in

Como disfarçar Testa Grande?

Que as atrizes globais Fernanda Souza, Mariana Ximenes e Leandra Leal são lindas, famosas e ricas, a gente sabe não é mesmo? Mas você pode citar mais alguma característica que elas têm em comum? Se você respondeu Testa Grande acertou em cheio. E você, assim como elas, sabe como disfarçar testa grande? Se você está no grupo da mulherada que tem a testa mais larga não precisa ficar desesperada porque existem muitos truques infalíveis para dar uma disfarçada, caso isso te incomode. Existem muitas atrizes e mulheres maravilhosas que utilizam muitas dicas, que aqui nós iremos te ensinar no decorrer do artigo. São dicas bem simples e milagrosas. Quem realmente não gosta da testa maior, pode recorrer a vários artifícios. Quer aprender a como disfarçar testa grande? Então fique ligada e não deixe de prestar atenção a nenhuma dica que daremos mais adiante. Você vai adorar! Poucas pessoas sabem que ter a parte frontal do rosto mais larga se trata de um aspecto de caráter genético. Ou seja, se você tem a testa mais grande, provavelmente deve conhecer uma ou mais pessoas da sua família que também tem, isso é normal. E é possível disfarçar o tamanho por intermédio de várias ferramentas, desde a tão conhecida maquiagem, até cortes de cabelo específico e intervenções cirúrgicas, para os casos mais extremos. Truques na hora de se maquiar, determinados penteados, cortes de franja e cirurgias são artifícios utilizados pela mulherada que deseja diminuir o tamanho da testa. Uma curiosidade é que a intervenção cirúrgica que reduz o tamanho dessa região, é a mesma usada para o tratamento de problemas com calvície no homem. Não fique paranoica achando que sua testa grande é um defeito que atrapalha sua beleza. Trata-se apenas de uma característica sua, e você pode sim disfarçar caso lhe incomode, porém não deixe de se sentir linda e ser feliz por conta de um detalhe como esse. A seguir separamos algumas dicas para você se inspirar. Veja e anote as que você mais gostar!

Que as atrizes globais Fernanda Souza, Mariana Ximenes e Leandra Leal são lindas, famosas e ricas, a gente sabe não é mesmo? Mas você pode citar mais alguma característica que elas têm em comum? Se você respondeu Testa Grande acertou em cheio. E você, assim como elas, sabe como disfarçar testa grande?

Se você está no grupo da mulherada que tem a testa mais larga não precisa ficar desesperada porque existem muitos truques infalíveis para dar uma disfarçada, caso isso te incomode.

Existem muitas atrizes e mulheres maravilhosas que utilizam muitas dicas, que aqui nós iremos te ensinar no decorrer do artigo. São dicas bem simples e milagrosas. Quem realmente não gosta da testa maior, pode recorrer a vários artifícios.

Quer aprender a como disfarçar testa grande? Então fique ligada e não deixe de prestar atenção a nenhuma dica que daremos mais adiante. Você vai adorar!

Poucas pessoas sabem que ter a parte frontal do rosto mais larga se trata de um aspecto de caráter genético. Ou seja, se você tem a testa mais grande, provavelmente deve conhecer uma ou mais pessoas da sua família que também tem, isso é normal.

E é possível disfarçar o tamanho por intermédio de várias ferramentas, desde a tão conhecida maquiagem, até cortes de cabelo específico e intervenções cirúrgicas, para os casos mais extremos.

Truques na hora de se maquiar, determinados penteados, cortes de franja e cirurgias são artifícios utilizados pela mulherada que deseja diminuir o tamanho da testa. Uma curiosidade é que a intervenção cirúrgica que reduz o tamanho dessa região, é a mesma usada para o tratamento de problemas com calvície no homem.

Não fique paranoica achando que sua testa grande é um defeito que atrapalha sua beleza. Trata-se apenas de uma característica sua, e você pode sim disfarçar caso lhe incomode, porém não deixe de se sentir linda e ser feliz por conta de um detalhe como esse.A seguir separamos algumas dicas para você se inspirar. Veja e anote as que você mais gostar!

Melhores Penteados e Cortes de Cabelo para disfarçar a testa grande

Existe um profissional chamado de consultor de imagem, e ele diariamente lida com indivíduos que almejam dar aquela melhorada no visual. Seu trabalho consiste em justamente fazer uma análise sobre o estilo de vida do seu cliente e sobre a sua personalidade. E é com base nessa análise mais profunda, que o consultor propõe mudanças no corte ou na cor do cabelo, como por exemplo. Esse processo é o que chamamos de Vigasismo e ele foi criado por um Brasileiro conhecido como Phillip Hallawel e foi por volta de 2008 que ele promoveu o lançamento do seu primeiro livro abordando esse tema. De acordo com profissionais da área, afim de dar uma camuflada na testa grande, é possível fazer franjas mais tradicionais, laterais ou que fiquem sob a altura dos olhos. Os penteados com mais volume na parte da frente do cabelo ou aqueles que acabam puxando-o para trás, ao invés de disfarçar, ressaltam ainda mais a testa grande. Portanto, quem quer disfarçá-la, deve evitar esse tipo de coisa. Se você está pensando em dar um corte nas suas madeixas, é importante entender que esse processo deve levar em consideração todo o rosto, e não apenas a testa como fator isolado e determinante. Dependendo do corte, o processo de criação de linhas no cabelo, desde linhas repicadas até as franjas, podem mudar totalmente o formato do seu rosto. O mais importante mesmo é saber exatamente o que você quer destacar e o que você definitivamente que disfarçar. Sabendo disso, fica muito mais fácil decidir o que fazer quando você for encontrar o profissional cabelereiro. Existe um profissional chamado de consultor de imagem, e ele diariamente lida com indivíduos que almejam dar aquela melhorada no visual. Seu trabalho consiste em justamente fazer uma análise sobre o estilo de vida do seu cliente e sobre a sua personalidade.

E é com base nessa análise mais profunda, que o consultor propõe mudanças no corte ou na cor do cabelo, como por exemplo. Esse processo é o que chamamos de Vigasismo e ele foi criado por um Brasileiro conhecido como Phillip Hallawel e foi por volta de 2008 que ele promoveu o lançamento do seu primeiro livro abordando esse tema.

De acordo com profissionais da área, afim de dar uma camuflada na testa grande, é possível fazer franjas mais tradicionais, laterais ou que fiquem sob a altura dos olhos.

Os penteados com mais volume na parte da frente do cabelo ou aqueles que acabam puxando-o para trás, ao invés de disfarçar, ressaltam ainda mais a testa grande. Portanto, quem quer disfarçá-la, deve evitar esse tipo de coisa.

Se você está pensando em dar um corte nas suas madeixas, é importante entender que esse processo deve levar em consideração todo o rosto, e não apenas a testa como fator isolado e determinante.

Dependendo do corte, o processo de criação de linhas no cabelo, desde linhas repicadas até as franjas, podem mudar totalmente o formato do seu rosto. O mais importante mesmo é saber exatamente o que você quer destacar e o que você definitivamente que disfarçar.

Sabendo disso, fica muito mais fácil decidir o que fazer quando você for encontrar o profissional cabelereiro.

Cortes de franjas que ajudam como disfarçar testa grande

Definitivamente, a mulher que não gosta muita da testa grande e adora dicas para dar uma camuflada no tamanho, pode usar os cortes de franjas que são excelentes aliados para quem busca esse objetivo. Claro que não é qualquer corte que vai combinar com você. Tudo vai depender muito do formato do seu rosto e aí sim o profissional irá indicar o formato perfeito da franja para que você consiga realçar a sua beleza e ao mesmo tempo disfarçar o que te incomoda. Para te ajudar a escolher melhor, iremos dar dicas de franjas excelentes para quem quer disfarçar testa grande. Existem inúmeros estilos de franjas, desde as mais curtas até as mais compridas, retas ou desfiadas. Em vista disso pode até ser difícil na hora de escolher qual corte usar. De forma geral é importante fazer a análise do formato do rosto, como já mencionamos e do tipo das suas madeixas. Mesmo que a testa seja grande, o tamanho varia de pessoa para pessoa. Para quem tem o rosto mais redondo, oval, fino ou Triangular, existem modelos de franjas eficazes para quem quer camuflar o tamanho da testa. Quer saber quais são? Fique ligada nas dicas adiante: • Franja Reta: Uma das mais tradicionais e clássicas, a franja reta é uma dica infalível para a mulherada que vem buscando alternativas acessíveis para dar uma disfarçada na testa grande. De forma em básica, o profissional corta os fios do cabelo alinhadamente e sua altura fica acima das sobrancelhas (não muito acima é claro). E sabe porque a franja resta ajuda a como disfarçar testa grande? Justamente porque age como se fosse uma espécie de cortina que recobre o local e por isso dá aquela camuflada. Mas tenha cuidado: O tamanho da franja tem que ser levado em consideração, porque quem tem a testa maior não pode cortar uma franja muito curtinho, porque pode acabar evidenciando ainda mais seu tamanho. O ideal é que a franja não fique nem em cima dos olhos, nem acima demais da linha das sobrancelhas, para dar mais harmonia ao rosto. • Franja Lateral: Quem não curte muito o tradicional, pode disfarçar a testa com uma franja mais lateral. A maioria das mulheres adoram esse estilo de corte, porque é bem moderno, mais fácil de cuidar e embora não cubra toda a região, disfarça em o tamanho e dá muito mais flexibilidade para a mulher, na hora de decidir como e para qual lado vai usar a franja. • Franja Repicada: Quem gosta de ousar ainda mais no corte, pode aderir as franjas mais repicadas ou de corte mais assimétrico. É uma ótima opção para a mulherada que gosta de usar um cabelo mais curtinho ou que adora ter um visual mais despojado e descontraído. Aqui é para quem gosta de sair totalmente do tradicional. Mulheres com franjas repicadas tendem usá-las de forma mais lateral, desse modo, a testa é parcialmente coberta e a mulher fica com um estilo mais jovial e moderno.

Definitivamente, a mulher que não gosta muita da testa grande e adora dicas para dar uma camuflada no tamanho, pode usar os cortes de franjas que são excelentes aliados para quem busca esse objetivo.

Claro que não é qualquer corte que vai combinar com você. Tudo vai depender muito do formato do seu rosto e aí sim o profissional irá indicar o formato perfeito da franja para que você consiga realçar a sua beleza e ao mesmo tempo disfarçar o que te incomoda.

Para te ajudar a escolher melhor, iremos dar dicas de franjas excelentes para quem quer disfarçar testa grande.

Existem inúmeros estilos de franjas, desde as mais curtas até as mais compridas, retas ou desfiadas. Em vista disso pode até ser difícil na hora de escolher qual corte usar. De forma geral é importante fazer a análise do formato do rosto, como já mencionamos e do tipo das suas madeixas.

Mesmo que a testa seja grande, o tamanho varia de pessoa para pessoa. Para quem tem o rosto mais redondo, oval, fino ou Triangular, existem modelos de franjas eficazes para quem quer camuflar o tamanho da testa. Quer saber quais são? Fique ligada nas dicas adiante:

Franja Reta: Uma das mais tradicionais e clássicas, a franja reta é uma dica infalível para a mulherada que vem buscando alternativas acessíveis para dar uma disfarçada na testa grande. De forma em básica, o profissional corta os fios do cabelo alinhadamente e sua altura fica acima das sobrancelhas (não muito acima é claro). E sabe porque a franja resta ajuda a como disfarçar testa grande? Justamente porque age como se fosse uma espécie de cortina que recobre o local e por isso dá aquela camuflada. Mas tenha cuidado: O tamanho da franja tem que ser levado em consideração, porque quem tem a testa maior não pode cortar uma franja muito curtinho, porque pode acabar evidenciando ainda mais seu tamanho. O ideal é que a franja não fique nem em cima dos olhos, nem acima demais da linha das sobrancelhas, para dar mais harmonia ao rosto.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Franja Lateral: Quem não curte muito o tradicional, pode disfarçar a testa com uma franja mais lateral. A maioria das mulheres adoram esse estilo de corte, porque é bem moderno, mais fácil de cuidar e embora não cubra toda a região, disfarça em o tamanho e dá muito mais flexibilidade para a mulher, na hora de decidir como e para qual lado vai usar a franja.

Franja Repicada: Quem gosta de ousar ainda mais no corte, pode aderir as franjas mais repicadas ou de corte mais assimétrico. É uma ótima opção para a mulherada que gosta de usar um cabelo mais curtinho ou que adora ter um visual mais despojado e descontraído. Aqui é para quem gosta de sair totalmente do tradicional. Mulheres com franjas repicadas tendem usá-las de forma mais lateral, desse modo, a testa é parcialmente coberta e a mulher fica com um estilo mais jovial e moderno.

Tem como cortar a franja em casa sem errar?

Não é muito difícil encontrar mulheres que já cortaram suas franjas em casa mesmo. Talvez você até seja uma delas. Acontece que algumas acabam errado e se arrependem, mas com certos cuidados é possível sim dá aquele cote bonito na franja sem precisar sair de casa. Claro que isso não é tarefa tão fácil. Você precisa estudar bastante sobre o estilo de franja que você quer e ter os materiais necessários para fazer o corte, pois você pode errar feio nessa hora. O ideal mesmo é pedir a ajuda de um profissional da área, para que você saiba exatamente qual o estilo de franja combina com o perfil do seu rosto e que consequentemente te ajude a como disfarçar a testa grande. Qualquer erro na franja, pode demorar um tempinho para concertar e você pode ficar um tempo com aquele visual indesejado, mas se você ainda assim quer se aventurar e fazer o corte da própria franja, separamos mais abaixo, algumas dicas muito importantes: • Tenha um pente em mãos: na hora de decidir cortar a franja, o pente é um item importante pois ajuda a alinhar os fios, para que você visualize melhor onde vai fazer o corte; • Tesoura bem amolada e usada apenas para o cabelo: Compre uma tesoura só para fazer o corte das suas madeixas. Se você corta cabelo, papel, tecido e tudo que imaginar com uma tesoura só, você só acaba deixando ela cega e ela ainda pode provocar pontas duplas nas suas madeixas. Portanto separe uma exclusivamente para isso; • Primeira franja da vida faça no Salão: Quem não tem franja e quer entrar nesse universo, o mais indicado é ir fazer ela pela primeira vez com o auxílio de um profissional cabelereiro. Isso porque é complicado saber a quantidade exata de madeixas que devem ser cortadas para formar a franja e no salão, o profissional vai te ajudar a não errar nessa hora; • Corte a franja com cabelos secos: Para quem está se aventurando a cortar a própria franja em casa, o recomendado é fazer isso com os fios secos. Sabe porquê? Quando cortamos os cabelos molhados, quando eles secam encolhem de tamanho. Se você não souber dosar, quando cortar a franja molhada, pode ser que o resultado final não seja o esperado. Para não errar no tamanho, prefira cortá-la ainda seca; • Corte sempre um pouco a menos do que você deseja: Quando você corta a franja, mesmo ela estando seca ela tende a ficar aparentemente mais curta do que visualizamos, simplesmente porque esticamos os fios para cortar. Então e você quer a franja na altura do nariz por exemplo, corte ela um pouco abaixo para que quando a franja volte fique exatamente no comprimento que você deseje.

Não é muito difícil encontrar mulheres que já cortaram suas franjas em casa mesmo. Talvez você até seja uma delas. Acontece que algumas acabam errado e se arrependem, mas com certos cuidados é possível sim dá aquele cote bonito na franja sem precisar sair de casa.

Claro que isso não é tarefa tão fácil. Você precisa estudar bastante sobre o estilo de franja que você quer e ter os materiais necessários para fazer o corte, pois você pode errar feio nessa hora.

O ideal mesmo é pedir a ajuda de um profissional da área, para que você saiba exatamente qual o estilo de franja combina com o perfil do seu rosto e que consequentemente te ajude a como disfarçar a testa grande.

Qualquer erro na franja, pode demorar um tempinho para concertar e você pode ficar um tempo com aquele visual indesejado, mas se você ainda assim quer se aventurar e fazer o corte da própria franja, separamos mais abaixo, algumas dicas muito importantes:

• Tenha um pente em mãos: na hora de decidir cortar a franja, o pente é um item importante pois ajuda a alinhar os fios, para que você visualize melhor onde vai fazer o corte;

• Tesoura bem amolada e usada apenas para o cabelo: Compre uma tesoura só para fazer o corte das suas madeixas. Se você corta cabelo, papel, tecido e tudo que imaginar com uma tesoura só, você só acaba deixando ela cega e ela ainda pode provocar pontas duplas nas suas madeixas. Portanto separe uma exclusivamente para isso;

• Primeira franja da vida faça no Salão: Quem não tem franja e quer entrar nesse universo, o mais indicado é ir fazer ela pela primeira vez com o auxílio de um profissional cabelereiro. Isso porque é complicado saber a quantidade exata de madeixas que devem ser cortadas para formar a franja e no salão, o profissional vai te ajudar a não errar nessa hora;

• Corte a franja com cabelos secos: Para quem está se aventurando a cortar a própria franja em casa, o recomendado é fazer isso com os fios secos. Sabe porquê? Quando cortamos os cabelos molhados, quando eles secam encolhem de tamanho. Se você não souber dosar, quando cortar a franja molhada, pode ser que o resultado final não seja o esperado. Para não errar no tamanho, prefira cortá-la ainda seca;

• Corte sempre um pouco a menos do que você deseja: Quando você corta a franja, mesmo ela estando seca ela tende a ficar aparentemente mais curta do que visualizamos, simplesmente porque esticamos os fios para cortar. Então e você quer a franja na altura do nariz por exemplo, corte ela um pouco abaixo para que quando a franja volte fique exatamente no comprimento que você deseje.

Tenha cuidado com o volume da sua Franja

É imprescindível saber dar o equilíbrio certo para o volume da franja, porque tanto a falta como o excesso podem te prejudicar na hora de alcançar o objetivo de disfarçar a testa grande. São várias as mulheres que acabam tendo problemas com essa questão, porque geralmente elas possuem pouquíssimo cabelo na franja. Para evitar passar por esses desconfortos, veja mais algumas dicas a seguir: Quando a mulher tem a testa mais grande, precisa saber que franjas muito ralas ou com uma pegada mais delicada não ajudam a disfarçar o tamanho da região, muito pelo contrário, elas ressaltam ainda mais. Então se você quer saber como disfarçar a testa grande fuja desse tipo de franja. Deixe a franja com mais volume e se precisar, você pode usar produtos específicos que ajudam a dar uma encorpada nos fios.

É imprescindível saber dar o equilíbrio certo para o volume da franja, porque tanto a falta como o excesso podem te prejudicar na hora de alcançar o objetivo de disfarçar a testa grande.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

São várias as mulheres que acabam tendo problemas com essa questão, porque geralmente elas possuem pouquíssimo cabelo na franja. Para evitar passar por esses desconfortos, veja mais algumas dicas a seguir:

Quando a mulher tem a testa mais grande, precisa saber que franjas muito ralas ou com uma pegada mais delicada não ajudam a disfarçar o tamanho da região, muito pelo contrário, elas ressaltam ainda mais. Então se você quer saber como disfarçar a testa grande fuja desse tipo de franja. Deixe a franja com mais volume e se precisar, você pode usar produtos específicos que ajudam a dar uma encorpada nos fios.

Medo de cortar a franja?

Sabemos que a franja é uma ótima dica para quem quer facilmente disfarçar o tamanho da testa, porém existem mulheres que tem certo medo de cortá-la. Algumas tem receio de achar que não vão cominar com o estilo, enquanto que outras saem que a franja precisa de cuidados e manutenção regular, a fim de que ela se mantenha no tamanho e no corte bonito. Quem ainda está com muitas dúvidas com relação ao fazer ou não franja, a opção é usar apliques para que você visualize como seria tê-la, antes de efetivamente ter, compreendeu? Os apliques de franja são acessíveis e acertando na cor, no tamanho e na qualidade do material, você consegue dar aquela disfarça no tamanho da testa, com mais flexibilidade e segurança. Melhor do que você cortar o cabelo e de repente ver que não gostou. Demora muito mais para ele crescer novamente e se igualar ao restante. Em vista disso, o mais indicado é usar o aplique e se você gostar do visual você pode cogitar com mais solidez a possibilidade de corta de vez a sua franja.

Sabemos que a franja é uma ótima dica para quem quer facilmente disfarçar o tamanho da testa, porém existem mulheres que tem certo medo de cortá-la. Algumas tem receio de achar que não vão cominar com o estilo, enquanto que outras saem que a franja precisa de cuidados e manutenção regular, a fim de que ela se mantenha no tamanho e no corte bonito.

Quem ainda está com muitas dúvidas com relação ao fazer ou não franja, a opção é usar apliques para que você visualize como seria tê-la, antes de efetivamente ter, compreendeu?

Os apliques de franja são acessíveis e acertando na cor, no tamanho e na qualidade do material, você consegue dar aquela disfarça no tamanho da testa, com mais flexibilidade e segurança.

Melhor do que você cortar o cabelo e de repente ver que não gostou. Demora muito mais para ele crescer novamente e se igualar ao restante. Em vista disso, o mais indicado é usar o aplique e se você gostar do visual você pode cogitar com mais solidez a possibilidade de corta de vez a sua franja.

Aprenda agora os melhores penteados para disfarçar a testa grande

Além da opção da franja como já mencionamos, é possível aprender a como disfarçar testa grande, se utilizando de dicas de penteados que valorizem sua beleza e camufle o que mais te incomoda. Quer saber quais os melhores penteados para esse caso? Veja as próximas dicas a seguir: • Coque Lateral: o coque por si só já é o queridinho da mulherada, e o na versão lateral é uma opção excelente para quem está querendo disfarçar a testa. De maneira geral, a dica é fugir dos penteados que puxam todo o cabelo para trás, pois eles evidenciam ainda mais a região que você deseja disfarçar. Aposte nos penteados laterais e baixos, pois eles promovem o desvio do foco da região central do seu rosto. O coque Lateral é um exemplo incrível que é muito querido pela mulherada famosa. Além de dar um maior ar de elegância que combina com vários eventos sociais, desde casamentos até festas mais sofisticadas. Aliás, esse tipo de penteado também dá para usar no seu cotidiano. Dando uma desfiadinha nos fios, ele fica mais moderno e perfeito. E não pense que é difícil fazer o coque lateral, é bem simples: Com a ajuda de grampinhos e elásticos e um coque com volume você consegue desviar o foco da região da sua testa em questão de minutos. • Trança embutida com fios mais soltinhos na frente: A trança consequentemente já passa uma imagem mais delicada e romântica, porém é possível dar uma cara mais moderna e despojada para o visual usando esse tipo de penteado. Tranças boxeadoras são ótimas para esse objetivo, e as embutidas conquistam o coração da mulherada que adora dar uma diferenciada no visual. E para dar uma Up no visual, solte uns fiozinhos na frente do rosto para dar um charme a mais e ainda disfarçar mais a testinha grande. • Cabelo solto: Essa dica é um brinde para você que acha que os cabelos soltos irão deixar sua testa ainda mais destacada. Não precisa ter esse receio, você pode sim soltar a cabeleira sem medo de ser feliz. Mas se quer algumas dicas lá vai: Evite aquele cabelo liso chapadão bem dividindo no meio. Aposte no Babyliss e no movimento das madeixas.

Além da opção da franja como já mencionamos, é possível aprender a como disfarçar testa grande, se utilizando de dicas de penteados que valorizem sua beleza e camufle o que mais te incomoda.

Quer saber quais os melhores penteados para esse caso? Veja as próximas dicas a seguir:

Coque Lateral: o coque por si só já é o queridinho da mulherada, e o na versão lateral é uma opção excelente para quem está querendo disfarçar a testa. De maneira geral, a dica é fugir dos penteados que puxam todo o cabelo para trás, pois eles evidenciam ainda mais a região que você deseja disfarçar. Aposte nos penteados laterais e baixos, pois eles promovem o desvio do foco da região central do seu rosto. O coque Lateral é um exemplo incrível que é muito querido pela mulherada famosa. Além de dar um maior ar de elegância que combina com vários eventos sociais, desde casamentos até festas mais sofisticadas. Aliás, esse tipo de penteado também dá para usar no seu cotidiano. Dando uma desfiadinha nos fios, ele fica mais moderno e perfeito. E não pense que é difícil fazer o coque lateral, é bem simples: Com a ajuda de grampinhos e elásticos e um coque com volume você consegue desviar o foco da região da sua testa em questão de minutos.

Trança embutida com fios mais soltinhos na frente: A trança consequentemente já passa uma imagem mais delicada e romântica, porém é possível dar uma cara mais moderna e despojada para o visual usando esse tipo de penteado. Tranças boxeadoras são ótimas para esse objetivo, e as embutidas conquistam o coração da mulherada que adora dar uma diferenciada no visual. E para dar uma Up no visual, solte uns fiozinhos na frente do rosto para dar um charme a mais e ainda disfarçar mais a testinha grande.

Cabelo solto: Essa dica é um brinde para você que acha que os cabelos soltos irão deixar sua testa ainda mais destacada. Não precisa ter esse receio, você pode sim soltar a cabeleira sem medo de ser feliz. Mas se quer algumas dicas lá vai: Evite aquele cabelo liso chapadão bem dividindo no meio. Aposte no Babyliss e no movimento das madeixas.

Aprenda as dicas de maquiagem para disfarçar a Testa Grande

Acredite se quiser, mas dá sim para reduzir quase dois centímetros da sua testa, só com os efeitos da maquiagem. Além de disfarçar a região, o truque é iluminar e destacar as outras partes que você gosta de valorizar mais no seu rosto, o que desvia ainda mais a atenção para a região da testa. Ou seja, se você gosta dos olhos, da boca, do queixo, não importa: destaque bem tais locais que ajudará ainda mais a disfarçar aqueles que você não gosta tanto. Claro que você não é obrigada a camuflar a testa grande, faça isso apenas se te incomoda muito, afinal você é linda do jeito que você é. Saiba como criar o que chamamos de pontos de luz e sombra. E para isso você precisa basicamente de um corretivo, um pó e uma base. Aliás, você também precisará de um corretivo mais escuro ou um pó, dependendo da sua preferência. Anote aí outro truque: Para que o acabamento fique impecável, o ideal é usar um pincel mais achatadinho, de tamanho mediano e ponta mais redonda. Já ouviu falar de contorno? Pois é justamente essa técnica que você irá aplicar no rosto para fazer a camuflagem dos pontos que não gosta e a iluminação daqueles que você quer enfatizar. Como o foco aqui é aprender a disfarçar o tamanho da testa, você basicamente irá aplicar o corretivo mais escuro começando da raiz dos cabelos até a região central do rosto ou apenas no topo caso você tenha um rosto muito fino. Se a sua testa for muito comprida, você pode aplicar o corretivo até a parte lateral da parte mais alta das sobrancelhas. É ideal também ressaltar o olhar com tons mais escuros, que podem variar desde o preto até os marrons. Cílios postiço ou bastante rímel são o segredo para finalizar o olhar e na boca você pode colocar um batom que você goste para dar destaque também para essa região.

Acredite se quiser, mas dá sim para reduzir quase dois centímetros da sua testa, só com os efeitos da maquiagem. Além de disfarçar a região, o truque é iluminar e destacar as outras partes que você gosta de valorizar mais no seu rosto, o que desvia ainda mais a atenção para a região da testa.

Ou seja, se você gosta dos olhos, da boca, do queixo, não importa: destaque bem tais locais que ajudará ainda mais a disfarçar aqueles que você não gosta tanto. Claro que você não é obrigada a camuflar a testa grande, faça isso apenas se te incomoda muito, afinal você é linda do jeito que você é.

Saiba como criar o que chamamos de pontos de luz e sombra. E para isso você precisa basicamente de um corretivo, um pó e uma base. Aliás, você também precisará de um corretivo mais escuro ou um pó, dependendo da sua preferência.

Anote aí outro truque: Para que o acabamento fique impecável, o ideal é usar um pincel mais achatadinho, de tamanho mediano e ponta mais redonda. Já ouviu falar de contorno? Pois é justamente essa técnica que você irá aplicar no rosto para fazer a camuflagem dos pontos que não gosta e a iluminação daqueles que você quer enfatizar.

Como o foco aqui é aprender a disfarçar o tamanho da testa, você basicamente irá aplicar o corretivo mais escuro começando da raiz dos cabelos até a região central do rosto ou apenas no topo caso você tenha um rosto muito fino.

Se a sua testa for muito comprida, você pode aplicar o corretivo até a parte lateral da parte mais alta das sobrancelhas. É ideal também ressaltar o olhar com tons mais escuros, que podem variar desde o preto até os marrons. Cílios postiço ou bastante rímel são o segredo para finalizar o olhar e na boca você pode colocar um batom que você goste para dar destaque também para essa região.
Diminuindo a testa com Base

É muito fácil diminuir o tamanho da sua testa usando base. Sabe como? Basta aplicar em todo o seu rosto a base que tenha o tom da sua pele. Em seguida você irá aplicar um corretivo mais claro nas regiões em que você deseja iluminar no seu rosto, ou você pode até aplicar outra base, em um tom mais claro, que o efeito será o mesmo.

A dica é aplicar abaixo dos olhos, no queixo e evitar a região da testa, pois onde você ilumina você dá uma sensação de que é maior sem falar no destaque que fica na região. Você pode também fazer ao contrário: use a base na cor da sua pele e no topo da testa aplique uma com dois tons mais escuro s e esfume bem para não ficar marcado.

Não esqueça de finalizar com o corretivo mais claro abaixo dos olhos, para dar mais destaque a essa região e camuflar ainda mais a atenção voltada para a testa. E você pode usar um pó mais claro para selar as regiões iluminadas reforçando ainda mais o efeito.

Se você tem dúvidas com relação a qual cor de pó utilizar para esfumar as partes que quer dar uma escurecida para disfarçar, opte pelas tonalidades terrosas. O blush com efeito bronzeador é uma ótima opção.

Diminuindo a testa com o Batom

Já deu para perceber que uma das melhores estratégicas para quem quer disfarçar algo que incomoda é simplesmente destacando as partes que mais gosta concorda? Pois bem, o Batom é um grande aliado para quem quer tirar o foco da testa, porque o destaca é transferido para a região da boca. Uma pele bem preparada, com um contorno bem feito e pontos de luz bem aplicados, aliados a um batom chamativo na boca é o segredo para a mulher que quer desviar totalmente a atenção da sua testa grande. Quanto mais chamativo o batom, melhor o efeito. Você pode apostar nas cores rosadas e alaranjadas no efeito neon que além de estar na moda são lindas. E claro, não tem como não citar o tradicional vermelho que é a paixão da mulherada. Não esqueça que essa dica é para você que gosta de destacar a boca. Se você não gosta muito de batom pode apostar no destaque da maquiagem na região dos olhos.

Já deu para perceber que uma das melhores estratégicas para quem quer disfarçar algo que incomoda é simplesmente destacando as partes que mais gosta concorda? Pois bem, o Batom é um grande aliado para quem quer tirar o foco da testa, porque o destaca é transferido para a região da boca.

Uma pele bem preparada, com um contorno bem feito e pontos de luz bem aplicados, aliados a um batom chamativo na boca é o segredo para a mulher que quer desviar totalmente a atenção da sua testa grande.

Quanto mais chamativo o batom, melhor o efeito. Você pode apostar nas cores rosadas e alaranjadas no efeito neon que além de estar na moda são lindas. E claro, não tem como não citar o tradicional vermelho que é a paixão da mulherada.

Não esqueça que essa dica é para você que gosta de destacar a boca. Se você não gosta muito de batom pode apostar no destaque da maquiagem na região dos olhos.

Diminuindo a testa destacando os olhos

Você já aprendeu que uma pele bem preparada e um batom bonito são artifícios perfeitos para dar aquela disfarçada não é mesmo? Você sabia que destacar os olhos na hora da make também é uma ótima ferramenta estratégica para quem quer saber como disfarçar testa grande? O primeiro truque é engrossar a sobrancelha com sombra ou lápis próprio para a região, caso elas sejam muito finas. Quanto mis fininha a sobrancelha é, mas destaque ela dá para a testa. Na região dos olhos escolha tons mais fortes e deixe eles mais marcados. Claro que você não deve abrir mão do esfumado, para isso dê preferência aos esfumados acinzentados, pretos ou amarronzados e não esqueça dos pontos de luz com uma sombrinha mais clara a baixo das sobrancelhas e no cantinho da lágrima. Aquele delineado poderoso também faz toda a diferença na make e ressalta ainda mais o olhar. Sem esquecer da máscara de cílios e dos cílios postiços que dão o acabamento final. Se você gosta de lápis de olho também pode dramatizar ainda mais a maquiagem e arrasar por aí com o olhar cativante. São truques simples que você pode colocar em prática para aumentar ainda mais a sua autoestima. Você não precisa sofrer se cobrando ou achando que não é bonita por alguma característica sua, mas se te incomoda muito você pode disfarçar. Não esqueça nunca que você é linda do jeito que você é e não tem problema nenhum se quer mudar algo em você. Desde que isso não te deixe infeliz ou preocupada demais com o que os outros acham de você, se joga e vá atrás do que gosta. E aí? Qual das dicas você mais gostou? Chame as amigas para que todas aprendam também os truques mais incríveis para disfarçar a testa. Com certeza, assim como você, elas vão adorar!

Você já aprendeu que uma pele bem preparada e um batom bonito são artifícios perfeitos para dar aquela disfarçada não é mesmo? Você sabia que destacar os olhos na hora da make também é uma ótima ferramenta estratégica para quem quer saber como disfarçar testa grande?

O primeiro truque é engrossar a sobrancelha com sombra ou lápis próprio para a região, caso elas sejam muito finas. Quanto mis fininha a sobrancelha é, mas destaque ela dá para a testa.

Na região dos olhos escolha tons mais fortes e deixe eles mais marcados. Claro que você não deve abrir mão do esfumado, para isso dê preferência aos esfumados acinzentados, pretos ou amarronzados e não esqueça dos pontos de luz com uma sombrinha mais clara a baixo das sobrancelhas e no cantinho da lágrima.

Aquele delineado poderoso também faz toda a diferença na make e ressalta ainda mais o olhar. Sem esquecer da máscara de cílios e dos cílios postiços que dão o acabamento final. Se você gosta de lápis de olho também pode dramatizar ainda mais a maquiagem e arrasar por aí com o olhar cativante.

São truques simples que você pode colocar em prática para aumentar ainda mais a sua autoestima. Você não precisa sofrer se cobrando ou achando que não é bonita por alguma característica sua, mas se te incomoda muito você pode disfarçar.

Não esqueça nunca que você é linda do jeito que você é e não tem problema nenhum se quer mudar algo em você. Desde que isso não te deixe infeliz ou preocupada demais com o que os outros acham de você, se joga e vá atrás do que gosta.

E aí? Qual das dicas você mais gostou? Chame as amigas para que todas aprendam também os truques mais incríveis para disfarçar a testa. Com certeza, assim como você, elas vão adorar!

Written by Carolina Santos

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Emagrece Dicas de Menina

Chá de Sene para que serve? Emagrece?

Funciona? Como usar? Dicas de Menina

Cicatricure para Estrias: Funciona? Como usar?