das unhas.

Para fazê-la você deve preparar as unhas, cortando-as e lixando-as no tamanho desejado. Depois você deverá passar uma base, para então escolher o tom de rosa desejado e pintar completamente as unhas. Então você deverá passar um óleo secante e esperar que o esmalte seque completamente.

Em seguida você poderá usar um pincel fino para passar o esmalte branco na pontinha da unha ou usar a técnica do durex ou fita adesiva para deixar o espaço certinho para pintar a faixa branca. Por último não esqueça de passar o óleo secante nas unhas para finalizar.

Como fazer francesinha invertida?

Dicas Dicas de Menina
Foto: via Flickr

Outro estilo de francesinha é a invertida ou meia lua, em que ao invés da pontinha ter uma faixa branca ou de outra cor, a base da unha é que possui a faixa.

Apesar de parecer um estilo novo, é bem antigo, surgindo nos anos 1920, sendo propagada através de Dita Von Teese, uma modelo e atriz norte americana.

Para fazer a francesinha invertida você deverá desenhar um formato de meia lua em uma fita adesiva (como fita crepe) e recortá-la.

Cole a fita nas unhas, de modo que deixe um pequeno espaço na base das unhas para pintar a francesinha invertida. Pinte com o esmalte de sua preferência, passando duas mãos.

Deixe o esmalte secar e depois retire a fita adesiva com cuidado. Depois passe óleo secante ou esmalte extra-brilho para fixar melhor o esmalte. E pronto.

Como fazer francesinha no pé?

Fazer a francesinha no pé é um pouco mais complicado do que fazer na mão, uma vez que a distância entre os braços e os pés é maior, os dedos são mais juntinhos, sendo necessário mais firmeza na mão para que a francesinha não fique borrada.

Mas há algumas formas de tornar a tarefa mais simples, entre elas usar um separador de dedos, para evitar que os dedos do pé encostem uns nos outros e acabem borrando a francesinha.

Você também pode utilizar o durex ou fita adesiva para medir o espaço da francesinha e tornar a tarefa mais fácil. Para alcançar os dedos do pé com mais facilidade e ter uma visão melhor deles outra dica é apoiar o pé em um lugar mais alto.

Para fazer as unhas, primeiramente você deve cortar e lixar as unhas dos pés. Passe água nas unhas para hidratá-las, então coloque o separador de dedos nos pés.

Em seguida passe uma base em todas as unhas. Para deixar a francesinha mais certinha você pode usar durex ou fita adesiva.

Você deverá cortá-los em pedaços e colá-los sobre as unhas de modo que deixe um espaço nas pontas para fazer a faixa branca.

Então pinte o espaço com o esmalte branco, passando duas mãos para ficar mais nítido. Depois espere as unhas secarem e passe um esmalte transparente por cima e um top coat para finalizar e proteger as unhas de elementos externos. Então é só tirar o esmalte que ficar em excesso nos dedos com um palito com algodão e acetona.

A vlogueira Larissa Leite gravou um vídeo mostrando na prática como é feita a francesinha nas unhas dos pés. Confira a seguir:

Ela explica bem detalhado e dá dicas para deixar as unhas dos pés bem delicadas.

Como fazer a francesinha durar mais?

Há algumas formas de fazer sua francesinha durar mais e assim você possa ficar com as unhas bonitas por mais tempo.

Algo que você pode fazer é polir a superfície de suas unhas para que haja menos ondulações.

Para fazer isso é necessário passar óleo hidratante nas suas unhas e usar uma lixa que tem um lado para polir. Fazendo isso suas unhas vão absorver o óleo e elas ficarão mais bonitas e brilhantes.

Você deve fazer isso antes de passar o esmalte. Mas depois de passar o óleo deve lavar as mãos e então passar a base e o esmalte nas unhas. Pois elas devem estar bem limpas e sem qualquer sujeirinha, caso contrário o esmalte pode não ter tanta aderência nas unhas.

Nunca passe o esmalte sem a base nas unhas, ou elas poderão ficar danificadas. Também não é bom utilizar esmalte velho ou grosso. E quando passar o esmalte nas unhas use sempre camadas finas.

Tirar o excesso de esmalte das pontas das unhas com palito, algodão e removedor de esmalte ajuda a evitar que as unhas descasquem precocemente.

Passe sempre após o esmalte um óleo secante, dessa forma o esmalte vai ficar protegido por mais tempo. E você pode passá-lo outra vez passados alguns dias.

Quando seu esmalte começar a descascar você também deve passar uma camada fina de óleo secante. Isso vai fazer com que o esmalte seja renovado, impedindo que ele descasque.

Ao fazer limpeza ou lavar a louça utilize luvas, dessa forma suas unhas não terão contato direto com a água nem produtos de limpeza e isso vai ajudar a sua francesinha durar mais.

Deixe uma resposta

É Possível? Leia aqui! Dicas de Menina

Como Emagrecer Amamentando? É Possível? Leia aqui!

Como Fazer? Cabelo Curto? Dicas de Menina

Escova Modeladora: Como Fazer? Cabelo Curto?