in

Cabelos Coloridos nas Pontas: 30 Inspirações e Aprenda Como Cuidar

Uma moda capilar que está em alta é usar os cabelos coloridos nas pontas. Essa técnica é conhecida como ombré hair, em que apenas as pontas do cabelo são descoloridas e pintadas de outra cor.

Existe ombré hair loiro, ombré hair vermelho, ombré hair azul, entre uma infinidade de cores. É uma opção que é usada por mulheres que desejam pintar os cabelos de cores diferentes, mas não querem fazer uma mudança tão drástica no visual.

Apesar da coloração nas pontas não danificar tanto o cabelo, é preciso tomar alguns cuidados para que as madeixas estejam sempre bonitas e saudáveis.

A seguir você vai conferir dicas de como cuidar de seus cabelos coloridos nas pontas e 30 inspirações em fotos de mulheres que aderiram a essa moda capilar.

Como cuidar dos cabelos coloridos nas pontas?

Confira algumas dicas práticas de como cuidar de seus cabelos coloridos nas pontas.

Faça o ombré hair com um cabeleireiro profissional

O ombré hair diferente dos cabelos totalmente tingidos, com luzes ou mechas desde a raiz não precisa de tantos retoques, uma vez que o colorido fica apenas nas pontas do cabelo.

No entanto não é indicado realizar o procedimento, sozinha, pois ele não é tão simples.

O ombré hair envolve a descoloração das mechas que se deseja pintar, sendo geralmente usado o pó descolorante.

No entanto ao descolorir e colorir os cabelos é preciso ter cuidado para que as mechas não fiquem amareladas ou em um tom diferente do que você deseja.

O cabeleireiro profissional sabe exatamente o tempo que cada produto deve ficar nas mechas e também dosar o tom de cada mecha. Por isso procurar ajuda especializada é essencial nesse caso.

Utilize cores intensas ao fazer o ombré hair

Os cabeleireiros indicam que você pinte os cabelos com cores intensas quando fizer o ombré hair, optando de um a dois tons mais fortes do que a cor que você espera alcançar.

Por exemplo, se quiser um ombré hair loiro claro, opte por um tom mais escuro, ou se preferir um ombré hair vermelho mais alaranjado, opte por uma tonalidade mais profunda e o mesmo se quiser um ombré hair azul bebê, escolha uma coloração em um tom mais forte.

Pois isso possibilita que você demore mais para retocar os fios, já que conforme o cabelo é lavado, pela ação do sol e do calor ele acaba desbotando com o tempo. Assim você mantém a cor por um período maior.

Preserve seus cabelos se eles estiverem fragilizados

Caso seus cabelos estejam fragilizados não é indicado que você os pinte, mesmo que seja apenas nas pontas.

Pois a química da tintura resseca os fios, deixando eles mais danificados. Por isso primeiramente você deve fortalecer suas madeixas antes de pintá-las.

Realize um cronograma capilar, fazendo os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução para que seus cabelos voltem a ficar fortes e hidratados.

Faça o cronograma capilar após o ombré hair

O cronograma capilar deve continuar sendo feito, mesmo depois de você realizar o ombré hair.

Pois os cabelos estarão com as pontas ressecadas. Isso acontece porque durante a química perderam lipídios, proteínas e água.

Realizando os tratamentos do cronograma você vai ajudar seus cabelos a se recuperarem.

A hidratação é feita para devolver a água aos fios, deixando os cabelos mais macios e hidratados, preparando-os para receber os outros tratamentos.

A nutrição ajuda a devolver os lipídios que suas madeixas perderam, dando mais brilho e diminuindo o frizz.

E quanto à reconstrução deixará seus cabelos mais fortes e resistentes, restituindo as proteínas e nutrientes que os fios perderam durante a coloração.

Em cabelos que estejam pouco danificados você deve fazer o cronograma capilar da seguinte forma:

  • Na primeira e terceira semana fazer uma hidratação, uma nutrição e uma hidratação.
  • Na segunda semana fazer duas hidratações e uma nutrição.
  • E na quarta semana uma hidratação, uma nutrição e uma reconstrução.

É importante saber que cada tratamento deve ter no mínimo dois dias de intervalo para não deixar o cabelo com aspecto pesado.

Lave os cabelos com produtos específicos para cabelos coloridos

É bom que você utilize xampu e condicionador que sejam voltados para fios coloridos.

Pois mesmo que o ombré hair precise de menos manutenção que pinturas a partir da raiz, ainda assim conforme for lavando o cabelo, a cor vai desbotando.

Portanto lavando suas madeixas com xampu e condicionador específicos acém da cor durar um período maior ainda vai evitar os danos causados pela química da tintura.

Utilize leave-in

Outro produto que você deve usar é o leave-in, pois ele cria uma camada protetora nos fios, além de mantê-los hidratados.

É ótimo para usar antes de sair de casa, especialmente se você vai se expor ao sol, já que protege os fios dos efeitos dos raios UV.

O leave-in também protege os fios do ressecamento causado pela ação do secador, da chapinha e do babyliss e, além disso, mantém os cabelos a salvo dos efeitos de água da piscina e do mar.

Lave os cabelos da forma correta

É preciso ter alguns cuidados quando for lavar seus cabelos coloridos nas pontas.

Além de utilizar produtos específicos para cabelos tingidos é indicado que você preserve os fios da lavagem diária e faça isso ao menos dia sim dia não.

Pois caso contrário você só vai agilizar o período que a cor levará para desbotar.

Você também deve evitar lavar o cabelo com água quente, mesmo durante o inverno, pois além de prejudicar os cabelos, a temperatura elevada vai fazer com que as cutículas capilares se abram e cor se esvaia mais rapidamente.

Preserve seus cabelos do uso do secador, da chapinha e babyliss

Apesar de o secador, a chapinha e o babyliss ajudarem a modelar seus cabelos, fazendo com que eles fiquem ainda mais bonitos, você deve usá-los com cautela após fazer o ombré hair.

Isso se deve ao fato do calor deixar SUS madeixas ainda mais ressecadas, além de acabar prejudicando as cutículas que protegem a cor.

Por isso a dica é evitá-los o máximo possível e quando tiver que usar esses utensílios passar o leave-in antes para proteger os fios.

E para evitar maiores danos prefira utilizar sempre o secador, a chapinha e o babyliss na temperatura médica para não danificar tanto os cabelos.

Utilize óleo vegetal em seus cabelos

O óleo vegetal é um produto que não pode faltar no seu dia a dia, especialmente quando o clima estiver seco.

Ele deve ser usado em cabelos que estão muito ressecados, o que geralmente acontece com fios cacheados. O óleo vegetal vai ajudar a deixar suas madeixas mais brilhantes e sem frizz.

Todas essas dicas são importantes e devem ser seguidas para que você mantenha sempre suas madeixas lindas e com saúde.

Como Cuidar de Cabelos Coloridos – Veja 31 Inspirações

Dicas Para Viajar Sozinha e Aproveitar a Viagem ao Máximo