in

Como Desamarelar E Matizar O Cabelo Em Casa

Esse é um grande problema de homens e mulheres, que resolvem mudar o visual e descolorir todo o cabelo ou clarear com algumas luzes.

Agora no Dicas De Menina vamos acompanhar esse artigo até o final para entender a diferença entre desamarelar e matizar e como fazer sozinha em casa.

Se depois de descolorir você quiser ele mais cinza, vai precisar matizar. Em casa mesmo uma simples receita de tonalizante com máscara branca por exemplo, já resolve a questão.

Hoje no mercado temos vários tipos de desamarelador e o que pode ser prático são os shampoos roxo. É só passar, seguir a orientação no rótulo e enxaguar.

Depois de descolorir e desamarelar os fios, você precisa cuidar da saúde do seu cabelo, não pode descuidar da hidratação.

O fluido matizador Siller Fast da Beox é ótimo, ele pode ser usado sozinho ou borrifar junto com a máscara.

A super conhecida violeta genciana, também pode usar e fica ótimo, mas cuidado com a quantidade, vamos falar dela nesse artigo, então acompanhe até o final.

Essas praticas são indispensáveis para acertar o tom do cabelo, então pode escolher o que for melhor no seu caso e começar agora.

Fora isso, mantendo a hidratação você vai sentir a diferença dos fios, na saúde de dentro pra fora, com a mecha mais sedosa e com brilho.

Como Desamarelar O Cabelo Em Casa

Nesse caso da foto foi até mais radical e o cabelo ficou cinza para o platinado, é possível também, ma se quiser só acertar o tom do seu loiro, vamos explicar.

Cabelos loiros vão te dar trabalho, não tem como fugir disso, mas a satisfação pra quem gosta é sem preço.

Depois de um tempo ele vai amarelando mesmo ou assim que descolorir se não estiver no tom certo, já pode matizar.

Se for fazer mechas, descolorir ou pintar o cabelo com tons mais claros é preciso matizar depois. Isso pode ser feito no salão ou em casa mesmo.

Shampoos, condicionadores, máscaras de tratamentos e até óleos com filtro solar ajudam a recuperar o pigmento loiro exato que você deseja.

O tonalizante também serve para matizar o fio, minimizando o amarelado, ele deve ter reflexos violeta, porque é o roxo que neutraliza os vestígios de amarelo ou laranja no cabelo.

Para identificar na embalagem o reflexo violeta, vem com uma numeração entre oito ou nove, se ficar em dúvida pergunte ao profissional da área de sua confiança.

A matização com tonalizante não deve ser aplicado na raiz, para não dar muita diferença no tom, já que a cor é sempre mais clara que o resto do cabelo.

Usar um shampoo que tenha pigmentos violeta também vai ajudar a controlar o amarelamento dos fios.

A fórmula consegue neutralizar o loiro, corrigindo o amarelado e até mantendo o tom que deseja, como dourado, platinado, caramelo, entre outras.

Ele pode ser usado a cada quinze dias ou no máximo uma vez por semana, não é bom passar disso, para não ter o efeito contrário.

Para matizar os cabelos loiros, a dica é unir a hidratação com a matização, usando uma máscara que também tenha pigmentos roxos ou violeta.

Você pode aplicar de quinze em quinze dias, deixando agir por cerca de cinco minutos, mas esse tempo pode variar conforme o tom desejado de loiro. 

Como Desamarelar Os Fios Loiros

Cabelo loiro nunca sai de moda, então se esse for o seu desejo, aproveite! Temos varias tonalidades lindas além do platinado e cinza, para deixar o look mais moderno.

Embora madeixas claras sejam deslumbrantes, a verdade é que elas exigem mais cuidados para manter os fios saudáveis e com a cor vibrante.

Isso porque cabelos com mechas, luzes, reflexos, em pouco tempo perdem a luminosidade e ficam mais amarelados.

É frustrante ver os cabelos se desbotando e, ainda, contar com o ressecamento, quebra dos fios e pontas duplas.

Leia também:  Matizar o Cabelo: O que é? Preço, Quanto tempo dura?

A sensação é horrível, mas com os cuidados certos você vai recuperar a beleza e força de cada fiozinho, então não desanime e nem precisa escurecer o cabelo pra isso.

O importante é usar o produto certo para o fio mais clarinho, realizar a matização para desamarelar e hidratar sempre.

E essa beleza toda precisa de uma rotina de cuidados, se não de nada vai valer todo o esforço em descolorir, fazer mechas ou pintar o cabelo.

Praia e piscina, para quem tem fio claro, é melhor ter cuidado, a água com cloro da piscina ou com sal do mar, vão ressecar muito o seu fio.

Para ir a esses lugares com segurança, utilize filtro solar capilar nos cabelos e use um chapéu se for ficar exposta ao sol por um longo tempo.

Antes de entrar na água, é bom aplicar um leave-in em todo cabelo. E mantenha a sua rotina de hidratação com os produtos certos para o seu tipo de cabelo.

Lavar o cabelo com frequência, desbota os fios mais rápido, já que o uso de shampoos pode ressecar os fios e tirar a oleosidade natural do couro cabeludo.

O ideal é evitar muitas lavagens durante a semana ou utilizar periodicamente a linha Kerafashion everyday Prata e ou Violeta da Mutari.

Eles contêm pigmento roxo para auxiliar na manutenção da cor. A linha everyday prata é indicada para cabelos platinados e a linha everyday violeta para cabelos perolados.

O calor térmico do secador ou chapinha também é responsável por deixar o cabelo loiro amarelado, já que a alta temperatura resseca os fios.

Cabelo mais claro, sendo descolorido ou com mechas, precisam de produtos certos para nutrir os fios e recuperar da descoloração.

Se você ainda usa os mesmos produtos incluindo o shampoo de antes do processo, está errado, então é bom trocar agora.

Aplicar shampoos, condicionadores, máscaras e leave in elaborados especialmente para as loiras é a ajuda que você precisa para desamarelar os fios.

Faça um teste com a linha Blond Vegan, desenvolvida para matizar, alinhar e tratar os cabelos claros.

O produto traz uma proposta vegana, ou seja, a sua produção é feita com matéria prima de origem vegetal.

Ela é composta por shampoo matizador, máscara matizadora e bálsamo ultra condicionante que desamarelam as madeixas claras e tratam a fibra capilar.

O shampoo limpa e promove nutrição e proteção capilar, preparando os fios para receber o próximo passo, que é a redução de volume.

Esse é um poderoso aliado das loiras que desejam fazer progressiva sem destruir e desbotar as madeixas.

Agora que você já conhece os segredos para desamarelar cabelo loiro, não existem mais desculpas para andar por aí com os fios sem vida e desbotados.

Os Melhores Produtos Para Desamarelar Os Fios

Matizar os cabelos, é necessário para eliminar o amarelamento que fique deois de um tempo que clareou ou na hora mesmo para chegar no tom certo.

É normal sair do salão loira platinada e depois ficar com o cabelo amarelado ou alaranjado, desbotado e até ressecado.

A técnica é rápida e super eficaz, hoje você encontra a venda vários produtos para desamarelar os cabelos e deixar o loiro desejado.

Existem shampoos matizadores, máscaras, que possuem pigmentos azuis, roxos e até mesmo pretos.

O shampoo é bem prático por aplicar na hora do banho, a máscara como leva um pouco mais de tempo é bom fazer na pia mesmo.

Após a aplicação da máscara matizadora é essencial hidratar os cabelos, mesmo que a máscara proporcione um efeito hidratante e não resseque os fios.

No mesmo dia que aplicar o matizador já pode misturar uma máscara branca com algumas gotas de óleo natural, aplique em todo o cabelo e deixe agir por dez minutos.

Após esse tempo enxague bem, o resultado é incrível. Se for usar o secador aplique sempre um protetor térmico.

Os matizadores contribuem com a manutenção da tonalidade, realça a cor, controlando o amarelamento. Veja aluns produtos:

Ever Hair Matizador Power Blond- Máscara matizadora de pigmento preto, proporciona efeito platinado acinzentado aos fios.

Alise Hair Matizador Platinum 3D- Máscara para matização instantânea dos fios com efeito amarelado. Possui pigmentação roxa e proporciona resultado platinado.

Leia também:  Matizar o Cabelo: O que é? Preço, Quanto tempo dura?

Le Charmes Máscara Matizador Intensy Color Platinum- Máscara de pigmentação roxa, neutraliza os amarelados indesejados.

Magic Color Platinum Branco Gloss Matizador- Matizador de efeito platinado e acinzentado leve, potencializa o efeito da matização e brilho nos fios.

Ever Hair Botox Black 4D Power Blond- Além de matizar, ainda proporciona efeito de redução de volume e frizz deixando os cabelos platinados e lisos.

O matizador pode ser tanto roxo, azul ou preto. A concentração de pigmento do produto muda conforme o tom do loiro.

Para neutralizar os fios, é necessário optar por um tom oposto ao que se deseja eliminar e sempre se manter atenta à recomendação de tempo de permanência.

Os azuis e pretos são melhores para o cabelo platinado, ele evita que o fio fique verdes ou chumbados, é bom misturar o produto em uma máscara branca.

Diferença Entre Matizar E Desamarelar

Embora desamarelar e matizar tenham o mesmo proposito que é neutralizar e tirar os tons amarelos dos fios, eles são diferentes.

Quando o seu cabelo começa a perder o tom clarinho e ficar mesmo amarelo indesejado, nessa hora precisa desamarelar.

Por ser um produto menos agressivo e não danificar muito os fios, o desamarelador pode ser utilizado mais e deixa o fio brilhoso. 

Uma das principais vantagens do desamarelador, é que você não precisa ir até um salão de beleza ou procurar um profissional para aplicar o produto.

Matizador- O matizador é um produto importante para clarear os fios e dar um efeito imediato com o tom certo.

A diferença do desamarelador é a ação potencializada, ele é mais forte, por isso seu uso é ideal com um profissional da área. 

O matizador é super indicado para aquela situação em que o seu cabelo já passou dos tons amarelados para uma cor alaranjada ou verde.

O desamarelador é perfeito para usar frequentemente, seja no banho ou naquela hidratação de final de semana.

O matizador tem um efeito muito mais imediato, porém precisa ser usado com cautela. Respeitar as instruções e tempo de ação do produto.

A diferença entre os dois produtos, é que além de neutralizar, o matizador pode modificar o tom dos fios, por isso sendo mais forte é usado com o cabelo está alaranjado ou verde. 

Desamarelar Cabelo Com Tonalizante

Quando você tem luzes, usar um tonalizando depois é perfeito para intensificar a cor, matizar os fios evitando o temido aspecto amarelado ou escurecer o cabelo.

Se você tem a base do cabelo escura as luzes loiras podem ficar amareladas depois de algum tempo, o tonalizante por cima das luzes pode neutralizar o amarelo e corrigir o tom de loiro para aquele que você escolheu.

Esse processo, que é chamado de matização, deve ser feito apenas do comprimento para as pontas do cabelo, porque a raiz natural tende a ficar com uma cor muito mais clara. 

Para matizar os fios amarelados com tonalizante, é preciso que ele tenha reflexos violeta, tom que consegue neutralizar o amarelo.

Se você não curtiu muito o tom das luzes, achou que está muito claro, o tonalizante por cima das mechas também pode escurecer os fios.

Essa é uma boa técnica para quem quer voltar à cor anterior sem agredir as madeixas com uma nova coloração permanente por cima.

O tonalizante escurece facilmente o cabelo porque os pigmentos não precisam entrar no fio, ou seja, não é preciso alterar a cor base.

Desamarelar Cabelo Laranja

Pintou o cabelo de loiro e o resultado ficou alaranjado, isso é muito comum entre as mulheres com cabelos escuros que descolorem os fios.

Embora clarear os fios seja muito comum entre as morenas, é preciso tomar alguns cuidados para a cor ficar no tom certo. 

Os fios podem ficar alaranjados por alguns motivos, como o tempo de ação do pó descolorante, por isso é fundamental seguir o tempo recomendado pelo fabricante. 

O laranja também pode aparecer se você esquecer de matizar as madeixas depois de descolorir, é importante matizar os fios para evitar que fiquem amarelados ou alaranjados. 

Leia também:  Matizar o Cabelo: O que é? Preço, Quanto tempo dura?

Para corrigir isso, escolha o tonalizante e aplique em todo o cabelo. Siga as instruções indicadas na embalagem.

Depois, aguarde o tempo necessário e enxágue os fios para retirar o produto. O tonalizante cinza ou prata vai matizar o seu cabelo e retirar o laranja.

Para evitar que fique alaranjado, certifique que os fios estão saudáveis e hidratados antes de descolorir.

Durante a descoloração, respeitar o tempo de ação indicado pelo fabricante é super importante. Você pode ir checando a cor ao longo do processo.

É o que profissionais fazem no salão, sempre de olho no tom, fica mais fácil não errar, de qualquer forma respeite o tempo máximo de uso.

Desamarelar Cabelo Com Água Oxigenada

Se você quer ter o cabelo loiro, fazer mechas ou uma corzinha mais clara, precisa descolorir os fios e com os cuidados certos, seu resultado será incrível.

Para esse processo você pode usar a mistura de descolorante com água oxigenada, a amônia do produto age no cabelo amolecendo a queratina, liberando o oxigênio.

E assim fica mias fácil clarear os fios em casa mesmo, no mercado existem vários tipos de produtos oxidantes que possuem volumes diferentes.

Os de volume dez e vinte, clareiam menos o cabelo, enquanto o de maior volume já tem um resultado mais forte.

Na hora de misturar o descolorante com a água oxigenada, preste atenção na quantidade de cada produto que você vai usar.

O mais indicado é o tanto suficiente para cobrir todo o fio que deseja descolorir, pode começar com a metade de pó descolorante e metade de água oxigenada.

Muitos profissionais indicam na mistura, uma colher pequena de óleo de argan, ele ajuda a hidratar os fios e reduzir os danos.

Desamarelar Cabelo Com Violeta Genciana

É realmente difícil manter um loiro bonito e saudável, eles dão muito trabalho, além dos fios ressecarem, o cabelo loiro fica amarelado, opaco, sem vida.

Isso acontece também porque shampoos e condicionadores acumulam resíduos nos fios e, reforçado pelo sol que desbota o cabelo, tiram o pigmento e deixam apenas o efeito da descoloração.

Para melhorar esse aspecto amarelado do cabelo com violeta genciana é simples. O produto é vendido em lojas naturais, de cosméticos e farmácias.

Para essa mistura, use um frasco de shampoo de 350 ml com dez gotas de violeta genciana. Agora é só misturar bem e deixar no frasco do shampoo mesmo para ser usado.

Agite bem antes e aplique uma vez por semana durante o banho mesmo. Além de tirar o tom amarelado, essa solução ajuda a impedir que o cabelo volte a ficar amarelado com o passar do tempo.

Para hidratar, você pode misturar três colheres de máscara capilar branca e duas gotas de violeta genciana.

Para não ficar com a mão manchada, utilize luvas e roupas velhas. Depois, aplique nos cabelos limpos e úmidos, deixe agir por até cinco minutos.

Passo esse tempo, enxágue bastante com água, até sair todo o creme dos fios. Repita esta receita até perceber que o cabelo alcançou o tom desejado.

Como Desamarelar O Cabelo Depois Da Progressiva

Se você gosta de alisar o cabelo, vive fazendo progressiva, saiba que é comum seu cabelo começar a amarelar rapidamente.

Além da química que desgasta a coloração, secador de cabelo, chapinha e até a água quente, desidratam os fios e oxidam a cor.

Para evitar essa situação, você precisa do shampoo desamarelador, o roxo é a mais indicada para anular a cor amarela.

Antes de aplicar o desamarelador, você deve prestar bastante atenção no modo de usar, vem sempre descrito no rótulo pelo fabricante.

E não pode descuidar da hidratação, mantenha uma rotina, isso vai eliminar o ressacado e devolver os nutrientes perdidos.

Acrescente óleos vegetais à sua mistura da máscara branca, aplique no comprimento do cabelo, não precisa passar na raiz.

Deixe agir por dez minutos, depois enxágue com água fria e não esqueça de passar o leave-in para proteger o seu loiro.

O produto termoativo vai proteger os cabelos da alta temperatura da chapinha, secador ou babyliss.

Agora que você já sabe tudo sobre como desamarelar o cabelo, aproveite melhor o seu loiro nesse verão.

Cor De Esmalte Que Combina Com A Sua Personalidade

Cabelos Cacheados – Dicas de Hidratação e Corte Para Cachos Perfeitos