in

Cabelo Preto Azulado: 50 Inspirações para Você!

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Chanel Fake

Muitas mulheres desejam pintar seus cabelos de uma cor diferente da sua original e uma das cores mais almejadas é o preto azulado, pois trata-se de uma cor que chama a atenção.

Por conter menos amônia que tinturas mais claras, a tintura preto azulado não agride tanto os cabelos. Entre as melhores tinturas indicadas pelas vlogueiras está o preto azulado da Maxton.

Mas muitas vezes a tintura não deixa o reflexo azulado tanto almejado pelas mulheres, por isso elas recorrem a outras maneiras de fazer, isso como utilizar a violeta genciana ou o azul de metileno, que ajudam a destacar mais a cor preto azulado.

O preto azulado combina com todos os tipos de cabelos e tons de pele, até mesmo a pele branca, no entanto o resultado fica bem mais chamativo do que preto azulado em pele morena ou negra.

É possível fazer luzes em cabelo preto azulado, mas o processo é um pouco mais complicado do que em fios naturais, sendo necessário descolorir as mechas que se deseja clarear.

Para manter o tom preto azulado por mais tempo é preciso tomar alguns cuidados como utilizar xampus e cremes próprios para cabelos escuros ou tingidos, não expor os cabelos ao sol e evitar lavá-los com água quente.

Confira mais algumas dicas interessantes a seguir e algumas inspirações em fotos de mulheres com essa tonalidade de cabelo.

O Que Você Irá Encontrar Aqui

Cabelo preto azulado com violeta genciana

A violeta genciana é uma substância usada para tratar infecções, em especial dos fungos do gênero Candida. Ela também é usada para identificar bactérias em laboratórios.

Mas ela ainda pode ser usada para tingir os cabelos. No entanto o ideal é que não seja utilizada por muito tempo, pois como tem álcool em sua composição pode deixar os cabelos ressecados demais.

A violeta genciana nos cabelos preto azulado ajuda a deixar os fios com um brilho azulado, o que não é alcançado em todas as tintas dessa tonalidade.

Para utilizar a violeta genciana você fará um banho de brilho no cabelo, que serve para realçar a cor dos cabelos. Por isso você já deverá ter pintado seus cabelos de preto azulado.

Para fazer o banho de brilho com a violeta genciana você vai precisar de:

  • Três colheres de sopa de creme de hidratação branco (de sua preferência);
    Meio tubo de tintura na cor preto (de sua preferência);
    20 ml de água oxigenada 20 volumes (que costuma vir junto com a tintura);
    Uma colher de sopa de violeta genciana;
    Uma colher de sopa de azul de metileno;
    Uma colher de sopa azeite de oliva.

Para preparar a receita você deverá misturar todos os ingredientes em um recipiente de plástico. Deve mexer bem até que a mistura fique homogênea.

Você deverá aplicar o banho de brilho nos cabelos secos. Para isso você deverá usar uma camiseta velha e utilizar luvas para não manchar suas roupas nem suas mãos.

Aplique em todo o cabelo com a ajuda de um pente e passe por todas as mechas. Depois prenda os cabelos e coloque uma touca, deixando agir por 40 minutos.

Então enxágue a mistura, retirando-a de todo o cabelo e faça uma hidratação caseira nos seus cabelos para que eles fiquem mais macios e bonitos.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Para fazer a hidratação você deverá passar um creme de hidratação em todas as mechas e deixar agir por 30 minutos, usando uma touca térmica. Depois enxágue e deixe os cabelos secarem naturalmente. Para manter a cor dos fios você deve repetir o processo a cada 15 dias.

Cabelo preto azulado com azul de metileno

O azul de metileno é um corante que é usado contra infecções do sistema urinário e em casos de intoxicação de cianeto. Existem estudos que também apontam o azul de metileno como um potente antioxidante capaz de combater doenças como o mal de Alzheimer e até mesmo o envelhecimento.

Mas ele também é usado para ajudar a dar o reflexo azulado nos cabelos. Para utilizá-lo você vai precisar de:

  • Uma tintura de cabelo cor preto 1.0;
    Água oxigenada (que vem junto com a tintura);
    Uma colher de sopa de azul de metileno.

Você deve colocar todos os ingredientes em um recipiente de plástico e misturar bem até ter uma mistura homogênea.

Depois coloque uma camiseta velha e utilize luvas para aplicar a mistura nos cabelos, para que assim suas mãos e roupa não fiquem manchadas.

Você deve aplicar nos cabelos secos e limpos, passando o produto em todas as mechas. Depois prenda o cabelo e coloque uma touca. Deixe a mistura no cabelo por 45 minutos.

Depois é só enxaguar, retirando bem o produto. Você também deve fazer uma hidratação nos cabelos para que eles fiquem macios e brilhantes.

Cabelo preto azulado com luzes

Fazer luzes em cabelo preto azulado tingido não é tão fácil, sendo necessário descolorir as mechas com pó descolorante e oxidante ou fazer decapagem.

A decapagem é uma técnica que retira apenas a coloração artificial para que possa ser feita uma nova coloração. Primeiramente é preciso descolorir o comprimento dos fios para depois fazer a raiz, já que ela descolore mais rapidamente.

Geralmente os fios pintados de preto ficam em tom vermelho ou laranja e para atingir o loiro é necessário aplicar um reflexo verde por cima da cor, para que então fique loiro.

Confira no vídeo abaixo o vídeo da cabeleireira e vlogueira Paula Xavier, onde ela ensina como fazer luzes e tonalização em cabelo tingido de preto.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

O legal do vídeo é que a Paula mostra como é feito o processo, ensinando com detalhes como fazer as luzes e dá umas dicas bem legais.

Como o processo de luzes é desgastante para o cabelo é interessante que você faça uma hidratação antes e depois de realizar o procedimento para que os fios fiquem mais fortes e hidratados.

Também é indicado fazer reconstrução nos cabelos que envolve o uso de queratina, para evitar a quebra dos fios.

Cuidados com cabelo preto azulado

É importante ter alguns cuidados com o cabelo preto azulado tanto para manter a cor como manter os cabelos saudáveis. Entre os cuidados temos:

Fazer tratamentos para não deixar os cabelos secos e quebradiços

É importante fazer um cronograma capilar em seus cabelos, realizando tratamentos mensalmente para que os fios fiquem hidratados, macios e fortes.

O cronograma envolve a hidratação, nutrição e reconstrução. A hidratação deixa os cabelos hidratados e os prepara para receber os outros tratamentos.

A nutrição ajuda a dar mais brilhos nos cabelos, reduz o frizz e evita as pontas duplas. E a reconstrução ajuda a repor as proteínas e nutrientes que o cabelo precisa, deixando-os mais fortalecidos e com menos frizz.

Confira nosso post Cabelo Poroso: O que é? Como Recuperar? e saiba todos os detalhes de como fazer o cronograma capilar para tratar a porosidade dos cabelos e deixá-los mais bonitos e saudáveis.

Evite expor o cabelo muito ao sol

Os raios UV desbotam os fios, assim prejudicando a pintura, além de ressecar os cabelos. Para evitar a ação do sol você pode aplicar produtos que tenham filtro UV nos cabelos, assim você vai protegê-los. E se estiver muito sol, você também pode usar uma sombrinha (guarda-chuva) para ajudar.

Evite lavar o cabelo com água quente

Assim como o sol a água quente também resseca os cabelos, fazendo com que a cor saia mais rápido. Por isso é indicado que quando for lavar os cabelos você utilize a temperatura morna ou fria.

Não lave os cabelos todos os dias

Lavar os cabelos todos os dias também contribui para que a cor saia mais rapidamente dos cabelos. Por isso é indicado que você lave ao menos os cabelos de dois em dois dias para que a tinta possa durar mais tempo.

Escolha bem a tintura

Quando for escolher a tintura você também deve ter um cuidado, optando por aquelas que tenham óleos vegetais em sua composição, dessa forma ajudará a manter o cabelo mais hidratado.

Use proteção térmica para utilizar secador, chapinha e babyliss

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Ehow

Quando for utilizar o secador, chapinha ou babyliss procure usar produtos com proteção térmica nos cabelos para proteger os fios, pois o calor que esses utensílios emitem além de ressecarem os fios ainda fazem com que a cor desbote e fique mais opaca e com reflexo avermelhado.

Utilize produtos próprios para cabelos tingidos

É importante que você utilize xampu, condicionador e cremes próprios para cabelos tingidos, dessa forma você poderá manter a cor e brilho dos cabelos. Caso utilize outros produtos seu cabelo pode desbotar e ficar ressecado.

Utilize tonalizantes

Caso a cor de seu cabelo esteja desbotando, mas ainda não for o momento de pintar os cabelos, uma boa opção é utilizar um tonalizante. Esse produto ajuda a intensificar a cor e a dar brilho.
O tonalizante é uma boa opção, pois não altera a estrutura do cabelo, e assim não prejudica os fios.

Faça banho de brilho

Outra forma de dar mais brilho e realçar a cor tingida é através de banho de brilho. Ele pode ser feito sem tintura preta, apenas com máscara hidratante preta, mel e bepantol. Dessa forma ele não agride tanto os fios.

Para fazer esse banho de brilho basta misturar os ingredientes e passar nos fios limpos e úmidos com xampu apenas, prendendo e colocando uma touca. Deixe agir por 40 minutos. Depois é só enxaguar e passar o condicionador. Enxague e finalize como quiser.

Utilize a quantidade de tinta de acordo com a recomendação do fabricante

É importante que você leia as instruções da caixinha da tintura para conferir qual a quantidade que você deve utilizar de tinta para seu cabelo. Pois caso utilize a quantidade errada seu cabelo pode ficar manchado.

Melhor tintura para cabelo preto azulado

São muitas as tinturas que existem no mercado, sendo difícil falar qual a melhor delas. Confira algumas das marcas mais utilizadas:

Preto Azulado Maxton

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Drogaria Minas Brasil

A Maxton apresenta a tintura Morena Mais Elegante Preto Azulado 1.0. De acordo com opiniões de vlogueiras essa é uma das melhores escolhas para conseguir o tom preto azulado.

De acordo com o fabricante a tintura é indicada para todos os tipos de cabelo, pinta bem os cabelos e cobre os fios brancos. Em sua composição há queratina, ceramidas e silicone.

Você pode encontrar o produto para comprar no site oficial da fabricante Embelleze, por R$10,90.

Preto Azulado Koleston

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Call Farma

Outra marca bem conhecida é a Koleston, apresentando a tinta Koleston Preto Azulado 28.
De acordo com os dados do fabricante a tintura além de dar a pigmentação nos cabelos também promove a hidratação e a nutrição dos fios, dando mais brilho, maciez e suavidade.

É possível encontrar a tintura para comprar no site das Lojas Americanas, por R$19,90.

Preto Azulado Beauty Color

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Lojas Americanas

Outra marca famosa é a Beauty Color, que apresenta a tinta Preto Azulado 2.11. De acordo com a fabricante a tinta além de tingir os fios, restaura e fortalece cabelo, dando mais maciez e brilho.

É possível encontrar a tintura para comprar na loja online Ikesaki Cosméticos, por R$6,99.

Fotos de Cabelo Preto Azulado

Confira algumas fotos de mulheres que utilizam o cabelo preto azulado e veja o efeito que ele dá de acordo com o tipo de pele e cabelos e veja 50 inspirações.

Cabelo preto azulado em pele branca

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Frescurinha

A pele branca cria um contraste muito grande com o cabelo preto azulado.

O visual fica mais sombrio e chamativo.

É uma boa opção para quem gosta de chamar a atenção.

O visual combina melhor com mulheres mais jovens.

Cabelo preto azulado em pele morena

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Dicas de Mulher

O contraste do cabelo preto azulado em pele morena é menor.

O visual fica harmonioso e chama a atenção.

Combina tanto com o cabelo natural quanto alisado.

Cabelo preto azulado em pele negra

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Pinterest

O visual fica mais natural.

A mulher negra combina com o tom de cabelo preto azulado.

O reflexo azul dá um charme ao visual.

Cabelo preto azulado em cabelos lisos

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Interação Feminina

Os cabelos lisos combinam muito com o tom preto azulado.

Os fios criam um reflexo azulado bonito e que chama a atenção.

Os cabelos lisos são versáteis e podem ser penteados de diversas formas.

Cabelo preto azulado em cabelos cacheados

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Pinterest

Os cabelos cacheados também combinam com o tom preto azulado.

Os cachos ficam muito bonitos com o reflexo azulado.

O tom preto azulado proporciona um visual chamativo.

Os cachos definidos proporcionam um bonito visual.

Cabelo preto azulado em cabelos ondulados

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Dicas de Mulher

Os cabelos ondulados ficam bonitos com o tom preto azulado.

As ondas ajudam a refletir o tom azul de uma forma chamativa.

Cabelo preto azulado em cabelos crespos

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via To de Cacho

Os cabelos crespos ficam bonitos com o tom preto azulado.

A cor dá mais vida às madeixas crespas.

É possível utilizar os cabelos tanto secos quanto úmidos.

O visual chama a atenção por onde passa.

Cabelo preto azulado em cabelos curtos

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Pinterest

Os cabelos curtos ficam charmosos com o tom preto azulado.

O visual fica moderno e chamativo.

É feito para mulheres despojadas e que gostam de ousar.

O cabelo curto é prático de usar.

As mulheres que gostam de facilidade na hora de cuidar dos cabelos, curtem esse estilo.

Cabelo preto azulado em cabelos longos

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Michaeles Design

Os cabelos longos são clássicos e bonitos.

Ficam bonitos com a tonalidade preto azulado.

Através deles é possível ver um reflexo mais bonito nas madeixas.

Eles podem ser usados soltos ou presos.

Cabelo preto azulado com luzes

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Pinterest

As luzes dão um ar ainda mais chamativo às madeixas pretas.

Tornando o visual mais moderno.

As luzes também suavizam o tom preto azulado.

Cabelo preto azulado com franja

50 Inspirações para Você! Dicas de Menina
Foto: via Dicas de Mulher

A franja combina com o cabelo preto azulado.

Ela proporciona um visual mais jovial.

É possível fazer franjas retas, curtas, longas ou até mesmo na diagonal.

Tudo vai depender do estilo da mulher.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Boa parte das mulheres acreditavam que era necessário investir muito dinheiro em técnicas caras para fazer com que os cabelos ficassem cada vez mais bonitos, contudo, essa crença está sendo cada vez mais esquecido, já que conhecemos cada vez mais técnicas simples que fazem esse trabalho de forma surpreendente, como é o caso do Co-Wash. Ao longo do tempo, o mercado da beleza foi desenvolvendo produtos e técnicos bem em conta que promoviam resultados excelentes nos cuidados com a cabeleira. Em vista disso, foi se tornando cada vez mais acessível a possibilidade de tratar os fios, sem gastar muita grana. Além dos produtos incríveis disponíveis, graças a internet foi se propagando cada vez mais técnicas diferentes para cuidar das madeixas. Técnicas principalmente caseiras, o que foi facilitando cada vez mais a vida mulher, que começou a cuidar dos seus fios em casa mesmo, poupando tempo e dinheiro e acima de tudo: garantindo resultados excelentes. Os cuidados capilares foram se desenvolvendo e evoluindo cada vez mais, e junto com essas mudanças surgiram métodos e produtos que democraticamente começaram a ajudar e tornar possível a chance de qualquer pessoa ter a capacidade de tratar os cabelos. Dentro desse contexto a mulher começou a ganhar sua independência, visto que passou a exercer maior controle sobre os seus próprios fios, descobrindo quais técnicas e produtos funcionam efetivamente ou não para o cuidado deles. Dos métodos mais conhecidos para cuidados de cabelos destacamos o Cronograma Capilar, o Low Poo, No Poo e o Co-Wash. São procedimentos que estão ganhando cada vez mais o coração da mulherada que adora cuidar das madeixas e trazem efeitos incríveis para elas, sem precisar de muita dificuldade. Para quem não sabe, a técnica do Cronograma Capilar consiste na promoção da restauração da saúde dos cabelos, por intermédio de uma agenda elaborada com Tratamentos que devem ser realizados mensalmente e que incluem basicamente hidratar, nutrir e Reconstruir os fios. Esse procedimento, quando feito de forma aliada ao cronograma estabelecido, faz com que suas madeixas se recuperem totalmente de qualquer efeito negativo provocado pelo Sol, pelo Secador ou por qualquer outro procedimento realizado com química. Resumidamente você traz vida novamente aos cabelos. No caso das técnicas de No Poo e Low Poo, o objetivo principal é auxiliar na manutenção da presença dos óleos e dos Lipídeos Naturais das madeixas. Com o passar dos dias, a cada processo de lavagem que realizamos utilizando Shampoo nos cabelos, acaba agredindo-os progressivamente, visto que o produto é composto por Sulfatos. Pensando nisso, a técnica do Low Poo visa a utilização exclusiva de shampoos que não apresentem essa substância na sua composição (Sulfato), enquanto que no Método No Poo, não se utiliza nenhum tipo de Shampoo. Ambas também buscam utilizar produtos que sejam derivados de petróleo ou de Silicone não solúvel em água, para cuidar dos cabelos, uma vez que o componente prejudicial existente no Shampoo tradicional só é totalmente retirado dos fios depois do uso de produtos desse gênero. A mulher que já se beneficiou de métodos capilares como o Low Poo e o No Poo, muito possivelmente também irá se dar muito bem utilizando o método Co-Wash. Um exemplo disso é a querida blogueira Bru Serrano, que utilizava há cerca de dois anos a técnica de Low Poo, quando resolver testar o Co-Wash. Ela se apaixonou pelo método e não abandonou ele mais nos cuidados dos fios. A Blogueira fez o teste durante uma viagem que fizera na praia e desde então não conseguiu mais deixar de fazer o Co-Wash na sua rotina capilar. Se você está se sentindo perdida sobre o que o Co-Wash se trata, podemos afirmar que resumidamente o procedimento abarca a lavagem dos cabelos usando apenas um produto básico do nosso dia a dia: O condicionador. Embora seja comum estranhar um pouco a ideia de lavar os cabelos com apenas condicionador, fique sabendo que esse método promove muito benefícios nas madeixas, inclusive aquelas que acabam sofrendo com muito ressecamento. A técnica Co-Wash promove maior leveza no processo de limpeza das madeixas e em vista disso, a cabeleira fica muito mais hidratada, mais definida e solta. Geralmente, quem pratica Low Poo que também vira adepta ao Co Wash, mas independentemente do que você faz para cuidar dos seus fios, o artigo de hoje irá te explicar tudo sobre o Co-Wash e te mostrar que é possível sim fazer esse tratamento em casa mesmo, sem gastar muito e promover excelentes resultados que você irá se apaixonar. Pode ficar animada que as dicas hoje serão bem acessíveis e não existe dificuldade alguma para reproduzi-las. Então anote todas e depois é só colocar em prática e turbinar suas madeixas com muita saúde, beleza, brilho e maciez.

Co-Wash: Antes e Depois. Veja aqui

19 Dicas! Dicas de Menina

Como Limpar Jaqueta de Couro – 19 Dicas!