in

Cicatricure para Estrias: Funciona? Como usar?

Funciona? Como usar? Dicas de Menina
Foto: via Dra. Luciana Pepino

Algo que incomoda muito as mulheres são as estrias, aquelas famosas cicatrizes que se formam quando as fibras de colágeno e elastina se rompem na pele devido a alterações como crescimento, ganho ou perda de peso, gravidez, envelhecimento, alterações hormonais ou mesmo fator genético.

Pensando em resolver o problema as mulheres se preocupam em recorrer a produtos e tratamentos que prometem eliminar as estrias, e entre eles está o cicatricure.

Em sua bula o cicatricure diz que ele é indicado para hidratar, melhorar a textura e reduzir o tamanho das estrias. Há várias resenhas na internet que dizem que o produto funciona e que ajuda mesmo a diminuir as estrias vermelhas e amenizar as estrias brancas. Mas sem fazer milagre, pois as estrias não somem totalmente.

Também há vídeos em que as vlogueiras mostram fotos de antes e depois para comprovar que o produto funciona. No entanto a versão que é indicada para estrias é o cicatricure gel, já o creme é voltado para rugas e marcas de expressão.

É possível encontrar o cicatricure gel para comprar em farmácias e também em várias lojas na internet.

Confira mais detalhes sobre o assunto no decorrer do artigo.

Como se formam as estrias?

As estrias se formam através de um estiramento da pele, quando as fibras de elastina e colágeno são destruídas, assim havendo diminuição da espessura da pele e dando origem às cicatrizes.

Isso pode acontecer devido a vários fatores como gravidez, aumento e perda de peso, colocação de silicone nos seios, uso de anabolizantes, fatores hormonais e genéticos.

Existem dois tipos de estrias, as estrias vermelhas que são as mais recentes e as estrias brancas que são as mais antigas. As estrias vermelhas são mais inflamadas e podem provocar coceira, enquanto que as estrias brancas como são mais antigas não apresentam inflamação e irritação.

Cicatricure Para Estrias Bula

Funciona? Como usar? Dicas de Menina
Foto: via Mercado Livre

O cicatricure que é indicado para estrias é o cicatricure gel, pois ele penetra melhor na pele e ajuda a mudar sua aparência de forma gradativa, estimulando a regeneração das cicatrizes ou amenizando sua cor e textura.

O produto também promete hidratar a pele, ajudando a evitar que novas estrias apareçam, uma vez que quanto mais seca a pele fica mais suscetível às estrias ela é.

O cicatricure é composto por produtos naturais e que ajudam na cicatrização e hidratação como cebola (Allium cepa L), camomila (Chamomilla recutita), tomilho (Thymus vulgaris), conchas marinhas (Ostrea shell), folha de nogueira (Juglans regia leaf), babosa (Aloe barbadensis), centela (Centella asiatica) e óleo de bergamota (Citrus aurantium bergamia).

Cicatricure Para Estrias Como Usar

O produto deve ser aplicado diretamente na pele, como se fosse um creme hidratante, mas a frequência e o tempo de tratamento mudam de acordo com o tipo de estria.

Cicatricure Para Estrias Vermelhas

As estrias vermelhas que são as mais recentes são as mais fáceis de tratar e que melhor dão resposta com a ação do produto. Para isso você deve aplicar o gel três vezes por dia. De acordo com a bula do cicatricure gel em oito semanas você já vai conseguir conferir um bom resultado.

Cicatricure Para Estrias Brancas

No caso das estrias brancas, que são as mais antigas, você também deve aplicar o produto três vezes por dia. Mas o tratamento é mais longo, sendo que o resultado só é observado após três ou seis meses.

Cicatricure Contraindicações

Não é indicado passar o cicatricure gel em pele com feridas abertas ou que não estejam totalmente cicatrizadas, pois as substância contidas no gel podem prejudicar a cicatrização. Pessoas que sejam alérgicas ao produto também não devem usá-lo.

Mulheres que tenham alguma doença de pele ou problema relacionado devem consultar um médico antes de usar o produto para ver se está tudo bem em usar o cicatricure gel.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Cicatricure Para Estrias na Gravidez

As mulheres grávidas e as que também estejam amamentando devem consultar um médico antes de usar o cicatricure gel. Só o médico poderá falar se o tratamento é seguro de acordo com cada caso. Dessa forma terão certeza se é seguro ou não para o bebê.

Esfoliação da Pele Antes de Usar Cicatricure

Algo importante de saber é que a pele deve estar limpa e seca antes de passar o cicatricure gel. E uma boa dica é fazer uma pequena esfoliação na pele antes de começar a passar. Assim você vai poder remover as células mortas e facilitar a absorção e ação do cicatricure gel.

No entanto não é indicado esfoliar a pele todos os dias, ou você vai acabar deixando-a irritada. O ideal é fazer esse procedimento a cada 15 dias.

É possível fazer uma esfoliação com cremes específicos ou através de uma receita caseira como a mistura de açúcar e mel. Você deve passar a mistura esfoliante de forma suave sem força, caso contrário poderá machucar a pele.

Também é importante que você hidrate a pele após a esfoliação para diminuir o ressecamento da mesma.

Cicatricure Para Estrias Creme

Já o cicatricure creme é indicado para amenizar rugas, ajudando a regenerar a pele, fazendo com que ela fique mais lisa e com aparência mais jovem.

De acordo com o site oficial da marca Cicatricure, o Cicatricure Creme Facial Antissinais possui tecnologia Bio-Regenext, fazendo com que as células transmitam informações entre si e regenerem a pele naturalmente.

O creme deve ser usado no rosto, pescoço e colo, de manhã e à noite. Para usá-lo a mulher deve fazer movimentos de baixo para cima, de forma suave até que o creme seja absorvido por completo.

Cicatricure para Estrias Resenha

Existem várias resenhas espalhadas pela internet em que vlogueiras contam sua experiência com o cicatricure gel para estrias. Inclusive algumas mostram fotos com os resultados de antes e depois com o objetivo de comprovar de que o produto realmente funciona. Confira algumas resenhas a seguir.

Cicatricure antiestrias funciona?

Nesse vídeo a vlogueira Emanuelle Regina conta sobre sua experiência com estrias após a gravidez e como o cicatricure gel ajudou-a a amenizá-las.

Cicatricure X Estrias: Antes e Depois!

Neste vídeo do canal Beleza To Aqui a vlogueira conta sobre seu problema com estrias e mostra fotos de antes e depois contando sobre os resultados do uso do cicatricure gel.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Cicatricure Funciona Mesmo Para as Estrias?

Neste vídeo a vlogueira Letícia Lira fala sobre as estrias que ela tem nos braços e que sempre a incomodaram e mostra fotos de antes e depois contando como o cicatricure gel a ajudou amenizar suas estrias.

Cicatricure Para Estrias Comprar

Antes de você comprar o cicatricure gel para estrias é legal que você pesquise mais sobre o assunto e confira mais depoimentos sobre o produto, para ver se vale a pena para você ou não.

Também é importante que você consulte um dermatologista e veja se não há qualquer problema para utilizar o produto.

O cicatricure gel para estrias pode ser encontrado para comprar livremente em farmácias e lojas online. O valor mais convidativo que encontramos foi R$24,90, um tubo de 30 g, no site das Lojas Americanas.

Também há o tubo de 60 g que está custando R$33,23 no site da Ultrafarma.

Dicas

Onde mais aparecem estrias nas mulheres?

Nas mulheres é mais comum aparecer estrias nos flancos (parte que fica ao lado do tórax), coxas, nádegas, abdômen e seios.

Quais os fatores de risco para o aparecimento de estrias?

Entre os fatores de risco para o aparecimento de estrias nas mulheres estão:

Crescimento – durante a puberdade a mulher cresce rápido e pode ganhar peso muito rápido também, por isso é comum o aparecimento de estrias.

Gravidez – durante a gravidez a barriga da mulher costuma crescer rápido, assim como seus seios também aumentam de tamanho, isso favorece o aparecimento de estrias. Na maioria dos casos isso acontece, mas há uma porcentagem de 30% de mulheres em que isso não ocorre.

Colocação de Próteses de Silicone – como durante a colocação das próteses de silicone há uma distensão repentina dos tecidos, também pode acontecer de a mulher desenvolver estrias.

Como evitar o aparecimento de estrias?

Funciona? Como usar? Dicas de Menina
Foto: via Ficar Grávida

Para ajudar no tratamento você também pode realizar algumas ações que evitam o aparecimento das estrias, entre elas:

  • Beber pelo menos dois litros de água por dia para que o corpo fique bem hidratado;
  • Passar cremes hidratantes na pele, para que ela não fique ressecada;
  • Praticar exercícios físicos e ter uma alimentação saudável rica em frutas e vegetais e pobre em doces e gorduras para evitar o aumento de peso.

Quais outros tratamentos para combater as estrias existem?

A maior parte dos tratamentos tem como objetivo renovar a pele e aumentar a produção de colágeno.

Entre os tratamentos temos:

Ácido retinoico – este é encontrado em alguns cremes. Ele é usado para estimular a produção de colágeno na região em que se encontram as estrias.

Microdermoabrasão – é conhecido também como peeling de cristal. Ele consiste na esfoliação da área que contém estrias utilizando microcristais que vão ajudar a retirar a camada superficial da pele e assim proporcionar uma melhor regeneração.

Infravermelho – nesse tratamento raios infravermelhos são disparados na área com estrias. Eles aquecem as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de fibroblastos, que são as células que formam o colágeno e a elastina.

Laser Fracionado – nesse tratamento feixes de luz são direcionados para a estria, penetrando um milímetro de profundidade. Isso faz com que haja a estimulação na produção de colágeno e elastina, o que ajuda a acelerar o processo de cicatrização.

Subcisão – é um procedimento cirúrgico em que uma agulha é introduzida no local da estria, produzindo um hematoma e induzindo o preenchimento do local lesionado com ácido hialurônico. Essa substância atua preenchendo o espaço entre as células, mantendo-a lisa, elástica e hidratada.

Radiofrequência – nesse tratamento são lançadas ondas na área em que se encontram as estrias, isso faz com que a camada mais profunda da pele se aqueça e estimule a formação de fibras de colágeno, a reorganização dos tecidos de sustentação e a diminuição das estrias.

Carboxiterapia – o tratamento é feito através de um equipamento que injeta gás carbônico no tecido subcutâneo. Isso faz com que os vasos sanguíneos se dilatem e haja a estimulação da produção de colágeno. O colágeno vai preencher as estrias de dentro para fora.

Luz intensa pulsada – o tratamento é feito através da aplicação da luz intensa pulsada na área em que se encontram as estrias. Essa luz vai promover a regeneração das estruturas da pele e tratar os vasos dilatados.

Esse tratamento pode ser feito em conjunto com o ácido retinoico que vai estimular a produção de colágeno ou vitamina C. Nesse último caso a vitamina C é injetada através de uma agulha fina, agindo nos vasos e estimulando a diminuição das estrias.

Peeling de cobre – nesse tratamento há um microesfoliação de cobre sobre a pele, o que estimula a produção de colágeno e elastina. O cobre também vai reagir com uma enzima da pele que produz melanina, isso faz com que a estria volte a ter a mesma tonalidade do corpo. Para ajudar também são injetadas substâncias que ajudam a restabelecer a elasticidade, firmeza e hidratação da pele.

Intradermoterapia – esse tratamento é recomendado para estrias mais profundas. Nele há a injeção de substâncias que estimulam a produção de colágeno nas áreas em que há estrias. A carboxiterapia e a injeção de vitamina C são tipos de intradermoterapia.

Outros cremes – também há outros cremes no mercado que ajudam no tratamento contra estrias. A maioria deles combina complexos antielastese, que tem como função impedir que haja a degradação do colágeno e elastina, e óleos vegetais, que ajudam a hidratar a pele.

Embora os tratamentos tenham uma tecnologia mais avançada que o cicatricure gel eles têm o efeito parecido, ou seja, ajudam a amenizar as estrias já existentes. Sendo assim é importante entender que dificilmente as estrias somem totalmente, ainda que os tratamentos sejam realizados.

O fato de alguns deles serem invasivos e provocarem desconforto e dor às pacientes levou algumas mulheres a escolherem o tratamento com cicatricure gel, que é indolor, já que é apenas um creme que deve ser passado na camada superficial da pele.

Mas para você tomar sua decisão é importante que pesquise bastante e busque mais opiniões, para ver qual a melhor opção para o seu caso. Dessa forma poderá tomar a melhor decisão.

Deixe uma resposta

Que as atrizes globais Fernanda Souza, Mariana Ximenes e Leandra Leal são lindas, famosas e ricas, a gente sabe não é mesmo? Mas você pode citar mais alguma característica que elas têm em comum? Se você respondeu Testa Grande acertou em cheio. E você, assim como elas, sabe como disfarçar testa grande? Se você está no grupo da mulherada que tem a testa mais larga não precisa ficar desesperada porque existem muitos truques infalíveis para dar uma disfarçada, caso isso te incomode. Existem muitas atrizes e mulheres maravilhosas que utilizam muitas dicas, que aqui nós iremos te ensinar no decorrer do artigo. São dicas bem simples e milagrosas. Quem realmente não gosta da testa maior, pode recorrer a vários artifícios. Quer aprender a como disfarçar testa grande? Então fique ligada e não deixe de prestar atenção a nenhuma dica que daremos mais adiante. Você vai adorar! Poucas pessoas sabem que ter a parte frontal do rosto mais larga se trata de um aspecto de caráter genético. Ou seja, se você tem a testa mais grande, provavelmente deve conhecer uma ou mais pessoas da sua família que também tem, isso é normal. E é possível disfarçar o tamanho por intermédio de várias ferramentas, desde a tão conhecida maquiagem, até cortes de cabelo específico e intervenções cirúrgicas, para os casos mais extremos. Truques na hora de se maquiar, determinados penteados, cortes de franja e cirurgias são artifícios utilizados pela mulherada que deseja diminuir o tamanho da testa. Uma curiosidade é que a intervenção cirúrgica que reduz o tamanho dessa região, é a mesma usada para o tratamento de problemas com calvície no homem. Não fique paranoica achando que sua testa grande é um defeito que atrapalha sua beleza. Trata-se apenas de uma característica sua, e você pode sim disfarçar caso lhe incomode, porém não deixe de se sentir linda e ser feliz por conta de um detalhe como esse. A seguir separamos algumas dicas para você se inspirar. Veja e anote as que você mais gostar!

Como disfarçar Testa Grande?

Qual A Melhor 2019! Dicas de Menina

Escova Rotativa: Qual A Melhor 2019!