in

Como Clarear o Rosto Rápido? Veja Nossas Dicas Para Remover Manchas!

Como Clarear o Rosto Rápido? Dicas de Menina
Foto: via Boa Forma

Seja por causa da acne, do sol ou mesmo melasma podem surgir manchas no rosto. Isso incomoda e mexe com a autoestima feminina. Mas há formas de clarear o rosto rápido e até mesmo método de tirar manchas do rosto caseiro.

A seguir você vai conferir formas de clarear a pele do rosto queimado de sol, como tirar manchas do rosto causadas por espinhas, entre outros tipos de manchas através de técnicas mais avançadas ou recorrer a maneiras caseiras utilizando arroz, bicarbonato, vinagre de maçã, entre outros ingredientes que são fáceis de serem encontrados.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Vamos conferir?

Como clarear a pele do rosto rápido

Se você quer clarear a pele do rosto urgente saiba que os métodos caseiros não são a melhor opção. Pois por usarem produtos naturais o processo se torna mais lento.

Por isso o ideal é recorrer a tratamentos dermatológicos que só devem ser indicados por um dermatologista. Vamos conhecê-los:

Peeling químico

Veja Nossas Dicas Para Remover Manchas! Dicas de Menina
Foto: via Clinica Excelência

Esse tratamento faz uso de ácidos alfa-hidroxi que queimam a camada superior da pele, dando lugar à uma nova pele que aparecerá mais clara e saudável. Esse método é bom para retirar manchas superficiais.

No entanto o resultado não é tão rápido, sendo necessário fazer pelo menos dez sessões para poder ver a diferença.

O ideal é que esse tratamento seja feito por um profissional e você deve seguir todas as recomendações dele como passar protetor solar sempre que for sair.

Peeling de cristal

Esse peeling utiliza hidróxido de alumínio que ajuda a remover a camada mais externa da pele. Esse tratamento proporciona a remoção das manchas causadas pelo sol, acnes e também o rejuvenescimento da pele.

Para ver os resultados são indicadas pelo menos três sessões, uma vez por semana.

Laser CO2

Veja Nossas Dicas Para Remover Manchas! Dicas de Menina
Foto: via My Beleza

Nesse tratamento a pele é exposta è emissão de laser CO2, que ajuda a tirar as cicatrizes de acne, além de rejuvenescer a pele, tirar as rugas, combater a flacidez e o envelhecimento causado pelo sol.

Fototerapia

Esse método usa a irradiação eletromagnética de baixa frequência para levar energia para as células da epiderme. Assim as manchas podem ser eliminadas e também as acnes e rugas.

O procedimento além de seguro é indolor e não causa efeitos colaterais.

Microdermoabrasão

Veja Nossas Dicas Para Remover Manchas! Dicas de Menina
Foto: via Siluet

É uma espécie de esfoliação em que são usados aparelhos que esfoliam a pele, removendo a camada mais externa. Dessa forma ele é ótimo para retirar manchas mais superficiais.

Microagulhamento com dermaroller

Nesse tratamento é passado na superfície da pele um rolo com agulhas de 0,3 a 1 milímetro de profundidade. Essas agulhas estimulam a produção de colágeno, assim dando origem a uma nova camada de pele, ajudando a remover manchas mais profundas e cicatrizes de acne.

Creme clareador

Veja Nossas Dicas Para Remover Manchas! Dicas de Menina
Foto: via Boa Forma

O dermatologista também pode indicar um creme clareador que é composto por ativos que ajudam a clarear a pele como a vitamina C que ajuda a rejuvenescer a pele e combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce.

O creme também pode ter hidroquinona, que é um agente que tira o pigmento da pele e assim ajuda a tirar manchas como melasma, sarda, lentigos senis, hiperpigmentação pós-inflamatória e dermatite.

Também é usado o ácido retinóico que estimula a produção de colágeno e ajuda a diminuir as manchas e rugas.

 Ainda há o ácido kójico que atua impedindo a ação e produção de melanina. Ele também atua limpando a pele e protegendo-a contra micro-organismos e tem ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento.

No entanto é preciso tomar cuidado, pois os cremes podem causar efeitos colaterais, por isso é importante se informar com seu médico e usar da forma correta.

Como tirar manchas do rosto caseiro

Se você prefere métodos naturais e tem paciência para esperar os resultados, os tratamentos caseiros podem ser ideais. Pois eles não causam efeitos colaterais e você pode utilizar normalmente mesmo que esteja grávida ou amamentando.

Confira algumas receitas para tirar manchas do rosto que podem te ajudar:

Como clarear manchas do rosto com iogurte natural

Veja Nossas Dicas Para Remover Manchas! Dicas de Menina
Foto: via Portal T5

O iogurte possui ácido lático que ajuda a clarear a pele e também mantê-la hidratada.

Para utilizá-lo basta aplicar um pouco de iogurte no rosto, concentrando-se na área em que se encontram as manchas e deixá-lo agir por vinte minutos.

Depois é só lavar e hidratar pele com um creme. O iogurte é ótimo para clarear peles em tonalidade morena ou negra.

Você também pode utilizar o iogurte acompanhado do pepino. Esse vegetal é bom para clarear o rosto queimado de sol e também para resfriar a pele, dessa forma aliviando a pele irritada pelo sol.

Para fazer a receita com pepino você deve usar:

  •  Meio pepino descascado e sem sementes;
  • Duas colheres de sopa de iogurte natural.

Bata o pepino e o iogurte no liquidificador até formar uma pasta. Depois aplique a mistura no rosto e pescoço, deixe agir por quinze minutos e enxágue com água fria.

Como clarear manchas do rosto com Bepantol ou Hipoglós

Essas pomadas têm vitamina A, que ajuda a clarear, regenerar e hidratar a pele. Para utilizá-las basta aplicar no rosto todos os dias antes de dormir e deixar agir à noite. De manhã é só lavar o rosto. Esse método é bom para clarear manchas do sol.

Como clarear manchas do rosto com óleo de rosa mosqueta

Veja Nossas Dicas Para Remover Manchas! Dicas de Menina
Foto: via Teruya

O óleo de rosa mosqueta ajuda a clarear, regenerar e hidratar a pele. Você pode aplicá-lo todos os dias. Ele é bom para clarear manchas de acne.

Clarear manchas do rosto com vinagre de maçã

O vinagre de maçã também ajuda a remover as manchas do rosto, atuando na eliminação das células mortas, dando lugar a uma pele nova. Você pode utilizá-lo acompanhado da cebola. Pois ela tem antioxidantes e ajuda a neutralizar a ação dos radicais livres.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Meia cebola;
  • Meia xícara de vinagre de maçã.

Você deve mergulhar a cebola no vinagre de maçã e deixar lá por dez minutos. Em seguida pegue a cebola e esfregue sobre as manchas do rosto e deixe agir por mais dez minutos.

Depois enxague o rosto com água. Você deve fazer o procedimento todos os dias, uma vez ao dia. Essa receita é boa para tirar manchas do rosto causadas por espinhas.

Como clarear manchas do rosto com babosa

Veja Nossas Dicas Para Remover Manchas! Dicas de Menina
Foto: via Mercado Livre

A babosa não só ajuda a hidratar a pele como a regenera, auxiliando no combate ao envelhecimento precoce. Dessa forma ela pode ajudar na remoção de manchas da acne e cicatrizes.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Uma folha de babosa;
  • Suco de um limão.

Primeiramente deve tirar a polpa de uma folha de babosa e colocar em um recipiente de plástico, depois adicione o suco de limão e misture bem.

Então aplique no seu rosto e deixe agir por vinte minutos. Depois enxágue o rosto com água morna.

Lembre-se que sempre que usar limão na pele você deve evitar o sol. Por isso essa é uma boa receita para ser realizada à noite, antes de dormir.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Como clarear a pele do rosto com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio ajuda a remover as manchas de acne. Ele pode ser usado acompanhado do azeite de oliva, que é rico em vitaminas e antioxidantes, ajudando a tirar todas as impurezas da pele.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Duas colheres de chá de água mineral;
  • Uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • Quantidade de azeite suficiente para passar no rosto.

Primeiramente você deve misturar o bicarbonato com a água mineral e apanhar um algodão e passar a mistura no rosto. Massageie a área por um minuto e depois enxágue o rosto.

Então passe azeite e deixe-o agir por vinte minutos. Depois é só enxaguar o rosto.

Você também pode combinar o bicarbonato de sódio com a água de rosas, pois ela tem propriedades adstringentes e anti-inflamatórias, ajudando a acalmar peles irritadas e também a diminuir as erupções na pele.

Para fazer a receita você deve utilizar:

  • Duas xícaras de água fria;
  • ¼ de colher de chá de água de rosas;
  • Uma pitada de bicarbonato de sódio.

Misture os ingredientes em uma tigela grande e depois use uma esponja macia ou chumaço de algodão para aplicar a mistura em seu rosto ou pescoço.

Você deve repetir o processo de cinco a seis vezes.

Como clarear a pele do rosto com tomate

Veja Nossas Dicas Para Remover Manchas! Dicas de Menina
Foto: via Vegetais Saudáveis

O tomate é rico em vitamina A, que ajuda a reparar e rejuvenescer a pele, podendo tirar manchas de acne e queimaduras solares.

Para fazer a receita você esmagar um tomate maduro e aplicar a polpa no rosto. Deixe agir por trinta minutos e depois enxágue com água morna.

Você também pode usar o tomate em combinação com o leite de coco, pois ele atua como um tônico, ajudando a acalmar a pele e a clareá-la.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Duas colheres de sopa de leite de coco;
  • Três colheres de sopa de suco de tomate.

Misture os ingredientes em um recipiente até formar uma mistura homogênea e passe no rosto. Deixe agir por quinze minutos e então enxágue com água fria.

Como clarear rosto com arroz

O arroz tem vitamina A e C que são antioxidantes e ajudam a combater os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce, reduzindo manchas e combatendo a ação dos raios solares.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Um punhado de arroz cru;
  • Duas colheres de sopa de mel.

Você deve deixar o arroz de molho de um dia para o outro. No dia seguinte bata o arroz no liquidificador até que ele se torne pó.

Então pegue uma colher de sopa desse pó e misture com o mel. Aplique no rosto e deixe agir por dez minutos. Então enxágue com água fria.

Você pode aproveitar a água desse arroz e fazer outra receita. Misturando um pouco da água com duas colheres de vinagre de maçã.

Assim é só passar no rosto, deixar agir por dez minutos e depois enxaguar.

Confira a receita na prática através do vídeo da vlogueira Julia Doorman, que explica direitinho como fazer e dá umas dicas bem legais.

Como clarear rosto com leite

O leite ajuda a hidratar e acalmar a pele irritada, sendo ótimo para tratar o rosto queimado de sol.

Você deve utilizar ¼ de xícara de leite de frio e usar um chumaço de algodão ou uma esponja para passar em seu rosto e pescoço. Repita a ação de cinco a seis vezes.

Depois enxágue o rosto com água fria.

Como clarear rosto com açúcar

Veja Nossas Dicas Para Remover Manchas! Dicas de Menina
Foto: via Jasmine Alimentos

O açúcar ajuda a esfoliar a pele, removendo as células mortas e clareando a pele, deixando-a mais macia.

Ele pode ser usado em combinação com o óleo de amêndoas, que tem vitamina E e ajuda não só a hidratar a pele como a estimular a renovação celular.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Duas colheres de sopa de óleo de amêndoas;
  • Duas colheres de sopa de açúcar mascavo.

Misture os ingredientes em um recipiente e depois aplique sobre o rosto, fazendo massagens suaves por dois minutos. Então enxágue o rosto com água fria.

Como clarear rosto com clara de ovo

A clara de ovo tem vitamina A e colágeno que ajudam a clarear a pele queimada de sol e também a curar queimaduras. Além disso, ela hidrata e tonifica a pele.

Ela pode ser usada juntamente o suco de laranja que tem vitamina C e ajuda a remover manchas escuras da pele, além de auxiliar no tratamento de erupções cutâneas.

Para fazer a receita você vai precisar de:

  • Uma clara de ovo;
  • Duas colheres de sopa de suco de laranja.

Misture os ingredientes em um recipiente e bata na batedeira para que fique com aspecto macio. Depois aplique no rosto e pescoço com a ajuda de um pincel.

Deixe a mistura agir por vinte minutos e enxágue com água fria.

Cuidados

Além dos tratamentos e receitas caseiras que mostramos neste artigo é importante que você tome alguns cuidados com a pele, para que dessa forma os procedimentos sejam mais efetivos e você previna a pele contra novas manchas.

Use protetor solar todos os dias

Veja Nossas Dicas Para Remover Manchas! Dicas de Menina
Foto: via Correa Lima Saúde

É importante que você use protetor solar todos os dias, mesmo que você não vá sair e não esteja sol.

Dessa forma você não só vai ajudar a prevenir novas manchas na pele, como vai evitar o envelhecimento e o câncer de pele.

É bom escolher protetores solar com fator 30 pelo menos.

Esfolie a pele toda semana

Esfoliar a pele pelo menos de uma a duas vezes por semana ajuda a evitar as manchas e também promove a eliminação de células mortas e a renovação celular.

Não esprema cravos e espinhas

Espremer cravos e espinhas só vai fazer com que se formem cicatrizes e manchas de acne, por isso evite fazer isso. Prefira lavar a pele do rosto com sabonete de enxofre e utilizar vinagre de maçã ou produtos específicos para limpar a pele.

Cuide de sua pele

É importante que você sempre cuide de sua pele e a mantenha limpa a hidratada, assim você a mantém protegida contra agressões externas.

Quanto mais ressecada a pele mais vulnerável a descamação, feridas e rachaduras e até mesmo doenças ela fica.

Sérum Facial Dicas de Menina

Sérum Facial: Como Usar? Preço,Veja aqui!

Como Evitar Varizes E Vasinhos? Exercícios, Alimentos, Gravidez