in

Como Fazer Escova Sozinha? Passo A Passo

secar o cabelo sozinha Dicas de menina

Se você gosta do seu cabelo sempre bonito e procura dar uma ajudinha com a escovação, então aproveite dicas de como escovar o seu cabelo em casa.

Dessa forma é possível economizar no salão e manter seu visual sempre bem alinhado. No começo pode ser difícil, mas o segredo é praticar.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Quando se escova o cabelo, visualmente ele fica mais bonito depois de um tempo, ou até no dia seguinte. Isso acontece pela oleosidade que surge no couro cabeludo ao longo do dia.

Essa oleosidade é o que deixa mais natural o cabelo. Assim que escova ele pode ficar bonito, mas com alguns fios mais em pé, o famoso frizz.

O bom de escovar o cabelo é manter uma praticidade ao se arrumar, já que ele está seco por alguns dias e nem vai precisar lavar.

Claro que esse tempo é relativo, se o seu cabelo for muito oleoso, não vai aguentar ficar muito tempo sem lavar. Mas se for mais seco até três dias é o normal.

Quem tem o máximo de cuidados com os cabelos sabe também que lavar todos os dias pode não ser uma prática muito saudável e nem em água quente.

Além disso, na hora de escovar é muito importante usar sempre um protetor térmico, você consegue achar facilmente no mercado. Ele é responsável justamente por proteger os fios ao ar quente do secador ou chapinha.

Após a escovação, também é recomendado usar um reparador de pontas, que vai ajudar a alinhar os fios, pode ser um mousse ou spray.

Antes de começar é importante saber tratar o seu tipo de cabelo, assim você vai usar os produtos corretos antes e depois. E a escolha da escova é fundamental.

O tipo de escova vai influenciar no resultado. Se o seu cabelo for mais liso é um tipo, se for mais crespo, curto ou longo. Cada cabelo uma escova.

E a finalidade também muda, caso queira um efeito mais liso ou com mais ondas, uma raiz mais puxada ou com mais volume. Tudo isso vai mudar de acordo com a escova.

Outra dica legal é para hora de dormir. O cabelo pode acordar de diferentes formas, vai depender muito do que você vai fazer com ele para passar a noite.

Para um efeito mais liso no dia seguinte, use uma fronha de seda ou até uma meia calça cortada na cabeça. Assim, evita que os fios amassem.

Agora se quer um efeito ondulado, o legal é dormir com o cabelo preso, pode fazer um coque se o seu cabelo for longo. Quando acordar e soltar, terá um efeito maravilhoso.

Cuidar do cabelo não é uma tarefa fácil, mas aos poucos, dia a dia vai ficando mais prático. Tanto na parte de hidratação como para escovar e finalizar os cabelos.

Para ter um resultado lindo, com o cabelo saudável sem pagar muito por isso, tem dicas para você realizar o procedimento em casa, sozinha, mas com segurança.

Sempre que utilizar algum produto que tenha irritado a sua pele ou danificado de alguma forma o seu cabelo é muito importante suspender o procedimento e procurar um especialista.

Para escovar o cabelo, o uso do secador junto com a escova pode ser difícil controlar na primeira vez. Mas não desista, claro que se o efeito não for o seu desejado de primeira, pode melhorar com o tempo.

Eu sei que tem cabelo mais fácil e outro mais difícil para escovação. Se o seu for muito difícil peça ajuda a uma amiga, isso pode facilitar também.

É importante não cometer o erro de ignorar o protetor térmico, ele é realmente importante para a saúde dos fios do seu cabelo. Sempre aplique antes da escovação.

Com o tempo usando sempre o secador os fios tendem a ficar mais ressecados, por isso a importância do protetor e não só isso, tem que fazer hidratação semanal nos cabelos.

Já falamos das diferentes escovas, então tem que saber qual a escova certa para o seu tipo de cabelo e o efeito que você quer dar a ele.

Ao passar pelo processo da lavagem, pode aplicar um condicionador, mas não muito para que o cabelo mesmo enxaguando não fique pesado.

Se mesmo assim, você ainda acha que a sua escova não está igual a do salão, verifique outros fatores. Talvez o tipo de secador, alguns modelos vem com íons negativos, infravermelho e até micropartículas de prata.

Alguns produtos até prometem tirar o frizz e hidratar o cabelo. As linhas são diferentes para uso comercial ou profissional. Então vale investigar isso.

Para ajudar na hora de escovar o cabelo sozinha, precisamos de presilhas ou algo para prender as mechas. Cuidado com o tipo de prendedor, ele pode quebrar os fios do seu cabelo ou invés de só segurar.

Falando ainda do tipo de escova, para um efeito liso, o modelo redondo, térmicas com cerdas de náilon com bolinhas nas pontas, pode ser o ideal.

Se o seu cabelo é mais crespo, use a escova redonda com cerdas de javali de náilon. Ela vai facilitar a escovação.

Para o cabelo ondulado, a escova redonda com cerdas mistas, dará um efeito mais natural para escovação.

Caso você escova o cabelo no salão, fique de olho no tipo de escova que o profissional usa. Assim não vai errar. E se escovou em casa e não tem o mesmo efeito, tente trocar a escova e veja o resultado.

Como Fazer Escova Sozinha Cabelo Curto

O cabelo curto até parece fácil a princípio de escovar pelo seu tamanho, mas na verdade se a intenção for um liso total, fica difícil dependendo do seu tipo de cabelo.

O grande desafio é não deixar com muito volume. Agora se o seu cabelo for mais fino e quiser volume na raiz, com a escovação certa da para conseguir esse efeito.

Se você não tem muita habilidade com o secador e a escova juntos, no começo tudo será mais complicado.

Para começar tem o processo de lavagem, sempre com o produto para o seu tipo de cabelo e seguindo a recomendação do fabricante.

Siga as instruções, aplique até duas vezes e exangue bem. O condicionante não deve ser usado direto na raiz. Então aplique uma quantidade razoável só no comprimento até a ponta.

Deixe agir conforme a orientação e exangue bem para não deixar nenhum resto de creme no cabelo. Sempre em água morna ou fria, se for muito quente pode enfraquecer o fio e causar problemas como descamação do couro.

Após esse processo, pode usar uma toalha para retirar o excesso de água do cabelo ou até o secador de longe. Aplique um protetor térmico para proteger do ar quente do secador.

Se o seu fio for mais solto ou liso, não precisa usar o secador na potência máxima, mas se o fio for mais cacheado ou crespo, para ter um liso completo use no ar mais quente do aparelho, sempre com cuidado para não queimar o couro cabeludo.

Para secar o cabelo e não deixar com aspecto muito liso, pode passar o secador apenas de longe com as mãos mesmo. Terá um efeito mais natural para o tipo de cabelo que já for liso e fino.

No entanto, se você quer um liso completo e o seu cabelo é mais cheio e crespo. Divida o cabelo em varias partes. E comece secando da nuca para frente.

Pegue mechas finas, para ter um resultado melhor. Com a escova certa, normalmente a redonda mais fina, enrole no cabelo da raiz e direcione o secador.

Agora puxe até as pontas, forçando para baixo e mantendo o ar quente na mecha. Se quiser uma raiz mais volumosa pode secar puxando a escova para cima.

Se você tem o cabelo mais cacheado, comece o procedimento com ele ainda úmido, para garantir que vá secar totalmente com o secador na hora da escovação.

O tipo de escova pode variar de acordo com o seu fio, por isso tem que conhecer e fazer alguns testes. O ideal é ter sempre uma escova fina e redonda para raiz e uma maior para as pontas.

Com os equipamentos certos você também garante uma qualidade maior, mantendo sempre a saúde do seu cabelo.

A vantagem de escovar o cabelo sozinha em casa é ter a possibilidade de brincar com diferentes efeitos. Você pode deixar o cabelo mais liso ou mais cheio como e quando quiser.

Se o seu cabelo é curto, capriche para finalizar as pontas. Posicione a escova por cima do cabelo e o secador por baixo, faça movimentos circulares, com a escova bem firme.

Para modelar com as pontas para dentro, posicione a escova por baixo do cabelo e o secador por cima. Assim consegue um efeito com as pontas para dentro ou de outra forma com as pontas para fora.

Você pode assim que ir escovando, enrolando as mechas e prendendo com um grampo. Quando terminar todo o cabelo solte tudo. Isso vai dar um efeito bem cacheado e super natural.

Se o seu cabelo for curto, vai ficar com mais movimento e volume. Vai dar mais trabalho e precisa de tempo. Mas se gostar desse estilo, fica lindo.

Pode parecer complicado, mas não é, para o estilo curto ou repicado você consegue dar mais volume e movimento usando um mousse ou spray de volume, quando terminar toda a escovação.

Esses produtos são ótimos para acabamento, tem diversas opções no mercado e você pode consultar um especialista da área para não errar.

Se você tem franja, o ideal é a escova cilíndrica de diâmetro pequeno, é legal também nesse caso, ter mais de um modelo de escova. Assim você poderá brincar com diferentes acabamentos e modelagens.

Após secar todo o cabelo, com paciência mecha por mecha. Finalize aplicando um spray de fixação leve ou spray de brilho.

Como Fazer Escova No Cabelo Cacheado Sozinha

Se o seu cabelo é cacheado, mas você gosta de mudar e manter as mechas mais alinhadas ou escovadas, é bom saber fazer da forma correta em casa. Assim mantém a beleza natural sem danificar os cabelos.

Para o seu tipo de cabelo o ideal é começar a secar com ele bem úmido com uma escova mais fininha, se quiser alisar bem as mechas.

Tudo começa na lavagem. Use o shampoo de sua preferência, pode passar um pouco de condicionador e exangue bem.

Retire o excesso de água com a toalha e aplique o protetor térmico para proteger do calor do secador. Agora separe o cabelo, pode ser em quatro partes. Comece a pegar mechas finas da nuca até a franja.

Se você for deixar o seu cabelo bem liso, só aplique o protetor, mas se quiser um volume maior na raiz o ideal é aplicar o mousse antes da escovação.

O mousse pode ser aplicado na raiz do cabelo até as pontas, mas se preferir o spray de volume, aplique somente na raiz.

O óleo de Argan também pode ser usado antes e depois da escovação, em pequena quantidade para não ficar muito oleoso.

Independente do tamanha do seu cabelo, se você secar puxando as mechas para cima com a escova, vai ganhar uma raiz com mais volume.

Agora se posicionar a escova para baixo e ir puxando sempre com o secador direcionado ao fio, vai ganhar um liso mais intenso.

A quantidade de cabelo por vez também é importante, se pegar uma mecha muito grande terá um volume maior no cabelo, se a mecha for fina, irá alisar mais.

Pode começar como quiser, o ideal é sempre da nuca para frente. Deixe o secador com o bico em um ângulo de 45 graus da cabeça, isso vai facilitar na escovação.

É bom ter a disposição uma escova redonda e quadrada, assim poderá ir trocando conforme o seu cabelo vai modelando. Para deixar como você gosta.

Com a escova redonda, enrole uma mecha de cabelo até a raiz e segure bem no cabo e vá girando, com o secador posicionado na mecha.

Quando for deslizando a escova e chegar no final, pode modelar as pontas, girando mais a escova tanto para dentro quanto para fora, ai depende de como quer as pontas.

Quando terminar uma mecha, vá separando mais o cabelo e pegando sempre a próxima até chegar na frente e finalizar toda a cabeça.

Quando terminar, jogue um pouco de ar frio em todo o cabelo. Isso vai ajudar a manter o volume e movimento dos fios.

Agora aplique um reparador de pontas, um spray fixador ou o óleo para assentar os fios e dar mais brilho.

Se ainda não estiver com o efeito liso só do secador. Pode separar novamente o cabelo, ir pegando mechas finas e passar a chapinha.

Em cada mecha passe a chapinha quente da raiz as pontas no mínimo cinco vezes. Muito cuidado para não se queimar.

Depois de passar a chapinha em todo o cabelo, mecha por mecha, aplique o finalizador, spray ou óleo para cuidar dos fios, evitando ressecamento.

Você pode dividir o cabelo no meio, ou jogar todo para trás, deixar de lado, como achar melhor. Pode verificar algumas dicas no Dicas de Menina, para o seu formato de rosto.

O nosso cabelo é a moldura do nosso rosto, se tem um rosto mais redondo ou quadrado a forma que utiliza o seu cabelo ou o corte pode deixar o visual mais serio ou descontraído. Vale a pena verificar e mudar.

Assim que terminar a escova não prenda o cabelo. Isso pode deixar marcas, espere até que esfrie completamente e se mesmo assim o cabelo ainda ficar marcado ao prender, tente mudar a presilha. Não use elástico.

Se manter o cabelo sempre solto, usar uma proteção na hora de deitar e não ficar passando muito a mão ao longo do dia, a sua escova irá durar por mais tempo.

Como Fazer Escova Sozinha Fácil

Se você homem ou mulher, não gosta de usar o seu cabelo molhado no dia a dia ou não está satisfeito com a modelagem natural dos fios, veja:

Para garantir um alinhamento legal do seu gosto é fácil secar o cabelo em casa e manter um penteado que seja do seu agrado antes de sair de casa.

Pode ser difícil no começo se você tiver um tamanho muito longo de cabelo ou fios grossos, mas garanto que com a pratica vai pegar o jeito.

No começo pode não ficar tão bonito quanto feito por um profissional, mas se você conhecer a manha do seu cabelo, usar os produtos certos, com o tempo vai ficar do jeitinho que você quer.

Tem que cuidar do couro cabelo, dos fios, mesmo antes de começar com o secador. Manter sempre uma linha de hidratação. Pode verificar aqui no Dicas De Menina que tem varias receitas caseiras.

O calor do secador danifica sim o cabelo, por isso é muito importante usar o protetor térmico antes. Manter uma saúde de dentro para fora com boa alimentação e boas práticas.

Assim, vai garantir a saúde de todo o fio do couro cabelo até as pontas. É preciso manter um controle emocional também, livre do estresse do dia a dia e beber bastante água.

Caso você perceba que seu cabelo está fraco, caindo muito ou super ressecado, pode piorar aplicando o secador direto.

Procure antes a orientação de um especialista da área. Ele vai avaliar o caso e sua rotina. E pode ainda passar suplementos para ajudar nessa fase.

Agora cabelo hidratado e vitaminas em dia, não tem como ficar ruim, já pode começar. Separe a escova e o secador com bico, para direcionar melhor o ar quente nas mechas.

Durante o banho ou no lavatório, mantenha a água morna ou fria e aplique uma boa quantidade de shampoo compatível para o seu cabelo.

Exangue bem, repita duas vezes. Depois aplique um condicionante na extensão dos fios até as pontas, deixe agir conforme orientação do fabricante.

Exangue bem para não ficar nenhum restinho de creme no cabelo. E com um pano ou toalha retire o excesso de água dos fios.

Você precisa entender qual o formato da escova que vai ser melhor para o seu tipo de cabelo, não é qualquer uma que vai usar.

Pode trocar essa informação com um profissional ou ir testando. Se o seu cabelo for mais crespo, na raiz use uma escova fina e redonda.

E para o longo dos fios uma escova maior. As mais macias são boas se o seu cabelo for fino e as de nylon para o cabelo com o fio mais grosso.

Para ter um efeito de cabelo mais cheio, segure firme a escova enrolada por dentro da mecha e vá puxando até o final do cabelo.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Com o secador direcionado para mecha e puxando para cima. Isso vai fazer subir a raiz. E para deixar mais liso, posicione a escova por cima do cabelo e puxe até o final.

As pontas se quiser modelar para fora ou para dentro, também é só mudar a posição da escova e do secador.

O secador pode ficar bem quente, então cuidado ao direcionar para a nuca, se deixar por muito tempo na mesma posição pode queimar o couro cabeludo.

Se o seu cabelo é levemente ondulado e só quer por os fios no lugar, seque bem antes só com o secador e a mão e depois passe a escova nas partes que queira deixar mais alinhado.

E para os cabelos cacheados ou crespos, comece já com a escova com o cabelo ainda úmido e vá puxando bem na raiz com a escova redonda e mais fina.

Se tiver muito cabelo o processo pode demorar, então tenha calma e faça em uma hora que estiver com tempo, para ter um bom resultado.

Como Fazer Uma Escova No Cabelo Perfeita

Não fique comparando a sua escovação com a escova que fez no salão, claro que se você não tiver pratica elas ficaram bem diferentes. Ou se não usar os produtos certos.

Então a escova perfeita será a que te der prazer, te deixar satisfeita por fazer sozinha e claro conseguir sair de casa se sentindo bonita.

Se você lavar o cabelo corretamente com o produto certo, usar um protetor térmico antes de escovar. Ter um bom secador, uma escova adequada e finalizar com um spray ou óleo, terá um ótimo resultado com certeza.

Para lavar o cabelo é importante manter a água morna ou fria, nada de água quente durante o banho direto no cabelo.

Aplique uma pequena quantidade de condicionador, espere o tempo indicado pelo fabricante e enxágue bem.

Com o cabelo mais macio fica fácil desembaraçar com cuidado, delicadeza para não quebrar os fios.

Retire a umidade do cabelo com uma toalha e aplique sempre o protetor térmico, ele vai proteger cada fio do calor do secador ou chapinha.

Defina bem como vai querer o seu cabelo antes de começar. Você pode manter um liso com volume ou um liso mais chapado. Pode manter uma modelagem com cachos, para isso vai precisar de uma escova mais larga.

Na raiz é sempre indicado usar uma escova redonda mais fina, para conseguir pegar bem na raiz e esticar, assim mantém um super liso.

O que vai determinar o seu acabamento é a paciência também, tenha calma, pegue sempre mechas finas para ter uma secagem total do fio.

Se você começar a fazer a escova em casa toda semana, vai notar que cada vez ficará melhor. Mantenha uma manutenção de hidratação, isso vai garantir sempre um brilho extra na sua escovação.

Ao finalizar use o jato frio do secador em todo o cabelo, assim garante um assentamento dos fios e sua escova vai durar por mais tempo.

Pode aplicar um óleo reparador de pontas ou o spray fixador. Se quiser mais volume na raiz tem o spray para volume, esse tem que ser aplicado somente na raiz.

Como Fazer Escova No Cabelo Passo A Passo

O passo a passo para fazer a sua escova sozinha em casa começa antes de ligar o secador. Então o segredo para manter um cabelo bonito e saudável é hidratar.

Não tem como fugir disso, faça a manutenção de uma hidratação profunda. Ou sempre que lavar o cabelo aplique uma máscara reconstrutora durante o banho mesmo.

Isso vai ajudar a nutrir o seu cabelo. E alinhe isso com uma boa alimentação, beba muita água e cuidado com o estresse do dia a dia.

A alteração do nosso comportamento, um nervoso muito grande ou tristeza, pode trazer serias conseqüências para a saúde do cabelo também.

Então se perceber algo fora do comum, uma queda de cabelo muito grande, procure um especialista da área para te orientar melhor.

Com o seu cabelo saudável comece sempre lavando muito bem com água morna ou fria. Primeiro passo, aplique o shampoo em todo o couro cabeludo e massageie bem. É importante o produto ser para o seu tipo de cabelo.

Depois de lavar, segundo passo é secar o cabelo, mas não totalmente, só retire a umidade com uma toalha, levemente.

Com um pente de dentes largos, agora desembarace todo o cabelo, com leveza para não quebrar os fios. Agora divida em quatro partes ou mais e prenda com presilhas.

Evite usar elásticos no cabelo, para não quebrar facilmente. Para secar tenha o secador com bico para direcionar melhor o ar e uma escova redonda mais fina para a raiz e uma maior para os fios.

Pegue mechas finas, começando da nuca até a parte da frente. Seque mecha por mecha, fazendo movimentos circular da raiz até as pontas, sempre com o secador bem direcionado.

É importante desligar o secador a cada mecha, para não esquentar muito o aparelho e cuidado com a potência de energia, para cada tomada que for usar em casa.

Quando estiver na raiz, use a escova pequena e direcione o secador com cuidado para não queimar o couro cabeludo. Se estiver para cima, ao soltar terá um efeito mais volumoso.

Se mantiver a escova para baixo o liso tende a ser mais chapado. Se o seu cabelo for longo, use uma escova maior no comprimento dos fios até as pontas.

O secador vai acompanhar a escova da raiz até as pontas, modelando o cabelo como você achar melhor. Se desejar um liso maior, após secar todo o cabelo, pode usar a chapinha.

Também com muito cuidado para não se queimar, passe a prancha em mechas finas por todo o cabelo, repetidamente em cada mecha.

Quando terminar, aplique o spray ou óleo reparador para finalizar e penteie como desejar. Não descuide da manutenção.

Como Escovar Os Cabelos Profissionalmente

escova profissional dicas de menina

Ir ao salão e sair com o cabelo pronto é muito bom, além de contar com a competência do profissional você não tem nenhum esforço.

Mas nem sempre é possível fazer isso. E se você gosta de manter o seu cabelo alinhado, escovado, seco e liso, fazer a escova em casa pode ser o melhor caminho.

Para deixar o seu cabelo com um aspecto bonito e saudável, como uma escova feita no salão, tem que cuidar dos fios antes e depois.

Mantenha a hidratação em dia, use sempre o protetor térmico antes de escovar. Aplique um óleo reparador e use os produtos certos.

Se o seu cabelo é curto, longo, ondulado ou crespo, precisa conhecer o produto certo para ele. Para cada cabelo um produto.

Escolha a escova certa, se quiser alisar bem a raiz ou definir os fios, modelar as pontas, precisa saber qual o tipo de escova usar.

Ter um bom equipamento vai ajudar. No mercado você tem opções de secadores, escovas e pranchas semi-profissionais ou profissionais com diferentes preços.

Se é uma coisa que vai usar muito, vale a pena pesquisar e investir em produtos de qualidade que vai te dar um bom retorno.

O mesmo vale para o creme, shampoo, condicionador, creme de hidratação, protetor término, mousse ou spray. Veja a especificação do fabricante e qual o melhor para o seu tipo de cabelo.

Quando lavar o cabelo, mantenha sempre a água morna ou fria e o condicionador não deve ser aplicado na raiz.

Para enxaguar é preciso remover todo o produto, então enxágue muito bem. Para desembaraçar, use pente de dentes largos, ele evita quebrar o cabelo.

No momento de enxugar o cabelo, use uma toalha, mas com cuidado, não precisa esfregar o fio.

Depois de retirar o excesso de água no cabelo, aplique o protetor térmico para começar a escovação. Separe em partes e comece pegando mechas finas da nunca para frente.

Para ter um liso perfeito, seque aos poucos, da raiz até as pontas. As escovas de cerâmicas garantem manter aquecidas pelo calor do secador. E pode ajudar no resultado.

Para finalizar use o reparador de pontas, não aplique na raiz, se quiser um liso bem alinhado, o produto com silicone é o ideal.

Se quiser manter mais movimento e deixar uma raiz com volume tem a opção do spray para aplicar somente na raiz.

O segredo dos profissionais é finalizar também com um jato frio do secador em todo o cabelo, assim garante uma escova por mais tempo.

E não pode ficar passando a mão no cabelo ao longo do dia. Isso vai aumentar a oleosidade e você terá que lavar mais rápido.

Como Escovar Cabelo Para Iniciantes

Como Escovar Cabelo Para Iniciantes dicas de menina

Se você é iniciante no assunto cabelo, não fique preocupada, vamos resumir todas as dicas para você não se perder.

Para ter diferentes efeitos no cabelo você precisa conhecer o seu tipo de cabelo e para que serve cada produto ou ferramenta.

Então tenha em mente que para cada cabelo um produto diferente. É importante manter a saúde do seu em dia, com hidratação semanal.

Usar o shampoo, condicionador certos. Aplicar sempre um protetor térmico antes de usar o secador. Escolher um finalizador como óleo reparador ou spray.

Ter equipamentos que garantem a saúde dos fios, como o secador, prancha de qualidade. Escolher bem a escova e usar sempre pente de dentes largos para desembaraçar o cabelo.

A escova pode ser redonda e fina para pegar mais a raiz do cabelo e uma maior para o comprimento até as pontas, assim garante leveza e movimento.

Ao lavar o cabelo, mantenha a água sempre morna ou fria e não aplique o condicionador direto na raiz. O shampoo pode ser passado duas vezes para garantir a limpeza e sempre respeitar as instruções do fabricante.

Enxague bem para retirar todo resíduo. Quando for hidratar pode usar receitas caseiras ou do mercado mesmo.

Respeite o tempo de ação de cada produto e siga uma rotina para manter o seu cabelo saudável, assim sempre que for escovar vai garantir um brilho natural.

Para escovação, após lavar bem e enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, mas não esfregue os fios.

Divida o cabelo em partes, isso pode depender do tamanho do seu cabelo. Separe a escova adequada e o secador com bico.

Comece a secar da nuca para frente com mechas finas, quanto mais finas, mais liso. Mantenha a escova na raiz e puxe até as pontas, sempre com o secador bem posicionado na mecha.

Muito cuidado para não queimar o couro cabeludo. Se a escova prender na mecha e embaraçar, retire com cuidado e vá escovando até o nó se desfazer.

O segredo e segurar com firmeza e deslizar a escova por toda a mecha. Faça isso em todo o cabelo.

Se quiser um liso maior, pode repetir o processo depois do secador, usando a prancha. Cuidado para não se queimar.

Para finalizar, também vai depender do seu cabelo. Se tiver um cabelo fino e quiser dar mais volume a raiz, use um spray.

Se tiver o cabelo mais grosso e quiser alinhar os fios e garantir uma escovação por mais tempo, use um óleo reparador de silicone, mas não aplique na raiz, somente no comprimento dos fios.

Você ainda consegue diferentes efeitos com outros objetos, como bobes ou mesmo enrolando as mechas e pondo grampos, quando soltar terá um efeito maravilhoso.

Para melhorar os frizz após a escovação, direcione um jato de ar frio do secador em todo o cabelo.

Se não gostou do resultado, mas é a sua primeira vez, fique calma. É normal não ter muita firmação ou coordenação com o secador e a escovação de começo. Mas com o tempo pode melhorar.

Como Fazer Escova No Cabelo Masculino

cabelo masculino dicas de menina

Os homens estão se cuidando cada vez mais e isso é ótimo. Manter a vaidade com inteligência faz bem para autoestima de todos.

Assim como as mulheres, alguns homens podem escovar o cabelo sozinho em casa. Com um secador comercial ou profissional e a escova certa.

Não importa se o seu cabelo for curto ou longo o processo é o mesmo. Você precisa se conhecer e usar os produtos certos.

Tenha cuidado para não queimar o couro cabelo ou agredir os fios do seu cabelo com ar quente do secador.

E escolha o material certo, se quiser só modelar os fios ou fazer um topete, ter mais volume ou deixar mais liso.

O corte do cabelo também vai ajudar muito. Então mantenha um corte do seu estilo que vai facilitar na escovação.

Você precisa de um secador, uma escova e presilhas para prender as mechas se tiver um cabelo mais longo. E ir praticando em casa é fundamental.

Para cabelos curtos e com topetes a escova vazada é a melhor opção. Ela tem dente mais fino e vai garantir um efeito melhor.

Secar o cabelo somente passando o pente, pode não dar o efeito desejado. Para modelar melhor o cabelo é melhor a escova.

O pente pode funcionar melhor pra quem tem o cabelo mais liso e não precisa esticar os fios para dar o efeito alisado com o secador.

Agora par finalizar deixando o aspecto mais natural o pente pode funcionar. O de dente fino vai alinhar os fios e o de dente largo, vai deixar com um visual mais despojado, como se tivesse escovado com a mão.

Se você gosta ou quer experimentar um topete, primeiro passo é acertar no corte, o topete já fica pré definido. Assim vai só valorizar mais quando secar.

Depois na lavagem aplique o seu shampoo até duas vezes e exangue bem. Aplique uma pequena quantidade de condicionante e deixe agir conforme orientação do fabricante.

Exangue totalmente em água morna ou fria. Até retirar todo o produto. Depois retire o excesso da água. E separe o cabelo em partes se tiver os fios mais longos.

Se for mais curto, pode ir passando o secador de uma vez com a ajuda da escova que pode ser fina e redonda, vai depender do seu cabelo.

Se quiser esticar bem a raiz, vai precisar de uma escova menor, mais fina. Enrole bem o cabelo na escova e puxe por toda a extensão do cabelo, com o secador direcionado para a mecha.

O jato é muito quente então cuidado para não se queimar. Para definir o topete use uma escova e penteie o cabelo para trás para modelar os detalhes.

Depois de todo seco, passe o finalizador para manter o penteado. O produto exato vai depender do estivo que você gosta.

Para garantir o efeito do topete ou de todo o cabelo, o gel vai garantir um efeito de cabelo molhado, fica muito bonito.

No mercado você vai encontra a opção de pomada para os cabelos, ela é ótima para eventos diurnos em ambientes externos, mantendo o penteado firme por horas.

É só passar uma pequena quantidade na mão e aplicar em todo o cabelo, devagar para não desfazer a modelagem.

E também tem a cera, mais utilizada em cabelos crespos e mais secos, também aplique com a mão uma pequena quantidade.

Assim você garante um penteado perfeito por mais tempo. Se você é do tipo que sempre passa a mão no cabelo, vai ter que se controlar para não estragar nada.

Avatar

Written by Silmara Bueno

quanto cresce o cabelo dicas de menina

Quantos Centímetros O Cabelo Cresce Por Mês?

Talco no Cabelo Faz Ma Dicas de Menina

Talco no Cabelo Faz Mal? Para que Serve? Como Usar?