in

Como Fazer Dread No Cabelo? Veja Nosso Passo a Passo

Como Fazer Dread No Cabelo dicas de menina

Agora no Dicas de Menina vamos ver como fazer dread no cabelo. Primeiro de tudo se você nunca ouviu falar nessa prática, os dreads ou dreadlocks são um estilo de penteado muito antigo.

Mesmo assim por ser bem diferente e ainda desconhecida a história desse estilo, existe muito preconceito por todas as partes da sociedade.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Assim como outras barreiras que estamos quebrando, por exemplo o caso da tatuagem no mercado de trabalho, o estilo dos dreads no cabelo não é bem visto por vários empregadores.

Quanto à história, esse penteado é mais que um estilo, ele representa a afirmação do povo negro, da beleza e de uma religião. O que conhecemos hoje para fazer são os dreads de agulha, dread de cera e dread com linha.

O dread de agulha é mais comum, para fazer não precisa usar nenhum produto, só agulha de crochê. Já o de cera, não tão utilizado por conta da criação do método de agulha. Mas era feito com cera de abelha.

Os dreads de linha ou lã, precisa ser respeitado o prazo de três meses, para não danificar o cabelo. Como base para o dread é usado a lã e depois a linha. O legal dessa forma são as variações de cores que podemos usar.

E os dreads removíveis são ótimos para você que acha bonito, mas não tem certeza se quer em você. Assim poderia experimentar sem prejudicar o seu cabelo. Nesse caso os dreads já são comprados prontos e costurados no cabelo.

O ideal é sempre procurar a ajuda de um profissional, mas também é possível realizar o procedimento em casa. Veja as dicas e tome os cuidados necessários.

Como Fazer Dreads Com Agulha

Como Fazer Dreads Com Agulha dicas de menina

Falamos que o dread com agulha é o mais comum, primeiro o cabelo tem que ter no mínimo 15 centímetros de comprimento e naturalmente ao fazer o dread o cabelo diminui.

Vamos aos passos para realizar sozinha. Primeiro lave o cabelo muito bem, como faz normalmente. Depois seque com uma toalha ou secador.

Para facilitar divida o cabelo em varias partes, se for fazer na cabeça toda. Agora se for apenas uma ou poucas mechas. Separe a região desejada.

Separe as mechas da espessura que deseja o dread. Agora com um pente fino, desfie toda a mecha, a ideia é embaraçar mesmo o fio.

Com as mãos esfregue um pouco a mecha e com uma agulha fina de crochê, pegue todos os fios soltos e coloque por dentro, até ir dando forma ao dread.

As pontas ficam esticadas, você precisa dobrar e com a agulha ir colocando para dentro, até que fique mais certinho, com a ponta bem redonda.

Esse processo precisa muita pratica e paciência. Então se não ficou como você esperava, procure mais dicas. Leia todo o nosso artigo e tente outras técnicas.

Para lavar depois os dreads pode fazer conforme você está acostumado. Só não pode dormir com ele molhado, tem que estar sempre seco para não danificar, deixar com cheiro ruim ou criar fungos.

O produto ideal para lavagem é shampoo anti-caspa ou anti-resíduo. Não pode condicionar o cabelo, nem usar creme hidratante, para não desfazer o dread.

Após lavar bem, deixe secar naturalmente ou com o secador. Com o tempo é normal que o dread se desfaça, vá perdendo a forma, por isso é importante a manutenção.

No caso do processo com agulha, normalmente se faz a manutenção mensalmente, para manter sempre o aspecto bonito, isso vale para qualquer tipo de cabelo.

Você terá mais dificuldade caso tenha progressiva no cabelo ou ele seja muito liso, mas é possível fazer. E quando não quiser mais é só ir com cuidado desembaraçando a mecha.

Para ajudar use muito creme condicionando, isso vai amolecer os fios, tenha cuidado para não quebrar o cabelo a paciência nesse caso é essencial.

Como Fazer Dread No Cabelo Masculino

Como Fazer Dread No Cabelo Masculino dicas de menina

O dread ficou conhecido mundialmente pelo cantor Bob Marley, mais que um estilo é um movimento rastafári jamaicano dos anos 30.

Ainda é mais comum em homens retratarem essa manifestação cultural, mas muitas mulheres aderem o estilo com muita competência e força.

É uma mudança bem significativa que vai com certeza influenciar no seu dia a dia, sua maneira de se comportar e ver principalmente a reação das pessoas como sociedade.

Então se você quer quebrar barreiras e saber mais sobre dread, poderá aplicar algumas dicas do Dicas De Menina e mudar o visual.

O dread também pode ser chamado de rasta, dreadlock ou lock. Entre os meninos, vem ganhando cada vez mais espaço, com diferentes modelos, cores e tamanhos.

O uso do dread é antigo e não se sabe na história ao certo quando ele surgiu. Para aplicar essa técnica você pode buscar ajuda de um profissional da área ou fazer em casa.

Se você tem o cabelo mais liso terá um pouco de dificuldade, mas é possível. Tem o dread curtinho feito com uma especie de esponja, já muito pratico.

E tem o dread longo. Primeiro tenha um pente fino e uma agulha de crochê. Divida o cabelo em varias partes se for fazer o dread na cabeça toda.

O profissional ou você deve pegar a mecha do cabelo que deseja para o tamanho do dread e ir embaraçando o cabelo, com a agulha deve ir ponto os fios para dentro, como um casulo.

Os dreads de lã ou de linha, duram até três meses, a base é a lã e tem a cobertura com linha. Essa técnica é legal para deixar o cabelo mais longo e variando as cores da lã conforme o seu gosto.

Para fazer o dread com um profissional o preço vai variar bastante, levando em consideração a região, o salão e o tamanho do seu cabelo.

O dread com lã tem o preço de R$20,00 vinte cada um. E o sintético em torno de R$ 30,00 trinta.

Se você gosta do estilo dos dreads, mas não quer o seu cabelo longo, tem o dread pequeno muito usado também, não exige que o cabelo seja grande e pode ser feito natural ou com lã.

Como Fazer Dread Em Cabelo Liso

como Fazer Dread Em Cabelo Liso dicas de menina

O estilo dos dreads ou dreadlocks estão crescendo entre homens e mulheres. Muito marcante, com uma histórica antiga, este penteado carrega um peso cheio de preconceitos, mas que estamos mudando essa visão da sociedade.

Se você tem o cabelo liso e quer fazer o dread, saiba que é possível, mas terá um pouco mais de trabalho. Se for fazer no salão com um profissional ou em casa, veja as dicas.

Para começar, vamos escolher o modelo, temos três tipos de dread, o feito com agulha, cera ou lã. Já vimos que com cera não é mais tão praticado, então fique esperto para não danificar o seu cabelo.

O dread de lã é o mais fácil para fazer em casa, você pode fazer uma trança no cabelo, apenas na mecha que deseja o dread.

Depois pegue quatro fios de lã com as cores que quiser, pode deixar colorido ou não. Agora é só enrolar e ir transpassando pela trança até o final.

Amarre as pontas com elástico e para fechar bem use um isqueiro. Muito cuidado com o seu cabelo. Esse procedimento será o mesmo com um profissional. Claro que com as habilidades que talvez você não tenha, então pense bem antes de fazer.

O tempo médio para cada mecha fica em torno de vinte minutos, você pode optar por uma mecha só na nuca, um moicano ou toda a cabeça.

O dread com agulha, você vai precisar de um pente fino para desfiar bem cada mecha, o segredo é deixar embaraçado mesmo. O nome desse procedimento é berlota.

Com a agulha de crochê esses fios desfiando você dando forma ao dread, colocando os fios para dentro da berlota e deixando com forma cilíndrica e sem fios arrepiados.

Para finalizar o profissional usa gel ou a própria agulha para ajeitar as pontas. Já o dread de cera, não é mais utilizado, mas era aplicada mecha a mecha a cera de abelha no cabelo, que era modelado com a palma da mão.

E para manutenção, temos que ter cuidado principalmente para manter os dreads limpos e saudáveis. Nunca lave para dormir. Sempre na parte do dia, use sempre shampoo neutro ou anti-resíduo. Não use condicionantes. E deixe secar naturalmente.

Para hidratar o cabelo com dread, misture óleo natural e água e borrife bem, distribuindo nos fios. Massageie e deixe secar.

Com o tempo o cabelo cresce é normal alguns fios se soltarem e ficar arrepiado. Você consegue arrumar e ir pondo tudo no lugar, com a agulha e tenha paciência.

Envolva o dread nas mãos e enrole com movimentos para cima e para baixo, com isso vai ajeitando a raiz. Também pode usar parafina para fixar melhor.

Como Fazer Dreads Finos

Como Fazer Dreads Finos dicas de menina

Você pode usar o cabelo com dreads por uma questão cultural ou só estilo, para começar deixe o seu cabelo limpo. Se tiver algum problema com caspa é melhor tratar antes.

Divida o cabelo em mechas que desejar o dread, quanto menor a mecha, mais fino será o dread. Agora com o pente desfio todo o cabelo, a regra é deixar embaraçado.

Comece bem raiz e vá descendo, penteando sempre ao contrário para desfiar bem, enrole cada dread entre seus dedos enquanto penteia no sentido inverso.

Faça os dreads bem apertados, assim terá o fio mais compacto e fino. Você pode prender a ponta com elástico. Faça isso em todo o cabelo ou somente na parte que desejar o dread.

Você pode usar cera ou parafina derretida para fixar melhor. Cuidado com a temperatura para não se queimar, aplique com um pincel e com um centímetro longe da raiz. Passe por toda a mecha e vá enrolando como as mãos.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Para lavar depois, espere um dia. Use sempre shampoo neutro ou sabão de coco e deixe segar naturalmente. Nunca lave o cabelo a noite, pois demora para secar e pode criar fungos.

Como Fazer Dreads Temporários

Se você quer mudar o visual e gosta do estilo dos dreads, vale a pena conhecer um pouco mais. Essa moda tem conquistado cada vez mais homens e mulheres. Você poderá usar ainda de técnicas menos agressiva para o cabelo, como os dreads temporários.

Para fazer um rolinho no cabelo mais rápido e prático, pode usar o spray, para isso, lave o cabelo com shampoo anti-resíduo e seque com secador. Depois divida o cabelo em mechas, de pequenas a médias, onde quiser o dread.

Com um spray de alta fixação, borrife sobre as mechas. Depois, mecha por mecha, pegue um pente de metal e penteie das pontas à raiz, desfiando o cabelo. Depois torça bem a mecha ou esfregue com as mãos para deixar em formato cilíndrico.

Para finalizar aplique bastante spray até ficar bem duro. Pronto, está feito o dread temporário com spray, pode durar até duas semanas. Outra forma é a cera, também muito aplicada para dread temporário.

Funciona com qualquer tipo de cabelo, mas é necessário que o comprimento seja de no mínimo vinte centímetros. O processo inicial é o mesmo, precisa lavar o cabelo, secar e dividir a mecha. Aplique a cera um dedo da raiz até as pontas. Desfie com um pente e enrole bem a mecha.

Os dreads são representatividade de uma cultura, mas também um estilo, força e quebra de barreiras. Ficou popular depois que o cantor Bob Marley passou a adotar o rasta.

Você encontra os dreads naturais e os sintéticos. A partir desses dois tipos é possível desenvolver varias técnicas e usar outros materiais para compor o visual.

Com os cabelos naturais, você deve separar os cabelos em mechas e transformar cada uma delas em tubos com ajuda de uma agulha de crochê.

Alguns profissionais utilizam cera para fixar melhor. Essa técnica não tem prazo de validade, só ir cuidando dos fios. E o preço para fazer com um profissional tem uma média de R$ 1.500 mil e quinhentos.

Se você quer usar os dreads durante um longo tempo, fazer com os cabelos naturais é a melhor escolha, já que a técnica é permanente.

O aspecto também é bem mais natural. É possível encontrar no mercado apliques de dreads feitos de cabelos naturais ou sintéticos.

O seu cabelo por si já precisa de uma manutenção para ficar mais bonito e com dreads não é diferente. Assim como tinturas, alisamentos e outras modificações nos fios.

Os dreads precisam de cuidados, tem que lavar com freqüência para garantir a limpeza. Não pode passar condicionantes e é importante deixar secar bem, então nada de lavar para dormir.

Para dormir sem amassar os dreads você pode usar algum tecido para cobrir os fios, uma touca, bandana. Assim mantém mais alinhado e evita a marca de colchão amassada.

Os dreads sintéticos não danificam o cabelo, a linha ou lã apenas encapa os fios e no caso dos apliques são presos aos fios naturais com um elástico. Os dreads naturais podem alterar a estrutura natural dos fios.

Os sintéticos são facilmente retirados, então não é necessário cortar os fios. Já para os naturais, se forem recentes você consegue ir desfazendo com condicionador e cremes até pentear tudo. Mas o mais antigos fica difícil e tem que cortar mesmo.

Como Fazer Dread De Lã Em Cabelo Curto

Como Fazer Dread De Lã Em Cabelo Curto dicas de menina

Os dreads podem ser uma alternativa para você que gosta de ousar com o visual. Feito com a lã é possível brincar e varias com as cores. Se o seu cabelo é longo, consegue manter o mesmo tamanho ou até dar um cara de maior.

Você pode escolher mais de uma cor e misturar como quiser, fazer degrades de cores como ir do tom amarelo para o laranja. Não tem uma regra pra isso, pode usar a criatividade para combinar com a sua personalidade.

É importante que a tinta da lã não desbote por lavar o cabelo, e a espessura da linha vai determinar um dread com mais ou menos volume. Para trançar é fácil. Faça uma trança no cabelo na mecha que quiser.

Separe o tamanho na lã que vai usar e as cores que quiser, você precisa de quatro linhas. É melhor sobrar linha então deixe um pedaço maior que seu cabelo separado.

Deixe as quatro linhas paralelas e unidas, passe as linhas por trás do topo da trança, a trança deve estar posicionada no meio, deixando com o mesmo comprimento.

Comece cruzando pela frente da trança e puxando por baixo e por dentro da volta. É importante que fique bem justo, assim o dread fica mais bonito e alinhado.

Para usar mais de uma cor, você pode formar um padrão de listras alternadas. Tente deixar todas as listras da mesma largura, para um visual mais descontraído para compor a sua personalidade.

Você ainda pode incluir no dread miçangas para deixar ainda mais bonito e delicado. Escolha uma miçanga ou outro objeto pequeno que possa ser atravessado pelo dread, evite materiais metálicos para não enferrujar com o contato com a água.

Quanto mais apertado estiver o dread, mais ele irá durar, em média ele pode perder a forma após três semanas. Se você tiver dificuldade em fazer sozinha, peça ajuda a um amigo ou um profissional da área.

Você vai precisar das linhas coloridas ou uma cor  única, uma tesoura para cortar o tamanho da linha, elásticos para prender o cabelo e se quiser miçangas para enfeites.

Como Fazer Dread Em Cabelo Crespo

Como Fazer Dread Em Cabelo Crespo dicas de menina

Os dread são mais comuns em cabelos crespos pela cultura que ele carrega e sua história. Como já vimos aqui no Dicas De Menina é possível para qualquer tipo de cabelo.

Se o seu caso for um cabelo mais cacheado ou crespo. Vamos ver algumas dicas agora, você poderá fazer em casa mesmo ou optar por um profissional da área.

Para começar lave o cabelo como de costume, espere secar e divida e varias mechas iguais. Se quiser apenas um dread separe a mecha que vamos fazer. Prenda cada parte com um elástico para separar.

O tamanho e espessura do dread vão do seu gosto mesmo, essa divisão poderá ser aleatória ou com um padrão de fileiras ou quadradinhos. Pegue uma parte de cabelo e solte do elástico, segurando pelo couro cabeludo.

Agora com o pente você vai desfiar cada mecha, penteie na direção contrario ao coro e deixe o mais embaraçado possível. Quando a primeira parte estiver embaraçada, desça o pente alguns centímetros e faça a mesma coisa.

Você tem a opção de usar a agulha para ir dando forma ao dread, sempre puxando os fios para dentro, ou usar a cera o que deixa os fios mais alinhados e presos.

Para alguns profissionais o uso da cera não é bom, então vale investigar o que seria melhor para o seu tipo de cabelo. O ideal é ter certeza do que vai fazer e não prejudicar os fios.

Hoje no mercado é possível encontrar ceras para dreads de marca natural, sem químicas, para evitar odores fortes no cabelo. Escolha algo com puro aloe vera no lugar de gel para dread.

Para uma boa limpeza você pode usar um sabão especial para dread ou shampoo neutro. Para secar, deixa naturalmente ou use um secador. Esfregar a toalha pode prejudicar a forma dos dreads.

Para hidratar o seu dread use um spray com água e óleo natural, assim mantém o fio hidratado e evita ressecamentos. No mercado também é possível encontrar esses produtos para hidratação do dread.

Para ir alinhando os fios soltos, use a agulha de crochê ou uma pinça para inserir os fios de volta nos dreads, para que eles possam embaraçar de novo. As pontas do dread você pode deixar mais esticada ou arredondada.

O elástico que foi posto no começo você pode retirar depois de algum tempo, quando o seu dread estiver bem firme, retire com cuidado para não quebrar o seu cabelo.

Para o crescimento da raiz, enrole os fios com a palma das mãos, esfregando para incorporar os novos fios ao dread. Você não precisa esfregar os dreads com frequência, pois os fios que crescem vão naturalmente começar a dar nó nos dreads.

Como Fazer Dread Falso

Como Fazer Dread Falso dicas de menina

Se você já pensou em fazer um dread ou na cabeça toda e tem medo do resultado, essa é uma ótima dica para resolver esse problema. Assim como o dread temporário o dread falso é bom para ter a sensação de um visual novo.

Além de um estilo muito alternativo o dread carrega uma história cultural, já pensou que legal poder mudar de visual sem alterar a estrutura do seu cabelo e fácil de remover.

Muitas pessoas não fazem os dreads por medo de danificar o cabelo, mas com o dread falso isso é possível, vamos separar um pente fino, um spray de alta fixação, um creme modelador, uma pomada com fixador, secador, chapinha e presilhas para prender as mechas.

Como é um dread falso não precisa estar com o cabelo limpo, desembarace os fios e separe a mecha que quiser. Se for fazer no cabelo todo, vá separando aos poucos de maneira que fique do mesmo tamanho.

Prenda com as presilhas e com o pente fino comece pela nuca os primeiro rolinhos. Se você não tiver muita prática pode ser que não fique tão bom, mas não desista.

Separe uma mecha e prenda o restante da mecha com a piranha. Desfie com o pende, escovando no sentido contrario e deixando o mais embaraçado possível.

Aplique um pouco de spray na mecha e desfie, sem soltar a ponta, aplique o creme modelador nas mãos e comece a torcer a mecha a Idea é que fique bem duro e firme, nas pontas para finalizar esconda a ponta e prenda com um elástico.

Aplique mais spray em toda mecha e depois com o secador no máximo sem encostar na mecha, mas passe para secar bem o spray e o modelador que passou. O calor vai ajudar a deixar a mecha mais dura.

Aplique a pomada com média fixação e utilize a chapinha para prensar a mecha por alguns segundos, você deve fazer isso em todo o cabelo. Depois faça a mesma coisa com a ponta virada para dentro, assim deixa mais redondinha.

A mecha não precisa ser muito fina, se for fazer em todo o cabelo, tem que calcular as mechas para ficarem da mesma espessura. Capriche nas ultimas mechas da frente, para dar um acabamento melhor no visual.

Se você tiver franja, pode deixar solta sem o dread, com um charme a mais. As miçangas são ótimas para enfeitar e deixar ainda mais delicado cada dread.

Depois de todas as mechinhas feitas, passe mais spray em toda a cabeça. Isso vai evitar os fios arrepiados e deixar tudo mais firme. Quando for lavar o cabelo, retire os acessórios e use bastante condicionante para ir desmanchando os rolinhos.

Agora você já sabe como fazer o dread falso, pode mudar para uma festa ou só para se ver diferente. O importante é se gostar sempre, se está se sentindo muito igual todos os dias, está na hora de mudar alguma coisa.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Parafina Líquida Na Pele e No Cabelo: Faz Mal?

Hidratação com Açúcar Dicas de Menina

Hidratação com Açúcar: Funciona? Como Fazer?