in

Como Acabar Com Estrias Naturalmente? 7 Dicas

Antes de tudo é importante dizer que as estrias em alguns casos são marcas de vida. Não podemos ter vergonha a ponto de nos escondermos.

Algumas estrias não somem, mas podemos amenizar a situação. O que vale é ter a autoestima em dia, para encarar a vida da melhor forma.

Escolha de Nossas Editoras

Dica de Instagram Para Seguir

Siga @dazzlook no Instagram

Siga @dazzlook - Dicas de compras, promoções, moda, beleza e estilo. Conecte-se.

Siga @dazzlook no Instagram Siga @dazzlook no Instagram

Não é uma marca no seu corpo que deverá te impedir de vestir a roupa que gosta ou se mostrar para outras pessoas, com medo do que vão pensar.

Se você está muito bem resolvida com isso, parabéns. Agora podemos verificar algumas dicas para acabar com as estrias naturalmente.

E se não for possível acabar com tudo, podemos tentar minimizar a aparência dela ou até disfarçar com maquiagem em algumas regiões.

Quando o assunto é estria lembramos logo de mulheres pós gravidez, mas muitos homens também carregam essa marquinha.

A estria surge quando a pele estica muito rápido, rompendo alguns ligamentos. É comum também o surgimento da estria por pessoas que tomam corticoides, porque ele reduz a quantidade de colágeno, que dá firmeza à pele.

O uso de cremes ricos em vitamina E são ótimo, eles fornecem uma hidratação profunda e reduzem as chances de aparecimento de novas estrias, aumentando a elasticidade da pele.

A vitamina E tem propriedades anti-oxidantes, que previne o envelhecimento da pele. Diversos óleos também podem ajudar nessa missão de acabar com as estrias.

Na grande maioria hidratar a pele é fundamental, mas se for algo que te deixa deprimida, constrangida e não sabe o que fazer, o ideal é procurar a ajuda de um especialista da área para te orientar.

Agora se você estiver de bem com o seu corpo, essas marcas vão passar batidas e com as dicas aqui no Dicas De Menina vai conseguir reduzir muito cada estria.

E se você não tem estrias, mas pretende engravidar e está com medo o melhor é prevenir mesmo. Com muita hidratação na pele.

Tomando muita água, vitamina C, aplicar sempre um óleo de amêndoas, de camelina que é rico ômega 3, diminuindo o risco de aparecimento das temidas estrias.

Como Acabar Com Estrias Naturalmente

Como Acabar Com Estrias Naturalmente dicas de menina

Para acabar com as estrias é preciso entender cada tipo. Para amenizar algumas delas é possível realizar receitas caseiras.

Mas se for um caso grave, tem que passar por uma avaliação com um médico especialista da área.

Muitas mulheres acabam com o estiramento durante a gravidez e pós parto, isso fica bem evidente. Então se for o seu caso, faça o procedimento durante a gravidez para evitar. E depois, caso já tenha algumas estrias.

Essa receita é simples e ótima, você pode misturar um pouco de creme hidratante, um pouco de pomada para assadura, mesma quantidade de óleo de amêndoas e uma ampola de vitamina A.

Misture bem todos os ingredientes e aplique na pele na região das estrias. A pele vai absorver a mistura. Se ficar com a sensação grudenta, pode deixar agir por uma hora e depois enxaguar.

É possível encontrar no mercado vários cremes para prevenir estrias, aprovado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

É importante ler bem as especificações do fabricante e saber o que está usando, caso a pele tenha alguma reação negativa, suspenda o uso de imediato e procure um especialista da área.

Boa alimentação, ricos em vitamina e beber sempre bastante água são importantes para manter a hidratação da pele.

Os principais cremes do mercado são: Clarins, com puros extratos de plantas como o alecrim, o gerânio e a hortelã.

Mustela creme e Mustela óleo, serve para prevenir a formação das estrias, tem como principal ativo ingredientes naturais.

O óleo de coco é um produto mais natural, que conta com propriedades antifúngicas, antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias.

A Aloe Vera pode ser usado também no tratamento caseiro para acabar com as estrias.

Os efeitos são anti-inflamatório e cicatrizante, o que podem ajudar na melhora das estrias.

O óleo de amêndoas é muito usado para prevenir as estrias, ele ajuda a hidratar a pele e deve ser aplicado todos os dias.

A manteiga de cacau e manteiga de karité também são hidratantes, e conseguem dar uma impressão de melhora para as estrias.  

O azeite tem muita gordura e pode ser usado no tratamento, dando uma sensação de hidratação e que as estrias foram amenizadas.

Falar de hidratação lembra logo de cabelo, mas manter nossa pele hidratada é muito importante. Tanto de dentro para fora quanto de fora para dentro.

Como Acabar Com Estrias Na Barriga

Asian woman showing her stretch marks

Aqui no Dicas De Menina você já viu que a estria é um rompimento da pele, pode ser por ganho de peso muito rápido, na fase de crescimento, pele ressecada ou muito exposta ao sol.

O melhor é prevenir, nem sempre damos a devida atenção para o nosso corpo e nossa pele. Pequenas atitudes como passar um óleo corporal durante o banho, fazer movimentos circulares.

Uma alimentação rica em proteínas também vai ajudar, acompanhado da prática de exercícios físicos regulares. Assim você mantém a elasticidade da pele.

Se você já tentou acabar com as estrias naturalmente e não funcionou. O procedimento poderá ser avaliado em clínicas de estéticas.

Você consegue fazer a carboxiterapia: Que é um dos mais comentados e mais indicados tratamento de estrias. É aplicado gás carbônico, inflamando essas cicatrizes e causando uma afinação das marcas. Isso acelera a produção de colágeno.

O peeling: Essa é uma técnica de esfoliação para incentivar a renovação celular e contribuir para a produção de colágeno.

A radiofrequência e a luz pulsada: As duas têm a mesma finalidade de aquecer o tecido mais profundo para que se produza colágeno e elastina para dar firmeza e sustentação à pele.

Os tratamentos estéticos podem proporcionar algumas dores. Caso seja possível tratar as estrias com receita caseira, é sempre melhor.

E para manter a pele boa e bonita, um ótimo aliado é o creme de babosa e abacate. Aplique após o banho, massageando até a pele absorver o creme completamente.

Você vai usar, meio abacate, uma folha de babosa, uma colher pequena de azeite de oliva. Para o preparo bata tudo no liquidificador.

Aplique na região afetada em movimentos circulares até a pele absorver tudo. Se ficar muito incomodo pode enxaguar depois de vinte minutos.

Para outra receita muito usada: Separe cinco cascas de beterrabas, cinco cascas de pêssegos e um pedaço de cenoura.

Com o liquidificador, bata tudo se ficar difícil acrescente um pouco de óleo de amêndoas. Aplique sobre as estrias em movimentos circulares. Deixe na pele por trinta minutos e enxágue com água fria.

Uma dieta bem equilibrada é ideal para manter a saúde do seu corpo. O limão siciliano é um agente natural e pode ser usado para clarear a pele afetada pela estria.

Corte um limão siciliano e passe diretamente na estria, deixe agir por vinte minutos. Muito cuidado com a exposição da pele ao sol ou luz, estando com o limão.

Por uma questão de estética homens e mulheres não gostam de ter estrias. Na barriga ela fica mais exposta e as pessoas se preocupam em evitar lugares como praia, tentando sempre se esconder.

Claro que isso não é legal, o importante é você entender o processo que te fez ter estrias, tentar amenizar de alguma forma, mas acima de tudo se aceitar como está. Sempre manter a saúde, mas nunca ter vergonha do seu corpo.

Ele carrega marcas da sua história de vida e isso faz parte de você. Para ter mais firmeza na pele tem que ingerir a proteína responsável por essa elasticidade.

O colágeno é uma proteína que ocupa um papel importante no nosso organismo. Dessa maneira, toda vez que expomos o nosso corpo a situações de estresse, corremos o risco de desenvolver estrias.

As estrias vermelhas são as novas, já as estrias brancas são antigas e mais difíceis de tratar. Nas mulheres, as estrias na barriga são um incômodo muito frequente, especialmente após gestação.

Além de manter a rotina de exercícios físicos, pode ser uma atividade leve, boa alimentação e muita água ao longo do dia, o importante é hidratar a pele.

Os cremes com ácidos podem oferecer benefícios, o cicatrissim é um creme que possui o ácido retinoico aliado a extratos vegetais e se caracteriza pela sua eficácia no tratamento de estrias na barriga e demais regiões do corpo.

Como Acabar Com Estrias Branca

Como Acabar Com Estrias Branca dicas de menina

Alguns tratamentos estéticos estimulam a circulação sanguínea local, favorecendo a formação de novas células de colágeno e de elastina.

A cirurgia raramente é indicada mas quando há uma grande quantidade de estrias e gordura acumulada, pode ser optada.

Com os tratamentos caseiros para acabar com a estriar, podemos usar o açúcar para fazer um peeling natural que pode ajudar a reduzir as estrias.

Misture uma colher de chá de açúcar com óleo de amêndoas, esfregue a mistura na área afetada e deixe secar. Retire na água morna e pode repetir o procedimento diariamente.

Os cremes com Q10 são ótimos para combater a estria. Aplique sempre em movimentos circulares, todos os dias após o banho.

O creme Corporal Cicatricure Anti Estrias tem sua fórmula, que proporciona e mantém a elasticidade da pele. Uniformizando o tom e melhorando a aparência das estrias.

Diminuindo as estrias deixando a pele mais lisa. Aplique de duas a três vezes ao dia, sempre com a pele limpa.

Para estrias vermelhas, o fabricante garante Cicatricure gel, aplique na área afetada três vezes ao dia durante oito semanas.

Escolha de Nossas Editoras

Dica de Instagram Para Seguir

Siga @dazzlook no Instagram

Siga @dazzlook - Dicas de compras, promoções, moda, beleza e estilo. Conecte-se.

Siga @dazzlook no Instagram Siga @dazzlook no Instagram

Estrias assim como rugas, não são vilãs e podemos viver com elas. Porém, se você não se agrada e quer dar uma disfarçada é possível até com maquiagem ou spray específico para isso.

Para prevenir o aparecimento das estrias é importante ter uma alimentação rica em colágeno e em proteínas, beber bastante líquido e manter a pele sempre hidratada com óleos e cremes.

Ad DDM

Dessa forma naturalmente as fibras ficam mais firmes, evitando o rompimento facilmente. As estrias vermelhas são as mais recentes.

A coloração escura aparece com a presença da corrente sanguínea na região afetada, isso aumenta as chances de cicatrização do local em um tempo mais curto.

O que ajuda a acabar com as estrias são as massagens com óleos, esfoliações com aveia, trigo ou fubá, cremes caseiros de abacate com babosa, como já vimos aqui no Dicas De Menina.

Como Acabar Com As Estrias Em 3 Dias

babosa na estria dicas de menina

Como já falamos, o ideal mesmo é a prevenção, mas se você percebeu agora as estrias vermelhas, como são novas é possível amenizar sua aparência de forma rápida.

Mantenha uma dieta equilibrada, nada de ganhar peso agora. Inclua na sua rotina práticas leves de exercícios físicos.

Para o uso de cosméticos, o creme Bio Medicin, ajuda a combater as estrias. Não contém ácidos em sua formulação e através de enzimas vegetais, digere as células mortas, estimulando o processo de renovação.

Aplique diariamente após o banho uma fina camada diretamente na estria. Leia antes a orientação do fabricante. É possível amenizar a região em pouco tempo, mas tem que continuar com o tratamento.

Outros cremes conhecidos como Michelle Marques e Vichy Action, são ótimos para efeitos rápidos. No entendo, tem que seguir a orientação do produto e ter paciência.

Para as receitas caseiras, também podemos obter ótimos resultados em pouco tempo, a esfoliação com açúcar é sempre recomendada.

Aplicar óleo de coco ou azeite para hidratar a pele, já tem um efeito imediato. É importante manter sempre a pele bem hidratada, isso ajuda a prevenir novas estrias.

Hidratar o corpo bebendo muita água é indispensável. Esta é a maneira mais rápida e eficiente de minimizar a evidência das estrias. A pele hidratada fica mais macia e flexível.

Receita natural com Aloe vera conhecida como babosa, pode ser o remédio caseiro mais eficaz no combate às estrias, para receita é simples.

Corte a folha da babosa e passe a superfície com o gel sobre a estria. Aplique bem em tudo. Deixe alguns minutos e enxágue.

A esfoliação na pele também é muito importante. Use o açúcar para fazer, assim consegue retirar as células mortas e rejuvenesce a pele naturalmente, além de ser considerado um dos melhores métodos de tratamento caseiro para estrias.

Misture uma colher de sopa com açúcar a algumas gotas de óleo de amêndoa. Misture bem e aplique diretamente nas estrias, esfregando a mistura na pele por dez minutos e enxague.

Como Eliminar Estrias Branca Tratamento Caseiro

Como Eliminar Estrias Branca Tratamento Caseiro dicas de menina

Como já vimos aqui no Dicas De Menina, para acabar com as estrias naturalmente, podemos recorrer a algumas práticas caseiras.

É muito importante manter uma rotina e ter paciência, o processo inclui a esfoliação da pele, muita hidratação, aplicação de nutrientes que ajudam a manter a pele firme.

Manter uma alimentação equilibrada e beber muita água. E fora o tratamento caseiro, temos a disposição procedimentos estéticos, como o laser ou microagulhamento.

As estrias brancas elas indicam esta cor porque já não recebem a devida irrigação sanguínea. Sendo necessário além da hidratação, muito estimulo com massagens.

Para eliminar as estrias brancas, o ideal é além de fazer a esfoliação na pele, hidratar muito bem. Mas, fique de olho, se nada resolver, é bom procurar um especialista da área para um tratamento estético como peeling com ácido retinoico.

Estes tratamentos estimulam a circulação sanguínea local, favorecendo a formação de novas células de colágeno e de elastina, que formam a pele.

As estrias geralmente surgem durante a gravidez porque a pele estica muito e ainda há atuação do hormônio elastina, que relaxa os ligamentos.

Especialmente nos homens as estrias podem surgir nas costas, de forma horizontal, como se fosse uma escada.

Evitar o ganho de peso rápido e manter a pele sempre muito hidratada é a melhor forma de evitar que as estrias se formem na pele.

Os cremes para tratamento são mais eficazes nas estrias novas, que são as vermelhas ou roxas. Nesse caso o creme deve conter Q10 ou ter efeito tensor.

Você precisa aplicar o creme com uma massagem local todos os dias depois do banho e pode ser reaplicado várias vezes por dia. 

Com o tratamento caseiro é possível diminuir a intensidade para que não fiquem chamativas. Com a babosa, use a polpa dela, uma colher de azeite de oliva extra virgem e duas gotas de vitamina E.

A intenção de desses procedimentos é nutrir a pele, devolver o que foi rompido, desenvolver mais colágeno, hidratando e restituindo a coloração natural. Reparando a pele machucada. A vitamina E faz esse trabalho.

Misture os ingredientes e aplique com um algodão na região das estrias, faça uma massagem e enxágue. Pode aplicar até duas vezes ao dia.

Como Eliminar Estrias Vermelhas

Como Eliminar Estrias Vermelhas dicas de menina

As estrias vermelhas são as mais novas e por tanto quando tratadas rapidamente, terá um resultado positivo.

As estrias são devido ao rompimento dos capilares sanguíneos, a sua capacidade de regeneração é grande. As estrias roxas estão na fase intermediária, mas ainda são mais fáceis de solucionar.

Neste caso o que se pode fazer é hidratar muito a pele, com óleos durante o banho, com misturas usando babosa e esfoliando com açúcar.

Quando acontece esse rompimento da pele surge a estria, as linhas são formadas por causa da diminuição da derme.

As estrias vermelhas é um machucado na pele, você pode manter um tratamento na clínica de estética ou com produtos caseiros.

Ela pode surgir no braço, nádegas, barriga, o procedimento será o mesmo. Faça sempre uma esfoliação. Com uma colher de açúcar e um hidratante, durante o banho mesmo, pode aplicar massageando bem a região.

Com batata, use uma batata sem casaca e cortada, o gel de uma folha da babosa e uma clara de ovo. Misture o gel com o ovo. E depois mergulhe a batata, com ela mesmo aplique o gel na região das estrias.

Essa mistura tem a intenção de desinflamar a região. Depois de tudo passado, deixe as batatas descansarem na sua pele por vinte minutos. Enxágue bem em água morna.

Pode usar uma bucha vegetal durante o banho e ir estimulando a pele com movimentos circulares. Veja mais receitas com babosa:

Misture duas colheres de chá de azeite de oliva com o gel de uma folha de babosa, vai usar somente a polpa dela.

Aplique a mistura na região da estria duas vezes ao dia. Faça movimentos circulares, deixe por alguns minutos e enxágue.

Como Acabar Com As Estrias Com Óleo De Cozinha

Como Acabar Com As Estrias Com Óleo De Cozinha dicas de menina

Existem vários tipo de estrias, tamanhos e cores diferentes de acordo com o rompimento da pele e o tempo que surgiram.

Para tratar cada uma é importante saber a propriedade de cada receita e ver o que é indicado para o seu tipo de estria.

No mercado você encontra cremes para evitar estriar ou melhorar sua aparência. Também em clínicas de estéticas temos vários tipos de procedimentos.

E em casa mesmo é possível usar vários produtos para melhorar e hidratar a nossa pele. Assim devolvemos a sua elasticidade. Tudo acompanhado por boa alimentação e muita água.

As estrias vermelhas são estrias recentes, os resultados nos tratamentos são sempre melhores, mais fáceis de cuidar e restituir a pele.

Para o tratamento com óleo de cozinha o mais indicado é o óleo de soja, ele é facilmente encontrado no mercado e tem um preço acessível.

Ele tem uma ação ótima para minimizar os aspectos das estriar, claro que vale lembrar que tudo pode variar de pessoa para pessoa e até o tamanho da estria ou o tempo que ela já existe.

Então se nada der certo pra você, procure a ajuda de um especialista da área. O melhor é viver bem com as suas marquinhas de vida, mas se isso não for possível, busque ajuda.

O óleo vai nutrir e restaurar a sua pele em pouco tempo, mas é preciso seguir a receita diariamente para obter os resultados.

Para começar, separe um pouco de óleo de soja, para não fazer muita bagunça, aplique com os dedos ou se achar melhor com um algodão, encharque bem no óleo e faça movimentos circulares na região das estrias.

Massageie bem até a pele absorver o óleo, deixe agir por três horas. Pode ser aplicado durante a noite e dormir com ele. No dia seguinte retire no banho com água morna.

Para facilitar a retirada, use bastante sabonete neutro, seque bem a pele depois, com cuidado, sem atrito entre a toalha e a região.

Aplique um hidratante corporal e não exponha a região ao sol. Se precisar aplique o protetor solar, isso vai proteger também a região. Esse tratamento deve ser feito durante um mês, até ter os primeiros resultados.

Com o tratamento a intenção é deixar as estrias o mais imperceptíveis possível, então vá acompanhando, se não forem em um lugar muito visível pra você, peça ajuda para alguém.

Se ame mesmo com as estrias, elas ainda estão no topo da lista das inseguranças das mulheres sobre seus corpos. Mesmo entre os homens, isso também é um fator estético que vem incomodando bastante.

Como um dos fatores para aparecimento de estrias é genético, nem sempre será possível combater as estrias ou evitá-las. Por isso, é importante também se aceitar.

Estando com saúde, com hábitos saudáveis para o seu corpo, a questão da estria deve ser levada mais levemente, sem estereótipos.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Hidratação De Café Para Cabelo e Pele dicas de menina

Hidratação De Café Para Cabelo e Pele

Máscara de Gelatina Funciona Dicas de Menina

Máscara de Gelatina Funciona? Como Fazer