in

Como Fazer Fitagem No Cabelo? Passo a Passo

Fitagem No Cabelo dicas de menina

A fitagem é a técnica favorita de muitas crespas e cacheadas, e não é para menos: a finalização tira o frizz, dá brilho e ainda garante uma maior definição por dias, otimizando o tempo de cuidados.

A fitagem é tão democrática que pode ser feita em qualquer comprimento e tipo de cacho, até mesmo por mulheres que estão em transição capilar ou não querem perder volume. 

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Primeiro, o que é fitagem? É uma técnica de texturização que ajuda a definir os cachos. Pode ser feita tanto por quem está em transição e também para as já cacheadas.

Benefícios da fitagem: Diminui o volume; Ajuda na definição; Diminui o frizz se você não utilizar secador ou difusor.

Malefícios da fitagem: Pode trazer caspa se for utilizada grande quantidade de leave-in; Diminui o volume depende do seu cabelo; É uma técnica demorada; Utiliza mais leave-in que o normal.

A fitagem, uma das técnicas de texturização mais queridinhas das mulheres, é capaz de moldar os caracóis de forma rápida e sem precisar de secador, babyliss ou difusor, basta ter um creme para pentear em mãos.

Que o movimento de desembaraçar os fios com os dedos pode ser feito até mesmo durante o banho. Além de dar forma aos cachos, o creme ajuda a equilibrar o volume, controlar o frizz e garantir a maciez que os cabelos cacheados precisam.

Que cacheada não gosta de cabelos definidos e por mais tempo? Fazer uma fitagem nos fios nada mais é do que definir os cachos com os próprios dedos, mecha por mecha. Por isso, nada de pente.

Basta separar o cabelo em mechas, desembaraçá-las com os dedos e depois amassá-las, para que já definam os cachos somente com este movimento. Uma das maiores vantagens da fitagem é os cachos podem durar até 3 dias.

Mas isso vai depender do tipo de cacho e costumes de cada mulher, como mexer nos cabelos ao longo do dia, por exemplo. Para fazer a fitagem, o cabelo deve estar úmido, ou seja, dá para fazer a lavagem como de costume e aproveitar o momento pós-banho para definir os cachos.

Muitas cacheadas fazem a técnica da fitagem para exibir aquele volume poderoso, e o segredo para não deixar a raiz grudada e conseguir o efeito ideal é respeitar a linha de crescimento dos fios, “amassando” as mechas na direção correta.

Ou seja, para os fios que nascem no topo da cabeça, é necessário fazer o movimento para cima, assim como as mechas das laterais do cabelo precisam ser “amassadas” para os lados. Do mesmo modo, nas mechas de baixo do cabelo, deve-se fazer a fitagem em direção à nuca.

Com os fios úmidos, divida o cabelo em 3 ou 4 seções. Aplique um pouco de creme para pentear nas mechas de baixo do cabelo, penteando com os dedos para que ela se separe como se fossem fitas.

Vá distribuindo o creme para pentear por toda a extensão da mecha, usando os dedos como pente, fazendo movimentos bem firmes. Amasse as mechas que se formaram com as mãos em direção à raiz.

É nesse movimento que irá moldar os cachos, já que cada fita da mecha formará um cachinho. Repita o procedimento em todas as seções do cabelo, deixe secar naturalmente e pronto.

Como Fazer Fitagem No Cabelo Em Transição

Como Fazer Fitagem No Cabelo Em transição dicas de menina

A fitagem é muito usada pelas cacheadas e crespas que querem cachos definidos e perfeitos. A técnica simples e prática de fazer consiste em dividir mechas dos cabelos em fitas com os próprios dedos e a ajuda do creme para pentear.

Mas ainda existe uma dúvida sobre este método: fios que estão passando pela transição capilar conseguem cachear com o procedimento? Bom, tudo vai depender das condições de suas madeixas.

A fitagem não terá o mesmo efeito para cabelos que ainda estão com química de alisamento. Se você decidiu ter seus cachos de volta, mas ainda tem pouco tempo de transição capilar, na parte alisada não vai definir muito bem.

Por mais que sua raiz esteja crescendo cacheada, o excesso de química não vai deixar que seus cabelos recuperem a forma natural com a técnica. O ideal é optar por outras técnicas de texturização.

Durante esse período, é preciso ter paciência, o máximo que você vai conseguir com a fitagem na parte alisada são cabelos ondulados. Como o creme para pentear é um produto com consistência densa.

Ele é ideal para segurar o formato dos fios. Fazendo a técnica e, no final, amassando os fios de baixo para cima, as madeixas vão ficar levemente onduladas, mas isso pode ser um problema se sua raiz já estiver bem crescida e cacheada. 

Para disfarçar as duas texturas, você pode apostar em lenços, tiaras e turbantes que escondem o topo da cabeça. É uma ótima maneira de incrementar o visual e ficar ainda com mais estilo. 

Para que os cachos cresçam com força e saudáveis, é importante que você faça o cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução nos seus cabelos. Essa agenda de tratamentos é essencial.

Para que a parte alisada geralmente danificada por conta do excesso de química, recupere a saúde e retorne gradativamente à forma natural.  

Como Fazer Fitagem No Cabelo Ondulado

Como Fazer Fitagem No Cabelo Ondulado dicas de menina

A fitagem é uma das técnicas mais usadas por mulheres com cabelos cacheados, mas o que muitas pessoas não sabem é que o processo também funciona para deixar os fios ondulados mais definidos.

Para isso, é importante conhecer o passo a passo da fitagem e utilizar produtos adequados e especialmente desenvolvidos para a sua textura. Confira nossas dicas de como fazer fitagem para deixar o cabelo ondulado ondas mais bonitas e destacadas.

A fitagem é uma técnica de modelagem e texturização capaz de tornar os cachos definidos e mais disciplinados. O processo é perfeito para mulheres que estão abandonando a química e possuem mais de uma textura.

Ou que não sabem muito bem como deixar os cabelos cacheados mais definidos. Mas as donas de cabelo ondulado também podem aproveitar os benefícios. A fitagem pode controlar o volume e o frizz do cabelo.

E dar às ondas um aspecto mais definido. Para ser realizada, a fitagem só precisa de um bom leave-in. Na hora de escolher o produto, dê preferência aqueles especialmente desenvolvidos para o cabelo ondulado e que ajudem a valorizar ainda mais suas características. Veja:

1) Lave o cabelo com produtos para a sua textura e retira bem o excesso de água no final

2) Com o cabelo apenas úmido, divida-o em quatro partes, duas laterais e duas na parte de cima da cabeça

3) Começando pela divisão lateral que desejar, subdivida os fios em mechas pequenas puxe até que fiquem totalmente esticados

4) Aplique um pouco de leave-in na mão e passe os dedos pela mecha seguindo o caimento natural, do comprimento para as pontas, lembrando de evitar a raiz

5) Um pouco antes de chegar até as pontas, amasse totalmente a mecha com a palma da mão, dessa vez na direção das extremidades para a raiz

6) Repita esse processo em todas as mechas até que o cabelo esteja totalmente estilizado e com ondas mais definidas

7) No final, deixe que o cabelo termine de secar sozinho e observe o resultado único da fitagem em suas mechas

A fitagem é o método favorito para os cabelos cacheados que não dispensam uma boa definição no cabelo. Mas será que ela também pode ser uma boa aliada de quem tem os fios ondulados sem deixar artificial.

Não são apenas os cabelos cacheados e crespos que podem aproveitar a fitagem para ganhar mais definição o método também é indicado para quem quer deixar os fios ondulados mais definidos e garantir um bom visual.  

A técnica é feita do mesmo jeito em todas as texturas. Veja o passo a passo: Comece dividindo os cabelos em seções: duas laterais, uma no meio e outra na nuca.

Depois, começando pela mecha da nuca, aplique creme de pentear. Feito isso, usando os próprios dedos, separe os fios como se fossem fitas. Isso vai fazer com que os cachos fiquem bem modelados.

Ao longo do comprimento e continuem intactos por dias, repita o mesmo processo em todas as demais seções. Sua fitagem está pronta. Creme de pentear de textura leve e gel ajudam a modelar os cachos.

Para fazer a fitagem nos cabelos ondulados, a escolha do produto faz toda a diferença. Enquanto os cacheados e crespos pedem finalizadores de textura mais consistente, o cabelo ondulado precisa de cremes bem leves e fluidos para que não fique artificial.

Mas, para garantir que as ondas continuem certinhas por mais tempo, um bom truque é fazer uma misturinha de creme de pentear com um pouco de gel para turbinar a fitagem.

Algumas gotas são suficientes para deixar o leave-in um pouco mais grosso e fixar as ondas com mais facilidade, e você pode usar as duas mãos para unir os dois produtos antes de aplicar na mecha. 

Depois de aplicar o creme de pentear com gel para fazer a fitagem, o cabelo vai ficar com um brilho molhado e uma aparência enrijecida por causa da película deixada pelos produtos.

Mas, calma, não precisa se preocupar para que os fios recuperem o movimento ou volume e o look fique mais natural, é só quebrar esse aspecto durinho com a ajuda de um óleo capilar.

Você pode aplicar um pouco de óleo nas mãos e amasse bastante as pontas do cabelo, sempre de baixo para cima, para desfazer o aspecto molhado e durinho.

Por fim, se desejar mais volume, passe os dedos na raiz para evitar que ela fique colada no couro cabeludo e jogue as madeixas de um lado para o outro. 

Como Fazer Fitagem No Cabelo Liso

Como Fazer Fitagem No Cabelo Liso dicas de menina

O cuidado com os cabelos é um assunto que interessa e sempre vai interessar às mulheres, por que a forma como ela cuida e mantém os cabelos fala muito sobre a sua personalidade e age diretamente na sua autoestima.

A fitagem é uma técnica que está fazendo sucesso especialmente entre as mulheres que tem os cabelos cacheados e crespos, mas muitas mulheres querem saber se pode ser feita em qualquer tipo de cabelo.

Veja a seguir como fazer essa técnica super simples, que pode deixar os seus cabelos definidos por até três dias. Ela é uma finalização e texturização feita principalmente com os dedos e um pouco de creme de pentear. 

A fitagem no cabelo serve para texturizar os fios, controlando o volume e o eliminando o frizz dos cabelos das mulheres cacheadas, servindo para definir os cachos sem uso de química ou aparelhos de calor, como secador.

O método mais simples de fazer fitagem no cabelo é usando os dedos, veja o passo a passo, mas também é possível usar alguns instrumentos caso o seu cabelo seja liso ou alisado. 

Separe os fios úmidos em mais ou menos cinco partes. Aplique um pouco do creme para pentear em uma das mechas, começando sempre pela parte de baixo do cabelo, e depois penteie os cabelos com os dedos.

Separando-o como se fossem fitas, daí surgiu o nome fitagem. Distribua o creme para pentear por toda a mecha usando os dedos como pente, fazendo movimentos firmes, como se estivesse alisando o cabelo.

Ao terminar, você verá que a mecha se dividiu em três fitas. Amasse cada uma das fitas com as mãos, levando os fios em direção à raiz. Nesse momento você já conseguirá ver os seus cachos sendo modelados.

Deixe o cabelo secar naturalmente. É importante dizer que se o seu cabelo for naturalmente liso ou você tiver alisado os fios por muito tempo usando química, a fitagem não vai funcionar, talvez fique com as madeixas levemente onduladas.

Para quem está fazendo transição capilar, o ideal é optar por outras técnicas de texturização, porque a fitagem não será suficiente para modelar os cachos.

Fitagem com escova, apesar de a fitagem ser originalmente feita com os dedos, algumas pessoas preferem fazer a fitagem com escova, a melhor é a tipo raquete, que tem a base reta quadrada, com os pinos de madeira ou de plástico.

Como Fazer Fitagem No Cabelo Masculino

Como Fazer Fitagem No Cabelo masculino dicas de menina

Quem tem cabelo crespo e quer assumir os fios naturais não precisa apostar apenas no visual black power para dar forma e estilo. Aprender como fazer fitagem no cabelo masculino também é uma opção.

Para ganhar texturização, definir os cabelos, diminui o frizz e ajuda a deixar o volume do jeito que você quer.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Como fazer a fitagem em cabelo masculino? Veja para não errar mais, o nome fitagem pode parecer estranho, mas sabe de onde ele surgiu?

A origem do nome faz alusão às fitas que enfeitam as embalagens de presente que, para deixá-las enroladas, é preciso esticá-la ao máximo.

Apesar do nome, a técnica é comumente usada para cabelos crespos ou cacheados ganharem uma textura mais definida. Para deixar seus cabelos incríveis, veja o passo a passo abaixo e aprenda a fazer essa texturização que é bem simples.

Para começar a aprender como fazer fitagem em cabelo masculino, o primeiro passo é lavar os fios. No caso de cabelos crespos, é importante usar produtos que limpem o couro cabeludo enquanto hidratam os fios.

Sugerimos o shampoo Clear Men Ice Cool Menthol, que tem Bio Nutrium 10 em sua fórmula, que ativa a camada de proteção natural do couro cabeludo.

Hidrate os fios para fazer a fitagem, é necessário investir em um bom creme de pentear. O produto deve ser aplicado nos fios úmidos. Sugerimos o creme para pentear Seda Boom Definição, que ajuda a hidratar e a definir os fios. 

Massageie os fios, aplique uma camada do creme de pentear e massageie bem, com movimentos firmes de cima para baixo. Para definir, depois de hidratar os fios com o creme de pentear, é a hora de definir.

Isso vai ajudar a ficar com a textura bem definida. Indicamos a Seda Boom Geleia Capilar, que ajuda a dar definição e a hidratar os cabelos. Torça todas as mechas, a geleia deve ser aplicada mecha por mecha.

Assim que aplicar em cada mecha, torça-a para ajudar a dar ainda mais definição. Esse é um truque de como fazer fitagem em cabelo masculino. Seque com um difusor se quiser ou espere o cabelo secar naturalmente.

Mas para um resultado mais rápido, use um difusor para secar os fios. Posicione o aparelho em temperatura e velocidade medianas e seque mecha por mecha, com o difusor encaixado com o cabelo na parte côncava dele.

Esse acessório é o melhor amigo de quem tem cabelo crespo ou cacheado, pois faz com que os fios fiquem bem definidos ao secar. Para finalizar, chegou o momento de finalizar para definir ainda mais.

Uma dica é soltar cada um dos cachos levemente com uma camada de pomada modeladora como Bed Head For Men Pure Texture. O produto colabora em um acabamento natural, sem deixar resíduos.

E pronto. Cachos definidos, simples e prazeroso, depois ver o ótimo resultado. Em poucos minutos você aprende como fazer fitagem em cabelo masculino, garantindo um visual que valoriza os seus cabelos e é boa opção para quando deseja mudar aquele estilo de todo dia.

Cremes Para Fitagem

Cremes Para Fitagem dicas de menina

A fitagem traz volume e definição aos seus cachos, é uma técnica simples que fornece um resultado incrível. A dica do creme pode variar para cada tipo de cabelo ou gosto pessoal. Mas veja a nossa recomendação:

Após o banho, com os fios ainda úmidos, divida seu cabelo em mais ou menos cinco partes. Passe o creme para pentear Seda Boom em uma das mechas. Comece sempre pela parte de baixo do cabelo.

Penteando com os dedos como se fossem fitas. Com o creme distribuído por todo a extensão da mecha, use os dedos como pente. Faça movimentos firmes, como se estivesse alisando o cabelo. Ao terminar, você verá que a mecha se dividiu em três fitas.

Amasse bem, faça movimentos com as mãos em direção a raiz. Nesse momento você já conseguirá ver que seus cachos estão bem mais modelados, pois cada fita vai dar origem a um cachinho.

Repita por todo o cabelo e depois mecha a cabeça, de um lado para o outro, para soltar os fios. Agora é só esperar secar naturalmente. Se você tem muito cabelo, tenha paciência no processo.

O resultado será melhor se você caprichar mecha por mecha. Também poderá usar a Pomada Modeladora Bed Head For Men Pure Texture. Geleia Capilar Seda Boom ou somente o creme para pentear.

Fitagem Em Cabelo Cacheado Médio

Fitagem Em Cabelo Cacheado Médio dicas de menina

A fitagem é uma técnica muito conhecida entre as cacheadas, mas para quem ainda não conhece, o procedimento nada mais é do que uma forma mais simples de texturizar os fios e definir os cachos com precisão.

Nesse processo, você não precisará de pente, babyliss ou difusor, as únicas ferramentas necessárias são os seus dedos e um creme para pentear. O ideal é fazer sempre após o banho com o cabelo ainda úmido.

Por ser feita com os dedos, a fitagem tem três benefícios essenciais para as cacheadas, definir os caracóis, controlar o volume e evitar o surgimento do frizz.  

O tempo de duração do efeito da fitagem vai depender de alguns hábitos de cada mulher. Evitar mexer nas madeixas muitas vezes ao longo do dia.

Quanto menos você passar as mãos nos cabelos quando estiverem secos, mais tempo a definição irá se manter. Veja como fazer o procedimento em casa.

Primeiro passo:  depois do banho, com os fios ainda úmidos, divida o seu cabelo em mais ou menos cinco seções.

Segundo passo: com o creme para pentear, aplique um pouco do produto em uma das mechas, comece sempre pela parte de baixo do cabelo e penteie os cabelos com os dedos, separando-o como se fossem fitas.

Terceiro passo: distribua o creme para pentear por toda a extensão da mecha usando os dedos como pente. Faça movimentos firmes, como se estivessem alisando o cabelo. Ao terminar, você verá que a mecha se dividiu em três fitas.

Quarto passo: amasse as fitas com as mãos em direção à raiz. Nesse momento você já conseguirá ver que seus cachos estão bem mais modelados, pois cada fita vai dar origem a um cachinho.

Quinto passo: repita o procedimento em todo o cabelo e depois deixe secar naturalmente. Ao finalizar esse procedimento você terá cachos modelados e definidos.

Caso prefira uma finalização com mais volume, opte por uma fitagem desconstruída. Que é realizada de uma maneira mais livre, confira o passo a passo:

Primeiro passo: Com os cabelos limpos e úmidos, separe-os em várias seções;

Segundo passo: Pegue um creme de pentear leve e passe uma pequena quantidade sobre a primeira mecha dividindo-a em fitas mais largas com os dedos;

Terceiro passo: Amasse levemente as fitas com as mãos em direção a raiz e você verá que elas estarão mais soltas umas das outras;

Quarto passo: Repita o procedimento por todo o cabelo. O resultado dessa fitagem desconstruída são fios mais leves e soltos, o que proporciona um volume maravilhoso ao cabelo. 

Vocês podem testar ambas as formas e descobrir qual gosta mais, os resultados são apaixonantes e nos permitem explorar as diversas formas de usar nossos cabelos.

Fitagem Com Gelatina

Fitagem Com Gelatina dicas de menina

O produto com gelatina é ótimo para finalizar o cabelo, preparado especialmente para dar mais brilho e forma aos cachos. Então podemos usar sem medo. Claro que vai muito de gosto também. Mas vale a pena.

Esse gel mix possui ativos mágicos que ajudam a ativar os cachos e dar mais volume sem frizz aos fios. Uma mistura perfeita. Você vai adorar o efeito natural.

Com Aloe Vera, ajuda a definir os cachos. O colágeno, retém a água e uniformiza as cutículas do fio. Sem perfume, assim a mistura fica só com cheiro do creme para pentear ou ativador de cachos que você usar.

Modo de usar: Com os cabelos limpos e úmidos, misture o produto Gelatina Vai ter Volume sim. Com um dos cremes de pentear da mesma linha ou da sua preferência. Aplique mecha a mecha.

Uniformemente no comprimento e pontas, para deixar os cachos mais definidos, leves e sem frizz. Faça o movimento da fitagem e amasse depois. Pode deixar secar naturalmente ou usar o difusor.

Composição do produto: Aqua, DMDM Hydantoin, Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, Carbomer, PPG-5-Ceteth-20, Glycerin, Thiethanolamine, Aloe Barbadensis Extract, Collagen.

O produto pode varias de valores entre R$ 10,00 dez a R$ 20,00 vinte, dependendo da região. É importante não exagerar na aplicação, a proporção é sempre de duas medidas de creme para uma de gelatina:

Passo: lave os cabelos como de costume e retire o excesso de umidade com uma toalha de microfibra se não tiver, pode usar uma camisa de algodão.

Passo dois: divida o cabelo em seções e aplique o creme para pentear em todo o comprimento. Pode amassar um pouco os fios para já estimular os cachinhos.

Passo três: coloque um pouco de óleo nas mãos, esfregue uma na outra e passe nos fios. A quantidade de produto vai variar de acordo com a sua necessidade.

Passo quatro: aplique a gelatina nos fios da mesma maneira que fez com o creme para pentear, lembrando sempre da proporção de dois para um.

Fitagem Cabelo Alisado

Fitagem Cabelo Alisado dicas de menina

Assumir o cabelo cacheado é uma decisão importante e libertadora e pode render visuais cheios de personalidade. Ao mesmo tempo, requer alguns cuidados especiais e muita, muita paciência.

Para entender melhor este processo é possível encontrar dicas e passo a passo na internet entre as blogueiras e canal no youtube, o que ajuda muito é fazer da maneira correta.

A quantidade de garotas que não estão satisfeitas com o seu cabelo natural é grande. O motivo é insegurança, falta de aceitação ou de informação de como cuidar dos cabelos em casa de maneira mais fácil.

São muitas as razões para acabar caindo nos tratamentos químicos, quando você vai ao salão, é mais fácil sair de lá com uma progressiva do que com um corte bem feito. Ou ir toda semana fazer uma hidratação.

Se você já tem química, a transição é demorada, mas vai valer a pena. E se não tem, ótimo, continue assim. Hoje, assumir as madeixas naturais, inspiram milhares de meninas a tomarem a iniciativa também.

Não adianta querer deixar o cabelo natural e continuar usando chapinha ou fazendo outros procedimentos químicos mais leves. Tem que parar com tudo e observe seu cabelo, a textura, o volume, se tem fios finos ou grossos, onde é mais ressecado ou mais oleoso.

Você precisa se conhecer, se precisar vai cortando os cabelos aos poucos e fazendo hidratações semanalmente nos fios danificados. Esse processo pode demorar até 2 anos dependendo do seu cabelo.

O fio irá voltar ao normal, com mais força e brilho. Se o seu cabelo era cacheado, ele vai nascer cacheado, para que isso aconteça, deixe crescer e tenha paciência. O fio cresce, no máximo, até 1,5 cm ao mês.

Se não conseguir esperar, cortar curtinho é uma opção. Assim, boa parte das madeixas alisadas vão embora. Algumas meninas têm medo de cortar, mas pode ser libertador e uma solução mais rápida.

Também não é necessário cortar tudo de uma vez só, você pode ir cortando a medida que o cabelo cresce. Tenha em mente que uma hora ou outra vai precisar cortar, porque a parte alisada foi modificada em sua estrutura.

Durante a transição é importante seguir um cronograma capilar, ou seja, lavar o cabelo três vezes na semana e, também semanalmente, utilizar uma máscara com um propósito diferente: hidratação, nutrição e reconstrução.

A hidratação deve ser feita mais vezes do que a nutrição que, por sua vez, deve ser aplicada mais vezes que a reconstrução. Depois de ter passado pela transição, se você gosta de volume basta cortar com mais camadas.

O tratamento em casa também não pode parar, opte por produtos feitos com ingredientes naturais, como a babosa e a manteiga de karité, e sem sal. Agora o ideal é fazer a fitagem.

Assim não precisa pentear e nem lavar o cabelo todos os dias. A fitagem vai modelar bem os cachos e deixar com um volume controlado sem frizz. E poderá manter por até três dias.

A fitagem com o cabelo liso natural ou alisado não tem o mesmo efeito. Então se esta no processo de transição é importante ir até o final e cortando as pontas alisadas. Para dar um formato dos cachos natural.

Também poderá utilizar alguns instrumentos para fazer os cachos se desejar. O ideal é pesquisar para não danificar ainda mais os fios. A hidratação é muito importante e sempre usar o produto certo para o seu tipo de cabelo.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Boxer Braids dicas de menina

Boxer Braids: Tutorial, Como Fazer? Passo a Passo

Um alimento muito popular que virou o melhor aliado da beleza com certeza foi o óleo de coco. Tanto para o cabelo, como para a pele, ele provoca verdadeiros milagres e definitivamente se tornou o queridinho da mulherada. O artigo de hoje irá lhe ensinar um pouco mais sobre esse achado e lhe dará dicas de como usar óleo de coco no rosto. Vamos lá? Para começar, esse produto tem variados pontos benéficos para a saúde do ser humano. O óleo é inserido no cardápio alimentar para quem está procurando reduzir os níveis de colesterol e promover melhoras no sistema nervosos, por exemplo. Além de alimento, o óleo de coco é excelente aliando para o cuidado com os cabelos e ainda promove vários benefícios quando aplicado sob a pele. Para quem não sabe, o óleo de coco é uma espécie de gordura, cuja extração é feita obviamente do coco ou de grãos de coco seco. Sua composição inclui Gorduras Saturadas e Insaturadas, além de ser fonte excelente de Ácidos Graxos de cadeia média. Dos ácidos que podemos encontrar no óleo de coco destacamos: O ácido Láurico, o Mirístico, o Caprílico, o Caprico, o Oleico, o Linoleico e o ácido Esteárico.

Como usar Óleo de Coco no rosto?