in

Como Fazer Cera Depilatória: Guia Completo

Como Fazer Cera Depilatória Com Vinagre dicas de menina

É complicado manter uma rotina organizada para ir sempre ao salão de beleza ou clínica de estética fazer depilação. Assim quando os pelos já estão incomodando, a maneira mais pratica é utilizar a lâmina, mas nem sempre temo bons resultados.

Para uma depilação longe de irritações, o mais indicado é com cera depilatória. A boa notícia é que conseguimos receitas para fazer em casa, sempre que precisar. Uma excelente cera caseira para depilação é a de açúcar com limão.

Esta cera pode ser utilizada em qualquer área do corpo e pode ser guardada num recipiente de vidro com tampa. Quando solidificar, basta aquecer novamente em banho-maria e verificar a temperatura antes de usar.

Como Fazer A Depilação Com Cera Quente Em Casa

depilação caseira dicas de menina

Para fazer a depilação com cera, aplique uma fina camada da cera morna no sentido do comprimento dos pelos utilizando uma espátula ou palito de sorvete. Depois coloque o papel de depilação e retire logo a seguir, no sentido contrário ao crescimento dos pelos.

Para remover a cera que pode ficar na pele, pode tentar tirar com o papel da depilação ou lavar a pele com água morna. Além da cera depilatória, o uso de laser para depilação tem crescido muito. Mas o seu custo é caro inicialmente.

Para fugir desse custo e manter a pele bonita, sem irritação. As receitas caseiras para cera depilatória são ótimas, e funcionam muito bem. Requer um pouco de prática apenas, para acertar no preparo e sua temperatura correta.

 Ingredientes

  • Quatro xícaras de açúcar refinado branco
  • Uma xícara de suco de limão puro
  • Três colheres de sopa de água

 Preparo

Coloque todos os ingredientes na panela e ligue o fogo médio. Durante vinte minutos, fique mexendo a mistura na panela até que fique com a aparência de um caramelo.

Para saber se a cera está no ponto certo, coloque uma colher de água num prato de sobremesa e depois coloque meia colher da cera neste prato. Verifique com o dedo indicador e polegar em forma de pinça, se a cera do prato está repuxando.

Caso ela ainda não esteja repuxando, continue no fogo baixo por mais alguns minutos até que a cera fique no ponto certo. Guarde a cera em um recipiente de vidro com tampa. E sempre que for utilizar é só diluir no fogo ou micro-ondas.

Como Fazer Cera Depilatória Com Vinagre

Como Fazer Cera Depilatória Com Vinagre dicas de menina

Essa receita também é muito prática e barata. Uma boa dica para fazer uma depilação caseira menos dolorida. Uma receita natural com ingredientes que com certeza você vai ter em sua casa.

A cera depilatória pode ser armazenada por um bom tempo sem estragar. Mas guarde o que sobrar. O que já foi usado na depilação anterior, deverá ser jogado fora. Para diluir a mistura, basta aquecer no fogo baixo, ou alguns segundos no micro-ondas.

Ingredientes:

  • Dois copos de açúcar
  • Dois copos de vinagre pode ser de álcool, vinho ou maça

Preparo:

Coloque tudo dentro da panela, misture bem em fogo baixo. A mistura não deve ficar nem muito fina nem muito grossa. Para saber o ponto correto, coloque um pouco de água dentro de um prato fundo, despeje um pouco da mistura dentro da água e verifique se está repuxando.

Esse é o ponto correto, se ainda não estiver assim, volte ao fogo, por mais alguns minutos. Cuidado para não queimar. Agora é só usar a quantidade que desejar e armazenar o restante dentro de um pote de vidro com tampa.

Como Fazer Cera Depilatória Anestésica

As ceras depilatórias com anestésico natural das marcas Gesi ou Depilnutri, são ceras que ajudam na redução da dor durante a depilação, pois tem em sua composição extratos naturais de plantas que contêm anestésicos naturais e anti-inflamatórios.

Dessa forma, é possível diminuir a sensibilidade à dor e reduzir a inflamação nos folículos após a retirada dos pelos. Estas ceras quentes permitem a redução da dor até 60% durante a depilação e apresentam uma composição cremosa que faz com que grude mais ao pelo e menos à pele.

A depilação a cera quente deve ser feita com cuidado quando feita em casa, devendo seguir sempre os seguintes passos: Aquecer a cera em banho maria ou em fogo baixo, até que a cera fique cremosa.

Mas não totalmente líquida e testar a temperatura colocando uma pequena quantidade no braço ou na palma da mão por exemplo.

Aplicar a cera usando o roll on ou uma espátula no sentido do crescimento do pelo, esticando bem a pele enquanto faz a aplicação.

Remover a cera num movimento rápido, sempre contrário ao crescimento do pelo. A cera Gesi, forma uma película que pode ser facilmente puxada. Enquanto que a cera Depilnutri deve ser passada e retirada usando uma folha de depilação.

A depilação com cera quente não deve ser feita em casos de varizes devido à dilatação dos vasos sanguíneos, sendo recomendado nestes casos que consulte o cirurgião vascular e que utilize ceras frias sempre que possível.

Além disso, para diminuir o sofrimento e a dor, deve evitar fazer a depilação durante a menstruação e nos 3 dias que antecedem o período menstrual, pois normalmente existe maior sensibilidade á dor.

Se não houver nenhuma restrição médica quanto ao medicamento, antes da depilação, pode tomar um relaxante muscular de sua preferencia, para diminuir a dor durante todo o processo.

Como Fazer Cera Depilatória Fria

Como Fazer Cera Depilatória Fria dicas de menina

O ponto negativo da cera quente, é achar o ponto certo quanto esta preparando. Geralmente isso vai ser atingido com o tempo e prática. Ai se aprende a conhecer o ponto certo da cera quente.

A receita de cera fria para depilação, você faz bem rápido e no micro-ondas mesmo, usando apenas um ingrediente. Essa cera poderá ser usada para depilar o buço, virilha, perna, axilas.

Não tem restrição, a menos que após o uso a pele apresente alguma irritação. O ideal é suspender o uso e procurar o auxilio de um profissional da área.

Ingrediente:

  • 350 ml de glicose de milho

Preparo:

Coloque a glicose de milho em um recipiente de vidro, e ponha no micro-ondas, ou em uma panela e leve ao fogo. Deixe por certa de 3 minutos, e no fogo vai observando, até que a água evapore e ele fique mais consistente.

Retire e deixe esfriar. Guarde em um frasco de vidro, com tampa em temperatura ambiente. Quando for utilizar, é importante estar com a pele limpa. Separe as folhas para depilação e o palito de sorvete ou espátula própria para aplicar a cera.

Como a espátula ou o palito, pegue um pouco da cera, e aplique na pele no sentido do nascimento do pele. Coloque por cima da cera a folha para depilação e puxe no sentido contrário do pelo.

Continue fazendo esse processo, até depilar toda a área desejada. Sempre que for perdendo a aderência pegue mais um pouco de cera, e outra folha depilatória e repita todo o processo, até terminar a região.

Como Fazer Cera Depilatória Que Não Precisa De Papel

Como Fazer Cera Depilatória Que Não Precisa De Papel dicas de menina

Se o problema é falta de tempo ou falta de dinheiro. Uma ótima solução, e usar ingredientes caseiros e fazer sua própria cera depilatória. Ficar linda e ainda economizar dinheiro.

Os ingredientes das cera depilatória caseira, são super simples. Tem a opção da cera com açúcar, limão e água. Tem a a cera com vinagre e a cera fria com glicose de milho.

A receita com açúcar, limão e água, não há necessidade de utilizar folhas depilatórias durante o processo. Após aplicar a cera, ela própria será retirada, eliminando os pelos.

 Ingredientes

  • Quatro xícaras de açúcar refinado branco
  • Uma xícara de suco de limão puro
  • Três colheres de sopa de água

 Preparo

Coloque todos os ingredientes na panela e ligue o fogo médio. Durante vinte minutos, fique mexendo a mistura na panela até que fique com a aparência de um caramelo.

Para saber se a cera está no ponto certo, coloque uma colher de água num prato de sobremesa e depois coloque meia colher da cera neste prato. Verifique com o dedo indicador e polegar em forma de pinça, se a cera do prato está repuxando.

Primeiro se certifique que seus pelos já tem um tamanho suficiente para serem arrancados pela raiz. Lave a área a ser depilada e seque bem, pois a oleosidade não deixa a cera aderir ao pelo.

Aplique a cera, em temperatura morna, suportável a pele. Cuidado para não aplicar muito quente. Sempre  no sentido do nascimento dos pelos.

Espere ela esfriar e puxe a própria cera no sentido contrário ao nascimento dos pelos. Após a depilação aplique água fria ou gelo para fechar os poros. Caso reste algum pelo pode retirar com uma pinça.

É importante após a depilação não se expor a região depilada ao sol, pois a receita contém limão, e poderá ter queimaduras ou manchas na pele.

Como Fazer Cera Para Depilar Com Mel

Como Fazer Cera Para Depilar Com Mel dicas de menina

Ir mensalmente a um salão ou clínica estética, faz parte da rotina de beleza de muitas mulheres. Boa parte considera esses locais mais apropriados para a depilação. Afinal, a cliente só precisa se deitar na maca e deixar que a profissional responsável cuide do serviço.

Porém, pagar para uma profissional fazer a depilação uma vez por mês, ou até de 15 em 15 dias, pode pesar bastante no bolso de mulheres e homens. Principalmente se tiver o costume de depilar várias partes do corpo.

Além disso, com a correria do dia a dia, nem todos conseguem marcar uma hora com a depiladora dentro do horário comercial. Por esses motivos, que os métodos caseiros para depilação, podem ajudar e muito.

Há anos e anos, misturas à base de açúcar e limão são usadas como uma alternativa para a depilação. São as chamadas ceras caseiras.

Outra possibilidade é utilizar mel para fazer a cera caseira. Ela é indicada para as regiões mais sensíveis da pele, como buço, axilas e virilha.

Ingredientes

  • 1/2 kg de açúcar
  • Uma colher de sopa de mel
  • Suco com um limão
  • Uma colher de sopa de água

Modo de preparo

Coloque o açúcar, aos poucos, em uma panela no fogo, mexendo sempre. Em seguida, acrescente o mel, sempre mexendo, até criar uma calda espessa.

Quando a calda estiver no ponto, acrescente a metade de suco de limão e continue mexendo até levantar fervura. Acrescente a outra metade do suco de limão e, depois, a água.

Retire a panela do fogo e deixe esfriar por cinco minutos. Coloque a cera em um pote de vidro com tampa. Quando for utilizar, separe as folhas para depilação e o palito de sorvete ou espátula própria para aplicar a cera.

Como a espátula ou o palito, pegue um pouco da cera, e aplique na pele no sentido do nascimento do pele. Coloque por cima da cera a folha para depilação e puxe no sentido contrário do pelo. Faça esse procedimento até terminar toda a região desejada.

Cuidados Necessários Para Depilação Caseira

Independentemente da receita utilizada, é fundamental tomar cuidado ao realizar a depilação em casa. É importante fazer um teste antes de toque para saber se você não tem alergia ou rejeição aos ingredientes.

Após aplicar o teste, espere 24 horas para verificar a reação da pele. Se não houver nenhum tipo de coceira ou vermelhidão, você pode começar o procedimento.

A temperatura correta da cera, também é muito importante, para não correr o risco de se queimar. Caso sobre uma parte da cera ainda não usada, ela pode ser guardada em um recipiente de vidro com tampa.

Após a depilação feita em casa, evite exposição ao sol e evite aplicar produtos como desodorantes ou hidratantes no mesmo dia. Não use também roupas apertadas ou que possam gerar algum tipo de atrito com o local depilado.

Cera De Açúcar E Água

A vantagem da receita caseira de cera de açúcar, é ser bem econômico, pois só utiliza o açúcar e limão. Ter um resultado ótimo, ser tão durável quanto outras depilações com cera.

Ao realizar o processo, tende a ser menos dolorosa que as demais. Também serve para pelos mais curtos e ajuda a eliminar as celular mortas da pele e aumentar sua regeneração.

Ingredientes

  • Duas xícaras de açúcar refinado branco
  • Uma xícara de suco de limão puro
  • Três colheres de sopa de água

 Preparo

Coloque o suco de um limão e duas xícaras de açúcar em uma panela ou pote médio. O suco deve cobrir completamente o açúcar, caso contrário, pode acrescentar água até cobrir. Aqueça essa mistura em fogo médio mexendo com uma colher de pau.

Até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e aguarde até ficar uma pasta mais espessa e viscosa, mas manejável, de cor dourada, como mel.

Retire do fogo e deixe esfriar. Aplique na região desejada, com o auxilio de folhas depilatórias, puxe sempre no sentido contrário ao crescimento dos pelos.

Depilação Com Bicarbonato

Para aquelas que costumam ter irritações e alergias no uso de produtos comerciais, essa dica é muito boa, um creme de depilação feito com tomate e bicarbonato de sódio.

Com a aplicação frequente do creme, os pelos caem e nascem mais finos. Só não é indicado para regiões nas quais os pelos nascem mais grossos, como axilas e virilhas.

Ingredientes

  • Cinco tomates
  • Cinco colheres de sopa de bicarbonato de sódio

 Preparo

Bata os ingredientes no liquidificador até formar um creme. Com a pele  limpa, aplique o creme e deixe agir  por  10 minutos. Retire com água  corrente e um sabonete neutro.

Repita esse processo, três vezes na semana. Este creme enfraquece os pelos, deixando eles fracos e acabam caindo. Quando nascem são mais finos e ralos. Com o passar  do tempo você corre o risco deles nem crescerem mais.

O ideal  é usar a receita, nas pernas, buço e braços. Caso a pele apresente algum reação alérgica, vermelhidão ou coceira. Suspender o procedimento e procurar o auxilio de um profissional da área.

Como Fazer Cera Depilatória Com Óleo De Cravo

Como Fazer Cera Para Depilar Com Mel dicas de menina

É possível eliminar os pelos indesejados de várias formas, com lâmina, cremes, ceras, laser. Em clínicas estéticas ou em casa com cera depilatória caseira. O importante é verificar qual o melhor método para o seu dia a dia e o seu tipo de pele.

No entanto, tem alguns procedimentos depilatórios que ficam fora do orçamento. Por isso, as opções das receitas caseiras, é uma ótima alternativa. Feita ainda no conforto do seu lar.

E se você está preocupada com a dor, o óleo natural de cravo possui um teor de 80% de eugenol, uma substância anestésica. Atua como analgésico nos tecidos superficiais da pele, retardando suas ligações nervosas.

Possui ainda função anti-bactericidas e anti-sépticas. Com estas características contribui para amenizar a sensação de dor durante o processo depilatório e inibir o surgimento de micoses e infecções diversas.

O óleo natural de cravo, é extraído do cravo da índia e encontrado ainda na canela e na mirra. O eugenol atua como antisséptico e anestésico.

Ele interage com os neurotransmissores do sistema nervoso central e provoca uma espécie de anestesia local, amenizando a sensação da dor na hora de puxar a cera depilatória.

Essas substâncias em geral são vendidas em forma de pomada, creme, gel ou loção pré-depilatória. Os produtos recebem uma quantidade de anestésico para que a mulher sinta menos dor durante a depilação.

A substância não pode ser aplicada diretamente na pele, é preciso estar diluída em outras para não causar nenhum tipo de irritação e até mesmo queimaduras.

No caso das gestantes, o eugenol deve ser evitado. As peles mais sensíveis, irritadas e machucadas também não devem usar o produto.

A presença do anestésico na cera não altera o resultado da depilação. Por isso os cuidados com a pele devem ser mantidos, como esfoliar na véspera, evitar exposição ao sol, contato direto com areia da praia ou cloro da piscina.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Afinar a cintura dicas de menina

Como Afinar a Cintura? Veja Nosso Artigo Sobre O Tema!

Mais de 30 Fotos Para Você Conferir! Dicas de Menina

Cortes Para Cabelos Cacheados: Mais de 30 Fotos Para Você Conferir!