in ,

10 Passos Simples para Esconder a Espinha com Maquiagem

10 Passos Simples e Fáceis para Esconder Espinha com Maquiagem

Temidos e odiados, os cravos e espinhas incomodam e causam diversos efeitos na autoestima. Aposto que você já tentou centenas de vezes sem sucesso esconder a espinha com maquiagem.

Muitos tutoriais se aplicam somente a pessoa que está explicando, tem de haver um equilíbrio e técnicas que possam ser aplicadas para o maior número de pessoas possível, e vocês vão ver abaixo técnicas fundamentadas por profissionais da área.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Caso você esteja com uma acne inflamada evite o uso de maquiagem, pois a inflamação pode piorar irritando o local. Entretanto, há situações que é necessário o uso da make.

Confiram abaixo dicas e técnicas para camuflar espinha com maquiagem:

1) Preparo da Pele

Aposte no preparo da pele sempre! Não subestime este passo, ele pode mudar completamente o resultado da make. Já que quanto mais lisa estiver a pele mais perfeita a make irá ficar. Se você não possui um esfoliante próprio para o rosto, tem uma solução caseira incrível: açúcar branco refinado.

No banho lave o rosto com um sabonete neutro, passe o sabão novamente na região abaixo dos olhos e em movimentos circulares passe o açúcar, enxágue e em seguida passe na testa. Sua pele ficará macia e pronta. E não deixe de hidratar sua pele, mesmo que seja oleosa, beba água e use cremes.

2) Espinhas inflamadas

Inflamadas são a pior versão de acne, e para acabar com a vermelhidão na make use o corretivo verde. A aplicação consiste na acne e ao redor da mesma com leves batidinhas, não se assuste pelo corretivo ser verde ele é ideal para a cobertura da acne.

3) Primer

Um bom primer é aquele com a finalidade para ser o primeiro passo da make. Entretanto, há uma opção caseira, passe um protetor solar oil free ou em gel, ou até mesmo um creme hipoalergênico; deixe secar antes de passar a maquiagem.

4) Pincel

Passar make com a mão não é uma boa opção, já que a mão pode retirar a make. E principalmente o objetivo é esconder a acne o uso de um pincel é imprescindível e vai dar o efeito desejado. Passe bem fraquinho o pincel na pele.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

5) Blush

Evite o uso do blush, ele só irá evidenciar a acne. Principalmente se for do tipo que bronzeia a pele, é como se o objetivo fosse evidenciar a espinha.

6) Base com protetor solar

Se você tem acne fuja da base que já vem com o protetor, essas do tipo bb cream e cc cream, para uso diário. Um pingo de suor e pronto, sua make já está desfeita, a base com protetor, até mesmo a que promete alta cobertura não é recomendada para essa finalidade.

7) Pó compacto

Primordial para esconder a indesejada, a finalização só se dá com o pó compacto na tonalidade certa. Sem exageros, é claro, leves batidas são o suficiente. Nem mais clara ou mais escura, o pó compacto tem que estar de acordo com sua tonalidade de pele e base, senão causará efeito contrário evidenciando a acne.

8) Água gelada

Acordou e viu que uma espinha gigante está em seu rosto? Amenize com água gelada, o tamanho irá reduzir e facilitará a aplicação da maquiagem.

9) Corretivo

Já falamos sobre espinhas inflamadas, entretanto, para as não inflamadas é recomendável o uso de corretivos da tonalidade mais próxima da sua pele. Sempre com leves batidinhas com o pincel ou esponja é a melhor forma de aplicação. Em seguida passe a base.

10) Base

Acertar no tom da base é uma tarefa dificílima, mas não impossível. Não use bases com protetor solar, evite as que possuam álcool ou óleo em sua composição.

Tenha dois a três tipos de base, uma de baixa cobertura, uma de alta cobertura e uma que tenha tudo isso, geralmente mais cara.

Alternar os produtos faz com que a pele não se acostume e não tenha a devida absorção da make. Preço não é sinônimo de qualidade, entretanto, há bases perfeitas para sua tonalidade que infelizmente serão mais caras.

Sarah

Written by Sarah

Oi! Sou a Sarah, hoster no DDM - Dicas de Menina. Somos uma comunidade de compartilhamento de dicas de moda, beleza, estilo, compras e muito mais. Aproveitem;)

Deixe uma resposta

Olhos Pretos para iniciantes

Maquiagem Olho Preto: Esfumaçado, Com Brilho, Simples, etc

4 Dicas Eficientes para Ter Axilas Lisinhas

4 Dicas Eficientes para Ter Axilas Lisinhas