in

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Sozinha? Guia Completo

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Sozinha dicas de menina

Um lindo corte de cabelo já faz toda a diferença. As vezes é o que falta para melhorar o nosso humor. Mas as vezes não temos tempo para ir ao salão.

Então a dica é cortar sozinha, é fácil, rápido e poderá ter ótimos resultados. Veja algumas dicas: Cortar o cabelo molhado parece dar uma segurança maior. Mas quando os fios secam, eles ficam mais curtos, e a forma também muda.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

O mais indicado é lavar, secar e finalizar como você sempre faz para depois começar a cortar. Assim você consegue ver o tamanho exato que deseja deixar.

Se a ideia é só tirar o excesso, use um pente pequenininho para alinhar os fios seguindo o formato do seu último corte.

Mas se você quer um corte mais descontraído, os pentes de dentes mais largos e com espaço maior entre eles não seguram tão bem os fios e provocam um desalinho charmoso.

Tesouras com uma das lâminas serrilhada facilitam o alinhamento dos fios e são as mais indicadas para os iniciantes. Já as de fio navalha deixam o cabelo esvoaçante e mais natural.

As lâminas são afiadas e muito sensíveis ao toque, tenha muito cuidado. Se você não tem medo de ser feliz, pode tentar usar a navalha.

Para alterar o comprimento, divida os cabelos em duas partes: uma na frente e outra atrás. Incline o queixo para baixo até encostá-lo no peito.

Imagine uma linha horizontal na altura do que deseja eliminar, posicione a tesoura e vá cortando de um lado para outro, devagar. Na parte de trás, o jeito é dividir o cabelo, colocar cada metade sobre um dos ombros e passar a tesoura.

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Sozinha Em V

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Sozinha Em V dicas de menina

O corte em degradê, deixa o cabelo lindo e solto, e o repicado em V também está super em alta.  Um corte degradê com um repicado em V que vai valorizar seus cabelos e deixá-los bem modernos e com um balanço incrível.

O passo a passo deste corte é bem simples, para fazer este corte você precisa de uma tesoura bem afiada, procure comprar uma tesoura de cabeleireira, não é tão caro e vale a pena.

Primeiro faça a mecha mestra que vai te guiar para o cabelo ficar do mesmo tamanho dos dois lados. Separe uma mecha como se fosse uma franja, fazendo um repartido no cabelo de orelha a orelha e puxando para frente.

Mantenha o cabelo estendido e passe a tesoura cortando em linha reta na vertical. Se é a primeira vez que você corta seu cabelo sozinha, não tire muito, para não se arrepender depois.

Esta primeira mecha é o tamanho que vai começar  as laterais do seu repicado, para formar o V. Agora divida a parte de trás do cabelo ao meio e puxe um lado para frente, comece com o esquerdo que é mais fácil.

Estenda o cabelo e corte em linha reta na vertical. Use uma mecha da esquerda da franja que você cortou primeiro como guia para o cabelo ficar todo do mesmo tamanho.

Agora é só puxar o outro lado e fazer a mesma coisa, você vai puxar o cabelo para frente, pegar uma mecha guia da franja que cortou primeiro e depois cortar reto na vertical.

O cabelo fica lindo, o único cuidado, é não cortar muito o cabelo se é a primeira vez que você corta o cabelo sozinha. Assim não irá se arrepender.

Depois que for pegando o jeito, pode ousar mais se quiser. O ideal é cortar com ele seco, pois o cabelo molhado parece maior e depois encolhe um pouco.

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Sozinha Em U

Para tirar as pontas do cabelo, agregar movimento e ganhar leveza aos fios você só precisa usar algumas técnicas para que o corte seja em U.

É mais fácil do que imagina, você mesma pode fazer o corte sozinha, em casa. Divida o cabelo ao meio, em duas partes. Alinhe todos os fios para frente, usando um pente ou escova raquete.

Depois de estar segura de ter a metade do comprimento inteira na mão, à frete dos ombros, incline a cabeça para lateral, girando seu pescoço para o lado oposto ao que está prestes a cortar.

Faça um corte reto com a tesoura no comprimento e repita o procedimento na outra metade. Meça os dois lados para que tenham a mesma altura.

Divida agora as metades de cabelo laterais ao meio, até a linha da orelha. Prenda as partes da frente, correspondente à coroa da cabeça e franja.

Depois, divida os cabelos de trás, que ficaram soltos, em outras três porções. A parte bem da nuca, do comprimento final, você prende. Ela garantirá sua camada mais longa.

A primeira parte, mais próxima às orelhas deve ser esticada ao máximo até formar um ângulo de 180º. Depois de se assegurar que os fios de cima da cabeça estão bem esticadinhos, segure as pontas com firmeza e corte reto.

Para finalizar a mecha, repique bem as pontinhas dos fios com a tesoura na vertical, desfiando para evitar que a camada do cabelo fique muito marcada e volumosa.

Agora, passe para segunda porção de cabelo. Estique da mesma forma até que os fios de cima da cabeça fiquem em um ângulo de 180º. Compare o comprimento com um fio da primeira mecha, há pouco cortada, e equipare as pontas.

Para finalizar, se você tem ou quer fazer uma franja. Agora prenda o comprimento e solte a franja. Alinhe bem os fios para frente, esticados na testa.

Trace uma linha diagonal da metade de cada sobrancelha em direção ao topo da cabeça. O que sobrar é a sua franja. Faça um rolinho bem apertado antes de passar a tesoura em todo o volume de uma vez.

Pra deixar a franja mais densa, alinhe com o pente fino e corte com a tesoura reta, na horizontal, junto ao rosto.

Para deixar ela cair de lado sobre o rosto, corte com a pontinha da tesoura em zigue-zague entre a ponta do nariz e o lábio superior.

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Curto Sozinha

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Curto Sozinha dicas de menina

Seu cabelo está precisando de um corte para tirar pontas secas, ou apenas para dar um caimento mais bonito, saiba que você poderá fazer isso em casa.

Sem gastar muito no salão, agora mesmo. É bem fácil de fazer, mas se é a primeira vez que você corta seu cabelo sozinha, faça com bastante atenção e cuidado e tire bem pouco mesmo.

Vejam o passo a passo para cortar as pontas dos cabelos em casa, penteie todo o cabelo para cima e prenda em rabo de cabelo. Desembarace bem para ficar bem esticado.

Se seu cabelo for cacheado faça uma escova ou chapinha antes, para o corte sair perfeito. Estique bem o cabelo na vertical, use o pente para esticar ele bem, puxando em linha reta.

Agora corte as pontas em linha reta, tire bem pouco, apenas as pontas para não mudar muito o corte. Assim, vai deixar suas pontas leves com um repicado bem suave.

Se você tirar muito o repicado será maior, se for a sua primeira vez, você pode não gostar do resultado. Cabelo curto, apesar de ser menos cabelo, parece um pouco mais difícil cortar.

  • Escove bem o cabelo e meça o tamanho que pretende deixar os fios
  • Junte o cabelo no topo centro da cabeça
  • Torça o cabelo bastante e corte essa mecha torcida. Faça maior do que pretende para ver como fica

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Retas Sozinha

Segundo corte mais comum é para aparar as pontas duplas ou quebradiças dos cabelos. Esse corte vai depender do corte atual do seu cabelo, ou seja, se ele for repicado ou em camadas.

Você deverá fazer um rabo de cavalo, convencional mesmo, na parte posterior da cabeça, torcendo todo o cabelo e cortando com a tesoura as pontas dos fios que estiverem espetados.

Já se for um corte reto, basta jogar os fios para frente separando no meio da cabeça e cortar na horizontal. Com muita atenção você terá um ótimo resultado.

Cortar o cabelo em casa pode facilitar a sua vida e ainda evitar frustrações quando o profissional resolve cortar mais do que você pediu.

Por isso que muitas pessoas não só mulheres optam por cortar o cabelo sozinhas em casa. Isso pode ser um sucesso, uma maneira rápida de manter o seu cabelo saudável.

Para garantir que não vai errar, o segredo é não exagerar, ter boa coordenação motora não tremer, usar tesoura afiada e pente fino com cabo também fino.

O corte reto sozinha na parte de trás vai ficar em U e é indicado para cabelos que tendem a ter volume quando são repicados ou cortados em degradê.

O cabelo fica em degradê atrás, com as pontas em V. Quanto mais você corta, mais o V fica bicudo atrás. Se cortar pouco, o cabelo fica mais para arredondado, ou seja, em U mas com lindas camadas, diferente do reto.

O cabelo em camadas não necessita muita precisão na hora de cortar sozinha. É o corte mais fácil pra fazer em casa. Se gostar do resultado, poderá fazer sempre que desejar.

É a independência, pelo menos para corte, pelo resto da vida. Você só vai cortar o próprio cabelo quando e quanto achar que é necessário.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Cacheado Sozinha

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Cacheado Sozinha dicas de menina

Para cortar cabelos cacheados é preciso aparar cada cacho, em vez de simplesmente sair cortando o cabelo uniformemente.

Se as técnicas específicas para cachos não forem utilizadas, o cabelo pode ficar em formato de pirâmide ou mais frisado. Se quiser cortar um cabelo cacheado, experimente diferentes técnicas para alcançar o resultado desejado.

Pegue todos os materiais. É preciso ter uma tesoura bem afiada; uma tesoura cega não cortará direito. Você também precisará de presilhas, prendedores ou elásticos para separar o cabelo e um pente de dentes largos.

Use a tesoura apenas para cortar cabelos. Usá-la para outras coisas a cegará e dificultará o corte. Evite navalhas porque elas deixam o cabelo cacheado mais frisado.

Desembarace o cabelo. É mais fácil pentear os fios úmidos. Use um pente de dentes largos em vez de uma escova ou um pente comum.

Comece da raiz e vá desembaraçando, puxando os nós com o pente delicadamente. Ao encontrar um nó insistente, veja se precisa cortar um pouco para ajudar a desembaraçar.

Trabalhe com o cabelo seco ou quase seco. Lave-o antes, mas corte os cachos secos. Desta forma será mais fácil cortar apenas o desejado, já que o comprimento se altera com o cabelo molhado.

Alguns profissionais gostam de cortar o cabelo molhado, mas se for a sua primeira vez de preferência para ele seco. Assim não vai errar no tamanho.

Os cachos devem estar o mais enrolados e unidos possível antes de começar a cortar, para você ter uma ideia do formato que ficarão.

Outra opção é umedecer o cabelo com um creme sem enxágue, para conseguir o melhor efeito entre o cabelo seco e o úmido.

Tente fazer um corte com frente mais longa. Se quiser um corte curto, comece lavando e secando o cabelo. Passe um pouco de creme para pentear se quiser. Penteie o cabelo e faça um rabo de cavalo baixo atrás da cabeça. Não deixe muito solto.

Penteie todos os fios perdidos e deixe o cabelo o mais reto possível. Assim que pentear e formar um rabo de cavalo, puxe o elástico alguns centímetros para baixo. Corte o cabelo logo abaixo do elástico, em linha reta.

Desfaça o rabo de cavalo. Penteie e faça um rabo de cavalo bem alto na cabeça. Assim que pentear tudo e esticar bem, corte no topo também, cerca de dois dedos da ponta do cabelo.

Penteie e pronto. Utilize um espelho, de preferência de aumento, para ver bem o que está fazendo. Aproveite o espelho para dar uma geral no cabelo e cortar as partes que estiverem mais danificadas.

Este método funciona melhor na frente de um espelho de aumento. Desta forma você pode ver bem o que está fazendo. O objetivo é retirar apenas o fio que está danificado.

O aparo é um corte mais suave, o que significa que você não tira tanto cabelo. Vá trabalhando em mechas pequenas por vez. Segure-as para cima na frente do espelho para ver as que estão danificadas.

Corte as pontas dos cachos que estão danificados. Assim que tirar todas de uma parte, vá para a próxima.

Prenda de novo as mechas que já cortou. Procure e destrua usando o método de torcer. Comece desembaraçando o cabelo e depois torça pequenas mechas, ou seja, enrole o cabelo em volta do seu dedo até que ele exponha as pontas danificadas. Corte o que puder.

O cabelo precisa estar seco ou apenas úmido antes de começar este método. Você também pode fazer isso com trancinhas. Faça mechas de apenas dois dedos. Corte de um a dois dedos de comprimento.

Prenda as mechas conforme for cortando. Use os dedos para procurar pontas danificadas. Caso não tenha um espelho de aumento, passe os dedos para sentir as pontas danificadas. Quando encontrar alguma, corte um pouco.

Este método também funciona melhor com o cabelo seco ou úmido. Cabelo cacheado, mesmo os cachos formam pontas duplas e precisam ser aparados para ganharem forma:

  1. Com o cabelo molhado, penteie ele todo para a frente e amarre um elástico perto da testa
  2. Estique bastante, pois ele muda o formato depois de seco
  3. Observe o comprimento que deseja e coloque outro elástico na linha que vai cortar
  4. Com a tesoura na diagonal quase em pé corte aos poucos até ficar reto.

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Repicado

Como Cortar As Pontas Do Cabelo Repicado dicas de menina

Para quem tem preferência por fios repicados jogue todo o cabelo para frente e penteie muito bem removendo qualquer embaraço.

Quando ele estiver bem esticado, corte reto. Quanto mais você cortar, mais repicado o seu cabelo ficará, pois você só está tirando as camadas superiores do cabelo.

Se você olha no espelho e não aguenta mais seus cabelos, essa dica de como cortar o cabelo sozinha vai dar uma diferença enorme no visual.

Passo a passo você vai precisar de:

  • Tesoura boa e afiada
  • 1 Elástico de cabelo
  • 2 Grampos
  • Pente Dentes Grossos

Modo de fazer:

Com o cabelo úmido, prenda um rabo de cavalo para frente e amarre firme com a ajuda do elástico e dos grampos.

Caso você não queria cortar a franja, separe-a do rabo de cavalo. Penteie o rabo de cavalo e corte as pontas. Torça o cabelo para um lado e corte novamente. Agora torça para o outro lado, e corte também.

Depois, penteie novamente e faça pequenos cortes aleatórios com a ponta da tesoura. Agora, solte suas madeixas e veja o resultado.

Como Cortar O Cabelo Sozinha

Como Cortar O Cabelo Sozinha dicas de menina

Cortar o cabelo sozinha é uma tarefa que, antes de tudo, dá um frio na barriga. E se você errar e ficar horroroso.

Claro que isso pode acontecer. Você poderá errar, mas se souber o que está fazendo, as chances de dar tudo certo aumentam muito.

Você só precisa estar disposta a correr o risco e prestar bem atenção no passo a passo. A primeira dica para que o seu corte fique o mais parecido possível com o que você imagina é estar munida de boas ferramentas:

  • um pente fino
  • um borrifador
  • uma tesoura para corte afiada
  • espelho na frente e atrás
  • toalha
  • prendedores.

A segunda dica é sempre cortar um pouco maior do que você imagina ser o ideal para poder ver o resultado sem se arrepender. Veja qual é o que você quer fazer de acordo com o tamanho atual do seu cabelo e mãos à obra.

Um corte simples, um repicado nas pontas, isso vai fazer toda a diferença e satisfazer a sua necessidade e autoestima.

  1. Separe o seu cabelo ao meio, dividindo em duas partes iguais
  2. Pegue a tesoura na diagonal, lateralize as pontas e corte só as pontinhas mesmo
  3. Desfie as pontas com a tesoura ao longo de todo o cabelo para que fique assimétrico.

Cortar Pontas Cabelo Ajuda Crescer

Cortar Pontas Cabelo Ajuda Crescer dicas de menina

O cabelo cresce, via de regra, cerca de um centímetro por mês. Cortar as pontas é bom, sim, para deixar o cabelo mais bonito e eliminar as partes ressecadas.

Mas não é o corte que faz o cabelo crescer mais. Aparar as pontas de três em três meses já é o suficiente para manter a saúde do fio.

Cortar o cabelo com frequência ajuda a eliminar as pontas duplas. Mas segundo os profissionais da área, está errada quem pensa que isso faz crescer mais o cabelo.

O que determina o quanto eles vão crescer é o bulbo da fibra capilar, que se localiza na raiz e não nas pontas. Mas como conjunto de fatores, um cabelo sem pontas danificadas, terá uma saúde melhor.

No dia a dia, é possível tomar alguns cuidados para evitar que o cabelo perca a sua força e tenha o crescimento prejudicado. Entre eles, está a realização de massagens no couro cabeludo.

Isso poderá ser feito durante o banho, assim ativam a circulação na região onde os fios se desenvolvem. Além disso, procure dar um tempo das ferramentas de calor.

E caso seja necessário utilizar o secador ou chapinha, passe sempre antes um protetor térmico. Outra dica é investir no uso de linhas que reforcem a fibra capilar, com ingredientes ricos em vitaminas do complexo B, como a biotina.

Outro fator que interfere diretamente no crescimento capilar é a saúde do nosso corpo. Por isso, procure manter uma alimentação balanceada, ter noites de sono regulares e praticar exercícios com frequência.

Mantenha a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia. A nossa saúde física e mental também irá refletir na saúde dos nossos cabelos.

Então tenha uma vida regrada, E caso observe queda de cabelo intenso ou irritações, procure um especialista da área. Assim poderá verificar a causa do problema e corrigir o quanto antes.

O melhor da vida é se olhar no espelho e ter a oportunidade de se amar todos os dias. Aprecie quem você é.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Deixe uma resposta

Como Depilar Com Cera Quente E Fria dicas de menina

Como Depilar Com Cera? Quente E Fria

Como Pintar O Cabelo Sozinha dicas de menina

Como Pintar O Cabelo Sozinha? Loiro, Preto, Ruivo, Etc.