in

Como Depilar Com Cera? Quente E Fria

Como Depilar Com Cera Quente E Fria dicas de menina

É complicado manter uma rotina organizada para ir sempre ao salão de beleza ou clínica de estética fazer depilação.

Assim quando os pelos já estão incomodando, a maneira mais pratica é utilizar a lâmina, mas nem sempre temos bons resultados.

Para uma depilação longe de irritações, o mais indicado é com cera depilatória. A boa notícia é que conseguimos receitas para fazer em casa, sempre que precisar. Uma excelente cera caseira para depilação é a de açúcar com limão.

Esta cera pode ser utilizada em qualquer área do corpo e pode ser guardada num recipiente de vidro com tampa. Quando solidificar, basta aquecer novamente em banho-maria e verificar a temperatura antes de usar.

Como Depilar Com Cera Fria

Como Depilar Com Cera Fria dicas de menina

A cera fria é a que mais dói, mas, apesar disso, os resultados duram bastante e é muito higiênica. Nessa técnica, a cera é aplicada no papel celofane e, em seguida, na pele.

Aí puxa-se as folhas repetidamente até que elas percam a aderência de puxar os pelos. O processo é demorado e mais dolorido que a técnica que utiliza a cera quente, como não há dilação dos poros, a remoção dos pelos é mais difícil.

O ponto negativo da cera quente, é achar o ponto certo quanto esta preparando. Geralmente isso vai ser atingido com o tempo e prática. Ai se aprende a conhecer o ponto certo da cera quente.

A receita de cera fria para depilação, você faz bem rápido e no micro-ondas mesmo, usando apenas um ingrediente. Essa cera poderá ser usada para depilar o buço, virilha, perna, axilas.

Não tem restrição, a menos que após o uso a pele apresente alguma irritação. O ideal é suspender o uso e procurar o auxilio de um profissional da área.

Ingrediente:

  • 350 ml de glicose de milho

Preparo:

Coloque a glicose de milho em um recipiente de vidro, e ponha no micro-ondas, ou em uma panela e leve ao fogo. Deixe por certa de 3 minutos, e no fogo vai observando, até que a água evapore e ele fique mais consistente.

Retire e deixe esfriar. Guarde em um frasco de vidro, com tampa em temperatura ambiente. Quando for utilizar, é importante estar com a pele limpa.

Separe as folhas para depilação e o palito de sorvete ou espátula própria para aplicar a cera. Com a espátula ou o palito, pegue um pouco da cera, e aplique na pele no sentido do nascimento do pele.

Coloque por cima da cera a folha para depilação e puxe no sentido contrário do pelo. Continue fazendo esse processo, até depilar toda a área desejada.

Sempre que for perdendo a aderência pegue mais um pouco de cera, e outra folha depilatória e repita todo o processo, até terminar a região.

Depilar Axila Com Cera Roll On

Depilar Axila Com Cera Roll On dicas de menina

O modo mais comum de usar a cera quente é em roll-on. Nesse processo, a cera é aquecida em um aparelho e aplicada na região escolhida, no caso, nas axilas.

Após um tempo, retira-se com um tipo de tecido ou papel. É um dos métodos mais utilizados justamente pela boa durabilidade e por deixar a pele bem lisinha.

Além disso, no caso do roll-on, é um método higiênico. A parte ruim é que, como é complicado equilibrar a temperatura da cera, pode queimar a pele.

Há ainda um método com cera quente, geralmente contendo mel, que os pelos não são retirados com tecido ou papel, mas, com a própria cera.

Na teoria, é menos dolorosa que a técnica que utiliza o roll on e tem a vantagem de ser aplicada em todo o corpo.

O problema é a questão da higiene, já que ela pode ser reaproveitada, por isso é importante exigir que a esteticista utilize uma cera nova, sem uso.

Em muitos casos, pode manchar a pele com o uso contínuo, devido a chamada pigmentação pós-inflamatória, bem como aumentar a incidência dos pelos encravados.

Depilar Virilha Com Cera Roll On

Compre uma cera de qualidade. Você pode até encontrar ceras depilatórias em supermercados e farmácias, mas a variedade nas perfumarias é maior.

Vale experimentar um aparelho elétrico roll-on como o DepiRoll. O aplicador roll-on permite que você espalhe uma camada uniforme sobre a pele.

Corte as tiras depilatórias em pedaços menores. Elas podem vir junto com a cera ou compradas separadamente. O melhor é ter tiras de diversos tamanhos variando entre 2,5 e 5 cm.

Caso decida fazer suas próprias tiras, procure uma camiseta velha ou um pano de algodão. Corte em tiras. A vantagem das tiras caseiras é que, se bem lavadas e usadas com uma cera solúvel em água, elas podem ser reaproveitadas.

Limpe a área da virilha para remover qualquer resíduo que esteja cobrindo os pelos. Esse passo é essencial para que a cera grude bem nos pelos.

Apare os pelos para que fiquem com 0,5 a 1 centímetro de comprimento. Passe talco para bebê nas áreas a serem depiladas. O talco faz com que a cera grude nos pelos e não na pele.

Isso ajuda bastante a diminuir a dor, caso comece a sentir mais dor, passe mais talco. Principalmente se estiver em um lugar quente.

Limpe qualquer resto de cera que ficar grudado nas suas mãos. Para tanto, ter papel toalha ou um pano por perto sempre ajuda. Para ceras solúveis em água, um pano úmido é ótimo.

Se preferir, você pode umedecer bolas de algodão com óleo para bebê. Além de remover o excesso de cera, sua pele ficará mais suave.

Comece na região perto do umbigo e vá descendo. Passe a cera em faixas finas no sentido do crescimento dos pelos.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Com uma das mãos, estique bem a pele. Use papel-toalha para não deixar a pele escapar. Com a outra mão, puxe a tira no sentido contrário ao crescimento dos pelos. Ao seguir essas regras você sente menos dor e consegue um resultado melhor.

Evite passar cera demais, pois assim as tiras vão acabar sem grudar nos pelos. Coloque um espelho no meio das pernas para enxergar as partes que normalmente não ficam visíveis. Um espelho pequeno é o suficiente.

Continue a depilação até ter removido a maioria dos pelos ou até ficar satisfeita com o resultado. Devido ao fato da virilha ser uma área bastante sensível, é provável que você tenha que fazer mais do que uma sessão para depilar todos os pelos.

Os pelos de uma área vão sair mais facilmente do que de outra. Isso acontece porque a espessura dos pelos varia dependendo da região.

Pode ser necessário interromper a depilação caso a área fique irritada demais e recomeçar apenas quando a pele não estiver mais tão vermelha.

Ao invés de passar a cera várias vezes no mesmo lugar, use uma pinça para arrancar os pelos que escaparam.

Lave a área. Você pode ficar com restos de cera um pouco mais difíceis de remover. Use água morna e uma loção calmante. A vermelhidão é normal e vai passar.

Cera Para Depilação Íntima

Cera Para Depilação Íntima dicas de menina

Se os pelos estiverem muito compridos, apare com uma tesoura ou com uma maquininha própria. Comece pela dobra da coxa, tirando primeiro as laterais e depois a parte de cima.

Observe sempre o sentido de crescimento dos seus pelos, depois, passe para a parte interna da coxa, onde começa o bumbum. Essa é a hora de eliminar todos os pelos que ficam perdidos.

Avance até perto da entrada do canal vaginal. Em seguida, depile os grandes lábios, esticando bem a pele ao passar e retirar a cera.

Os pelos do ânus podem dar um pouco mais de trabalho, já que a posição é desconfortável. A ideia é deitar o corpo ao máximo se você estiver sentada no vaso sanitário e usando um espelho.

Segurar a metade do bumbum, passar a cera e puxar em seguida. A depilação cavadíssima que remove quase ou todos os pelos da região da vagina e ânus exige cuidados de higiene e a escolha de um bom local para fazer.

É importante usar ceras e utensílios, como espátulas, descartáveis para evitar a contaminação por fungos e bactérias.

Se for fazer sozinha, evite o uso de lâminas. Como a visibilidade da região íntima é muito ruim, podem acontecer acidentes facilmente, o que aumenta o risco de infecções.

As opções de cremes depilatórios também deve ter cuidado, por serem químicos, podem causar reações alérgicas graves na região das mucosas, que são muito sensíveis.

Converse com um dermatologista e faça o teste de pele sempre antes de usar qualquer produto.  Não use cremes, óleos e hidratantes antes de se depilar.

Limpe a pele com produtos antissépticos algumas horas antes. Tente alternar os métodos para reduzir pelos encravados.

Faça esfoliações, pode ser com uma bucha vegetal, para facilitar a saída dos fios, se for fazer sozinha, antes de começar, deixe a água morna escorrer na região por três minutos.

Após a depilação, nunca passe álcool e nem cremes no máximo, uma loção pós-depilatória relaxante. A pele deve permanecer seca para inibir o desenvolvimento de bactérias.

Procure se depilar à noite, pois a pele terá mais horas para ficar longe do sol e de roupas apertadas e se recuperará melhor.

Use hidratante só após 24 horas. Se a região ficar irritada, faça compressas com chá de camomila.  Evite tomar sol 48 horas antes e 78 horas após a depilação.

Para não manchar depois ou se machucar durante o processo de remoção dos pelos, evite expor a pele à água do mar e usar perfumes por 24 horas após a depilação, para não haver irritações.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Se você tem tendência a apresentar vasinhos, evite as ceras e a pinça, pois favorecem o rompimento deles. Prefira lâmina ou creme depilatório químico. Consulte sempre um profissional.

Cera De Depilação Anestésica

As ceras depilatórias com anestésico natural das marcas Gesi ou Depilnutri, são ceras que ajudam na redução da dor durante a depilação, pois tem em sua composição extratos naturais de plantas que contêm anestésicos naturais e anti-inflamatórios.

Dessa forma, é possível diminuir a sensibilidade à dor e reduzir a inflamação nos folículos após a retirada dos pelos. Estas ceras quentes permitem a redução da dor até 60% durante a depilação e apresentam uma composição cremosa que faz com que grude mais ao pelo e menos à pele.

A depilação a cera quente deve ser feita com cuidado quando feita em casa, devendo seguir sempre os seguintes passos: Aquecer a cera em banho maria ou em fogo baixo, até que a cera fique cremosa.

Mas não totalmente líquida e testar a temperatura colocando uma pequena quantidade no braço ou na palma da mão por exemplo.

Ad DDM

Aplicar a cera usando o roll on ou uma espátula no sentido do crescimento do pelo, esticando bem a pele enquanto faz a aplicação.

Remover a cera num movimento rápido, sempre contrário ao crescimento do pelo. A cera Gesi, forma uma película que pode ser facilmente puxada.

Enquanto que a cera Depilnutri deve ser passada e retirada usando uma folha de depilação. A depilação com cera quente não deve ser feita em casos de varizes devido à dilatação dos vasos sanguíneos.

Sendo recomendado nestes casos que consulte o cirurgião vascular e que utilize ceras frias sempre que possível.

Além disso, para diminuir o sofrimento e a dor, deve evitar fazer a depilação durante a menstruação e nos 3 dias que antecedem o período menstrual, pois normalmente existe maior sensibilidade á dor.

Se não houver nenhuma restrição médica quanto ao medicamento, antes da depilação, pode tomar um relaxante muscular de sua preferencia, para diminuir a dor durante todo o processo.

Como Se Depilar Com Cera Virilha

Como Se Depilar Com Cera Virilha dicas de menina

Para depilar a virilha a cera caseira de açúcar é simples e rápida. O difícil pode ser acertar no ponto da cera. Mas com o tempo você vai pegando a prática.

  • 2 xícaras (400 g) de açúcar branco
  • 2 colheres de sopa (30 mL) de suco de limão ou de laranja (espremido) ou vinagre
  • 3/4 de xícara (180 mL) de água
  • Tiras depilatórias (vendidas em perfumarias ou feitas com tiras de pano de algodão ou camiseta velha).
  • Use uma panela grande de aço inox. Se for usar uma panela velha, é provável que pequenos pedaços de metal acabem boiando na sua cera.

Misture os ingredientes na panela, usando o fogo alto. Assim que a mistura levantar fervura, abaixe o fogo e deixe no médio. Mexa de vez em quando.

Fique de olho na panela. Cozinhar de menos tem conserto, mas se cozinhar demais, já era. Se a mistura começar a ferver de novo, abaixe o fogo.

Coloque a mistura em um recipiente limpo depois de ficar caramelizado. A cera deve começar transparente e ficar com uma cor de mel amarronzado.

Assim que ela ficar dessa cor, tire a panela do fogo. Acertar o ponto é uma verdadeira arte, pode levar entre 6 e 20 minutos.

Para conferir, coloque uma faca de passar manteiga na mistura não toque na mistura, senão você vai se queimar. Deixe escorrer em cima de um pires.

Se a mistura estiver consistente e grudenta como mel, ela está pronta. Outra forma de garantir que a mistura está no ponto é deixar cair uma gota em um copo de água.

Se a mistura formar uma bolinha instantaneamente, já está pronta. Se a mistura estiver rala é bom começar novamente. Deixe a cera esfriar, mas não muito.

Tem que ficar quente, mas não a ponto de causar queimaduras. Para testar a temperatura da cera, coloque em um recipiente de vidro e toque o vidro de leve para não se queimar.

Caso a cera acabe esfriando demais, ela perderá o poder de aderência à pele. Porém, ela pode ser reaquecida. Você pode colocá-la em um recipiente próprio para micro-ondas e esquentar até que ela fique maleável de novo.

Prepare a pele. Essa parte é básica para que a depilação dê certo. Polvilhe talco na área a ser depilada. Confira se a região está completamente seca.

Conforme você for se depilando, pode ser que precise aquecer a cera de novo ou passar mais talco o que ajuda a tornar a depilação menos dolorida e a contornar a situação se você começar a suar.

A tolerância à dor depende de você. Para algumas mulheres, ela não chega a ser um problema. Não deixe que a dor a impeça de se depilar.

Aplique a cera. Você pode fazer com um palito de sorvete ou a espátula. Se estiver muito quente, espere um pouco. Se estiver fria demais, você não conseguirá tirar 100% dos pelos e precisará esquentá-la.

Aplique no sentido do pelo. Tente cobrir cerca de 0,5 a 1,2 cm antes de começar a depilação, a mistura precisa de algo a que se aderir, mas se você fizer uma aplicação comprida demais, ficará muito difícil.

Ponha um espelho entre suas pernas para conseguir visualizar bem a parte inferior. Passe a cera e coloque uma tira em cimaEspere secar.

Comece na área próxima ao umbigo. Esfregue um pouco as tiras na cera para garantir que ela saia completamente. A cera caseira é solúvel em água e pode ser lavada.

Logo, as tiras podem ser usadas de novo caso sejam bem lavadas imediatamente após o uso. As tiras devem ter entre 2,5 e 5 centímetros.

Você pode reservar as menores para retirar restos de cera deixados pelas maiores ou para lugares mais difíceis. Puxe as tiras rápido.

Para não perder o controle do processo, não coloque mais do que 2 tiras por vez. Deixe a tira na pele por cerca de 30 segundos dependendo do tamanho.

Passado esse tempo, puxe rapidamente no sentido contrário do crescimento dos fios. Quanto mais rápido, melhor. Assim você sente dor por menos tempo.

Repita o procedimento até que todos os pelos sejam removidos. Limpe a área da pele depilada depois de terminar. Caso sua pele seja sensível, use uma loção calmante com aloe vera, camomila ou calêndula.

Uma pinça ajuda a arrancar um ou outro pelo que restou. Essa cera, por ser feita de açúcar, fica muito difícil de limpar depois de endurecer. O melhor é limpar o mais breve possível.

Depilação Com Cera É Bom

Depilação Com Cera É Bom dicas de menina

Para fazer a depilação com cera, aplique uma fina camada da cera morna no sentido do comprimento dos pelos utilizando uma espátula ou palito de sorvete.

Depois coloque o papel de depilação e retire logo a seguir, no sentido contrário ao crescimento dos pelos. Para remover a cera que pode ficar na pele, pode tentar tirar com o papel da depilação ou lavar a pele com água morna.

Além da cera depilatória, o uso de laser para depilação tem crescido muito. Mas o seu custo é caro inicialmente. Então vamos fugir desse custo e manter a pele bonita, sem irritação.

Para isso, as receitas caseiras com cera depilatória são ótimas, e funcionam muito bem. Requer um pouco de prática apenas, para acertar no preparo e sua temperatura correta.

 Ingredientes

  • Quatro xícaras de açúcar refinado branco
  • Uma xícara de suco de limão puro
  • Três colheres de sopa de água

 Preparo

Coloque todos os ingredientes na panela e ligue o fogo médio. Durante vinte minutos, fique mexendo a mistura na panela até que fique com a aparência de um caramelo.

Para saber se a cera está no ponto certo, coloque uma colher de água num prato de sobremesa e depois coloque meia colher da cera neste prato.

Verifique com o dedo indicador e polegar em forma de pinça, se a cera do prato está repuxando. Caso ela ainda não esteja repuxando, continue no fogo baixo por mais alguns minutos.

Até que a cera fique no ponto certo. Guarde a cera em um recipiente de vidro com tampa. E sempre que for utilizar é só diluir no fogo ou micro-ondas.

Cera Quente Depi Roll

DepiRoll é uma cera quente vendida em pequenos blocos, a embalagem tem o peso de 250g para depilação corporal e facial.

A cera é a base de cera de abelhas, indicada para todos os tipos de pele. Prático e descartável. O fabricante garante maiores resultados.

A Cera Quente DepiRoll é à base de parafina e cera de abelha. Pode ser utilizada no corpo todo. Adere bem aos pelos. Tem boa elasticidade e remove rapidamente os pelos.

Facilita a remoção porque a temperatura dilata os poros. Fácil adaptação às partes mais difíceis de serem depiladas. Resultados duradouros de 25 a 30 dias.

Modo de Usar:

  1. Coloque a Cera Depilatória a Quente DepiRoll em um recipiente e derreta em Banho-Maria.
  2. Mexa a cera com uma espátula de madeira de forma que fique homogênea, até atingir a consistência de um xarope grosso.
  3. Verifique a temperatura da cera, colocando uma pequena quantidade de cera na palma da mão ou no antebraço. Ela deverá estar numa temperatura suportável para a pele.
  4. Antes de começar a depilação, certifique-se que a pele esteja seca, limpa e sem soluções oleosas.
  5. Recomendamos o uso da Loção de Hortelã Pré-Depilatória DepiRoll.
  6. Para iniciar a depilação, espalhe a cera pela superfície da pele com uma espátula de madeira.

Nas Pernas:
Aplique a cera no sentido do nascimento dos pelos numa camada espessa de cera, formando tiras de três a quatro cm de largura.

No Rosto:
Aplique a cera no sentido do nascimento dos pelos de tiras curtas e espessas e remova no sentido contrário. Não pode ser aplica sobre espinhas, verrugas ou sobre a pele ferida.

Nas Axilas:
Ao aplicar a cera, levante o braço deixando a pele esticada. Forme uma tira de três a quatro cm de largura de cera, no sentido do crescimento dos pelos e remova no sentido contrário.

Na Virilha:
Aplique a cera levemente por partes nesta região no sentido do crescimento dos pelos e remova no sentido contrário.

Precauções:
Antes de realizar a depilação a pele deverá ser completamente limpa, seca, sem resíduos de cremes ou suor. Não deve ser aplicado sobre mucosas ou em regiões a ela próxima, sobre ferimentos na pele, inflamações e irritações.

Não aplicar o produto em prazo menor que 15 dias na mesma região, pois este é o tempo necessário para o crescimento dos pelos. Não use com finalidade de barbear.

Verifique sempre as especificações do fabricante e em caso de irritação da pele suspenda o uso. Se necessário procure sempre a orientação de um especialista da área.

Written by Silmara Bueno

Como Desapegar De Alguém Que Não Te Quer dicas de menina

Como Desapegar De Alguém Que Não Te Quer? E Que Te Faz Mal

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Sozinha dicas de menina

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Sozinha? Guia Completo