in

Como Desapegar De Alguém Que Não Te Quer? E Que Te Faz Mal

Como Desapegar De Alguém Que Não Te Quer dicas de menina

As vezes é difícil perceber o quanto um relacionamento está nos fazendo mal. Mas entender que sofrer não tem nada a ver com amor é o primeiro passo.

Deixar de gostar de alguém pode não ser rápido, mas podemos nos afastar da pessoa e viver muito melhor. Veja algumas atitudes simples para mudar seu foco no dia a dia.

Antes de tudo é importante você perceber o que te faz mal e ter certeza do que é melhor para sua vida no momento.

Muitas pessoas querem parar de gostar de alguém, mas sempre com um pé atrás, por gostar de mais e achar que não vive sem essa pessoa.

Se você quer de fato tirar da sua cabeça esse amor e deletar seus sentimentos completamente, primeiro você precisa decidir. Veja como tomar essa decisão é tão importante:

  • Se essa pessoa fosse de fato o amor da sua vida, você não estaria sofrendo por ela.
  • Se essa pessoa te rejeitou, é porque ela não te quer de verdade, então você não deve se humilhar.
  • Ficar sofrendo não vai adiantar nada para você, só vai te fazer sentir pior.
  • Querer alguém que não te quer por perto é sinal de que você não se ama.
  • Sua vida vai ficar atrasada e você não vai encontrar um amor de verdade, caso não supere logo essa pessoa.
  • Essa pessoa talvez já esteja até com outra e você tá aí chorando por ela.

Como Desapegar De Alguém Que Não Te Quer

Como Desapegar De Alguém dicas de menina

Agora que você já tomou a decisão de esquecer essa pessoa, um mar de possibilidades poderá se abrir. Se você tem dúvidas, se você ainda tem esperanças de que algo dê certo com essa pessoa, então você nunca vai esquecê-la.

Lembre dos motivos que fazem você ter que parar de gostar dela, cada caso é um caso. Para ficar mais visível ponha em um papel tudo que te magoa.

Você deve fazer uma listinha num pedaço de papel listando exatamente todos os motivos que você encontrar para de fato ter que deixar de gostar dessa pessoa.

Você precisa dessa lista fresca na sua cabeça, precisa entender os reais motivos do porquê você não tem que gostar dela. Isso é necessário.

Olhe para o futuro depois de ter parado de gostar dessa pessoa, será maravilhoso, consegue ver a liberdade de estar livre de um sentimento que só te faz mal.

Vislumbrar esse futuro faz você ter um gostinho de como será quando você tiver conseguido finalmente arrancar de vez o sentimento por essa pessoa. Faça isso.

Pare por alguns instantes e se imagine seguindo sua vida. Não busque outro alguém para deixar de gostar dessa pessoa.

Alguém, muitos se metem em relacionamentos, achando que o próximo relacionamento vai ajudar a esquecer o motivo que as faz sofrer, mas não faça isso.

Você pode piorar a situação e ainda envolver outra pessoa. O ideal é resolver sozinha. Estar de bem com você mesmo e só ai conhecer um novo amor.

Como Desapegar De Alguém Que Te Faz Mal

Tem dias na vida que a gente acorda com um nó na garganta e não sabe ao certo o motivo, a vida segue e não nos damos conta do que esta acontecendo.

Parar para analisar a situação é muito importante, se te faz sofrer não vale a pena. Esse mal poderá ficar cada vez maior.

Então desapegue do que está te fazendo mal. Isso pode ser um objeto, tudo pode entrar nessa lista. Pode ser um pensamento negativo que insiste em ficar na sua mente.

Algum momento que você viveu e não consegue esquecer, desapegar de uma pessoa que não te faz bem, desapegar de qualquer coisa que possa te fazer mal.

Então, se você quer ser uma pessoa feliz, a chave para tudo isso é o equilíbrio. E, para conseguir esse equilíbrio, muitas vezes temos que nos desapegar de coisas que não nos fazem bem.

O ideal é descobrir o que te faz bem, o que faz conectar com você mesmo, para isso de uma pause. Pare por um minuto, e comece a pensar o que está te fazendo mal.

Esse minuto é se possível refletir com calma, coloque uma música relaxante, e converse com você mesma. Desapegar é tão bom que pode até viciar.

Como Desapegar De Um Ficante

Como Desapegar De Um Ficante dicas de menina

O desapego amoroso também é possível. As vezes saiu com alguém e não foi muito legal, ou simplesmente não queira mais.

Veja algumas atitudes para desapegar e não sentir mais a falta da pessoa. Assim permitirá que você seja muito mais feliz emocionalmente.

Praticar o desapego pode não ser fácil para muitas mulheres, mas basta ter dedicação para obter sucesso ao se desapegar.

Se a paixão for muito forte ou um caso de ex namorado de longa data, esse sentimento não vai sumir da noite para o dia, mas estará no caminho certo.

É possível treinar a sua mente para resistir e não deixar que memórias associadas ao cara voltem a aparecer, pelo menos não com tanta regularidade como antes.

Desapegar não é o mesmo que passar uma borracha no passado. Desapegar é a mesma coisa que desencanar e deixar o passado onde ele deve ficar, lá atrás.

Portanto, em vez de ficar se consumindo com esperanças de que alguém ainda vai te dar bola, é melhor partir para outro e não perder mais tempo investindo em quem não sente nada por você.

Ao se desapegar de um cara, você mostra que é uma mulher madura, afinal de contas, ficar insistindo e tentar ficar com o rapaz mesmo após um fora ou depois de uma situação desagradável é coisa de quem não está preparada para lidar com a vida.

Também é importante salientar que ganhar o amor de alguém vencendo pelo cansaço não é a melhor forma de conquistar ou reconquistar.

Pensando nisso, não se sinta ruim ao desistir de alguém. Caso você pense que ele é o homem da sua vida, repense isso, uma vez que o tão sonhado cara dos sonhos deveria corresponder ao seu amor.

Normalmente, quem não pratica o desapego é quem tem maior propensão a se humilhar diante de um potencial pretendente. Você deve se valorizar, o que ajudará no processo de desapego.

Se você não consegue se valorizar, sua autoestima fica bem baixa, o que compromete a forma como você encara a vida, incluindo no âmbito amoroso.

Por conta disso, não deixe de conversar com amigos e parentes confiáveis ou faça um tratamento terapêutico, a fim de se entender melhor e evitar que você tenha recaídas, voltando aos velhos hábitos que impedem o desapego.

Para se valorizar não é necessário achar que você é a mulher mais incrível do universo. Basta admitir que você tem tantas qualidades quanto defeitos.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Ao chegar à conclusão de que seus pontos positivos são suficientes para seduzir naturalmente outras pessoas, você vai parar de tentar ficar justamente com o cara que não te quer.

Outra recomendação indispensável para você aplicar o desapego amoroso é reduzir as suas expectativas, pois elas costumam contribuir para que você continue achando que algo irá acontecer quando na verdade você sabe que está tentando em vão.

Ao criar esperança de que a realidade sempre estará em sintonia com as suas fantasias, você provavelmente se decepcionará bastante.

Desapegue das expectativas, ficando aberta a qualquer outra possibilidade de ser feliz. Ao desencanar, tudo o que acontecer de bom com você surtirá um efeito melhor do que o aguardado.

Na prática, em vez de ficar checando o celular a cada dez minutos para ver se o cara visualizou sua mensagem, pare de ficar preocupada com isso.

Se ele responder, vai ser maravilhoso, mas se isso não acontecer, você não ficará frustrada, justamente por não ter criado expectativas altas.

No lugar de se prender a uma só opção, tente criar outras planos, desse modo, você não perderá oportunidades talvez de conhecer outra pessoa.

Quando pensamos muito em um cara, é comum que os nossos sentimentos por ele sejam priorizados. Porém, o que não dá para fazer é ficar sofrendo.

Continue saindo e conversando com seus amigos, mesmo que a sua vontade no momento seja voltar sua atenção exclusivamente para outra pessoa.

Sair com amigos e fazer amizades irá te distrair dos pensamentos que te levam ao cara em quem você não deveria pensar. Isso faz parte para desapegar de quem não te quer.

Não deixe de fazer o que te da prazer, um passeio no shopping, assistir um filme ou seriado, ouça música enquanto navega na internet.

Cozinhe seu prato preferido, pratique algum esporte, passe algumas horas na academia, entre outras atividades prazerosas.

Ao deixar a mente desocupada, você provavelmente irá pensar na pessoa. Como ainda se trata de um caso recente, para desapegar pode levar um tempo.

Outro risco de ficar com a mente suscetível a pensamentos ligados ao cara é a chance de você se deprimir, caso já tenha se conformado de que aquilo que você tanto queria não vai ocorrer.

Algo que leva muita gente a tomar decisões equivocadas na vida amorosa é o desespero. Seja paciente, afinal, o cara certo vai aparecer para você no momento certo.

Desapegue da ideia de que você deve namorar nesse momento. Se chegou a conclusão de que ele não esta te fazendo bem se de a oportunidade de ficar um pouco sozinha.

Depois da fase de não se conformar com um término de um relacionamento ou com a realidade de que ele não te quer. Siga a sua vida como você seguiria se nada tivesse acontecido.

Tudo bem chorar e ficar mal de vez em quando, mas transformar a sua vida em lagrimas não é o caminho para se desapegar.

Se o cara só te faz sofrer, talvez seja a hora de encarar essa missão e desapegar dessa história para poder viver um novo amor.

Como Desapegar Do Crush

Como Desapegar Do Crush dicas de menina

Ocupar a sua mente é a dica de ouro. Seja trabalhando mais, estudando ou se divertindo. Tire aquele livro da estudante para ler, vá ao cinema.

Chame as amigas para sair. O importante é não ficar em casa chorando, só porque a pessoa não te quer. Essa provavelmente não será a ultima vez.

Colocar um sorriso no rosto vai ajudar a manter a sua autoestima, você fica mais bonita quando está feliz. Mostre isso ao mundo.

Afaste-se de quem te faz mal, desapegue desse sentimento ruim. Frases como: “ah mas eu não posso me afastar dele” “ah mas eu não quero” “ah mais eu não vivo sem ele”.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

São pensamentos negativos, com isso você programa seu cérebro a continuar preso nessa relação que esta te fazendo mal.

Você pode viver sim sem essa pessoa, e muito bem. Então desapegue, deixe tudo no passado, respire fundo, pare de falar com a pessoa.

Ad DDM

Pare de se preocupar com o que a pessoa esta fazendo, com quem esta saindo, pare de mandar mensagem, de ligar. De seguir em redes sociais.

O ideal é realmente deletar a pessoa de tudo. O que aconteceu ficará no passado. Escolha aquele seu som agitado predileto e bote para tocar o mais alto possível.

Inesperadamente, pode surgir alguém na sua vida que vai te deixar novamente encantada. Mas esteja preparada para isso.

Cultive muito amor próprio, você tem que se amar em primeiro lugar, assim ninguém será capaz de por para baixo. Fique alguns minutos parada em frente ao espelho.

Veja o quanto você é especial, diga em voz alta o quanto você merece o melhor. Declare o seu amor por você mesma.

Como Desapegar De Alguém Rápido

Se você decidir terminar com alguém, por notar que não te faz bem ou por ver que ele não leva tão à sério quanto você, veja essas dicas para desapegar mais rápido.

É bom entendermos que ninguém muda por ninguém. Nós temos que mudar por nós mesmos. As vezes tentamos agradar o outro e nunca da certo.

É inútil fazer listas com pontos que a outra pessoa tem que mudar. Isso não vai acontecer, ou você se acostuma, ou termina.

Pense sempre em você, isso não é egoísmo. Faça o que te faz bem, compre o que tem vontade, use o que você gosta.

Volte a viver sem a pessoa. Não é por estar namorando ou ter se casado que você tem que sair só com ele. Sair com as amigas te fará ver outras possibilidades.

Entenda que existe vida fora desse relacionamento. E o melhor te ajudará a se distrair. É para se desligar antes de terminar com ele. Pare de ver o que ele posta.

Esqueça rede social, comentar e curtir as coisas dele, como ele se porta com os comentários. Nos primeiros dias pode ser difícil, mas seja forte. Lembre que você quer desapegar da pessoa.

Use o botão tanto faz. Se ele te ligar: tanto faz. Se ele não ligar: tanto faz. Se ele responder à mensagem: tanto faz. Se ele não responder à mensagem: tanto faz.

Volte a gostar da sua própria companhia, aprender a ir ao cinema com a mãe, a tia, a avó, as amigas. Se você decidiu terminar, é por que ele não te faz bem.

Se você mudar suas atitudes, estará tão claro que essa relação não te faz bem, que o fim será natural. Desapegar não será um sofrimento pra você.

Desapegar De Alguém Frases

Desapegar De Alguém Frases dicas de menina

  • Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!
  • A sua vida só vai pra frente depois que você se desapega das pessoas que te levam pra trás.
  • Desapegar é preciso. Seguir em frente é evoluir. Lembrar do passado apenas com carinho e não querer voltar no tempo é superar.

Se desapegar de alguém que ama é algo muito difícil. As mudanças podem ser complicadas, em especial quando você se distancia de uma pessoa que amou ou pela qual nutriu sentimentos profundos.

No entanto, ao notar que chegou o momento de se desapegar, encare a realidade. Infelizmente, a maioria das pessoas sabe que precisa praticar o desapego, mas não conseguem devido às consequências.

Avaliar a situação e encarar a realidade pode ajudar a perceber que é hora de abandonar um relacionamento sem futuro.

Para não fugir do que deve ser feito, imagine que você é outra pessoa e que está observando a sua própria situação. O que está acontecendo? A resposta é óbvia? Se sim, você já deve saber a decisão certa a se tomar.

Caso tenha dificuldade em se retirar da situação e observá-la do ponto de vista de um estranho, mude o nome das pessoas envolvidas.

Fingir que possui outro nome e alterar também algumas características próprias, serve para criar uma distância superficial entre si próprio e esse outro você.

Imagine um cenário parecido como o que você está, mas dessa vez acontecendo com um amigo e a parceira dele. Qual conselho você daria? Acha que seria cabível dizer que era hora dele seguir em frente?

Desapego Amoroso

Dividir a sua dor com um amigo é sempre bom. Peça opiniões, pergunte a um amigo, parente ou até um profissional se achar necessário.

É importante ser sincero com você e com a outra pessoa. Analise a situação. Escreva tudo que estiver sentindo e pensando em um diário. Isso ajuda a desabafar.

O diário é seu, então pode ser totalmente sincero, tente achar o problema, a razão pela qual queira desapegar de alguém.

Ao escrever faça algumas perguntas específicas a si próprio, de forma que consiga esclarecer se é hora de desapegar.

O parceiro dá a entender que ele não quer se comprometer com o relacionamento, ou ameaça terminar para ter vantagem sobre você? Ele apresenta ciúmes do seu sucesso em vez de ficar feliz? Está traindo você?

Passando tais questões para o papel, pensar sobre elas, pode ser um sinal de que é preciso seguir a vida. Não fique em um relacionamento ruim.

Depois de escrever tudo que vier à cabeça, leia isso novamente. No dia seguinte, revise suas reflexões com a cabeça mais descansada. Se os mesmos padrões e opiniões vierem à mente, provavelmente o que foi escrito é verdade.

Saiba quando você está se sabotando por um ideal. Nesse caso, pense bem como mudar para fazer com que o relacionamento dê certo.

Seja honesto com o parceiro e diga que está com dificuldade em relação a objetivos injustos e que deseja apenas fazer com que o relacionamento entre vocês funcione.

Para descobrir se você está prejudicando a si próprio por um ideal, pergunte a amigos, parentes ou conhecidos que não são influenciados pela situação.

Esteja ciente de que não ter vontade de ficar junto ao parceiro é um sinal de alerta. Se importar cada vez menos com o que ele fez durante o dia, não querer ficar perto dele ou não respeitar a opinião da pessoa indica que você já não sente a mesma coisa por ele.

Nesse caso o desapego já é algo natural, esses sinais representam que o momento de desapegar pode ter chegado.

Apesar de ser difícil se desapegar de um indivíduo, não permita que a culpa deixe você psicologicamente abalada.

Como Desapegar De Um Casamento

Como Desapegar De Um Casamento dicas de menina

Procure por sinais. Os indicadores variam, mas existem alguns indícios que poderão sugerir que é o momento de desapegar e acabar com o relacionamento.

Fique atento a comportamentos constantes, como ciúme, insegurança, brigas, tédio e desconforto ou infelicidade geral.

Tudo isso sinaliza que o relacionamento não é saudável. É normal se desentender, mas há uma linha muito tênue entre discussões saudáveis e desentendimentos prejudiciais.

Analise se as brigas são constantes. Caso ambos sempre briguem por razões sem importância, o parceiro pode não sentir mais atração por você.

No entanto, não é um indício definitivo de que as coisas vão mal, já que muitos casais brigam, mas isso pode sugerir que há maiores problemas no relacionamento.

Não permita que briguinhas bobas acabem com os sentimentos entre vocês, porém, se tais comportamentos forem constantes, pode ser hora de desapegar.

Ao perceber que está pensando em acabar com o relacionamento devido ao excesso de brigas, reflita sobre algumas questões. Por que vocês se desentendem? Qual o assunto que causa as brigas?

Privar o companheiro de desfrutar do que gosta ou de decidir por si só o que vai afetá-lo mais que todo mundo é pensar apenas no próprio bem.

Arrastar o outro para o que só eu gosto é das maiores bobagens também. Todos precisam de espaço e não estamos grudados em ninguém.

Sacrifico, vez ou outra, algo que gostaria de fazer, mas seria bom apenas para um. Porém, assim se busca o equilíbrio da relação.

O bem querer leva a avaliar todos os aspectos da vida do parceiro, por mais individuais que sejam. O casal acaba pensando sempre nos dois juntos.

Qual caminho seguir profissionalmente, por exemplo, tem impacto direto na vida de quem segue na estrada escolhida embora reflita em termos financeiros e de horários para o casal.

Desapegar no casamento não significa separação. É um exercício diário, pois a ideia de que casal não pode desgrudar, nem decidir nada individualmente está errada.

Encontrar no marido ou na esposa alguém para conversar sobre as escolhas é ótimo. O ruim é quando pela tensão do casal um conselho parece uma ordem.

Desapego também é preciso no casamento, não é algo exclusivo de quem teve uma história mal sucedida e precisa deixar ir.

Aliás, o desapego a dois é mais custoso que a coletividade, pois desde sempre ensinaram que é preciso pensar no casal e não em si próprio apenas quando se vive junto.

Desapego é respiro para o casamento, para quem quer ter uma vida de casado mais leve. Caso note que está querendo magoar a outra pessoa, que os desentendimentos ocorrem por coisas bobas. Desapegue e continue a vida.

Veja se um se irrita constantemente com o outro. Quando ambos perdem a cabeça ao brigarem, não há sinais de amor ou interesse.

É possível perceber que o parceiro está incomodado pelas suas ações quando nada que você faz parece ser o certo, ou se algumas de suas decisões em público o deixam envergonhado.

Alguém que ama precisa sempre apoiar o parceiro em suas atitudes. Lembre de que você deve notar se há um comportamento de irritação constante ou um padrão constante de desconforto do parceiro.

Um único acontecimento não deve servir como base, já que todo mundo se sente frustrado com alguma atitude de uma pessoa amada de vez em quando.

A vida é linda, quando bem vivida. Então aproveite ao máximo da melhor forma possível. Siga as dicas para perceber o que te faz mal e desapegue de quem não te quer.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Como Não Se Apaixonar Por Um Amigo dicas de menina

Como Não Se Apaixonar Por Um Amigo?

Como Depilar Com Cera Quente E Fria dicas de menina

Como Depilar Com Cera? Quente E Fria