in

Como Consertar Unha Quebrada? Veja Diversas Dicas

unha quebrada dicas de menina

Se você troca muito de esmalte, talvez não perceba o estado das suas unhas. Manchas brancas, tons arroxeados e ondulações por muitas vezes passam despercebidos.

Sinais como esses podem mostrar que algo está fora da normalidade na saúde do corpo. E quando menos se espera a unha quebra.

Normalmente por já está fraca, frágil e quebradiça, um simples gesto como abrir uma latinha poderá danificá-la de imediato.

Doenças crônicas também se mostram pelas unhas, como os problemas renais. Normalmente, quando isso acontece, a pessoa já sabe que tem algum problema de saúde.

A carência de vitaminas também reflete nas unhas. A falta de vitamina costuma refletir nas células de multiplicação rápida, como unhas, pele e cabelo.

E unhas fracas não mostram só ausência de cálcio, como muitos acreditam, pode sinalizar carência de outras vitaminas também.

A recomendação principal quando há algo de errado com as unhas é procurar um dermatologista para verificar se o problema é externo, como o contato com produtos químicos ou o excesso de uso de esmalte. Afastando essas causas, o médico vai pedir exames para verificar o que há de errado.

Unhas fracas: A falta de ferro e selênio no organismo deixa as unhas frágeis. Carência de zinco também deixa as unhas quebradiças e com manchas esbranquiçadas.

Unhas com ondulações:  Aquele degrau que se forma na unha é um sinal de que ela parou de crescer por um período.

É mais comum em pessoas com câncer, por causa da quimioterapia. Em alguns casos, ela aponta, a unha chega mesmo a cair ou a apresentar uma infecção grave. Outros casos estão em febres prolongadas, principalmente em crianças e idosos.

Unhas arroxeadas: elas refletem a saúde cardíaca e circulatória, portanto procurar um médico é fundamental para afastar esses riscos.

Unhas com crescimento lento: problemas hormonais e metabólicos, com o diabetes, pode fazer com que as unhas cresçam mais lentamente. Verificar por meio de exames é a melhor saída.

Unhas quebradiças: mais uma vez a carência de vitaminas no corpo pode estar envolvida nisso. É recomendado a consulta de um médico para um exame de sangue que verifique a situação das vitaminas no organismo.

Se a carência estiver muito grande, é bom tomar suplementação. Só se suplementa quando a deficiência é grande demais e tem uma patologia associada.

Como um problema renal que impede a metabolização de alguns nutrientes, e a ingestão oral não será suficiente.

Nos outros casos, uma boa alimentação fará toda a diferença, além de proporcionar uma boa qualidade de vida.

Como Consertar Unha Quebrada No Canto

Como Consertar Unha Quebrada No Canto dicas de menina

Unha grande é um verdadeiro charme, mas o importante é estar com a saúde em dia. Para manter uma unha forte e bonita, tem que cuidar.

Porém, é verdade que as vezes tudo vai bem e do nada acontece uma unha partida e quando quebra bem cantinho, dá uma dor no coração.

Por isso aqui no Dicas De Menina você verá algumas idéias que vão te socorrer nesse momento.

Em alguns casos conseguimos salvar o comprimento da unha, mas quando ela quebra na carne, é mais complicado.

Nada como alguns truques, isso pode ajudar se já estiver pronta para sair, o mais importante é não puxar a unha para soltar tudo, isso pode te machucar.

Se a sua unha não estiver tão grande e você queira simplificar o processo, poderá cortar e com uma lixa acertar o tamanho e igualar com as demais.

Agora se ela estiver grande, sabemos que cortar será a ultima opção no momento, então com cuidado retire o esmalte e lave a mão antes de tudo.

É importante ficar esperta sobra a saúde da sua unha, se ela vem quebrando com freqüência, você precisa de uma solução clinica para melhorar a resistência.

É comum que a unha esteja mais fraca e quebre, quando não estamos comendo direito, ou seja, hábitos alimentares ruins. Sem as vitaminas que precisamos.

Produtos químicos também, de limpeza ou até cosméticos, podem danificar diretamente as nossas unhas.

Se você vem cuidando e mantendo suas unhas longas e ela quebrou bem no cantinho, vamos arrumar agora.

Você vai precisar de cola e tecido, antes alise a região com uma lixa, para ficar polida, com cuidado e evite a parte grossa da lixa.

Agora com a cola especifica para unhas aplique algumas gostas no lugar quebrado, antes de secar coloque um pedaço suficiente do tecido na cor branca.

Não precisa colar na unha toda, somente a parte do canto que quebrou se achar necessário aplique mais cola.

 Vai parecer um curativo e de fato será, depois com o esmalte certo por cima, não tem como reparar que está com o canto da unha quebrado.

Deixe a cola secar e com cuidado lixe toda a unha e de um polimento por cima para alisar bem.

A unha tem que ficar sem excesso de tecido e nenhum relevo, para que não apareça por cima do esmalte.

Antes de pintar lave bem as mãos com água e sabão, agora é só pintar. Aplique primeiro a base e depois o esmalte de cor escura, ele vai ajudar disfarçar ainda mais.

Como Consertar Unha Quebrada Com Papel Higiênico E Super Bonder

Como Consertar Unha Quebrada Com Papel Higiênico E Super Bonder dicas de menina

Se você ainda não passou por isso, vai passar. É muito comum que a unha quebre em algum determinado momento.

É importante ter cuidado e ficar atenta para isso, caso ela vem quebrando muito e sem motivo aparente, procure a ajuda de um profissional da área.

Mas para ajudar nesse momento de desespero, uma dia muito comum é usar o papel higiênico com cola, que pode ser super bonder.

Esse processo salva muito na hora do desespero. É bem simples e prático, o papel também pode ser um pedaço de guardanapo com esmalte.

Se você quebrou parte da unha e não quer cortá-la, separe um pedaço de papel do tamanho da região quebrada. Aplique diretamente na unha uma base, essa mesmo que você tem costume de passar.

E com uma pinça ou o que for melhor para você segurar o papel, coloque na parte quebrada da unha, antes da base secar.

O ideal é medir bem antes, não precisa por um pedaço muito grande. Espere secar e aplique uma camada de base agora por cima do papel e em toda a unha.

Pode aplicar mais de uma camada de papel, para que fique mais firme, sempre com a base. Depois com cuidado passe a lixa para dar uma polida e deixar a superfície mais lisa.

Aplique um esmalte colorido, as cores mais fortes ajudam para esconder a parte com o papel e deixar a unha perfeita novamente.

Agora meninas com a cola super bonder e o papel, você só precisa antes de tudo retirar o esmalte da unha quebrada e lavar as mãos.

Com a parte fina da lixa tente arrumar um pouco a unha e deixar polida a parte quebrada. Passe a cola na região, com cuidado para não colar o dedo e prejudicar ainda mais.

Antes que seque, peque o papel higiênico já do tamanho da unha e da parte quebrada e ponha por cima da cola. Rapidamente antes de secar ajeite o papel.

Assim como usando base, com a cola é a mesma coisa, pode repetir o processo intercalando a cola com o papel.

Espere secar totalmente, retire o excesso dos cantos e molde a unha com a lixa, inclusive a parte de cima e onde estava quebrado para deixar bem liso.

Agora aplique o esmalte normalmente, isso vai deixar a aparência da sua unha uniforme e linda como sempre.

Como Consertar Unha Quebrada Com Super Bonder

Unha Quebrada com cola dicas de menina

É realmente muito chato quando a unha quebra, pior quando machuca a pele, então além dos cuidados no dia a dia, fique de olho na saúde das suas unhas.

Manter uma boa alimentação pode evitar esse problema. E se você vem mantendo sua unha grande, claro que não precisa cortar tudo só porque uma quebrou.

Aqui no Dicas De Menina você tem varias idéias de como maquiar a sua unha e continuar com ela linda.

Se a sua unha quebrou uma parte sem soltar tudo, nada de puxar para não pegar a pele e te machucar.

Antes de tudo com cuidado retire o esmalte se estiver usando e lave bem as mãos com água e sabão.

Agora com uma lixa acerte a parte quebrada e passe a parte fina para dar um polimento na unha.

Vamos usar a cola super bonder ou cola para unhas, assim podemos arrumar sem desigualar o tamanho com as demais.

Aplique a cola na parte quebrada, com cuidado para não colar o dedo, sempre de gota em gota com calma.

Para não ter contato com a cola, use um palito de unha ou de dente. Assim, ficará mais fácil de espalhar a cola, sempre rapidinho para antes de secar.

Pressione bem a unha no lugar, use uma pinça pra isso ou o palito, aperte bem e aguarde alguns minutos.

Depois de bem seco, retire todo o excesso com algodão e removedor de esmalte. Com a lixa de uma uniformizada na unha, para ficar mais lisa, sem ondulações.

Agora é só pintar, aplique sempre a base antes e depois o esmalte com uma linda cor. Assim sua unha estará novinha, sem sombra de unha quebrada.

Como Consertar Unha Quebrada Com Farinha De Trigo

Essa diga é muito comum achar na internet, tem um resultado ótimo e pode salvar na hora do desespero.

Além de simples e rápida. Para consertar a unha quebrada você poderá usar a farinha de trigo mesmo, essa da sua casa.

Para o processo separe um pouco de farinha, antes de tudo retire todo o esmalte da unha com cuidado. Com a parte fina da lixa passe na região quebrada para dar um polimento.

Aplique um pouco de base na parte quebrada da unha, depois antes de secar coloque uma fina camada de farinha por cima.

É bom repetir o processo, intercalando a base com a farinha. Depois de tudo bem seco, com a lixa volte a polir a unha com cuidado, para ficar bem lisinha.

Agora aplique uma base antes e o esmalte colorido. Uma cor mais forte vai ajudar a esconder qualquer imperfeição e a unha estará linda novamente.

Como Consertar Unha Quebrada Com Sal

Aqui no Dicas De Menina você já acompanhou vários métodos para salvar aquela hora que a unha resolver quebrar.

Para consertar isso, além de cola, papel e farinha de trigo, também é possível substituir por sal e ter um ótimo resultado.

Você precisa de sal e cola para unha. Antes retire com cuidado o esmalte da unha e lave bem as mãos com água e sabão.

É importante lixar a unha antes para deixar região mais uniforme, com cuidado para não quebrar mais.

Passe a cola na área quebrada e antes que seque aplique um pouco de sal. Para ter um resultado mais firme, repita o processo.

Use uma pinça ou palito, para espalhar melhor a cola e pressionar a parte da unha quebrada. Depois espere secar bem.

Para finalizar e deixar a unha mais lisa, sem ondulações, use a parte fina da lixa e passe por cima.

Agora é só aplicar a base e o esmalte colorido que mais gosta. Para não ficar visível nenhuma falha, use uma cor escura.

Prontinho, agora depois de consertar a unha quebrada, estará novinha e linda como antes. Já pode seguir seu dia normalmente.

Como Consertar Unha Quebrada Com Base

Para consertar sua unha quebrada com base, vai depender muito do tamanho do estrago.

Se só lascou ou quebrou um pouco, é possível passar a base algumas vezes e deixar secar. Isso vai endurecer a sua unha, e deixar coladinha.

Mas se quebrou muito mesmo vamos precisar de mais coisa. Use um sache de chá no lugar.

Primeiro retire o esmalte da unha com cuidado e lave as mãos com água e sabão. Depois lixe apenas para retirar alguma ondulação.

Aplique uma camada fina de base, para cobrir a parte quebrada, antes que segue cole o pedaço de sache de chá na região. Corte antes medindo exatamente o que precisa.

A base será a nossa cola, então seja rápida para não secar, use uma pinça ou palito para pressionar o sache na unha, cuidado para não deixar bolhas de ar.

Deixe secar bem, retire o excesso do sache e aplique mais uma camada de base. Espere secar novamente e vamos ajeitar com a lixa.

Com a parte fina da lixa, acerte a unha, retire o excesso e deixe a região o mais lisa possível para aplicar o esmalte.

Escolha uma cor forte e aplique só uma mão, como está com muitas camadas de base, não precisa de muito esmalte.

Unha Quebrada Se Regenera

Quando a sua unha vem quebrando com facilidade, lascando sem motivo é sinal de um problema de saúde. O ideal é procurar a ajuda de um profissional da área.

Você aprendeu aqui no Dicas De Menina, algumas alternativas para quando a unha quebra, mas a situação poder ser mais complexa, tem que ficar de olho.

As unhas vão além da parte que vemos e passamos o esmalte, a parte dura da unha cresce a partir da raiz.

E a pequena parte branca da unha que fica na base é chamado de lúnula, essa é a parte visível depois da raiz.

A unha cresce em média até três milímetros por mês, a mancha branca que pode ter na unha, nem sempre é um problema.

A sua unha também tem queratina e precisa ser reposta, uma alimentação com frutas e legumes, é importante para manter as vitaminas do nosso corpo.

Além de alguma alteração grave, o estresse do dia a dia também poderá prejudicar a saúde da sua unha, causando quebra da unha, descamação e evitando o crescimento normal.

A sua cutícula também é importante, ela protege o corpo contra umidade e germes do ar. Sempre que cuidamos da unha no salão ou em casa, gostamos de retirar a cutícula, mas se a sua for mais fina, não há essa necessidade.

A unha quebrada ou danificada não se regenera, o que acontece é sempre crescer outra. Caso tenha algum problema procure um especialista da área.

Essa região possui sangue para sobreviver, por esse motivo quando nos machucamos ela fica mais escura.

Se a lesão for muito grave, impedindo a circulação do sangue e oxigênio da unha, ela será impedida de crescer e poderá cair.

Depois de um tempo ela será substituída por uma nova e saudável, mas se o ferimento afetar a raiz poderá danificar a estrutura da unha e o médico terá que avaliar.

O mais comum é ter problemas com infecções fúngicas, que danificam e apodrecem a unha.

Nesse caso procure um especialista da área para tomar o procedimento correto. O mesmo vale para unhas encravadas ou qualquer outro tipo de alteração.

Não cuidar da unha ou tentar fazer tudo sozinha sem o conhecimento necessário, pode prejudicar ainda mais a estrutura e causar dor, desconforto, além de deixar esteticamente desfavorável.

Então mantenha sempre a saúde com boa alimentação, beba muita água e cuide da sua unha. Qualquer sinal de problema procure ajuda especializada.

Matização dicas de menina

Matização: O que é? Preço, Quanto tempo dura?

Se tem uma coisa que a mulherada tem adorado, é o uso de óleo de coco no cabelo, para várias finalidades incríveis. Esse item passou a ser indispensável no processo de cuidados capilares e é super fácil de achar, você pode adquiri-lo em várias lojas de itens naturais ou em supermercados em geral. De forma geral, o óleo de coco no cabelo promove diversos pontos positivos para a saúde das madeixas, você pode usá-lo desde para umectar, promover a hidratação e a nutrição dos fios. Além de ser um ótimo aliado para combater aquele frizz indesejável, seu cabelo fica super macio, cheio de brilho e aquele ressecamento que antes o afetava, vai embora de vez com o poder do óleo de coco. Se você está na lista das apaixonadas por esse produto e que conhecer mais sobre seus benefícios e como aplica-lo na cabeleira para aproveitar ao máximo seus benefícios, fique ligada que o artigo de hoje vai falar sobre tudo o que envolve o óleo de coco no cabelo. Aproveite todas as dicas e tenha uma excelente leitura!

Óleo de coco Cabelo: Benefícios, antes e depois