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Como Afinar A Cintura permanentemente

Ter uma cintura dos sonhos é o desejo de todos, vamos mostrar dicas de como afinar a cintura com roupas, exercícios e de forma mais rápida.

O importante é se amar da maneira que você é, saber do seu valor sem se prender ao estereótipos. Claro que a vaidade existe, mas o principal é a saúde.

Em alguns casos a redução de peso é necessário, então isso deve ser avaliado junto ao profissional da área e ter muito foco.

Vamos ver agora no Dicas De Menina como afinar a cintura de maneira rápida, eficaz e com saúde.   

O fator genético contribui muito para o formato do corpo, mas até com a roupa certa, você consegue mudar o visual e deixar tudo no lugar.

Se não está satisfeita com o seu corpo, esse artigo é todo seu, acompanhe até o final para entender as nossas dicas.

Como Afinar A Cintura Mudando A Alimentação

Se o seu desejo é afinar a cintura, precisa diminuir calorias e isso só é possível com uma reeducação alimentar.

Não precisar seguir uma dieta rigorosa, mas saber o que comer e fazer isso em horários certos, já muda todo o seu metabolismo.

Para isso é necessário disciplina e foco. Além da prática de exercícios. Se você é uma iniciante, vamos começar bem leve.

Nada de se matar e ficar depois com dores, tudo tem que ser respeitando o limite do seu corpo. Se achar muito pesado, reduza o exercício ou troque a atividade.

Veja as dicas para comer melhor e nos horários certos, isso vai depender da sua rotina para montar o cardápio.

Alimentos como grãos integrais, frutas e vegetais, laticínios com pouca gordura e refeições com carnes magras, peixes ou aves, já fazem a diferença.

Especialistas da área orientam a não perder mais que 1 kg por semana, então nada de dietas super radicais ou passar fome.

Tudo tem que ser feito de forma consciente e pensando na sua saúde, definir cintura reeducando a alimentação é ter qualidade de vida.

Se você acorda cedo e não tem o costume de fazer a refeição, mude isso. O café da manhã é muito importante.

Começar o dia com uma refeição equilibrada acelera o metabolismo, permitindo que seu corpo queime calorias durante o dia todo.

Você anotar para ficar mais fácil de controlar, o que come e os horários. Muita atenção no intervalo de uma refeição e outra.

Se tem o costume de beliscar doces ou outras besteiras, vamos mudar isso. Andar sempre com algo mais saudável vai ajudar.

Reforce o seu café com cereais e pães integrais, proteínas e frutas cheias de vitaminas para obter uma refeição matinal forte.

Se o seu tempo é corrido e essa hora da manhã tem que ser tudo mais prático, se programe para uma batida de frutas, é gostoso e pode ir tomando no caminho.

Para se manter hidratado e ajudar o metabolismo, é indicado tomar um copo de água antes de todas as refeições.

Fazer as refeições nos horários certos é muito importante, além de intercalar com alguma fruta, para diminuir o tempo sem comer nada.

Isso estimula o metabolismo e permite que o corpo queime mais calorias durante o seu dia a dia, em tarefas simples, como subir escadas ou limpar a casa.

Ficar muito tempo sem ingerir algum alimento, te faz comer mais, então o ideal é ter sempre uma fruta entre as refeições.

Com isso, você reeduca o seu estomago e cria outra rotina, sendo mais fácil a perda de peso e definição de cintura e qualquer parte do corpo que queira.

Pode ser difícil no começo, se estiver habituado a comer muito, mas tenha foco é por um bom motivo. Tudo em excesso pode ser prejudicial, inclusive comer.

Seis refeições por dia são indicadas pelos especialistas, isso vai depender muito da sua rotina, se tiver tempo de elaborar melhor as refeições, sentar e comer com calma é o mais indicado.

É possível consumir gordura saudável, então não precisa passar vontade, é só saber o quanto comer.

Gorduras encontradas em salmão, arenque, castanhas, entre outros alimentos, são saudáveis e devem ser consumidos.

Elas ajudam a diminuir o colesterol ruim. Muito cuidado com as gorduras trans, esse consumo pode aumentar o seu abdômen e não é a intenção.

Alimentos como margarina, biscoito, bolachas entre outros, é bom evitar, você trocar por alimentos ricos em fibra.

Eles ajudam a normalizar a digestão, controla prisão de ventre, e te deixa com a sensação de satisfeito por mais tempo e com menos.

Evite alimentos processados, se você está fazendo de tudo e não vê resultados, pode ser o consumo de alimentos processados.

Você precisa ter atenção no que vai comer, alimentos assim contém muito açúcar e mesmo os que indicam sem gordura, precisa pesquisar bem.

Alguns alimentos com baixa gordura, podem não ter nenhum valor nutricional, e o seu consumo se torna irrelevante.

O importante é verificar sempre antes, para ter certeza do que vamos comer e que seja rico em nutrientes para nos manter mais saudáveis.

Cuidado com o sal, alimentos congelados ricos em sal, podem reter líquido e o que causa inchaços, e assim não terá resultados.

Como Afinar A Cintura Com Exercícios

Saber o que comer e os horários certos são fundamentais, mas precisa incluir na sua rotina os exercícios físicos.

Mantenha o foco e veja o que mais se enquadra a sua rotina, nada de exercícios mirabolantes para não te prejudicar ao invés de melhorar.

Se quiser algo mais pesado, procure sempre uma orientação profissional. Para toda atividade o ideal é começar leve e ir aumentando a intensidade aos poucos.

Para ver o resultado por menor que seja, anote tudo, alimentação diária, exercícios, horários e claro o peso e tamanho da cintura.

Você pode ir controlando semanalmente ou como achar melhor. O importante é não desistir com pequenos resultados.

Exercícios cardiovasculares são ótimos para queimar calorias, precisam constar em qualquer rotina de perda de peso.

Você pode separar um tempinho para correr, pular corda ou pedalar. Se trabalhar perto de casa, troque o meio de transporte pela bicicleta.

São exercícios simples e fáceis de incluir no dia a dia, tenha foco e disciplina, o resultado será o esperado se você planejar bem antes.

Para fortalecer a musculatura e focar na perda de peso certo, mantenha os exercícios para os músculos transversos e retos.

Trabalhando os transversos do abdômen, você consegue obter uma cintura menor em pouco tempo.

O famoso pilates, exercita muito essa musculatura, então são eficientes se quiser reduzir cintura.

É uma modalidade interessante, se acha que pode gostar, vale a pena investir em uma aula para conhecer melhor os processos.

Como Afinar A Cintura Em 3 Semanas

Veja agora mais exercícios específicos para modelar a cintura, com isso você consegue uma redução em pouco tempo.

Qualquer atividade física tem que ser combinada com a alimentação correta, uma rotina de horários e se manter sempre hidratado com muita água.

Se não fizer tudo junto, você vai perder tempo, ao invés de cintura, pode ser que até reduza alguma coisa, mas não será possível chegar no objetivo total .

Para começar, deite com as costas no chão e erga as pernas até atingirem um ângulo de 90 graus. Jogue os braços para frente e repita cem vezes por dia.

Essa repetição também é relativa, vai conforme o seu corpo permite, nada de se matar no exercício. Com o tempo você vai evoluindo e aumentando a intensidade.

Agachamentos são ótimos como exercícios para afinar a cintura, faça com as mãos cruzadas contra o peito. Você pode dividir em cinco sequencias de vinte repetições.

Faça abdominais sempre que possível. Deite com as costas no chão e dobre os joelhos enquanto mantém os pés no chão.

Faça o movimento com as mãos na cabeça e contraindo o músculo abdominal. Respire corretamente para não perder o fôlego.

A quantidade vai depender do seu limite também, se está começando agora, divida em blocos de três com vinte repetições cada um.

Sempre de uma pausa de um minuto entre um bloco e outro, para respirar e recuperar a energia. Isso relaxa o músculo, evitando sobrecargas.

Quando finalizar, faça na lateral. Ainda deitada, vire e realize as flexões com o tronco. Divida também em blocos.

Para a flexão, se for sua primeira vez, poderá apoiar os cotovelos no chão. Mantenha os joelhos suspensos e contraia os músculos abdominais e coluna reta.

Se sentir alguma dor ou desconforto, suspenda o exercício de imediato, para alguma avaliação procure sempre um profissional da área.

A prancha horizontal pode ser feita deitado num tapete confortável, sobre o lado direito e depois o esquerdo.

Estique suas pernas para fora, mantendo o pé direito sobre o esquerdo. Nessa posição, erga lentamente a pélvis para longe do chão.

Mantenha essa posição por alguns segundos e repita cinco vezes depois troque o lado.

Como Afinar A Cintura Em 3 Dias

Para resultados rápidos, você pode realizar alguns exercícios específicos para região, de início você já vai sentir a diferença.

Se ainda não for o tamanho desejado, não desanime, é preciso unir as atividades os alimentos corretos e uma rotina focada.

Sente na beirada de um banco ou da cadeira, que são mais firmes, não é indicado usar o sofá.

Estique as pernas para frente, agarre firme a extremidade do banco ou cadeira e baixe lentamente seu corpo, levando na direção do chão.

Faça esse movimento até um ângulo de 90 graus, mantendo a sua coluna reta. Volte o corpo para posição inicial e repita o movimento.

Se você já tiver uma resistência, faça algumas flexões diárias, coloque as palmas das mãos no chão e movimente o corpo para descer e subir.

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Os braços, devem se esticar completamente, baixe lentamente o corpo, esse exercício precisa de força e familiaridade, se não for o seu caso, não faça.

Qualquer dor, incomodo ou incidentes, suspenda a atividade e procure a orientação de um profissional da área.

Se você tiver um bambolê, pode usar, a brincadeira com esse objeto ajuda e muito a afinar a cintura.

Faça o movimento circular na cintura com o bambolê, como criança mesmo, essa repetição é ótima e você nem percebe que está se exercitando.

Balançar o corpo ao seu ritmo favorito, também ajuda muito. Você pode fazer aula de dança, mas se não quiser, só de dançar em casa fará diferença.

Mova o corpo inteiro, a dança queima muitas calorias e é uma ótima fonte de diversão, você nem sente que é um exercício.

Experimente fazer yoga ou pilates, caso esteja dentro do seu gosto, são atividades que envolvem os músculos abdominais.

Para qualquer atividade é preciso ter cuidado, usar roupas leves e confortáveis, além do lugar seguro para praticar o exercício e se mantenha hidratado.

Como Afinar A Cintura Com Cinta

Aqui no Dicas De Menina já vimos como reeducar nossa alimentação para garantir uma perda de peso saudável.

Foi mostrado também vários exercícios para praticar em casa mesmo, trocar o meio transporte por uma corrida, caminhada ou ida de bicicleta.

E agora vamos fechar com a dica do uso de cintas para diminuir a cintura, visualmente a atenção estará total na cintura.

Não tenha medo, a cinta pode ser usada com vestidos, camisa despojada, tops longos, casacos e acessórios como um cinto, para modelar ainda mais por fora.

Para usar com vestidos, procure o modelo mais justo na cintura e com a barra mais larga, assim tem a ilusão de uma cintura menor pelo contorno.

As cintas com o seu uso correto, reduz a medida da cintura, temos até um artigo falando só disso, que você pode conferir quando quiser.

Você vai se sentir linda e segura o evento todo, nada de por uma cinta muito apertada causando incomodo ou até falta de ar.

Ainda na parte de roupa, se for usar uma calça jeans procure sempre com a cintura alta, nada de cintura baixa.

Isso evita que a gordurinha da cintura fique para fora da roupa. A cintura alta consegue deixar confortável e alinhar melhor a cintura.

Roupas modeladoras de cintura podem afetar muito o formato de seu corpo, ela tem a função de marcar a silhueta e deixar mais elegante.

Os corpetes fazem bem essa modelagem e com o uso prolongado o resultado é permanente.