in

Como Dobrar Lençol de Elástico

Como Dobrar Lençol de Elástico Dicas de Menina
Foto: via Blog Americanflex

O lençol de elástico é bem prático, pois é fácil de colocar e ainda nos protege contra os ácaros que crescem no colchão.

No entanto se tem uma coisa que a maioria das pessoas tem dificuldade de fazer é dobrar lençol de elástico. Por não conter pontas, nem ter um formato retangular na maioria das vezes quando vamos dobrá-lo ele fica todo embolado.

Para ajudar na internet foram divulgados vários vídeos de pessoas ensinando a dobrar lençol dos mais sérios como da Priscila Saboia que é personal organizer até os mais engraçados como da Terri Metz, uma americana que gravou um vídeo, onde dobra o lençol de um jeito bem engraçado.

Com a popularidade do vídeo da americana Jill Cooper, que foi uma das primeiras pessoas a fazer um vídeo mostrando como dobrar lençol, o programa de televisão Mais Você fez em 2011 uma matéria ensinando as pessoas a como dobrar o lençol de elástico.

Como muitas coisas, dobrar lençol com elástico até mesmo virou meme na internet, com vídeos e gifts bem engraçados.

Nos vídeos da Priscila Saboia e da Carol Rosa, que também é personal organizer, elas ensinam a como dobrar o jogo de lençol, inclusive a Carol ensina a como dobrar lençol usando o gabarito, um molde que ajuda a organizar as peças na hora de dobrá-las para que todas fiquem do mesmo tamanho.

O site Wikihow também ensina como dobrar lençol através de um passo a passo com fotografias.

Quer saber mais?

Então confira as informações que reunimos a seguir.

Como dobrar lençol de elástico Priscila Saboia

A Priscila Saboia é uma personal organizer que tem um canal que leva seu nome, onde ela dá várias dicas de arrumação para a casa.

A explicação que ela dá de como dobrar lençol de elástico é bem legal. Confira a seguir:

O legal do vídeo é que a Priscila ensina na prática de uma forma bem didática a como dobrar lençol de elástico.

De acordo com ela é mais fácil começar a dobrar o lençol do lado avesso, pois quando virá-lo na hora de unir as pontas do lençol ele vai estar do lado certo.

O segredo é você unir as dobras do lençol, tendo como guia as costuras para que o lençol possa ter o formato de um retângulo e assim ficar bem mais simples de dobrar.

Ela também ensina a dobrar o jogo de lençol, que inclui o lençol sem elástico e as duas fronhas (no caso do jogo de cama de casal). É só dobrar o lençol no mesmo formato que o lençol de elástico e dobrar um sobre o outro, para permanecerem junto com as fronhas e assim fique mais prático de guardar o jogo de lençol.

Como dobrar lençol de elástico Mais Você

O programa de televisão da Globo, Mais Você fez uma matéria em que baseando-se no vídeo da americana Jill Cooper explica para as pessoas como dobrar lençol com elástico.

Esse vídeo é antigo e se encontra no formato WMV (Windows Media Video), ele permite que vídeos grandes sejam comprimidos para um formato menor, mas com a mesma qualidade.

Na matéria do programa Mais Você Ana Maria Braga no estúdio de gravação tenta dobrar o lençol de elástico enquanto a entrevistadora chamava as pessoas para aprenderem a dobrar lençol com o vídeo.

Confira a matéria no site da Globoplay.

E se quiser conferir o vídeo da Jill Cooper na íntegra confira abaixo:

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Na verdade a Jill Cooper tem um canal juntamente com sua filha Tawra chamado Living on a Dime, onde dão dicas de organização para a casa e culinária. Se quiser dar uma olhada clique aqui.

Como dobrar jogo de lençol

Dobrar o lençol de elástico não é tão simples. É necessário treinar algumas vezes para pegar o jeito, sei por experiência própria. Para te ajudar vamos rever os passos:

Primeiramente você deve colocar o lençol do lado avesso. Depois você deve abri-lo em sua parte mais longa (que vai da cabeceira aos pés) e colocar uma mão em cada uma das pontas do lençol, na parte de dentro da dobra.

Encontre a costura de cada um dos lados e marque-a com os dedos. Depois una as mãos e passe a ponta que está em sua mão direita por cima da ponta esquerda, de modo que as costuras fiquem bem encaixadas.
Depois passe as pontas dobradas para sua mão direita e deslize a mão esqueda pelo lençol chegando às outras extremidades. Arrume as outras duas pontas para dentro do lençol, na mesma direção das outras e encaixe-as dentro das outras duas pontas do lençol, de modo que todas as pontas fiquem unidas.

Estique o lençol dobrado e coloque-o em cima de uma superfície plana, como uma mesa ou uma cama. Estique-o e dobre as beiradas para dentro, de modo que o elástico fique escondido.

Depois dobre o lençol três vezes em formato de retângulo, de modo que fique um retângulo fino, e em seguida três vezes no sentido oposto, de forma que fique um pequeno retângulo.

Você pode unir o lençol sem elástico dobrando-o em formato de retângulo do mesmo tamanho do lençol com elástico, envolvendo-o e colocando as duas fronhas no meio, como se fosse uma embalagem para presente. E pronto é só guardar no guarda-roupa.

A personal organizer Carol Rosa ensina em seu canal como dobrar o lençol de elástico, incluindo também o gabarito ou dobrador que é colocado no meio do lençol, para que sejam dobradas suas pontas e todas fiquem do mesmo tamanho, para deixar o lençol mais retinho assim como o restante do jogo de lençol.

Confira a seguir:

O legal do vídeo é que a Carol explica de forma bem detalhada e dá ótimas dicas.

Como dobrar lençol de elástico Wikihow

O site Wikihow também ensina passo a passo como dobrar lençol de elástico.

O legal do site é que tem fotos para mostrar o passo a passo, o que facilita na hora de entender o processo.

Uma dica legal que o site dá e que eu mesma costumo fazer é guardar os lençóis dentro de uma das fronhas de travesseiro. Dessa forma é mais fácil deixar o jogo de lençol guardado junto, mantendo o guarda-roupa organizado.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Confira a matéria na íntegra aqui.

Como dobrar lençol de elástico engraçado

Também existem vídeos engraçados que mostram pessoas brincando ao dobrar o lençol com elástico.

Esse é o exemplo da Terry Metz, uma americana que chega a dobrar o lençol de elástico com o corpo de uma forma bem engraçada. Confira a seguir:

O mais engraçado é que a Terry parece mesmo séria ao ensinar como dobrar o lençol de elástico, enquanto que o cinegrafista não consegue conter o riso.

Outro vídeo engraçado é de uma senhora brasileira que começa o vídeo toda calma e concentrada ensinando como dobrar o lençol com elástico, mas no final do vídeo ao acabar se atrapalhando fica nervosa e embola o lençol todo.

Dá uma conferida:

Até tem memes na internet com pessoas gravando vídeos e brincando com a forma de ensinar a dobrar lençol de elástico e até gifts como uma cena do clipe da música Apeshit – The Carters em que a Beyonce fica mexendo a saia de um vestido longo de forma bem maluca.

Como a saia do vestido é longa e bufante, lembra um lençol, então fizeram um gift brincando que ela ficou brava depois da milésima vez de tentar dobrar o lençol de elástico sem sucesso.
Confira no vídeo abaixo:

Cômico, não?

Dicas para cuidar do lençol de elástico

Agora que você já viu como se dobra o lençol com elástico confira algumas dicas para cuidar melhor do seu lençol de elástico e mantê-lo sempre bonito, fazendo com que ele dure mais.

Como lavar o lençol de elástico?

O lençol de elástico pode ser lavado na máquina de lavar normalmente, mas é importante você conferir a etiqueta do lençol para verificar sobre as orientações da fabricante para lavar da forma correta.

Quando for lavar na máquina de lavar coloque a opção de lavagem voltada para roupas delicadas para evitar que o tecido se desgaste rapidamente. Procure também utilizar amaciantes que não tenham cheiro forte, para não incomodar quando você for se deitar no lençol.

O indicado é que o lençol de elástico seja trocado uma vez por semana, pois como ficam em contato direto com nosso corpo, esses lençóis concentram uma grande quantidade de micro-organismos e também resíduos do corpo.

Como passar lençol de elástico?

Muitas mulheres tem dificuldade em passar o lençol de elástico. Para fazer isso você só tem que dobrar o lençol ao meio com uma ponta dentro da outra e encaixar as pontas nas extremidades da tábua de passar roupas.

Para passar com mais facilidade você pode passar o lençol meio úmido ou com ferro a vapor.

Como organizar o lençol de elástico no guarda-roupa?

Para organizar o lençol de elástico no guarda-roupa você deve dobrá-lo da forma que foi ensinado no artigo e organizar os jogos maiores embaixo dos menores, para que a pilha fique regular e equilibrada.

Também é importante que você mantenha os jogos de lençóis juntos para ficar mais fácil na hora de você usar.

Como escolher lençol de elástico?

Como Dobrar Lençol de Elástico Dicas de Menina
Foto: via Casa Sua Beleza

Para escolher o lençol de elástico você deve levar em consideração em primeiro lugar o tamanho da cama. Pois existem diferentes tamanhos de lençol, como infantis, solteiros, viúvas, casal, queen size e king size.

Você deve escolher o tamanho certo, pois assim o lençol de elástico se encaixará perfeitamente no colchão. Agora se o tamanho for errado ou o lençol ficará muito largo ou nem encaixará no colchão.

Você também deve se atentar ao tipo de tecido. Em uma loja de roupas de cama você vai pode encontrar:

Lençol 100% algodão – lençol que possui 150 fios ou mais e é feito 100% de algodão. Ele é macio, antialérgico e também é mais barato.

Lençol de percal – é feito com 180 fios ou mais, podendo ser de 100% algodão ou 50% algodão e 50% poliéster. O preço é menor e ele não amassa muito. No entanto é possível aparecer bolinhas no tecido, além dele não dar a mesma sensação macia e ser mais quente que o 100% algodão.

Lençol de malha – feito com 100% algodão, mas sua trama é diferente. Sendo assim é um lençol que não precisa passar, é macio e também barato.

Lençol de flanela – é feito de flanela, um tecido grosso, voltado para o clima frio. O preço é mais caro, mas esse tipo de lençol costuma durar por um longo tempo e é antialérgico.

Lençol de algodão egípcio – é conhecido por ser o algodão mais fino que existe, pois suas fibras são longas, macias e resistentes. Esse tipo de lençol é caro, mas dura bastante.

Lençol de seda – é um tecido natural e nobre, sendo também caro. No entanto como retém o calor é mais indicado para usar em clima frio.

Lençol de cetim – também é um tecido nobre, sendo feito a partir da seda, no entanto com tramas mais fechadas. Seu toque é macio e ele é mais barato que a seda.

Lençol de linho – esse lençol é bem durinho, pois vem engomado, mas conforme vai usando a goma vai saindo e ele fica mais macio. É um tecido nobre e por isso seu preço é caro. Ele também retém calor, por isso é indicado que seja usado em climas frios.

Você deve optar pelo tipo de lençol que tem o melhor custo benefício para você e o que achar de melhor qualidade.

Quanto à estampa, isso vai depender do seu gosto. Mas atualmente há uma grande variedade de estampas de lençol no mercado, das mais simples às mais detalhadas.

Ad DDM

Tem estampas floridas para as mulheres românticas e que apreciam flores, com listras horizontais e verticais para quem curte estampas mais simples, com formas geométricas, com animais, personagens de desenhos animados para crianças, entre outras.

É importante que você escolha o lençol que tenha relação com sua personalidade, afinal ele vai fazer parte da decoração do seu quarto. O mesmo se diz quando você vai escolher lençóis para sua família, o ideal é que os lençóis tenham relação com o jeito de cada um.

Deixe uma resposta

Como Tirar Cheiro de Urina do Colchão Dicas de Menina

Como Tirar Cheiro de Urina do Colchão

Veja 17 Dicas Dicas de Menina

Como Limpar Ferro a Vapor? Veja 17 Dicas