Categorias
Moda

Calça Flare combina com que tipo de Blusa?

Sem dúvida nenhuma, uma peça do guarda-roupa que continua sendo a queridinha da mulherada que adora estar na moda é a calça flare. Mas diante de tantas possibilidades de looks e combinações, sempre surge a questão: Afinal, Calça flare combina com que tipo de blusa?

Pois bem, se você está perdida também com relação a isso, não se preocupe que hoje iremos ensinar de uma vez por todas a como você pode montar diversos estilos usando um mesmo tipo de calça, desde o mais sério até o mais moderninho. Bora lá?

Popularmente chamada de Calça Boca de sino, a Flare tem um modelo que se ajusta ao quadril e na região da coxa, enquanto que do joelho até o tornozelo ela é mais soltinha. Seu surgimento se deu por volta dos anos setenta, onde fez bastante sucesso nas pistas de danças das discotecas da época.

Nesse período, tanto o homem quanto a mulher se rendeu a esse tipo inusitado de calça que deixou muita gente na moda. Aliás, esse estilo de calça ajudava muito na hora de dançar, pois dava mais liberdade ao movimento, o que propiciou ainda mais o seu uso pelas pessoas amantes da dança.

Para quem não sabe, a Calça Flare foi inspirada nos modelos de calça que os marinheiros usavam por volta do século dezenove. Justamente pelo motivo que citamos acima: a liberdade que o modelo dava aos movimentos fez com que esse modelo de peça fizesse sucesso entre os marinheiros também.

Depois de ser tão requisitada na década de setenta, a Calça Flare ficou um pouco em desuso, mas recentemente voltou a fazer parte do guarda roupa feminino. Trata-se de uma peça super versátil, bonita e ainda valoriza qualquer biotipo corporal.

Se você observar, no closet das mulheres mais famosas é praticamente impossível não encontrar pelo menos uma Calça Flare. Sem dúvida é um modelo que dá mais harmonia para a silhueta feminina que tem um quadril mais largo, por exemplo, e ainda ajuda a equilibrar as curvas de quem tem um ombro mais larguinho.

Atualmente, as calças de cintura alta são as mais requisitadas pelo mulheril. Isso porque ela marca mais a cinturinha e consequentemente deixa o corpo mais modelado. A única cautela é referente ao tamanho da barra da calça, que não pode ficar arrastando no chão. Esse cenário demanda certo cuidado, para quem quer usar com salto alto e baixo, precisa ter uma calca mais comprida e outra com barra para conseguir usar nas duas ocasiões.

Calça Flare combina com que tipo de Blusa?

Chegou a hora de saber sobre os tipos de roupa que podem ser usados com a linda calça tipo Flare. E a seguir separamos tudo bem explicadinho para você não ter mais dúvidas. Observe que não é tão complicado assim combinar os looks com essa peça. Aproveite todas as dicas:

Calça Flare Jeans combina com que tipo de Blusa?

O modelo jeans é o mais versátil sem sombra de dúvidas. Com ele você conseguir criar várias combinações, desde mais formais até mais despojadas.

Dá para combinar a Jeans com Camisas de Alfaiataria.

Essa combinação traz um charme e uma elegância incomparáveis e é ótima para quem quer um look mais moderno e casual, porém com muita autenticidade.

Outra opção é combinar a Calça Flare jeans comum com uma blusinha também jeans, podendo até ter o mesmo tipo de lavagem da calça, fica muito estiloso e cheio de personalidade. 

Sem contar que montar combinação toda em jeans está na moda e você pode alternar nas tonalidades do jeans também, se gostar de brincar com a monocromia das cores.

A Flare no tecido jeans também orna bastante com Blazer.

Trata-se de um look mais sério, já que o Blazer se encarrega de dar tal seriedade.

Usando um salto alto, torna-se um look perfeito para eventos mais formais como reuniões profissionais ou qualquer outra cerimônia que demande mais formalidade.

Portanto lembre-se disso: Na dúvida de montar um look formal, basta pegar aquele look moderninho que você adora fazer com sua Calça Flare e jogar um Blazer que fica tudo certo. Não tem erro, pode apostar

Agora quem adora Cropped, vai amar essa combinação junto com a Calça Flare.

Com certeza é um look bem mais ousado e moderninho, perfeito para passear e visitar locais mais descontraídos.

Além de dar uma bela de uma valorizada, o look é uma opção excelente para você arrasar nos dias quentes, mantendo-se sempre linda e na moda. Aliás, a calça com o Cropped permite versatilidade na hora de escolher o sapato: Você pode usar desde rasteirinha, até sandálias e tênis, fica ao seu critério e seu gosto.

Outra vantagem do look com o Cropped é que ele é bem jovial e dar um ar super-romântico. Então se você gosta disso, aproveite menina!

Looks básicos com a calça Flare, apesar de ser uma calça de alto estilo, também é possível. E não tem muito erro, basta usar uma calça jeans com uma camiseta básica e pronto, o look está perfeito para o dia a dia.

E se quiser dar um up no look básico é só adicionar alguns acessórios como colares, anéis, pulseiras e brincos, de acordo com o que você mais gosta. Assim você consegue transformar uma combinação mais basiquinha, ideal para passear com os amigos.

Se você ainda tiver um pouco de receio na hora de montar seus looks, o segredo é investir em camisetas simples e básicas na hora de vestir a calça Flare jeans. 

Além de ficar lindo e moderno, é só colocar uns acessórios e já dá para sair para a noitada sem muita produção. Nesse caso o menos é mais e ainda o melhor de tudo é que não tem como não acertar.

Calça Flare Social combina com que tipo de blusa?

Agora que você já se inspirou com diversos looks usando a Flare jeans, vamos mostrar agora as melhores opções de blusas para você combinar com sua calça social. Primeiramente vamos falar do Blazer que é uma peça chave em looks formais.

O Blazer deixa a combinação mais séria, então é uma ótima opção para quem trabalha em ambientes muito formais ou que precisa comparecer em algum evento que demande mais elegância.

Agora quem deseja quebrar essa seriedade que a calça social já traz a dica é apostar em um decote profundo. Além de ficar lindo e ousado, a mulher fica super sensual.

As camisas sociais também são lindas e o look fica formal, porém moderno e jovial.

Calça Flare estampada combina com que tipo de blusa?

Outros looks com calça Flare, inclui os modelos estampados que são bem ousados e são lindos, então quem gosta de personalidade no visual pode apostar nessas opções.

A dica para quem gosta de misturar estampas, é seguir uma certa padronização, como por exemplo de formato ou de cores, para que o look estampado fique elegante e sem exageiros.

A calça Flare estampada também super combina com blusas do estilo Cropped. Fica bem moderno e jovial. Excelente para quem gosta de um look mais animado.

E que tal ousar mais e fazer looks com calças do estilo “Animal Print”? Com uma blusa básica o look fica super elegante e bonito. Vale a pena experimentar!

E aí já decidiu qual look vai montar? Permita-se explorar essas inúmeras opções e se redescubra em várias versões. Aproveite menina!