in

Como Fazer Escova: Cabelo Curto e Comprido

Como Fazer Escova Cabelo Curto e Comprido dicas de menina

Aquela escova modeladora no cabelo que deixa linda após sair do salão pode ser feita em casa. Isso mesmo, é possível conseguir o mesmo resultado do cabeleireiro fazendo tudo sozinha.

Mas, para isso, é preciso seguir algumas dicas que podem garantir fios deslumbrantes. Primeiro passo ao lavar os cabelos, use shampoo neutro para não deixar os fios pesados.

Existem produtos que fazem um detox do couro cabeludo e que podem ser interessantes para retirar resíduos.

Evite qualquer um com poder hidratante, porque aumenta a oleosidade e faz com que a escova dure menos tempo. Condicione as pontas normalmente.

Se for um cabelo mais seco, use sem medo um produto termoativo. Já as com fios oleosos devem usar menos quantidade ou trocar por um antifrizz.

Aqui existe um truque que faz toda a diferença. Depois do cabelo ser lavado, é hora de ir para o secador. Atenção meninas, cabelos crespos tem que escovar com ele bem molhado, para que o cabelo seque alisando.

Contudo, quem tem os fios mais ondulados, mas que não precisam muito de alisamento, deve secar os cabelos normalmente até que fiquem apenas um pouco úmidos. Esse é o ponto para começar a escovar.

Como Fazer Escova No Cabelo Curto

Como Fazer Escova No Cabelo Curto dicas de menina

Quem mantém o cabelo alisado, já segue uma rotina de lavar e escovar sempre, por isso, a não ser que você more com uma cabeleireira, é você mesma que precisa se virar nessa missão.

Para fazer aquela escova perfeita, com cara de salão, não é assim tão simples, mas é possível. Acompanhe o passo a passo pra você arrasar no visual.

Tem cuidados que todo mundo precisa ter não só para o cabelo ficar bonito no final, mas também para não danificar as madeixas com a temperatura do secador.

A primeira dica de ouro é não esquecer do protetor térmico, ele deve ser aplicado com o cabelo bem limpo, além de proteger os fios, ajuda a desembaraçar e evita que o cabelo agarre na escova na hora de alisar.

Antes de começar a escovar, também é uma boa dar uma secada nos fios para tirar o excesso da água. É importante sempre usar o bico do secador.

Ele direciona o jato de ar para um lugar só e evita que a parte interna e quente do aparelho entre em contato com os fios e queime o seu cabelo.

Não deixa de passar um jato frio do secador e aplicar um óleo finalizador quando acabar isso pode ser decisivo entre um liso bonito e um cheio de frizz.

Pra você que esta com um lindo corte chanel, um long bob divoso ou qualquer outro curtinho, fazer escova não é nenhum bicho de sete cabeças.

A primeira coisa que você precisa fazer é usar uma escova pequena ou média pra te auxiliar, a grandona vai complicar a situação e não pega todo o cabelo corretamente.

Primeiro passo: ao invés de tentar dividir o cabelo em seções grandes, se ele estiver muito curto pode ser mais simples usar uns grampinhos pra prender pedaços menores.
Segundo passo: agora você precisa posicionar a escova na parte de baixo da mecha mais curta pra alisar, mas, ao invés de deslizar a escova junto com o secador até as pontas, se o cabelo estiver muito curto, o ideal é manter o secador parado e rode apenas a escova.
Terceiro passo: pegue sempre mechas finas, esse é o segredo. E para finalizar, deixe as pontas bem modeladas girando a escova. Passe um spray fixador para que a escova dure mais.

Como Fazer Escova No Cabelo Passo A Passo

Como Fazer Uma Escova No Cabelo Perfeita dicas de menina

Você não tem tempo nem grana para ficar toda semana indo ao salão para fazer aquela escova básica, a saída é fazer escova em casa mesmo.

Não precisa ficar esperando uma amiga ou prima para fazer em você, já que é possível que você faça sua escova sozinha.

Primeiro lave o cabelo bem lavado com o shampoo e o condicionador da sua preferência. Durante o banho já desembarace os fios com um pente largo.

Seque o cabelo delicadamente, sem torcer ou enrolar, passe a toalha de cima para baixo fazendo pressão nas madeixas.

Se seu cabelo for muito volumoso, você pode sim passar uma pequena quantidade de creme sem enxágue.

Após o cabelo lavado e seco, penteie os fios com um pente de dentes largos e escolha uma escova boa, que seja resistente e que não machuque o couro cabeludo.

Comece secando o cabelo com a ajuda das mãos e do secador tendo cuidado para não embaraçar os fios. Divida o cabelo em quatro partes, da testa para a nuca e de orelha a orelha, prenda separadamente as duas partes de cima e comece por baixo.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

A posição do secador é super importante, o bico deve está sempre o mais vertical possível, sendo passado no cabelo de cima para baixo, da raiz para as pontas.

Isso ajuda no fechamento das cutículas e evita que fique arrepiado. Em cada mecha, o secador deve passar no mínimo cinco vezes, faça primeiro a parte de baixo, depois os lados.

Não se esqueça de rotacionar bem a escova, pois isso influencia bastante no resultado final. Após ter feito isso em todo o cabelo, corrija alguma imperfeição notável.

Sempre use um spray fixador para que a escova dure o máximo de tempo possível. Se você quiser passar a prancha e deixar mais liso, sem problemas. Passe de duas a três vezes a prancha na metade dos fios para baixo.

Como Fazer Escova Cabelo Comprido

Como Fazer Escova Cabelo Comprido dicas de menina

A primeira coisa que, provavelmente, vai ser diferente por causa do tamanho do seu cabelo é a escova que você vai usar.

Uma opção diferente do modelo arredondado comum e que pode facilitar o processo pra quem tem cabelo longo é o modelo reto, você pode testar pra saber com qual das duas se dá melhor.

E se, além de longos, os seus fios também são grossos, você precisa de escovas com as cerdas mais separadas, que dão espaço pro cabelo deslizar.

Primeiro passo: depois de desembaraçar a cabeleira e tirar o excesso de água, você vai precisar dividir tudo em quatro partes. Quando for pegar as mechas, caso o seu cabelo seja muito fino, separe mechas médias, para não quebrar os fios com a temperatura do secador.

Segundo passo: posicione a escova na parte de baixo da mecha bem pertinho da raiz, aproxime o secador dos fios e deslize pela mecha em direção às pontas. Pra facilitar na hora de fazer as mechas de trás, é só fazer o movimento pra frente por cima dos ombros.

Terceiro passo: pra modelar as pontas, é só enrolar a escova pra dentro na hora de passar nas extremidades.

Quarto passo: uma dica pro cabelo ficar com um pouquinho mais de volume é você dividir pro lado contrário do que costuma usar na hora de escovar: depois é só jogar o cabelo pro outro lado e ficar ainda mais linda.

Como Fazer Escova No Cabelo Masculino

Como Fazer Escova No Cabelo Masculino dicas de menina

Homens com cabelo muito liso e volumoso, muitas vezes recorrem à escova para modelar o penteado. O foco na maioria dos casos, é o topete.

A fim de evitar que o acúmulo de fios na parte frontal caia sobre o rosto e estrague o visual. Outra região que, com volume, também precisa de uma atenção especial na hora da modelagem é o topo da cabeça.

E, para deixar o conjunto todo em perfeito estado o segredo está nas ferramentas. Tanto escova ou secador é bom pesquisar bem antes de comprar.

Os modelos com íons negativos e revestimento de cerâmica, por exemplo, garantem muito mais brilho e menos ressecamento dos fios. Dê prioridade à esse tipo específico de secador.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Apesar dos cabelos longos ganharem cada vez mais adeptos entre os homens, a maioria ainda mantém os fios curtos. Assim, o foco fica todo nas franjas e topetes, e nesse caso, a escova vazada é a melhor opção.

Com menor densidade de espinhos, ela permite segurar os fios, fazer o giro de forma precisa e com maior facilidade do que usando uma escova tradicional. Veja o passo a passo:

  1. Lave o cabelo e retire o excesso de água, deixe apenas úmido para secar.
  2. Espalhe uma loção relaxante por todo o cabelo. Este produto prolonga o efeito liso da escova, facilita o processo, e protege dos danos do calor.
  3. Aplicado o produto, é hora de começar a secar. O secador com revestimento de cerâmica e turmalina, é o melhor, tem a emissão de íons, isso dá um bonito brilho ao cabelo e evita o efeito de frizz, comum no pós-escovação.
  4. Comece pela parte de trás, passando pelo topo e por último, o topete. Segure os fios enquanto rotaciona a escova e dá forma ao penteado.
  5. Repita todo o processo com ar frio. O choque de temperaturas ajuda a fixar o cabelo.
  6. Para dar o toque final, aplique uma pasta ou pomada de fixação modeladora para dar acabamento natural e suave texturização ao cabelo escovado.

Como Fazer Uma Escova No Cabelo Perfeita

Como Fazer Escova No Cabelo Passo A Passo dicas de menina

Ter um caso de amor e ódio com o cabelo é a coisa mais comum da vida de qualquer pessoa que precisa sempre lavar e escovar.

Não importa se você usa cabelo longo, curto, com franja ou sem. É sempre uma tarefa difícil deixar o cabelo perfeito.

Um único movimento errado com a escova e o secador podem deixar tudo com um formato bem estranho e você vai precisar ter o trabalho de arrumar tudo com a chapinha depois.

Primeiro passo: separe toda a franja até os fios das laterais que ficam perto dela e prenda o resto do cabelo já escovado de leve, só pra não te atrapalhar.
Segundo passo: posicione a escova na parte de baixo do cabelo, encostada na testa, e enrole o cabelo nela.
Terceiro passo: com o secador aproximado da parte de cima da escova, faça um movimento pra baixo levando os dois na direção das pontas do cabelo. Quando chegar na ponta, gire a escova pra modelar.
Quarto passo: também faça isso nas laterais e repita o processo até a franja ficar bem lisinha.

Pra quem tem franja curta, pra não deixar a franja curta ficar super arredondada e com um formato estranho, o movimento é o mesmo do franjão.

Primeiro passo: ao invés de colocar a escova na parte de baixo da franja, coloque na parte de cima e posicione o secador embaixo.
Segundo passo: na hora de passar o secador, leve o cabelo pra frente ou pra cima.
Terceiro passo: repita processo até a franja ficar bem lisinha e pronto.

Como Fazer Escova Em Cabelos Curtos E Finos

Os cabelos finos costumam ter pouco volume e movimento. Além disso, a falta de brilho é uma das maiores queixas, todo mundo merece um cabelo lindo e brilhoso.

Para melhorar esse problema, o tipo de material de secador e escova ajudam muito, principalmente se for elaborada com produtos especiais, que ajudem a dar corpo, leveza, maciez e ainda fixação. Veja o passo a passo.

  1. Lave o cabelo com shampoo e enxágue.
  2. Aplique uma pequena quantidade de máscara no comprimento e pontas, evitando a raiz. Pause por cinco minutos e enxágue.
  3. Aplique um protetor térmico e proceda a escova modelada.
  4. Ao final borrife um spray fixador para garantir o brilho.

Como Fazer Escova Cacheada Sozinha

De vez em quando, pode ser legal mudar um pouco do estilo dos cabelos, se você tem medo de prejudicar seus fios ou não tem tempo para passar chapinha, basta secar com o secador.

Experimente uma das alternativas e renove seu visual. Lave bem o cabelo. Retire toda a sujeira, oleosidade e resíduos de produtos dos fios.

Passe condicionador, com atenção especial às pontas e à raiz. Depois, penteie gentilmente com um pente de dentes largos para espalhar bem o produto.

Espere alguns minutos e enxague bem com água morna. Penteie o cabelo da raiz às pontas com o pente de dentes largos. Esse pente é importante, porque puxa menos o cabelo, que fica mais suscetível à quebra quando molhado.

Seque um poucos os fios para remover o excesso de água. Com cuidado, passe o dedo entre os fios, da raiz até as pontas e aperte levemente para retirar o excesso de água.

Usando uma toalha, dê leves batidas na cabeça para secar mais o cabelo. Pode ser que você precise de duas toalhas, caso tenha muito cabelo ou os fios sejam compridos.

Aplique produtos que protejam seu cabelo do calor e ajudem a modelar os fios. Leia as instruções do rótulo para aplicar corretamente.

Por via de regra, espalhe uma pequena quantidade, espalhando bem da raiz às pontas. Se você busca um cabelo liso no estilo clássico, aplique um protetor térmico e um creme para pentear sem enxágue.

Se você deseja volume, aplique mousse. Passe o produto da raiz às pontas. Se for usar spray de volume, passe apenas na raiz.

Ad DDM

Depois, aplique um pouco de óleo no comprimento do cabelo. Esse óleo é bem leve e protegerá seus fios do calor. A quantidade de produto vai variar de acordo com o comprimento do seu cabelo e textura.

Seque o cabelo usando as mãos. Em vez de usar a escova, passe os dedos entre os fios quando for usar o secador. A partir da raiz, puxe os fios para cima para dar mais volume ao cabelo ou para baixo se preferir um cabelo mais reto.

Posicione o secado em um ângulo de 45 graus. Faça isso até seu cabelo ficar 80% seco. Separe seu cabelo em mechas médias.

Se você quer acrescentar volume ao seu visual, as mechas devem ser, no máximo da largura da sua escova.

  • Comece com a parte de trás, na nuca. Com um pente fino, separe mechas de 2,5 centímetros.
  • Crie uma seção horizontal na parte de trás das orelhas para separar a porção de cabelo acima da nunca de todo o resto. Use um prendedor de cabelo para segurar a parte de cima.
  • Você pode dividir a parte inferior em mechas de 2,5 cm antes de secar ou pode ir separando as mechas conforme seca.
  • Separe seu cabelo de baixo para cima. Você pode separar de uma vez antes de começar ou pode ir separando aos poucos conforme vai secando, o que é mais fácil.

Como Escovar Os Cabelos Profissionalmente

Como Escovar Os Cabelos Profissional dicas de menina

Pontas bagunçadas, fios arrepiados, nós por todos os lados, franja esquisita, você pode resolver tudo isso com a ajuda do secador.

Se o cabelo amanheceu ruim, a primeira coisa a fazer é correr para o chuveiro. Lave com seu shampoo e condicionador favoritos e, ainda no banho, desembarace os fios.

Tire todo o condicionador e, se a crise for causada pelo volume, passar um leave-in só no comprimento e não enxágue.

Caso não pretenda passar horas frente do espelho segurando o secador, o jeito é tirar o excesso de umidade com a toalha.

Basta pressionar, com cuidado. Terminando, passe um pente de dentes largos para manter os fios soltos e sem nós. Passe um termoativo nas pontas.

É indicado os de consistência suave, assim o cabelo não perde o brilho natural. Agora é hora de escovar. A escolha de uma boa escova. As melhores têm cerdas de javali, mais macias.

Já as de nylon são recomendadas para mulheres de cabelo grosso. O tipo de fio, liso ou encaracolado, também interfere na decisão.

Os lisos pedem uma escova térmica para modelar melhor a ponta, e os encaracolados exigem uma escova mista de cerâmica, com íons e cerdas para alisar e modelar.

Com tudo, comece a secar o cabelo com o secador e a ajuda das mãos com cuidado para não embaraçar. Ainda com o cabelo úmido.

Faça divisões em diagonais e trabalhe mecha por mecha, para que a raiz não fique marcada. A forma como você direciona o secador também influencia no resultado final.

O bico precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar tem de seguir de cima para baixo ou da raiz para as pontas.

Assim, as escamas dos fios se fecham evitando o efeito arrepiado. Cada mecha separada deve receber o mesmo tratamento. Comece pela raiz, alisando bem.

Passe para a metade do comprimento para dar brilho ao cabelo e, por último, modele as pontas. Os três passos são o segredo de uma escova linda e com movimento.

Jato frio ou chapinha, para quem tem cabelo liso e com pouco volume, a dica é terminar a escova com um jato de ar frio.

Ele dá mais movimento ao penteado. Mulheres com fios cacheados, que capricharam no look liso por um dia, precisam do toque final dado pela chapinha.

Um bom finalizador aumenta o prazo de validade do seu sossego. Mas fique atenta ao rótulo e evite aqueles que contêm silicone na fórmula, principalmente se você tiver tendência à oleosidade.

É recomendável o uso do spray seco e de fixação média e sem exagero para que o cabelo não fique com o aspecto duro e sem balanço. Aproveite sua beleza.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Como Passar Base No Rosto Com Esponja E Pincel dicas de menina

Como Passar Base No Rosto Com Esponja E Pincel

Como Estacionar Entre Dois Carros dicas de menina

Como Estacionar Entre Dois Carros