in

Cabelo Emborrachado: Como Lavar? Secar? Recuperar?

Cabelo Emborrachado dicas de menina

Se você sofre com o cabelo emborrachado veja aqui no Dicas De Menina como resolver esse problema apavorante.

Chegar a esse ponto não é tão difícil, alguns procedimentos químicos ou uma descoloração já são o suficiente para deixar nosso fio bem elástico.

Para verificar a saúde do seu fio molhe o cabelo e separe uma mecha fina, com a mão mesmo e delicadamente estique essa mecha. Puxe o fio até ver quase o limite e solte.

Se o seu cabelo for curto você vai precisar da ajuda de alguém. Se quando você puxar o fio ir esticando como um elástico, provavelmente quando soltar ele fique desalinhado.

Essa é a prova de que está mesmo emborrachado e precisa de cuidados especiais. Nesse tempo de recuperação evite qualquer procedimento químico e até o uso do secador e chapinha.

Nos primeiros meses tem que fazer uma reconstrução para devolver a queratina para o cabelo e evitar a quebra dos fios emborrachados.

Umectações e nutrições também melhoram a aparência dos fios, reduzindo o volume e alinhando as cutículas. Esse procedimento é feito com óleos vegetais uma vez por semana.

Faça sempre as hidratações com creme branco, durante o banho ou uma mais longa com touca térmica. Isso faz repor a água perdida dos fios, devolvendo o brilho.

Cortar o cabelo também é fundamental. Ele permite que você retire as partes mais ralas e danificadas dos fios. O resultado é a aparência de um cabelo mais cheio e saudável. Além de mudar um pouco o visual o que é muito bom.

Produtos Para Cabelo Emborrachado

Keramax Queratina Líquida dicas de menina

O cabelo emborrachado é aquele que você puxa o fio e ele estica até quebrar. Pode ser causa de alguns produtos químicos ou descoloração.

A mistura de produtos danifica muito a estrutura capilar, então temos que ter cuidado e saber o que usar, fique atenta sempre as orientações dos fabricantes.

Felizmente temos varias receitas para melhorar e recuperar as sua cabeleira. Além de receitas caseiras, hoje é possível encontrar diversos produtos no mercado como:

Keramax Queratina Líquida. A queratina é muito importante para o processo de recuperação, ela é ideal para fazer cauterização. O procedimento é indicado uma vez por semana.

Produtos como Éh Antidade, RMC Amend, Joico K Pak, ajudam a recuperar muito a estrutura do cabelo.

E não pode ficar de fora os óleos naturais como: Óleo de coco, ideal para fazer umectação ou misturar duas colheres pequenas na mascara de hidratação.

Óleo de rícino, apenas umectação; Amend Discipline Liss é emoliente, ajuda com o volume e maciez.

Macadamia, uma excelente máscaras de nutrição é encorpada e nutre os fios. Você terá que testar alguns produtos para acertar o que melhor irá contribuir para a saúde do seu cabelo.

Faça muita hidratação, massagens com óleos naturais, protetor térmico, saiba que os produtos de pH ácido serve para selar a cutícula do cabelo e ajudar a manter a estrutura do fio.

Cabelo Emborrachado Glicopan

Cabelo Emborrachado Glicopan dicas de menina

O produto é conhecido como Glicopan Pet, uma vitamina para cachorro, mas que vem sendo cada vez mais usada. É muito conhecida em tratamentos para cabelo emborrachado. Veja:

Glicopan Pet é um suplemento vitamínico mineral aminoácido para alimentação animal. Sua composição vai agir no seu cabelo, pois contém alanina, arginina, felinalanila, glicina, glicose, histidina, isoleucina, lisina, prolina, triptofano e vitamina B1 e B6.

Essas são propriedades que fortalecem, hidratam, devolvem o brilho, alinham os fios, melhoram a estrutura da fibra capilar, repõem queratina e com isso o cabelo tem mais força, eliminando o emborrachado.

Você pode usar o Glicopan Pet após químicas ou quando seu cabelo ficar elástico. O produto deve ser incluído na hidratação mensal.

Devido ao excesso de vitaminas e aminoácidos não é bom usar semanalmente no cabelo, pois pode causar danos aos fios ao invés de tratar.

Para aplicar o produto misture sempre na mascara de hidratação. Caso o seu fio esteja muito danificado você pode aplicar cinco gotas somente nas pontas e massagear.

Deixe o produto agir por cinco minutos e enxágüe bem, pode condicionar e finalizar como de costume, sempre use um protetor térmico.

Para misturar na hidratação separe uma tampa de Glicopan pet como medida e misture com a máscara branca. Aplique em todo o cabelo separando mechas finas e fazendo varias vezes em cada mecha.

Deixe agir por vinte minutos e enxágüe com água morna ou fria. Repita o procedimento a cada quinze dias.

Glicopan pet é um liquido alaranjado escuro, em cabelos muito claros pode dar uma amarelada, ainda mais se usar puro. Então tenha cuidado, faça uma prova de mecha antes.

Sua composição recupera o cabelo na primeira aplicação, o cheiro dele é muito forte, o ideal é aplicar quando não for sair de casa.

Como Recuperar Cabelo Emborrachado Com Vinagre

Como Recuperar Cabelo Emborrachado Com Vinagre dicas de menina

Se o cabelo emborrachou vamos cuidar dele. Os motivos pra isso acontecer são variados, mistura de químicas, pó descolorante, falta de cuidados e quando vai ver já estão elásticos.

Nesse caso, vamos fazer uma reconstrução mais profunda, para alinhar as cutículas novamente e devolver o brilho dos fios.

E para ajudar na receita caseira, temos o vinagre de maça. Ele retém a hidratação dos cabelos, se o  cabelo está ressecado e muito poroso, a cutícula do fio fica muito aberta e os nutrientes não conseguem penetrar. 

O vinagre tem pH ácido, é perfeito para alinhar as cutículas e não deixar a hidratação escapar. Além disso, o produto natural devolve o brilho e a maciez dos fios e o resultado é visível logo na primeira aplicação.

Para preparar a mistura 100 ml de água filtrada com 25 ml de vinagre de maçã. Agora com o cabelo limpo e úmido separe em mechas para facilitar na aplicação.

Distribua toda a mistura no cabelo, encharcando as pontas. Deixe agir por dez minutos e enxágüe bem em água morna ou fria. Pode aplicar um condicionante.

Cabelo Emborrachado Pode Fazer Progressiva

Quando o cabelo emborracha o ideal é evitar qualquer procedimento químico, ficar apenas com hidratação e reconstrução.

A progressiva com formol, vai apenas maquiar o problema de inicio, mas ela não trata e se o seu cabelo está emborrachado ele precisa ser tratado corretamente.

Então tudo vai depender do quanto estiver danificado o seu cabelo. Se for muito, evite a progressiva, você pode recuperar o fio com plásticas capilares, drenagens, selagens e cauterizações.

Uma progressiva com formal iria disfarçar o cabelo e deixar mais liso, porém quando esse efeito passar o seu cabelo pode voltar pior, sem força e ter forte queda.

Então antes de esticar, vamos cuidar de verdade de cada fio, se quiser muito usar algum produto químico veja sempre as especificações do fabricante e peça ajuda para um profissional da área.

Como Lavar Cabelo Emborrachado

Como Lavar Cabelo Emborrachado

O cabelo ressecado é diferente do emborrachado, então verifique antes o estado real do seu cabelo. Enquanto o ressecado é opaco, porque os fios não refletem a luz e tende a embaraçar mais do que o comum.

O cabelo elástico teve sua estrutura alterada. Além do efeito de esticar muito, quando o cabelo encolhe, os fios ficam extremamente finos e podem quebrar facilmente.

Tratamentos químicos muito fortes ou incompatíveis entre produtos deixam o cabelo elástico em poucos dias. Descolorir também, na hora você tem o resultado.

O resultado é um cabelo frágil e fino devido à perda de queratina, proteína e pigmento. O primeiro passo é repor a massa perdida, deixando o cabelo mais saudável.

Procure por produtos com queratina e aminoácidos na fórmula e use em todas as lavagens até sentir o cabelo mais grosso.

Hidrate pelo menos uma vez por semana com cosméticos à base de óleos como argan, macadâmia e ojon e que tenham pH ácido, ideal para fechar as escamas dos fios.

Depois de garantir que as mechas estejam encorpadas e nutridas, é preciso ter cuidado para preservar a saúde dos fios.

Não deixe de usar protetor térmico antes da escova e da chapinha, evite fazer processos químicos muito fortes, como descoloração e alisamento, em um curto espaço de tempo.

Como Secar Cabelo Emborrachado

Cabelo emborrachado foi danificado sua estrutura e por isso requer o máximo de cuidado. É visualmente feio e preocupa que qualquer movimento o cabelo posso quebrar.

Então antes de piorar a situação você deve recuperar os fios do cabelo, a estrutura e saúde de toda a sua cabeça. Pode ser com um profissional ou em casa mesmo com receitas caseiras.

No mercado além das mascaras de hidratação você também encontra produtos anti emborrachamento como SOS anti-emborrachamento da Forever Liss.

Após lavar o cabelo sempre seque, não é bom deixar molhado, você pode usar um secador com difusor para danificar menos os fios e sempre aplicar um protetor térmico.

Invista em produtos de nutrição e hidratação em seu cronograma capilar, dando mais ênfase em composições com aminoácidos e proteínas.

Produtos para devolverem a queratina do cabelo são fundamentais e se for realizar algum procedimento químico ou mesmo tintura, faça o teste de mecha sempre.

Como Recuperar Cabelo Elástico Rapidamente Receita Caseira

Como Recuperar Cabelo Elástico Rapidamente Receita Caseira dicas de menina

Cabelos elásticos são os famosos emborrachados, se você puxar ele estica até quebrar. Com a falta de umidade natural ele fica mais seco e sem vida.

Para devolver rapidamente a saúde dos seus fios, veja a nossa dica: Evite o secador ou chapinha, caso precise muito do secador, use com um difusor e aplique sempre um protetor térmico nos cabelos.

Hoje é possível fazer uma terapia capilar, o especialista vai analisar o caso do seu cabelo a estrutura dos fios para chegar ao melhor tratamento.

A reestruturação capilar deve ser feita de duas em duas semanas, então tenha paciência se esse for o seu caso. Se conseguir assim recuperar os fios não terá que cortar o cabelo.

Uma ótima hidratação é com o uso de Bepantol e seguir um cronograma capilar. Assim há construção para aumentar a massa dos fios com produtos adequados. Incluindo a queratina e a ceramida.

Cronograma Capilar Para Cabelo Emborrachado

Cronograma capilar serve para termos uma disciplina legal nesse processo de recuperação dos fios. Assim fica fácil acompanhar o que o seu cabelo precisa.

Hidratação, nutrição e reconstrução são o que os fios precisam para ficarem saudáveis e lindos. Vamos retirar do processo o secador, chapinha, água muito quente do banho e produtos químicos.

O cronograma capilar (CC) existe para recuperar a vida do cabelo, respeitando a necessidade de cada um. O que o seu precisa talvez não seja o mesmo que o meu.

O cronograma capilar é uma agenda de tratamentos para repor os nutrientes necessários para que os fios estejam sempre saudáveis.

A hidratação repõe água e aqueles nutrientes que fazem parte da formulação do creme utilizado. De imediato o cabelo fica mais macio ao toque e com mais brilho.

Todos os cabelos devem ser hidratados, até mesmo os cabelos virgens, pois as agressões do sol, praia, piscina, secador, chapinha. Danificam e abrem as escamas, fazendo assim surgir pontas duplas, entre outros problemas.

Nutrição: O objetivo principal da nutrição é repor os lipídios necessários para devolver a oleosidade natural dos fios.

É ideal para pessoas que estejam com os fios ressecados, opacos e sem movimento, o resultado são cabelos mais sedosos, com peso e brilho.

Reconstrução: A reconstrução repõe massa e proteínas nos fios, devolvendo rigidez e força aos cabelos. A principal proteína que compõe os fios é a queratina.

Por isso, é extremamente importante realizar recarga de queratina pelo menos uma vez ao mês. Os cabelos ficarão mais encorpados e resistentes. Indicado para pessoas com fios porosos e quebradiços.

Entre cada procedimento deve ser respeitado um tempo mínimo de 48 horas. A umectação é uma das formas de fazer a etapa da nutrição no cronograma capilar.

Óleos e manteigas vegetais são utilizados para um trabalho de nutrição dos cabelos, repõem a gordura natural dos fios, proporcionando equilíbrio e saúde.

A umectação é uma nutrição feita exclusivamente com óleos ou manteigas vegetais o que exclui o uso de máscaras para nutrição. Veja o passo a passo:

O cabelo precisa estar seco; divida os cabelos em mechas e aplique o óleo/a manteiga em cada uma delas, da raiz às pontas.

Massageie o couro cabeludo para ele também absorver os nutrientes; Deixe agir por cerca de uma hora.

Para remover, lave bem os fios em água morna ou fria com um shampoo próprio para o seu tipo de cabelo e o seu caso atual, que não venha a ressecar mais os fios.

Retire completamente o óleo dos cabelos, lavando mais de uma vez se for necessário. Para finalizar, aplica um condicionante.

Se for usar o secador aplique um protetor térmico. Os óleos mais utilizados no processo de umectação estão:

Máscaras específicas de umectação; Óleo de coco; Óleo de amêndoas doces; Óleo de rícino; Azeite de oliva extravirgem; Óleo de abacate; Óleo de avelã.

Óleo de argan; Óleo de girassol; Óleo de linhaça; Óleo de semente de uva; Manteiga de cupuaçu; Manteiga de murumuru; Manteiga de cacau; Manteiga de cupuaçu.

Com o cronograma na mão, você pode ir seguindo passo por passo ou verificar o que exatamente o seu cabelo precisa no momento.

Se ele está saudável, as sessões são em menor número e, quanto mais danificados estão os fios, mais sessões serão necessárias.

Os três procedimentos são indicados para todos os tipos de cabelo, para saber do que seu cabelo precisa mais, você deve analisar com calma.

Em que estado se encontra o seu cabelo? Está quebrando? Sem brilho? Sem balanço? Fino? Com pontas duplas?

É difícil uma regra, mas essa dica vai ajudar você a perceber o que seu cabelo precisa com mais urgência para se recuperar.

Cabelos sem brilho, armados, embaraçados, ressacados: Precisam de hidratação.

Cabelos com frizz, desalinhados e porosos: Precisam de hidratação ou umectação.

Cabelos muito finos, com pontas duplas e quebradiços: Precisam de reconstrução.

Para seguir o cronograma use linhas de shampoo e demais produtos do mesmo fabricante, isso pode contribuir ao seu favor.

De acordo com Kely, a utilização desses produtos pode oferecer bons resultados, mas tudo depende do cabelo da pessoa.

É tudo muito relativo, o que é bom para mim pode não ser bom para você. Um cabelo que não está tão danificado talvez se beneficie deste tipo de tratamento.

Mas, no caso de um cabelo totalmente danificado, sem vida, provavelmente será necessário um tratamento mais complexo, com produtos bem específicos.

Por isso, em caso de dúvidas, é legal sempre conversar com um profissional. O cronograma que você pode seguir é:

  • Primeira semana = hidratação, nutrição, reconstrução.
  • Segunda semana = hidratação, hidratação, nutrição.
  • Terceira semana = reconstrução sem queratina, nutrição e hidratação.
  • Quarta semana = nutrição, hidratação, reconstrução com queratina.

O Resultado do cronograma capilar é maravilhoso, você vai perceber a diferença na primeira semana. Seu cabelo terá brilho, fica mais solto e com movimento.

Agora que vimos tudo para recuperar a saúde do nosso cabelo é só por na pratica. Mesmo que não esteja com o cabelo emborrachado, caso esteja com ele mais fraco, ressecado e sem vida, você pode seguir o cronograma ou fazer somente parte dele.

O importante é devolver a saúde dos fios, mas nada disso fará efeito se o seu corpo não estiver bem, a saúde começa de dentro para fora.

Então, procure se alimentar corretamente beba muita água e cuidados com hábitos ruins, como fumar, ingerir muita bebida alcoólica ou problemas de saúde, ansiedade, diabetes, distúrbios hormonais.

Tudo pode contribuir negativamente e para ter uma boa orientação procure sempre a ajuda de um especialista da área.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Quando o assunto é estético, com certeza você deve pensar em Botox como um dos procedimentos mais populares entre as pessoas, principalmente as mulheres. E no artigo de hoje você vai aprender a como fazer aquele Botox caseiro para seu rosto, cabelo e lábios. Para quem quer cuidar da beleza sem gastar muito pode ficar animada que as dicas a seguir foram preparadas especialmente para você. Mas antes de conhecermos os métodos caseiros, vamos conhecer um pouco sobre o Botox tradicional que conhecemos. O Botox é chamado de Toxina Botulínica, e basicamente é uma espécie de toxina que tem sua produção realizada por uma bactéria conhecida como Clostridium Botulinum. Para quem não sabe, tal bactéria é a responsável por causar uma enfermidade chamada Botulismo, porém o detalhe é que a Toxina é industrial e por isso passa por um processo de purificação, além do fato de que as quantidades que são usadas dela no procedimento do Botox impedem a ocorrência da enfermidade. Quando aplicado, o Botox faz com que a região dos músculos fique relaxada. Em vários países é possível aplicar o Botox para variadas finalidades e isso é determinado por alguns órgãos de Vigilância Sanitária. Foi a Anvisa que aprovou o uso da Toxina no território brasileiro desde o ano de 1992, e desde esse tempo que o uso do Botox para finalidades de caráter estético ou terapêutico vem sendo usado cada vez mais. Existe uma doença chamada Hiperidrose, por exemplo, que pode ser tratada com o uso da Toxina Botulínica. Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o uso dessa toxina. Afinal, em quais casos é recomendado fazer um Botox não é mesmo? Pois bem, de forma básica, o Botox é voltado para quem está querendo dar uma suavizada nas indesejáveis rugas ou linhas de expressão que acabam se formando na região facial. As linhas de expressão que são mais tratadas no processo são as que se formam na testa, no espaço existente entre as sobrancelhas, os famosos pezinhos de galinha e as rugas que acabam se formando na região dos nossos olhos. Quem tem sulcos na região em volta dos lábios, como é o caso do Bigode Chinês, por exemplo, é indicado buscar o procedimento de Preenchimento Facial, ao invés de recorrer ao Botox em si. Isso porque o local exerce movimentos constantes e em vista disso não há como agir na região muscular para paralisá-la. Basicamente, a maioria das pessoas que desejam aplicar a Toxina Botulínica, objetivam eliminar e tratar as ruguinhas. Claro que existem vários tipos de Cremes voltados para cuidados com as rugas e linhas de expressão, porém a diferença entre o uso desses cosméticos e a aplicação do Botox, é que o último apresenta resultados mais rápidos e evidentes, porém é o médico que avalia o paciente a fim de averiguar se não existe alguma contraindicação para o uso da Toxina. E de que forma a toxina age? Bom, sabemos que naturalmente por conta do Envelhecimento do corpo, as rugas vão se formando, e elas podem surgir também em quem acaba se expondo excessivamente à luz solar sem a devida proteção, em quem não se alimenta adequadamente ou tem maus hábitos como fumar, por exemplo. Na medida em que a toxina botulínica é aplicada nas linhas de expressão e nas rugas, ela começa a agir bloqueando a região Neuromuscular, isto é, ela impede que os Neurônios transmitam estímulos para os músculos e por isso o local fica total ou parcialmente paralisado, não sendo possível ocorrer a famosa contração do músculo. Mas fique tranquila que o efeito de bloqueio exercido pelo Botox é de duração temporária, uma vez que o nosso organismo se encarrega de providenciar nossos meios para transmitir os estímulos depois de um certo tempinho. Veja os principais benefícios que o Botox traz para quem quer tratar as Linhas de Expressão: • Preventivamente, a Toxina por paralisar a região muscular e impedir sua contração, ela impede que se forme ruguinhas no local, que são causadas justamente por conta desse movimento. • Reparativamente, a Toxina ajuda a tirar a tensão dos músculos e elimina as rugas provocadas por eles, suavizando-as. Se tratando do procedimento para aplicar a Toxina Botulínica, não há uma idade mínima para poder usar. Entretanto é recomendado que comece a aplicação a partir dos vinte e cinco anos ou quando as rugas e as linhas de expressão começarem a incomodar muito. As mulheres em períodos de gestação ou amamentação devem ficar cientes que não é indicado passar por esse processo enquanto permanecerem nessa fase. Além disso, quem tem alguma alergia a algum composto da Toxina deve evitá-la. Os resultados proporcionados pelo uso do Botox são surpreendentes. Depois de dois ou cinco dias depois da aplicação já é possível notar a diferença. Depois de duas semanas, o efeito fica ainda mais nítido e depois da aplicação o efeito permanece por até seis meses, entretanto essa duração vai depender de pessoa para pessoa. Quem decide fazer o Botox deve estar atento aos intervalos da aplicação. Por se tratar de um remédio de caráter biológico, a toxina deve ser aplicada de três em três meses no mínimo. Não se deve aplicar no mesmo local por um tempo menor que o de um trimestre, não é recomendado. Se você não respeitar esse intervalo de tempo necessário, o seu organismo vai acabar se tornando resistente ao Botox e você não conseguirá ter os efeitos do produto. E forma geral, para você não ter dúvidas, depois que se aplica o Botox, a reaplicação deve ser feita entre seis ou doze meses dependendo do seu caso. Será que tem riscos ao usar a Toxina? Pois bem, se você escolher um profissional especializado e de qualidade, dificilmente você correrá algum risco, já que esse tipo de procedimento é considerado seguro. Contudo, como o uso do Botox tem a principal finalidade de provocar efeitos nos locais em que ele é aplicado, esse procedimento deve ser realizado por intermédio da introdução de agulha na região. Alguns hematomas podem acabar surgindo simplesmente porque é usado tal agulha para a aplicação do produto, mas isso é normal. Com relação a dor, é também natural que você sinta certo desconforto já que estamos falando de uma agulha sendo introduzida em certos pontos sensíveis da face, mas isso vai variar de pessoa para pessoa. Há quem seja mais sensível a dor, enquanto outros quase não sentem nada. Na região dos músculos faciais é aplicado creme de caráter anestésico que tem sua composição à base de Lidocaína, o que faz com que a sensação de dor na aplicação do Botox seja reduzida drasticamente. Apesar do Botox trazer pontos positivos, usar a Toxina em dosagem excessiva pode acabar promovendo relativa perda da expressão. Com o passar do tempo essa perda acaba sendo revertida, porém é indicado sempre pesquisar o profissional que irá fazer o procedimento para que os riscos de você acabar passando por isso seja reduzido significativamente. O cuidado está na dosagem. O fato de você fazer diversas aplicações não provoca essa perda de expressão, somente seu profissional errar na dose e exagerar. Como vimos, o Botox também pode ser utilizado para fins terapêuticos. Isso significa que com o procedimento é possível tratar problemas com Bexiga Hiperativa, Espasticidade Disfuncional, Distonia, Enxaqueca e muitos outros. Deus para ver que o Botox é incrível mesmo não é verdade? E se tratando de caráter estético ele aumenta a autoestima feminina de forma excepcional. Mas nem todo mundo tem acessibilidade a esse tipo de tratamento e pensando nisso separamos muitas receitas de Botox caseiro. Agora que você já conhece a finalidade desse procedimento, adaptamos as versões simples e que você pode fazer em casa mesmo para alcançar efeitos similares. Com certeza você vai amar todas as dicas. Fique atenta e aproveite todos os truques!

Botox Caseiro para o rosto, como fazer?

Água de Arroz No Cabelo como fazer dicas de menina

Água de Arroz No Cabelo: Resenha, Alisa? Como Fazer?