Categorias
Moda

Casaco Para Usar com Vestido: Veja Diversas Fotos!

Casaco para usar com vestido é uma combinação que fica muito bem, especialmente no inverno. Você pode vestir casaco para usar com vestido de festa, seja ele longo ou curto, com vestido de renda, vestido tubinho e até mesmo vestido de noiva.

E existem variados estilos de casaco que você pode utilizar com vestido, como de lã, de pele, paletós, blazer, de couro, jeans, entre outros.

No entanto não é todo casaco que fica bem com determinado tipo de vestido, é preciso saber combinar as peças para que sua silhueta fique bonita e proporcional.

A seguir você vai poder conferir algumas dicas de como combinar casacos com certos tipos de vestido e diversas fotos para se inspirar.

Vamos lá?

Casaco para usar com vestido de festa curto

Os modelos de vestido curto ficam muito bem com o blazer, pois esse tipo de casaco confere mais elegância ao visual, quebrando a informalidade do vestido curto e assim deixando o look mais equilibrado.

As jaquetas sejam elas jeans ou de couro também ficam muito bem em vestido de festa curto, deixando o visual mais estiloso.

As jaquetas jeans devem ser usadas em eventos mais informais como aniversários, já que conferem um visual mais casual.

Enquanto que as jaquetas de couro podem muito bem ser usadas em eventos formais, conferindo ousadia e estilo.

Casacos longos deixam o visual bem elegante e ajudam a alongar a silhueta.

Você também pode usar casacos de pele sintética que conferem mais elegância e luxo ao visual.

Casaco para usar com vestido longo de festa

Os vestidos longos de festa ficam ainda mais elegantes quando usados com casacos longos. O casaco pode ter a mesma altura do vestido ou ser um pouco mais curto, indo até os joelhos ou a até a coxa.

No entanto para usar essa combinação os vestidos devem ser mais justos ou acinturados, para que o visual não fique carregado de tecidos e seu corpo fique sem qualquer definição.

O blazer também combina com vestidos longos, pois deixa o visual ainda mais elegante.

Já as jaquetas conferem um look mais informal, sendo uma ótima combinação para ocasiões mais casuais.

Você também pode utilizar casaquinhos com vestido de festa. Usar um casaquinho na altura da cintura fechado é ótimo para alongar a silhueta das baixinhas.

Para um visual mais glamouroso você pode investir em casacos de pele sintética que conferem um look poderoso.

Na hora de escolher a cor do casaco, opte por uma que combine com a cor do vestido, podendo ser preto (essa escolha nunca tem erro) para vestidos estampados ou da mesma cor, colorido no caso de vestido estampado que tenha algum detalhe na cor do casaco.

Ou mesmo um casaco que seja da mesma cor do vestido, conferindo um visual monocromático, ótimo para quem quer alongar a silhueta.

Casaco para usar com vestido de renda

O vestido de renda é super feminino e cheio de detalhes. Por isso na hora de escolher um casaco para usar com ele opte por um que não se sobressaia ao vestido.

Usar um look monocromático também pode ser uma boa escolha, já que usar casacos com a mesma cor do vestido ajuda a alongar a silhueta.

Usar casacos que tenham a coloração parecida com a do vestido de renda pode ser uma boa opção. Como por exemplo, vestido branco com casaco azul bebê, ou vestido cor de rosa com casaco branco.  Assim você cria um visual harmonioso e bonito.

Outra opção é usar um casaco colorido com um vestido de renda de cores neutras como o preto e o branco.

Você também pode usar o preto básico a seu favor, e vestir um casaco na cor preta. Ele vai dar um belo contraste com o vestido.

Blazer para usar com vestido tubinho

O blazer e o vestido tubinho conferem uma ótima combinação. Eles são perfeitos para serem usados em festas ou mesmo em outras ocasiões como jantares ou reuniões de negócios.

E há várias opções para você escolher. Está na moda usar vestido tubinho liso com blazer estampado. Basta que o blazer contenha em algum detalhe a cor do vestido e resultará em um look alegre e harmonioso.

 O tubinho básico preto pode ganhar um visual mais alegre com um blazer estampado ou colorido, assim quebrando a neutralidade do visual.

Vestidos tubinhos com cores fortes como o vermelho também combinam bem o blazer branco, que deixa o look mais leve.

Você ainda pode usar vestido tubinho estampado com blazer de cores que combinem com ele, como por exemplo, estampa floral violeta com blazer cor violeta. Assim o visual fica delicado e estiloso ao mesmo tempo.

Mesmo um tubinho com blazer monocromático deixa o visual muito elegante e harmonioso. É ótimo para alongar a silhueta.

Looks com casaco de lã

O casaco de lã além de ser quentinho combina com o visual do vestido. Mas para combiná-lo o ideal é que o vestido seja mais justinho e acinturado, assim você não ficará com muito volume em sua silhueta.

Os casacos de lã com gola ficam bonitos se usado fechados combinados com vestidos tubinho ou acinturados. Assim você cria um visual feminino e delicado.

Se escolher um vestido colorido, prefira tons de casacos de lã mais neutros como preto e cinza.

Mas se for escolher um vestido preto você pode dar mais alegria ao visual ao optar por um casaco colorido.

Casaco para usar com vestido de noiva

Até mesmo os vestidos de noiva ficam bem com casacos. O mais comum é usar o casaco da mesma cor do vestido, dessa forma o visual ficará mais elegante, próprio para a ocasião.

Você pode usar o vestido de noiva com casaco rendado, dessa forma o casaco não só fará parte do look, como o deixará mais delicado.

Um belo blazer feito do mesmo tecido do vestido dá um toque especial à composição, deixando-a mais bonita e elegante.

Se estiver muito frio você também pode usar um casaco de pele sintética, que deixará seu look mais chique e chamativo.

Por outro lado há noivas que gostam de surpreender e podem até mesmo aparecer com casacos de cor diferente do vestido. Tudo vai depender do modelo.

Por exemplo, um casaco comprido de coloração vermelha que tenha o mesmo comprimento do vestido cai bem, pois dá a impressão de compor um vestido estilo medieval.

Ou mesmo noivas que não queiram se casar de branco podem optar por modelos monocromáticos de outras cores como cor de rosa, amarelo ou azul.

Elas podem até mesmo optar por casacos em cores diferentes do vestido, mas que remetam a mesma sensação, como o suave rosa do vestido e o azul claro do casaco, por exemplo.

Como você pode ver dá pra usar muitas combinações de casaco e vestido, tudo vai depender do seu estilo e criatividade. Mas o que realmente importa é que você se sinta bem.

E então, qual modelo mais gostou e qual usaria e em qual ocasião? Conte para nós, gostaríamos muito de saber.