in

Como Adiantar a Menstruação? Leia este texto!

Toda mulher passa por um período natural, mais conhecido como Ciclo Menstrual, que geralmente tende a durar cerca de vinte e oito dias. Contudo, por algumas razões específicas, a mulher acaba querendo adiantar ou atrasar esse ciclo. E o artigo de hoje irá ensinar a como adiantar a menstruação. Determinados remédios e truques caseiros podem ajudar a mulher a alcançar o objetivo, porém independente do que seja feito, é importante tomar algumas precauções, a final você tem que saber se o atraso na menstruação, por exemplo, é decorrente de gravidez ou não. Quer saber mais sobre o assunto? Fique ligada que iremos detalhar tudo o que envolve esse universo e te dar dicas seguras de como adiantar a menstruação.

Toda mulher passa por um período natural, mais conhecido como Ciclo Menstrual, que geralmente tende a durar cerca de vinte e oito dias. Contudo, por algumas razões específicas, a mulher acaba querendo adiantar ou atrasar esse ciclo. E o artigo de hoje irá ensinar a como adiantar a menstruação.

Determinados remédios e truques caseiros podem ajudar a mulher a alcançar o objetivo, porém independente do que seja feito, é importante tomar algumas precauções, a final você tem que saber se o atraso na menstruação, por exemplo, é decorrente de gravidez ou não.

Quer saber mais sobre o assunto? Fique ligada que iremos detalhar tudo o que envolve esse universo e te dar dicas seguras de como adiantar a menstruação.

Como conhecer o seu Ciclo Menstrual?

Mencionamos anteriormente que o ciclo médio da mulher pode durar cerca de vinte e oito dias, mas isso não é regra. Há mulheres que vão apresentar um ciclo mais curto ou mais longa e dependendo do seu ciclo, irá variar o dia em que a sua Menstruação irá chegar. Você precisa conhecer o seu ciclo, para ter mais controle sobre ele e para isso você pode fazer um cálculo e descobrir a sua real duração. Primeiramente, o processo para calcular o ciclo Menstrual vai depender se você toma o Anticoncepcional ou não. Geralmente, quem faz uso do remédio, tende a menstruar de três a cinco dias depois do período de pausa. Algumas menstruam justamente no tempo da pausa. Por conta disso quem usa a pílula tem mais facilidade para saber quando vai menstruar, diferentemente de que não usa. O ciclo menstrual da mulher pode ter entre vinte e um até trinta a cinco dias, embora a média seja de vinte e oito dias. Para calcular o seu você pode usar aplicativos no celular que controlam o ciclo. Anote todo mês a data que chega a sua menstruação e os dias que ela costuma durar. O próprio aplicativo vai controlar o seu período e te mostrar com mais precisão a duração do seu ciclo. Em um período de no mínimo três meses você conseguirá ter mais precisão da duração do seu ciclo e terá mais controle do dia em que sua menstruação virá.

Mencionamos anteriormente que o ciclo médio da mulher pode durar cerca de vinte e oito dias, mas isso não é regra. Há mulheres que vão apresentar um ciclo mais curto ou mais longa e dependendo do seu ciclo, irá variar o dia em que a sua Menstruação irá chegar.

Você precisa conhecer o seu ciclo, para ter mais controle sobre ele e para isso você pode fazer um cálculo e descobrir a sua real duração.

Primeiramente, o processo para calcular o ciclo Menstrual vai depender se você toma o Anticoncepcional ou não. Geralmente, quem faz uso do remédio, tende a menstruar de três a cinco dias depois do período de pausa. Algumas menstruam justamente no tempo da pausa.

Por conta disso quem usa a pílula tem mais facilidade para saber quando vai menstruar, diferentemente de que não usa. O ciclo menstrual da mulher pode ter entre vinte e um até trinta a cinco dias, embora a média seja de vinte e oito dias.

Para calcular o seu você pode usar aplicativos no celular que controlam o ciclo. Anote todo mês a data que chega a sua menstruação e os dias que ela costuma durar. O próprio aplicativo vai controlar o seu período e te mostrar com mais precisão a duração do seu ciclo.

Em um período de no mínimo três meses você conseguirá ter mais precisão da duração do seu ciclo e terá mais controle do dia em que sua menstruação virá.

Existe mesmo truques para fazer com que sua Menstruação desça mais cedo?

Os motivos mais comuns que levam uma mulher desejar menstruar mais cedo é por conta de alguma festa que la precise ir ou alguma viagem. Sabemos que para tais ocasiões, por exemplo, a menstruação pode atrapalhar sem contar no desconforto natural da época. De acordo com alguns médicos, uma boa opção para evitar que a menstruação desça é utilizar a pílula anticoncepcional emendada. Claro que essa atitude só deve ser tomada se o seu médico Ginecologista lhe indicar, assim, na verdade ao invés de você estar adiantando a menstruação, você estará atrasando ela. Essa dica é para quem faz uso da pílula. Você de forma alguma pode interromper uma cartela simplesmente com o intuito de fazer com que a sua menstruação vem mais cedo. Qualquer atitude deve ser tomada em consenso com as orientações médicas, visto que o efeito do remédio pode ser alterado e fazer com que o seu Ciclo Menstrual se torne irregular. No caso a mulherada que não toma nenhum contraceptivo hormonal, não há uma maneira precisa que ajude a programar a menstruação, de tal maneira que ela chegue mais cedo. De forma geral, para que a mulher menstrue ela precisa passar pelo processo de ovulação. Depois que passa esse processo, a menstruação geralmente vem após uns quatorze dias.

Os motivos mais comuns que levam uma mulher desejar menstruar mais cedo é por conta de alguma festa que la precise ir ou alguma viagem. Sabemos que para tais ocasiões, por exemplo, a menstruação pode atrapalhar sem contar no desconforto natural da época.

De acordo com alguns médicos, uma boa opção para evitar que a menstruação desça é utilizar a pílula anticoncepcional emendada. Claro que essa atitude só deve ser tomada se o seu médico Ginecologista lhe indicar, assim, na verdade ao invés de você estar adiantando a menstruação, você estará atrasando ela.

Essa dica é para quem faz uso da pílula. Você de forma alguma pode interromper uma cartela simplesmente com o intuito de fazer com que a sua menstruação vem mais cedo. Qualquer atitude deve ser tomada em consenso com as orientações médicas, visto que o efeito do remédio pode ser alterado e fazer com que o seu Ciclo Menstrual se torne irregular.

No caso a mulherada que não toma nenhum contraceptivo hormonal, não há uma maneira precisa que ajude a programar a menstruação, de tal maneira que ela chegue mais cedo. De forma geral, para que a mulher menstrue ela precisa passar pelo processo de ovulação. Depois que passa esse processo, a menstruação geralmente vem após uns quatorze dias.

Fatores que podem promover o adiantamento da Menstruação

Se você não toma nenhuma pílula, é mais difícil ter precisão e conseguir adiantar sua menstruação. Mas existem alguns fatores que podem favorecer esse processo. Adiantá-la é o mesmo que desregular o seu ciclo.

Ficar estressada, praticar exercícios físicos excessivamente ou sofrer com a Síndrome dos Ovários Policísticos, podem fazer com que você menstrue mais cedo ou até mais tarde. Algumas doenças também podem promover a desregulação do seu ciclo, das quais podemos destacar o Pólipo e os Miomas.

Somente o médico pode analisar a sua situação e lhe ajudar a como adiantar a sua menstruação sem nenhum risco maior para a sua saúde.

Existem chás que ajudam a adiantar a menstruação?

Quando pesquisamos na internet sobre receitinhas caseiras que nos ajudam a como adiantar a menstruação, encontramos diversas opções de chás. Porém não é simples assim como imaginamos, é preciso ter muita cautela na hora de fazer qualquer receita e simplesmente consumi-la acreditando que de fato irá se alcançar o objetivo almejado. Reunimos algumas opções de chás que podem te ajudar, inclusive se a sua menstruação estiver atrasada. Veja as receitas a seguir: 1. Chá feito com Agoniada: Esse chá é ótimo, visto que promove a estimulação dos hormônios responsáveis por gerar a Menstruação. Em vista disso, é uma opção ótima para quem está em busca da regulação do seu ciclo Menstrual, além do fato de que esse chá reduz as dores e os desconfortos que a mulher sente durante o período de Tensão Pré-Menstrual (TPM). Sem contar que o chá em questão diminui a sensação de ansiedade, protege a região do estômago e traz mais alívio para a mulher que está com sua menstruação atrasada. É bem simples fazer o preparo: Basta separar cerca de cinco gramas de Flores de Agoniada e meio litro de água. Em seguida você irá ferver a água e depois disso, quando desligá-la do fogo irá adicionar as flores e deixar descansando até que o chá esfrie no ponto de beber. O ideal é consumir de duas até três xícaras da bebida diariamente, até o momento em que sua menstruação desça. 2. Chá feito com Angélica: Esse chá feito com a Angélica (Planta Medicinal) é excelente também para fazer com que a menstruação desça, uma vez que promove a Motilidade da Região do Útero. Para prepará-lo você deverá separar cerca de dez gramas da raiz da planta e meio litro de água. O processo é o mesmo do chá anterior: ferva a água e depois acrescente a raiz e deixe descansando. Em seguida coe a bebida quando esfriar, e tome até três xícaras diariamente até que o objetivo seja concretizado. 3. Chá feito com Boldo: O chá de Boldo é o mais conhecido e o mais comum dentre as receitas que iremos mencionar. Pelo Boldo ajudar a estimular o Útero, ele é uma ótima saída natural para quem quer fazer com que a menstruação venha logo. Separe cerca de cinco folhas do Boldo e meio litro de água. Depois do preparo tradicional da infusão, tome a bebida de duas até três vezes diárias, até que sua menstruação venha. 4. Chá feito com Cravo-da-Índia: Para essa receita basta separar uma colher de Cravo da Índia e meio litro de água. Depois que ferver a água adicione o cravo e deixe descansando até que esfrie no ponto de beber. O chá é excelente pois promove a estimulação dos músculos da Região Uterina, contraindo-os. Em vista disso a menstruação acaba descendo. 5. Chá feito com Canela: A canela, para quem não sabe também estimula a contração dos músculos do útero e por isso ela é recomendada para quem quer adiantar a menstruação. Se o seu caso for atraso, o ideal é tomar somente se esse atraso é de um período menor do que trinta dias. Vale ressaltar que se você desconfia que está grávida não pode de forma alguma tomar esse chá, visto que ele tem propriedades abortivas. Para o chá você deverá separar uma canela em pau e uma xícara de água. Deixe a água com a canela fervendo por aproximadamente cinco minutinhos e quando a mistura ficar morna é só bebê-la.

Quando pesquisamos na internet sobre receitinhas caseiras que nos ajudam a como adiantar a menstruação, encontramos diversas opções de chás. Porém não é simples assim como imaginamos, é preciso ter muita cautela na hora de fazer qualquer receita e simplesmente consumi-la acreditando que de fato irá se alcançar o objetivo almejado.

Reunimos algumas opções de chás que podem te ajudar, inclusive se a sua menstruação estiver atrasada. Veja as receitas a seguir:

1. Chá feito com Agoniada: Esse chá é ótimo, visto que promove a estimulação dos hormônios responsáveis por gerar a Menstruação. Em vista disso, é uma opção ótima para quem está em busca da regulação do seu ciclo Menstrual, além do fato de que esse chá reduz as dores e os desconfortos que a mulher sente durante o período de Tensão Pré-Menstrual (TPM). Sem contar que o chá em questão diminui a sensação de ansiedade, protege a região do estômago e traz mais alívio para a mulher que está com sua menstruação atrasada. É bem simples fazer o preparo: Basta separar cerca de cinco gramas de Flores de Agoniada e meio litro de água. Em seguida você irá ferver a água e depois disso, quando desligá-la do fogo irá adicionar as flores e deixar descansando até que o chá esfrie no ponto de beber. O ideal é consumir de duas até três xícaras da bebida diariamente, até o momento em que sua menstruação desça.

2. Chá feito com Angélica: Esse chá feito com a Angélica (Planta Medicinal) é excelente também para fazer com que a menstruação desça, uma vez que promove a Motilidade da Região do Útero. Para prepará-lo você deverá separar cerca de dez gramas da raiz da planta e meio litro de água. O processo é o mesmo do chá anterior: ferva a água e depois acrescente a raiz e deixe descansando. Em seguida coe a bebida quando esfriar, e tome até três xícaras diariamente até que o objetivo seja concretizado.

3. Chá feito com Boldo: O chá de Boldo é o mais conhecido e o mais comum dentre as receitas que iremos mencionar. Pelo Boldo ajudar a estimular o Útero, ele é uma ótima saída natural para quem quer fazer com que a menstruação venha logo. Separe cerca de cinco folhas do Boldo e meio litro de água. Depois do preparo tradicional da infusão, tome a bebida de duas até três vezes diárias, até que sua menstruação venha.

4. Chá feito com Cravo-da-Índia: Para essa receita basta separar uma colher de Cravo da Índia e meio litro de água. Depois que ferver a água adicione o cravo e deixe descansando até que esfrie no ponto de beber. O chá é excelente pois promove a estimulação dos músculos da Região Uterina, contraindo-os. Em vista disso a menstruação acaba descendo.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

5. Chá feito com Canela: A canela, para quem não sabe também estimula a contração dos músculos do útero e por isso ela é recomendada para quem quer adiantar a menstruação. Se o seu caso for atraso, o ideal é tomar somente se esse atraso é de um período menor do que trinta dias.

Vale ressaltar que se você desconfia que está grávida não pode de forma alguma tomar esse chá, visto que ele tem propriedades abortivas. Para o chá você deverá separar uma canela em pau e uma xícara de água. Deixe a água com a canela fervendo por aproximadamente cinco minutinhos e quando a mistura ficar morna é só bebê-la.

Receitas com Canela que ajudam a Menstruação descer mais rápido

Além do chá tradicional da canela, existem outras opções que podem ser feitas com esse ingrediente, que irão te ajudar a adiantar a menstruação. Além disso, as receitas ajudam a aliviar as dores de cólicas, dores na cabeça, sensações de enjoo, vômitos e sensação de mal-estar que você possa estar sentindo devido a TPM. Veja as principais a seguir: • Adicione um pau de Canela no seu leite morno e adoce com um pouco de Mel ou açúcar; • Faça um mingau de aveia e polvilhe um pouco de canela em pó, de acordo com o seu gosto; • Adicione um pau de Canela no seu cafezinho preto; • Faça um bolo de maça om canela ou simplesmente cozinha a fruta e com a canela; • Pegue um pouco do seu Iogurte e acrescente canela e cereais para consumir. Na medida em que você passa a consumir a canela diariamente, você perceberá que o seu ciclo Menstrual começará a se regular. Porém, se você não consegue manter o ciclo regular, é importante consultar um médico da área ginecológica para saber se existe algum problema que possa estar desregulando-o. É muito comum, por exemplo, ter o ciclo mais bagunçando depois da Primeira Menstruação (Menarca) ou perto da chegada da Menopausa. Quanto mais nova ou mais velha a mulher for, mais chances de ter desregulação menstrual ela terá.

Além do chá tradicional da canela, existem outras opções que podem ser feitas com esse ingrediente, que irão te ajudar a adiantar a menstruação. Além disso, as receitas ajudam a aliviar as dores de cólicas, dores na cabeça, sensações de enjoo, vômitos e sensação de mal-estar que você possa estar sentindo devido a TPM. Veja as principais a seguir:

• Adicione um pau de Canela no seu leite morno e adoce com um pouco de Mel ou açúcar;

• Faça um mingau de aveia e polvilhe um pouco de canela em pó, de acordo com o seu gosto;

• Adicione um pau de Canela no seu cafezinho preto;

• Faça um bolo de maça om canela ou simplesmente cozinha a fruta e com a canela;

• Pegue um pouco do seu Iogurte e acrescente canela e cereais para consumir.

Na medida em que você passa a consumir a canela diariamente, você perceberá que o seu ciclo Menstrual começará a se regular. Porém, se você não consegue manter o ciclo regular, é importante consultar um médico da área ginecológica para saber se existe algum problema que possa estar desregulando-o.

É muito comum, por exemplo, ter o ciclo mais bagunçando depois da Primeira Menstruação (Menarca) ou perto da chegada da Menopausa. Quanto mais nova ou mais velha a mulher for, mais chances de ter desregulação menstrual ela terá.

Menstruação Atrasada? Porque isso pode acontecer?

Provavelmente, quando se fala em atraso menstrual você já pensa instantaneamente em possível gravidez concorda? E de fato esse é um dos principais motivos para que esse atraso ocorra. Entretanto existem muitos outros fatores que podem atrasá-la, dos quais podemos destacar: • Estresse contínuo; • Consumo excessivo de Alimento que contenha cafeína na composição (Chocolates, Café e Coca-Cola, por exemplo); • Doenças como a Síndrome dos Ovários Policísticos. Esses são só alguns dos exemplos, portanto se você está atrasada não significa necessariamente que está grávida, mas qualquer suspeita referente a isso você precisa consultar um médico, pois determinados chás e receitas caseiras que ajudam a descer a menstruação tem propriedades abortivas.

Provavelmente, quando se fala em atraso menstrual você já pensa instantaneamente em possível gravidez concorda? E de fato esse é um dos principais motivos para que esse atraso ocorra.

Entretanto existem muitos outros fatores que podem atrasá-la, dos quais podemos destacar:

• Estresse contínuo;

• Consumo excessivo de Alimento que contenha cafeína na composição (Chocolates, Café e Coca-Cola, por exemplo);

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

• Doenças como a Síndrome dos Ovários Policísticos.

Esses são só alguns dos exemplos, portanto se você está atrasada não significa necessariamente que está grávida, mas qualquer suspeita referente a isso você precisa consultar um médico, pois determinados chás e receitas caseiras que ajudam a descer a menstruação tem propriedades abortivas.

O que você pode fazer se a menstruação atrasar?

Primeiramente, a partir de cinco dias de atraso o indicado é fazer um este de gravidez para averiguar se você tem um bebê a caminho. Essa opção é voltada para o caso da mulher que tem uma vida Sexual ativa.

Se você fizer o teste e não der positivo, o segundo passo é analisar quais as outras possibilidades existentes que podem estar atrasando a sua menstruação: Um possível medicamento que você tome, por exemplo, que pode interferir diretamente nos hormônios do seu corpo.

Principais medicamentos que ajudam a adiantar a Menstruação

Em alguns casos se faz necessário utilizar medicamentos para estimular a menstruação. São casos que não se tratam de gravidez e que mesmo assim a mulher já está amais de dez dias em atraso. Tais remédios simplesmente ajudarão a regular novamente o ciclo menstrual feminino. Das opções existentes, a que se destaca são os remédios que tem a Progesterona como base em sua composição. Quando você aumente propositalmente os níveis desse hormônio no corpo, o organismo acaba se enganando achando que já passou pelo processo da ovulação. Desse modo, o corpo entende que a mulher passou por esse processo e não engravidou. Em seguida, os níveis dos hormônios caem consideravelmente e a esperada menstruação desce de vez. Quais os possíveis efeitos que esses remédios podem causar? Quando você faz uso de algum remédio oral, existem alguns efeitos colaterais que podem surgir. Os mais comuns tendem a ser sensações de náusea de tontura e as regiões mamárias ficam muito mais sensíveis. Lembre-se que tais sintomas não são indícios de que você está grávida. Eles surgem simplesmente porque o hormônio do medicamento consumido é o mesmo que existe no organismo feminino. De forma geral, qualquer mulher pode fazer uso desse medicamento, uma vez que ela não possui alergia ao hormônio sintético. Se você não sabe se tem alergia ou não, o ideal é consultar um médico primeiro, fora o fato de que só o profissional poderá lhe indicar a dose certa que deve ser consumida do remédio diariamente.

Em alguns casos se faz necessário utilizar medicamentos para estimular a menstruação. São casos que não se tratam de gravidez e que mesmo assim a mulher já está amais de dez dias em atraso.

Tais remédios simplesmente ajudarão a regular novamente o ciclo menstrual feminino. Das opções existentes, a que se destaca são os remédios que tem a Progesterona como base em sua composição.

Quando você aumente propositalmente os níveis desse hormônio no corpo, o organismo acaba se enganando achando que já passou pelo processo da ovulação. Desse modo, o corpo entende que a mulher passou por esse processo e não engravidou. Em seguida, os níveis dos hormônios caem consideravelmente e a esperada menstruação desce de vez.

Quais os possíveis efeitos que esses remédios podem causar?

Quando você faz uso de algum remédio oral, existem alguns efeitos colaterais que podem surgir. Os mais comuns tendem a ser sensações de náusea de tontura e as regiões mamárias ficam muito mais sensíveis.

Lembre-se que tais sintomas não são indícios de que você está grávida. Eles surgem simplesmente porque o hormônio do medicamento consumido é o mesmo que existe no organismo feminino.

De forma geral, qualquer mulher pode fazer uso desse medicamento, uma vez que ela não possui alergia ao hormônio sintético. Se você não sabe se tem alergia ou não, o ideal é consultar um médico primeiro, fora o fato de que só o profissional poderá lhe indicar a dose certa que deve ser consumida do remédio diariamente.

Cremes Hormonais podem ajudar?

Para quem não sabia, existem cremes hormonais que ao ser aplicado na pele podem ajudar no estímulo da menstruação. O mais indicado é aplica-lo na região das pernas.

E talvez você se pergunte porque é a opção menos usável e conhecida e respondemos a sua dúvida. Cremes desse gênero são muito caros.

Geralmente esses cremes são recomendados para mulheres que acabaram de passar por processos de Fertilização oi de Inseminação Artificial.

O limão pode ajudar a Adiantar a Menstruação?

Basicamente não podemos afirmar que o limão tem propriedades que podem ou não fazer com que sua menstruação venha mais cedo. Claro que a cultura popular reforça muito que o limão ajuda, mas cientificamente falando não provas que confirmem tal fato. O que se pode afirmar, é que a vitamina C (presente na fruta), quando consumida regularmente, auxilia no estímulo produtivo de Estrogênio, fator este que ajuda a contrair as paredes musculares do Útero e a consequentemente fazer com que a menstruação desça. Há crenças também que afirmam que o limão ajuda a atrasar a menstruação ou até mesmo cessá-la. E quanto a isso também não há como se confirmar, já que não existe até hoje nenhum Estudo Empírico que afirme tal acontecimento. Como organismo de cada pessoa funciona de uma forma distinta, pode ser que o limão te ajude a adiantar ou a atrasar a menstruação ou simplesmente pode ser que ele não cause efeito nenhum em seu organismo. Porque as pessoas afirmam tanto que o limão interrompe o Período Menstrual? Um dos fatores que até hoje podem explicar porque talvez o limão cesse a menstruação é o fato da fruta ter uma concentração muito elevada de Ácido Ascórbico, que é popularmente conhecido como Vitamina C. A Vitamina em questão é capaz de fazer com que os seus vasos de sangue se contraiam, e em vista disso o período menstrual pode tanto atrasar como ser interrompido. Aliás, a vitamina C é excelente meio natural para ajudar a promover a regulação do seu ciclo. Penando nisso existem muitos outros alimentos, além do limão, que podem ser incluídos no seu cardápio alimentar, dos quais podemos destacar: A laranja, a salsa, a Toranja, a Goiaba, a manga e assim por diante. Algumas pesquisas que foram feitas com mulheres via internet, afirmam que entre uma a cada duas conseguem atrasar o período menstrual com o limão, porém, fica a seu critério testar, afinal não há pesquisas científicas que possam confirmar tal efeito da fruta no organismo.

Basicamente não podemos afirmar que o limão tem propriedades que podem ou não fazer com que sua menstruação venha mais cedo. Claro que a cultura popular reforça muito que o limão ajuda, mas cientificamente falando não provas que confirmem tal fato.

O que se pode afirmar, é que a vitamina C (presente na fruta), quando consumida regularmente, auxilia no estímulo produtivo de Estrogênio, fator este que ajuda a contrair as paredes musculares do Útero e a consequentemente fazer com que a menstruação desça.

Há crenças também que afirmam que o limão ajuda a atrasar a menstruação ou até mesmo cessá-la. E quanto a isso também não há como se confirmar, já que não existe até hoje nenhum Estudo Empírico que afirme tal acontecimento.

Como organismo de cada pessoa funciona de uma forma distinta, pode ser que o limão te ajude a adiantar ou a atrasar a menstruação ou simplesmente pode ser que ele não cause efeito nenhum em seu organismo.

Porque as pessoas afirmam tanto que o limão interrompe o Período Menstrual?

Um dos fatores que até hoje podem explicar porque talvez o limão cesse a menstruação é o fato da fruta ter uma concentração muito elevada de Ácido Ascórbico, que é popularmente conhecido como Vitamina C.

A Vitamina em questão é capaz de fazer com que os seus vasos de sangue se contraiam, e em vista disso o período menstrual pode tanto atrasar como ser interrompido.
Aliás, a vitamina C é excelente meio natural para ajudar a promover a regulação do seu ciclo.

Pensando nisso existem muitos outros alimentos, além do limão, que podem ser incluídos no seu cardápio alimentar, dos quais podemos destacar: A laranja, a salsa, a Toranja, a Goiaba, a manga e assim por diante.

Ad DDM

Algumas pesquisas que foram feitas com mulheres via internet, afirmam que entre uma a cada duas conseguem atrasar o período menstrual com o limão, porém, fica a seu critério testar, afinal não há pesquisas científicas que possam confirmar tal efeito da fruta no organismo.

Dicas com limão para adiantar a menstruação

Para quem quer testar as receitinhas com o limão e ver se elas podem ajudar a adiantar ou a atrasar a menstruação, separamos a seguir as mais usadas pela mulherada. Veja-as a seguir:

• A dica tradicional é misturar o suco de um limão com aproximadamente um copo de água. Beba diariamente essa misturinha, quando faltar cerca de uma semana para sua menstruação vir. Aliás, vale ressaltar que você deve beber em jejum, de preferência assim que acordar. Se você tem o ciclo muito irregular e não faz a menor ideia de quando ela pode descer, essa dica talvez não seja tão eficaz no seu caso.

• Chupar a fruta com um pouco de sal também é outra opção. Algumas mulheres que já fizeram o teste afirmaram que a menstruação desceu mais rápido. Apesar de não ter estudos que comprovem sua eficácia, você pode testar a dica para ver e ela também funciona com você.

Dicas para estimular a menstruação e reduzir os desconfortos do período

Já vimos muitos truques que podem te ajudar a como adiantar a menstruação, mas essa lista de dicas não em fim. Observe a seguir outras formas de ajudar a estimular o seu período menstrual:

• Como já mencionamos inclua no seu cardápio alimentar, alimentos que sejam ricos em Vitamina C;

• Se você sente muitas dores de Cólicas decorrentes desse período, aplique compressas de água quente na região do “pé da barriga”, pois a temperatura elevada promove alivio;

• Tome Aspirina durante o período, pois o remédio faz com que o sangue menstrual acabe ficando mais fino e mais leve. Além disso, traz mais alívio para as mulheres que tendem a ter muitas dores e inflamações nessa época. Para isso basta dissolver duas aspirinas em um copo com água e adicional mel a gosto para consumir. Enfatizando que se você tem algum problema com coagulação, não deve usar essa dica e jeito nenhum.

• Chá de Arruda é ótimo também para promover o adiantamento da menstruação. Basta ferver algumas folhas da arruda em uma xícara de água. Depois que a bebida esfriar, coe e beba.

• A Artemísia, quando tomada em versão de chá, também pode ajudar as mulheres que querem fazer com que a menstruação desça mais rápido. É bem simples, preparar: siga o passo a passo da receita de chá de arruda, só eu nesse caso você irá usar algumas folhas de arruda. E pronto, pode consumir!

• Outro chá excelente é o de Sálvia, que é ótimo para promover alívio com relação a dores de cólica menstruais. Basta ferver uma colher de Sálvia em cerca de meio litro de água, e depois que entrar em ponto de fervura deixe descansando por no mínimo dez minutinhos. Se quiser, adicione mel para adoçar.

• O chá de Açafrão também é ótimo para adiantar a menstruação. Para prepara-lo você deverá separar cerca de uma grama do açafrão e fervê-la com cerca de um litro de água. Depois de cinco minutos fervendo, desligue o fogo e deixe a bebida esfriar. Depois é só coar e beber.

• E por fim temos o chá de manjericão que é outra dica excelente. Pegue uma porção de folhas secas ou frescas e ferva com aproximadamente uma xícara de água. Depois disso, assim que a mistura ferver, desligue do fogo e deixe descansando por no mínimo cinco minutos. Quando esfriar é só coar e beber.

Essas dicas simples para te ajudar a como adiantar a menstruação precisam de cautela, afinal você precisa saber porque está querendo adiantá-la e se de fato não há nenhuma alergia referente a nenhum componente citado durante o artigo.

Não deixe nunca de consultar ajuda médica para que você seja melhor orientada sobre qualquer decisão que você esteja pensando em tomar, afinal sua saúde é muito mais importante.

Aliás, se você está com a menstruação atrasa, o cuidado é ainda mais redobrado. Não saia simplesmente tomando todos os chás que existem para fazer a menstruação descer. Se existe alguma chance de você estar grávida, evite todos eles e consulte primeiro ao seu Ginecologista.

Compartilhe tais truques com suas amigas e também não esqueça de alertá-las sobre as responsabilidades que deve existir ates de decidir testar qualquer dica. Se você quer apenas adiantar a menstruação e sabe que não tem alergia a nenhum ingrediente, teste o que pode funcionar com você, mas em casos de atraso certifique-se de que você de fato não está grávida.

Cuide bem da sua saúde. SEMPRE!

.

Avatar

Written by Carolina Santos

Deixe uma resposta

Que a mulherada adora tirar foto, isso já estamos cansadas de saber concorda? Seja uma selfie ou um ensaio fotográfico profissional, nós mulheres amamos nos sentir lindas e a cada click um sorriso sobe no nosso rosto, cheio de alegria e satisfação. Você já pensou em fazer um ensaio mais sensual? Quer aprender a como fazer fotos provocantes? Então fique atenta que é sobre isso que o artigo de hoje irá te contar mais. Inicialmente seria bem mais simples encorajá-la a ir a um profissional de fotografia e montar aquele book sexy esplêndido. Porém, nem toda mulher se sente à vontade o bastante para fazer poses provocantes na frente de outra pessoa, e por isso desistem de ousar mais nos cliques. Outro fator importante que impede uma mulher de fazer fotos sensuais é a insegurança. Muitas acham que não são charmosas o atante para isso ou se convencem de que isso não é o tipo de coisa que elas poderiam fazer, por estarem fora dos padrões. E quem liga para padrões? Você não pode deixar de se sentir linda e maravilhosa por causa de nada e de ninguém. Sua autoestima é tudo, e você precisa enxergar a grande mulher que você é. E fotos provocantes podem te ajudar a se redescobrir. Gostou da ideia? Vamos te ensinar a produzir suas próprias fotos provocantes. Aproveite para tirar um dia só seu, fique sozinha e relaxada e aproveite para ousar nos cliques como você nunca ousou antes. Você verá que o resultado final fica lindíssimo e essa dica é ótima para quem quer impressionar também o maridão ou o namorado. Enfim, independente do motivo que te faça querer aprender a como fazer fotos provocantes, fique atenta as dicas que separamos a seguir. Com certeza você irá adorar!

Como Fazer Fotos Provacantes? Leia aqui!

Qual a primeira coisa que se passa na sua cabeça quando falamos de mulheres sedutoras? Se você pensou em uma figura feminina lindíssima, super sensual e maravilhosamente incomparável, certamente você deve ter pensado também que jamais conseguiria ser como ela não é mesmo? Mas sabia que é possível aprender a como ser sedutora? Essa imagem idealizada que temos do indivíduo sensual vai muito além do que de fato é ter esse dom da sedução. O que poucas sabem é que qualquer mulher, se quiser mesmo, pode ser mais sedutora. Para isso o mais importante é se esforçar e colocar em prática as dicas infalíveis. Se você hoje não consegue acreditar que pode sim se tornar uma verdadeira Deusa no assunto da Sedução, confira todas as dicas que o artigo trará a seguir e quebre de vez esse bloqueio da sua mente. Você pode sim aprender a como ser sedutora e você vai aprender. Acredite em si mesma e preste atenção nos truques que daremos. Você vai adorar o resultado final! Tenha uma boa leitura!

Como ser sedutora? Veja nossas dicas!